Aécio: a frase é “sem medo de ser feliz”, não é “com medo deste infeliz”

hardy

Como a gente tem comentado aqui, a estratégia da oposição brasileira passou do “vamos conversar” para o “vamos te assustar”.

Diante do resultado melhor que o esperado de crescimento do Produto Interno Bruto, em lugar de apontar o que pode ser melhorado para que a economia avance, Aécio Neves preferiu, com os demais tucanos e demos, fazer o estilo “Zé do Caixão”.

Diz que a crise mundial – coisa pouca, só o maior desastre econômico dos últimos 80 anos – não tem nada a ver com nossas dificuldades e que o problema é a “queda estrutural do potencial de nossa economia em produzir um futuro melhor para os brasileiros, em função dos erros de política econômica”

No que foi secundado por outros gênios da economia, como o senador José Agripino “Rabo de Palha” Maia, que disse que o resultado e 2013 “é o prenúncio de crescimento ainda menor para 2014”.

A turma da oposição, que torce pela seca, pela inflação, pelos black blocs e até por praga de gafanhoto, para ver se tem chance de ganhar a eleição não resiste a uma boa notícia.

Só na cabeça deles alguém está dizendo que as coisas estão uma maravilha e o Brasil não tem problemas. Um deles – e dos maiores – é a turma da “uruca” que fica dizendo que o país vai á bancarrota.

E está se vendo que não vai.

Outro problema grande, Aécio, é a ideia que a elite botou na cabeça de que este país está fadado ao fracasso e que precisamos de que o “mundo desenvolvido” venha nos salvar do atraso, claro que se entupindo de dinheiro por isso.

Será que a marquetagem do PSDB – os contratados agora e os que estão com o papagaio pendurado desde 2010 – não entendem que eleição não se ganha com discurso catastrofista?

Prestem atenção, meninos. Lula ganhou as eleições de 2002, quando as coisas estavam mal, de verdade, com um “sem medo de ser feliz”.

E quando ouve você só prevendo desgraça o pessoal se sente é  “com medo desse infeliz”.

Vocês querem conquistar alguém além dos segmentos recalcados da classe média, que acham que o Brasil é uma m… e o brasileiro um povinho desprezível, que só gosta de samba e de futebol?

O problema, Aécio, é  que o pessoal do “empreguinho de dois salários-mínimos” que você despreza, por mais que esteja ressabiado com a tempestade de notícia ruim que vê na televisão,  vai ao mercado, compra, paga conta apertado, financia a casinha a perder de vista sabe que apertado, apertado, apertado, “tá dando para viver e para sonhar com a viagem, o estudo, a casa, o carrinho velho.

É por isso que as pesquisas mostram que o brasileiro quer mudanças, mas quer mudanças com quem ele sabe que a mudança é pra melhor e o caminho é para a frente.

E não com quem quer trazer de volta a durma do “desempreguinho de um salário de fome” que foi a obra do seu guru FHC.

Você perdeu a chance, Aécio, porque passado não é futuro.

Se você não sabe, eu conto para você de onde veio a ideia do “sem medo de ser feliz”.

É de uma música – Com a Perna no Mundo – do Gonzaguinha, que diz assim

Passado/É um pé no chão  e um sabiá. /Presente/ É a porta aberta./E futuro/ É o que virá.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

25 respostas

  1. Olá, Fernando: O seu comentário enriquecido com a sabedoria do Gonzaguinha foi mais um “tranco” na intragável figura da foto.

    1. Brito, não tenta consertar o Aécio não! A estratégia catastrofista dele é o melhor serviço de cabo eleitoral para a Dilma.

  2. E o humorista é o Tiririca. Nos tempos do “FgagáC” o Brasil ia pro FMI por causa de um “espirro” da Coréia. Já imaginaram o que seria do Brasil se estivéssemos nas mãos desses caras com essa crise mundial que já dura 6 anos?

  3. Não esqueçam do Eduardo Campos.
    Ele já está mais agressivo que o Aécio.
    Disse que foi um crescimento “medíocre” e ainda elogiou o agressivo texto do “Financial Times” dizendo que “não basta trocar de ministro, tem que trocar de governo”. Palhaço!!! Estava no mesmo governo até ontem.
    Quem é o mínimo esclarecido aqui em Pernambuco sabe que Eduardo não tem limites e é um sacana. Vocês do eixo Rio-São Paulo precisam ter cuidado com ele e passar a levá-lo a sério. Eduardo é muito mais danoso e perigoso que o falido Aécio.

  4. Será que o PSDB tem certeza que é isso o que ele tem de melhor para oferecer para os brasileiros? Tá mal em PSDB.

  5. Banqueiro tem preguiça de votar como rico tem preguiça de votar, quem vota é POVÃO que apoia DILMA 2014 em 1º turno com 100% da POPULAÇÃO BRASILEIRA.

  6. Só acho que não se deve transferir “expertise” para bandidos…compreendeu…diria o saudoso Brizola.
    Aqui em Floripa, o PIG é total! Record, RBS, BAND,SBT, etc…todas as mídias, sem excessão, atacam o PT e são Joaquim BBB, até a morte. Então a peleia é dura, não tem refresco, e não se dá mole pra facista. Por isso acho que não se deve mostrar como se faz, daqui a pouco eles fingem que trocam de lado -pra engambelar e ganhar votos- e depois, claro, como
    o PIG -porco- viram o coxo!

  7. Esse Aécio, é só um,a extensão do pig que tenta a todo custo subestimar a inteligência dos Brasileiros, assim como fizeram com os Paulistas por mais de 20 anos, quando esconderam os mal feitos da QUADRILHA dos TRILHOS, o popular TRENSALÃO do Covas, Serra e do Alkimin, que o pig insiste em induzir os Paulistas a re-elegerem para mais uma temporada de atuação dessa QUADRILHA de HOMENS SÉRIOS, que vai a missa aos domingos e se comungam ao som da Canção Nova, que tanto os elogiam.

  8. Esse menino ( de recados ) do Rio , como já foi dito , realmente tem uma cara de farinheiro e de pé de cana , que não engana mais ninguém:
    ” Vote 445 e leve uma droga para o palácio ” ( e lá tem helicóptero exclusivo ).

  9. O primeiro ato da vingança de Joaquim Barbosa foi tirar o semi-aberto de Delubio Soares, acabou de dar no JN. A vingança é um prato que se come frio.

  10. Nas próximas eleições o PT pode economizar com o programa eleitoral. Basta ler o artigo de Lula tantas vezes quanto o tempo permitir: “Por que o Brasil é o país das oportunidades”.
    Se quiserem podem colocar imagens no fundo com cortes de pulso e penas para todos os lados!

    1. Prefiro cenas de fundo que mostram o que o Lula escreveu:
      78 mil pessoas indo trabalhar nos estaleiros e indústria naval;
      5 milhões de pessoas recebendo o certificado do Pronatec;
      7 milhões de jovens estudando na universidade e recebendo diploma de curso superior;
      60 mil jovens embarcando para estudar no exterior;
      1 milhão e 500 mil casas construídas;
      1 milhão e 500 mil casas em construção;
      milhões de trabalhadores da construção civil indo para o trabalho
      e chegando de volta em suas casas, agora muito mais confortáveis, com geladeira, televisão, móveis, computador, internet, telefone;
      Lavouras e criações que duplicaram a produção;
      e as plaquinhas com os preços no mercado para comparar os preços;
      e os gráficos da economia, do câmbio, da inflação, do comércio exterior;
      a lâmpada iluminando a casa de mais 15 milhões de pessoas;
      e as casas que com a energia elétrica agora tem chuveiro, máquina de lavar roupa, televisão, rádio, computador, geladeira, congelador, microondas;
      Tem tanta obra que teriam que aumentar o tempo de televisão para mostrar tudo. Ainda bem que na internet há espaço para mostrar todas as obras. Poderiam começar mostrando como vai o PAC, em http://www.pac.gov.br/

      1. Parabéns amigo e vamos trabalhar pra eleger deputados/as, senadores/as, governadoras e a presidente Dilma! abraços

  11. Pô, Fernando! Cê fica dando a dica pros caras!? Deixa eles. Desses aí a gente não precisa esperar mais nada.

  12. Bom dia,

    aqui vai um comentário de um mineiro de verdade, ou seja, sou Atleticano, roedor de pequi, amante da cachaça e amante do Norte de MG e não queremos um estado independente. Ou seja, o ex-governador de MG traiu Minas quando governou a mesma do RJ, usando drogas, dirigir bêbado, ter seu nome envolvido em suposto helicóptero e pior acabar com a educação de MG, investimentos na policia, acabar com a saúde e dentre outros fatos que destruiu MG. Erramos, mas vocês querem esse erro para o Brasil?

  13. O Aécio poderia utilizar o gerador de lero lero para fazer os discursos. As frases continuariam sem sentido, mas não teriam tanta bobagem. Uma sugestão é o http://www.lerolero.com
    Também tenho uma sugestão de enquete: Porque o Aécio trocou o vamos conversar pelo vamos assustar?
    As opções poderiam ser:
    Porque ninguém quer conversar com o Aécio;
    Porque quem ia lá conversar não tinha nada de útil para dizer
    Porque o Aécio não tem nada de útil para dizer
    Porque a conversa era de um lado só.
    Porque não tinha conversa

  14. ô gente, não alertemos os gansos (no caso, os tucanos): deixa eles com o discurso catastrofista e a dilma sorrindo a valer!

  15. Na festa pelo Real, esqueceram Itamar Franco, que bancou o plano

    28 fev 2014/1 Comment/ Blog do Zé equipedoblog /Por Equipe do Blog
    Itamar Franco
    Itamar Franco

    Saiu na coluna do Jânio de Freitas, na Folha de S.Paulo ontem, assim:

    A comemoração de 20 anos do Plano Real foi uma homenagem à injustiça. O plano só existiu porque Itamar Franco estava determinado a arriscar tudo contra a inflação. Antes de Fernando Henrique chegar à Fazenda, Itamar destituiu dois ministros, Paulo Haddad e Gustavo Krause, por relutarem em lançar um projeto anti-inflação radical, mais um (ministro da Fazenda), Eliseu Resende, por falta de condições políticas para a tarefa.

    (No ato comemorativo no Senado 2ª feira pp.) Fernando Henrique só lembrou Itamar Franco para falar do convite que lhe entregou o Ministério da Fazenda, e a versão é, no mínimo, imprecisa. Foi ainda a persistência de Itamar que fez Fernando Henrique afinal desengavetar o plano, que já estava pronto há quase um semestre.

    E disso veio a outra injustiça da comemoração. André Lara Resende só foi citado no discurso de Fernando Henrique em cambulhada com uma fieira de nomes, presentes até quem não colaborou – ainda bem – sequer com vírgulas no projeto. André Lara, uma inteligência criativa, foi o artífice do plano, com a colaboração também imaginosa de Pérsio Arida.

    Mágoa de Itamar

    Pois é, é só vocês lembrarem que o Real é de 1994 e que o ex-presidente Itamar Franco morreu 17 anos depois (2011), um poço de amargura, sempre se lamuriando que tivera a coragem de lançar e bancar o Plano, usurparam-lhe o mérito e os louros sempre foram atribuídos a outros. Itamar nunca perdoou, queixava-se abertamente.

    Guardadas as proporções, a história lembra um pouco outra do presidente Fernando Henrique Cardoso, que passou boa parte da vida dizendo que foi exilado depois de 1968 pela ditadura militar. Até que na campanha eleitoral de 1994, sua falecida mulher, Ruth Cardoso, numa edição da revista Veja em que ela foi capa, disse que não gostava disso e que eles não foram exilados, mas sim autoexilados.

    O que é fato: FHC foi preso, encapuzado, torturado durante a ditadura – o que por si só já é uma atrocidade cometida contra ele – e cassado em sua cátedra na USP, decidiu partir para o exterior onde morou vários anos – inicialmente no Chile -, mas não o fez obrigado pelo regime militar, compulsoriamente, como milhares de outros brasileiros.

    Atitudes de um ex-presidente, FHC, que uma vez no programa do Jô Soares admitiu não saber o que é maior nele, se a inteligência ou a vaidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *