Da coluna de Ricardo Noblat – que está sendo processado pelo próprio Joaquim Barbosa por injúria racial sem que nenhum de seus colegas colunistas e blogueiros “limpos” tenha dito uma só palavra sobre isso :
“Não participarei destas eleições. Depois não sei”, diz o ministro Joaquim Barbosa na estreia do programa “Roberto D’ Ávila” no canal de notícias Globo News. O programa será semanal. Sempre à meia noite do sábado para o domingo.
Pelo menos até novembro, Joaquim ficará no Supremo Tribunal Federal. É quando termina seu mandato de presidente do Supremo. Com 59 anos, ele só seria obrigado a se aposentar quando completasse 70. Mas não. Joaquim deixa claro durante a entrevista a D’ Ávila que se aposentará bem mais cedo.
Com isso, esvai-se a falada candidatura do “vingador” ao Senado pelo Rio de Janeiro onde todos dizem – mas ninguém mostra, concretamente – seriam grandes as suas chances.
O julgador implacável não quis, com toda a exposição e endeusamento como “herói nacional” que teve da mídia, submeter-se ao veredito das urnas.
Se não quer agora, daqui a alguns anos, sem os refletores a seu favor, parece que suas chances, como se diz no Judiciário, estarão preclusas.
54 respostas
O Brasil perde um grande politicú.
Um herói não pode existir depois que lhe descobrem a identidade secreta..Coloca em risco aqueles que o criaram..
Esse D’Ávila (segundo PHA) não é do time do “DD”???
Tá no lugar certo, na grobo…
Não sou astrólogo mas prevejo um ano auspicioso para o BRASIL, em 2014: A MAIOR COPA DE TODOS OS TEMPOS, REELEIÇÂO DA DILMA EM PRIMEIRO TURNO, e FORA JB em Novembro. Aí eu vou p’á galeeeeeeeraaaaa !!
“ANOS tuKKKânus LEWINSKYânus NUNCA MAIS !!! NO PASSARÁN !! VIVA GENOÍNO !! VIVA ZÈ DIRCEU !! VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA E A LEGALIDADE !! VIVA LULA !! VIVA DILMA !! VIVA O PT !! VIVA O BRASIL SOBERANO !! LIBERDADE PARA JULIAN ASSANGE, BRADLEY MANNING E EDWARD SNOWDEN JÁ !! FORA YOANI e MÉDICOS COXINHAS !! ABAIXO A DITADURA DO STF DE 4 PARA A GLOBO !! ABAIXO A GRANDE MÍDIA CORPORATIVA, SEU DEUS ‘MERCADO’ & TODOS OS SEUS LACAIOS & ASSECLAS CORRUPTOS INIMPUTÁVEIS !! CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÁ !! LEI DE MÍDIAS, JÁ !! “O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”
Idi Amin Jabá para síndico em 2018!
Ainda em 2012 dizia eu, joaquim barbosa está em tempo de aparecer em pose sensuais para as revistas da Abril, pq seu reinado ia ser curto…..hoje ninguém me tira a razão, mentira tem limite…..
REVISTA G MAGAZINE!
Não existe nada mais triste que um ex-juiz. Quando é juiz tem o mundo a seus pés, uma multidão de bajuladores, e quando deixa de ser, a transformação é brusca. O imenso poder cessa bruscamente. Seus falsos amigos oportunistas fogem dele como um chato insuportável. Por esta razão, Barbosa estará condenado ao esquecimento depois de sua renúncia. Apenas será lembrado negativamente, quando for recordado o desastroso julgamento do qual foi protagonista.
Lá Uberaba MG tem um fato acontecido e engraçado. O Prefeito chamava Wagner e era preto. Morava numa mansão muito elegante e tinha uma grande área cercada por um muro alto todo pintado de branco. Um dia um Gaiato foi lá a noite e escreveu no muro com tinta preta:
O Prefeito de Uberaba é Preto!!
De manhã cedo, um puxa saco do Prefeito comunicou ao mesmo e perguntou se queria que mandasse pintar de novo pra cobrir o que havia escrito lá?
Ele disse não! Mas, faça o seguinte: escreva na frente: Mas, é o prefeito.
Assim foi feito. Então ficou assim: O prefeito de Uberaba é preto, mas é o prefeito!
Na mesma noite o Gaiato foi lá e escreveu na frente , Mas é preto.
Eu não inventei nada , apenas estou contando a história que é contada de boca em boca em Uberaba MG.
Depois também não!
Barbosa fugiu da raia antes mesmo de serem apresentados os corredores. Que fiasco :(
Pois bom, trás lá a pinga pra gente bebê o morto.
O cabôco até que era lustroso.
Saúde.
É uma pena esse cara ter desistido. Queria ver disputar um cargo eletivo qualquer, não teria votos suficiente para se eleger vereador em cidade do interior do Amazonas. jb sabe disso, por isso desistiu de se candidatar, passaria a maior vergonha. E pensar que cogitou ser candidato a presidente.
Esse Monstro é capaz e vai manter o pessoal do PT preso ate acabar seu mandato no STF. Ai é picareta e mentiroso, tenho vergonha é de mim,que no começo do Julgamento na minha ótica ele tinha razão, com o decorrer do julgamento, percebi que não passa de um demente. Tem ainda os dois picaretas do MPF. a Sapo Gurgel e o outro filho de uma puta que nem o nome quero lembrar, com esses tipos e mais uns quatro que ainda tem no STF, o poder Judiciário vai ser sempre vergonhoso.
Ciro Gomes, eu assino embaixo. Pena que o Congresso Nacional seja dirigido por um Renan Canalha. Caso contrário, esse malcriado, a Sapo Gurgel, o outro filho de uma puta e mais os quatro já estariam todos presos em Guantánamo.
O homem Joaquim não tem nada a ver com a figura midiática.
Covarde! Covarde! Covarde!
O “omem” não quis descer para as ruas?
Na verdade jb quando largar stf vai para o bar da esquina ler jornal e viver de passado so,nao tem menor talento nem carisma para politica ta aproveitando minutos de fama ue a midia condervadora e elitista lhe deu,somente.
Quem sabe das coisa é o blogueiro imundo, o briguilino. Vê o que ele publicou faz tempo. Esse blogueiro foi a primeira pessoa que me disse que Dilma seria nossa presidente – em 22/06/2006 -, confiram:
http://blogdobriguilino.blogspot.com.br/2014/02/jb-termina-candidato-vereador.html
Como no genial conto “O anel de Polícrates”, de Machado de Assis, vai ver o Barbosa/Xavier perdeu o cavalo xucro, apesar de terem dito que era exímio cavaleiro…
O Babosão não quis perder o “puder”. Ele candidato a presidente ou ao Senado pelo Rio não teria “puder”, com “puder” ele pode sacanear e torturar quem ele quer, sem “puder” ele não é nada. Quando ele deixar a presidência do STF ele se tornará uma carta fora do baralho, mas protegido ainda pelo manto de ministro do STF (ele tem muito a temer…ou esconder).
Depois de Novembro, ainda continuará no serviço público, na UERJ, restará sabermos se ele verdadeiramente dará aulas, ou se vai continuar na ativa (recebendo) e não trabalhando, como ocorre hoje. Esse Kinzão faz estória ……
Não sei não. Este Senhor do alto de seu egocentrismo não me engana. Será que não está a testar a reação daqueles que o querem disputando o cargo de presidente – pelo menos -? Este Senhor é treloso! Gostaria muito em vê-lo, aqui, na planície. No tête-à-tête. No corpo a corpo. No empurra-empurra para cabalar votos. Estou lambendo uma rapadura para tê-lo e vê-lo num debate com a Dilma. Ah, como tô!
Vai sair em novembro, porque quem assumirá a presidência do STF será o Ministro Lewandowiski, e o orgulho do jb (minúscula revisor)não permitirá ser presidido por quem usa de “chicanas”. Não foi de chicaneiro que ele chamou o colega do STF?
A entrevista no programa do Roberto D’ávila, na Globonews, explicita no som e na imagem, que Barbosa não reúne as mínimas condições políticas necessárias e, portanto, não pode e nem irá, concorrer a cargos políticos eletivos. Ao final do programa, escancara que ainda não entendeu bulhufas sobre o que representa para os desiguais os governos Lula e Dilma, e menos ainda o papel que lhe caberia desempenhar para contribuir e acelerar o que foi posto e que por ironia do destino, desavisadamente, cobra, como se medidas estruturantes não tivessem sido tomadas para tanto, em particular inclusive sua nomeação para ocupar a necessária e extremamente importante imagem simbólica. Deslumbrado, Barbosa contraditoriamente, não percebe-se, usado e abusado pela mídia famigliar no transcorrer do processo AP 470, não deixou dúvidas que não enxerga além de um palmo do nariz, talvez pelos avantajado do ego e a cegueira do rancor.
O Rio de Janeiro realmente é um Estado sortudo, ninguém merece este cidadão.
Estou curioso prá ver duas coisas: primeiro, se o Barbosa ficar no STF até a eleição do Lewandowski, com quantos votos este vai ser eleito? Será que o Barbosa vai romper a tradição, não votando no colega, que, inclusive, votou nele? Por coerência não deveria votar, porque chamou-o de “chincanista”, ao vivo e a cores…; segundo, qual será o “clima” para o Barbosa na Corte, após sua saída da presidência, se já brigou com: Marco Aurélio, Tofali, Barroso, Teori, até o Gilmar, e, principalmente, com o Lewandowski? (A Rosa Weber e a Cármen ainda não brigaram publicamente, mas vê-se nas “fisionomias” delas não serem nada admiradoras do Barbosa. A Rosa, pelo que percebi ultimamente nos julgamentos, nem olha na cara do Barbosa… ). Resultado: o Celso Mello, que ainda não manifestou antipatia publicamente, mais o Fux (único “amigo” declarado…), sustentariam um ambiente para o Barbosa? Por tudo isso, suponho, o Barbosa chegará, no máximo, até um pouco antes da eleição do Lewandowski (prá não ter que votar), ou logo após, já que não vai mais ter o poder.
Nao foi dessa vez Seu Barbosa? Nem sera na proxima, nem na outra encarnacao. Nao agradou mesmo!
Ele sabe a quem serve. Fascista declarado não consegue angariar votos suficientes para se eleger.
Vocês não perdem por esperar o tamanho das barbaridades que fará antes das eleições de outubro.
Estah no Supremo se preparando para ser o homem escolhido pelo Golpe.
Muitos petistas ainda sentirão o amargor do fel que esse perverso destila.
Até novembro ele é mais útil à casa-grande.
Temos é que se preocupar com com as 16 agências de informações que existem nos E.U.A em desfavor de todos os povos da Terra.
Na falta da “esquadra japonesa” eles vão de Bin Laden para justificar suas guerras: com a cumplicidade dessa mídia “prostituta” até panelas de pressão viram armas de destruição em massa, para o consuma da massa amorfa e lobotisada.
O Império e seus sátrapas perderam totalmente a vergonha.
As forças de segurança brasileiras tem que ficar espertas!
candidata salafrario , nos queremos que voce candidate, para ver o tanto que o povo vai com a tua fussa, o tanto que voce calhorda traidor da sua propria gente em interesse do senhor da casa grande, é popular. ta com medo de testar a sua popularidade de ver o que voce é de verdade, um facista. pede ajuda para o stf e candidata-se.
A bronca dele com Lula é que foi uma comitiva a Africa e ele foi convidado!!!!! É brincadeira muito preconceito em relaao a si proprio,trata-se de um louco….achava que Lula ia leva-lo como um trofeu.
a e outra coisa , so para lembrar nao esse o tal reberto davila que trabalhava na rede brasil e agora serve a casa grande , o pig mor. nunca me enganou esse sujeito, agora ta no lugar certo.
Assisti. Mostrou um Joaquim duro feito um toco, pouco a vontade e um Roberto D’Ávilla mais engessado ainda que parecia à beira de uma síncope se o Joaquim se descompensasse. Mostrou o motivo do ódio do Joaquim pelo Lula e pelo PT: porque o Lula o colocou lá pela sua cor e não pelos seus méritos pessoais. Acontece que o Joaquim sabia de antemão que era, sim, pela sua cor que estava entrando para o STF, detalhe: ele aceitou o jogo, mas uma vez lá, se recusou a jogar. Não aceitou o convite do Lula para ir à África, mas ficou magoado com a Dilma por não o ter convidado para o funeral do Mandela, na África. Recentemente foi à África. A birra é com o Lula mesmo. Ele realmente acredita que não erra, se acha a encarnação da verdade e da ética. O entrevistador não teve coragem de perguntar a ele sobre a empresa que abriu em endereço funcional. Enfim, foi uma entrevista muito ruim, com um entrevistado pior.
Verdade. Dois engessados!
Malú,
Se era sabido que Lula colocou ele lá pela cor e não por méritos pessoais porque então ele aceitou? Vamos ver agora se ele colocará o mensalão do PSDB em pauta. Ele é totalmente incoerente…foi uma péssima entrevista nem ele nem o entrevistado estavam a vontade,pois dois idiotas, um porque não sabia o que falar (JB) e o outro seguindo algo definido pela Globo.
Cínico!
Este homem me dá asco.
É um ditador de quinta.
Merece cair no ostracismo.
Realmente, sabendo, poderia ter recusado, não era obrigado,mas aceitou o jogo e depois não quis jogar e pior, tomou-se de ódios.
Quando perguntaram ao Lula se ele havia se arrependido de ter indicado JB ao STF, ele disse se tivesse as mesmas informações hoje do JB, o indicaria novamente. Lula queria um negro mas com as competências que o cargo exige, por isso ele foi indicado. Será que JB não enxerga que foi a partir do governo PT que os pobres (negros e brancos) começaram ter acesso universidades. Hoje pode-se dizer que é comum nos depararmos com um médico ou um advogado negro, coisas impensável há 15 anos atrás.
Enfrentar a Dilma em 2014 é mesmo que querer ganhar do Santos FC de 1962. Perda de tempo.
A não-notícia notícia é o vazio da entrevista.
O que diabo foi aquilo?
Jogo de comadres?
E o Joaquim Barbosa denonstrando todo seu racismo ao acusar Lula de indicá-lo ao STF e ao convidá- a ir a Afric
Desconexão Roberto D’Avila
A não-notícia notícia é o vazio da entrevista.
O que diabo foi aquilo?
Jogo de comadres?
E o Joaquim Barbosa denonstrando todo seu racismo ao acusar Lula de indicá-lo ao STF e ao convidá- a ir a Africa?
Desconexão Roberto D’Avila
Interessante a personalidade do ministro Barbosa. Eros Graus o acusou de ter agredido a ex-mulher, de cor negra. Hoje, sabe-se que namora uma jovem branca. Ainda assim se julga com autoridade para condenar a falta de diplomatas negros no Itamarati e de tecer comentários sobre o papel destinado aos negros na administração pública,crítica pertinente e com a qual concordo, mas é incapaz de reconhecer que foi no governo Lula que mais se fez políticas de afirmação social, de cotas e de promoção das comunidades quilombolas.
Inclusive a dele.
Falando em Joaquim Barbosa, pode-se dizer que nunca mostrou compostura como ministro do STF e, sobretudo, como presidente da Corte. Trata-se de um desequilibrado emocional que age levado por pura impulsividade sensível sem nenhum controle da razão. Segue mais a natureza espontânea e instintiva própria da dimensão animal, que prepondera quando não se lhe opõe o freio controlador da razão, qualidade específica da dimensão humana. Está bastante evidente que suas reações são aquilo que Freud chama de contrafobia, é agressivo para defender-se de suas inseguranças. Na área da biologia, Konrad Lorenz explica esse tipo de comportamento do Joaquim Barbosa como reação filogenética, muito comum na natureza animal. É o que ocorre com a rã quando ameaçada pela cobra, incha e se estufa para mostrar uma força que lhe falta. Por trás daquela agressividade toda tenta inutilmente ocultar sua enorme fragilidade emocional. E sempre revelou evidente despreparo para ser ministro do STF, mais ainda para ser seu presidente, onde a civilidade se faz tão necessária, qualidade que o Joaquim Barbos não tem, como bem destacou o ministro Luis Roberto Barroso, que salientou em sessão de julgamento dos Embargos Infringentes da AP 470 o deficit civilizatório na atuação no órgão “do menino pobre que salvou o Brasil”, segundo a VEJA em manifestação abjetamente bajulatória. Nunca o STF sofreu tanto desgaste graças à performance do Joaquim Barbosa e às de outros integrantes do órgão, de que são tristes exemplos Gilmar Mendes, “chefe de jagunços do MS”, segundo o próprio Joaquim Barbosa, em plana sessão de julgamento do STF, e Celso de Mello, “juiz de m …”, conforme o definiu com todas as letras o antigo Consultor-Geral da República, Saulo Ramos, em livro publicado.
A entrevista revelou ser um sujeito sem conteúdo, superficial, pois seus comentários não passam do lugar comum, não acrescenta nada de novo a nada, mesmo em temas que são de sua alçada, relativos à justiça brasileira. Não tenho nada contra nem a favor do entrevistador, mas deve ter sido uma das entrevistas mais sofridas que já fez, pois o sujeito, literalmente, revelou não ter o que dizer. Mais uma vez fica claro que esse negócio de ter diploma disso e daquilo, na instituição tal ou qual não é indicador de competência. No início pareceu-me uma entrevista montada para levantar a bola do ministro, mas se foi, o sujeito perdeu a oportunidade por total falta de saber o que dizer.
Estatal não foi criada mesmo para ter lucro e quanto mais falida, mais é do povo, pois ninguém vai querer comprá-la
Talvez o maior fracasso de Barbosa foi não ter conseguido, como acontece em país sério, pena menor para o denunciante. A cultura daqui, fundada pelas piores escórias sociais degredadas da Europa é que roubar dinheiro público é até obrigação e safado é quem achar ruim, coisa que brizolista defende
Tô frustrada, porque gostaria muitooo de ver esse Capitão do Mato subindo palanques pra falar feio, como bem sabe, sem nenhum carisma, pagando mico. Eu teria todo prazer em vê-lo despalacando em sua campanha, sobretudo, sentindo um gosto doce na boca por não ter nunca mais que assisti-lo no STF. Mas, isso era o que eu gostaria.
o moço de paracatu….sumiu!!!!acabou o estrelato!!!!
FOI O GRANDE ERRO DO LULA
O Presidente do Partido do Superior Tribunal Federal, de tendência opressora, não se elege a nada,pois no horário eleitoral gratuito os eleitores ficarão conhecendo os seus feitos.Vão ver que o único momento em que demonstra felicidade é quando está ao lado de Aécio Balada e do tal Anastasía.