A primeira grande rodada de pesquisas feita após o escândalo da construção de um aeroporto próximo à fazenda de lazer de Aécio Neves, em terras de sua família, num obscuro processo de desapropriação.
Mas não é nacional.
É contratada pela Globo, mas não é nacional: está sendo feita, desde domingo, no Rio, em Minas Gerais, Pernambuco, Distrito Federal e São Paulo (neste caso, em parceria com o Estadão), junto com pesquisas para os governos estaduais e o Senado.
Os questionários não fazem menção ao caso e, como não há base de comparação recente, não se poderá avaliar o desgaste do tucano com o episódio.
Faltou, digamos, curiosidade aos contratantes da pesquisa em sabê-lo.
A maioria das interpretações com que tive contato, porém, avalia que o prejuízo numérico para o tucano é menor que o que o caso trouxe para suas já áridas perspectivas de crescimento.
O maior temor da campanha de Aécio, agora, é o de que surjam informações sobre o uso pessoal do aeroporto. sobretudo fotos ou vídeos.
É isso o que vem mantendo Aécio na ridícula postura de não confirmar nem desmentir que tenha usado o aeroporto “familiar”.
Se alguém tem essa imagem está, com certeza, esperando que ele diga que não o fez para torna-la pública.
16 respostas
petr4 caindo agora. entendo que a pesquisa já vazou e virá pior que a expectativa dos estagiários de bancos. no jargão destes jênios , o escândalo precificou além do esperado.
Deveriam perguntar antes da pesquisa se a pessoa tinha ouvido falar no aécioporto. O “escândalo” não deve ter chegado a 10% da população.
Comparando os 11,5 anos de Lula e Dilma com as anteriores 4 décadas…a oposição que teria obrigação de mostrar a nós, 200 milhões de brasileiros, uma forma de se melhorar nossa vida de maneira mais rápida do que os 11,5 anos, o que nos apresenta?
Forma nenhuma! Sem contar as promessas de recessão, baixo salário mínimo, desemprego!
Pombas, até uns 15 anos atrás a mídia tradicional reinava sozinha na “comunicação”, então casos de mal feitos de amigos não era notícia, enquanto aos inimigos (amigos do povo) só chibatadas, sendo mentira ou não. Ainda fazem isso. Mas hoje?!!!
Serra, Aécio, Alckmin, Marina… Oposição!!!! Vários malfeitos desses indivíduos já foram mostrados e sabemos que essas pessoas não tem a menor quantidade de capacidade e competência para governar uma cidade, um estado, ou muito pior, o nosso Brasil!
Nos apresente uma pessoa que possa despertar confiança da nossa gente, e juntamente com um gigante planejamento e programa de governo para fazer nosso país melhorar mais rápido que Lula e Dilma. E mais importante, que seja prioridade o interesse coletivo dos 200 milhões acima de vossos interesses pessoais.
Parece comédia cobrar tudo isso da oposição no Brasil. Pois é isso o que é a oposição no Brasil: uma grande COMÉDIA!
Por favor tragam as fotografias com Aécio no aeroporto particular de 14 milhões , construído claro com dinheiro público.
Melhor esperar que o Aécim declare não fazer uso particular do aeroporto não homologado… Aí as imagens vão cair bem.
Será que estas fotos estão em poder de uma pessoa cujo nome começa por Ser e termina em ra??? Podem estar também no álbum de um certo Itagiba.
Lá vem as pesquisas maquiadas para parecer que o episódio não abalou a credibilidade do Aécim, a pesquisa do dia 05/10/14 será a única verdadeira, pois nessa, o povo fala aquilo que ele tem em mente e não o que os institutos querem que ele diga.
A Globo que diariamente bate no PT está preocupada com o desgaste sofrido pelo Aécio. É bem possível esta pesquisa ser feita a partir dos clientes vips do Santander que receberam a recomendação de não votarem em Dilma para o JN noticiar depois que Aécio não foi abalado pelas denúncias dos aeciportos. Pesquisa neste país é tudo trololó… Que tal ilustrar as noticias sobre pesquisas usando aquele russo famoso no YouTube que canta o trololó?… rs…
Fernando,o terreno do titio do Aécio aparece na LDO/2015-Governo de Minas Gerais-,com novo valor.Tá rendendo demais essa aplicação.Ação n.º 0166.08.018873?2 – Ação de desapropriação para implantação do aeródromo do Município de Cláudio- R$ 20.587.174,50.Possível(pagamento)Precatório/Pág 211–“http://www.planejamento.mg.gov.br/images/documentos/ldo_leis_diretrizes_orcamentarias/PLDO_2015_vers%C3%A3o_final_consolidado_com_capa_v1.pdf”
Paródia que está circulando na internet sobre Aécio e seu aeroporto. Imperdível!
Samba do Avião
Link: http://www.esquerdopata.blogspot.com.br/2014/07/samba-do-aviao.html
Pessoal, com absoluta certeza existem fotos do Aécio descendo do avião e entrando no carro/caminhoneta. Pesquisem,pesquisem no facebook, jornais mineiros, campanhas eleitorais e vocês acharão. De agora em diante o Aécinho não poderá falar as seguintes palavras: ética, moral, zelo com a coisa pública, choque de gestão, meritocracia, decência. Todas esta palavras/colocações foram verberadas quando ele acusou a petrobrás. Ficou completamente sem discurso. Ele não pode mais prometer absolutamente nada – perdeu a credibilidade -.
Anotem ai. Dilma sobe 1 e Aecio perde 2.
****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D
Meta de programa mineiro não justificava aeroporto perto da fazenda de Aécio. Reportagem do Painel da Folha. Pouso forçado. As metas do programa ProAero não justificavam o uso de verba pública para construir um aeroporto em Cláudio (MG), próximo à fazenda da família do tucano Aécio Neves. O plano do governo de Minas Gerais anunciava como objetivo reduzir a no máximo 80 quilômetros a distância de cada cidade do Estado para uma pista de pouso. Antes da obra, os municípios da região já eram atendidos por outros aeroportos em Divinópolis (MG) e Oliveira (MG), também contemplados no plano. E aí candidato? Vamos conversar? Valeu Lula! E não tem jeito não! Eu vou é cravar 13 em outubro! Eu e minha geração devemos isso ao PT! É Dilma, outra vez, em 2014! Meu manifesto: #Ley de Medios Já! #PSDB nunca mais! Em 2002 a esperança venceu o medo. Já em 2014 a esperança vai vencer o ódio e a mentira. Veja em http://painel.blogfolha.uol.com.br/2014/07/28/programa-mineiro-nao-justificava-um-aeroporto-perto-da-fazenda-de-aecio/
Fizeram a pesquisa na porta da área Van Gogh das agências Santander.
Golpe certo!
Nesta pesquisa a Dilma terá percentual menor enquanto que Eduardo e Aécio terão resultados melhores do que se a pesquisa fosse nacional.
Já posso imaginar as manchetes:
?”Episódio do Aeroporto não diminui intenção de votos em Aécio”
?”Dilma cai em nova pesquisa do Ibope”
?”Segundo turno é certo”
?”Eduardo e Aécio sobem. Dilma cai”