A concentração “lulopetista” no estádio de Chicago

soldier

Quero prestar uma singela homenagem a Reinaldo Azevedo, o nosso Dr. Strangelove.

É o vídeo da multidão que encheu o Soldiers Field, um estádio em Chicago, para assistir o jogo em que  seleção dos Estados Unidos perdeu para a Bélgica.

É que Reinaldo Azevedo escreveu, alguns anos atrás, que nem sabiam, nos Estados Unidos, onde era o Brasil.

“Pergunte a americanos comuns onde fica o Brasil. Eles não sabem. Mas isso não quer dizer que sejam ignorantes. Quer dizer que o Brasil não tem, para eles, a importância que eles têm para o Brasil. É simples assim. Diga de bate-pronto, leitor: Angola fica na costa ocidental ou oriental da África? E Moçambique? Qual é capital da Guiné-Bissau? Entendeu ou quer que eu desenhe? E, no que diz respeito aos americanos, o mesmo vale para Uruguai, Paraguai ou Bolívia.”

Bem, depois desta Copa fracassada, desastrada, inútil e politiqueira, alguns já sabem, não é?

Afinal, os americanos foram os maiores compradores de ingressos: 200 mil, mesmo com a Veja dizendo que os estádios ficariam prontos só em 2038.

E outras dezenas, centenas de milhares, milhões talvez, estavam loucos para estar aqui.

Quem sabe quantos mais estariam se a imprensa mundial, apoiada no relato de nossa imparcialíssima mídia, não tivesse projetado o Brasil como uma selva.

Ou será que isso é uma conspiração “lulopetista” que mandou este pessoal para lá, fingir que era gringo para impressionar os incautos.

Depois que o Rodrigo Constantino descobriu a propaganda comunista na logomarca da Copa a gente não pode duvidar de mais nada, não é?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

49 respostas

  1. Só um observação.
    Os estadunidenses não sabem nada ou quase nada sobre países além de suas fronteiras. E é por ignorância mesmo. Sua educação e fontes de informação privilegiam apenas seu próprio país. O resto é bosta. É tipicamente uma cultura imperial.

    1. Parafraseando o tio Ray, pergunte a um americano médio onde fica Charleston, e a imensa maioria não vai saber…

    2. é pura verdade a vasta ignorancia americana.Mas abrem uma
      exceçao para os dois vizinhos proximos: o gelo ao Norte e a droga
      de sombrero ao sul.

  2. Boa tarde,

    verdade! Esses americanos não tem um interesse por parte deles em saber como é o Brasil e nós em saber onde e a costa do Marfim, Angola ou qualquer outro país. Mas eles hoje sabe que o Brasil é mais do que floresta como disse a Inglaterra e que temos uma riqueza cultural, ambiental e energética que é nossa. Mas pode ser vendida em barris para qualquer um no mundo desde que pague o valor de mercado e que essa riqueza seja do povo do brasileiro e não de uma CLASSE MÉDIA, que todos nós desfrute do Brasil pelos próximo 506 anos, pois só uma classe viveu esse descobrimento. Quanto a copa, estádios e jogadas sujas políticas que torcem para o fracasso do Brasil, esse eu pergunto onde estão agora?

  3. Desculpem-me, mas eu vi o Lula, no lado esquerdo do estádio, comandando um grupo que ele levou para lá (e pagou o lanche e mais 25 reais pela participação).
    Descobriu-se que o aluguel do espaço custou uma nota preta.
    Apesar da multidão, pode-se comprovar que não há um norte-americano sequer. Deu um trabalhão danado. Mas o PT conseguiu!

  4. Um trecho do Azedo: Pergunte a americanos comuns onde fica o Brasil. Eles não sabem. Mas isso não quer dizer que sejam ignorantes.

    A ignorância fica por conta do próprio Reinaldo. Realmente este está
    a altura de empresa onde regorgita seus devaneios.

    1. Pergunte nos recantos do Brasil que é Reinaldo Azevedo.
      Se você não souber não é ignorância, mas uma Benção.

  5. Alguns meses atrás,meus amigos de trabalho entram na onde que não HAVERIA COPA.Teríamos os maiores vexames,que mundo “CERTINHO” iria rir das nossas incapacidades em fazer algo tão grande assim.Nossos aeroportos,transportes e outras mazelas mostraria, o quanto seríamos ineficazes em promover um evento tão grande assim.Agora o discurso mudou,gastamos horrores com os estádios e as obras.Tudo mostrado pelo PIG internacional foi totalmente diferente.É A COPA DAS COPAS,organização,hospitalidade do povo brasileiro,suas belezas;os estrangeiros encontram um BRASIL que O PIG NACIONAL procura esconder através da GLOBOSTA.Há um amigo que disse o seguinte:”tenho vergonha do BRASIL,queria morar nos Estados Unidos,por que lá não tem VIOLÊNCIA,a JUSTIÇA FUNCIONA,TEM HOSPITAL,em fim lá em bem melhor que o BRASIL”.Outro disse: “que todos os cubanos,ou seja 100% deles tem vontade de abandonar CUBA” I nível de VIRATISMO seja a ser IRRITANTE.

  6. Junto com a grande mídia na difamação do Brasil deve ser acrescentada a importante contribuição do francês Jerôme Walke, secretário da FIFA, que deu chute no traseiro, disse que quem viesse ao Brasil deveria se preparar muito, que o Brasil não é a Alemanha, que ninguém poderia viajar de carro ou dormir nos carros, etc., etc., etc..
    O difundido e arraigado “complexo de vira-lata” sempre faz muitos esquecerem este personagem.

  7. Muito estranho esses caras no impeto de criticar o governo dizem qualquer besteira que vem pela cabeça e raciocinio burro e completamente ignorante estranho isto preferem passar por burro so para criticar.

  8. A Midia, achou o fio de novelo solto….

    vai bater na FIFA com os cambistas pra associa-la a corrupcao…
    acho que o JB vai voltar pra Julgar a CPI da Fifa;…

  9. ESTE sujeito é um paspalho,consegue mentir para ele mesmo,sua fala só chega para os coxinhas e elite idiota.

  10. Mas o que ele falou em parte é verdade, o Americano , não sabe nada sobre geografia, varias vezes confunde a capital do Brasil com Buenos Aires, se o pais entrar em guerra com eles , ai vão saber que o Afeganistão, Iraque existe, disse meia verdade para menosprezar a Copa.

  11. Fernando, agora não tem jeito. O Reinsldo terá que agradecer ao Lula e so PT pelos americanos saberem quem é o Brasil.

  12. Lembro-me que uma americana nova-iorquina de cerca de trinta anos, esbelta, bonita, moderna e incrivelmente raivosa e contrariada no dia seguinte ao ataque das torres gêmeas, ao ser entrevistada, perguntava: “porque nós, porque nós americanos fomos alvos de um ataque destes? Que mal nós fizemos?”.

    1. Pois é, sabe nada a inocente…
      O que fizeram? Elegeram o Busch, ora!
      E ao que parece, nem era tão ruim, pois neste ranking ficou em segundo, perdendo pro Obama. Já ouviram a expressão “vai de mal a pior”? É o caminho do império…

  13. Prezado Fernando Brito

    Eu acho mais do que urgente, urgentíssimo mesmo, uma ação afirmativa para combater o nosso clássico complexo de inferioridade. Poderíamos fazê-lo citando frases típicas do complexo de vira-lata e respondendo-as com argumentos científicos.

    O Povo Brasileiro não vale pois é descendente de criminosos que para cá vieram degredados.

    Resposta: O Brasil não tinha o caráter exclusivo de colônia penal,como por exemplo, a Austrália teve durante os primeiros oitenta anos de colonização. Podiam ser degredados para cá pessoas que cometiam crimes, que iam desde aqueles que não comportavam pena de morte até simples infrações morais, como nos diz Gilberto Freyre. Nem todos os degredados que para cá vinham, ficavam ou deixavam descendência. Exemplo: Padre Frutuoso Álvares, degredado de Braga para Cabo Verde. Em 1576, veio degredado para a Bahia, e depois de 1591 foi para Angola, tudo isso por envolvimento sexual com rapazes. Além do mais, nem todos que vieram eram degredados. Muitas pessoas da pequena nobreza vieram para o Brasil, porque o sistema de sucessão português na época contemplava apenas o filho primogênito, que era o único que podia assinar o nome do pai. Os irmãos mais novos tinham de se contentar com o da mãe. Mesmo nobres, muitos chegaram aqui com uma mão na frente e outra atrás. Milhões de brasileiros descendem de família nobres e não sabem, famílias que se entroncam nas próprias casas reais da Europa.

    Nós precisamos perder esse complexo de inferioridade, pois os australianos não se sentem nem um pouco diminuídos por descenderem de degredados.

  14. Ficou faltando uma palavra:

    O povo brasileiro não vale NADA pois é descendente de criminosos…

    1. So para acrescentar e para o conhecimento: não se julga as pessoas, os seres humanos pela sua descendência sanguínea, as descendências de sangue terminam quando se morre a continuidade só existe na espiritual. se assim o fosse a humanidade inteira no planeta terra não valeria nada porque todos os povos em algum momento da evolução do ser humano já foi bárbaro ou criminoso. falando historicamente.

      1. Senhor Wilson o meu primeiro texto apareceu com uma palavra de menos, e o texto que o senhor rebateu foi com a palavra que estava faltando. Peço-lhe que leia meu primeiro comentário, em que eu coloquei a afirmação, e a rebati eu mesmo, pois não dá para aceitar até hoje as pessoas dizerem que o brasileiro não gosta de trabalhar, é descendente de criminosos degredados. Oficialmente o Brasil nunca foi colônia penal. Degredavam-se as pessoas de Portugal para cá e para outras colônias, assim como das outras para cá e daqui para Angola e outras colônias.
        Lastimo ser o causador de um mal-entendido.

  15. Dr. Strangelove , cai bem mas pra mim o cara parece mais o piloto do B52, surtado , cavalgando a bomba .

  16. E se perguntarmos aos americanos quem é o ” respeitável” jornalista Reinaldo Azevedo????? Carai…..!!!!!!

  17. “draw me where is brazil?”
    pombas, a menina deve ser brasileira, porque não sabe falar inglês!!

    só faltou dizer que o Brasil só está no mapa por causa do PT… e não por causa do trabalho de milhões de brasileiros que se esforçam e pagam seus impostos para uns certos políticos roubarem…

    1. Podem até não ser pelo PT mas com certeza não saberiam pelos coxinhas rola bostas e viralatas que pululam por esta bandas

  18. Só pelo fato de que uma boa parte dos americanos já saberem um pouco mais sobre o Brasil, e de que não somos um país onde tem uma onça ou um jacaré em cada esquina, e que os estádios que construimos são obras que equivalem ao que de melhor se tem lá, e no resto do mundo, e que nosso povo é cordial, porém muito orgulhoso, já valeu o preço das despesas com o evento. Vale pros EUA e pros resto demais países que se interessaram pela Copa.

  19. Citar, responder ou levar em conta Reinaldo Azevedo e cia. não vale a pena. Em que pese ele escrever na Folha de São Paulo e ter um blog consumido por retardados, ele é tão irrelevante quanto a Folha que não tem tiragem superior a 300.000 exemplares.
    Reinaldo Azevedo, Demétrio, Augusto Nunes, o carinha da Manhatã, cujo nome não me lembro, já foram definitivamente execrados pela opinião pública. Lobão, então, nos seus delírios,já foi comido por Chapeuzinho Vermelho. “Não pense no diabo que ele aparece”.

  20. O Secretário da Fifa(Jerome) disse no SportTV que nossos vizinhos Sul Americanos gostam de estar no Brasil. Sentem-se bem em estar no Brasil. É por causa disso que vieram aos milhares mesmo sem ter ingresso. Queriam estar dentro do clima da Copa.

  21. A opinião do Reinaldo Azevedo tem menor credibilidade que a do pastor/deputado Marco Feliciano,quando disse no seu espaço comprado na RedeTV certa vez, que recebeu um recado de Deus através de uma vizinha.

  22. Falar de Tia Reinalda é perda de tempo. Deixemos ela lá como guia dos seus miquinhos amestrados. Todo dia ela rumina as notas que faz, especialmente para os neurônios dos miquinhos (o Tico e o Teco). Tia Reinalda só é estrela de sí própria, não tem luz própria. Uma coisa que Tia Reinalda não diz é que ela tem Zé no nome e também Silva, nomes muitos comuns na “Banânia”. Também não diz que veio de 2 Córregos (interior de SP). Sentir-se comparada a Zés e Silvas, passa a ser um pavor, inadimissível ! Tia Reinalda não se considera da Banânia, se considera lá do hemisfério Norte. Êta gente fina !

    1. Comé que é?

      reinaldo josé azevedo da silva?
      josé reinaldo azevedo da silva?
      reinaldo josé da silva azevedo?
      reinaldo azevedo josé da silva?

      kkkk

      O cara deve suar frio quando lembra que tem zé e silva no nome.
      Já pensou ele num aeroporto e o atendente pedindo pra ele dar o nome completo?
      Isto é que é imbecilidade. O resto é refresco.

  23. Em tempos de Facebook, Twitter e outros na rede, imagina quanta coisa boa do Brasil foi vista por este mundo a fora.
    Quem não conhecia, agora já sabe que país é o nosso.
    Essa copa maravilhosa fez o PIG Vira-Lata perder feio, e vai ser difícil a campanha “Não_Vai_Ter_Olimpiadas” (que já estava sendo preparada) pegar na mídia lá de fora do país.

  24. Os brasileiros não sabem o que é a VEJA, mas isso não quer dizer que sejam ignorantes. Só os que lêm ela em salas de espera de consultório médico particular.

  25. … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

  26. O colunista da VEJA recebeu um elogio da Ombudsman da Folha, que o chamou de Rotweiller. O Azevedo não é um cachorro de raça: é um vira-latas babando de raiva. Tem que ser sacrificado. KKKKKKK

  27. Uncle “strangelove” Rey tá comemorando queda de viaduto em plena copa das copas. Situação do Tio Rei está pior do que a mulher que transou com o Rei do Camarote no banheiro da balada.

  28. O Rola Bosta deve estar tomando calmante de hora em hora, carregando no bolso o número do telefone do cardiologista e torcendo para a Copa acabar. Aqui no prédio onde moro, a turma do “contra a Copa” tá minguando. Eu falava que não tínhamos a obrigação de ganhar a Copa mas realizá-la bem. É o que está acontecendo. Ganhar ou perder faz parte do jogo.

  29. Americanos que RA e coxinhas em geral conhecem ou com quem já conversaram:

    – Mickey
    – Pateta
    – Vendedor da Apple Store

    E só!

    Mal sabem eles que o americano médio simplesmente ABOMINA esse sentimento de “rei na barriga” que latinos em geral demonstram quando têm um pouquinho a mais de dinheiro…

  30. Os ianques estáo tomando gosto pelo futebol. A prorrogação contra a Bélgica foi uma grata surpresa. Fico pensando se o futebol se popularizar no EUA, como ficará o cenário do futebol mundial?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *