Nem Deus nem a Família foram à Marcha dos Patetas

marchacarta

Laura Capriglione, da CartaCapital, esteve na tal “Marcha com Deus pela Família” com que algumas dúzias de recalcados foram procurar combater o “comunismo” (qual?) em progresso no país. E tinha de tudo, menos inteligência, numa vasta fauna que reunia ex-PMs e skinheads, numa espécie de grupamento correspondente – e igual, nos efeitos – à blackblocagem.

São pessoas – sim, são pessoas, ao contrário do que eles pensam dos seus adversários – que só conseguem ver no ódio a forma de expressar os pensamentos – pensamentos ou ecos do simplismo do “ouvi e repito”? – com que são bombardeados por uma mídia idiotizante, que é incapaz de informa mas com uma imensa capacidade de deformar.

Vale a pena ler o relato que ela faz:

Marcha da Família tem caveirão,

apelo à tortura e ‘Comando de Caça aos Corruptos’

Laura Capriglione

Deus não deu o ar da graça na Marcha Com Deus pela Família e a Liberdade 2, realizada no sábado 22 em São Paulo. Se há cinquenta anos a Marcha original contra o comunismo e o governo do presidente João Goulart (1919-1976) contou com o apoio militante dos hierarcas católicos, secundados por milhares de mulheres rezando o terço, a de 2014, contra o PT, Dilma, Lula e, é claro, o comunismo, teve de se contentar com dois seminaristas imberbes – as duas únicas batinas vistas —, uma réplica em resina da imagem de Nossa Senhora Aparecida e um pôster barato de Nossa Senhora de Fátima.

A Família brasileira também faltou. Em 1964, centenas de milhares estavam presentes na Marcha. Desta vez, se muito, foi uma marchinha. Segundo a Polícia Militar, cerca de 500 manifestantes reuniram-se na Praça da República (centro de São Paulo), de onde saíram em caminhada para a Praça da Sé. “Dilma e Lula vão pra Cuba que os Pariu”, rezava uma faixa.

Não faltou, entretanto, fervor, fantasia e gritaria. Tinha advogado de PM que participou do Massacre do Carandiru protestando contra uma tal “emasculação da polícia pretendida pelo PT”, militante anti-aborto e anti-gay da organização Pró-Vida (“o PT odeia a família”), homens de terno com aventalzinho (eram maçons golpistas), gente embrulhada em bandeira brasileira, com camisetas militares de camuflagem, carecas (skinheads), uma dupla de lésbicas fascistas com o cabelo cortado à la capuchinho (elas não explicavam por quê), homens vestidos de caubóis texanos (chapelão e botas).

“Intervenção Militar Já” repetiam os oradores da manifestação, que se desfaziam em aplausos e gritos de apoio ao ver o helicóptero da Polícia Militar sobrevoando seu grupo. Ou quando um militar da reserva subia ao palanque para uma peroração anticomunista.

Como a que fez o coronel Ricardo Jacob, da reserva da PM, um dos mais aplaudidos da marchinha, defensor da tortura como método de obtenção de informações: “Porque, na moral, falando, conversando, ninguém fala a verdade”.

Amanda de Jesus Almeida, de 23 anos, estudante de ciências contábeis, lamentou não conhecer o hit parade do hinário cívico brasileiro, ali tocado à exaustão. Diante do Hino da Independência, o “Já Podeis da Pátria Filhos”, ela, que não sabia a letra, reclamava do “nível de ensino”. “Eu não tive aulas de Educação Moral e Cívica. Hoje, nas escolas, a juventude só aprende a ser gay, ateu e a fazer aborto”.

A falta de gente era compensada pela sonzeira que vinha de caixas acústicas poderosas, instaladas em um ônibus pintado de preto e em um trio elétrico igualmente pintado de preto. Repórteres cobrindo a manifestação apelidaram os dois veículos de “caveirões”, alusão aos veículos blindados usados pelo Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, a Tropa de Elite do Rio.

E parecia mesmo. Decorava um dos veículos uma enorme faixa verde e amarela em que se via uma caveira sinistra, sorrindo. Atravessada por dois rifles, a imagem da morte ainda ostentava boina militar bordada com as letras CCC.

Continue lendo na CartaCapital.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

12 respostas

  1. No passado, este tipo de malandragem, rendeu bons empregos publicos e algum prestigio a esses idiotas. Ainda rende alguma coisa, mas esta escasseando.

  2. Caro Fernando:
    Não há ninguém de boa fé, hoje em dia, que possa permanecer ignorante sobre o modus operandi da cabala criminosa corporatocrata. O modo de ação é sempre o mesmo: semear o caos e o conflito. Não é necessária nenhuma investigação para ter certeza que uma boa parcela (1/4, pelo menos) dos tais fascistas que foram a tal marcha, assim como parcela idêntica dos tais antifascistas, que também compareceram ao local da referida marcha, estavam ali pagos pela cabala corporatocrata criminosa que espalha o terror pelo mundo afora. A mesma corporatocracia que está aterrorizando a Venezuela e a Ucrânia neste exato momento.
    Portanto, se alguém que não esteja comprometido com a cabala deseja comentar tal evento, é importante que deixe claro que não há lado bonzinho neste joguinho de dialética hegeliana tão ao gosto da cabala criminosa: os dois lados estão ali para cumprir o desígnio dos senhores desta era de terror, pagos que são para encenar o espetáculo macabro. A propósito, gostei da seguinte passagem em seu texto “numa vasta fauna que reunia ex-PMs e skinheads, numa espécie de grupamento correspondente – e igual, nos efeitos – à blackblocagem.” Para que todos tenham bem aceso na memória os crimes de que essa cabala corporatocrata é capaz de perpetrar, da forma mais odiosamente cínica possível, seria importante que assistissem ao recém lançado “Zashto? Why?” em
    http://rt.com/shows/documentary/yugoslavia-bombing-nato-serbia-777/
    Verão como os galãs fantoches da corporatocracia, Bill Clinton e Tony Blair, cometeram os maiores crimes
    que é possível se imaginar em nome da suposta defesa dos “oprimidos” albaneses contra os “opressores” sérvios, com o simples intuito de dividir um povo, que outrora, em mais de uma ocasião, já havia dado mostras de bravura, para poder subjugá-lo mais facilmente.

  3. Acredito que os ESPÍRITOS dos torturados, massacrados, humilhados, desonrados,afogados, embebedados, dopados, alucinados, barbarizados,
    sodomizados, desaparecidos, fugidos…
    Uma leva grande de nossa sociedade, valente, destemida, que deram a vida por amigos desconhecidos, cumprindo o mando do MESTRE.
    Estes ESPÍRITOS tomaram conta desta turba, e os fizeram expor-se como PORCOS que possuem o Espirito que deve por conta da própria loucura jogar-se do precipício…para as águas do MAR, onde se encontrarão com os cadáveres que lá jogaram.

  4. Corta para FHC: (Do Brasil 247) FHC COMPARA SITUAÇÃO DE DILMA À DE JOÃO GOULART

    Cinquenta anos depois do golpe militar de 1964, o ex-presidente do PSDB vê no governo Dilma reflexos da crise que levou à deposição de Jango: “Nossa democracia está se enraizando, mas ainda estamos em busca de um modo mais eficaz”, diz; “Ninguém quer dar golpe hoje no Brasil, mas ninguém sabe muito bem como atender demandas que aparecem de repente, com esses mecanismos lentos, muitas vezes desconectados, que são o Palácio e o Congresso”; segundo ele, o meio mais saudável de conduzir o Congresso à tomada de decisões de interesse nacional é convencer a opinião pública das suas razões.

  5. Corta para a Ucrânia: (Do Brasil 247):

    MANIFESTANTES UCRANIANOS RECLAMAM: NÃO RECEBERAM DINHEIRO DOS MOTINS

    Vídeo divulgado ontem mostra acalorada reunião entre líderes e “soldados” de organização neonazista em Kiev sobre pagamento de dinheiro vindo da União Europeia para financiar derrubada do governo
    24 DE MARÇO DE 2014 ÀS 08:23

    247 – Vídeo divulgado ontem (saiba mais aqui) mostra acalorada reunião entre líderes e “soldados” de organização neonazista em Kiev sobre pagamento de dinheiro vindo da União Europeia para financiar derrubada do governo.

    No vídeo se vê participantes dos confrontos armados na Praça da Independência, no centro de Kiev discutindo em uma reunião, após a queda do governo constitucional.

    Um dos líderes dos descontentes, Ivan (“Vanya”), afirma que os que estavam verdadeiramente nas ruas foram usados e enganados. Vanya ( diminutivo de Ivan em ucraniano e em russo) grita que os líderes do “Setor Direito”, organização política neonazista, não teriam pago o dinheiro prometido pela participação de seus “comandados” nos motins e que o teriam “embolsado”.

    Durante o áspero diálogo gravado, os participantes reclamam que não receberam o que havia sido combinado pela sua participação nas sangrentas manifestações que promoveram, enquanto outros, aparentando serem os líderes, tentam negociar o quanto e como vai ser pago pela agitação dos últimos três meses, em Kiev.

    No entanto, as partes não chegam a um acordo e marcam nova reunião. Alguns dos participantes mais exaltados chegam a gritar que “os fundos foram roubados” e que agora eles é que poderão ser punidos pelo que fizeram enquanto seus chefes já tem cargos garantidos no novo governo e dinheiro grosso nos bolsos das calças.

    Vale lembrar que algumas semanas atrás, o ex-chefe do Serviço de Segurança da Ucrânia Alexander Yakimenko revelou que nos últimos meses, os países do Ocidente transferiram para Kiev muitos milhões de euros, em alguns casos, em dinheiro vivo, em espécie.

    “Desde o início dos protestos nossos organismos de inteligência detetaram um aumento na correspondência que chegava a várias embaixadas ocidentais. Logo a seguir, começaram a circular no comércio das proximidades da Praça da Independência, muitas notas de moedas estrangeiras, principalmente dólares” disse o ex-funcionário.

  6. Ótima lembrança. Que não combatamos os insensíveis para salvar o futuro desse país, mas que pelo menos o façamos para dar um sentido ao sacrifício de quem deu a vida pelo fim da Ditadura. Inclusive aqueles que morreram estando do lado de lá, voluntária ou involuntariamente. Já temos toda ua geração adulta que não tem noção algua do que é uma ditadura. Cabe a quem viveu a Exceção contar, mostrar e mesmo desenhar a desgraça que foi aquilo para que matemos o fantasma antes que ele consiga assombrar o Brasil novamente.

  7. Meia dúzia de gatos pingados. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Essa micro-turba parece aqueles personagens dos filmes Jack-ass.
    Até o olhar bovino é bem semelhante.

  9. Se a cúria católica tiver bom senso,deveria expulsar aqueles dois IDIOTAS que se juntaram à outros IDIOTAS pedindo o FASCISMO.A uma mosca pode contaminar todo o restante da comida.Ali estavam duas moscas.

  10. Moçada das redes é com grande SATISFAÇÃO que o HERÓI da resistência de 64 quase os aniquilaram está de VOLTA: GERALDO VANDRÉ.

  11. De fato dessa vez não tinha abençoar nada, ao contrário da outra que precisava livrar o Brasil da praga brizolista e que de tão abençoados Golbery e turma criaram a verdadeira e autêntica esquerda, mesmo corrupto e inimiga de golpes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *