CFM quer que cubanos “escravos” deixem de atender doentes e sirvam cafezinho para “médicos livres”

empregada

Chega a ser nojenta a notícia de que o Conselho Federal de Medicina fará uma campanha entre os médicos brasileiros para que ofereçam “empregos administrativos” em seus consultórios e hospitais para os médicos cubanos que “desertem” e abandonem seus postos de atendimento na periferia e no interior do Brasil.

— Vamos dar apoio aos cubanos, mas eles não poderão trabalhar como médicos. Primeiro, eles terão de buscar refúgio e asilo em embaixadas não alinhadas ideologicamente com Cuba. Enquanto isso, com a rede de 400 mil médicos brasileiros, vamos conseguir contratos de trabalho administrativo, para que eles então tentem o Revalida — afirmou neste domingo o presidente do CFM.

O que estes “doutores” querem? Não se contentam em ser desprezados pelo povo brasileiro, querem levar as pessoas pobres que viram um médico pela primeira vez na vida, de volta ao abandono total?

Afinal, quem quer reduzir quem à condição de escravos, de seres inferiores e incapazes senão de servir aos senhores?

Vão lhe servir cafezinho e vocês tolerarão, por isso, que usem a roupa branca?

Vão ser os seus “negrinhos”? Como aquela imbecil que disse que as médicas cubanas tinham cara de “empregada doméstica”.

E que beleza, não é, nem direitos trabalhistas terão, porque não têm visto de trabalho no Brasil para nada senão o que são: médicos de família, doutores em medicina social.

Ou será que os estão provocando até que um deles, em nome de sua dignidade, lhes esbofeteie?

E aqueles brasileiros que estão lá, onde vocês não querem ir, nem ganhando quatro vezes mais do que os cubanos?

É gente simples, que não tem ninguém que olhe por ela, que suplica, implora , se ajoelha, até, para que se cuide de um filho doente.

Os dirigentes destas instituições não fizeram o Juramento de Hipócrates?

Não é possível que tenham prometido nunca  “causar dano ou mal a alguém.”

A mesquinhez e a crueldade de parte da elite brasileira chegou ao extremo.

Já não lhes basta viver na abundância: é preciso que os pobres morram na doença e no abandono.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

38 respostas

  1. Fernando, no meu Facebook eu lancei uma campanha para que o Governo não dê asilo aos médicos cubanos dissidentes. O Governo Brasileiro tem o dever de proteger os postos de trabalho dos médicos brasileiros, ainda mais na atual época de eleições. Que voltem para Cuba pois se ficarem sem fazer nada aqui ou só servindo cafezinhos, aí sim eles terão tempo para organizarem o golpe comunista contra o Brasil. Bem que você poderia engrossar este coro. hehehe

  2. O DIOGENES ,AQUELE FILOSOFO GREGO,MUDOU.NÄO PROCURA MAIS OPOSICIONISTA HONESTO.NÁO TEM MESMO.PROCURA AGORA ,COM SUA PODEROSA LANTERNA,MEDICOS BRASILEIROS POBRES QUE CUIDAM DE POBRES E HOSPITAIS RICOS. POBRE, PRETO E PUTA……………….SO ATRAPALHAM……………….

  3. Caro Elvis Alexandro. Temo que você esteja emitindo opinião baseado unicamente nas informações que tem recebido da Veja, caudatária do Manhatan Conecction. Por favor, saia um pouco de casa, viaje pelo Brasil, mas não vá de avião e conhecendo somente os lugares que estão no pacote das agências de viagem. A não ser que você também seja médico, verá que, com honrosas exceções, há uma máfia de branco instalada nesse abençoado país. Antes que você ou alguém comece a vomitar impropérios a meu respeito, minha mulher é gerente geral de um hospital, por isso sei do que estou falando.

  4. Eu não me preocupo. Quem tiver mente fraca abandonará o Mais Médicos, em seguida o governo irá repor as vagas abertas com… mais médicos. No final, o médico estrangeiro que tiver sido seduzido pelo CFM vai se ver em apuros, quando deixar de ser arma política, ou seja, 5 de outubro.

  5. NOJENTOS!!!! ESTE CFM É UM ANTRO DE REACIONÁRIOS INSENSÍVEIS AOS PROBLEMAS DOS POBRES BRASILEIROS!

  6. Acho que podemos agir. Vamos marcar eventos de protesto em frente aos CFM’s e mostrar o que o povo acha de sua ações mesquinhas e egoístas.

  7. Dr Elvis,também sou médico,mais velho que v..V deveria sair um pouco de seu ninho confortável no meio acadêmico,trabalhar como médico(de verdade).Perceberá que esqueceu ou na maioria das vezes,a arrogância o fez esquecer princípios básicos (se foi ensinado e se v aprendeu)do exercício da medicina.O primeiro chama-se “primo non nocere”,muito esquecido atualmente,significa que não devemos com nossos atos,piorar as condições de quem confia(obrigado ou não)em quem está atendendo.Esta confiança,não só ratificada pelo “juramento de Hipócrates”,mas também pelo fato que se a pessoa que está atendendo tiver bom senso,não será imprudente,imperito ou negligente.Ou seja,percebe que é um profissional livre(“autônomo”)e pode exercer sua profissão do jeito que quiser,onde quiser.Isto é DEMOCRACIA.Fica implícito que é uma estrada de duas mãos:estas pessoas desprovidas de qualquer “importância” segundo uma minoria de colegas,que são estes objeto de desprezo segundo seu IBOPE,têm DIREITOS iguais aos seus.Na verdade,se tergiversarmos sobre o termo “primo non nocere”,a pessoa sob cuidados,tem até mais Direitos que nós,médicos.Pois ela é obrigada a acreditar que faremos o melhor possivel para ela e que nossos preconceitos(sejam psiquicos ou psiquiátricos)de nossa parte não influam no cuidado.Aos que acham que é muito comunista para seu gosto,ponham-se no lugar desta pessoa.

    1. O Dr. Elvis esqueceu de comentar sobre o fim da CPMF e com isso acabaram com bilhões de Reais que poderiam num governo sério, ser destinado para seu devido fim a saúde. O problema da saúde no Brasil também passa pela falta de um fundo com muito dinheiro sim. O esse Dr. Elvis também sabe fazer chover?????

  8. Os ladroes desse Pais, arrogantes, reacionarios estao humilhando o Povo e afrontando o Estado de Direito. Nao reclamem quando vier a rebordosa.

  9. É provocação, Fernando. Por mais que haja mimadinhos filhos de senhores de engenho envolvidos com o CNM, eles tem uma boa noção de realdade. Tanto é que sequer pensam em sair da barra da saia da mãe para ‘gastar suas pérolas com camponeses’.

  10. É inacreditável que uma proposta dessas tenha vindo de um órgão de classe, supostamente criado para defender a sociedade contra os maus profissionais. Para defender os profissionais existem os sindicatos. Supostamente também representam pessoas que tiveram acesso a ensino superior, estudos no exterior, aperfeiçoamentos e conviência com pessoas também “estudadas”. Mas, eu os entendo: devem ser aqueles que, na adolescência, foram fazer intercâmbio, achando o máximo ser babás, lavadores de pratos, jardineiros e desempenhado outras funções que, aqui, jamais fariam por serem “de outra classe” mas, na ex-matriz desempenhavem alegremente trabalhos subalternos “para praticar o inglês” em Miami e pequenas cidades perdidas. Devem estar dando o troco, agora querendo humilhar. É muita estupidez. Ou, mais grave, estão com banzo de mão de obra barata, descartável e subserviente. Quanto ao sr. Elvis Alessandro, ele só deve ter aprendido a contar até 12 e a partir de 2002. Sugiro que avance em seus “estudos” de matemática e aprenda a contar até 2018, 2022. Lembro que o SUS recem completou 25 anos, surgindo no auge do neoliberalismo com sua pregação de Estado mínimo ou ausente e o SUS seria uma injeção de Estado na veia. Ganharam os “mais fortes”, que incluíram na nossa legislação imensas amarras para impedir o funcionamento do Estado; que, na década de 1990 tiraram quase 90 bilhões da saúde, passando para a previdência social; que já no século 21 tiraram mais 40 bilhões, com a extinção da CPMF (e comemoraram!!!), dando um grande alento aos sonegadores.

    1. Eu acho que a Máfia de Minas tirou a página do ar, principalmente que tudo que lá está escrito inclusive com TODOS OS DOCUMENTOS, corrobora a denúncia do Janot contra o Mensalão Tucano de 1998. Ainda tem várias outras postagens com informações DOCUMENTADAS sobre INÚMERAS FALCATRUAS E CORRUPÇÕES da BANDIDAGEM que hoje ocupa TODAS AS INSTITUIÇÕES do Estado mineiro.
      É preciso uma campanha de DENÚNCIA e DEFESA do Novojornal pelos sítios e blogs independentes, pois daqui a pouco a Justicialização política irá acabar com vários deles, como estão fazendo o AÉCIO e a GLOBO (Ali Kamel), seja por inviabilização financeira, seja por ação policial mesmo.

  11. Embaixadas nao alinhadas, nao sao muitas, mas pra auxiliar o CFM -crm´s, ai vai:
    1.Libia – End.
    SHIS – QI -15, Chacara 26 -Lago Sul, Brasilia,DF
    2.Israel – SES Av.das Naçoes – Q- 809 Lote 38, BRasilia, DF
    3.Bahrein – Nao tem emb. no Brasil. -Negocios c/o Brasil sao tratados
    pela Embassy em Uoxinton,DC mesmo. Camuflar pra que?
    4. Usa – A propria. Endereço desnecessario, onde houver mais cameras,
    antenas e seguranças na porta, nao tem erro, ai mesmo.

  12. Bom dia,

    caso isso aconteça e seja comprovado e cabível processo a quem oferece e ao conselho. Nesse Brasil essa classe medica é nojenta. Processar esse classe medíocre que se acha DEUS. Na verdade são uns M…

  13. Paguem os salários integrais ao médicos cubanos!
    Simples assim!
    PT = DITADURA = FIDEL CASTRO
    Reeleição da dilma = Fim das liberdades individuais
    Dirceu = STALIN
    seu lugar é em cana!
    PS: votei no PT até 2010… agora é guerra contra os traidores do povo!

    1. Socorro!
      O blog está sendo invadido por coxinhas estúpidos e parasitas.
      Dá pra tentar sequer responder a uma cavalgadura desse porte?

  14. Pra estes coxinhas despreziveis, é juramento de hipocritas: ” Alega escravizaçao do médico mas recusa ajuda ao doente pobre”. Qdo começarem a ser hostilizados na rua, vao pedir ajuda aos marines?

  15. Este infeliz, representa todos os Médicos Brsileiros?
    Isto tem que ir para a midia. Desta forma.
    E temos que mandar o Ministério do Trabalho verificar
    cada um.
    Papelão o seu Hein Doutora Cubana. Já veio de lá, comprada
    pelos EUA para fazer isto….Caso pensado, uma traidora.
    Tomara que o Brasil a tenha como “persona no grata”.

  16. E até hoje, mais de seis meses após o início da polêmica, os adversários do programa Mais Médicos não fizeram UMA ÚNICA proposta para que as populações sem médicos sejam atendidas, em substituição ao programa do governo federal que combatem.

    Essa situação é lastimável, pois demonstra descaso e desprezo dessas pessoas para com a população que precisa de atendimento médico.

    A atitude dos médicos é a mais escabrosa. Na prática estão lutando para impedir que os doentes sejam atendidos, em ação diametralmente oposta ao juramento de Hipócrates que fizeram, mas não honram.

    1. Na prática estão lutando para que doentes não sejam atendidos por pessoas que não possuem capacitação técnica para serem médicos.

      Se os médicos brasileiros não querem ir para lá que exportem médicos de outros países, mas que se exportem MÉDICOS de verdade!

      Temos diversos outros países que são referencias autênticas na medicina como os EUA, Alemanha, Suíça ou o Japão

      Porque raios vieram trazer médicos de Cuba que está isolada a anos e cujos médicos, por mais boa vontade que tenham, não possuem acesso a tecnologia, equipamentos e referências de estudo que sejam minimamente aceitáveis

      Os médicos apenas querem que o programa cumpra o nome que tem: Mais MÉDICOS!

      Mais escravos não precisamos, infelizmente já temos bastante aqui no Brasil

  17. Raul, um médico cubano de uns cinquenta e poucos anos, que já trabalhou na Venezuela, pai de duas gêmeas, médicas, que hoje também trabalham na Venezuela, se veste com simplicidade, calça, camisa, uma sapatilhas de couro sem meia, trabalha em um posto médico de uma cidade do semiárido distante 400 quilômetros da capital do estado, de segunda à sexta, oito hora por dia, é destratado por uma moiçola que contesta suas vestes, desqualificando-o por não estar a usar jaleco, sapato e meias brancas. A cidade onde atua, com mais duas médicas cubanas, raras vezes teve médicos e, quando os tinha, sua frequência era de alguns dias da semana, sem cumprimento da carga horária de oito horas, todos morando em cidade vizinha, de maior porte, indo e vindo em um percurso de 70 quilômetros. O prefeito, cobrado, esclarecia que o salário de 10 mil mensais não conseguia atrair os profissionais do jaleco.

  18. Isso é o fim da picada !
    E lembrar que médicos contratados pelas Prefeituras e Gov. dos Estados para trabalhar nos Postos de Saúde e Hospitais Públicos, batem o ponto e vão embora…sem atender …! E o CFM o que nos diz a respeito ? Nem tem o que falar, tamanha a vergonha …!

  19. Aviso do Conselho Federal de Medicina: existem 400.000 vagas de atendentes nas clínicas dos médicos do país. As inscrições podem ser feitas com o deputado ronaldo caiado no seguinte endereço:

    Praça dos Três Poderes – Câmara dos Deputados
    Gabinete: 227 – Anexo: IV
    CEP: 70160-900 – Brasília – DF
    [email protected]

    Mais informações no Disque Câmara: 0800 619 619

  20. A cada numero de seu tabloide e a cada manifestação a respeito do programa Mais Médicos, sobretudo em relação aos cubanos, os membros dos conselhos médicos brasileiros e os que os apoiam mostram que não merecem exercer essa profissão e que não têm um milésimo da dignidade da esmagadora maioria dos profissionais cubanos. Com esse “convite” só comprovam o seus menosprezo pelo valor profissional e o preconceito ideológico contra os médicos cubanos. Envergonho-me profundamente por esses reacionários serem meus compatriotas.

  21. Quem tem “medo “dos Comuns. Chegou o momento pacifico de entregar os Aneis .Na Italia do Papa, TUDO e’ Comuna..communa do stress-toscopio! O pre-conceito E’ uma …

  22. Uma sugestão, já que devemos parar de usar o trabalho dos escravos cubanos devemos parar de importar produtos chineses, indonésios etec… Nova campanha: FIM DAS IMPORTAÇÕES DE PRODUTOS CHINESES.

  23. O que a elite brasileira ainda não entendeu é que o povo brasileiro mudou. Não somos mais dependentes de americanos, sim, sabemos votar e não somos mais teleguiados pela tv Globo. Isto posto, a elite médica não vai conseguir desvirtuar as benesses do Mais Médicos que tanto foi necessário nos interiores do país. Então, deixa eles ladrarem que a caravana da saúde sempre vai passar. E nas urnas eles terão a devida resposta.

  24. Bonsonaro Presidente!

    Os que amam cuba, passagem grátis só de ida, o ser humano não esta em extinção, de vagabundo e ladrão corruptos aqui tem de sobra !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *