Fernando Henrique Cardoso anda impossível.
Aproveitando que seu candidato é um nada, ele sentiu que pode ser alguma coisa na sucessão e anda falando pelos cotovelos.
Mas cada uma que eu vou te contar.
Hoje foi a vez de dizer que Dilma trata mal os deputados e não discute os problemas,chegando com pacotes prontos, que são impostos a todos.
Claro que no tempo dele era diferente, não é?
As privatizações, por exemplo, foram super-discutidas, não foi? Só faltou convocarem um plebiscito para que o povo dissesse que estava louco para ver tudo vendido para estas maravilhosas empresas de telefonia e de eletricidade,não é?
E o arrocho dos salários? Só saiu porque houve multidões de trabalhadores na frente do Congresso, aos gritos de “me arrocha, me arrocha, me arrocha”!
Os servidores, então, chegavam a organizar marchas masoquistas, carregando coleiras, chicotes e outros petrechos de flagelação, implorando às autoridades que os humilhassem, maltratassem, torturassem…
E o socorro aos bancos falidos com o Proer? Querem exemplo maior de discussão? Foi começar a quebradeira e “pá-pum”, tomou-se a decisão. Certamente ouviram a população via facebook, no final de semana. O que, não tinha facebook na época? Isso é detalhe, ora…
Do mesmo feito foi a reforma da previdência, acabando com o tempo de serviço de 30 e 35 anos. Foi lindo! Aquele pessoal de cabelos embranquecidos, numa demonstração de vitalidade, enchendo a Esplanada exigindo trabalhar mais tempo e ganhar menos de aposentadoria.
O senador Paulo Paim, gritando “negro quando pinta, três vezes trinta” exigia aposentadoria só aos noventa anos, vocês lembram?
Mas nada, nada foi tão democrático quanto a reeleição. Aqueles deputados gravados dizendo que receberam dinheiro para votar, história que o jornalista Palmério Dória acabou por confirmar com o autor das gravações, o ex-deputado Narciso Mendes, no seu livro “O Príncipe da Privataria”, mostra a que nível de bom relacionamento entre Executivo e Legislativo o Brasil chegou: em lugar de deputado pedir propina, o Governo já mandava pagar, para evitar essa coisa desagradável.
Por tudo isso, Fernando Henrique, é que o povo jamais tira você da memória e quer sempre saber de que lado você está, para poder se orientar sabiamente.
E ir pro lado oposto.
18 respostas
Para o bouche d’aisselle os deputados valiam R$ 200.000,00 cada um…
Na verdade, ele não dava valor aos deputados: dava “valores”.
Será que esse cancro arrastará por muito tempo ainda sua abjeta existência?
Esse senhor não tem jeito, é muita cara de pau.
À oposição restou somente fabricar factóides, que são incessantemente repercutidos pela mídia golpista.
Triste fim.
Genial ironia, Fernando.
Um verdadeiro PALHAÇO,um Cara que se presta a ser MENTIROSO.Odeio Politicos tipo FHC.
Vejam o que dizem os profs. James Petras e Henry Veltmeyer no livro O BRASIL DE CARDOSO-a DESAPROPRIAÇÃO DO PAIS(Ed.Vozes):PAG. 28 – “Uma vez reeleito, Fernando Henrique acelerou a sua campanha de privatização, movido pelo seu desejo de transforfar radicalmente o Brasil num paraiso de investidores estrangeiros.Os principais complexos energéticos, de telecomunicações, gás, eletricidade, mineração e petróleo foram transferidos para monopólios privados locais e estrangeiros”. Na pag.47 os autores dizem “em setembro de 1998, a firma de investimentos Lehman Brothers, de Nova York, estimou que o Brasil precisaria de 200 bilões de dólares em reservas estrangeiras para adiar a desvalorização. Na época o Banco Central tinha 47,5 bilhões, que em 13-01-1999(portanto 4 meses depois)tinham se esgotado…esse dinheiro tinha sido apropriado por instituições financeiras privadas…equivalente a 6% do PIB.”
E aquela do projeto SIVAM que os franceses ganharam a concorrência e FHC entregou para os americanos e antes dos dados serem analisados no Brasil eles passam primeiro pelas mãos do tio SAM.
Para mim PSDB significa Precisamos Sabotar o Desenvolvimento Brasileiro.
Palavras de FHC em entrevista a Revista Playboy em agosto de 2006:
” O nosso sistema aqui é paralisante. Nossos parlamentares são tecnicamente irresponsáveis. Eles podem pescar votos em vários lugares e não prestam contas.”
O velho gagá não sabe o que diz e nem o que faz. Do jeito que ele nutre uma inveja mortal da DILMA e do LULA vai morrer babando igual a um “cachorro doido”.
FHC DE TAO VAIDOSO FICOU MALUCO.
O Povo sabe que jararaca velha cuida bem do seu ninho. E passa bem longe!
No alto, à esquerda, quem??????????????EDUARDO CUNHA.
E as Medidas Provisórias (Lei do Executivo, com validade de 90dias e que trava a pauta do Legislativo)? Quem foi o maestro dessa jogatina?
Foi o Lula quem disse quando o Itamar fez críticas a ele: “Depois dos 70 ou 75 o cidadão pode falar o que quiser”. Então, o que ele diria para o FHC? O problema é que o Itamar, pelo menos, era mais contido. O FHC não, enquanto for dado “palanque” prá ele. Por isso é preciso parar de ouvir este “câncer” que o país teve e que ainda não foi possível curar!
kkkkkkk …. vê esse cara falar e de morrer de rir kkkkkkk. até parece que os brasileiros esqueceram vc. cala a boca kkk
E põe valorizado nisso…
O engracado de tudo isto e, que tem gente ate bem informada,que nao acredita naquilo que esta escito no principe da privataria e outros trabalhos,acho que isto talvez seja uma neurose coletiva e partidarismo mal intencionado.
É por isso que eu sou radicalmente contra a reeleição, porque na sua origem foi viciada e comprada, que o diga aqui em fortaleza o sr, Tasso Jatinho eu sou até a favor da reeleição, desde que seja feito um plebicito sem vicio esta é uma forma democratica e plural de decidir se o nosso presidente pode desfrutar do advento de dois mandatos.