Está valendo tudo, agora, neste reta final, para que as pesquisas atenuem o que já ficou claro para os agentes políticos: a candidatura Marina Silva está se dissolvendo.
Ontem, a Record “engoliu” uma pesquisa que assinalava uma queda da candidata para mais perto dos 20% do que dos 30% que lhe davam, semana passada, Ibope e Datafolha.
Hoje, a CNT/MDA já aponta vantagem numérica de Dilma sobre Marina num segundo turno.
Todo mundo já sabe que isso já passou e a diferença hoje anda na casa dos cinco pontos.
Mas há um dado que é a chave da compreensão do que se passa nestes dias: a rejeição a Marina Silva.
Chegou, segundo aquela pesquisa, a 38,7%, estabelecendo níveis de rejeição semelhantes aos de Dilma (43,9) e Aécio (43,2). Subiu, em um mês, dos 29% que registrou a pesquisa do final de agosto.
As pesquisas podem ir dando os seus “jeitinhos” nos números ou podem ir dando “jeitinhos” no timing da divulgação dos números.
Mas nada disso resolve o dilema que o conservadorismo brasileiro tem diante de si.
Tentar vencer com Marina, o que já se tornou improvável e vai reduzir a cacos todas as suas estruturas políticas.
Ou aceitar a quase inevitável derrota com Aécio – se puderem dar-lhe uma sobrevida – nas eleições e, depois, reformular o PSDB, mais paulista do que nunca.
Confusão que aumentará hoje, quando a diferença entre Marina e Aécio se aproximar do limite da “margem de erro”.
87 respostas
Fala Fernando,
Fiz uma analise no post anterior. Vou apenas replicar aqui.
Tomei a liberdade de fazer algumas analises!!
Interessante o dado sobre o Horário Político!!! 65% dos entrevistados disseram assistir ao menos poucas vezes por semana, sendo que destes 15% disseram assistir todos dias! E para 36,3% Dilma tem se saido melhor, contra 23% e 20% de Marina e Aécio, respectivamente.
Fora isso, mostra a ultrapassagem de Dilma sobre Marina no segundo turno, mas ainda em situação de empate técnico: 42% a 41%. Outro dado interessante é a definição do voto por candidato. 81,8% dos que disseram votar em DIlma estão definidos, contra 77% de Marina e 73% de Aécio! Ou seja, existe muito espaço pra crescer em cima dos outros candidatos, e não só em cima dos Indecisos e Nulos que somam 16,5%.
No primeiro turno Dilma está com 36%, contra 47,5% da soma restante. Isso sem contar os válidos. Em relação aos válidos, tem 43,11% !! Ou seja, se crescer 4% em cima dos demais, liquida no primeiro turno!! E 21,3% dos entrevistados estão dispostos a trocar de candidato!
Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre TC de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que TC venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele TC não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…
A pesquisa que a Record não divulgou ontem é uma pesquisa da Vox Populi, instituto que não tem a menor credibilidade no mercado, porque todo mundo sabe que trabalha para o PT. Na véspera da eleição em 2010, a Vox Populi cravou que Dilma teria 53% dos votos válidos no primeiro turno e ela não chegou a 47%. Talvez a Record não divulgou essa pesquisa porque teve bom senso.
Quanto a tal diferença de 5 pontos a favor de Dilma sobre Marina no segundo turno, isso é o indicado pelo tracking do PT, informação que circulou por todos os blogues progressistas ontem. E não podia. Tracking não tem registro eleitoral, é apenas para consumo eleitoral. Divulgar pesquisa sem registro é crime, portanto todos os blogues progressistas cometeram, ontem, um crime.
A terceira coisa: Se a rejeição a Marina chega perto dos 39%, a de Dilma passa de 43% e a de Aécio passa de 42. Porque tanta comemoração? Deixando claro que acho esses índices de rejeição muito elevados e pouco críveis para os 3 principais candidatos. O Datafolha aponta índices bem menores. Para os 3.
Daniel: você perdeu seu sobrenome na rua? Procura nos “achados e perdidos”…
Posso saber o que você está fazendo neste espaço, se quer saber sobre seus candidatos vá ler a “Veja, o Estadão, o Globo, ou acesse os Blogs de Reinaldo Azevedo, Mainardi, tenho certeza que encontrará notícias favoráveis aos seus candidatados, vá de retro coxinha.
Daniel vá pra casa do…
Leve Reinaldo Azevedo para casa. La voce vão ler e reler a Revista Veja. Chame o Mainardi para assiti o PITBonner e a Leitão.
Blá, blá, blá, blá, whiskas sachet!
mimimi de perdedor.
Corrigindo-o “xará”, você é que acha que o Vox “trabalha para o pt”. E unicamente porque o instituto não é pago como o datafolha e o ibope para mentir (jamais fui entrevistado por eles ou vi alguém ser entrevistado pelos mesmos).
Neném,vai mamar!
Daniel, quer um conselho? Procure a Neca Setúbal e, juntos, chorem suas frustrações, seu burguês de merda!
A outra coisa: Dilma com um latifúndio de tempo na televisão (12 minutos) mais do que a soma de Aécio e Marina somados, está empacada a mais de 1 mês entre 35% e 37%. Isso é o teto dela. O resto é pura rejeição.
Para quem acha que a reeleição da presidente da presidente são favas contadas no primeiro turno (essa é a nova piada que circula), duas notícias:
1- Não será
2- Se a oposição se unir direitinho, a chance de mandarem Dilma de volta para Porto Alegre no dia 26 de outubro é altíssima. Aliás, nunca esteve tão alta desde que o PT chegou ao poder federal em 2002.
Daniel: ainda não achou o sobrenome?
Como dizia um amigo meu, aumenta a dosagem do Gardenal rsrsrsrs Dilma vai vencer porque é a vontade do povo, e esta vontade é soberana.
Daniel , não se desespera não, ainda tem muito sofrimento para alienados como você.
Quanto ao tempo de TV a questão é a seguinte;
Marina fala tanta asneira que mais tempo pra ela é prejuízo, ela e Aécio são os típicos candidatos que quanto mais se tornam conhecidos menos interessantes ficam.
Alienado sou eu que acha a presidente-EMPACADA A MESES EM 35% vai vencer no primeiro turno? ahahahahahahaha
Dia 5 eu dou uma passadinha por aqui para dar uma risada de vcs. E rir das explicações.
Blá, blá, blá, blá, whiskas sachet. E o Aécio que está empacado desde o início da campanhar e recém recupera os votos? E a Marina que despenca? Oposição unida? Em que planeta tu vive?
Blá, blá, blá, blá, whiskas sachet!!!!
Daniel, entendo sua frustração, porque também sinto o mesmo em vários momentos. Mas sei (acho, ao menos) que você votará em Dilma. Certo?
Sim, Rita vou votar na Dilma.
Só não entendo a cegueira desse povo. A eleição será DIFICÍLIMA
Até o Daniel vai votar na Dilma.
Na cidade em que moro não vejo ninguem fazendo campanha para Marina nem para Aécio.
Não. Quem vai vencer é a candidata que caiu de 34% para 27%, ou aquele que não consegue passar de 17%. Esses são os “fortíssimos” adversários. Os dois juntos não conseguem chegar a 45%.
Esse tal de Daniel é um fundamentalista, seguidor do Sr. “Mala Falha”.
Dia cinco é dia “D”, dia de Dilma.
Vcs estão tão desesperados que nem candidato escolheram ficam em cima do muro pra ver quem vai pro 2 turno, Blablarina ou Aécio Never. Vai se acostumando pq e Dilma 2014.
Você fala no setor empresarial? Ou no político? Porque, nos dois casos, vão dar com os burros n’água! É Dilma “traveiz de novo”!!
Vai rezando Daniel. Você está na cova dos leões!!! Um leão verde-apagado e um leão playboy.
Daniel, considerar apenas aquilo que lhe é favorável tem nome: desonestidade intelectual.
O que chama de latifúndio na TV, representa o resultado dos acordos políticos feitos dentro da lei.
Quer queira ou não estes governos tem sido, acima de tudo, legalistas.
Tratam tudo de forma REPUBLICANA e não como feudos ou fazenda nem tão pouco servem as 3ª, 4ºvias ou seja lá o que for.
Sua ótica é a mesma da oposição que não percebe ou não quer perceber as mudanças neste país. Acrescento um trecho retirado de um texto do Saul Leblon:
Você e todos da oposição tacanha, atrasada, cruel que se vende por espelhos e salamaleques são incapazes de aceitar como bom um governo que em uma mesma semana recebe as notícias abaixo:
1. O país fosse declarado pela FAO um território livre da fome, praticamente erradicada nos últimos 11 anos;
2. Tivesse a notícia de que a miséria extrema fora igualmente reduzida em 75%, no mesmo período;
3. Constatasse que após seis anos de uma interminável crise mundial, a renda média mensal das famílias continuasse a crescer, tendo se elevado em 3,4% acima da inflação em 2013 (dado da PNAD já corrigida);
4. E que o rendimento médio dos trabalhadores assalariados, no mesmo período, registrou um aumento de 3,8% acima da inflação e acima do PIB, de 2,5%;
5. Ainda: que enquanto a renda dos 10% mais ricos cresceu 2,1%, a dos lares mais pobres, incluindo-se os benefícios das políticas sociais, avançou 2,9%, o que contribuiu para um pequeno, mas persistente recuo da desigualdade, em declínio desde 2004;
6. Mais: que o trabalho infantil em 2013 caíra 12,3%; a matrícula na pré-escola atingira 81% das crianças e o trabalho com carteira assinada já englobaria 76% dos assalariados;
7. Não só; a consolidação dos indicadores sociais dos últimos 11 anos, embora não tenha quebrado os alicerces de uma das construções capitalistas mais desiguais do mundo, mexeu em placas tectônicas. A renda média da sociedade aumentou 35% acima da inflação entre 2004 a 2013. Mas a dos 10% mais pobres cresceu o dobro disso (cerca de 73%); e entre os 50% mais pobres, avançou mais de 60%, com repercussões óbvias no padrão da produção e da demanda, no conforto doméstico e nas expectativas em relação ao futuro;
8. A mesma semana generosa incluiria ainda a informação de que as novas reservas de petróleo desse país, responsável por 40% das descobertas mundiais nos últimos cinco anos, já representam 24% da produção nacional; 9. E, por fim, que o investimento em infraestrutura, depois de três décadas de declínio sistemático –repita-se, três décadas de recuos sucessivos– registrou uma inflexão e passou a crescer o equivalente a 2,4% do PIB, em média, de 2011 a 2013.
Por isso, apesar das suas colocações, aguardo as eleições para vê-lo por aqui pedir desculpas.
Acredite: Torço pela Dilma. Mas vcs parecem que vivem numa redoma de vidro para acreditar que a reeleição da presidente são favas contadas. Vai ser difícil. E vai ser no segundo turno.
Sou realista, apenas.
É de se desconfiar esse sua “torcida” pela Dilma.
Mas se é de fato verdade, acalme-se e vamos ao trabalho.
Porque temos uma porção de governos, cadeiras no senado e na câmara para levar também, nenhum trabalho será em demasia.
“Cabeça fria e coração quente!”
Quem tem um enorme latifúndio nesta campanha é Globo, a Veja e a Folha: 24h por dia, menos os 12min do PT.
Nesse instituto CNT/MDA Dilma nunca cresce, haja saco pra aguentar…
ÔÔÔÔ beleza em??? Se ficar o bicho pega se correr o bicho come…
Eu to achando que os neocons não vão aguentar. É Dilma logo no primeirão!!!
Esse “instituto” de m…sempre varia na margem de acerto deles !
É vero!! Eu ainda continuo acreditando no 1º turno! Meu pai não larga mão e acaba contagiando a gente…Mas se não for em 1º, problema não! Petista (Lulista, Dilmista….) sofre, mas sofre com alegria!!! hahahah!
Esta pesquisa com relação à anterior do mesmo instituto traz mais uma “surpresa”. Marina cai na espontânea e na estimulada. Aécio sobe em ambas. Dilma, na “contramão”, sobe na espontânea, mas cai 2% (a margem de erro) na estimulada.
Acho engraçado ainda existir a pesquisa estimulada. Isso só fazia sentido na época das cédulas de papel. A espontânea é similar ao voto eletronico: não há nome de ninguém. Bote o número e confirme.
O problema da Marina é que as pessoas têm a sensação que sua vida melhorou nos últimos anos, apesar do bombardeio permanente da mídia oligárquica contra Dilma. Os salários foram valorizados e as famílias têm acesso a certos bens da vida que antes não tinham. Querem continuar tendo essa sensação. Ora, quando a madona jambo da floresta insiste em “fazer mudanças”, as pessoas acham que ela está fazendo camapanha para a presidência de uma Transportadora e não de uma República. Essa é a verdadeira razão por que está se liquefazendo a candidatura da Marineca, neo amiga e protegida dos Bancos e dos maganos da bufunfa.
Brito, sugiro que sejam feitos dois trabalhos: o primeiro, juntando em um único gráfico, todas as pesquisas de grandes institutos. Ao invés de usar essa técnica de unir os pontos com linhas retas, usar a curva equivalente. Isso deve deixar bem clara a tendência de cada candidato.
O segundo, mais trabalhoso, pegando as pesquisas presidenciais em cada estado e “somando” todas. Ao que parece, as pesquisas estaduais têm dado um resultado mais favorável a Dilma do que as pesquisas nacionais. Sua projeção em um cenário nacional poderia indicar mais claramente a real posição dos candidatos.
Ainda acho que existe uma pequena possibilidade de vitória no primeiro turno, e trabalho como posso por isso.
Acesse: pollingdata.com.br
Além do gráfico com todos os instituos (aba “Presidente 2014) ainda tem uma projeção baeysiana-temporal
Pelo que vimos a record (em minúsculo mesmo, revisor) ao esconder o resultado do Vox contratado por ela mesmo, só posso imaginar que o silêncio do PHA foi como “entregar os anéis para preservar os dedos”
Aula de matemárica com a CNT, Marina cai 6%, Dilma cai 2%, o aécio sobe 3%, o pastor Everaldo perde seu 1%. (-6-2+3-1= -6) onde foram parar 6% – foram para mais ou para menos?
Ô gente sacana, sô!
Vai dar Dilma!!!
Não tinha visto seu comentário, fiz cálculos semelhantes, mas sem considerar o pastor.
Daniel.. Aqui é a casa dos Leões. Vasa!!!!
o que o comentarista daniel nao percebe é que a rejeiçao a dilma é antiga e bem alimentada pelo PIG. Quando ela tem tempo para expor seu programa e seu governo, ela se reduz. E o inverso ocorre com MS: uma vez que nao tem (nunca teve) substancia, a exposiçao lhe faz mal e por isso fica progressivamente desmilinguida. Na razao direta de suas falas ate chegar ao nucleo duro… que esta longe ainda.
No eventual e provavel 2º turno, ela falará mais e a midia ajudará porem o eleitor tucano e tucanécio que sao um pouco diferentes nao é bobo de comprar uma candidata tao instavel, perigosa e até mesmo ‘petista’. E ai que 25% vota nulo, ou ausente.
O problema -adicional- sao os 500 funcionarios born in USA que estao lotados, aliás lotadíssimos no Consulado gringo do RJ. ocupadissimos em dar visto agilizando o turismo… Vide o sitio do Redecastorphoto.com.br
Concordo. Temos q ver q Dilma não perdeu votos, mas acho q tem algo errado pq a taxa de aprovação de Dilma ainda esta baixa, parecida com as manifestações de julho 2013. Acredito q os institutos estão forçando. Dilma deve ter no mínimo 40. Marina e Aécio estão se debatendo nos 25% cada ou menos ate. E o mais curioso sera q Dilma terá votos tucanos ou marinistas no segundo turno. TBressalto q tanto Aécio como Marina tendem a perder votos conforme falam. A eleição já está decidida, só temos q esperar a bala de prata.
Isso, Augusto! Por isso gosto daqui: as pessoas realmente se importam!
Quando disse ao Daniel que, por vezes, sinto-me frustrada é somente, e tão somente com o PIG e asseclas. Eu chego a sentir na pele os insultos, injúrias que Dilma sofre. No dia do 1º jogo da Copa, eu chorei! Chorei mesmo, quando vi aquele povo, aquela “elite” vomitando aquela frase… Em todo jogo do Brasil, eu dizia: já fizeram a palhaçada? E só então ia assistir.
Sou Dilma, fui Lula desde que tinha idade pra votar e continuarei assim!
“É nóis”!!
Caro Fernando Brito, talvez você possa me explicar a lógica dessa pesquisa CNT/MDA: se Dilma caiu 2 pontos. marina caiu 6 pontos e aécio só subiu 2, para onde foram parar 6 pontos, não foi pros nanicos.
E viva a “Nova Política” !! (Modo Irônico ON)
Marina Silva autoriza divulgação junto a Geraldo Alckmin!
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2014/09/1520369-marina-silva-autoriza-nome-de-geraldo-alckmin-em-panfletos-do-psb-em-sp.shtml
É desespero!
300 pessoas em um comício,menos que discurso se síndico.
Fernando,
O problema das pesquisas não são os números da Marina, mas os da Dilma. Nas pesquisas estaduais, Dilma cresce em todos eles, mas nas pesquisas nacionais ela não sai dos 36%!! Tá na cara que estão manipulando contra ela. DUVIDO que Dilma tenha menos de 40%!!
De 08 a 21 de Setembro Dilma cresce pouco, mas cresce. Nunca poderia encolher em 2,1%. Este resultado foi arranjado, apenas para dar um pouco mais de estímulo a Aécio Neves. Tudo está perdido, o que querem agora é apenas conter o desespero e se posicionar o melhor possível, para não tomarem de goleada.
A minha pesquisa é erro zero. Sou 100% Dilma, pelo que ela fez como cidadã, lutando pela nossa liberdade, pelo seu trabalho como secretária de governo no Rio Grande do Sul, como presidenta da Petrobrás (Tempo FHC RS14,5 bi. Hoje RS124 bi), nas mãos do PSDB hoje ela seria a “cantareira” do petróleo. Pelo seu trabalho como ministra das energias e casa civil e principalmente como presidenta da república. Votar em Dilma é votar numa mulher honesta, trabalhadora, competente, determinada, segura, republicana, transparente e firme em seus princípios. Eu sou 100% Dilma e você?
EU TAMBÉM!!!!!
Nossa, adorei o que escreveu!
Marina e Dilma perderam 8,2% em percentuais de voto, Aécio ganhou 2,9%. Para onde foram os 5,3% restantes? Viraram nulos ou indecisos?
Sim, foram pro voto Branco/Nulo e pro “nao sei”
Decisão logo no primeiro e único turno presidencial pró-Dilma e o Brasil.
Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D
Grande parte dos mineiros votam no Aécio por ele ser de Minas, no segundo turno, muitos vão votar em Dilma, pois não tem a mínima noção de Politica, do que é Direita, Esquerda, Petista, Tucano, etc….
Marina vai ter que se rebolar, para não ficar abaixo dos 8% do Dudu.
Acredito que houve rejeição da criatura na barriga de aluguel do PSB.
Tambem o que iria sai dessa barriga de aluguel: MARINA/malafaia/neca/Serra.
Erundida saia desta rede furada, antes que sua reeleição para deputada vá para as cucuias. Tambem que mandou voce andar de braços dados com Feldman? Se os tucanos não aguentaram o feldman, por que voce apoio ele no comando de campanha de Marina. Se fosse ave boa, estaria no ninho dos tucanos.
E Erundina bem escondidinha…
Fizeram um “escondidinho”da Erundina.
hahahahahahhhh! ai, ai…
Fizeram a Dilma perder um pouco de votos, a Marina perder um montão e o Aécio ganhou um pouquinho. Para fechar a conta algébrica (que não fecha naturalmente) engordaram (artificialmente?) os nulos e em branco. Dá para acreditar que há esta altura do campeonato cresça o número de indecisos, quando a curva indicava uma queda sistemática desta cota nas pesquisas anteriores. Porque a bolsa despencou ontem? Tem pedra neste angu…
Pena os blogs não comentarem que de hoje até quinta-feira o honrado Presidente do STF, Ricardo Lewandowski, está e estará na Presidência interina do nosso País, durante a viagem da Dilma à ONU…
No Nassif (GGN) e no ‘amigos do pres. lula’ saiu esta noticia
A CNT – Confederação Nacional dos Transportes – é dirigida pelo Clésio Andrade, amigo do Aécim, foi candidato à Vice-Governador de MG com o Aécim. Clésio Andrade, esse mesmo, que na sexta-feira passada foi “convidado” a comparecer na Polícia Federal para dar explicações de um sumiço de uns R$ 20 milhões – pode ser mais – dos cofres dessa Confederação.
A pesquisa CNT/MDA não tem nada de isenta – é como o “GLOBOpe” e o “DataFaia”. Estranho, muito estranho, é a pesquisa Vox Populi ter sido “engavetada” pelo pessoal da Rede Record. Foi detectada alguma “inconsistência”? O Bolsa hoje está “oscilando” pra baixo – queda em torno de 1%.
Xiii, será que o tracking está sendo confirmado pelas pesquisas e Marina não estanca a queda. Parece que Aécim e Marina tem um encontro marcado pra ver quem fica em segundo lugar. Faltam 10 dias de campanha, haverá pancadaria em breve – aguardem o debate da “Grobo”, ou Aécim apostará numa “queda natural” de Marina? Marina passará a golpear Aécim também? Aguardem as cenas dos próximos capítulos.
Hoje ouvi propaganda de Marina – sem a voz de Marina, claro – só atacando a Dilma e o PT pelos “desmandos” na administração da Petrobras. Isso é sinal de quem quer reagir batendo – apesar do discurso “paz e amor”.
Assim, o cenário fica bom pra Dilma, que poderá ser propositiva e pode angariar mais uns votos dos “indecisos” enquanto os dois se pegam. Quem sabe os dois “jacarés” não se abraçam e Dilma leva no primeiro turno.
Ontem eu estava acompanhando no diario do nordeste Fortaleza, a flexibilização da CLT, em um possivel governo de MARINA, que coisa terrivel, só sendo, coisa Malafaia e de Caio Fabio, porque querer tirar direito dos trabalhadores, coisaa que nem um dos ex-presidentes ousaram mexer na CLT, os obsecados de Marina estão querendo reinventar.
Só o que falta agora no Brasil termos a versão bem sucedida do dramalhão:Maria Mercedes,Marimar,Maria do Bairro e Marina Silva.
Aí eu digo:para o mundo que eu quero descer!
Conheço bem Salvador, Cajazeiras é um bairro típico das classes C e D com quase 600 mil habitantes.
O veloriomício de osmarina farinha com ovo reuniu 300 ( cerca ) pessoas numa noite clara e sem chuva.
E então ?
Será que o vou de galinha ainda empolga alguém ? Parece que não, pelo chororó do pig hoje com aquelas típicas frases de d-efeito …”assessores ligados a Dilma…” e …”fontes ligadas ao Planalto…” blablablá puro, estão dando a senha para a bandeira branca, já perceberam que a chance é zero.
O PT tem que sair de cima do muro, Lei de Meios já. Reforma Política Urgente e juros negativos nos bancos públicos.
Um imposto para Grandes Fortunas Ociosas seria bem vindo também !
Pra começar é isso aí !
vôo de galinha…desculpem, foi a emoção !
Seria a glória ver mariNeca cair fora no primeiro turno..levando junto Mala faia, Neca de Pitibiriba e a tal Nova Política. Isso é possível…a verdade vencerá a mentira.
Olha pessoal a notícia é boa, mas é bom não baixar a guarda e ir para a porrada.
Pelo que eu conheço do PIG, dos reaça, dos, digo aqueles do Norte, vem chumbo grosso ai, neste fim de campanha. O pessoal já matou derrubando avião. Em Curitiba um militante do PT levou um tiro e morreu.
ALERTA, não vamos cantar vitória antes do tempo.
Daniel, concordo com a tua preocupação, acho que pode ser difícil mas sou daqueles que acreditam que possamos vencer no primeiro turno caso confirmem-se mesmo os números que dizem ser do Vox Populi. Minha análise é a seguinte:
Num segundo turno, temos Dilma 45 x 39 de Marina e; Dilma 49 x 34 Aécio. Isso quer dizer que quando não disputando com Marina, Dilma teria 4 pp a mais de eleitores que não querem Aécio. Caso este comece a crescer em cima dos votos de Marina; ultrapassá-la e tirar a esperança dos eleitores desta de ir ao segundo turno, estes 4 pp poderiam migrar já para Dilma, elevando seu número para em torno de 44%, sem contar com os de indecisos pró-Dilma e pró-Marina, que aumentaria para algo em torno de 46-47%.
Supondo que com o desmanche de Marina, Aécio chegue a uns impensáveis 25% semana que vem e Marina recue para uns 17%, aqueles 4 pp destes 17% podem aderir logo a Dilma. E aí, ela chegando a uns 43-44% (ou 46-47% contando com os indecisos), Aécio com 25% e Marina em torno de 14-15%, Dilma leva e com folga.
Veja, não é otimismo irracional, pois se Dilma tivesse o mesmo percentual tanto com Marina, quanto com Aécio, nada garantiria que estes migrariam para Dilma, entretanto, o que vemos é que se Aécio subir e Marina cair muito, o tiro de Aécio sai pela culatra, pois corre o risco de, com sua subida, dar a vitória a Dilma já no primeiro turno.
O pig já deve ter avaliado isso. Talvez por isso ainda queiram segurar Marina mais um tempo colocando-a em empate técnico com Aécio a fim de que não haja migração destes eleitores desencantados para Dilma a fim de haver segundo turno com Aécio.
Portanto, Daniel e galera da discussão: Pode ser dura a eleição, mas que esta pode também cair no nosso colo, isso pode.
Espero ter contribuído.
Fernando, você observa bem esse jogo de xadrez da candidatura Marina. A direita precisa dela. Mas nem tanto. Depois que ajudaram a levantá-la, não sabem como abater na medida exata, para garantir o Aécio no segundo turno. Muito interessante seria um estudo desse episódio.
Para mim esses números não batem , tem alguma coisa errada , no meu entender por mais que essas pesquisas tentam esticar a corda de Marina Dilma já passa de 46% fácil fácil e Marina não chega a 20% , já Aécio é isso mesmo , alias dai para baixo.É Dilma no primeiro turno.
Neca, por favor, não corte a bolsa que voce da pra Marina.
So espero que a partir de 06/10/14, quando a Marina ganhar usn cruzados fazendo palestras, que de transparencia ás fontes pagadoras, como faz os brasileiros.
Vejam essa.
Marina diz que casas construídas pelo Governo Federal na periferia criam problemas de mobilidade
Em Curitiba, a candidata à presidência da República Marina Silva (PSB) criticou o local onde as casas do programa federal Minha Casa Minha Vida são construídas dentro das cidades. Para ela, as moradias nas periferias geram problemas graves na mobilidade urbana. A entrevista coletiva foi concedida na manhã desta terça-feira (23) no Espaço Torres, no bairro Jardim Botânico, em visita à capital paranaense pela primeira vez durante campanha eleitoral.
“Planejamento é essencial para a mobilidade. Boa parte das obras que estão sendo feitas para o programa, algo importante que será mantido e aperfeiçoado, acontecem na periferia. O ideal é que as pessoas morem próximo ao trabalho e aos estudos, porque o fato de elas viveram nessas regiões afastadas têm criado graves problemas de mobilidade”, criticou.
De acordo com ela, esse é um exemplo de intervenções “preocupantes” feitas pelo Executivo Federal, que se estendem também ao mercado. Essa postura mostra que há um problema grave na economia do país.
“Nós queremos resolver esses problemas e valorizar, no nosso plano de governo, principalmente o transporte coletivo como forma de investir na mobilidade. Infelizmente, a atual gestão fez várias promessas, não somente em Curitiba, mas em várias outras cidades e estados, que não estão sendo cumpridas. Nós vamos alocar os recursos para tornar o metrô realidade e incentivar o uso de transportes alternativos”, completou ela.
Marina Silva também destacou que, se vencer a eleição de outubro, vai promover uma reforma agrária. Ela prometeu ainda incentivar e premiar os produtores rurais que “fazem o dever de casa” aumentando a produtividade e a competitividade no agronegócio.
http://www.bandab.com.br/jornalismo/marina-critica-casas-construidas-pelo-governo-federal-na-periferia-e-diz-que-isso-cria-grave-problema-de-mobilidade/
metade dos setores economicos tem a perder com eleiçao de MS, exceçoes o financeiro e o importador. Os evangelicos, metade nao se sente representada por ela,acha q nao projeta uma boa imagem.
sra Dilma convença esses setores conservadores que eles ganham com sua vitoria. E dançam com a de MS. e que o sonho deles, o aecioporto esta pouco viavel.
voce viu essa ?
https://br.noticias.yahoo.com/blogs/claudio-tognolli/exclusivo-jornalista-e-ex-oficial-de-inteligencia-da-122442862.html
Mais uma queda do IBOVESPA hoje – 50% o dólar americano batendo na casa do R$ 2,41.
A situação já esteve melhor pro PIG e seu irmão do norte, mas vamos continuar na porrada.
Bater até cair ( no campo das idéias, claro ) e assegurar o fim dessa patifaria no 1ª turno.
Agora é o tal do yousef que quer fazer delação ( seletiva ) premiada, premiada pelo PIG.
Perdão, Fabio. Era pra eu responder e acabei colocando como comentário.
Mas esse iarrú é uma m…cadoria…
E acredito em muita coisa que este cara disse, viu?
Mas que isto é crime, é crime! Quem está passando isso? Que sujeira é esta?
Além do que, acaba influenciando o eleitor: “Nossa, a bolsa caindo assim! Acho melhor nem votar em Dilma.” Pode parecer pouca coisa, mas é não!!
Fabio, você viu as respostas??? Olhe somente uma: “quanto será que os filhos das putas dos petês e a dilmANTA pagaram para esse cafageste insinuar mais uma mentira ????”
Por isso saí do iarrú….(Yahoo Brasil já diz tudo, certo?)Parece até que infiltraram gente lá..É só isso que sai, e fui brigando, brigando, brigando até perceber: ou é gente “comprada” ou completamente estúpida. Não mereço isso!
Acabou de sair uma do IBOPE:
Dilma 38 (+2), Marina 29(-1), Aécio 19 (estável).
No segundo turno, Dilma empata com Marina 41%cada.
Melhor site sobre pesquisas: pollingdata.com.br
Marina plagia os EUA e ataca Cuba!
Por Altamiro Borges
A candidata-carona Marina Silva não plagia apenas as ideias econômicas neoliberais dos tucanos – o que gerou comentários irônicos do próprio Aécio Neves. Ela também parece ter copiado a visão imperial do Departamento de Estado dos EUA para a América Latina. Em recente entrevista, a ex-verde atacou Cuba, dizendo que, se eleita, vai se empenhar pela “transição do atual regime para a democracia” – típica bravata da “diplomacia” ianque. Antes, ela já havia criticado o “modelo bolivariano” da Venezuela e de outros países do continente e a atual política externa brasileira de fortalecimento do Mercosul e da Unasul. Já o seu programa “plagiado” estabelece como prioridade reforçar os laços com os EUA.
Diante destas manifestações de servilismo, Marco Aurélio Garcia, assessor especial para assuntos internacionais da presidenta Dilma Rousseff, reagiu de imediato. Neste sábado (20), em entrevista à agência EFE, ele afirmou que “o Brasil não tem vocação imperial e não é uma agência de certificação que distribuiu definições sobre outros países. Respeitamos Cuba, assim como respeitamos Estados Unidos, França e China”. Para ele, a visão Marina Silva sobre política externa representa um retrocesso. “Não temos a posição de intervir em nenhum país do mundo e respeitamos o princípio da autodeterminação. Os rumos de Cuba devem ser decididos pelos próprios cubanos”.
Sobre os EUA, Marco Aurélio Garcia afirmou que nunca houve “ruptura de relações”, mas sim críticas à política externa agressiva do império. Ele lembrou o episódio da espionagem dirigida pela Agência Nacional de Segurança (NSA) e explicou que esta ingerência exigiu uma resposta altiva e dura do Brasil – expressa no discurso de Dilma Rousseff na ONU e também no cancelamento da visita oficial ao presidente Barack Obama. “Se a candidata [Marina Silva] não considera isso relevante me surpreende muito. Isto não quer dizer que se crie um clima de hostilidade permanente entre nossos países, mas vamos ter que discutir como superar esta mancha”.
Complexo de vira-lata
A visão colonizada de Marina Silva sobre a política externa não é nova. Pelo contrário. Na campanha de 2010, ela já havia manifestado o mesmo “complexo de vira-latas”. Na ocasião, porém, ninguém deu muita atenção ao que ela falava. A ex-verde não disputava para valer a Presidência, apenas cumpria o papel de coadjuvante na manobra para viabilizar o tucano José Serra no segundo turno. Agora, não! Daí a imediata reação de Marco Aurélio Garcia às suas opiniões. Em 2010, por exemplo, numa entrevista ao jornal O Globo e à rádio CBN, Marina Silva já havia plagiado o programa imperial do governo dos EUA e destilou seu veneno contra os governos progressistas da América Latina.
“Não podemos ficar reféns dessa combinação que é um pouco preocupante, da democracia representativa com a democracia direta. No caso da América Latina, a Venezuela tem uma ênfase plebiscitária que pode colocar em risco a alternância de poder… Nós não podemos, em hipótese alguma, compactuar com a subtração da liberdade, do direito de expressão, da livre forma de pensamento”, afirmou à âncora Lucia Hippolito. Sobre Cuba, ela repetiu a tese da transição. “O país precisa se abrir para o mundo e se transformar numa democracia… A defesa da liberdade de expressão e dos direitos humanos precisa ser defendida como um valor. No caso de Cuba, essas liberdades estão sendo cercadas”. E ainda há quem se iluda com o conversa fiada da ex-verde!
Alguém poderia resolver este problema matemático?? Vejam: Dilma 38% de aprovação – bom ou ótimo -, 28% de conceito ruim ou péssimo e nós temos 33% de regular.Quando eleitor diz que aprova, ele irá votar na Dilma. Quando avaliação é ruim, consequentemente não irá votar de jeito nenhum. Agora, os eleitores que avaliaram o governo de regular(33%) irão votar em quem? A pesquisa mostra Dilma com 36,38%, coincidindo com o mesmo índice de aprovação. Pergunta: Quantos porcentos irão para Dilma dos 33% que consideram o seu governo regular??
Não consigo entender, a PRESIDENTE cresce em todos os estados inclusive SÃO PAULO, mas estes dados não aparecem em nível nacional.
Boas notócias, bons ventos..
Mas…..Fernando, a Dilma foi ontem, 2° feira, para os EUA abrir a Assembleia Geral da ONU, papel que cabe ao Brasil desde 1947 que, segundo foi publicado no Globo online: ” A fala de Dilma na Cúpula do Clima não deve durar mais de cinco minutos.”[…]”A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que faria o discurso na Cúpula Clima antes da confirmação da participação da presidente, já chegou a Nova York.
http://www.cliptvnews.com.br/mma/amplia.php?id_noticia=75209
Percebe-se que já estava tudo certo, a Ministra é que faria o discurso e já estava lá para isso, só que a Dilma mudou de ideia e confirmou a sua participação, então, ela é que se encarregará de falar na abertura por “menos de 5 minutos”. Dilma ia embarcar ontem as 22:oohs, depois mudou os planos e decidiu adiantar para ir [horas antes]a tarde.
Caramba!!! Preferia a Dilma em solo e espaço aéreo brasileiros justamente nesse momento em que, sabe-se, a oposição está meio “desnorteada” e com muito a perder em questões cruciais em jogo [pré-sal é só uma delas], como nós já sabemos.
Dilma em solo e espaço aéreo yankee em véspera de eleição era desnecessário, acho. Ela só vai abrir a Assembléia e ainda falará por menos de 5 minutinhos?.
A política econômica da Dilma não se alinha em nada com os interesses dos EUA. Até hoje eles não engoliram perder Pasadena para os “devedores do passado” mas que hoje fazem parte de um tal de Brics, uma espécie de primo bem sucedido do FMI. A Dilma é forte, nacionalista e, como ela mesma diz, “tem espinha vertebral”, não dobra.
No site do Planalto, na seção sobre a agenda da presidente, não foi publicado o dia e hora para a sua volta, apesar de ser um compromisso com agenda pré-estabelecida.
Vamos, então, aguardar a sua volta, de preferencia – “de surpresa”.