A candidatura Aécio Neves acabou faz tempo.
Só agora, porém, os institutos de pesquisa começam a admitir sua queda e, nos números, a escrever seu atestado de óbito eleitoral.
Com total sem-cerimônia, Marina Silva tomou-lhe o lugar entre os mais ricos e instruídos.
O grupo onde está aquele pessoal que, como se sabe, não precisa do Governo para viver, apenas para ganhar dinheiro.
Que, de bom grado, aboliria o Estado, mantendo apenas o Banco Central.
Agora, para esta parte da elite mais dotada de “espírito animal” – predadora, portanto – é Marina.
A eles, tripé macroeconômico e BC autônomo; ao povo, Malafaia.
É claro que nem todo mundo que ganha razoavelmente bem – dizer que quem tem R$ 8 mil de renda familiar é rico é uma piada que só no Brasil faz sentido – e instruído pensa assim é uma bobagem e uma injustiça.
O fato é que Aécio, que sempre foi pequeno entre os mais pobres, ananicou-se também naqueles grupos.
E candidato, quando despenca, ninguém segura. Ou melhor, ninguém quer segurar.
O “problema” é que um exame mais detido dos dados desagregados do Datafolha, mesmo com todos os “ajustes” que sofrem, mostram um fenômeno preocupante em relação a Marina Silva.
À exceção da faixa de mais de dez salários mínimos, ela cai ou para de crescer em todas as outras.
Acabou o combustível do foguete.
E foguete, a gente sabe, quando acaba o combustível, se não chegou a entrar em órbita…
Aí é que entra o dilema Aécio Neves.
Morto politicamente não pode virar opção para um eventual refluxo da onda.
No Datafolha passado, 64% dos seus eleitores prefeririam Marina no 2° turno; neste 59%. Já para Dilma iriam, antes, 18% e agora 24%.
Recorde-se que é de apenas uma semana a diferença entre as pesquisas.
Marina não pode cair se não tiver um colchão tucano que apare suas perdas.
48 respostas
Existe dois tipos de eleitores que votam na Marina, os muito ricos e os muito burros.
Concordo em gênero, número e grau, enquanto os ricos vão se dar bem, os burros vão ter muito o que lamentar.
Como “muitos ricos” e “muitos burros” representam desvio padrão em uma curva normal, se o Thiago Teixeira estiver certo, Marina tem/terá poucos votos.
Na verdade os ” muito burros” são os alienados da mídia PIGuista ( digo golpista) fazendo seu papel a pelo menos uns 6 anos…que venha a lei da midia…!!!!!!
Ao contrário do que vc acredita, os muito burros são a imensa maioria. Não fosse assim, a racionalidade imperaria na sociedade. Mas o que vemos é o exatamente o contrário: usos, costumes, ideias comuns, são, na maior parte das vezes pouco ou nada racionais.
Entretanto, mesmo os muito burros podem pensar. E alguns, não todos, talvez nem a maioria, podem chegar a uma conclusão racional sobre um problema ou fato. Na imensa maioria das vezes, sequer se forma um pensamento consciente, apenas uma sensação sobre que rumo tomar, a tal intuição.
É dessa intuição que espero venha a reação e o retorno a um nível de racionalidade maior. Marina é a irracionalidade completa.
Abandonar, cara! Ele já era.
Não sei se a Industria, o pequeno empresário, os comerciantes de ponta Luiza Trajano vai apostar nesse amadorismo! O governo brasileiro se rebolou para criar crédito nesse País, baixar os juros, desonerar impostos e principalmente evitar greves…..Fernando, será que o empresariado que produz vai apostar nos financistas por ideologia? Existe um debate difuso, da grande mídia que tenta vender a idéia de nos contra eles….mas na verdade é que o eles é a Globo que deve bilhões, o Itau que deve trilhões e outros sonegadores que vivem como vc bem fala ás custas dos cofres públicos….Esse é o debate que tb precisa ser feito! O resultado da Marina é um só o fim da letras de sopinha PSDB…
Olá MacCain,
Não sei se Luiza Trajano está nesta onda, mas pelas declarações dela, ela concorda com a atual política do governo, ela deu um toco no Mainaidi no MC, faz pouco tempo. Não acredito que tenha mudado de lado agora. Até pq apesar de todas as (contra)informações o consumo não caiu.
Pobre Aecinho, nunca um politico construiu tantos aeroportos na fazenda do Títio.
Senhores até Roberto Setúbal, principal executivo do Itaú e irmão da Neca, num evento da Carta Capital de forma inteligente Dilmou porque blablablablabla marina desabou com seus jatinhos.
https://www.youtube.com/watch?v=GqKKUSj1QC0
Engano seu, ele “Marinou”, aquele video é de 2010 quando Lula entregou o governo, hoje inclusive ele deu uma guinada de 180 graus, por dinheiro eles vendem a própria mãe…e o pior entregam.
Amiga minha foi ao salão de beleza . A proprietária declarou que não sabia do apoio do Itaú para a Marina . Por esse motivo informou que vota Dilma pois não quer correr riscos . Assim se vai descontruindo a ecológica . E referido salão fica próximo da praia .
Acaba no primeiro turno pró Roussef .
É absurdo o número de pessoas que ignoram muitas coisas. Em conversa com minha prima, quase tive um troço quando falei da Globo e ela disse: “Uai, mas a Globo não é a favor do Governo? É sim!” Minha prima!Nunca pensei que precisaria explicar o golpe do PIG, Globo etc pra ela.
Idem idem eu tenho que explicar também, mas vamos la.
Temos de esclarecer até que compreendam pois são vítimas de intensa pregação midiática
Dilma vez um golaço quando decidiu não ir ao jornal da Globo.
Deixou a mídia e os do lado de lá sem assunto!!!
Valeu, Dilma!
Prá cima da Globo!!!
Isso não é novidade. Tem muita gente que acha que a Globo apoia o governo – dá para perceber vendo alguns comentários em vídeos relacionados à política no YouTube.
-Se eu pudesse fazer chegar uma mensagem à nossa Presidenta Dilma para ela reverter esta desvantagem seria Essa:
-Assuma o compromisso de reajustar a tabela de I.Renda.
Isso atingiria maciçamente todos os assalariados.
-Dilma assuma em palanque um compromisso de reajustar a tabela do IR 15% o ano nos próximos 4 anos que corresponde à defasagem atual da Tabela. Isto, inclusive, é um pleito da OAB junto ao STF.
Penso que será um apelo muito forte, sopesadas as reais possibilidades de honrar este compromisso.
Mas pergunto: E se o STF julgar favorável ao pleito da OAB?
Olha Nilo,eu não sei se tu consegues ser mais BURRO do que eu,duvido que consiga,mas vamos ganhar com a Dilma,no primeiro turno.A direita e seus puxa-sacos,estão desnorteados.Em 2010 tocaram a mesma balada,pensando que o eleitor é ingênuo e atrasado,mas vão levar uma surra do povo deste país.
Pessoal, o negócio e mostrar para cada iludido o q ele , pessoalmente vai perder !
Pequenos e médios comerciantes simplesmente vão desaparecer se o desemprego bater pesado e os juros subirem ( mais). Conta de dinheiro todo mundo sabe fazer…tenho uma amiga que não suporta o Lula, a Dilma e o PT , mas abriu 4 lojas de 2006 a 2014 , e ganha muito $$$ vendendo produtos de beleza para a classe C. Raciocínio pragmatico da amiga “antitudoqueestaai” : vou votar na Dilma , porque se essa ” pobraiada” ficar sem emprego, vou tomar calote e meu negócio quebra.
Aecim sempre foi um embuste. Aqui em Minas ele se mantinha com a blindagem da imprensa vendida e dos prefeitos que dependiam dele. Bastou sair daqui que a máscara caiu. No Senado foi um das figuras mais pífias e medíocres que a República já viu. Já a Marina é outra aposta errada da direita raivosa, não cola. O pior dessa direita é que eles criam os mitos, inflam artificialmente esses sacos vazios … e acabam acreditando em suas próprias mentiras. Mas um dia é que têm que acordar.
Não acredito em pesquisa do Datafalha e Globope. È manipulada e todas sabem. Manipulada claro para os seus candidatos.
…se isso não for desespero, o que pode ser mais?
Aécio pede que “Minas não empregue petistas desempregados”
http://www.otempo.com.br/cmlink/hotsites/elei%C3%A7%C3%B5es-2014/a%C3%A9cio-pede-que-minas-n%C3%A3o-empregue-petistas-desempregados-1.910555
Meu Deus!! A que ponto chegamos?
Imaginem o PT assumindo Minas Gerais, segundo maior eleitorado do país, e fazendo um governo progressista. A direita deve morrer de medo disto, pois influenciaria muiiito as futuras eleições. Falta São Paulo criar vergonha na cara e tirar esse incompetente do governo estadual.
Desde que Aécio caiu nas pesquisas, o tema Eleições sumiu da capa do diário (jornal é outra coisa) Província de Minas. É sintomático.
Para mim, os eleitores de Marina são de dois tipos: um, inocente útil que será usado, o outro é gente de má fé mesmo. Não tem “em cima do muro”.
Anota aí: dia 15 de setembro Aécio estará em Minas Gerais para se apresentar como candidato a governador, dizendo que não pode deixar o PT assumir o estado. Não dará tempo para o Lula fazer o mesmo.
Pirou o cabeção, Guilherme.
Lula sabe que o papel de um grande líder é fazer novos líderes.
Essa é diferença dele entre os políticos.
Agora é Dilma…
Amanha Haddad… Pimentel… tem muita gente boa no PT.
O Lula agora é conselheiro!!!
O melhor do Brasil
Abraço Dilmais de apertado, Guilherme!
PS. Se Aecim foge do pau, ele já era!
Esse Aécio não tem um pingo de vergonha na cara. Para ele é muito tranquilo fazer isso. E já devem estar preparando uma grande festa para recebê-lo. Vai alegar falta de apoio do partido, também.
Concordo. Lula entrar agora no lugar da Dilma seria um “tiro no pé” – um prato cheio para os adversários.
Lula é a carta na manga para 2018 – se for preciso.
E isso só vai ocorrer se ele não encontrar um outro “poste” até lá.
… ‘A PESADELONHÁTICA’ candidata Marina [Silva?! Natura?!]…
… Na propaganda eleitoral exibida na TV (04/09/2014), a candidata Marina [Silva?! Natura?!], apresentou-se confabulando ao lado de médicos burgueses representantes de entidades corporativas! A candidata Marina [Silva?! Natura?!] foi ovacionada pelos de “jaleco branco que, ao lado do Aécio ‘Never’, odeiam o [*exitoso] programa ‘Mais Médicos'”!
AGORA, A VIDA VERDADEIRA!…
Bahia recebe cerca de 3,3 mil obras em unidades de saúde pelo programa ‘Mais Médicos’
Quinta, 04 de Setembro de 2014 – 19:00
http://www.bahianoticias.com.br/saude/noticia/12431-bahia-recebe-cerca-de-3-3-mil-obras-em-unidades-de-saude-pelo-programa-039-mais-medicos-039.html
E TEM MAIS:
(*)Forma de atender de profissionais do Mais Médicos teve aprovação de 90%, diz ministro
por Francis Juliano
http://www.bahianoticias.com.br/saude/noticia/12428-forma-de-atender-de-profissionais-do-mais-medicos-teve-aprovacao-de-90-diz-ministro.html
.
No horário eleitoral de quinta à noite o Aécio resolver falar grosso rsrs Mandou ver no tal “papo reto” rsrs Chamou a Marina de metamorfose ambulante e lembrou que era do PT rsrs E fechou chamando estrelas da música sertaneja pra cantar “aé aé aé aécio” rsrs Desiste, Aécio. Vai pra Cláudio, vai.
O problema é que o PT, o Lula e a Dilma estão encontrando grande rejeição. O trabalho contínuo da mídia, batendo dia e noite, por tanto tempo, parece que surtiu algum efeito. Quando pergunto a algumas pessoas por que não vão votar na Dilma, ouço que não votam mais é no PT.
Creio que o PT, reeleito ou não, precisará já a partir de agora, trabalhar muito para resgatar respeito para as próximas eleições.
Eles vão ter longos 4 anos pra pensar, pensar muito. O Lula não vai pisar no Palácio do Planalto durante esses 4 anos. Se eu fosse a Marina Silva, eu impediria que ele se aproximasse de Brasília.
Primeiro estava com o Aécio e agora pula pro barco da Marina…
Nunca subestime o povo brasileiro,rapaz. A Mídia pode semear o ódio,mas nós não vamos nos contaminar a ponto de elegermos uma traidora cegada pela ambição e sede de poder.
Pra sua tristeza é Dilma de novo com a força do povo.
Dilma não foi à entrevista da globo. Vi notícia que o Dep. Protógenes está colhendo assinaturas para uma CPI sobre a dívida da globo. Momento de observar e esperar.
Trechos do artigo “PSB e a luta por uma política democrática”, escrito por Eduardo Campos e publicado na revista Caros Amigos em novembro de 2011:
“O Partido Socialista Brasileiro (PSB) se concebe como um partido que defende o socialismo democrático. O socialismo deve ser alcançado por meio da participação popular, e não por meio de uma elite de dirigentes.”
“O PSB prioriza a valorização dos salários dos trabalhadores, o cooperativismo e o estímulo à capacidade empreendedora dos brasileiros, de modo que todos possam ter uma vida digna.”
“O PSB trabalha para o fortalecimento da esquerda brasileira e se contrapõe ao atual sistema de coalizões.”
“Do ponto de vista do PSB, o papel do Estado é de intervir contra as especulações e desequilíbrios do mercado nacional e internacional, atuar e garantir o desenvolvimento estratégico do País e a defesa da soberania nacional.”
“O PSB defende uma ampla reforma urbana a fim de retirar milhões de brasileiros(as) que vivem na periferia das grandes cidades da condição de subcidadania.”
Malafaia já avisou que apoia Marina no 2o. turno. Agora vota no pastor do 1% (de voto, por enquanto). Isso é cálculo político já que a colocação do pastor é um nada desprezível 4o. lugar, na frente de Luciana Genro e de Eduardo Jorge. Teria esse pastor lugar entre os melhores para o ministério (o laico) de Marina? Nada é inocente, puro ou fruto da divina providência.AO que parece, é uma festa de promessas terrenas, bem terrenas, bem bancárias.
Acabei de ler uma análise bem interessante sobre o Malafaia e seu poder de fogo no Blog do Mello.Tem mais sentido do que havia imaginado sobre o cálculo político dele apenas. Vai mais além e pode ameaçar o estado laico.
viu/// ONDE ANDA O GERALDINHO ALCKIMIN….????
Fernando, o PÓ PARÁ e a FODINHA DA FLORESTA vão morrer abraçados, e nós, eleitores da DILMA, vamos jogar os corpos no aterro sanitário de CLÁUDIO.
Vamos ficar atentos. Vamos às ruas mostrar a verdade para tirar muita gente do estado de hipnose. Afinal de contas não podemos deixar os 5% dos ricos do Brasil vencer os trabalhadores, a maioria.
Houve seria reduçao intelectual dos tucanos estao apelando como tem ideias e pensamentos pouco logicos isto e’ falta de rumo.
Está é uma boa definição do que seria um governo Marina:
Para os ricos, em?resários e banqueiros: O Banco Central
Para o povão e para os mais pobres: O Malafáia
Voltou à sua condição de traste que sempre foi. Além de ignorante, medíocre, truculento e vingativo!
Com a capacidade intelectual que vocês têm (esquerdas), deveriam fazer um artigo comentando já no cenário político atual, a grande derrota da “direitona” brasileira, os “jornalistas ou jornaleiros – vendedores de jornais), como o “rola-bosta”, os dois Willian (mande in USA), os Jabores da vida, os Mervais, enfim… rdtrd trombeteiros, veja bem, já perderam seus postos quando tiveram que ceder da Direitoba |(DEM, PFLS) par a “social-democracia que incorporou a UDN (o PSDB), perderam pois subtraíram a “direitona DEM, PFLS” e agora… terão que engolir a Marina neste papel, oriunda do PT, daqui a pouco serão baluarte do Partido dos Trabalhadores, não tendo mais a quem recorrer, sugira, NÃO VOTE E NÃO FAVOREÇA O GENÉRICO, VOTE NO AUT~ENTICO. Estão no paraíso com Marina, imagina ela eleita e tirando seus empregos de comentarista “comensais” do PT, sobrevivem à custas do PT.
Olá, amigos!
Dando continuidade (por minha conta) às palavras de nossa querida Maria Luisa Luisa Medeiros (amiga em comum com muitos aqui) no intuito de somar esforços, também informando aos eleitores indecisos e, ainda, alertando àqueles da “Turma do Brax” que nos manteremos firmes, aí vai:
Ainda que sendo um Governo de centro-esquerda (acredito que mais de centro do que de esquerda) como o é o PT, ainda que não representando diversas das forças e movimentos sindicais e, ainda que mantendo alianças um tanto duvidosas, as gestões do Ex-Presidente Lula e da Presidente Dilma insuflaram e deram poder à classe trabalhadora como não se via desde a década de 60 (estes tempos não vivi, obviamente, mas os livros e os estudos humanísticos tem aí o seu valor), abriram as portas para uma gente que não existia, que era invisível perante os olhos da sociedade, e para muitos outros, mesmo com toda a força oposicionista impondo obstáculos em cima de obstáculos para que as mudanças efetivas ocorressem. Existe muito a se fazer? Existe muito o que melhorar? Sem sombra de dúvidas! E aqui, cabe dizer: não esperem que 12 anos de um governo progressista, consertem mais de 500 anos de exploração e de erros não só desastrosos, mas catastróficos dos setores conservadores com o nosso Brasil. Precisamos de mais tempo, e de mais tempo neste caminho que tem seguramente dado bons frutos, apesar do que maldiz a mídia nacional, sabidamente inescrupulosa.
A entrega da Petrobrás e dos nossos patrimônios e de tudo o que isso representa, a diminuição das articulações com o MERCOSUL, a estagnação do salário mínimo e das leis trabalhistas, a diminuição da geração de empregos, a redução do papel dos bancos públicos em prol de maior participação dos privados, uma política de juros altos, uma reafirmação do Estado Mínimo, o contínuo negligenciamento em torno das reformas intrínsecas a uma sociedade democrática (reforma política, tributária, agrária…), rejeição da participação ativa da sociedade civil na política, total desinteresse pela democratização e regulação econômica da mídia, a não revisão da Lei de Anistia e a não responsabilização dos militares torturadores da ditadura, o retrocesso nas conquistas dos diretos humanos (homossexualismo, divórcio, aborto…) e evidentemente um Estado falsamente laico como teríamos com a derrota do populismo?? NÃO!!!
Um Governo contra o povo, contra o desenvolvimento e contra o progresso NÃO ME REPRESENTA MESMO (para usar um bordão de que todos gostam)!!!
Nenhum de vocês nunca se perguntou o porquê de os conservadores neoliberais terem tanto horror e se esmerarem tanto em derrotar o PT? O próprio José Agripino, velho conhecido nosso do coronelismo potiguar e coordenador da campanha de Aécio Neves, declarou abertamente nestes dias que vale tudo (se referia à um possível apoio à Marina no segundo turno) contra um mal maior, que seria o PT. Por que estas pessoas com tanto dinheiro (nosso dinheiro), que nem de longe defendem os nossos interesses, têm tanto medo do PT?
Ou o porquê de os candidatos da direita não entrarem em detalhes de seus programas de governo durante os debates eleitorais e seguirem se equilibrando em um discurso demagógico? Se estes assumissem publicamente que suas gestões resultariam em desemprego e dependência, não teriam 0,1% das intenções de voto.
É por tudo isto e mais um monte que tenho votado e mantenho o meu voto no Partido dos Trabalhadores, e que publico e reproduzo textos, matérias e charges a favor do Governo e contra os setores reacionários. As minhas ações e intenções, com isto, não são a de meramente uma militância cega e descomprometida, são atos que acredito serem responsáveis por causar algum impacto (por menor que seja) no meu círculo de amigos e que também acredito poderem fazer estes mesmos amigos refletirem e tomarem a decisão que confiarem ser a mais acertada para toda a nação.
Fica a opção de refletir ou não aos que lerem…
13jos à todos também rsss