O governador de São Paulo Geraldo Alckmin, ao comentar a fala confusa e cheia de escapatórias do vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, que disse que Aécio Neves é “aliado, mas adversário” , botou o pingo nos ii.
– Da minha parte, o PSB não é adversário. Eu tenho muito apreço por Eduardo Campos”, declarou o governador de São Paulo ao Estadão.
Diz o jornal que Campos “também tirou por menos a fala de Roberto Amaral. Eduardo Campos disse que a disputa não era entre pessoas e sim em um projeto de país”. ”
Tudo bem, mas e os projeto de país, são iguais, parecidos ou totalmente diferentes entre o de ele, Eduardo, e o de Aécio Neves?
Campos deveria explicitar, porque ele próprio disse que os problemas do Brasil não podem ser “escondidos da sociedade para estourarem depois da eleição“.
Muito menos as soluções que cada um defende para eles, certo, governador?
Mas nem ele nem Marina Silva dão um pio contra as políticas tucanas,ao contrário, tecem loas às “conquistas” do Governo Fernando Henrique.
O professor Amaral vai ficar sozinho, dando nós na língua de Camões para tentar enquadrar uma definição para o casamento em comunhão de bens entre Eduardo Campos e Aécio Neves.
Fica, aliás, muito feio dizer que um só está de olho no “patrimônio” do outro e que não se amam de verdade.
Mais honesto fazer como os tucanos e os “duduístas” de São Paulo: mesmo tendo sido obrigados por Marina Silva a morarem em casas separados, só trocam juras de amor.
2 respostas
Estou perplexo, estupefacto, com esse ‘disse me disse’. No proximo encontro, mande um reporter escutar o que eles estao cochichando.
Oposição confusa esta do Dudu. O PSDB pode até fazer parte de um futuro governo do PSB, mas não acredito em um governo neoliberal com figuras do tipo Pedro Malan, Armínio Fraga, Francisco Lopes, Lara Resende e outros de triste memória. Talvez un dia, quem sabe, haja uma aliança PT-PSDB, enterrando de vez o conservadorismo. O PSDB foi empurrado para a direita pelo governo de FHC e pela falta de um discurso social-democrata quando oposição, este foi ocupado pelo PT.