De como se prepara a ressurreição de Aécio Neves

dois

Quem acompanha este blog sabe que seu autor só fica “quieto” assim por completa falta de condições físicas de trabalhar e focar o pensamento.

Mas, mesmo quieto, dá para vez que começou um movimento de “chororô” na direita com os resultados das próximas pesquisas.

Lauro Jardim, como já mencionei aqui, aventa uma “conspiração” entre Dilma e Aécio para apresentar uma queda de Marina.

Ainda que desejassem, parece que será desnecessário.

Como diz o insuspeito Rodrigo Constantino, pit-bull da direita hidrófoba, “vem pesquisa ruim aí”.

É o que ele depreende da enésima crise especulatória da Bolsa de Valores, que o rapaz defende, dizendo que ” não é um grande cassino como alguns dizem, e sim um instrumento de antecipação de expectativas de milhares de investidores atentos”.

E essa turma mergulhou tanto de cabeça nas tais “antecipações de expectativas” que quebrou a cara, por achar que era dona do voto popular.

Constantino está tão furioso que sobra até para Aécio:

“O mercado está nos dizendo que a tática pérfida do PT de bater pesado em Marina surtiu efeito. Para piorar, o próprio candidato tucano fez coro aos ataques, ainda que de forma mais civilizada. O período de “desconstrução” de Marina Silva, somado aos boatos espalhados e ao terrorismo eleitoral, acabou por reduzir sua chance de vitória.”

Quem tem mais de 30 anos de convívio com esta turma não baixa a guarda.

As lágrimas por Marina não duram uma semana.

Se der, daqui a dias Aécio é de novo o homem para somar e “expelir o PT”, ao menos no raciocínio doentio deste pessoal.

O “probleminha” é que não dá para mexer muito nos índices de Dilma e a “ressurreição” de  Aécio terá de ser providenciada com cortes significativos dos números de Marina.

E, em si, isto não é difícil, porque é perceptível o seu encolhimento.

E aí, tome mídia…

O fato é que hoje a eleição fica apertada demais para Aécio e Marina. Um dos dois terá de morrer eleitoralmente para que haja segundo turno.

E, escrevam aí: as coisas caminham para que seja Aécio quem vá ao confronto final.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

72 respostas

  1. Vou escrever não, Fernando! hehe!
    Pra mim, tem que ser 1º turno, agora!! Pelo DataCaf, Dilma 40%, Marina 22%, Aécio 17%.
    Não aguento mais esse PIG, essa gRobo, esse povo… Sé de ler aquele parágrafo que você reproduziu aqui, já me deu ânsia…Esse povo fede!

  2. Tô sentindo cheirinho de 1º turno da Dilma! A agenda da Dilma e do Lula na última segunda no Rio de Janeiro foi imbatível!!! Através de uma série de eventos muito bem sucedidos agitaram a cena política e cultural da cidade como há muito tempo não via! Foi sensacional! O dia terminou quase a meia-noite com um grande ato dos artistas e intelectuais em apoio à reeleição de Dilma no teatro Oi Casa Grande. E com a casa lotadíssima! Mais de 1000 pessoas tiveram de assistir ao evento por telões porque o espaço não comportava mais ninguém! Show! Show! Show! O Senador Lindberg Farias, candidato ao governo do estado pelo PT, foi fortemente ovacionado por pelos menos duas vezes! O clima estava ÓTIMO! Veja em http://mudamais.com/ruas-e-redes/lula-inspirado-e-dilma-didatica-artistas-com-dilma

  3. Marina e Aécio correm o risco de encenarem o “abraço dos afogados”. Antes remota, a possibilidade de a fatura ser resolvida por Dilma em um primeiro turno se apresenta como real. Para a direita, muito mais interessante se Aécio chegar ao segundo turno, pois este teria mais capacidade de reação do que Marina. O avião Marina se mostrou um teco-teco, que ao alcançar velocidade supersônica de ascensão, começa a se esfacelar por falta de estrutura. Aécio, por sua vez, se vencer Marina, terá a seu favor estar em em curva ascendente, ao contrário de Marina. Para a oposição, tão ou mais desastroso quanto a eleição se resolver em um primeiro turno, será Marina, totalmente desconstruída, chegar ao segundo turno contra a Dilma. Terá Dilma tempo suficiente para fechar a fatura em um primeiro turno? Conseguirá Marina se sustentar até o dia 5/10 e disputar com Dilma o segundo turno? Haverá gás para Aécio e o PSDB manterem sua posição hegemônica de representação da oposição no Brasil. Imprevisível. Mas uma coisa tenho certeza, vem chumbo grosso da Veja, FSP e Estadão contra Dilma nos próximos dias.

  4. Concordo com você, mas acho que vai ser no primeiro turno. Não há mídia favorável que impulsione o Arrocho Neves para acima de 17%. Não só a fadinha da floresta está ladeira abaixo, como já estão fazendo a famosa correção da faixa de erro.

  5. Na cidade em que moro, não existe campanha para Aecio, nem Mariana. Só vejo Dilma nas ruas.

    Esto acreditando que Dilma será eleita já no primeiro turno.
    Quanto Marina, não vai ter nem os votos que obteve em 2010.

    O Comicio/velorio perdeu o gas.
    Agora o verbo é: eu MALafaio, tu MALafaias, eles MALafaiam.

  6. VAMOS COM DILMA NO PRIMEIRO TURNO. A MAIORIA DO ELEITOR BRASILEIRO SABE QUE O PASSO MAIS SEGURO E REELEGER DILMA. MARINA É UM FRACASSO. AECIO SERÁ UM SUICIDIO.

  7. É Rodrigo, estou torcendo para o Aécio no primeiro turno, assim fica facinho, facinho para dar DILMA no segundo.

  8. “Tracking” do DataCaf, de hoje, diz que um Arrocho (17%) e uma BláBlá (22%) não dá uma Dilma (40%).
    Vão ressuscitar o Pastor Everaldo – que minguou para 1% – e turbinar os nanicos pra animar a “thurma” pra um “segundo turno”. Tudo na margem de erro.
    É chegada a primavera, e BlaBlá perde a magia e se desfaz como um amor de “final de inverno”. A paixão é algo assim muito volúvel – ou volátil, numa linguagem de mercado. Como surge, desaparece. Irá aos 20% – e olhe lá.
    E a onda de BláBlá passou, e não afogou Dilma. Mas ainda afoga o Arrocho Neves – que no melhor dele chegou a 23%, bem forçado.
    Agora, a “thurma” da pesquisa e do mercado vai lutar bravamente por Arrocho, o abandonado – o Lázaro.
    A “thurma” da pesquisa e do mercado está prestes a fazer como BláBlá, mudar de opinião. E ficar no meio do caminho. Não vai ter segundo turno.

  9. É a Marina vai morrer sem bater? Quero ver Aécio e Marina se degladiarem! E Dilma se descolar de ambos, quem sabe…achei muita graça dos comentários dos leitores do Constantino. Eles não estão acreditando que a Dilma ainda tenha eleitores e não sabem porquê. A resposta nós sabemos! E tem tudo a ver com a mídia sem credibilidade e com os blogs ditos sujos. Viva a internet!

  10. Se DILMA for para segundo turno.
    possivelmente voto em branco..
    Porque não acho que um governo como de DILMA
    mereça Segundo Turno..
    Para mim já é uma derrota eleitoral e de programa.
    Não conseguiram antever contingências, como poderão
    cuidar do Pais..????
    Vou deixar então ao encargo dos eleitores de Marina..
    Eles decidirão..

  11. Segundo a “faia de sp”, a mulher do eduardo campos fez duas gravações para o programa da blabla e, ainda, segundo a “faia”, serão pronunciamentos “carregados de emoção”. É muuuuita apelação.

  12. Muita calma pessoal. A globo e capangas ainda devem tentar a famosa “denúncia bomba” de véspera de eleição para tentar levar ao segundo turno. O PT deveria se vacinar no programa eleitoral quanto a qualquer tipo de leviandade costumeira da velha e decadente mídia.

  13. O que mais conforta pra quem como eu,voto em Dilma,são análises de Flibusteiros tipo L.Jardim.Não passa de um Flibusteiro da Mídia!

  14. A minha dúvida é se dará tempo de Aécio se recuperar ao ponto de ir para o segundo turno, e se Marina irá cair o suficiente para isso. Todos nós já conhecemos o teto de Marina, mas ninguém ainda sabe qual é o seu piso.

    1. Complementando o que eu afirmei acima, gostaria de dizer que prefiro que Aécio vá para o segundo turno, visto ser mais fácil a vitória petista nessas condições, mas acredito que Marina derrotará o tucano. O segundo turno dessas eleições será uma disputa apertadíssimo entre Dilma e Marina, e minha aposta é na vitória de Dilma por uma diferença pequena de votos.

  15. Não esqueçam as eleições parlamentares, gente!!! Elas são importantíssimas, tendo em vista a futura reforma política. Eu, eleitor no RN, vou votar assim: Deputado Estadual – 13666 Fernando Mineiro/PT; Deputado Federal – 1355 Adriano Gadelha/PT; Senadora – 131 Fátima Bezerra; Governador – 55 Robinson Faria/PSD (com vice do PCdoB e apoio do Lula); Presidente – 13 Dilma/PT.

  16. Não é bem assim. Falta a hipótese de Dilma Rousseff crescer na sequência da redução da intenção de votos tando de Marina Silva quanto de Aécio Neves. Por que não? E isto não é improvável, já que essas pesquisas muito antecipadas como as até aqui realizadas têm dificuldades de alcançar a intenção de votos do povão, que tende a votar em Dilma, já que a economia não desandou como desejava a oposição e a mídia, a inflação arrefeceu, o desemprego continua baixo e os salários em alta, com perspectivas de assim continuar. É a realidade impondo-se: “A economia estúpidos”. Como os candidatos da oposição batem cabeça, no sentido de ir ao segundo turno, não se pode descartar que ambos percam e Dilma seja beneficiada aumentando sua intenção de votos, que levará o pleito a ser decidido já no primeiro turno. Se for um dia ensolarado o que está reservado para o segundo turno, todos poderão ir à praia sem culpa.

  17. Está na cara que o eleitor mais esclarecido que conheceu e até votou na Marina do PT, PSOL e PV, uma Marina comprometida com o planeta, com o meio ambiente, com energia limpa, se identificou com ela, mas logo foi aparecendo ao seu lado a herdeira do Itaú, o Tasso Gereissate, o Jarbas Vasconcelos, o FHC então perceberam tratar-se de uma outra Marina, uma Marina que quer alterar a CLT, que quer transformar o BC num quarto poder, que quer tirar direitos conquistados pelos trabalhadores, que quer modificar as leis do pré-sal, uma marina “refém” dos poderosos, distanciada da luta do povo. Uma Marina granfina que toma chá das cinco dom as madames. Trabalhador que se preza jamais vai votar nesta Marina que a grande mídia construiu.

  18. Imaginem a cena se Dilma ganhar em primeiro turno? Vai ficar todo mundo atônito. Eu ainda acredito q terá segundo turno e q Dilma terá q batalhar pra ganhar. Pq tudo na vida de Dilma foi assim, uma luta por dia. É o q eu adoro nela, essa vontade de batalhar, de suportar e enfrentar a adversidade.

  19. Concordo que Dilma vence no primeiro turno.
    Parece que ninguém que comenta aqui quer o segundo turno!
    Pois saibam: Eu quero!
    Mas no estado de São Paulo, também conhecido como Homembonquistão.
    Só tem um problema: A água vai acabar antes do segundo turno! Total. Não vai ter nem para escovar os dentes.
    Todos sabemos que esse governador perde votos no segundo turno.
    Mas que seja para o Padilha, porque Skaf é apenas um tucano de outra cor.

  20. Tem que ser no primeiro turno. Se for para o segundo, o nível da baixaria e golpes sujos que a direita político-midiática promoverá não terá limites.

  21. Perfeita a analise de quem tem a tese de que o PT disputa contra ele mesmo. Pelo ódio destilado por uma midia, que tem todos adjetivos mais abjetos que possa proferir, e em especial hipócrita e entreguista.
    Ninguém mais tolera, tem paciencia para ver, ler, ouvir todo o santo dia este massacre, que induz a todos a conclusões erradas, assodadas, e ate mesmo com prejuizos pessoais, ninguem mais sabe quando é verdade ou mais uma armaçao. O limite chegou, espero que os próximos 4 anos tenha solução para isto, ou será tarde para a própria democracia….Quem sabe no voto, no plebiscito venha uma reforma geral…

  22. Daquí pro dia 5, para morrer eleitoralmente só com outro avião. Porém para essa turma, em vista de sua absoluta falência moral, tudo é possível

  23. A mídia concentra o perigo daqui para a frente . O jornal Bom Dia, por exemplo, substituiu o JN como general da batalha midiática contra Dilma. A entrevista que fez de nada menos que trinta minutos contra Dilma, não foi assim tão ruim para a mídia como falam. Muita coisa ficou confusa, e as “perguntas-denúncia” soaram muito claras para os eleitores. Agora, Marina e Aécio dispõem, só neste programa de enorme audiência, 30 minutos cada um para espinafrarem Dilma com a ajuda dos entrevistadores globais. Isso não é pouca coisa e a isso se juntarão muitas outras iniciativas da mídia, ela que é uma espécie de super-partido orientador e executor das lutas eleitorais de oposição. Funcionará, esta última investida midiática? Há muitas razões para que se acredite que não funcionará. Céus e terra midiáticos, por exemplo, em Minas não têm conseguido mover um milímetro dos candidatos de Aécio e a ele próprio em direção à vitória. E isso pode acontecer também nacionalmente, já que a atmosfera está saturada de oposição e não ficará substancialmente alterada com mais tempo midiático para ela. Mas a apresentação de Dilma em semelhantes programas se diferencia, já que é uma grande novidade. Os telespectadores que seguem a Globo, por exemplo, não esperavam que Dilma estivesse tão viva e fosse tão valente, informada e decidida. Não podem ter deixado de ficar muito surpresos com quem esperavam que fosse “incompetente”.

    1. Audiência de quem ? Pois quem trabalha não tem tempo de assistir aquilo. Quem fica em casa provavelmente tem coisa melhor pra fazer.
      Quem assiste aquilo ?

    2. Enorme audiência? Sinceramente, não sei não. O principal telejornal da globo está na cada dos 10 pontos, e o mau dia brazil deve estar abaixo disso, sem contar que o público deste jornal é bem diferente do jn por causa do horário. Não há substituição, a pauleira está pegando direto, por isso que eu não assisto este lixo

  24. BOMBA! EXTRA! SENSACIONAL!…

    #############

    Dilma abre 48 pontos de vantagem no Maranhão

    Por Miguel do Rosário, postado em setembro 22nd, 2014

    O crescimento de Dilma no Maranhão, revelada por pesquisa de campo feita no último dia 19, cujo relatório foi divulgado hoje pelo Ibope, é sinal de bons ventos para a campanha da reeleição da presidenta.
    O Maranhão tem 4,5 milhões de eleitores, 3% do eleitorado nacional.
    Os desatentos podem achar pouco. Não é. Numa eleição apertada, é muita coisa.
    Mais que isso, o quadro no Maranhão nos permite tirar duas lições fundamentais.
    (…)

    FONTE: http://www.ocafezinho.com/2014/09/22/dilma-abre-48-pontos-de-vantagem-no-maranhao/#sthash.8s3N3onS.dpuf

  25. Essa eleição está se parecendo com o clima da Copa. Povo quieto, parecia mesmo que não iria ter copa. Uns poucos dias antes da bola rolar começamos a ver camisetas amarelas, ruas sendo enfeitadas, e o povo muito feliz. Hoje, sinto o mesmo clima. O clima do “deixa eles falarem, nós sabemos o que vamos fazer.” A mídia se deu mal na Copa por dois motivos. Um porque dizia que o país não tinha condições de promover uma Copa do Mundo de Futebol, e o outro que a seleção brasileira era uma maravilha. O Brasil fez, reconhecidamente, uma ótima Copa, e a seleção brasileira fez uma péssima Copa. Sinto que o mesmo está acontecendo nessas eleições. No dia, o povo vai votar no que ele acha o melhor, não no que a mídia quer impor. Esse silêncio me diz que é Dilma. Espero não estar errada.

  26. Fico imaginando o último debate da globo. Como será que se comportarão aécio e blabla numa situação de empate técnico? Perderão o precioso tempo tentando desgastar Dilma e deixando de combater o adversário real no momento? ou se deghladiarão em busca de uma chance de ir ao segundo turno e deixarão Dilma correr solta mostrando suas realizações? E se Dila não for: Perderão seu tempo falando do PT ou travarão uma batalha sangrenta em busca de mais meia dúzia de votos? Que sinuca de bico, hein? Será que a blabla sairá chorando? Será que o aécio correrá pro bar?
    Pelo andar é Dilma no primeiro turno!!!

  27. Lá na Região Centro-Oeste tem Governador do PSDB que não vai apoiar Marina no segundo turno caso ela passe, é que o Governador se da Tão bem com Dilma que já Alavancou só neste Ano a bagatela de 9.500.000.000,00 ou seja nove bilhões e quinhentos milhões em empréstimos junto ao governo Federal.

    1. Cara, essa foi demais kkkkk “Quero fazer uma pergunta ao candidato Pimentel” Pega o telefone e liga pra ele, uai rsrsrs Volta pra Goiás, Turista da Veiga!

  28. Chororô da esquerda, a Marina vai vencer no segundo turno. Falta pouco….

  29. FERNANDO POR QUE NAO SAIU VOX NA RECORD? QUE HORAS SAIA MDA NA CNT AMANHA?

    ESTRANHO FERNANDO. FAÇA POST……….. CADE A VOX?

  30. DESESPERO VISÍVEL – Para ir ao segundo turno, Aécio promete até beatificação de Pe. Cícero
    Em terceiro lugar nas pesquisas eleitorais, o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, apelou à fé sertaneja na esperança de uma “virada” na reta final da campanha. Em visita ao Centro de Tradições Nordestinas Luiz Gonzaga, na zona norte do Rio de Janeiro, o candidato pediu “ajuda” ao Padre Cícero (1844-1934), religioso venerado em todo o sertão nordestino pelos supostos milagres que teria realizado.

    “À bênção meu padre Cícero, me ajuda aí”, disse Aécio, arrancando risos de aliados e assessores que o acompanhavam. Neste domingo, na passagem pela Feira de São Cristóvão, como é conhecido o espaço de artesanato, gastronomia e cultura nordestina no Rio, o presidenciável ganhou uma estátua do líder católico mais reverenciado da região.

    Prometeu, se eleito, resgatar a história do religioso e trabalhar por sua beatificação. Talvez a santa ajuda seja mesmo necessária. No Nordeste, Aécio tem seu pior desempenho em todo o País, amargando 8% da preferência do eleitorado, segundo o último levantamento do Datafolha.

    Para evitar uma rejeição ainda maior entre os nordestinos, onde o PT venceu em 2002, 2006 e 2010, o candidato transformou a visita de duas horas à feira em uma imersão na cultura regional. Aécio comeu queijo coalho no palito e almoçou baião de dois com carne do sol. Não dispensou o tradicional chapéu de cangaceiro e ainda posou para fotos ao lado da estátua do cantor e compositor Luiz Gonzaga.

    Depois, prometeu aumentar em quatro vezes as verbas para a cultura, valorizando as manifestações tradicionais nordestinas. O candidato também circulou pelas lojas de artesanato, roupas e de músicas regionais, mas não arriscou passos de forró.

    Repente e vaias

    Ao ser anunciado por repentistas, foi alvo de tímidas vaias, logo abafadas por aplausos e gritos de “Aécio presidente”, puxado por correligionários. À vontade com o improviso, arranhou ao lado de uma dupla de sanfoneiros versos de um repente. “Hoje eu não vou falar, hoje eu vou cantar! Chego sem medo/ porque sigo a trilha do velho avô Tancredo”, cantou, desafinado.

    Na passagem por uma livraria de cordel, recebeu um exemplar contando em versos a trajetória do avô. A visita do tucano pelas vias estreitas da feira causou tumulto e empurrões. Alguns visitantes olhavam curiosos para a comitiva sem reconhecer o candidato.
    – See more at: http://pocos10.com.br/?p=13669#sthash.TwpBry6X.dpuf

  31. Pois eu trabalho com a expectativa de que Dilma vencerá as eleições logo no primeiro turno. A tendência é Marina continuar diminuindo eleitoral e politicamente. Aécio não consegue decolar daquele aeroportozinho de família. Nem as montanhas de Minas ele consegue atravessar. Por isso considero que Dilma tem todas as possibilidades de vencer no primeiro turno. Mais alguns dias, com Lula aparecendo e mostrando as conquistas nos 12 anos de governo dele e da Dilma, e pronto. Ceará, Maranhão e Minas Gerais já anteciparam esta vitória. Agora é continuar o esforço de reta final de campanha para não permitir que o golpismo midiático roube a vitória de Dilma e do povo brasileiro.

  32. Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  33. Fernando e Miguel, um alerta!

    A página de vocês está divulgando uma publicidade pavorosa. Salvei em Print Screen, mas não sei como enviar.

    Diz assim: Tarso Genro e o PT. Na segunda linha “vergonha petista tarso genro governo tarso genro”.

    E quando se clica no banner, se é remetido para uma página do facebook de um tal “Alberto Rovani”. Como não tenho facebook, não consegui visualizar o conteúdo.

    É bom mantermos o alerta nesses dias…

    Saudações de luta,

    Marco
    http://www.oantipig.blogspot.com.br

  34. Mídia já ensaia descartar Marina Silva
    Por Altamiro Borges

    Diferente de 2010, neste ano Marina Silva tem se revelado uma baita dor de cabeça para a mídia. Naquela eleição, o script já estava definido. Ela não tinha condições de ganhar e ajudou o tucano José Serra a chegar ao segundo turno. Já neste ano, o seu ingresso na disputa, encarado como “providência divina”, atrapalhou todos os planos. Num primeiro momento, a mídia até inflou sua candidatura, tentando repetir a jogada de 2010. Só que houve uma overdose de exposição e ela atropelou o cambaleante Aécio Neves. Mesmo desconfiada, a mídia decidiu apostar na aventura. Agora, porém, as pesquisas sinalizam que o “furacão” era passageiro. Diante desta nova realidade, a mídia já ensaia descartar Marina Silva.

    Em editorial neste sábado (20), a Folha tucana adotou a tese, que antes negava, “de que haveria um componente emocional na súbita ascensão das preferências por Marina Silva após o acidente que vitimou Eduardo Campos”. De quebra, o jornal ainda destilou veneno contra a ex-verde, afirmando que o seu “o gradual decréscimo nas pesquisas se explica tanto pelos ataques recebidos como por fragilidades próprias”. Segundo a Folha, está em curso “uma corrosão política da postulação marinista”. “Desmentidos sucessivos e ajustes emergenciais de discurso talvez sejam sinal do quanto uma postulação de ‘terceira via’ ainda carece de maturação ideológica para blindar-se contra as investidas dos oponentes”.

    No mesmo rumo, o editorial do Estadão de sexta-feira (19), já havia indicado que o discurso da “nova política”, tão alardeado pela ex-verde, não correspondia à vida real. Na véspera, o jornalão entrevistou o vice de Marina Silva, o deputado Beto Albuquerque, que confessou que “ninguém governa sem o PMDB” e evidenciou a guinada pragmática da candidata-carona do PSB. Após evidenciar a frágil base de apoio da presidenciável, o jornal apontou que não há como ela manter a “vã filosofia da ‘nova política’. Descartada, por ingênua ou insincera, a retórica do tal governo dos melhores, resta o governo possível com a expressão organizada do Parlamento”.

    Vale ainda comentar os duros ataques desferidos nos últimos dias pelo jornal Valor, que tem como público alvo a chamada elite empresarial. Na sexta-feira, uma reportagem apontou que “a estratégica de vitimização, usada pela campanha Marina Silva (PSB) na defesa contra os ataques dos adversários, voltou-se contra a própria candidata… Em um mês, a sua rejeição dobrou. Agora, além de driblar as críticas dos oponentes, Marina terá de mostrar firmeza para tentar passar mais credibilidade como candidata a presidente”. A matéria teve como fonte o diretor do Ibope Hélio Gastaldi, que elucubrou: “Ao se fazer de vítima e mostrar ingenuidade aos ataques das outras campanhas, ela perdeu a credibilidade”.

    Outro artigo, assinado por Alberto Carlos Almeida, autor do livro “A cabeça do brasileiro”, põe em dúvida a ida de Marina Silva ao segundo turno. “O que parecia se constituir numa vitória bastante provável, deixou de ser. A eleição assumiu contornos de disputa acirrada. A trajetória de Marina em muito se assemelha ao Cruzeiro no campeonato brasileiro. Até pouco tempo atrás, sua vantagem sobre o segundo colocado era bem confortável. Caiu bastante, porém, e hoje é de somente quatro pontos. O time mineiro, assim como Marina Silva, dependia de seus próprios resultados. Há duas semanas, os erros e falhas da defesa não colocavam em risco suas respectivas lideranças. Não é o que acontece hoje”.

  35. Ao votar em Dilma a gente de uma tacada só dá um sonoro NÃO ao fundamentalismo religioso, aos banksters e à ditadura da velha mídia.

  36. Engraçado, cresci ouvindo que o maravilhoso povo do nordeste não sabia votar. Mas até nisso o Lula e a Dilma foram estupendos, pois o nordeste vota em peso por uma Nação solidária, livre e soberana.
    Enquanto isso , aqui em São Paulo ( se confirmadas as pesquisas do PIG ) o povo só vota errado faz tempo, resultado do coronelismo Alckmin/Serra é explosão da violência urbana, expulsão da população mais pobre para além da periferia das maiores cidades e entre outras tantas mazelas , tragédia humanitária por falta de água.
    Parabéns ao povo do nordeste do Brasil. É DILMA no 1º TURNO.

  37. … OS INESCRUPULOSOS CORRUPTOS MENTIROSOS DA TURMA DEMoTucana do Aécio ‘Never’!

    ###########

    Dona de ONG que denunciou petista está em Barcelona e só volta depois das eleições

    PostDateIcon 22/set/2014 . 8:45 | Autor: Editor

    quem pagou a viagem de mais de um mês à Europa?

    O site da Rádio Metrópole, de Salvador, revela que a presidente da ONG Instituto Brasil, Dalva Sele Paiva, está fora do Brasil. Viajou para Barcelona, Espanha, em 4 de setembro.
    A passagem foi comprada no dia 1º deste mês, após conceder entrevista à Veja e relatar um suposto esquema que teria desviado R$ 6 milhões de programas habitacionais na Bahia. A denúncia é de 2010. Mas, agora, Dalva adicionou um nome à lista dos denunciados, o do candidato a governador Rui Costa. Dalva será convocada para prestar depoimento ao Ministério Público baiano ainda nesta semana. O foco será a revelação feita à publicação da Editora Abril.
    Diz o site da Rádio Metrópole: “Paiva, que passava por dificuldades financeiras, comprou passagem para Barcelona no dia 1º de setembro e viajou três dias depois, na quinta-feira (4)”.
    Apesar de investigada, Dalva Sele Paiva ficará por mais de um mês fora do país. O retorno da viagem está previsto apenas para 11 de outubro, uma semana depois da eleição.
    Se Dalva estava em dificuldades financeiras, como informa a Metrópole, quem bancou a viagem da dirigente da ONG? (do Pimenta na Muqueca)

    – See more at: http://www.blogdothame.blog.br/v1/2014/09/22/dona-de-ong-que-denunciou-petista-esta-em-barcelona-e-so-volta-depois-das-eleicoes/#sthash.aEJ13ghH.dpuf

  38. Candidata no Rio Grande do Sul, Ana Amélia sonega informação de bens à Justiça Eleitoral
    Senadora e uma das líderes nas pesquisas deixou de declarar fazenda em Goiás na qual divide propriedade com marido, morto em 2011. Ex-juíza eleitoral afirma que terras deveriam ter sido informadas

    A assessoria de Ana Amélia considera que a fazenda não deve ser declarada por constar no nome do marido

    Porto Alegre – Denúncia feita pelo blog Sociedade Política mostra que a senadora Ana Amélia Lemos (PP) omitiu a propriedade de bens móveis e imóveis na declaração feita à Justiça Eleitoral, nas eleições de 2014. Candidata ao governo do Rio Grande do Sul pela coligação Esperança que Une o Rio Grande (PP/PRB/PSDB/SD), a progressista não incluiu entre os bens declarados, uma fazenda que possui no município de Formosa, em Goiás, com criação de bovinos. Segundo declaração pública de partilha do espólio de Octávio Omar Cardoso, marido da senadora, falecido em 27 de fevereiro de 2011, ela também suprimiu da lista um terreno de 776 metros quadrados, situado na SHI/Norte, em Brasília, no valor de R$ 1.467.758,62.

    O advogado Fabrício Maia, do Sociedade Política, conta que leu um documento na Internet em que Ana Amélia é citada como proprietária da fazenda Saco do Bom Jesus, em Formosa. Como as terras não figuram da manifestação à Justiça Eleitoral, ele e o jornalista Luiz Franz decidiram solicitar informações atualizadas sobre a matrícula do imóvel ao Registro de Imóveis da cidade goiana. Com data de 19 de setembro de 2014, o cartório informa que as terras pertencem a Octávio Omar Cardoso e Ana Amélia de Lemos. Da certidão não consta venda ou doação e nem a averbação da partilha, pela qual a candidata tem direito a 36,028% da área de 585,4008 hectares, no valor R$ 742.191,52, e ao mesmo percentual da área de 1.323,9438 hectares, no valor de R$ 1.678.368,89. A fazenda foi adquirida em dois lotes. O primeiro em 1984 e o segundo em 1986. Conforme a divisão de posses, a senadora é dona também de 50% do gado bovino, de até 36 meses, que povoa as terras, somando R$ 138.399,11 não declarados ao Tribunal Regional Eleitoral.

    Quando foi dado início ao inventário, o espólio de Cardoso foi calculado em R$ 9.477,077,56, tendo a candidata, que era casada com o senador biônico sob regime de comunhão universal de bens, herdado metade do patrimônio – R$ 4.738.538,78. Os bens declarados ao TRE-RS somam R$ 2.550.086,69.

    A assessoria da senadora Ana Amélia foi procurada pelo Sul21 para falar sobre a não declaração de bens à Justiça Eleitoral. Gustavo Paim, advogado da candidata, afirma que, como ela era casada em regime de comunhão de bens com Octávio Cardoso, não precisaria declarar a fazenda em Goiás ao TRE, pois ela fazia parte da declaração de Imposto de Renda do marido. “Esta fazenda sempre esteve declarada no nome do doutor Octávio Cardoso, que faleceu”, afirmou. O advogado defende que o bem só precisa constar da declaração à Justiça Eleitoral após o fim do inventário e depois de ser informada por Ana Amélia à Receita Federal. “O inventário concluiu-se em 2014 e esse patrimônio estará na declaração que vai até o final de abril de 2015”, disse.

    O argumento de Paim não é aceito por Fabrício Maia. Ele ressalta que Cardoso morreu em 2011, quando o bem automaticamente passou a fazer parte do patrimônio de Ana Amélia, justamente por ser casada em comunhão de bens. A fazenda deveria, portanto, afirma Maia, ter sido mencionada na declaração de Imposto de Renda da senadora já em 2012. O advogado, editor do blog Sociedade Política, também defende a necessidade de informar a posse das terras à Justiça Eleitoral, uma vez que a escritura de Inventário e Partilha dos Bens foi concluída em 27 de janeiro de 2014, integrando a certidão 7315, do livro 336, folhas 072/079, no 2º Tabelionato de Notas, de Formosa, Goiás. “A Lei Eleitoral é clara: o candidato tem de declarar todo o bem que possua no Brasil ou no exterior”, diz.

    A ex-juíza do Tribunal Eleitoral Lúcia Kopittke também discorda de Paim. “Ana Amélia era casada em comunhão universal de bens. Metade da propriedade já era dela antes mesmo da morte do marido”, afirma. Além disso, a ex-juíza entende que uma coisa é a declaração à Receita e outra é aquela feita à Justiça Eleitoral. “O inventário foi concluído em janeiro e a fazenda é dela. No meu entendimento, teria que ter declarado”, disse.

  39. http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2014/09/presidenta-da-sabesp-e-intimida-a-comparecer-na-proxima-reuniao-da-cpi-da-companhia-7213.html
    São Paulo
    CPI espera ouvir presidenta da Sabesp, que faltou a convite para depor
    Executiva alegou razões pessoais para não comparecer à reunião de quarta-feira (17) e disse que está disponível após as eleições. Convocação força comparecimento na próxima quarta-feira

    Dilma Pena levanta suspeita entre vereadores de que quer fugir do assunto antes das eleições

    São Paulo – A presidenta da Sabesp, Dilma Pena, é esperada na próxima reunião da CPI da Sabesp, na quarta-feira (24), na Câmara Municipal de São Paulo. Os vereadores decidiram intimá-la após a ausência da executiva na reunião da última quarta justificando razões pessoais. Ao enviar mensagem de explicação, ela informou que está disponível a comparecer após as eleições.

    Para o vereador Nabil Bonduki (PT), integrante da CPI, a tentativa da presidenta da Sabesp de comparecer nas investigações daqui a um mês e meio demonstra claramente que não quer enfrentar o tema em meio ao embate eleitoral, no qual o racionamento figura como um dos principais pontos de desgaste para o governador Geraldo Alckmin (PSDB), candidato à reeleição. “A responsabilidade da Sabesp é muito grande porque está colocando a questão eleitoral acima dos interesses da cidade”, afirmou à Rádio Brasil Atual.

    Bonduki destacou que 37% da população da capital paulista sofre com a falta d’água. O vereador considera “hilariante” a tentativa da Sabesp de responsabilizar o município pela crise. “O contrato é feito para que a Sabesp abasteça a água e inclusive estabeleça as regras eventuais de racionalização do uso da água. A Sabesp que tem a faca e o queijo na mão”, observou.

    A reunião da última semana questionou os contratos realizados entre a companhia e a prefeitura. Chico Macena, secretário municipal de Governo, prestou depoimento e afirmou que os investimentos estão sendo insuficientes diante da crise hídrica vivida na cidade. Ele externou ainda a vontade da gestão de Fernando Haddad (PT) de que a prefeitura tenha possibilidades de ser mais atuante nos contratos.

    Os programas de metas de abastecimento e saneamento básico da Sabesp são fiscalizados pela Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp), que também é um órgão administrado pelo governo estadual. “A prefeitura, por força contratual, tem poucos instrumentos sobre o convênio e sobre o contrato, a não ser cobrar que metas que foram estabelecidas lá atrás sejam cumpridas”, explicou Macena.

    De acordo com o presidente da CPI da Sabesp, Laércio Benko (PHS), um dos encaminhamentos levantados é a revisão fiscalização da Sabesp. “Ter uma agência reguladora ligada ao governo do estado de São Paulo fiscalizando a Sabesp é tal como você colocar o lobo para tomar conta do galinheiro”, ironizou. Nesse sentido, Benko aponta que a prefeitura vai continuar tomando medidas drásticas para resolver a situação.

    O secretário municipal de Habitação, José Floriano, e o presidente da Arsesp, José Luiz Lima, também prestaram depoimentos da CPI. Floriano afirmou que o órgão está realizando os levantamentos gráficos para fazer a verificação contratual. “A prestadora de serviço alega que não existe rodízio nem racionamento. Então, nós vamos verificar, e, constatando isso, ela está sujeita a penalidades. Acredito que em 20 dias teremos essa avaliação”, disse.

    O estado de São Paulo vive a pior crise de escassez de água da história. O Sistema Cantareira, que abastece 9,5 milhões de habitantes da região metropolitana de São Paulo, opera com menos de 10% de sua capacidade. Essa situação passou a comprometer outros sistemas, como é o caso do Alto Tiete, responsável pelo fornecimento de água para 4 milhões de pessoas das regiões metropolitanas de São Paulo e do Alto Tietê. As reservas hídricas estão com apenas 20,7% do volume total.

  40. Olha conhecendo a mídia, conhecendo seus aliados, inclusive externos, a coisa não vai ficar barata. Neste últimos dias, o pessoal da campanha da Dilma tem de ficar muito atento. Para eles é questão de vida e morte. Morte nós já vimos.

  41. A pergunta que não que calar.

    Por que a Record escondeu a pesquisa Vox Populi? eu rsponda porque o Edir Macedo é um canalha.

  42. Brito,eu sou um analfabeto político.Explica prá eu porque a Record não divulgou a pesquiZa Vox Populi.

  43. Pessoal, já começou hoje 23/09/2014, Jornais, tvs e rádios do interior, montaram uma verdadeira operação LEVANTA AÉCIO. Estão misturando problemas locais, Estaduais como se fossem Nacionais. Foram milhares de notícias negativas e ilações jogadas ao ar como se fosses problemas da DILMA. O TSE virou uma moça feia querendo casar, não importa o noivo desde que case. Pois a REDE GLOBO virou um verdadeiro partido político sem nenhuma preocupação com a legislação política do País, para Globo só importa que ela ganhe dinheiro e o Tribunal neca, sempre caladim caladim, fica só olhando manipulações de toda natureza. haja mina de NEÓBIO pra sustentar tanta manipulação.

  44. quer dizer que a mídia que o MENINO DO RIO NO 2º tURNO

    Aí a própria Mídia informará: não o Senador. Mas, O presidente se negou a fazer o teste do bafômetro.

    Lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  45. Quem entrou numa gelada foram os defensores do capitalismo financeiro anti-Brasil e anti-povo. Agora é a eles que cabe torcer os miolos pra equilibrar a equação Marina-Aécio. E se pudessem, com certeza, já teriam encangado os dois numa única chapa.

    Um dos problemas seria definir quem seria o vice de quem. Ou, num linguajar mais ecológico, e ilustrando o problema conforme a dinâmica das cadeias alimentares, o dilema seria saber quem come quem.

  46. Norte e Nordeste fecharão totalmente com a Dilma, para barrar os entreguistas da elite neoliberal,que quer a volta do OverNight em troca do emprego e do salário.
    Para não voltarem a viver as “Vidas Secas” e “Vida e Morte Severina”,de tempos passados, ou eles se unem ou morrem. Por isso deverão dar uma margem incrível para a Dilma naquelas regiões.

  47. Um, interessado em entregar o sistema econômico do país para os estrangeiros, nos levando para a mesma vulnerabilidade que nos quebrou 3 vezes em 8 anos nos tempos do seu patrono, FHC.

    A outra quer isto, mas está interessada também em em não deixar o país explorar seus próprios recursos energéticos e minerais, relativizando a soberania nacional sobre a floresta amazônica e lutando de forma alinhada com os que querem internacionaliza-la.

    Representam a mesma coisa : políticas de submissão aos interesses internacionais. É muita vira-latice.

    Marina é do 99% ou do 1% ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *