Presidente do PSB, o cearense Roberto Amaral, é um “cabra marcado para morrer”.
Sua atitude de tentar preservar o partido e não, simplesmente, entregá-lo a Marina Silva, lhe será fatal.
Aliás, só será fatal porque ele teimará em não entregá-lo incondicionalmente, como deseja a mídia.
Amaral publicou , no final da noite de ontem, texto no qual reage à nota do colunista Ricardo Noblat, de O Globo, onde era apontado como “conspirador” contra Marina Silva. Nela, para sustentar a afirmação, Noblat “recordava” supostas falas de Eduardo Campos de que Amaral seria um “traste” a ser suportado pelos socialistas, em homenagem aos “velhos tempos”.
Amaral diz que Noblat tem “um pasquim eletrônico”, onde exerce a função de “direita alugada”.
Embora aceite Marina como “opção natural” do partido, diz que o PSB, desde o instante da morte de Campos sofre “assédio” para entroniza-la na condição de candidata de um partido que, confessadamente, não é o dela.
Amaral, porém, comete a suprema heresia de dizer – e repetir, em sua nota pública – que ele e Eduardo Campos , “sempre preservamos a amizade de Lula, de cujo governo fomos ministros dedicados”.
O que é totalmente inconveniente para a candidatura que, gostando ao não o presidente do PSB, está fadada a ser ungida pela direita brasileira como sua expressão, no momento em que se torna claro que, embora montada na máquina partidária do PSDB, a candidatura Aécio padece de um vício incorrigível de mediocridade.
A frase que Noblat atribui a Eduardo Campos – “-Esse Amaral, homem, só me cria problemas” – foi adotada como lema pelo midio-marinismo que tomou conta da mídia brasileira.
Os “velhos socialistas” do PSB podem, timidamente, resistir por algum tempo.
Mas são, Amaral em primeiro lugar, cabras marcados para morrer.
Marina só espera que lhe entreguem o bastão para virar a Rainha de Copas.
47 respostas
Peitar o PIG e costurar um recomeço digno com Lula e Dilma. Este é o único caminho capaz de fazer do PSB um partido digno.
Entregar à “Fadinha das Florestas” é suicídio! O PSB corre um sério risco de existir somente até dezembro deste ano.
A opção de servir de “barriga de aluguel” para a fada e a “Rede” é a maior burrada da história política do Brasil.
Aqui em BH, como o aecista Marcio Lacerda, já acabou há muito tempo…
PSB caiu na rede.
Marina está fadada a traição. Está na sua natureza.
Vai ser muito interessante assistir a Fadinha da Floresta (fada com cara de ET) junto com seu vice, o fadão do agronegócio, discursando para a direita reacionária brasileira e americana (essa real dona da candidatura)prometendo privatizar tudo, inclusive os bancos públicos e, a Petrobrás (a joia da coroa), liberar a agricultura transgênica, acabar com programas sociais, porque vai ter um momento que as máscaras vão ter que cair, pois nos tempos de internet não dá mais para ficar enganando gregos e troianos.
É preciso parar de chamá-la de Fadinha.
Ela se “enche” toda de orgulho.
Melhor é: Curupira de Saias! Porque Curupira nunca existiu e lá na floresta, o povo do Acre quer que a Marina Silva desapareça, ao menos da política, onde só fez estragos para com o progresso e a renda dos eleitores.
Não vão voltar para o governo, caro Pedro Lima. Conheço o Beto Albuquerque de outras primaveras, ele é daqueles que dá com uma mão e pede com a outra. Velho parceiro do PT, mas sempre nos cargos em que ocupou, com o Olívio Dutra, no Gov. Estadual (foi Secretário), do Tarso também, ele estava à espreita pelo poder, pela conveniência, não pela parceria no “projeto”. Tudo que ele queria era colar em alguém que considerasse expressivo, para se lançar ao vento. E agora, como vice-da-fada, terá seus 15 minutos de fama…tão sonhados. Tanto que abriu mão de se reeleger dep. Federal. É igual ao Dudu que partiu… O Dudu facilmente se elegeria Senador…mas preferiu voar com a Fada…deu no que deu, caiu da “vassoura” pela mão de Deus! O negócio da Fada…são as “Tábuas Sagradas”… não as de Moisés com os mandamentos serviçais, mas sim as “taubas” Amazônicas…em especial o mogno! Adeus PSB, o Lula e a Dilma te deixam um abraço.
PEDRO ESQUECE QUE MÃO DE DEUS NÃO MATA PARA APOIAR OUTRA,CUIDADO QUE PODEM TERE ELIMINADO O EDUARDO POR QUE MERCADO VAI APOIAR MARINA EM ESPECIAL OS AMERICANOS E INGLESES.
“O centro do nosso programa é ser desenvolvimentista e para se desenvolver um país, não é preciso fazer o que já se fez, como acabar com a floresta Amazônica, pois pagamos um preço alto por isso.”
As palavras acima, sairam da boca de Beto Albuquerque, copiei do site da Rádio Gaúcha (RBS-Globo/RS). Foi a entrevista dada por ele hoje pela manhã, ao ser confirmado o vice-fada. Veja o discurso do nada (e ele mamou anos no PT).Quer dizer enquanto o marido da fada se avança no mogno da Amanônia, eles (psb+rede) fazem o discurso “ecologista-desenvolvimentista”…
pega troucha né! E pasmem! Sabem quem vai assumir a vaga que Beto Albuquerque deixou de concorrer ao Senado…ele…O Pedro Simon Boca de Ouro. Este mesmo lobo velho, caquético, nem força mais na laringe tem pra falar, mas fez uma REFORMINHA BÁSICA BUCAL…AQUELA ARRUMADINHA NA MOBÍLIA…POR 65 MIL REAIS,pagos pelo SENADO FEDERAL(com nosso dinheiro)! Isto que como já mostrei em cálculo básico aqui, ele, o Simon, já arrecadou por volta de 12 Milhões de Reais ao longo de sua vida pública e de IRRELEVANTES serviços prestados. Pois não é que Beto Albuquerque faz esta presepada aos Gaúchos, abre vaga para o Boca Rica, após 16 anos consecutivos de Senado, continuar mamando mais 8 anos. Gente esta PUTARIA POLÍTICA tem que acabar em nosso País! Não dá mais! Se os cargos EXECUTIVOS somente se reelegem, o mesmo tem que valer para o LEGISLATIVO! O Olívio Dutra (PT)disse hoje na Federasul, que sua PRIORIDADE se eleito Senador pelo RS, será a REFORMA POLÍTICA, com plebiscito popular! Só que agora o Olívio que estava bem na foto, 2º na pesquiza globogolpe, terá que enfrentar dois candidatos do PIG (Simo/Lazier). Viram como o PIG trabalha!!!
Concordo plenamente com o que escreveu o Pedro Lima.
Ele e o “socialismo” ja morreram. O vice não é o homem do agronegocio?
Ia ter Erundina, não teve. Ia ter carta, não teve. Iam ter novos pontos não tiveram. Tudo vira suco.SUCO.
Pra mim marina é uma vampira, dorme o tempo todo e quando age é pra sugar os outros. Com facilidade engana com uma fala tola que só idiotas não percebem ou finge não perceber. Deus queira que deixe surgir um novo collor, pois o país já sofreu muito com esse papo de anti política, prejudicando e o desenvolvimento do brasil.
Corrigindo texto anterior:
Pra mim marina é uma vampira, dorme o tempo todo e quando age é pra sugar os outros. Com facilidade engana com uma fala tola que só idiotas não percebem ou finge não perceber. Deus queira que não deixe surgir um novo collor, pois o país já sofreu muito com esse papo de anti política, prejudicando e o desenvolvimento do brasil.
concordo totalmente com você ,como todo vampiro da literatura,precisa ser convidado para entrar….
Acho que o PSB vai fazer corpo mole. Marina é REDE e sairá do PSB com certeza em 2015, ganhando ou perdendo as eleições. A cizânia com o PT foi por mero capricho de Eduardo Campos querer concorrer à Presidência neste ano, talvez pensando em começar a acumular recall eleitoral para as futuras eleições. Então, para o PSB, seria melhor voltar ao governo Dilma e dar uma banana para o PiG, que de amigo e fiel não tem nada.
Marina não conseguiu formar o seu.
Como os partidários entregarão o seu
partido a outro, comandar…
Isto ainda vai fechar o pau..
A Sininho vai querer a vaga dela!!!
A história da Marina e o PSB é a história do sapo e o escorpião.
A pedido, o sapo cedeu suas costas para o escorpião atravesar o rio.
Chegando, o escorpião dá uma feroada nas costas do sapo.Afundando no rio,ao ser atingido pelo veneno mortal do escorpião, o sapo diz” Vc disse que não ia fazer isso. O escorpião sorrindo respondeu: É da minha natureza ferrar os outros. É isso!!!
O que esperar de uma pessoa que traiu a Igreja Católica e traiu o LULA.
Pensei na mesma fábula para descrever a blablarina…
Graças a DEUS que ela só traiu o LULA, o que ela gosta mesmo é de se apropria do espólio dos lideres que lhe deram a mão, Chico Mendes, Eduardo Campos, vá de retro vampira.
Falou a mais pura verdade. A Marina é a personificação da parábola do Sapo e o escorpião.
A Marina é o escorpião que pediu uma carona do sapo para atravessar o rio…eu chego ao absurdo de preferir uma vitória do Aécioporto (aaaargh) a uma vitória dessa despreparada sem partido.
Considerando que Marina vai perder a eleição, Amaral tem que avaliar a situação que possa trazer maior benefício para seu partido ao final deste processo eleitoral. Acho que seria melhor para o PSB uma candidatura, como de Erundina, por exemplo, que iria batalhar pelo fortalecimento do partido, ao contrário de Marina que caiu de paraquedas, não pertence aos quadros do PSB e não possui qualquer vínculo maior com este partido. Marina quer fortalecer a Rede, nada mais.
O Roberto Amaral foi frouxo. Aceitou a pressão do PIG e agora aguenta…Isso marca a carreira de um político – a fraqueza – coisa que é difícil de fazer o povo esclarecido esquecer. Na minha opinião, ele tinha duas opções: Lançar a Erundina ou abandonar a campanha e apoiar o PT, mais alinhado com sua história.
E quando virar a Rainha de Copas a primeira coisa que dirá, será: “Cortem-lhe a cabeça” !!
“O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”
Assumindo a candidatura à presidência, Marina torna-se liderança do PSB aliado à REDE, ou será líder da REDE aliada ao PSB?
Gente a assunçao da marina e o fim da tucanalha a mirte de campos gerou o fim derradeiro da tucanalha no segundo turno vamos ver esses canalhas da pig ex.jabor,noblat,boechart, bonner,reinaldo azedo, e outros bixos mais, com a bandeirinha dos socialistas na mao vai ser muito engraçado .
Que papo é esse do sr. Roberto Amaral de que a candidatura de Marina, pelo PSB, é “natural” ? Em política não existe NADA natural. Política é entre outras coisas, o exercício do poder de alguns homens sobre outros, portanto resultado de ações humanas. O sr. Roberto Amaral e a sra. Luiza Erundina, entre outros líderes do PSB que, até recentemente, eu reputava como responsáveis, estão mostrando seu caráter oportunista e prestando um desserviço ao Brasil. Essas pessoas estão servindo de alavanca para uma candidatura messiânica, do tipo de Jânio e Collor, com todos os riscos que isso implica. O PSB é um pequeno partido e pouca penetração popular, incapaz de fornecer sustentação, no Congresso ou entre a população organizada, a um governo conduzido por Marina. Na primeira grave crise que um improvável governo Marina se depare, este corre o risco de uma paralisia abrindo-se espaço para uma crise institucional. Senhores, líderes do PSB, tenham coragem e assumam suas responsabilidades diante da Nação.
PSB = Partido Socialista Brasileiro. Socialista? Mesmo? Mas essa palavra, desde muito, não quer dizer muita coisa na política partidária nacional. Coitado de Roberto Amaral, um dos poucos socialistas que restam ali.
Até eu que sou PT de carterinha admito que Marina Silva é a única pessoa que pode derrotar Dilma. Só um bando de burros e tapados para apostarem em Eduardo Campos (que Deus o Tenha), Aécio e um Pastor Everaldo na vida.
Esperamos que Marina seja um fiasco e que a aliança oportunista se dissolva. Aí terão valido muito as palavras de Amaral e haverá chance de que o PSB retorne à base governista com mais convicção.
Quando se tenta a cada dia desacreditar a política e os políticos, tentando transformar tudo numa coisa só, como se não tivesse diferenças e em alguns casos diferenças gritantes entre as formas de fazer política e a maneira de agir dos partidos e dos políticos. A situação do PSB não é das mais fáceis, fez parte do Governo Lula/Dilma sendo dos partidos aliados o de mais afinidade com o PT. Com Eduardo Campos, estava nadando contra a corrente ao negar um Governo do qual fez parte. Sem Eduardo Campos, não tem sequer o argumento de uma candidatura própria. Marina Silva não é do partido, jamais desejou ser do PSB, não possui qualquer compromisso histórico com o partido.
Romper com o Governo para tentar uma candidatura própria e dar um peso nacional ao nome de Eduardo Campos como uma liderança a disputar futuramente em melhor condição a presidência do País, ainda que precipitado, seria justificável. Mas funcionar como um partido de aluguel, ao carregar uma candidatura que não possui qualquer vínculo com o partido e seus ideais, é uma sinuca de bico.
Precisaria de muito apoio dentro do partido para escolher um novo nome que possa representar os anseios do partido. O PSB é um dos partidos que mais cresciam e estava construindo uma imagem, se consolidando no cenário político. Se seguir adiante com uma candidatura que não é do partido, terá que colher as consequências de perder tudo o que conquistou.
O tripé de marina Silva é: o caixão de Campos,Ambição e assumir de vez o mercado da agiotagem e mídia corrupta que ela sempre serviu e achando que ninguém estava vendo.
o tripé da reeleita presidenta Dilma é: Conciliação,alguns tropeços-já que não existe governo perfeito no mundo e acertos-que no seu governo são de 80%,já que se trata de um governo democrático,moderno e republicano.
Aécio: vender o aeciporto e fugir para o Paraguai.Já tá de bom tamanho para ele nessas eleições.
Vende o Aeciporto para o Perrela.
O Roberto Amaral é um homem sério, íntegro, cordato e líder histórico do PSB, não merecia a traição de que foi vitimado pela aceitação de Eduardo Campos em filiar a traíra e obscura Marina Silva – a tartaruga sem casco. Como a história cobra caro as falhas estratégicas , se é que se pode chamar aceitar Marina Silva em um partido, seja ele qual for, estratégia, Eduardo Campos de onde estiver enxergará o legado de seu avô o sertanejo Miguel “Arraia” Arraes e do partido que tão bem encarnou escorrerem para o limbo da história.
Marina o destruirá, seja qual for o resultado das eleições. Marina é portadora de um ego e sanha de poder incapaz de mensurar, além de defender convicções que deveriam ter sido sepultadas com a Idade Média.
Encontrei um texto bastante significativo sobre ela no Estadão, sim pois temos que acompanhar também o que diz os veículos “tradicionais” pois eles sinalizam bastante as movimentações dos interesses centrados na Paulista, quem tiver interesse vide no link abaixo, é bastante elucidativo.
http://blogs.estadao.com.br/dener-giovanini/?s=
Interessantíssimo esses dois posts sobre Marina no Estadão. Em especial o último, do dia 18.08, mostra bem as contradições e incoerências dela.
A foto do jornalista segurando a mão da Marina, olhando nos seus olhos e depois afirmando que não gostou do que viu também foi demais.
É bem o que penso da expressão e do olhar da Marina mesmo, é algo que não convence, não inspira confiança. Diferente da Dilma, por exemplo, que passa muita segurança e sinceridade.
Como é que é? Entendi bem? A mídia sequestrou o PSD? Vai ficar por isso? Ou aquilo é realmente um partido? É nesses momentos que descobrimos o tamanho do caráter das pessoas. Maldita imprensa brasileira.
Nem o PT e nem Lula e Dilma tem ou tiveram coragem de enfrentar a poderosa maquina direitista do Brasil que é o PIG.
Desde sempre, quem enfrentou, morreu. Exemplo: o maior de todos os líderes do Brasil – Getúlio Vargas.
Só Povo unido poderá modificar a natureza da mídia, para que ela se torne defensora dos maiores interesses do Brasil.
Isso pode começar, elegendo um Congresso Nacional diferente.
A direita e a mídia PIG, caso Marina se fortaleça na disputa ao Palácio do Planalto, fatalmente exigirão dela uma carta “compromisso para com a Nação” em que terá que deixar por escrito um programa de acordo com seus interesses. Já fizeram isso com o Lula e deverão fazer com Marina em troca de apoio político e midiático. É dessa forma que tentarão controlar a candidata em um eventual mandato de Presidente. E ela aceitará porque não terá bancada suficiente para fazer a máquina de governo funcionar. O caso Marina lembra o Color que, sem bancada, foi cassado. Para que isso não aconteça caberá à militância do PT trabalhar para que Dilma vença logo no primeiro turno.
Em tenho dito desde o começo que aqueles que querem derrotar Dilma não jamais pensaram num Brasil melhor. A verdade é que eles mandaram nos governantes, desde o suicídio de Getúlio até o final do governo FHC. Eles pensavam que iam fazer o mesmo com Lula, mas quebraram a cara, tentaram manobrar Dilma, derrubando um por um dos seus melhores ministros, mas ela resistiu até o fim. Aécio foi o nome escolhido a dedo por eles, mas havia a ameaça chamada Eduardo Campos, que pelo vemos agora jamais seria manobrado por eles. Marina, uma mulher fraca, sem nenhum jogo de cintura, sem nenhum tato para negociar politicamente e ávida de poder e vingança contra o PT, se transformou na candidata ideal. É por estas e outras, para não chorar depois o leite derramado, que o brasileiro tem que ficar esperto e votar com responsabilidade e não por uma emoção de momento.
O presidente do PSB falou muito e isso só tem o sentido de justificar-se perante aos militantes socialistas. O PSB é um partido pequeno, mas nem tanto, tem história, não deveria se submeter a nenhum outro partido.
Postei uns comentários no C.Afiada,naturalmente fazendo algum tipo de provocação,ainda que seja admirador das matérias ali publicizadas mas com o intuito de polemizar algo em torno delas,mas fui CENSURADO.Penso que gostam mais,de missivistas do tipo Oba!Oba!Como vocês são inteligentes!Por isto estou postando aqui neste blog,que nunca glosou nenhuma das MINHAS BOBAGENS que postei.Num deles,comentei que um antigo conhecido meu,adesivo da UDN,pois como era pobre,era somente adesivo,afirmava que o SOCIALISTA,era um COMUNISTA COVARDE.À época,não concordei com ele,mas hoje estou quase convencido que além disso,professam uma IDEOLOGIA NEBULOSA!Exceto poucos deles.O Sr.Amaral é um dos poucos!
Caro Marco. O CAF só é bom, na medida que ataca a globo (pig). Fora isto é fundamentalista, igual ao “patrão” do proprietário do blog. Se falares algo lá, contestando a “minha casa minha vida” do rei Salomão…fudeu…nunca mais. Um algorítmo do capeta vai barrar teu comentário. O “capeta” me barrou também. Lá é só para aplaudir o Edir!!!
Marco
Também desisti de postar no CAf. Sou admirador de PHA, do blog, mas infelizmente, é exatamente isso que você falou e o Dinio complementou.
Fico imaginando já a cara do Bonner dia 06 de outubro divulgando no jor”mal” nacional: “Urnas apuradas, vitória da Presidente Dilma. Festa em todo o Brasil” e a imagem da presidente sorridente no Jor”mal” Nacional…..só alegria…
minha gente brasileira, qual o preparo que marina tem para governar um País como o Brasil? Vamos ser consciente e votar em que vem dando certo.
Gente, precisamos ter muita calma, pois a astúcia do Lula trará o verdadeiro PSB para o lado de cá, já que a mídia se curvou com o candidato do PSDB que, com a morte do Eduardo Campos, detonou o Aécio.
A traição da Marina já começou, na medida que praticamente expulsou o coordenador de campanha do PSB, indignando todo o povo Pernambucano.
É esperar para ver os acontecimentos!