Quando houve a torpe tentativa de ligar ao Governo Federal o desastre da queda de um viaduto em Belo Horizonte, obra de responsabilidade da Prefeitura da Cidade, dirigida por um aliado de Aécio Neves, perguntei aqui porque um desastre igual, em São Paulo, que também causou uma morte, um mês antes, tinha recebido apenas uma nota nos jornais paulistas.
Hoje, aconteceu outro desabamento em São Paulo, em obra do governo estadual, felizmente sem vítimas.
Um “viguinha” de 40 toneladas caiu e arrastou outras duas em Cubatão, na construção do anel viário que ligará a Anchieta a outras duas rodovias estaduais.
Nem a Folha, nem o Estadão citam, sequer, o Governo do Estado de São Paulo, apenas a empresa que administra a Anchieta, a Ecovias, embora as obras façam parte de investimentos do Estado e sejam fiscalizadas pela Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).
Há um mês, Geraldo Alckmin foi a Cubatão colher frutos eleitorais de outro trecho da obra. A página do Governo do Estado foi removida por causa da legislação eleitoral, mas o cache do Google ainda a tem armazenada.
A imprensa paulista vai, a cada dia, se tornado mais semelhante ao que se tornou a mineira, com Aécio Neves.
Serra, pelo menos, tinha de telefonar aos jornais e pedir a cabeça de jornalistas.
Agora, vai no automático, mesmo.
15 respostas
Nao pense nao caro fbrito suas formigas passarinhos se encarregam desse serviço e feice neles gente to castigando direto com a deixa de postar so verdades(tenho checado antes)e nao e’ pouco esterco.
A Folha e o Estadão,não estão sós nessa jornada.Tem muitos mais,pouco citados!
VEJAM ISSO GALERA: http://www.youtube.com/watch?v=xNmFGHNGkd0
PERGUNTEM PARA ELE DE ONDE TIROU A INFORMAÇÃO E RIAM DESSE COXINHA SENSACIONALISTA!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
… “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …
Lei de Mídias Já!!!! … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …
Impressionantemente. A seleção brasileira saiu do campo e já entrou a política partidária-oposicionista. Parece que o Brasil é apenas futebol. Os vira-latas da imprensa não se conformam com a derrota. Ladram o tempo inteiro. Já está causando enjoo. Percebe-se claramente que tudo que dizem resvala apenas para o interesse político partidário, com intuito de atingir a presidenta Dilma. São uns carniceiros, pensam que os brasileiros vão se render aos comentários idiotas. Jogo é Jogo e Brasil é Brasil, acima de tudo e de todos.
Alquiming derruba as vigas para esconder outro desastre muito maior:
São Paulo está SEM agua!
e o PIG esconde e o povo, desinformado, continua lavando calçada e carro!
Ontem precisava ter estômago para assistir o Jornal da Noite da Globo. A cobertura da Cantareira foi uma propaganda tucana descarada sem pudores, os âncoras falaram que “graças ao governo, não faltou água”. Ainda em tons sorridentes, depois de ouvir um especialista da Sabesp, os apresentadores soltavam frases “tomara que chova”. Segundos depois, fecharam a cara e começaram a atacar Dilma. SBT, BAND e GLOBO utilizam uma técnica que já dura 12 anos, falar em tons sorridentes do PSDB, sempre antes, e em seguida fechar a cara propositalmente quando o assunto é governo federal manipulando o humor do telespectador.
O duro é que a Band e o SBT não eram assim. A Band eu já sabia que está nervosinha com o Hadad pq o dono é muito pobrezinho e não pode pagar os IPTUs de seus casebres localizados no centro da cidade mais pobre do Brasil, SP kkk. E o Silvio Santos qual a dele? Só salva internet mesmo.
Globo, Band, SBT, Record, TV Cultura Tucana…
Estava assistindo o jornal da Record News , na realidade vi a reprise, e o Heródoto trouxe como convidado um médico do Conselho Federal de Medicina para falar sobre uma pesquisa sobre os gastos na saúde. Heródoto fala muito rápido e não consegui entender exatamente o período da pesquisa. Ouvi uma coisa parecida com 2013. E a conclusão, logo dada no início da entrevista: o Brasil gasta em torno de R$ 1.000,00 por pessoa enquanto em outros países o gasta está em torno de 3.000 dólares. Não disse, até onde assisti,já que tinha de sair, quais seriam os outros países, para a gente poder deduzir quais seriam suas dimensões geográficas, seus PIBs, seu índice demográfico etc etc. O novo parceiro da oposição que é contra o programa de saúde que trouxe os médicos de fora do Brasil, já está em campanha. De um lado, desastres, catástrofes, do outro lado pesquisas de meias verdades. Vigarice do mesmo jeito.
ricardo almeida, um trabalho para voce ou para o supermiguel (do rosario): ir na revista (exame) de junho das 1000 maiores/melhores empresas e fazer levantamento, simples até, de quantas, quais,com quanto faturamento/empregos/indice de lucro e posiçao no ranking… e “nacionalidade” do capital – estao diretamente LIGADAS a petroleo, pre-sal, construçao naval, e lei de conteudo nacional, que sao realizaçoes do lulismo, dilmismo.
A revista é xodo dos estudantes da A e B e dos coxinhas.
Tem coisa suculenta.
O psdb está caindo,até seus viadutos vem acompanhando,temos que pensar duas vezes,em passar por baixo,ou por cima,o partidinho é ruim em tudo,em se tratando de MORAL,já sabemos desde de sua criação.
As obras da linha amarela do trensalão paulista, que desabaram matando várias pessoas, eram fiscalizadas pela própria construtora, pois o governo do psdb permitiu esse absurdo no contrato, se omitindo de fiscalizar a obra. Provavelmente usaram material de segunda, e o túnel desabou. Nos governos do psdb isso é comum – os acidentes em obras – e só não ocorrem mais porque os governos do psdb fazem pouquíssimas obras. No governo FHC, por exemplo, praticamente não foi feita nenhuma obra que usasse areia e cimento. Mesmo assim, ele conseguiu promover grandes acidentes em obras já prontas, por falta de manutenção, como foi o caso da plataforma P-36 da Petrobras.
Qual é o motivo desses acontecimentos ? Quando ocorre esse tipo de coisa, isso é muito ruim para a imagem da construção civil do País e seguramente já foram feitas obras mais complexas do que essas.
Quando se faz obras apenas com interesses eleitorais, apenas para ter alguma coisa para mostrar no horário eleitoral, sem nenhum outro tipo de compromisso, coloca-se em risco a vida e a segurança dos trabalhadores e da população. A falta de projeto de governo e de visão que englobe o interesse público, permite que se ocupe o poder durante o período de um mandato sem produzir nada que beneficie a sociedade.
Como consequência disso, quando se aproxima a eleição, começa-se a fazer obras tendo como unica preocupação acelerar o máximo que puder para tentar ganhar a eleição. No caso de São Paulo, uma linha de metrô foi entregue para o uso da população sem que fosse totalmente acabada e depois de todo o período passado, continua funcionando parcialmente até hoje.
Precisamos de mais responsabilidade com a coisa pública, os governos tem de dar satisfação sobre os seus atos para a população. Não se pode fazer as coisas apenas perto das eleições, pensando em ganhar votos. Os recursos públicos tem que ser usados para melhorar as estruturas ofertadas para a sociedade funcionar e não sair fazendo aqui e acolá, sem ter compromisso com a melhoria.