O deputado Luiz Carlos Heinze, que já tinha juntado índios, gay e lésbicas a “tudo que não presta” saiu se desculpando pelo “excesso”.
Além de racista, é covarde, mentiroso.
Porque surgiu outro vídeo, gravado em dezembro, num leilão de gado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, onde ele diz quase o mesmo, mas – racista como é – inclui também os negros.
“”Tem no Palácio do Planalto um ministro da presidenta Dilma, chamado Gilberto Carvalho, que aninha no seu gabinete índios, negros, sem terra, gays, lésbicas. A família não existe no gabinete deste senhor”.
Para quem não sabe, Gilberto Carvalho é “carola”.
E entre as características de sua religiosidade, talvez as maiores sejam a tolerância, a simplicidade e a sinceridade com que fala – e que vive lhe arranjando problemas, neste país hipócrita.
Falo porque delas sou testemunha pessoal, sem ser companheiro ou amigo pessoal do Ministro, com o qual só me encontrei profissionalmente e, duas vezes, levando crianças (eu, meu filho; ele, as netas) ao CCBB, em Brasília, em domingueiras infantis.
Heinze, ao contrário, é um homem ruim. É o pregoeiro covarde da intolerância e da irracionalidade.
É um retrato do que a radicalização da direita brasileira está fazendo.
Ele não vai ali ouvir os produtores rurais, vai agitar diante deles o “perigo comunista” dos pobres. Pior, atribuí-lo a um governo que, como nenhum, trabalhou e apoiou a agricultura empresarial.
Não é Gilberto Carvalho o seu alvo, seu alvo é o governo.
A brutalidade, que “heróis” como as Sheherazades e os Barbosa, vem tornando banais, ampliada por uma mídia histérica, que em tudo vê formas e meios de realizar sua “missão política” de enfraquecer o governo e esperar por um “milagre” – não encontrei um antônimo para usar – eleitoral é um câncer para o Brasil.
Está estimulando a intransigência, a violência, a justiça – ou o que acham que seja justiça – pelas próprias mãos.
O ódio como política e como filosofia.
É o Brasil do passado, uma fera acuada, que vê o seu fim.
E mostra seus dentes e garras.
18 respostas
Seria interessante fazer um estudo da árvore genealógica da família desse triste representante de um triste também seguimento do pensamento gaúcho. Certamente iríamos encontrar parentes dessa coisa na Alemanha nazista.
Isto quer dizer que o Governo da presidenta Dilma esta de parabens.
Com um ministro como Gilberto Carvalho mostrando alta competência, vista inclusive pelos Nazistas.
Parabens Presidenta Dilma e Ministro Gilberto…
Nçao esperava tanto de nosso Governo, por isto e muito mais..
DILMA 13 2014
Tenho que falar.
INDIOS, NEGROS, PUTAS,GAYS,POBRES, estas pessoas nascem de chocadeiras, não é de famílias..
O que eles fazem com as familias destas denominações.
que não plantam, nem colhem, nem criam gados…mas compram…
Este senhor bem merece representar algumas classes..
Apenas para informação, é bom ficar registrado que tal deputado faz essas “palestras” há anos Rio Grande afora, defendendo essas sandices para platéias de sindicatos patronais, que o têm como ídolo.
O que sera que Her heinzer diz para os idiotas que dão ouvidos a ele.
Hai Hitler?
Saindo um pouco do assunto, pérola que ouvi hoje na cidade em que moro, numa loja. Reclamando dos jeitinhos que as operadoras tem de enganar os clientes, o senhor de aspecto distinto repetiu o mantra de sempre:Isto é Brasil. O país do mensalão, do Dirceu, do Genoíno etc. Para completar, denunciou categórico: Onde um preso ganha sem trabalhar R$ 900,00. Estou ainda me recuperando de uma crise de vesícula e de pressão descontrolada. Vi que o melhor era tratar do meu assunto a entrar numa discussão raivosa. Agora, fica a pergunta: De onde ele tirou a idéia desse valor, valor maior do que o salário mínimo? Minha diarista disse que ouviu a mesma coisa dita por um rapaz na lotérica.
Maria Rita, essa história é um grande mal entendido que existe em nosso país, em função do auxílio-reclusão:
1- O benefício é pago aos dependentes e não ao preso (Não é porque os pais estão presos que o filhos devem passar fome);
2- Para que os dependentes tenham direito ao benefício, o preso deve ser segurado (contribuinte) da previdência (INSS);
3- O valor do benefício é calculado com base no salário de contribuição.
4- Para ter direito ao benefício o último salário de contribuição do segurado não poderá ser superior a R$1025,81 (valor atualizado anualmente)
5- Informações obtidas em: http://agencia.previdencia.gov.br/e-aps/servico/350
6- Infelizmente este benefício não abrange os dependentes de presos que trabalhavam na informalidade e não são segurados da previdência. Ou seja, os mais pobres, que vivem de bicos, moram e trabalham em locais insalubres, expostos a todo o tipo de mazela, cresceram convivendo com todo o tipo de problema social e que nunca tiveram acesso as oportunidades tão propagandeadas pelo defensores do neoliberalismo. E agora, deixam seus dependentes na mesma, ou pior, situação e sem qualquer amparo do Estado brasileiro
Obrigada, Cleo. Sabia das pastorais e ONGs que cuidavam das famílias. Concordo com o que você disse. Fica patente mais uma vez a má-fé das pessoas que colocam um assunto desses fora do contexto apenas para acirrar o ódio contra o PT. Pura panfletagem do ódio. A velha manipulação da informação.
Ele é gay enrustido.Está brabo porque outro gay,lhe roubou o marido.Mas é gay,enrustido,mas gay!
É preciso lembrar o que está se passando neste momento na Ucrânia. A quem interessa a divisão? A quem interessa a polarização com os fascismo, tão bem representado no discurso do deputado? Essa divisão, produtores rurais versus sem terra, produtores rurais versus índios, só interessa a quem quer o caos, o conflito generalizado, o desmantelamento de nosso país, a guerra civil fratricida. Os verdadeiros inimigos, que são também os maiores inimigos da democracia, estarão rindo de orelha a orelha se lograrem seu objetivo que é o de mergulhar o país no caos. Portanto, é preciso começar a não pôr lenha numa fogueira que não interessa ao país. Os ruralistas reacionários não são os verdadeiros inimigos do país. Os inimigos verdadeiros são os que torcem para ver o caos instalado.
“Os inimigos verdadeiros são os que torcem para ver o caos instalado.”
Então me diga…oque querem os ruralistas reacionários com esses discursos?
A paz?
Naquele discurso que o Heinze e o Alceu Moreira fizeram em Vicente Dutra afirmaram que os agricultores deveriam providenciar segurança privada para defender as propriedades. Eles sequer perceberam que a grande maioria da população de Vicente Dutra ganha muito menos do que o salário de um segurança privado.
Felizmente, até mesmo os grandes latifundiários estão percebendo que não vale a pena apoiar este tipo de político, que se deixar guiar pelo fanatismo e pela ignorância. A preferência é por políticos que, apesar de defenderem as causas da direita, o fazem de forma racional.
Cito o caso do Luiz Hafers, conservador declarado, mas que não é bobo de embarcar na conversa retrógrada dos mais variados tipos de fanáticos. Vale a pena ver a entrevista ele no programa Brasilianas.org, do Luís Nassif, na TV Brasil: http://tvbrasil.ebc.com.br/brasilianas/episodio/brasilianasorg-especial-com-luiz-hafers
Imagino que esse lunático esteja discursando para uma platéia de produtores rurais . Pergunto , então , a esses estúpidos , quer dizer , a esses produtores que , aparentemente , concordam com o discurso fascista do deputado , se os produtos que vendem , trazem em suas embalagens a recomendação de que é proibida a venda para os grupos mencionados em sua fala preconceituosa …
Será que quando Marx falou da “estupidez da vida no campo”, referia-se à platéia desse imbecil?
:)
Infelizmente existem Negros e pobres, que votam em certos Canalhas
Olá, Roberto Locatelli.
Repare que o som de aplausos é inserido depois do corte. A imagem em plano geral utilizada não tem uma pessoa aplaudindo, além de ter outro palestrante no telão.
O que não muda em nada o fato deste sujeito ser um completo imbecil!
infelizmente, esses cabras não tem fim; por isso é que a luta pela tolerância e igualdade de oportunidades sempre continua.
Estão dadas as condições. O rancor e o espernear doidão a que se lançam, denota os estertores da Casa Grande, percebido pelos raivosos condôminos e candidatos ao porão, que uivam de dor ao sentirem o cheiro do fim do combustível do atraso que os mantinham, nesse país de miseráveis por eles erigido. Chegou a hora de atendermos a vida, que segundo a presidenta, quer é coragem, coragem de avançarmos para um Brasil mais justo e moderno e com a Casa Grande apenas verbete em pé de página da história. Adeus cansados e coxinhas, mesquinhos, seu tempo acabou.