O Ibope certamente gostaria, mas os números não deram para “chegar lá”: colocar Marina Silva à frente de Dilma Rousseff no primeiro turno.
No segundo, há alguma verossimilhança , porque resta um resíduo numérico de Aécio – muito mais do que real, pois sua candidatura desmilinguiu-se – ao qual atribuir a transferência dos votos a Marina da segunda etapa.
Logo veremos que não é assim, nem será assim.
O dado mais importante, para mim, é que nem o Ibope – e antes o Datafolha – conseguiram registrar uma erosão na base de apoio de Dilma Rousseff.
Todos os seus indicadores: avaliação de governo e taxa de rejeição melhoraram.
O fator que levou a isso não está esgotado, ao contrário: os programas de televisão.
Ela continua tendo um patamar mais que sólido para não apenas ir ao segundo turno como para vencê-lo.
Porque, se não acendeu um sinal amarelo (diria até laranja) em sua campanha é que estão “papando mosca”.
Marina começa a adquirir a característica de candidata de uma seita.
O de uma candidata confessional.
O que não agrada nem mesmo a uma expressiva parcela do eleitorado evangélico, que dirá os católicos, os de cultos afro-brasileiros e os que, com qualquer religião ou sem ela, entendem o Estado como patrimônio de toda a comunidade.
Os efeitos da demonstração de poder de Silas Malafaia ultrapassam em muito a desilusão da comunidade LGBT com sua ex-deusa.
Serviram de alerta sobre a capacidade de certos líderes polêmicos e agressivos de dominar e dirigir a neocandidata do PSB, que está completamente inerte quanto a isso. De um lado, por oportunismo eleitoral; de outro, porque não vê como se livrar da lama do jatinho que, mesmo ainda não tendo caído na “boca do povo” já os colocou em enormes dificuldades nos círculos políticos.
Mas é no povão que este desgaste bate pesado.
Aqui no Rio, já é possível ouvir a irreverência carioca fazendo galhofa da exibição de força de Malafaia e da rápida submissão de Marina às suas exigências: de domingo para cá já ouvi que a reforma tributária abolirá os impostos e instituirá o dízimo e que o “Mais Médicos” vai virar o “Mais Pastores”…
Isso é um desserviço não apenas à democracia, mas também aos próprios evangélicos, que devem ser respeitados em sua fé e suas práticas.
O fato concreto é que a “onda Marina” chegou à praia e, embora ainda tenha avançado, vai se dissolvendo em espuma.
Ainda falta um mês para as eleições.
O cenário é, ainda, extremamente perigoso.
Mas o turbilhão, ao que parece, vai minguar.
E, atenção: se a direita orgânica – a mídia à frente dela – se convencer que Marina não pode dar-lhe o que quer, que é a derrota de Lula e Dilma – pode decidir “executar” Marina Silva antes do pleito.
E tentar remontar os cacos do PSDB.
Mas, lembrem-se todos: analisar eleição com base em dados de Ibope e Datafolha é trabalhar com uma espécie de “advogado do diabo” numérica.
Outras pesquisas mostram que a “onda” é bem menor.
Algo me diz que é por isso que Lula, velho marinheiro, em meio ao nevoeiro, leva o barco devagar.
62 respostas
Dilma tem 42%, Marina 25% e Aécio 11% em nova pesquisa
PANORAMA BRASIL – O Jornalista Paulo Henrique Amorim divulgou em seu blog “trakings” comerciais “DataCaf” que apontam a candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff com 42% das intenções de voto, em seguida aparece a candidata Marina Silva pelo PSB com 25% e em terceiro lugar Aécio Neves pelo PSDB com 12%. Brancos/Nulos/Não souberam 21%.
Ainda não foi divulgado o levantamento para o Segundo Turno.
Com base neste levantamento, Dilma Rousseff do PT seria reeleita no primeiro turno. Contrariando as pesquisas do IBOPE (intitulada por PHA com “Globope”) e Datafolha (chamada de “Datafalha” pelo jornalista).
(Panorama Brasil)
Ai, meu DEUS!!
Que sufoco..
Fernando, sinceramente, acredito que o velho marinheiro saiba o que esteja fazendo. O nevoeiro vai se dissipar e chegaremos à praia tranquilos e serenos sobre a espuma dessa onda para continuar em frente com a caminhada. A luta está apenas começando. São apenas 12 anos desde a tomada da Bastilha. É certo que a porcada engordou, mas está na hora de retomarmos com mais garra e força os nossos ideais. Está na hora de um aprofundamento da discussão das questões sociais, de voltarmos os olhos mais e mais para os de baixo. Esta na hora de parar de lamber as botas do sempre opressor. Creio que está sendo um grande aprendizado. Que não se acomodem após o nevoeiro baixar. Os arrecifes vão continuar nos mesmos lugares. Vamos mudar, mas vamos mudar para melhor, com quem está aí hoje. Como o velho marinheiro falou, não existem opções.
Essa crise na disputa eleitoral, pela qual passa o PT, pode influenciar e muito no futuro governo da Dilma. Creio que um maior diálogo com os movimentos sociais deva ser retomado, dentre outras coisas. O fato é que o PT já fez o que podia na base da coalizão, governabilidade e consenso entre interesses opostos. Agora, pra seguir com a redução das desigualdades sociais, interesses terão que ser enfrentados. Se o PT não fizer isso entre 2015-2018, perderá o governo federal, e talvez não consiga voltar tão cedo.
TIAGO,CONCORDO PLENAMENTE CONTIGO,VOCÊ RESUMIU EM POUCAS PALAVRAS ESTE NOVO CAMINHO QUE O PT TEM QUE SEGUIR,CASO CONTRÁRIO…,Abs
Também acredito que o PT deve rever uma estratégia do segundo governo Dilma e focar na Lei de Mídias, senão daqui 4 anos será a mesma palhaçada.
Mas para isso, temos de eleger uma boa base de esquerda na Câmara e no Senado. Sem um Congresso progressista, não se avança quase nada, por mais que o Executivo o seja.
Creio que o governo terá que peitar também as Agências Reguladoras, que são entraves sérios ao desenvolvimento – não há investimentos só lucros. E exigir do poder judiciário a apuração de questões ligadas à oposição. Além da lei de mídia, já citada, tudo isto é fundamental.
Vocês têm que fazer uma convocação contundente dos militantes de um Brasil melhor, esta vai ser a diferença, nem a Rede de Marina, nem o PSB têm a militância que as esquerdas têm.
La vem o PT querer se manter no poder pelo tapetão… anular a eleição por causa desse avião. Tentem fazer isso e verão os milicos chutando suas bundas gordas de tanto roubar.
Cínico. Teu post ? dissimulado e hipócrita.
Por menos Dirceu foi pra Cadeia?
Pelo domínio do fato Marina tem que ir pra cadeia também.
Alo alo STF! Tem outro Barbosa aí?
Percebem o grau da CANALHICE !?! Quer dizer, transformar o CAIXA 2 do PT em CRIME, e fazer do ‘julgamento’ no STF, um LINCHAMENTO TOGADO/TELEVISIVO em plena CAMPANHA ELEITORAL não foi canalhice, mas pedir a JUSTA investigação, passível de impugnação da candidatura da Márina, por CRIME ELEITORAL EVIDENTE é uma enorme canalhice ?!?!? AFinal, de que tipo de CANALHICE estamos falando aqui, afinal !?!?
Os ‘Privatas Tucano$, os últimos dos ITAÚcanos, e seus ABUTRE$’, declararam GUERRA e querem afundar a NAU BRASIL para tomar os restos e despojos como ‘BUTIN’. Capicci !?!
“O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”
Uh! Shhhh… Essa queimou a nuca! Adorei!
Caro Alex, se o PT conforme vc diz, roubou tanto mas…. fez tantas e tantas obras e copa e olimpíada, fico imaginando o que FHC (que deveria estar preso) fez com o dinheiro da venda das nossas estatais e do imposto para a saúde e com tantas outras verbas públicas. Dizem que comprou até a reeleição e há provas disso. vá com calma meu caro !
O trensalão bobão,Alex,Milico chuta bunda coisa nenhuma,bem que você queria,mas não existe mais generais,covardes,como aquele tempo,a farsante evangélica de mentirinha,tem sim que ser impugnada,era farinha do mesmo saco vazio do Morto,ela foi cúmplice na Maracutaia.
A diferença entre uma indignação muito grande e um “essa historia do jatinho é uma bobagem” que eu tenho ouvido de alguns amigos está a um Jornal Nacional e um Fantástico de distância.
Caramba Fernando.
Belíssima alusão ao inimitável Mestre Paulinho da Viola….” faça como o velho marinheiro que durante o nevoeiro, leva o barco devagar…”
Você é uma fera camarada !
Eu estava convicto que depois do fracasso de Janio Quadros (o homem da vassoura), de Collor (o caçador de marajás), de Pita (a grande mentira de P. Maluf), do Serra e sua carta assinada e registrada em cartório. Da promessa do regime militar que depois de Castelo Branco, o povo brasileiro ia eleger o seu novo presidente, que o eleitor brasileiro ia ser um pouquinho mais esperto. No entanto, todos eles estão de volta na pessoa de Marina Silva, com mais uma promessa, digo, compromisso, de, se eleita, só ficar quatro anos. Esta também foi a promessa de Sarney quando sucedeu Tancredo Neves e ficou seis anos, amargando ao povo brasileiro uma inflação de 94% ao mês, e do FHC, que havia combinado com Itamar sair após os quatro anos e comprou por Rs200.000 por cada voto a sua reeleição, quebrando o Brasil por três vezes. Mais uma vez o eleitor brasileiro está deixando se iludir com falsas propostas, deixando o certo pelo duvidoso, acreditando no bla, bla, bla de Marina e no bombardeio de mentiras da TV Globo, da direita raivosa e dos grandes veículos de comunicação que querem, a qualquer preço, acabar com o ciclo de conquista do povo brasileiro.
Vamos vencer a eleição. Dilma vitoriosa. O País vitorioso e salvo das mãos de aventureiros fundamentalistas. Vamos vencer a eleição, com ou sem a providência divina.
Concordo com você Quincas, em quase tudo. Quando Tancreto elegeu-se com Sarney de vice, o mandato presidencial era de seis anos, invenção do Geisel para benefiar Figueiredo. A luta de Sarney foi para não reduzir o mandato dele para quatro anos e ficou com cinco, quando na realidade foi eleito para seis.
Se a propaganda eleitoral da Dilma começar a dar uma ênfase nos PLANOS do governo para os próximos 4 anos, pode melhorar mais ainda.
O governo tem que criar uma visão compartilhada com a sociedade (não somente com os eleitores).
Claro que deve mostrar como era, o que foi feito, e quais são os planos para os próximos 4 anos, com uma pincelada para daqui a 10 ou 20.
Isto é, segurança, um projeto real de futuro – que já está em andamento! – e não sonhos ou uma aventura.
Parece-me que o movimento de junho do ano passado foi amplificado pelos mesmos setores que hoje estão na disputa presidencial.
Marina conseguiu capitalizar, exatamente por que suas propostas eram como os exigências dos manifestantes: difusas.
E este sentimento tem muito de frustração, e parece ter atraído bastante os jovens de 20 a 24 anos, com ensino médio ou fundamental, que não sabem como o Brasil era e como ele é hoje. O governo precisa dar um horizonte bem explícito e claro para estes eleitores neste momento.
Creio que algum % se convence. Sem medo. Mas com esperança.
A campanha tem que falar também para o jovem de classe media e falar de FUTURO.
A Dilma devia fazer propostas mais definidas na Pós-Graduação. O Ciencis sem fronteiras é muito informe. De colaboração tecnica em pesquisa entre universidades no mundo. Antigamente tinha isso e muita gente fez mestrado e doutorado assim Devia ter mais e principalmente incentivar pesquisa entre grupos. Também fomentar colaboração para a inovação. e mais. Tem um grande problema no pre-sal,ficou um educação no generico que não resolve o que vira depois. Não tem plano nenhum . NENHUM PARA O QUE VIRA DEPOIS. o QUE VIRA DEPOIS DESSA INDUSTRIALIZAÇÃO INDUSTRIAL DE ALGO QUE ACABARA? TEM QUE VIR DE pesquisa.E DE PESQUISA NA ÁREA DE ENERGIA. FUTURO DILMETE, FUTURO
Tá legal, eu aceito o argumento!
Ninguem me convence que entrevistando 2600 pessoas em 170 municípios podem afirmar que marina esta eleita, ou que obteve pontos em tao pouco tempo, ou que mesmo passou aercio neves,e uma pouca vergonha a manipulação desta mídia golpista,para influenciar o eleitor, mas não demora muito e a mascara caira.
Vamos cobrar da Marina/Neca Setúbal, os R$ 19.000.000.000,00 sonegado do fisco.Dá-lhe Dilma!!!!!!!!!!!!!!!!
Fernando, levando em consideração os dois Institutos de pesquisas, que são totalmente partidários ao retrocesso e admitem a pequena vantagem de Dilma nas suas pesquisas divulgadas hoje, pode com certeza jogar dois e três por cento para cima a favor de Dilma.
Ciro,
Também acho que tem deflação e inflação nestes números. Logo, os 2 ou 3% da Dilma sairiam de onde ? Acho que existe algo no ar, admitindo que a Onda-Dilma é maior. Olê, Olê, Olê, Olá. Dilma, Dilma lá.
Ciro? Ciro mesmo, o Original?
Marina, perdeu totalmente o juízo, para se projetar pessoal e politicamente, esta fazendo pacto até com o diabo, desde que ele lhe dê votos. A grande maioria de seus “COLABORADORES” são grandes devedores da Receita Federal tais como: GLOBO, NATURA, ITAÚ, USINEIROS e alguns “PASTORES” que comercializam a palavra de Deus e com isso esta levando o PSB a fazer parte desta PODRIDÃO. O pior é que Ela e o PBS estão sendo usada por esses ABUTRES e serão facilmente descartados mas ai, será tarde, como participaram do “BANQUETE” terão que comer o “PÃO QUE O DIABO AMASSOU”. “SE QUERES CONHECER AS PESSOAS DE-LHES PODER” MARINA UMA FRAUDE ESTAMPADA EM VERSO E PORSA! REDE/GLOBOITAÚ.
Muinto,estranho estas pesquisas,trabalho en 4 estados nesta viagem conversei com mais de 300 pessoas e 1 voto psb 2 aecio os outros dilma ?
Pelas minhas bandas também. Não tem essa onda de Marina não. A grande maioria é Dilma. Essas pesquisas primeiro perguntam: vc é coxinha? Sim? Então responda, em quem vc vota prá presidente?
Interessante Roberto eu também converso com muita gente , e ninguém vota em Marina, em Aécio tem bastante mas nessa louca não tem ninguém.
Quero denunciar que “forças não tão ocultas” estão me impedindo de acessar as matérias do Conversa Afiada. Esse fenômeno ocorreu quando da Copa, passada a mesma tudo voltou ao normal, agora dependendendo da matéria que quero ler, sobretudo em relação a Marina e Dilma. Quando é negativo para a primeira, simplesmente congelam a matéria ou a página inteira. Meu amigo já constatou que são sites tipo hacker que fazem isso. Já me livrou de alguns, mas agora voltou tudo. Esta campanha será assim, o povo não pode ter acesso as pesquisas honestas, sem manipulação. Eu já sei o meu voto, mas os indecisos e os despolitizados,e há muitos, se acessarem a Internet poderão ler a realidade? O Google permitirá, ou melhor, seus patrões permitirão? Ainda bem que acesso a outros blogs “sujos”, como este, que me fornecem informações atuais e verdadeiras.
Sim está acontecendo isso no site dele.
Vai ver que é a MÃO DE DEUS . . . se cuidem!
Há 1 semana o site do conversa afiada do PHA vem dando problemas.
Quando você acessa aparece – mensagem de “erro” ou “site com conteúdo bloqueado” ou o “provedor não pode abrir este site”.
O jeito que eu encontrei de acessar, mas que nem sempre dá certo, é colocando a data(o dia de hoje, por ex) e “conversa afiada” na busca do google, aí vem o post do dia do CAf e você escolhe por “post”.
O problema é que sem sempre você consegue esse acesso e volta a aparecer a mesma mensagem de “erro” ou “o provedor não pode abrir este site” ou “site com conteúdo Bloqueado” isso pode ser visto lá na arte superior no espaço aonde aparece o endereço eletrônico do Caf – o símbolo que aparece é um “circulo azul cortado lateralmente”.
Outro usuário disse que tem conseguido acessar melhor usando o google Croma, mas que também tem dado xabú..
Assim fica difícil mesmo..
É verdade!Muitas vezes, neca (neca..haha! ) de pitibiriba!Aparece é nada! Às vezes,chego a colocar comentário e quando clico em enviar, babau!
Eu tenho medo! Sim, eu tenho medo de que Marina possa crescer, pois tenho visto alguns tentando desqualificá-la com apelidos, tipo blablarina e fadinha da floresta. Gente, MUITO CUIDADO NESTA HORA. Quando se abusa dos adjetivos que desqualificam, a tendência é a pessoa visada crescer mais nas intenções de voto. Digo por experiência própria. Anos atrás eu conversava com um velho ferroviário sobre política. Ele ainda não tinha candidato. Eu comecei a fazer críticas a um certo candidato, a quem eu disse que era um ladrão. Ah! para que? O velho então disse o C… é que é o bão, eu mais a Gerarda nóis vai votar no C…
E como o velho controlava com mão de ferro os votos da família, resultou que o candidato em questão teve DEZ votos naquela família, o dele, o da esposa, o dos dois filhos, o das duas noras, o da filha, o do genro, e o da neta mais o do neto.
Também não podemos esquecer que os cadáveres sempre mudaram a História do Brasil. Foi assim com o do jornalista Líbero Badaró em 1829, que fez D.Pedro I dar com os burros n’água, foi assim com a morte do Moreira César, que eletrizou as multidões para arrasar com Canudos, foi assim com João Pessoa, em 1930, cuja morte por assassinato deu motivo à Revolução de 1930. Foi assim com o suicídio de Getúlio, em 1954, que adiou por dez anos o golpe militar, e mudou em poucos minutos o sentimento do povo, que estava contra Getúlio por causa da mídia, mas uma vez que soube do suicídio saiu depredando os jornais que combateram Getúlio. Foi assim com Tancredo Neves, em 1985, que muitos até hoje o tem como assassinado. E agora com Eduardo Campos.
Mais do q
Reitero o pedido para evitarem palavras que desqualifiquem a candidata Marina. Não é a aparência física dela que deve ser questionada e sim suas ideias.
Acho que é um modo de mostrar ao eleitor dela o que sentimos quando ouvimos DilmANTA e outras “cositas mas” por aí…Pode parecer criancice, mas lava a alma… Mas concordo em pegar leve. Nunca fui muito disso, mas uma hora a gente se cansa…
Quem bom estar vivo nesta etapa da vida Brasileira. É um momento histórico de alavancar o Brasil das trevas,do tempo de ideais de Getúlio, atormentado com as forças reacionárias, hoje representada na candidatura da Marina. Ali nasceu o Trabalhismo e a fôrça do povo, Luta e vida pelo Brasil, esta democracia frágil que está se afirmando haverá de vencer com a recondução de Dilma ao seu segundo Mandato.
LULA tem que desconstruir Marina já.
Todo mundo com que converso aqui em Natal em meu circulo NAO fala bem de Marina.Mas já vi jovem que veio de classe popular, entrou em universidade particular com bolsa, que usa celular “capa ferrari” e usa coroa(é…) em aniversario,caçoar e muito de Marina. Não votará nela e tem senso crítico.Servidor da UFRN que ODEIA o PT por causa da greve NAO votar a Marina porque sabe que ela será péssima para o Brasil e servidores, então cade a onda Marina. Mas….vi hoje estudantes da UFRN comas urnas do Plebiscito pela constituinte, contra Marina. Perguntei sobre os não muito informados. Disseram que não falam muito sobre eleições, votam no que os pais falam, não querem conversar sobre isso. Também em mesa de servidor no cafe puxo conversa e falam que querem ir para a praia para não votar em politico.Nao vi UM defender Marina. Vi votante do Aecio dizer que não vota nela de jeito nenhum por causa do fundamentalismo. Então… cade a onda Marina?
Pode ser o voto calado, sei que tem muito voto que NAO é PT, mas defendendo Marina, NAO vi.
Também tenho visto isso Laura, moro no oeste paulista e não vejo essa onda Marina, aqui é uma região conservadora, votam no Alckmin ( que abandonou a região ) e consequentemente no Aócio, mas nada de Marina.
Ando nas periferias, converso com os mais pobres que querem a Dilma e o Lula, mas acho que essa turma não aparece em pesquisas.
Mas não baixemos a guarda, pois ela tem o PIG.
E do PIG só sai sujeira, temos que trabalhar , ir para o embate, lutar até o fim, pois não se trata do PT, mas de um projeto soberano de Nação.
São por aquelas crianças do post do Fernando ( aqui existe sim muitas delas também ) que devemos lutar até a última palavra para garantir que milhões saiam ainda da indigência, embora a gente não queira só comida !
Iskra eu tb sou do Oeste paulista, mais precisamente Noroeste Paulista e aqui só tem apoio à Dilma e Aécio Never. Tenho poucos conhecidos que votam Marina, poucos mesmo.
Amigos, vamos continuar lutando, até a vitória. Não vamos nos desanimar. Vamos convencer amigos, amigas a votarem em Dilma. Votarem nos adversários é risco na certa de desemprego, arrocho salarial para os aposentados do INSS, arrocho salarial para servidores federais, não podemos ajoelhar para que banqueiros ditem as regras. Vamos para o twitter, face, etc.
O Estado laico indo para o ralo.
https://m.youtube.com/watch?v=sN-VIShhBPU
Gostei, estava precisando de otimismo.
O Ibope blefa, o DataFolha manipula descaradamente. Que Marina tem mais voto que Aécio e muito mais que o Eduardo Campos todo mundo sabe, mas daí acreditar num provável empate 34×34 entre Dilma e Marina é forçar a barra.Se isso fosse verdade na certa o DataFraude colocaria Marina com no minimo 5 pontos na frente da Dilma. Quando eu vi aquele empate eu logo vi que era velha manipulação do DataFolha, e me lembrei que, na eleição de 2010, quando todos os outros institutos já colocavam Dilma com 5 pontos na frente do Serra, o DataMentira insistia num empate técnico, colocando Serra com 2 pontos na frente da Dilma. Nós sabemos que essa vai ser uma eleição disputada e a diferença não vai ser tão grande como nas anteriores e por essa razão o DataFolha vai manipular enquanto puder. Mas acredito com certeza na vitória da Dilma.
Pra aqueles que não viram! O SÉTIMO programa da Dilma exibido à noite, é e-x-c-e-l-e-n-t-e! Aqui são apresentados os melhores momentos do debate do SBT. Além de ter vencido o debate durante a transmissão ao vivo, Dilma vence na repercussão do debate, o que é visto por muito mais gente. E, finalmente, o programa investe no esclarecimento da população a respeito das inconsistências e fragilidades das “promessas” de campanha da candidata Marina Silva que são irrealizáveis e não tem lastro na realidade. Todas as “promessas” dela somadas chegam R$ 140 bilhões de despesa e ela NÃO explica da onde sairão esses recursos! Repare como Dilma trava o bom debate político, sem ataques, sem baixarias, sobre temas como a nefasta independência do Banco Central, sobre não fazer demagogia com promessas incompatíveis com o plano de arrocho de Marina na economia, saber aproveitar a riqueza do pré-sal que a Marina torce o nariz, e ter a governabilidade como um dever que precisa ser cumprido para honrar o mandato dado pelo povo fazendo as transformações necessárias ao Brasil. Veja em http://www.youtube.com/watch?v=J_5qM_yXXLI
Programa “Mais Pastores”.
kkkkk
Ainda bem que o Banco Itaú escreveu o programa de governo de Marina à lápis, já que ele muda todo dia.
Fernando,
Gostaria que você analisasse um aspecto importante dessa disputa:
Muita gente vota no mesmo partido para presidente e deputado federal.
O grande puxador de votos para a câmara de deputados é, portanto, o candidato a presidente da coligação.
O colapso da candidatura de Aécio pode levar a uma redução da bancada do partido. Uma redução muito maior do que qualquer um poderia imaginar.
Essa é a distribuição atual:
PT 88
PMDB 79
PSDB 54
…
PSB 34
Aqui vai um cenário para o futuro:
PT 96 (+10%)
PMDB 87 (+10%)
PSDB 43 (-20%)
…
PSB 41 (+20%)
Isso significa que no momento de fazer alianças Marina dependeria muito mais do PT e do PMDB do que do PSDB.
Em tempo:
Eu gostaria de ver o Lula com mais empenho na campanha dos deputados, pedindo votos para a legenda. Este seria um bom investimento para garantir governabilidade, caso a Dilma ganhe; e garantir que a Marina não coloque tudo a perder, caso vença.
Cravo 13
E em Minas, tchau tchau PSDB!
Datafolha: Pimentel 32% x Pimenta 24%
Ibope: Pimentel 37% x Pimenta 23%
Essa nem Aécio salva!
A sociedade brasileira está diante de dois projetos de sociedade. Com Dilma, desenvolvimento com sustentabilidade. Com Marina, sustentabilidade sem desenvolvimento. Acho que a coordenação de campanha petista precisa explorar essa diferença!
http://www.plebiscitoconstituinte.org.br/vote-no-plebiscito#voto
Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D
Muito cuidado com este plebiscito. O que se quer é a Reforma Política. Mas já se vê oportunistas de direita que estão pregando um plebiscito para substituir toda a Constituição. Foi esta Constituição que possibilitou todos os avanços que o país tem feito na área social e ambiental e até mesmo em vários aspectos políticos. Os neoliberais odeiam esta Constituição, que é considerada por analistas sérios e respeitados como uma das mais avançadas do mundo.
Fernando,
Excelente artigo. E obrigado por nos brindar com este final do paulinho da Viola… fiquei com a música na cabeça…rs
Você é um escritor de primeira, caro F.Brito! Avante e parabéns! Obrigada a você e a quem comenta aqui. Tenho aprendido muito!
Bom dia Meu Ídolo do Jornalismo, penso que teremos que chegar mais os Alicates no Ministério Público Eleitoral e a Policia Federal, a coisa ta muito lenta, ai se fosse o PT a PF já teria entregue todo o processo de investigação a tv grobo, mais como num é deixa pra 2018.
O descaramento da elite e tão flagrante, que não esconde que, para prejudicar o Brasil qualquer coisa serve, inclusive eleger candidato sem condição nenhuma de governar.
Tenho conversado muito em todos os lugares possíveis, de comércio em geral a supermercado, de taxi a fila em banco e tenho visto uma unanimidade do voto em Dilma e da total aversão a Marina. Aversão mesmo, nem tanto pela seita que professa mas por deixar transparecer falsidade e ruindade em sua maneira de falar, em seu semblante. Quando pergunto sobre a sisudez atribuída a Dulma pelo PIG e até por pessoas “amigas”, todos afirmam que não é isso que importa e sim o tanto que já fez pelo Brasil, sobretudo pelos mais pobres. Acho que é o trauma da eleição do Collor pela beleza que lhe atribuíam e que eu ainda estou por descobrir.