Joaquim Barbosa não tem civilidade para presidir o STF. Veja o vídeo

barbosa1

Assisti o final da sessão de julgamento dos embargos infringentes no STF.

Independente do entendimento que cada ministro possa ter sobre ter ou não havido o crime de formação de quadrilha, é escandaloso o comportamento grosseiro e intolerante do Ministro Joaquim Barbosa.

Interrompeu a fala de seu colega Luís Roberto Barroso grosseiramente, fez caretas, levantou-se irritado e, pior, acusou Barroso de estar julgando politicamente, não por sua convicção jurídica.

Provocou de todas as formas um bate-boca, do qual Barroso, com impressionante sangue-frio, escapou, sem declinar de suas posições.

O Ministro Dias Tóffoli chegou a sair em sua defesa: “Deixe ele votar. Vossa Excelência o interrompe só porque ele não concorda com Vossa Excelência”.

Com toda a serenidade, Barroso disse que Barbosa desqualifica como “espúrias” tudo o que não concorda com o que ele próprio diz.

Vou ver se consigo o vídeo. É um documento inacreditável de intolerância.

Triste, muito triste para quem quer respeitar o mais alto tribunal do Brasil e não transformá-lo num palco de grosserias e exposição política de um comportamento selvagem que, até o final de março, saberemos onde quer chegar.

PS. O vídeo, assista.

Watch more O S videos on Frequency
Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

81 respostas

  1. Esse ministro Babosão é um sujeito de cabecinha fraca, um prepotente, um autoritário.

    O sujeito fingiu bem ao encenar com o Gilmar Dantas a história dos capangas, pois o próprio Babosão se tornou chefe de capangas no STF.

  2. Ele não é nada; sem competência, medíocre e uma criatura com muitos problemas de aceitação de sua própria pessoa física. Tornou-se um ser inacreditavelmente raso e sem conteúdo. Um ser feio e ridículo que não se sentirá bem em lugar algum pois que ruim da cabeça e doente do pé.

  3. Certamente o impoluto ministro Joaquim Barbosa, está criando seu show particular para no momento adequado, com ajuda do PIG e da oposição sem rumo e sem voto, renunciar de forma espetaculosa. Espera com isto sair ovacionado e cair garbosamente nos braços do povo, lembrando que dia de muito, véspera de pouco.

  4. Confesso que fiquei envergonhado com o comportamento,como de outras vezes,do Joaquim Barbosa.
    Ele deveria ser condenado publicamente por suas atitudes cínicas,torpes,
    incompetentes,pseudo,artificiais…

    José Emílio Guedes Lages-Belo Horizonte

  5. “civilidade”?
    Meu caro Fernando Brito, a palavra que o sr. usou não é a correta.
    Estamos diante de uma pessoa má. Um doente perigosíssimo.

  6. Pensem se o Lula como chefe do poder executivo agisse alguma vez como Quim. essa imprensa vadia tirava-lhe o couro, mas o Quim pode tudo e essa raça safada de jornalistas não dão um piu.

  7. “[Saiba] o seu voto vale tanto quanto o meu!” SUPREMO MINISTRO Luís Roberto Barroso enquadrando o barbosa! …

    … Só faltou a transmissão, ao vivo, através da emissora do plim plim!…

    … Até a franzina e lhana ministra Carmen Lúcia demonstrou não ter mais medo do “chicote supremo”! Os olhos da ministra brilharam para os do SUPREMO MINISTRO Luís Roberto Barroso!…

    MINISTRO SUPREMO Luís Roberto Barroso, Deus te abençoe pela coragem, sapiência, competência e honestidade intelectual! Agora, podemos voltar a confiar e a respeitar o STF! O honesto, leal e impávido povo trabalhador brasileiro agradece, penhoradamente!

    VIVA O BRASIL NAÇÃO!

    Felicidades!

    Saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antigolpistas e antifascistas,

    BRASIL (QUASE-)NAÇÃO [depende de nós enquanto ações e reações!]
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    1. Assisti e estou cada vez mais convencido de que a farsa do mentirão esta chegando ao fim , como disse o advogado do José Dirceu : daqui a 5, 10 ou mais anos , ali no supremo vai ser revista esse julgamento politico , conduzido por este homem sem condições morais para dirigir a mais alta corte deste pais . Alguém tem que fazer alguma coisa para banir esse homem rancoroso do nosso STF.

  8. Juízes formam quadrilha para elevar penas, afastar prescrição e garantir regime fechado de Dirceu,Genoino e Delúbio Soares.

  9. Foi um show de baixarias do presidente da mais alta corte do país. Chamou o ministro Toffoli de hipócrita, acusou o ministro Barroso de fazer discurso político e de ser leniente Tentou de todo jeito dar lição de moral e ficou fulo da vida porque o seu slogan ” o candidato que prendeu os mensaleiros” em regime fechado parece estar indo pra cucuia. O homem é uma vergonha para o judiciário nacional. para o resto da vida. Acho que advogado de porta de cadeia se comporta melhor. Ela acha que vai ser presidente do STFO pior é que tem gente que gosta desta besta-fera.

  10. No bog do Nassif consta que houve bate boca entre Barbosa e Barroso.

    Não foi, absolutamente, o que ocorreu. O espetáculo de grosseria e de desrespeito foi inteiramente da lavra do Sr. Barbosa. Barroso, de forma elegante e civilizada, como compete a um Ministro da Suprema Corte, rebateu respeitosamente, com os argumentos constantes do seu voto, as acusações destrambelhadas do Presidente.

    A irritação do Sr. Barbosa, levando-o a um espetáculo degradante, deveu-se à tese de Barroso, que desmascarou a trama utilizada, de turbinar a dosimetria do crime de quadrilha, inteiramente desproposcional à dosimetria atribuída aos demais crimes, para condenar os réus ao cumprimento das condenações em regime fechado.

    Fosse outro o cálculo da dosimetria, proporcional àqueles usados para o cáuculo das demais penas, e o crime de formação de quadrilha estaria prescrito, resultando em condenações a serem cumpridas no regime do semi aberto, para os principais réus da AP 470.

  11. Não entendo como justiça a provável desqualificação do crime de quadrilha aos condenados da AP470. Este juízo vai continuar espúrio, truculento e incivilizado como atente o Ministro Barroso. Verdadeira vergonha que o stf nos brinda

    1. Acho que os resíduos metálicos de sua serralheria invadiram o seu pequeníssimo cérebro e mataram um dos dois neurônios.

      Somente pessoas dotadas de cérebros tão “qualificados” quanto o seu acham que essa AP 470 foi julgada dentro dos limites do Direito e da Justiça.

      Quem está envergonhando a mais alta casa do Judiciário é o ministro ressentido joaquim barbosa.

      1. Os residuos metálicos da serralheria do “Serralheiro velho” fizeram um estrago bem maior! Além dos neurônios, ficaram prejudicados visão e audição! Mas parece que escrever ele ainda sabe, pena que só “Baboseira”!

  12. Se conseguir o vídeo, preste bem atenção ao momento da agressão ao Luiz Barroso. Tive a impressão de que, quando Barroso pressionou em troca das pressões do Barbosa, mencionando a elevação das penas para garantir o regime fechado, o Barbosa começou a exclamar “Mas é isto mesmo!”, arrependeu-se, engoliu a voz e voltou a cabeça para o lado, como que para esconder o que ia deixar escapar. Se foi mesmo, e isto só conferindo o vídeo, este trecho merece uma farta exposição pública dos vieses voluntários do Barbosa.

    1. Ao Luizdaluz: Foi isso MESMO que ele disse!!! Eu também ouvi!!!Se isso não é o “fim da picada”, é porque a picada não tem fim… Como é que seres de naipe chegam onde chegaram., Até tu, Lula? O cara é um ogro, pô!!!

    2. Também tive essa impressão!!
      Eu vi o video no Terra, mas o áudio estava baixo e não consegui identificar bem.
      Ao que parece, o Ministro realmente admitiu a sua real motivação.

  13. A pergunta que devemos fazer agora é clara.
    Quanto a Rede Globo, Folha, Estadão e Veja irão pagar para o tratamento psiquiátrico de Joaquim Barbosa?
    Existe uma doença psiquiátrica, em que as pessoas não conseguem separar o certo do errado, momentaneamente, no segundo em que acontece.
    É um surto terrível.
    Não sou psiquiatra, mas, já vi isso pessoalmente, na minha família. Não tem o que tirar nem por. O surto é igual ao de Joaquim Barbosa.

  14. O video Fernando por favor…
    Eu acredito que um juiz, deva
    seguir o código de leis.
    Que não é feita para Juiz A ou B.
    Porque ele fica perdendo a cancha..
    Já deveria saber a quantas anda…
    a carruagem.

  15. Creio que o mais sensato a fazer, frente ao desequilíbrio mental desta figura nefasta, são os verdadeiros jornalistas investigativos “chafurdarem” seu rastro, em busca de ovos tucanos no seu ninho de urubú. Porque não nos enganemos, este teatrinho mediático de fúria, tem relações não expostas ao vento, no bater de asas do pássaro de bico grande. Quebrando os ovos…desfaz-se o ninho !

  16. Fica perfeitamente explicado o porquê de Joaquim Barbosa ter sido reprovado na entrevista para o Itamaraty! Já pensou numa figura desse tipo como diplomata? Vade retro satana!

  17. Qual foi manicômio em que o Frei Beto foi buscar este quincão para pedir ao Lula indicar ao STF O Frei deve uma explicação.

  18. Ao meu ver quem deveria estar sendo julgado era os Ministros da STF da era FHC, o “Engavetador Geral” do FHC e o superintendente da PF que fizeram vista grossa ao Valerioduto (Mensalão PSDB mineiro). Se este crime tivesse sido denunciado pela PF, acatado pelo P.Geral e julgado pelo STF, a pena de Marcos Valério teria sido de apenas 4 anos e não 40 anos. Azeredo não teria sido Senador e Deputado (Quanto ele embolsou nestes dois mandatos?). Além disso o mensalão não teria acontecido, Zé Dirceu seria, na pior das hipoteses, deputado federal ou governador de São Paulo. Portanto, os reus do mensalão são todos vitimas da curupção do governo FHC com a parceria do PIG.

  19. Pois Fernando, quando achar o vídeo, por favor, encontra a parte em que a JB admite que as penas da formação de quadrilha foram aumentadas sim para impedir a prescrição. Tá no meio da baixaria.
    Barbosa, também indigentemente, confundiu o plenário (e o público) quando disse que o Barroso estava antevendo o resultado. Na verdade, Barroso se referia ao resultado anterior de 2013: 5 a 4.

    1. No direito processual penal prevalece o alforismo latino “in dubio pro reo” e a “non reformatio pro societatis” para o duplo geau de jurisdição…ou seja no recurso de embargos infringentes – de natureza recursal – é possível a revisão da decisão, no entanto quanto aos votos já proveridos estes não podem ser reformado para pior, por isso – com absoluta perfeição técnica – o Ministro Barroso comentou os votos já proferidos…na verdade a decisão cinge-se a ele e ao Ministro Teori Zavaski – outra sumidade jurídica em sua tecnicidade e conhecimento – é aguardar para ver.

  20. Esse Joaquim Barbosa me lembra bem aqueles Padres da Canção Nova, detestam os que defendem apenas os princípios aos quais estão deveras preparados, e como as Meninas do Jô, em tudo metem os bedelhos, achando que estão falando para pessoas insanas.
    Determinados Padres da Canção Nova vivem na tentativa de aliciar eleitores para os Serras, Covas e Alkimis da vida, os da Quadrilha dos Trilhos que a mais de 20 anos, esses mesmos Padres da Canção Nova nunca os denunciaram, e vivem a tentar subestimar a inteligência dos que ali vão, ou os ouvem apenas para ouvir a palavras, e são obrigados a ouvir verdadeiros discursos Politícos, e o pior, induzindo os ouvintes a votarem em Corruptos do TRENSALão, escondidos por trás de imagens de HOMENS SÉRIOS, daqueles que frequentam a missa aos domingos e ainda se comungam
    Joaquim Barbosa usa a Toga para induzir ser os Petistas os maus exemplos, quando até mesmo o mais descrente da Justiça sabe que os males desse País foram acimentados pelos Tucanos, que assim como muitos Padres que se escondem nas Batinas para venderem seu peixe, muitos Tucanos vem a anos atrofiando o Brasil, mantendo um atraso em sua população, chegando aos descalabros mais cinicos, tais quais buscavam apenas a conformidade dos inocentes sofredores dos desmandos desses Politícos que sempre foram bem protegidos por certa ala da Igreja Católica, principalmente em São Paulo, onde aligiaram muitos eleitores a manterem a QUADRILHA dos TRILHOS se alternando de Governo em Governo por mais de 20 anos, enquanto o Povo sofria á espera do retorno de Jesus. A Canção Nova não pode trocar sua função de evangelizar por uma função que esta a ser adotada pelo STF, principalmente na pessoa de seu Presidente, a função de buscar e induzir os eleitores a determinados Partidos e determinados Candidatos.
    O que é mais custoso para o social, pagar em média 30,00 reais para que uma Mãe mantenha seu filho na Escola, ou pagar praticamente essa mesma quantia por quentinhas para os Detentos, muitos dos quais se seus País tivessem tido essa chance de mante-los na escola, por certo, muitos não estariam em Detenções, aos custos dessas quentinhas.
    Porque esse mesmo Padre que prega contra o Bolsa Familia não defende o MAIS MÉDICOS, onde uma parcela imensa de necessitados, nos mais distantes lugares desse imenso Brasil sofriam sem nenhum atendimento, enquanto os beneficiados pelas bolsas para os estudos, após formados ignoram a sua obrigação moral de servir ao próximo e ao País que o financiou, porque só cobrar daquele que esta a pescar. Canção Nova, o Povo já não é mais tão bobo assim, e já sabe separar uma argumentação sadia de uma interesseira.

  21. Pior é ver a famigerada GLOBO mostrando só as falas de Barbosa e omitindo as falas de Barroso.
    Chega a dar nojo essa reporcagem da venus platinada.

  22. Barroso tirou de letra as grosserias de Joaquim, mostrou os exageros da dosimetria e, parece que vai aliviar um pouco, com a quase certa colaboração de Zavascki, a enrascada na qual esse triste STF meteu a justiça brasileira. Mas, e aquele Inquérito que correu paralelo e que tinha provas favoráveis aos réus, mas ficou fora do julgamento? Vai ficar como se nunca houve? Foi mero engano?

  23. Não só não tem civilidade, como é um disseminador do ódio. Essa é a pior espécie de gente: dissemina o ódio e vê de longe o circo pegar fogo.

  24. … [Retrucando ao catedrático ministro Luís Roberto Barroso] o réu confesso barbosinha admitiu: “o objetivo de majorar a pena por formação de quadrilha era mesmo o de levar os condenados ao regime fechado! [ainda que usando chicanas jurídicas insustentáveis]”

    Ou seja, o atual presidente do STF confessou, publicamente, os CRIMES DE PREVARICAÇÃO, ESTELIONATO E FALSIDADE IDEOLÓGICA, no mínimo!…

    República de ‘Nois’ Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

  25. Joaquim Barbosa parece tentar se controlar quando vê um de seus pares pensando diferente. De repente, como num passe de mágica, o home é tomado por instintos selvagens, esquecendo-se, talvez, do cargo que ocupa, do espaço onde se encontra, e das pessoas que o cercam, que são, por definição iguais a ele. Por definição, porque, a bem da verdade, um homem como Ministro Barroso só se impôs, e de forma serena, tranquila como as brumas, falando manso como um cordeiro, e postando como um rei, deu hoje no cabeçudo uns tapas bem fortes, mas com luvas de pelica. Como lavei a alma! Que amanhã o espetáculo seja tão saboroso, ou mais ainda que o de hoje pra que meu carnaval aconteça com mais balanço e manejo.

  26. Antônio Mota está decepcionado com as atitudes dos padres da Canção NOva tanto quanto eu. É uma coisa danada a politicagem desses padres, se aproveitando do sermão de uma missa pra dizer ao povo, nas entrelinhas, em que ele não deve votar. Deviam ter vergonha é de manterem uma televisão e uma cadeia de rádios Brasil afora com o dinheiro sagrado dos fiéis. Sempre fui católica, porém ando bastante decepcionada com essa conduta nova desses padres. Vale dizer que os padres antigos eram estudiosos, inteligente, muito cultos. Os de agora mal e porcamente sabem falar. Estão se sentindo muito mais uns artistas de televisão do que padres propriamente. Uns farsantes.

  27. Joaquim Amim Dada foi mais do mesmo na sessão de hoje do STF. Estúpido, autoritário, confuso, teria se desculpado com seus pares e toda a Nação após o passa fora que lhe deu o Ministro Barroso.Mas falta-lhe discernimento para entender o que lhe foi dito pelo Barroso. O corretivo foi tão grave que o prepotente Ministro chegou a confirmar que a dosimetria objetivou não permitir a prescrição da denúncia de formação de quadrilha. Ou seja, Joaquim, Gilmar e Fucks se sentem na condição de aplicar penas exemplares. Isso chega ser patético.Tivesse ele algum discernimento pediria desculpas à Nação após o passa fora que lhe deu o Ministro Barroso, com elegância e firmeza, acerca do significado de justiça e do papel de um Juiz.. Mas certamente ele não entendeu o conteúdo do lhe foi dito.

  28. Ele não tem civilidade para a convivência em sociedade. Além de indomável o selvagem também é doente.

  29. Se este elemento quer ser candidato, será que não tem a decência de sair do STF?
    O Poder Judiciário é um dos poderes do povo brasileiro e não um trampolim político-partidário.

  30. Bah! Ninguém dá mais bola para o Barbosinha pau de galinheiro.
    O Ministro Barroso deveria restringir-se apenas ao comentário final acrescentando: “Meu voto vale tanto quanto o seu, portanto não me encha o saco.”
    Mas valeu: deu um belíssimo chute na bunda do celerado. Que o tal menino pobre vá agora reclamar na Globo onde todos ainda prestam atenção no que fala esse jumento togado.
    Vai, Joeqüino, vai procurar sua turma.
    Já perdeu o poder de intimidação. Quando cair definitivamente (não demora), far-se-a fila para chutar-lhe a boca.
    É o bêbado do boteco que incomoda todo mundo, mas que é tolerado pra não criar barraco.
    A tolerância parece ter chegado ao fim.
    Tchau Barbosinha! Zé Dirceu, preso, tem 100 vezes mais poder que esse idiota solto (ainda), daí o ódio impotente.

  31. Vamos imaginar o Brasil do tempo em que não havia a possibilidade da informação? Com a internet nada se esconde por muito tempo. E mesmo com a facilidade de acesso, o ministro do STF, consegue iludir muita gente. É espantoso ler os comentários no Facebook, muitos já o idolatram. E eu fico imaginando esse homem na presidência. Seria outra ditadura. Retrocesso seria o fim.

  32. Fico a imaginar o arrependimento do Lula, quando nomeou este ministro, sem falar no Frei Beto – que segundo consta teria, dentre outros, feito gestão em favor dele -, que, a essas alturas, deve estar pedindo a Deus, todos os dias, para perdoá-lo por este mal que fez ao país!

  33. É aquela velha história de dar uma arma para um policial despreparado, no caso dele, deram o poder da mais alta corte do País para um desequilibrado. Na verdade, ele é um pobre coitado, que esta sendo usado pela Direita para conseguir os seus objetivos, isto só vai acabar quando alguém tiver coragem de enfrentar a Globo.

  34. Ao dizer, ao vivo e a cores, que “não precisava do elogio” do Ministro Barroso, o outro ministro, cujo nome me recuso sempre mencionar, não foi apenas truculento, virulento, mas simplesmente MAL EDUCADO E DESRESPEITOSO, muito distante do comportamento que se exige de quem “comanda” a mais alta Corte. Porém, o Brasil também viu, ao vivo e a cores, a elegância, a postura de MAGISTRADO que teve o Ministro Barroso, não bastassem, principalmente, seus argumentos precisos, concisos e bem fundamentos, a desmontar um julgamento, anterior, totalmente midiático…

  35. Reproduza o texto que Miguel do Rosario publica hoje no seu Blog. É uma das mais lúcidas analises do que vem ocorrendo no Brasil, esse movimento grotesco e perverso de oposição ao governo petista, que tem entre seus ícones hoje, a figura deletéria do Ministro Barbosa.
    Oxalá todos os blogs sujos reproduzam o texto belíssimo que é um libelo arrasador da hipocrisia que domina tantas mentes e corações.

  36. E no começo da fala do Barbosa: “São dados técnicos, não estatísticas e percentagens…” OI??
    Estatística não é dado técnico??
    Esse cara nem sabe o que fala, só está seguindo a risca o script que a mídia escreveu prometendo-lhe que será eleito com o apoio do PIG.

  37. Hoje recomeça no @STF_oficial o julgamento do Mensalão. Joaquim Barbosa é o novo aluno rebelde e raivoso na Escolinha do Professor Barroso.

  38. Pois eu sou fã dele. Teve coragem e peito pra condenar gente safada na cadeia. PT pra PQP! Quem tem Lula nao pode falar de Barbosa.

  39. Pior é ver que nenhum ministro encara ele e coloca esse lixo no lugar dele, pode até ser presidente da corte, mas não tem nenhum poder acima dos demais que lá estão.

  40. Vejo o quanto esse homem honrrado tem enfrentado o ódio e a ira dessa cambada que governa o Brasil, não tenho a menor sombra de dúvidas, de que cada pessoa que postou um comentário ofensivo a esse homem aqui neste espaço, é um recalcado militante petista, ás vezes me pego imaginando se pessoas como Dias Toffoli, Ricardo Livrandovisk, Livrandovisk mesmo, não errei, Celso de Melo, Celso Barroso, ou aquele retardado do Teori Zavaski fossem presidente deste tribunal na ação penal 470, seria uma das maiores vergonhas desse país, ele não precisa ser “educadinho” não, ele apenas precisa ser correto, e é notório, gritante, o esforço que alguns destes ministros citados fazem pra aliviar a barra dessa quadrilha, uma pena meus amigos, pois dessa forma, vocês acabam fazendo parte do problema, e não da solução.

    1. Cara, todo mundo é retardado, só o Barbosa é são. Acho que você devia ler O Alienista, do Machado de Assis

  41. Ó Deus, quanta pena dessas pessoas que postam esse comentários maldosos contra o grosseiro Barbosão, meu povo, se conformem, não tem mais jeito não, a máscara caiu, não adianta mais atacar o pobre Doutor que fala 5 ou 6 idiomas e é juiz de carreira, o mínimo que todos vocês que estão postando neste pobre espaço dedicado ao ataque pessoal dessa figura honesta e correta, é continuar dando dinheiro no site dos petistas presidiários, só isso, se conformem, não mais nada a fazer, meus pêsames a todos os revoltados e frustrados que aqui escrevem de forma irresponsável atacando a honra de um homem tão correto.

    1. To com você, Francisco. Concordo em grau gênero e número.
      Só esperava que ele estivesse presente na votação. Por aí, vemos a força dos ladrões nesta terra que um dia já foi um país honrado.
      Só não esqueçam, essa corja de ladrões apadrinhados por outros e absolvidos injustamente por outros cúmplices, que o meu voto vocês jamais terão. Prefiro pagar multa ou justificar do quer ir para a urna para ter que escolher, de uma penca de safados, um que o seja menos. Está realmente difícil.
      Nós, enquanto sociedade com poder de voto, somos os patrões e eles, os mero serviçais e não o oposto, como ocorre. Taí, galera, acordemos pois! É hora de exigir nosso país de volta ainda que à força. Não sejamos “glúteos amolecidos”, se é que me entendem.

    2. concordo Barbosa está certo, os novos ministros vieram só para fazer a “maioria política” para fazer/desfazer o q convém ou não ao governo.

      saudações

  42. Gilson disse:
    27/02/2014 às 8:53 am
    Ele precisa escultar a verdade no mesmo tom que procede.

    Ou seja, alguém precisa baixar a bola dele.

  43. Quando vej, ops!, olho o ‘teatrinho’ feito, a toda hora, por JB e GM no STF, penso que a gLOBO infiltrou dois atores naquele tribunal, né não?

  44. Eu diria que já ao final do vídeo quando o Ministro Barroso falou:
    – “…PRECISAMOS EVOLUIR”;
    ele a fez na Velocidade CINCO(5).
    CREU! CREU! CREU! CREU! CREU!

  45. Prezado Ministro Joaquim Barbosa, existe um “Ditado” que diz: “Não se pode remar contra a maré” o Brasil definitivamente não é um País sério. Portanto entregue o seu cargo e justifique em rede o coluio que existe neste Supremo (Se é que podemos chamar assim), o Povo então saberá o que fazer.

  46. Sim… O povo saberá pq fazer… Por todos mundo do pt lá dentro de novo! Nas prefeituras, no senado, estados e etc. Não sei, René pior saber que estamos cer cercados, rodeados de sacanagem e injustiça, tais injustiças estas que está sendo demonstrada aqui, agora, a imagem do Sr Presidente do STF não pode calar, ele não deixou de mostrar foi a indignação, de um Juiz, que estava tendo q aceitar o apoio aà corrupção, já instalada dentro daquele colegiado.

  47. Estou aqui não para defender “a” ou “b”, mas para defender a verdade, se é que ainda existe, em nosso país.
    Estou aqui para dizer a quem condenou Joaquim Barbosa pelo que falou sobre o julgamento, que vocês deveriam ver a bibliografia do ministro por completo e que deveriam também ver sobre quem vocês defendem, que é o lado oposto a Joaquim Barbosa.
    Vocês deveriam estudar nossos sistemas de governos desde a época da ditadura militar para ver se o que temos usado, pelos governos, é a democracia.
    Isso não foi, não é e nem nunca será democracia ! mas não vai ser eu a ensinar o que foi, o que é ou o que será esses governos.
    Só sei dizer que, vocês que defendem os programas de governo ou o sistema usado para esses fins é o mais escorchante e, parafraseando o ministro, pífio possível.
    Que governo é esse que diz dar ajuda aos pobres e necessitados, mas ao mesmo tempo é incapaz de cumprir o que manda a Constituição, no que se trata de saúde; que governo é esse que pega médicos em outro País e que paga para o governo desse País que é comunista e o médico em sí fica com a minúscula parte que lhe cabe. Por que não pegar médicos na Itália, na Finlândia, na Suécia ou em outro canto do mundo ? Ahh ! sei…é o protecionismo entre os comunistas; os amigos de Fidel. Gosto muito de Fidel, mas pelo que faz dentro de seu país. Fora dele, é cuidado de cada um.
    À voces que pensaram em tentar denegrir a imagem do ministro Joaquim Barbosa quero dizer que existem muitas coisas escondidas no porão dessa democracia que um dia serão descobertas.
    Garanto que são coisas horríveis e inimagináveis possíveis.
    Perguntem aos seus amigos se algum deles sabem o porque do não cumprimento da Lei 7.170, que praticamente é a lei de segurança nacional. Essa lei tem tudo haver com o nosso País, nos últimos 30 anos. Só não vêm ou enxerga, quem não quer.
    Vocês ainda estão muito novos para entender e a cegueira momentânea de vocês um dia vai melhorar. Só espero que seja o mais cedo possível, caso contrário morrerão na cegueira política de seu país.

    1. Osvaldinho,

      não há a menor necessidade de denegrir a imagem do jb. Ele cuida sozinho desta tarefa com primor.
      A escrescência não se dá ao respeito, e trata nossas leis com o mesmo descaso. Não só usou o endereço funcional como sede de uma empresa fajuta, para burlar o fisco norte-americano, na compra de imóvel por dez dólares em Miami, mas dorme em serviço em rede nacional para todos os brasileiros verem, seu lindo currículo inclui o espancamento da mulher, e neste vídeo ele confessa, com todas as letras, ter atentado contra a constituição que deveria defender.

      É caso perdido, e até quem não queria, está enxergando…

    2. Osvaldo, talvez seja melhor ser cego do que ler tanta baboseira…

      O brasileiro é mestre em falar sobre o que desconhece. Por isso somos o país de 200 milhões de técnicos de futebol e, mais recentemente, o de 200 milhões de bacharéis em direito. Eu me considero capaz de opinar em questões de direito com base no pouco que aprendi como estudante de quinto período da faculdade de direito. Não é muito, mas o suficiente diante de tantas impropriedades.

      Sem entrar no mérito das atrocidades jurídicas cometidas por Joaquim Barbosa no julgamento da AP 470 (como engavetar o inquérito do Delegado Zampronha ou manipular penas de modo que não prescrevessem, atentando contra o princípio da impessoalidade), posso assegurar que o ministro não é exatamente o que pensam seus admiradores. Minha conclusão se baseia em FATO líquido e certo, sem qualquer componente político, que passo a descrever:

      Em 2013 o Ministro Joaquim Barbosa recebeu um grupo de representantes dos servidores do Poder Judiciário da União, de quem o ministro é chefe. Solicitava o grupo de servidores que o Ministro Joaquim Barbosa se posicionasse, como chefe dos servidores e como guardião da Constituição, contra o reiterado descumprimento pelo Poder Executivo do artigo 37, Inciso X, da Constituição, que trata da revisão geral anual da remuneração dos servidores, repondo as perdas inflacionárias como ocorre com qualquer categoria profissional. E aí… Prestem atenção:

      O Ministro reconheceu a legitimidade do pleito dos servidores, assombrados com SETE ANOS DE CONGELAMENTO SALARIAL, razão pela qual a rotatividade de mão de obra no Poder Judiciário da União é a maior de todo o serviço público. Reconheceu razão no pleito, mas alegou que “o momento conturbado por que passa a nação não recomenda este tipo de reivindicação”.

      Nossa!! Quanto zelo, quanta seriedade, quanto rigor.

      Pasmem: dois ou três dias depois o Ministro Joaquim Barbosa encaminhou ao Congresso Nacional o projeto de lei de reajuste salarial dos magistrados (inclusive ele)!!!!! Cadê o zelo, a seriedade e o rigor? Isto é um FATO, comprovável com a consulta à internet. Para mim, fato revelador e conclusivo sobre o verdadeiro Joaquim Barbosa.

      Mas isso não foi informado na grande imprensa, somente nos sites de notícias de alguns sindicatos de servidores do PJU.

      Democracia é assim: todos têm o direito de falar. Só que dois registros precisam ser feitos: primeiramente, a direita tem canais muito mais amplos de difusão de suas ideias, muitas vezes usando de má-fé e manipulação (como na cobertura jornalística do mentirão). O segundo registro é o de que nem sempre dá pra gente ouvir um monte de bobagens sem reagir. Por mais que se tenha educação e respeito ao contraditório, é muito difícil ler uma mensagem cheia de recomendações para que eu estude mais isso e aquilo (logo eu, formado, pós-graduado e cursando minha segunda faculdade), mas que manda que a gente leia a “bibliogafia” do Ministro, ou então a afirmação de um outro “professor da direita” aí em cima, em outro comentário, dizendo que Joaquim Barbosa é juíz de carreira… Não é. Sequer tem vocação para sê-lo. A impressão que se tem é a de que Joaquim Barbosa conduziu o mentirão como se ainda fosse membro de Ministério Público e não um magistrado.

      Tô cansado de coxinhas e “vaquinhas de presépio” que comparecem aqui para tentar nos impor sua “cultura”, seu “conhecimento político” e outros atributos conquistados com a leitura de Veja, Globo, Folha e que tais, arghhhhh. Vocês é que precisam estudar mais e ver menos Big Brother e Bóris Casoy.

  48. Ops, fui pesquisar sobre a notícia no Google e vim parar aqui que, ao que demonstram a maioria dos comentários, é o blog extra-oficial do PT.
    Ilegalidade é desconstruir o conceito de formação de quadrilha, rasgando a legislação vigente.
    Deselegante é fazer descumprir a lei.
    Ora, senhores militantes da Sra. Dilma e companhia, o Código Penal em seu artigo 288 é bem claro, mas como comentou o – quase único – sensato senhor acima, só vale na prática para negros, pobres e moradores de periferias.
    O Sr. Presidente do STF está provavelmente farto de ver, todos os dias, os desmandos desse atual desgoverno, que parece abarcar militantes inclusive na casa que deveria demonstrar o maior exemplo de justiça. Lamentavelmente, não é o que ocorre.
    Comentem também sobre a atitude destemperada do Ministro Lewandovski há alguns meses, ao ouvir a dosimetria das penas do núcleo político no caso Mensalão, interrompendo deselegantemente o colega de plenário, visivelmente alterado, levantando-se e dando as costas a todos. Se não assistiram, deixo-lhes o link: http://www.youtube.com/watch?v=dLnfUNKu43s
    Aliás, esse mesmo Sr. Ministro, conforme decisões anteriores disponíveis a qualquer cidadão que fizer uma simples pesquisa de jurisprudência, é favorável a práticas como a contratação de parentes para cargos de primeiro escalão, como no caso do Governador do Paraná, que nomeou seu irmão para Conselheiro do TCE, caso este em que o Sr. Lewandovski foi relator.
    No mais, tenho profunda pena dos senhores petistas, que cegamente consideram legal e moral tudo que é feito pelo partido que idolatram.

  49. O Joaquim Barbosa não aprendeu a amar…é um ser que ainda se debate com a cor da casaca ao in vez de debater o conteúdo… o “escandaloso” julgamento que ele promoveu só serviu para gerar insatisfações generalizadas … vez que jogou para a multidão fazer o que deveria ter feito com técnica e serenidade, uma vez que é bem pago para isto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *