Está ficando cada vez mais nítido que uma reforma política – que acabe com o financiamento privado de campanha e e um sistema partidário que não seja a “zorra total” de hoje – só vai ser alcançada se a população for incluída no debate e que isso vai fazer parte do centro do discurso da campanha da reeleição de Dilma.
Com razão, porque se ficar por conta do Congresso, como até agora, nada acontece.
-É ilusório supor que chegaremos a uma reforma política sem consulta popular
Ao falar na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, que reúne empresários, sindicalistas e instituições da sociedade civil, a Presidenta afirmou que é preciso “atualizar o sistema político brasileiro à realidade econômica e social do país, mas, sobretudo, assegurar que o sistema político crie instituições práticas e condições de fazer política que garantam a participação da população e, de outro lado, instituições que permitam o respeito ao dinheiro público”.
Dilma argumentou que o governo “não tem correlação de forças para aprová-las” (as reformas) e para que aconteçam “é óbvio que a sociedade nas diferentes instâncias tem de se manifestar”.
Ela voltou a afirmar que as manifestações deixaram claro que o Brasil tinha acelerado o processo de inclusão social, mas a melhoria da renda não tinha sido acompanhada da melhoria dos serviços públicos
-Ninguém propunha voltar atrás. Propunham justamente um avanço.
Um bom recado para a turma das “medidas impopulares”.
Mas que precisa ser dado diante de públicos bem mais amplos.
Leia mais em:
9 respostas
Boa tarde,
não não ocorra tal reforma os políticos iram ver nas urnas esse plebiscito.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkPor favor, não tente falar mais nada.
Porque ela imagina que o pig não trabalharia pela reprovação do financiamento público com a mesma dedicação que quer eliminar o PT. O desarmamento foi reprovado. Falta fazer política, é uma pena, mas Dilma não é Lula.
Nos somos o BRASIL. faça já o plebiscito..
Nossa votação pode ser feita rapidamente..
Já…como resposta a esta falcatruas da DIREITA.
Que não sossegam, que não param e que fazem o
país gastar muito dinheiro…
RETORNO DA CPMF…no plebiscito…dinheiro para
a Saúde, vamos fazer deste pais o melhor em Saúde
no MUNDO….
Eu não tenho dúvidas, o centro da Campanha de reeleição de Dilma será a reforma política e a democratização dos meios de comunicação, para ganhar no primeiro turno de forma arrasadora, com mais de 60% dos votos. Segundo mandato vai arrebentar, Franklin ministro das comunicações e Lula ministro da articulação política, Vixe Maria!!!!!
Pô, tava me esquecendo, Padilha governador de São Paulo, Lindemberg governador do Rio, Pimentel governador de Minas, Tarso do Rio Grande, Jaques Vagner fazendo o sucessor na Baia, tudo isso é possível.
caro pedro cruz acredito mais em quaisquer um desses nomes que descrito por voce pode vir a ser candidato presidencial pois o nome de dilma foi implodido pela petrobras e nao tem mais chances de candidtura acho que temos de ir’para debate dentro do partido que esta perdido e avariado.
Nossa luta por um Brasil melhor só poderá se consolidar com a reeleição da Dilma. Será o grande momento do Brasil com dinheiro do PRÉ-SAL direcionado a Educação e a Saúde; grandes obras concluídas, etc. Assim poderemos avançar firmes e seguros com mais PACs e mais empregos. Vamos continuar na luta, lembrando que lutar contra o poderio do PIG não é moleza (a oposição não existe, a oposição é o PIG). Vamos procurar melhorar o congresso, escolhendo bem os senadores e os deputados. Eis o debate nacional. Não queremos mais lobistas, tipo Eduardo Campos, no nosso congresso. Vamos à luta.
Plebiscito é o medo da oposição e do PIG , eles não querem o povo decidindo os rumos da nação , querem mesmo é vender , saquear o BRASIL.