Reproduzo um trecho do discurso da Presidenta Dilma Rousseff , hoje, em Porto Alegre, do Sistema de Esgotamento Sanitário Ponta da Cadeia, em Porto Alegre, que vai elevar de 30% para 80% o percentual de esgoto tratado da cidade, lançado no Rio Guaíba.
Nele, Dilma contesta o discurso da mídia de que o Governo Federal elevou a carga tributária, lembrando as isenções fiscais que determinou sobre as folhas de pagamentos da empresa.
E afirma que, no Brasil, não se combate crise à custa do trabalhador, nem do empreendedor.
Dilma garantiu que o país tem uma baixa vulnerabilidade aos solavancos da crise externa, por conta de suas reservas e de uma dívida pública menor do que a da grande maioria dos países.
E que a inflação será mantida sob controle, mesmo reconhecendo as altas de preço de alimentos provocadas por fenômenos climáticos:
–Nós mantemos sistematicamente um olho e um controle na inflação, mesmo quando, devido à seca que ocorre no Sudeste e a chuva torrencial que ocorre no Norte do Brasil, e a seca que, graças a Deus, parece que estamos saindo dela. No Nordeste, nós tivemos impactos em alguns produtos alimentares. Mas é importante olhar, primeiro, que isso é momentâneo, e, segundo tem produtos que enquanto alguns sobem, outros caem, e que a inflação, nós iremos controlar sistematicamente.
Assista:
Portanto, o Brasil também tem robustez fiscal. Mas, sobretudo, nós jamais enfrentamos a crise às custas do trabalhador, ou do empreendedor. Nesse período nós reduzimos, reduzimos, sim, impostos. E é interessante que muitas vezes no Brasil, você é, como diz o povo brasileiro, muitas vezes você é criticado por ter o cachorro e, outras vezes, por não ter o mesmo cachorro. Esta é uma crítica interessante que acontece no Brasil.
Então, eu quero dizer para vocês que nós reduzimos, sim, impostos, principalmente sobre a folha de pagamentos, porque era uma forma de melhorar a produtividade do trabalho. Reduzimos sim, e era necessário. Nós fizemos políticas de sustentação do investimento sim. Fizemos políticas de expansão da infraestrutura sim. Porque um projeto financiado não é financiado a qualquer taxa, tem de ser juros mais baixos, prazos mais longos, porque senão o prefeito Fortunati ou o governador Tarso Genro não conseguem pagar. Então, montar uma estrutura de financiamento adequada, para investimento em infraestrutura é condição indispensável para esse investimento em infraestrutura sair. Não é possível criticar simultaneamente por não fazer projetos para melhorar a saúde pública e criticar investimentos em saneamento, não é possível, não fecha. A equação, no Brasil, tem de fechar, e aí a responsabilidade de cada um de nós tem de aparecer.”
16 respostas
Que fala mais sem pé e nem cabeça!
mula sem cabeça não pensa ,não entende ,não fala por si ,enfim,eu tô perdendo tempo falando com a parede,não é mulinha?
não espero sua compreensão ,é óbvio.
Imbecil!
“A equação, no Brasil, tem de fechar, e aí a responsabilidade de cada um de nós tem de aparecer.”
Alguém aperta a tecla sap!
O MALA.
‘Não é possível criticar por não fazer projetos para melhorar a saúde pública e criticar investimentos em saneamento, ‘.
Quer que desenhe?????
kkkkkk. Como diria Lula, se vc explica uma vez, é burro, se explica duas é burro. Mas se ficarmos aqui dando asa pra tucanada … ai nós que somos burros. Inveja é a febre que mais mata tucanos no Brasil. Vamos salvar os tucanos da extinção, transformando-os em DEMo kkkkk.
Por mais que um tucano voe … ele jamais atingirá a altura de uma ESTRELA! Dilma Neles!!!
as doses dessa cachaça que você toma chamada “má-fé” não te deixaram embriagado ou dopado…
… deixou você ficar mais hipócrita e cínico !!
Salvatore, O que é que vc faz aqui neste blog? Vá procurar tua turma que está nas colunas da veja. Vou usar uma outra alegoria de cachorro pra ver se vc se manca porque, pois parece que só desenho não resolve. Vc parece estar mais perdido do que um asno que cai de um caminhão de mudança. Ops!!! Desculpa! A história não é com asno e sim com cachorro, mas meu inconsciente (o Id freudiano) me traiu. Por que será?
Imbecil!
‘você é criticado por ter o cachorro e, outras vezes, por não ter o mesmo cachorro’
ou seja,
você é criticado por ter copa do mundo e, outras vezes, por não ter a mesma copa do mundo.
Tem uns ‘burrinhos’ nos comentários, hein!?
De que adianta ter um discurso maravilhoso, mas não ter nada para apresentar ?!?! CHORA, TUCANALHA !! Até calada a DILMA diz mais que todas as suas falas vazias juntas.
“O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”
Enquanto em Pernambuco, dudu traira deixou a maioria do funcionalismo estadual de pires na mão, ou seja passando fome.
Dilma a luta será dura mas o Brasil não pode regredir, vamos para a vitória em cima dos reaças!!.
Investimento em saneamento. Algo mais a se mostrar na campanha eleitoral. Aliás quanto mesmo que o PSDB investiu nesta área no desgoverno FHC?
O luisinho malvadeza ta sentindo que alguns avanços sociais nao tem mais retornos ,tentem medidas impopulares e veram o que vai acontecer?.
Tucano bom é tucano sem mandato!
Tortura e Tucano nunca mais!
Tucanofobia FOREVER e Aécio NEVER!!