Paulista terá que engolir saliva

chargeAlckmin

Como diria Riobaldo, personagem principal em Grande Sertão, obra-prima de Guimarães Rosa: “engoli a saliva”.

O paulista ainda vai sofrer um bocado até o fim de ano, e de bico seco. O problema da água se torna cada dia mais grave, sobretudo nas áreas metropolitanas.

Pense num governador perdidinho da silva, tentando desesperadamente arrumar uma desculpa esfarrapada para justificar a incompetência monstruosa de sua gestão. E que não pode culpar ninguém senão a si mesmo, já que está em seu terceiro mandato como governador.

Cada hora, Alckmin fala uma coisa, em geral baboseiras gigantescas, sem nenhuma base técnica.

Uma hora ele quer pegar água do Rio, e leva um merecido não de Cabral, que não quer perder seus últimos pontinhos de popularidade ameaçando o abastecimento de água no interior fluminense. Cabral ficou nervoso, agora está ameaçando até apelar à Justiça para vetar o plano de Alckmin de “saquear” o rio Paraíba do Sul.

Outra hora ele culpa Agência Nacional de Águas (ANA), com argumentos sofríveis, e como se o governo do estado não tivesse autonomia.

Alckmin terá que fazer mágica para evitar um desastre social, para os paulistas, que ficarão sem água dentro de alguns meses, e político, para si mesmo, que terá dificuldade de se apresentar como “bom gestor” para seus eleitores, depois desse fiasco.

Com a bandeira da gestão comprometida, o PSDB paulista terá de apelar mais que nunca para o moralismo. Paulistas, preparem-se para um pesadelo lacerdista. Não sou Mãe Dinah, mas já posso prever Alckmin botando imagem do Dirceu na TV, com uma voz cavernosa dizendo frases sinistras ao fundo.

E nada de iniciar um plano de emergência para poupar água, a única coisa prática que ele podia fazer para salvar as cidades paulistas de um colapso hídrico!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

25 respostas

  1. É inadimissível racionamento de água em uma região que não sofre de seca endêmica e apresenta um dos maiores indices pluviomêtricos do país.

    1. O desastre anunciado é resultado da ideologia do “estado mínimo”. Não acho que tenha sido incompetência de Geraldo Alstom. Ele não fez nada porque achava que o certo era NÃO FAZER NADA mesmo, deixar o deus mercado cuidar de tudo. Agora, com o desastre anunciado, veremos os paulistas comprarem água de caminhões-pipa. É a solução do deus mercado.

      1. É sabemos qual é a solução do “deus mercado” quando a oferta de um produto é menor do que a procura: aumento de preço. Esta solução, porém, não pode ser implantada este ano por causa da eleições.

        1. Êpa, eu não tinha pensado nessa “solução”… Mas, pensando bem, é o que ocorrerá depois das eleições, se o Geraldo Alstom for reeleito.

    1. Acho incrível o fato de que, quanto mais Eduardo T. Campos (T de “traíra”), compra espaço na imprensa (na de Pernambuco em especial), mais cresce a minha repugnância pelo seu projeto político. Aproveitou-se o quanto pode do Governo Federal e agora vem com esse discurso que está tudo errado. É muita cara de pau!!! Por tudo isso, sou mais o pastor Everaldo.Hehehehehe

  2. Concordo com Ricardo Locatelli, não foi incompetência ou má-gestão. Foi gestão criminosa, fruto de uma escolha ideológica: o princípio pétreo do neoliberalismo – o Estado Mínimo. Deu no que deu.

  3. Fernando vou te dizer, como paulistinha é babaca eleger SERRA E ALCKMIN por diversas vezes. Se investigarem tudo muito bem não vai sobrar um político do PSDB vão todos pra cadeia por corrupção, formação de quadrilha, cartel, incopetência etc. Mas sabemos que nada vai acontecer. VIVA O BRASIL!

  4. Fernando vou te dizer, como paulistinha é babaca eleger SERRA E ALCKMIN por diversas vezes. Se investigarem tudo muito bem não vai sobrar um político do PSDB vão todos pra cadeia por corrupção, formação de quadrilha, cartel, incompetência etc. Mas sabemos que nada vai acontecer. VIVA O BRASIL!

  5. É a estratégia de fazer com que todos acreditem que a gestão pública não tem competência para gerir nenhuma empresa.
    Esperem e verão que vai aumentar a sanha privatista em relação à SABESP e ao METRÔ de São Paulo.
    Vão quebrar as duas companhias e depois vendê-las a preço de banana ou terceiriza-las, entregando para a CCR que precisa “repor” a fonte de dinheiro fácil que perdeu quando deixou de operara as famigeradas inspeções veiculares em São Paulo.
    Quem viver (e não morrer de sede) verá…

    1. Meu, a Sabesp já está privatizada em grande parte. A Eletropaulo está nas mãos de bancos suíços, principalmente o Credit Suisse (!!). Metrô vai pelo mesmo caminho. O povão tem que acordar, urgente!

  6. O CHUXU ESTA SEGUINDO A RISCA OS ENSINAMENTOS DE DOM fhc:O PRESEDENTE JAMAIS GOSTOU DE GASTAR “AREIA,CIMENTO E BRITA”CONSEQUENTEMENTE NÄO USAVA AGUA.ENTÄO……..

  7. A única desculpa que não vi ainda, ainda, é aquela: a culpa é dos Petistas, acho que ele vai falar que os petistas abriram as torneiras pra faltar água; tem aquela outra de sabotagem, que é sempre usada quando os trens do Metrõ dão problema.

  8. Pois é, o Governador Geraldo Alckmim conta com a ajuda do PIG.
    Por isso, não é má gestão, é o Programa do PSDB e assemelhados.
    O PSDB e assemelhados podem passar anos e anos no poder que não
    vão investir em nada, sempre com a ajuda dos donos da grande mídia.
    Mas tem um detalhe, o PSDB e os donos do PIG não enganam a Natureza.

  9. Me lembro quando os antigos daqui do sul, diziam como fato profético,
    O sertão vai ter água e o sul vai virar deserto…
    Alguém já esqueceu do Buraco de Ozônio, já taparam ele…
    E aquele encima do RGS…está aumentado…

  10. Absurdo, que nem assim o eleitor cidadão do estado enxerga a incompetência dessa raça. É pcc dominando a segurança no estado, sucateamento do metro, caos nos transportes metropolitanos, o pccr crime organizado com CNPJ, dominando a política de estradas com pedágios que são um assalto ao usuário, desmonte da educação pública e muinta, muiiiiinta corrupção, jamais denunciada pela mídia (sócios).

  11. Geraldo Alckimin é muito muito competente para mentir, inventar números e governar para os ricos. Outra competência dele é ser integrante obscuro do Trensalão.

    1. Para assuntos sociais, os que beneficiam a sociedade, Geraldo Alckimim é um incompetente, tanto ele quanto o PSDB.

      Tanto o Geraldo, quanto o PSDB são competentes para tirar dinheiro da sociedade e colocar o mesmo nos bolsos privados das elites.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *