Só num mundo ideal a Justiça decide a partir de uma nuvem de pureza apolítica.
Mas como seria bom a a Justiça brasileira estivesse um tico mais elevada do que o chão a que a levou Joaquim Barbosa, quando a transformou em palco dos linchamentos midiáticos no caso do chamado “mensalão”.
Está claro que a dupla decisão de ontem – permitir o trabalho externo dos apenados e negar a prisão domiciliar de José Genoíno, por razões de saúde – foi uma espécie de “conta de chegar”.
Como o prazo de progressão de pena de Genoíno vence em dois meses, está claro que o tribunal decidiu por lhe dar um “guenta até lá” para amenizar o discurso da “maioria de conveniência” determinada a uma “sanha reformadora” que Barbosa o ofendeu no julgamento dos embargos infringentes.
De outra forma, como explicar que o STF, a quem cabe equilibrar a ação do Ministério Público e a da defesa dos réus – não há outra parte envolvida – tenha optado por uma interpretação mais severa da situação do que o próprio MP requeria?
Está certíssimo meu parceiro Miguel do Rosário ao escrever que “os ministros entenderam que não tinham força ainda para enfrentar as duas arbitrariedades ao mesmo tempo”, referindo-se à absurda decisão de proibir o trabalho externo.
O Supremo Tribunal Federal, sob a gestão de Barbosa, foi tirado da condição de julgador para a de acusador e “intérprete do clamor público”, embora este clamor seja o do que se publica.
Barbosa se vai do STF em poucos dias, mas seu fantasma, como se viu, ainda assombra a nossa corte suprema.
E a faz pequena e assustada.
39 respostas
E como explicar que o direito ao trabalho de José Dirceu, entre outros, tenha sido vencedor por quase unanimidade, ontem, pelos mesmos ministros que em nenhum momento discutiram a ilegalidade do inverso. Será que o colegiado do STF tem mesmo muito medo do Capitão do Mato?
Não creio que seja medo dele, mas do seu desequilíbrio emocional, que o incapacita ao diálogo. Ele se acha a lei.
“embora este clamor seja o do que se publica.” [o clamor da opinião publicada, e não opinião pública]. … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …
O que me deixa indignado é a justiça brasileira deveria ser independente, soberana, ou seja usar dois pesos, duas medidas, pois o que vemos hoje é que o Supremo julga os réus da Ação Penal 470, sob forte pressão desta mídia hipócrita e nojenta. Não entendo até hoje o porque o STF, não mande as favas, este poder paralelo da mídia. Lei dos Médios já.
Resumindo: fecharam as portas do STF!
E os responsáveis são membros da tribo PIGAL deste País.
… E se o réu fosse um da Casa Grande?!…
Exceção
foi a farsa
do MENTIRÃO!…
Força, resignação e paciência José Genoino Neto [do Brasil]!
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República de ‘Nois’ Bananas
– See more at: http://www.ocafezinho.com/2014/06/26/miruna-escreve-a-genoino/#comment-38182
… É esse o ‘padrão FIFA’ da nossa *”corte suprema”!…
*”supremoTF”: aspas monstruosas e letras submicroscópicas! [Portanto] Podemos inferir que, no ‘braZil’, “a corte suprema” é, absolutamente, ÍNFIMA! O que não deixa de ser um risco iminente à nossa subdemocracia de bananas, republicanismo de fachada!…
… ‘As vozes da ruas’ perguntam para o Barroso e os demais “supremos”: em qual regime carcerário estão cumprindo pena os ilibados (sic) Robson Marinho, Paulo Maluf, Daniel Dantas, José Roberto Arruda, Carlinhos Cachoeira, DEMÓstenes Torres, Eduardo Azeredo?!… São pacientes acometidos de cardiopatia gravíssima, e, portanto, cumprem “as penas” em regime de UTI hospitalar?!…
RESCALDO: no, ‘brazil’, “a corte suprema” é, absolutamente, ÍNFIMA! O que não deixa de ser um risco iminente à nossa subdemocracia de bananas, republicanismo de fachada!…
EM TEMPO: entre outros muitos, faltou incluir o MÉDICO MONSTRO ESTUPRADOR DO NOME DIFÍCIL!…
… ‘PRA TUDO SE ACABAR NA QUARTA-FEIRA’ [do miniSTRO “supremo”] Barroso! Por Miruna Genoino
####################
“Mas na verdade não tenho raiva dele não, ou ao menos não totalmente. Tenho raiva de todos aqueles que em maior ou menor medida contribuíram para que essa decisão de hoje fosse tomada de forma tão vergonhosa.
Tenho raiva do cara, sim, ele, que foi construindo essa trama de mentiras ao redor da sua doença. Tenho raiva dos médicos de laudos, que contrariaram seus necessários princípios éticos e deturparam a sua condição de saúde. Tenho raiva da imprensa, que mesmo tendo ficado na porta do hospital, vendo boletins médicos e sabendo de tudo, foi colocando as notícias de forma a criar a dúvida sobre o que você tem. Tenho raiva dos covardes da câmara, que não quiseram dar o que era seu de direito, por medo, por covardia por pura injustiça. Tenho raiva de todas as
pessoas que poderiam ter feito algo para que a verdade aparecesse e não fizeram, preferiram olhar para o lado. Tenho muita, muita raiva.”
#################
Prezada Miruna Genoino,
a história do seu egrégio pai orgulha a todos e todas nós que lutam pela decência, pela democracia, pela ética… A VERDADE VOS LIBERTARÁ! Paciência e resignação!
“Eu não odeio os homens maus: apenas, os desprezo!” Arthur Schopenhauer
Messias Franca de Macedo
BRASIL – em homenagem à honrada e valorosa família Genoino!
Pra tudo se acabar na quarta-feira
A Felicidade
Vinicius de Moraes
http://letras.mus.br/vinicius-de-moraes/86594/
– See more at: http://www.ocafezinho.com/2014/06/26/miruna-escreve-a-genoino/#comment-38182
Pra tudo se acabar na quarta-feira
A Felicidade
Vinicius de Moraes
http://letras.mus.br/vinicius-de-moraes/86594/
Realmente Messias, minha esperança de ver O Supremo sair da lama onde foi jogado pelo barbosa, se acabou na quarta-feira, diante de um Supremo agachado perante a mídia golpista, imagina um ministro do Supremo dizer publicamente, no exercício do seu dever, que escolhe cometer uma ilegalidade deixando um reeducando, não é esse o nome que se dá ao preso no Brasil, correr risco de morte, do que exigir que todos que tiverem o direito de cumprir prisão domiciliar por doença grave, tenham seus direitos respeitados. É um descalabro.
“…mesmo porque ele [o ‘miniSTRO’ Barroso – adendo nosso!] sabe que o Genoíno é inocente.”
Por *Marina
Comentário proferido em ‘Miruna escreve a Genoíno’
Enviado por Miguel do Rosário
on 26/06/2014 – 1:20 am
FONTE: http://www.ocafezinho.com/2014/06/26/miruna-escreve-a-genoino/#comment-38182
LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA!
Prezada Marina, parabéns pela sua análise lapidar – e acachapante!
Felicidades!
Respeitosamente,
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República de ‘Nois’ Bananas
“A Direita é implacável! A Direita é desprovida de escrúpulos e de ética! A direita não respeita valores!…” Por [eterno] presidente Lula – declaração proferida recentemente!
… Verdade: se o ministro Barroso fosse um verdadeiro humanista, teria aproveitado a oportunidade díspar, para provocar, concretamente, a uma revisão da Lei concernente à prisão domiciliar! Ganhariam a civilidade, a Justiça, os condenados, o STF e o ministro Luiz Roberto Barroso! Mesmo porque manter a injustiça em nome da logística é, no mínimo, um contrassenso! Ou a prisão domiciliar é mais onerosa e dispendiosa para o Estado em comparado ao encarceramento em Unidades Prisionais?!…
Oremos: por todos ‘nois’!
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República de ‘Nois’ Bananas
Num país fundado pelas piores escórias sociais degredadas da Europa, se tivesse reconhecido publicamente o direito da esquerda ser tão corrupta tanto quanto os demais, estaria já eleito presidente pelo petismo
Médicos que entregaram cabeça de Genoíno à Barbosa são os mesmos de antes
(…)
Luiz Fernando Junqueira Júnior,
professor de cardiologia da Universidade de Brasília e presidente da junta:
Consegui reunir pouco material sobre sua pessoa, mas obtive indícios do ambiente em que vive. Há uma página no Facebook dedicada à turma Luiz Fernando Junqueira Junior – Medicina UNB.
O administrador é Paulo Machado Ribeiro Junior.
A página de Ribeiro Junior é repleta de acusações contra médicos cubanos, ódio contra o PT, festejos pela prisão dos “mensaleiros”. Essa é a turma do chefe da junta que foi examinar Genoíno.
Cantídio Lima Vieira,
cardiologista e especialista em perícia médica:
Esse aí tem uma história interessante. É um dos “marajás de jaleco” do Senado Federal. Médico do serviço público do Senado, Cantídio Lima Vieira possui clínicas privadas que oferecem serviços aos… senadores. Denúncia da *Istoé foi logo abafada.
Trecho da matéria: “Duas unidades médicas dos funcionários operam no Sudoeste, outro bairro nobre de Brasília. Uma delas pertence ao médico Cantídio Lima Vieira (foto). Ele tem participação em mais quatro clínicas. Duas delas, a Policlínica Planalto e a Cordis são prestadoras de serviço da mesma associação de médicos contratada pelo Senado.”
*http://www.istoe.com.br/reportagens/256069_MARAJAS+DE+JALECO
***
Fernando Antibas Atik,
especialista em cirurgia cardiovascular:
Fernando Atik tem um Twitter, no qual tem 16 seguidores e segue 33 arrobas. Destas 33, as únicas fontes de informação são Jornal Nacional, Globo, G1, Globonews, CBN, Veja e Conselho Federal de Medicina. Seus últimos 2 tweets aconteceram no dia 16 de novembro, quando respondeu a uma pergunta da Veja a seus leitores:
Alexandre Visconti Brick, professor de cirurgia cardiovascular:
Esse aí tem um histórico legal. Ganhou o título de cidadão honorário de Brasília por indicação do deputado distrital Junior Brunelli. Brunelli é o deputado da “oração da propina”, religioso exemplar.
Hilda Maria Benevides da Silva de Arruda,
a mais nova e tem atuação mais discreta. Como a maior parte dos médicos brasileiros, odeia o programa Mais Médicos. E faz questão de deixar isso bem claro em sua página no Facebook.
(…)
Por jornalista Miguel do Rosário
FONTE: http://www.ocafezinho.com/2013/11/27/barbosa-contratou-medicos-antipaticos-ao-pt-para-tratar-do-caso-genoino/#sthash.5aLf4GvA.dpuf
DA [FATÍDICA] SÉRIE “Os nossos ‘supremos’”! ENTENDA
“A situação [de Genoino] não é diversa da de outras centenas de detentos. Em rigor, há outros em situação mais dramática”
Declaração proferida pelo ‘MINIstro’ “supremo” Luis Roberto Barroso
Pergunta-se: qual destes apenados foi julgado sob “o privilégio” da égide do tal ‘domínio do fato’, tese esdrúxula, cujo ineditismo [seletivo!] potencializou as guilhotinas sórdidas e impiedosas do PIGolpista/fascista?!…
EM TEMPOS DE GOLPE JURÍDICO-MIDIÁTICO: quando o *STF voltará a “desengavetar” a Teoria do alemão Claus Roxin?!…
*”supremoTF”: aspas monstruosas e letras submicroscópicas! [Portanto] Podemos inferir que, no ‘braZil’, “a corte suprema” é, absolutamente, ÍNFIMA! O que não deixa de ser um risco iminente à nossa subdemocracia de bananas, republicanismo de fachada!…
Lá isso é Justiça, sô?!…
Certo esteve o poeta Manuel Bandeira: *”Vou-me embora para Pasárgada!”…
*http://www.releituras.com/mbandeira_pasargada.asp
– See more at: http://www.ocafezinho.com/2014/06/26/miruna-escreve-a-genoino/#comment-38194
Corretíssimo, Miguel. No atual caso prevaleceu o spiritus de porcus do STF, salvo Lewandowski. Ministros decidiram como em vara. Obra de JB que ficará chafurdada na jurisprudência brasileira.
Corrigindo: Fernando.
Alguem aqui lembra do caso de Unaí ? aqueles dois irmäos que mandou assassinar os tres fiscais do Ministério do Trabalho e o motorista numa emboscada ? Entäo ,os irmäos Mânica, grandes agricultores de feijäo ? Os irmäos Mânica continuam livres leve e soltos, um deles é prefeito da cidade, antes era filiado ao PSDB e depois pulou para o PMDB. O crime que aconteceu em 2004, o processo inicial encontra-se na gaveta do STF intocável e por isso a juíza do caso näo pode mandar prender os assassinos.
O que o JB fez ? nada nadica de nada. Apenas quis os holofotes da Globo para o caso do mentiraäo do PT. Canalhice pura de um ministro do STF que só queria aparecer na mídia. Cadeia para JB.
Para mim, José Genoíno foi jogado como “boi de piranha”. O voto do Lewandovsky. Em que pesem os laudos serem desfavoráveis, face a cota do Procurador Geral, o voto do Barroso me decepcionou.
(corrigindo) “O voto do Lewandowsky foi, tecnicamente, o mais
correto” > Se o MP quer o preso fora não é o stf que tem que querer o contrário.
O ministro Barroso, a meu ver, amarelou. Essa decisão vergonhosa de manter Genoíno preso foi, no mínimo, corporativista, para não desmoralizar de vez Joaquim Barbosa.
… Não duvidemos de que estes “supremos” argumentem também que o José Genoino Neto [do Brasil!] – paciente de 68 anos e acometido de cardiopatia grave – deva ser mantido no cárcere, objetivando a ‘ressocialização’ dele! E/ou no sentido de proteger a sociedade de possíveis atrocidades perpetradas pelo réu em comento!…
… Tudo em nome da preservação do status quo!… ‘Capiche’?!…
Respeitosamente,
Saudações democráticas, progressistas, civilizatórias e nacionalistas,
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República Destes Bananas
Se tem mais presos nas mesmas condições de GENOÍNO na cadeia, eles deveriam ser mandados todos para casa para se tratar, e não ficar presos onerando e entupindo o sistema prisional brasileiro que já está para lá de sobrecarregado. O STF, ao fazer MÉDIA COM A MÍDIA, preferiu se manter no erro e perdeu a oportunidade de encaminhar mais essa grande problemática de nossa eternamente vilipendiada República, onde só os PPPP vão para a cadeia, então para que melhorar as condições do sistema prisional, não é mesmo !?!?
‘SILIGA’, BRASIL !!
TUCANOS MAFIOSOS e REDE GLOBBBO DE SONEGAÇÂO, os CATAMITOS DO TIO SAM, e seus GOLPES SUJOS e DITADURAS NUNCA MAIS !!
“ANOS tuKKKânus LEWINSKYânus NUNCA MAIS !!! NO PASSARÁN !! VIVA GENOÍNO !! VIVA ZÈ DIRCEU !! VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA E A LEGALIDADE !! VIVA LULA !! VIVA DILMA !! VIVA O PT !! VIVA O BRASIL SOBERANO !! LIBERDADE PARA JULIAN ASSANGE, BRADLEY MANNING E EDWARD SNOWDEN JÁ !! FORA YOANI e MÉDICOS COXINHAS !! ABAIXO A DITADURA DO STF DE 4 PARA A GLOBO !! ABAIXO A GRANDE MÍDIA CORPORATIVA, SEU DEUS ‘MERCADO’ & TODOS OS SEUS LACAIOS & ASSECLAS CORRUPTOS INIMPUTÁVEIS !! CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÁ !! LEI DE MÍDIAS, JÁ !! ******* “O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”
SOBRE [MAIS] PARADOXOS SUPREMOS!
Entre outras prerrogativas, a jurisprudência – estabelecida há mais de uma década no Brasil – de que os condenados ao regime semi-aberto não precisam cumprir 1/6 da pena para terem direito ao trabalho externo vai ao encontro da tese da prevenção da superpopulação carcerária… Daí, a decisão do STF!
Em paralelo, a preservação da injustiça em manter milhares de condenados acometidos de patologias severas colabora para este processo perverso da superpopulação carcerária! Ora bolas, o entendimento do ministro Barroso poderia ser no sentido de a Justiça começar a rever/corrigir esses abomináveis equívocos – seja pela proteção à vida, seja para evitar o número de condenados cumprindo a pena em Unidades Prisionais…
errata: seja para evitar o aumento no número de condenados cumprindo a pena em Unidades Prisionais…
A única coisa aceitável para esse julgamento é sua anulação. Nada menos que isso redime os envolvidos das injustiças praticadas. Que se faça julgamento justo sem interferência externa em seu calendário e, exatamente como manda a lei, a começar pelo respeito do direito à primeira instância a quem a têm, com todas as provas na mesa, etc.
… Será que – “para dourar a pílula da desmoralização e do ostracismo do joaquim barbosa” – o ministro “supremo” Luis Roberto Barroso se permitiu referendar e chancelar possíveis homicídios culposos?!… Ou seriam [homicídios] dolosos?!…
A decisão que negou mais uma vez o pedido de prisão domiciliar de José Genuíno é absolutamente vergonhosa, absurda, inconstitucional e antijurídica.
(…)
Além disso, o direito a prisão domiciliar no caso de Genuíno decorre de razão humanística determinada pela realidade comprovada nos autos, em face da existência de riscos de agravamentos fatais do quadro clínico amplamente atestado e da inexistência de estrutura para atendimento médico adequado no presídio.
Ademais, o recurso denegado ontem ressalta que nenhum dos laudos médicos produzidos descarta a possibilidade de consequências negativas da permanência no encarceramento e, ao contrário, há laudos médicos que atestam a recente evolução negativa da enfermidade e os riscos de piora iminente com consequências graves.
E, no caso concreto de Genuíno, o direito à prisão domiciliar é evidente e inegável também em razão de ser ilegal e inconstitucional a aplicação de pena superior à condenação sofrida pelo apenado.
(…)
Comentário postado por MAAR
em Denúncias
Miruna: “Que mundo é este em que querem igualar a injustiça e não a justiça”
publicado em 26 de junho de 2014 às 10:03
FONTE: http://www.viomundo.com.br/denuncias/miruna-que-mundo-e-este-em-que-querem-igualar-a-injustica-e-nao-a-justica.html#comment-793544
“O Supremo Tribunal Federal, sob a gestão de Barbosa, foi tirado da condição de julgador para a de acusador …”
Esta foi a melhor definição que já vi sobre a (indi)gestão Joaquim Baboseira.
Não colou a ‘desculpa’ de que outros presos doentes não tem direito à prisão domiciliar. Eles, por acaso, pediram? que a justiça brasileira é individualizada, a gente está careca de saber. Se comparado com assassinos covardes como Pimenta Neves, jornalista do Estadão, que declarou-se doente e deprimido, ATENÇÃO, DE- PRI- MI-DO!, e ficou num hospital, depois ficou cumprindo em casa, até ser preso. Foi simplesmente, um escândalo! O próprio juiz Lalau, prisão domiciliar. Luiz Estevâo nunca foi preso. Dá mesmo para comparar qualquer coisa, qualquer coisinha que seja, na nossa justiça?! Será que dá????
Juiz de STF assustado, democracia apavorada!!!
…Há poucos dias, o ministro Luis Roberto Barroso afirmou, peremptoriamente: “Quem está preso tem pressa!”
Senhor ministro Luis Roberto Barroso, para um paciente nas condições do egrégio e ilibado José Genoino Neto [do Brasil], um horizonte [incerto] de daqui a dois meses significa uma eternidade!…
RESCALDO: ao que parece, ‘as [torpes, sórdidas, canalhas e covardes] mãos invisíveis de sempre’ deram alguns cascudos no “supremo” ministro Barroso!…
EM TEMPO DE GOLPE JURÍDICO-MIDIÁTICO: como podemos inferir, no ‘braZil’, a “Corte Suprema” é absolutamente ÍNFIMA! O que não deixa de ser um risco iminente à nossa subdemocracia de bananas, republicanismo de fachada!
Força, resignação e paciência José Genoino Neto [do Brasil]! A VERDADE VOS LIBERTARÁ!
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República de ‘Nois’ Bananas
Porque tem gente em pior situação que o Genoino ficaram com medo de haver uma enchente de ações solicitando prisão domiciliar de um monte de presos. Ora é a velha inversão de valores da oligarquia nacional, mesmo os mais “educados” como parecia ser seu Barroso, em lugar de verificar quem tem, por questões humanitárias, possibilidade de cumprir pena em prisão domiciliar, não. Puna-se a todos! Certamente por preguiça de, eventualmente, terem os “juizes” de reexaminar eventuais solicitações de prisioneiros que se julgassem na mesma situação do Genoino. Justiça de mafia ou justiça maçônica?
Barroso conseguiu o que parecia impossível: ser mais injusto e cruel do que o Barbosa. Não surpreende. Ali é difícil achar um que não seja covarde.
Barroso sabe que a AP 470 foi um negocio forjado para atender interesses golpistas. Sabe também que Genoíno é inocente. Quem não se lembra do discurso de posse Barroso, quando além de enaltecer a luta de Genoíno pela democracia, disse que esse jamais havia auferido lucro financeiro durante toda sua vida política. Estou convencida que a justiça longe de ser imparcial ela tem lado. O caso do mensalão tucano e bem ilustrativo.