No dia 5, quando ocorreu o defeito nas linhas de transmissão de energia, o Jornal Nacional veiculou imagens gravadas através da janela do Palácio do Planalto, com a Presidenta Dilma “aparentemente muito irritada”, dizia William Bonner, “logo depois de uma entrevista de autoridades do Ministério de Minas e Energia”. Pressurosamente, o apresentados diz que “não foi possível ouvir o que ela dizia”, para não acharmos, talvez, que haveria algum convênio da emissora com as escutas do Obama…
Ok, tudo bem, tirando a indução a achar que uma coisa e outra tivessem ligação, o que é possível, mas isso poderia ter sido assumido de maneira mais franca pela emissora, é uma imagem pertinente, mesmo que fosse uma gravação do interior de um gabinete. Como o general Elito, o sem-noção, não colocou uma película, destas que se vendem em qualquer loja, a Globo não é culpada de deixarem devassar o gabinete presidencial.
Só que a humorista Paloma Santos, de Minas, fez uma simpática gozação sobre o que poderia estar irritando Dilma ao telefone e colocou no Youtube.
Ela estaria tentando cancelar uma assinatura da Net…
A Globo mandou tirar do ar, alegando “direitos autorais”, embora haja cem milhões de vídeos do Bonner falando de tudo na rede.
Ela pode gravar pela janela dos outros e mostrar. A gente não pode gravar o que passa na nossa TV e mostrar, mesmo que sem nenhuma finalidade comercial, né?
Na sexta feira, o Nassif deu a notícia do “corte” do vídeo.
Só que é duro censurar a internet e a gente achou outros.
Um deles a gente reproduz aqui.
Assista, antes que censurem…
22 respostas
boa tarde,
essa é o desenvolvimento proposto pelo “PSDB”. Vamos privatizar mais.
Não é duro censurar a internet, é impossível !
E cada vez que tentam, estão apenas dando mais um tiro no próprio pé.
Essa é a minha Presidenta Dilma Bolada em 2014, vamos ganhar o jogo no 1º tempo.
Dilminha, eu te amo, no primeiro turno sem medo de ser feliz.
Esse e o jornalismo que bate records de queda de audiencia. Tambem, pudera, o ouvido dos outros nao e penico. Internet neles.
Me sorprende lo de la “censura”, y aun mas cuando esta hecha por un medio televisivo. En que siglo os habéis quedado?
Imagino como deva ser difícil para o Willian Bonner ter que se sujeitar a tais tarefas, ele deve se sentir o Boris Casoi lá atrás, quando, como ele é hoje, era mandado a falar as piores asneiras e fazer os mais trancosos torcer de beicos e entortar os oios. O Casoi ainda hoje é nada mais que um levador de recados, pois a muitos essa imprensa “Livre” não transmite noticias, apenas recados. Lamentavel, Willian, mas é isso, para se manter no posto, vez ou outra, e sempre tem que fazer o tal do teste do sofá, digo de “locução”.
Os donos da globo se deram mal.
Pensavam que iam tirar proveito.
Iam divulgar que a Presidente não tem postura.
Esse vídeo ia render na mão do PIG.
O jn com o homer boné está uma comédia pastelão.
A melhor forma de derrotar o inimigo é por onde mais ele sente, pelo bolço.
Produto do pig não leva um tusta meu.
Pergunta, podem ficar filmando a nossa Presidente em lugar onde ela achava que estava tranquila, sem ser vigiada.
E se tivesse leitura de lábios, o que não poderia ocasionar…
Acho que algumas coisas deveriam nunca acontecer…
E ainda vendem para a GLOBO. Edson Cordeiro…
Um verdadeiro furinho de reporcagem! E cadê o darf, simpson?
Me admira muitíssimo que um reporter possa ficar olhando e escutando o gabinete da presidenta – cadê os seguranças?????
Nao entendo tanta polemica, no dia 02 de janeiro estava hospedado em um resorte em Orlando e fui surpreendido de madrugada por um apagao que durou quase 7 horas. No dia seguinte ninguem sabia de nada e nao saiu nos jornais. So no Brasil a imprensa golpista da tanta importancia um apaguinho de 40 minutos. Manda essa corja catar coquinhos.
A Globo está de plantão espionando todos e qualquer um, tentando reunir imagens e vozes para seus tenebrosos intentos. É o seguinte, a Globo vai perder. A seriedade não pode ser confundida com ocasionalidade. Por esta performance, a Globo merece, não da Dilma, porque não se pode esperar isto de uma pessoa só, mas da Presidência da República, a mais implacável de todas as retaliações que a Presidência puder fazer.
Dilma só estava querendo saber qual seria o próximo golpe da Globo.
A famiglia Marinho censurou uma informação, mais a blogosfera conseguiu divulgar a informação censurada pela famiglia Marinho, a que esconde que deve bilhões e não mostra o DARF.
A solução é repostar, repostar e repostar! E não existe só Youtube, mas também Metacafe, Dailymotion e muitos outros repositórios de vídeos.
http://vimeo.com/m/86116337
Direito de Imagem X Direito Autoral.
Se o primeiro valesse com força, a presidenta teria caçado a concessao da globo, ahhahahahaha.
O JN tá no direito dele…
e o cidadão, cade os direitos dele? Saúde e educação?
Só impostos e mensalão…
Você pode buscar informações sobre a realidade do país. Mas prefere ficar defendendo os direitos da famiglia Marinho de fazer o que bem quiser.
É seu dever buscar a informação sobre os impostos sonegados pela famiglia Marinho e a verdadeira história do mensalão.
O video ainda ta no Vimeo em
http://vimeo.com/m/86116337