Segundo o Globo publica hoje, o governo federal lançará, em abril, o PAC 3.
O jornalão faz seu velho teatro oposicionista, focando mais nos atrasos pontuais de algumas obras do que revelando o desempenho geral e as perspectivas de futuro.
Mas será difícil convencer o leitor – e o eleitor – que ver o governo apostando num novo ciclo de investimentos em infra-estrutura não é uma coisa boa.
Os projetos estão sendo especialmente planejados para melhorar a mobilidade urbana nas grandes cidades. Também haverá fortes investimentos numa banda larga mais eficiente e mais rápida.
O governo ainda não desistiu do trem bala. Ainda bem. Uma nova tentativa de leilão para escolher a empresa que tocará as obras deverá acontecer ao fim do ano.
Para 2014, as obras do PAC 2 tem um orçamento previsto de R$ 64 bilhões. O valor do PAC 3 ainda não foi divulgado. O período de atuação dele será de 2015 a 2019.
Dentro de alguns dias, o governo divulga o nono balanço do PAC 2.
O último balanço divulgado em outubro de 2013, com dados até setembro, informou que 67% das obras estavam prontas. Também aí teremos novidades boas para o Brasil, embora talvez ruins para uma oposição sem projeto e que, quando no poder, não fez absolutamente nada.
Segundo o ministério do Planejamento, o número de casas contratadas para o programa Minha Casa Minha Vida alcançou a incrível marca de 3,4 milhões de moradias.
4 respostas
Com relação ao assunto mobilidade, ninguém melhor do que Eduardo Campos.
Sua genialidade e oportunismo fizeram com que a grande Recife perdesse a chance de ter transporte público de qualidade sobre trilhos para uma matriz rodoviária, os famigerados ônibus. Serão mais 30 anos de transporte público do tipo carga viva.
Se este sujeito for eleito presidente da república não entranhem a substituição do projeto do trem-bala por um corredor de ônibus na Via Dutra.
Para o Elvis Alexsandro: não sei onde você viu que foram prometidas 500 upas; só sei que aqui na minha cidade foram construídas três e estão funcionando muito bem, obrigado.
posso completar? o trem bala não é pra copa. é para o deslocamento do povo brasileiro. é pra vc poder ficar metendo o pau no governo federal ao seu companheiro de poltrona enquanto se desloca confortavelmente pelo país. ou vai me dizer que o transporte ferroviário só é bom na Europa?
Esse Elvis deve ser parente do DUDU e já está na campanha, meu amigo você vive no meio universitário abra sua mente, sem preconceitos, o Brasil tem problemas? Tem, mas melhorou e muito nos últimos tempos, apesar do Lula receber um país quebrado três vezes, hoje o país tem reservas financeiras e ainda investe, pelo menos temos obras para inaugurar nos próximos meses e anos…como dizem aqui na minha terra estamos 100% com expectativas de melhoras!!!! Eu viajo e muito pelo Brasil a muito e de carro eu posso afirmar o Brasil está em obras em com dinheiro do governo federal, hoje todos os municípios recebem verbas federais de maneira direta via PAC 2 e minha casa minha visa, além de vários outros convênios em saúde e educação direto com os municípios, este não precisam mais ficar mendigando recursos aos governos federais, inclusive aí no seu Estado ocorreu uma revolução com recursos Federais!
Precisamos de brasileiros que acreditem e mudem o Brasil, não de coxinhas que só fiquem reclamando e esperando uma intervenção dos EUA.