O acadêmico Merval Pereira, em sua coluna de hoje, torna-se o terceiro “ex-ministro” do STF a dar parecer pela regularidade da desapropriação por Aécio Neves de um trecho da fazenda de seu tio Múcio Tolentino para a construção de uma pista de pouso a apenas seis quilômetros da fazenda a qual o presidenciável tucano chama de “meu Palácio de Versalhes”.
Escreve ele em sua coluna, onde antes não havia se dignado a tratar do tema aeroportuário, que ” o pedido de investigação ao Procurador-Geral da República é uma maneira de fazer o caso repercutir nacionalmente, embora pareça apenas uma jogada publicitária, pois o Ministério Público de Minas Gerais já havia investigado o caso à (craseado? ui!)pedido da oposição, e arquivou o processo por não existir (ai!!!) irregularidades na desapropriação do terreno para ampliação do aeroporto que já existia.
Então está tudo certo, “seu” Merval?
Eu ouvi sua defesa do Aécio na CBN. Comovente. Sobretudo sua menção ao estudo técnico que justificaria o aeroporto ali, coisa que ninguém sabe, ninguém viu.
Deve ter escapado ao nosso jurisconsulto que o artigo 37 de Constituição brasileira diz que “a administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência (…)
Você, como o rábula categorizado que se tentou mostrar ao longo de todo o caso do chamado mensalão, deveria prestar atenção nisso: impessoalidade, moralidade e eficiência são tudo o que não existe nesta obra.
“Ampliação do aeroporto que já existia”, Merval? Ali não tem aeroporto nenhum, nem nunca teve, o que havia era uma pista de terra – que agora é de asfalto – irregular, sem homologação, trancada a chave, sob o controle dos “desapropriados” que não serve a ninguém, exceto, talvez, ao candidato que recusou-se a dizer se já a tinha usado e aos aeromodelistas que este blog mostrou aqui, em seus folguedos aéreos.
E essa brincadeira, entre obras e indenizações, custou mais de R$ 20 milhões, em dinheiro de hoje, ao contribuinte?
Merval, tome umas aulas com Elio Gaspari para ver como é possível ser direitista sem se afundar nessa lama, com o artigo, ontem, onde diz que “A explicação de Aécio não decola“!
Ao menos faça aquilo que era gozação nos tempos em que trabalhei aí, como foca, quando se dizia “leia o jornal em que trabalhas!” aos desatentos assim…
45 respostas
Este é o Merdal Pereira. Ou seria Merval Caganeira? Tá bom, va lá, Merdal Caganeira.
Caro Antonio, o nome correto e completo dele é: Merdal Caganeira, o IMORRÍVEL.
Esse merdal não passa de um grande boçal.
Talvez seja por desgosto que os verdadeiros imortais da Academia Brasileira de Letras estão partindo,porque cá pra nós,ter boçal desses como “colega” na Academia é dose.
É dose não, amigo Gersier…é de lascar mermo! Como diria o sertanejo de Ariano Suassuna.
Merdal e FHC deveriam fundar um jornal (a coluna social não poderia faltar).
Merval, a construção do aecioporto foi uma obra totalmente desnecessária, superfaturada, imoral, farsesca, incompetente, portanto, meu filho, não existe argumento viável para defende-la. Mesmo com “defensores” como Ayres Brito, Velloso, e voce Aecio sifu nessa.
Merval, pelo menos o Ayres Brito e o Velloso ,foram contratados e estao recebendo para dar Parecer ….e Vc? Quanto estais a Receber?
Este grande intelectual de 1 livro só, com as ” colonas ” do jornal o globo, acha que todos são parvos. Deve pensar igual ao seu colega Bonner, que todos somos uns idiotas. E ele confia tanto na nossa mídia isenta, que acha que está tudo bem, tudo explicado. Outubro te aguarda!
Dia desses assisti a um vídeo do grande Brasileiro Ariano Suassuna no qual comentava que mediocridades notórias no Brasil são muitas vezes glorificados pela Mídia (no caso uma banda de música de Pernambuco. Por analogia provavelmente ele não se sentia confortável ter como colega na ABL como Merval. Assim como temos um Aécio que nunca fez um concurso e ocupou dese jovem dezenas de cargos públicos sem nunca necessitar mover uma palha, temos também “Mervais” em cargos que não são condizente com o seu intelecto. O Brasil infelizmente ainda continua sendo uma capitania Hereditária.
O Merdal poderia aproveitar o momento de baixa da ABL,
e morrer também.
Poderia ter morrido no lugar do Suassuna, este pelo menos, é
um escritor brilhante.
O Merdal não sabe escrever ,e ainda tem raciocínio de
oligofrênico, e de direita.
É , tem ainda a falta de caráter, a maracutaia dos
amigos ,ele justifica.
Cara Eliana, o IMORRÍVEL Merdal, vai pensar que oligofrênico é algum título de nobreza.
Será que o helicoca pousou ali alguma vez?
Sem fardão, sem cadeira, sem precisar escrever livro e sem diploma de curso superior, Lula mostra ser o verdadeiro imortal escolhido pela academia do povo brasileiro e do mundo. Esse fato por si só despertou tanto ódio, tanta inveja e despeito aos seus opositores, que fez Lula conseguir outro feito digno de honraria: é que jornalistas, empresários, religiosos e membros do judiciário, que eram simpáticos (às escondidas) a oposição, à direita e a elite golpista e conservadora e que se camuflavam feito camaleões no governo e na sociedade com enorme dificuldade de serem identificados de imediato, de repente, sem conseguirem controlar a ira e o veneno das palavras, começaram a denunciar-se gratuitamente por descontrole próprio. Então, podemos dizer que Lula ao comer pelas beirinhas, no estilo paz e amor, porém sem deixar de arregaçar as mangas e manter intenso o ritmo de trabalho, conseguiu mostrar a fragilidade da oposição e a ambição da elite rentista. Porém, com muita seriedade e muita competência, promoveu um banho de governança para os mais necessitados de uma forma que não se via desde Getúlio. Daí, não foi difícil tornar-se ídolo e herói da população e também não foi difícil contar com a população para eleger Dilma e Haddad. Para sua sorte e para a sorte de Dilma e do PT, os camaleões enrustidos endoidaram de vez com o show das comparações de fatos positivos, amplamente favoráveis a Lula e Dilma, se comparados a outros governos anteriores. Então, possessos, quase todos mostraram as suas caras e o lado que defendem, facilitando, alvissareiramente, a estratégia de campanha para a reeleição de Dilma e, principalmente, a lista dos novos companheiros de trabalho no governo Dilma para os próximos quatro anos.
Fora no Merval, em parte alguma mais do Globo se fala mais do assunto. Presumo que deverá acontecer assim com o conjunto da mídia do PIG.
Lembram do avião malaio que desapareceu no pacífico? Aqui, vai ser melhor. Vai desaparecer helicóptero, avião, pista aeroporto com tudo junto. O verdadeiro Triângulo das Bermudas.(Triângulo Mineiro? Uai, sô!)
Hehehe! Tucanalhas não mamãe! Extra! Extra! Extra! Descobrimos! Que Polo Siderúrgico que nada! O Aécio MENTIU! O referido AécioPorto construído na Cidade Cláudio, por R$ 14 milhões do pobre contribuinte mineiro, em Terras do Tio-Avô do Aécio Neves, se destina a transportar óleo de peroba e pó-Royal em SuperTucanos…E tem mais AécioPorto aí gente! A agora na cidade de Montezuma, com 7,9 mil habitantes, obviamente localizado perto dos negócios da grande e tradicional famiglia Neves, né? Valeu Lula! E não tem jeito não! Eu vou é cravar 13 em outubro! Eu e minha geração devemos isso ao PT! É Dilma, outra vez, em 2014! Meu manifesto: #Ley de Medios Já! #PSDB nunca mais! Em 2002 a esperança venceu o medo. Já em 2014 a esperança vai vencer o ódio e a mentira.
Ahh, este Merval… Vai ser picareta assim lá na academia! É simplesmente impressionante o descaramento, Lamentável! Pena que pelo rádio não possamos ver se, pelo menos, ele corou de vergonha. Creio que não, pois já está acostumado à tanta desfaçatez. Vejo que acertei em não ouvir mais a CBN tanto quanto ouvia. É um conselho que dou a todos. Faz bem à saúde!
Academia Brasileira de Letras caminha a passos largos para se tornar a Academia Brasileira de ANTAS…
E vem aí o Serra. Candidato a uma vaga na ABL. Morre o cavalo para deleite do urubu.
Foi-se o tempo em que a Academia Brasileira de Letras fazia jus, de fato, a seu nome…
Bem, a pergunta feita foi sobre o AECIOPORTO, o Merval, deu um monte de “piruetas” falou do DUDU, falou da Dilma, falou da Petrobras, PASADENA e aproveitou e disse, que tudo que estão falando sobre o AECIOPORTO é MENTIRA. Vamos dar a Ele uma segunda “Chance”, e aproveitar para perguntar também sobre os 950ha de terra e do AECIOPORTO II, o de MONTEZUMA que fica pertinho dos 950ha “herdados” por Aécio. Será que Ele vai conseguir responder sem gaguejar?
Quem lê esse colonista? Acho que dão muita importância a coisa ruim.
Como o cara fica elegante com essa roupinha ridícula! Que lindo! Quem pagou a costura do modelito? Seus patrões da Globo?
Como diz o Raimundo Varela: Esse cidadão é um bostautico!
Socorro… Somos de Minas e notícias sobre esse caso são proibidas de serem veiculadas nos jornais daqui (Estado De Minas, O Tempo e Hoje em Dia). Só vocês podem nos livrar dessa Ditadura. Digam nos grandes jornais e revistas do País.
Uma vez li num livro sobre a segunda guerra um exemplo de uma descrição do rosto de alguém que seria, segundo a teoria lombrosiana, um retardado mental. Isto era suficiente, pela lei de eugenia da Alemanha nazista para internar o individuo em um campo de extermínio. A descrição cabia à perfeição ao retrato do merdal aí em cima. As características que mais chamavam a atenção dos “médicos” alemães eram os olhos e o queixo. O olhar baço e estulto. As pálpebras semicerradas a denotar eterno estupor o queixo prognático a dar o ar cavalar ao semblante tudo acentuado ainda mais pelo cultivo do bigode emaranhado e em desalinho a disfarçar os lábios grossos e bestiais. Ele pode até se achar um ariano mas se pintasse na Alemanha na segunda gerra tinha ido direto pro extermínio.
Meu Deus, e pensar que até ontem o Ariano Suassuna fazia ‘companhia’ a esta besta (com todo o respeito ao mundo animal). Ah,’… deixe para lá…” (aí Mução!).
Um monte de bosta! Todos estes imortais. Para que servem?
Esses jornalistas sabem que não vão e nem levam ninguém a lugar nenhum e escrevem essas impertinências e deselegâncias porque são sbalternos de seus patrões… Não merecem um átimo de atenção: são coitados. Os ex-ministros do STf acham que são alguma coisa… Não percebem a dimensão da desimportância, da arrogância, da besterol e da inutilidade.
Fernando, quando eu era criança pequena lá em Barbacena, escutava minha mãe falar que MERVAL era a mesma coisa que EXCREMENTO. E por isso deveria ser despejado na FOSSA, juntamente com a GLOBO, VEJA, FOLHA, ESTADÃO, “A TOA” GLOBAIS, JORNALISTAS e COMENTARISTAS GLOBAIS, ITAÚ, AÉBRIO NEVES e seu TIO.
Gostaria de convidar a moçada que prestigia o TIJOLAÇO para não deixarmos sem resposta as mentiras divulgadas por esses bandidos, de forma criminosa, com o intuito de incendiar o país.
No youtube existe um video do aeroporto de claudio quando era de terra onde aparece um aviao decolando cujo prefixo era PT-IRO.Me parece que a ANAC no site pode se consultar sobre esta aeronave.
O avião é um CESSNA AIRCRAFT Modelo:U206F, pertencente a Wanmix Ltda, doadora de campanha do dep. fed. Julio Delgado (PSB) e mais outros três candidatos do PSDB e do PV. O avião, atualmente, está arrestado judicialmente.
Nossa!!!!
Como vocês pegam leve com este idiota!
membro da ABL para envergonhar seus membros mortais e imortais.
Seu texto é medíocre. Cheio de erros e de uma pobreza….
Capataz senior da globo.
Bem…este senhor sabe que não terá recursos materiais honestos por si próprio por seu nulo talento…então…virá papagaio mandado, adestrado, para manter seu padrão global e pigal de vida!!!!
Voces não entenderam: o asfalto foi colocado para não levantar pó.
Fernando, outro escândalo parecido com o trensalão, bate às portas do PSDB: é o caso do fechamento das Santas Casas em São Paulo pois o Governo Federal fez repasses ao Estado de SP e parte do dinheiro não foi investido em saúde, ou seja, não foi repassado às Santas Casas. Onde foi parar a diferença? o que fizeram com o dinheiro? Aguardemos.
Este é uma vergonha, deveria pegar as chaves do aeroporto com o titio e ir dar um passeio para melhorar as ideias.
Maluf: Aeroporto feito por Aécio não é público, é para sua família
http://www.esquerdopata.blogspot.com.br/2014/07/maluf-aeroporto-feito-por-aecio-nao-e.html
UM BORRA BOTAS DOS MARINHOS. GANHA BEM PARA SER RÍDICULO E TOTALMENTE PARCIAL.
O “pobre” do Machado de Assis, ter um sabujo deste como imortal da ABL.
Em 1996 , eu acompanhava um paciente para atendimento no Hospital das Clínicas da Universidade de Campinas/SP – UNICAMP, como o atendimento demorava, fui dar um role fora da clínica e sem querer querendo, deparei me no estacionamento exclusivo para ambulancias. Levei um susto, tinha uns 30 veículos , entre ambulancias e combi de várias prefeituras, todas de cidades de MG. Conversando com um motorista de uma combi, ele me disse que naquela manhä ele trouxe 8 pacientes para tratar no hospital. Disse tambem que era normal e que vinha ao hospital tres vezes por semana trazer pacientes para tratamentos, retornos, cirurgias e curativos. Perguntei porque SP e näo levar esses pacientes para atendimento em um hospital no mesmo estado.
Ele respondeu !!! Onde ? tá tudo falido por lá, o atendimento e as condicöes säo péssimas em MG. Lá o SUS näo funciona.
Dois anos depois participei de um encontro de Conselhos de Saude de Campinas, e funcionários da Unicamp relataram sobre os problemas encontrado no atendimento por causa do numero grande de pacientes que MG enviavam para o hospital. 13 milhöes para aeroporto tem, mas näo tem 13 milhöes para construir e equipar um hospital na regiäo próximo a Campinas, para evitar que os pacientes viagem horas em busca de atendimento em outro estado. Vergonhoso um ex governador com tantos escandalos e ainda continuar candidato. Onde está o STE ?
sobre claudio mg Política
Desde que a cidade foi emancipada a política local é dominada por dois segmentos. Os que apoiam os Tolentino e os que são contra os Tolentinos. Ambos ficam alternando no poder, conforme as crises e as alianças eleitorais. Aqui os partidos registrados no TSE não valem nada. Todos são de fachada e os políticos filiam por que a lei exige uma filiação para poder ser candidato: PSDB, PT, DEM, PV, PDC, PDS, PR, PSOL e outros só existem lá fora. Muitas vezes nem o prefeito sabe qual partido que é filiado.
Desconheço em toda mídia, alguém mais lacaio da direita que este “imortal” seus complexos de vira-latas com certeza se imortalizarão.
Ubaldo morreu cedo por desgosto pela presença desse tipo.
Esse Merdal Pereira não passa de um desqualificado, aliás na Globo tá cheio: Waack, Leitoa, Bonner, Monfort, … (a fauna é imensa)
enganado
A política família neves fez o “grande negócio”: embolsou o dinheiro da desapropriação, construiu um aeroporto para uso particular com dinheiro público na ilusão de que assim fazendo tudo passaria por legal. Deveriam ler o Direito Administrativo Público em jogral junto com este rábula do merval para não tentarem outra destas. Serão punidos. A sua mídia particular está caindo tanto pela luta dos que resistem quanto pela própria podridão a exemplo deste do fardão comprado.