Eis os trechos da reportagem da Veja que a direita, desesperada com o movimento de queda livre de seus candidatos (Marina e Aécio), tenta usar como último recurso para crescer.
“Quando as autoridades quiseram saber se o dinheiro chegou ao caixa de campanha de Dilma em 2010, Paulo Roberto limitou-se a dizer que acionou o doleiro Youssef para providenciar a ajuda. O ex-diretor disse aos investigadores que não poderia dar certeza de que Youssef repassou o dinheiro pedido pela campanha de Dilma, mas que aparentemente isso ocorreu, pois Antonio Palocci não voltou a procurá-lo”, diz um trecho.
“Mesmo que em seu depoimento o ex-diretor não chegue a confirmar se os 2 milhões pedidos foram de fato repassados à campanha presidencial de Dilma Rousseff, a revelação que ele fez às autoridades é de alta gravidade. Independentemente de o dinheiro ter sido repassado ou não.”
É o disse-me-disse elevado ao cubo.
Paulo Roberto Costa, o bandidão preso pela PF, diz que o doleiro disse que o ex-ministro Antonio Pallocci procurou-o para pedir dinheiro para a campanha da Dilma em 2010.
A história é incrivelmente inverossímil, porque pressupõe que o ex-ministro Pallocci, conhecido por seu excelente relacionamento com os grandes empresários, precisaria de alguma ajuda, de um doleiro com ficha na polícia, para obter colaboração financeira para a campanha de Dilma. Isso num ano em que o Brasil experimentava o maior crescimento em décadas e o governo atingia o grau máximo de aprovação popular.
O cheiro de factóide é avassalador.
O depoimento de Costa é sigiloso. E o sigilo existe justamente para não se permitir que as acusações de um bandido angustiado não perturbem as investigações, nem provoquem danos à imagem de ninguém, não antes do mesmo fornecer provas que lastreiem tudo que disse.
Os vazamentos comprometem duplamente as investigações:
1) Permitem que eventuais pessoas acusadas possam destruir evidências.
2) Os acusados poderão usar os vazamentos para invalidar o processo.
Então ficamos assim. A Veja diz que Costa disse que Yousseff disse que, “aparentemente”, alguém lhe pediu contatos para uma campanha.
Mas não dá certeza.
Ai, ai, ai.
Essa é a imprensa brasileira.
53 respostas
A que ponto chegamos. Uma revista panfletoide publica uma sessão de factoides visando uma fraude eleitoral e parte da nossa elite rentista ainda fatura na Bolsa de Valores com as especulações em torno da capacidade que esse lixo teria de mudar os rumos da eleição presidencial no maior país da América latina. A nossa democracia só não se mostra frágil porque, ao contrário de suas elites, nosso povo se mostra muito mais consciente e sábio.
Dilma, em seu segundo mandato, deveria, já no primeiro dia, enviar ao congresso uma lei que regulamentasse a imprensa no Brasil. Veículos como esta revista imunda, por exemplo, seriam enquadrados logo. Dilma, poderia, também, colocar a receita federal na cola do PIG e cobrar todos os impostos não recolhidos. Por fim, deveria proibir que estatais fizessem propaganda nestes veículos.
Muito bem Jorge Eduardo. Deve fazer já na primeira hora do primeiro dia, ou seja no dia 02/01/2015. Se já tivesse sido feita a regulamentação não estaríamos passando por isso.
O problema todo não é a nossa Presidenta mandar o projeto. Já existe na CONSTITUIÇÃO, o duro vai ser o CONGRESSO regulamentar pois, em sua grande maioria são corruptos. Não é a toa que ninguém mexe. Já existe no STF , está com a Ministra Rosa Weber para se pronunciar um processo do Dr. Dalmo Dallari se não me engano ou seroa do Dr. Comparato processo este para condenar o Congresso por omissão.
Disse tudo Paulo. Não é o executivo, claro que este tem a força, pelo posicionamento da Dilma de insuflar a sociedade para precionar o COMPREÇO…digo o Congresso, para que torne possível a regulamentação da Mídia e a própria reforma política. O que significa “solicitar” aos ilustres congressistas, que cortem na própria carne, o que convenhamos, não será nada fácil. Só pela pressão da sociedade Brasileira será possível, é o que a Dilma está dizendo com todas as letres!
Acontece que os congressistas, estão todos amarrados no medo de que esse PIG maldito, é capaz de fazer!
Sem dúvida! Passou da hora! E nós temos que apoiar, porque a reação será grande!
“Enviar ao congresso* este é o problema, levando em conta a alta probabilidade de eleitos os mesmos deputados e senadores da “bancada global”.
Acho que no congresso mora o maior obstáculo de regulação da mídia e a chance será no dia 5 próximo.
Pelo andar da carruagem vamos manter a “bancada” forte…
É logico que Dilma, caso reeleita vai dar uma Banana pra estes vagabundos, os BLOGS são mais lucrativos em termo de publicidade, se uma parcela do bolo que o Governo gasta com a grande mídia viesse para os Blogs para que pudessem montar equipes, para ter agilidade e qualidade a TV se derreteria como sorvete no deserto, a prova esta ai a entrevista da Dilma com os BLOGS foi assistida por mais 600.000 pessoas e o pessoal ta doido pra ver a entrevista, pois, os Blogs foram pegos de supra, foram comunicado um dia antes da entrevista. A prova maior de tudo do que falei é o Próprio Fernando, que ao ficar enfermo e se não fosse Miguel do Rosário o Blog tinha parado.
Eu assisti a entrevista da Dilma ao vivo, estava super legal.
Acredito que deu mais audincia do que alguns debates dos(as) presidenciaveis, nas TVs.
É muita imbecilidade gastar recursos público com o que tem de graça. Além disto, os bloqueiros petistas são apenas por amor e não por causa de porcaria como dinheiro.
O triste é pagar p/ que falem tantas baboseiras, inventadas por eles!
Jorge Eduardo,
Concordo com suas ´palavras,aombate-los pelo bolso, evitando que empresas publicas façam propagandas nesses veículos.
Não pode o governo patrocinar essa corja.
A situação é mais simples ainda, fechar o cerco a sonegação de empresas como a ABRIL/GLOBO/FSP/ESTADO et aliae.
Suprimir todos os contratos de publicidade federal com estas empresas sob o argumento concreto de que publicam denúncias vazias com o interesse em desestabilizar a democracia, pois que não possuem provas concretas.
Efetuar uma devassa fiscal também nos sócios, dirigentes e proprietários destas ditas empresas jornalísticas.
Fazer aprovar uma lei que proíba órgãos públicos e Unidades Federadas de efetuar contratos de assinaturas com quaisquer veículos de comunicação, seja impresso ou audiovisual ou de difusão sonora, sob o argumento que desequilibra o mercado.
Isso , óbvio, enquanto se trabalha na regulação econômica.
Concordo! Simples assim!
Concordo plenamente Jorge Eduardo.
Chamar isso de imprensa é sacanagem. Ainda prefiro o velho Carlos Zéfiro.
Saudade do velho Carlos Zéfiro!!!
A Bolsa subiu “em vão”. Quem comprou na Veja e vai vender na Urna vai perder dinheiro. A Empiri-Cús está desmontando a sua tenda e levando as malas de dinheiro que tirou dos trouxas. Fim de feira. Xepa sem CVM.
Essa foi boa!!!!! KKKKKKKK
As acusações sem prova, claramente eleitoreiras, mereciam uma atitude mais firme da justiça eleitoral e da própria instituição polícia federal. Como é que se permite que uma revista especule sem prova alguma contra uma candidata que está na liderança das pesquisas? Seria o caso não somente de mandar suspender a distribuição da revista, como exigir direito de resposta e até mesmo a prisão dos proprietários, editores e jornalistas envolvidos do golpe (isso é golpe, né pesssoal, vamos combinar).
A “revista” Veja, e em seguida a Globo e demais meios de manipulação do país, abusam da liberdade de expressão que existe nos governos Lula e Dilma, e que nunca existiu no governo Aécio em Minas, ou na era de triste memória de FHC. O Brasil não pode tolerar estes golpismos em véspera de eleição, pois, ainda que pareçam frágeis, podem decidir os resultados eleitorais, por exemplo, de haver ou não o segundo turno.
Se tivéssimos um ministro competente, isso não aconteceria jamais!
Imagine quando tem de jornalista faturando na bolsa ,Compra ações na baixa , solta um notinha e depois vende no fechamento na alta , e ainda pode ganhar mais na segunda vendendo a descoberto na abertura (já que as ações da Petro vão cair pois não se confirmou a “bomba”) e comprando na mínima depois.
O responsável por esses vazamentos sistemáticos não será afastado ou demitido nunca??? O cara ou a cara coloca em risco toda uma investigação séria e fica por isso mesmo?
A DENÚNCIA DA VEJA É TÃO VAZIA QUE EU VOU APROVEITAR ESTE ESPAÇO PARA PASSAR UMA RECEITA DE EMPADÃO.
INGREDIENTES:
Massa
• 250 g de manteiga ou margarina em temperatura ambiente
• 1 1/2 kg de farinha de trigo
• Sal a gosto
• 1 gema para pincelar
• Recheio
• 1 peito de frango cozido e desfiado
• 2 tomates picados
• 1 colher (sopa) de massa de tomate
• 1 cebola picada
• 1 vidro pequeno de palmito cortados em cubos
• 1 porção pequena azeitonas picadas
• 1 lata de milho verde
• 1 copo de requeijao cremoso
• 2 cubos de caldo de galinha
• Salsinha a gosto
• Cebolinha-verde a gusto
Como fazer
Massa
1. Junte a manteiga com a farinha de trigo numa vasilha e mecha com a ponta dos dedos até formar uma massa esfarelante, porém úmida, se necessário acrescente mais farinha de trigo.
2. Monte com pedaços o fundo da fôrma apertando com os dedos e modelando até que fique com 1 cm de altura.
3. A massa que sobrar faremos a tampa do empadão.
4. Para fazer a tampa do empadão, acrescente 1/4 da xícara de água e mecha a massa até que fique lisa, estique a massa com um rolo e modele o quadrado do tamanho da boca da fôrma, coloque sobre o recheio e prenda as bordas da massa com dedos.
5. Pincele uma gema em cima da tampa.
6. Coloque para assar em forno pré-aquecido a 180 graus, de 35 a 40 minutos, ou até que note a parte de cima (pouco)dourada.
Recheio
1. Numa panela frite a cebola, acrescente o tomate e a massa de tomate, depois acrescente o frango desfiado e todos os outros ingredientes do recheio.
2. Coloque sobre a massa e reserve.
Boa idéia, vou passar para minha esposa fazer.
No Domingão, não o do faustão mais o meu…
Boa, melhor que a Veja só esse empadão.Vê se posta agora uma recita de torta, para depois das eleições acertamos na cara dos donos da Veja, Globo e etc.
Prezada Cilene, um empadão na cara desses mafiosos da mídia é uma iniciativa popular de projeto de lei PROIBINDO A PUBLICIDADE OFICIAL em empresas jornalísticas que SONEGAREM IMPOSTOS, devendo o débito ser saldado em 24 horas com juros e correção monetária. Valeria para o conjunto da empresa. Ou seja, a Globo não poderia mais ter nenhum tipo de publicidade oficial se não pagar o que deve.
Sensacional ! Grande idéia.
hahahahh!
Quase igual ao meu! Delícia!!
Muito boa ideia, a do empadão. De resto, que espanto é esse? Desde quando doleiras, doleiros e outros comerciantes ficam fora das campanhas eleitorais? Sou muito otário, porque não consegui entender contra qual “não-pode” bateram os presumíveis marqueteiros da campanha. Vamos ao empadão … Abraçoooooos
A veja sabe que presta um desservico nacional a cultura e imprensa escrita, assumio que esta vendendo linguiça estragada, fruta podre, remedio falso, tudo por dinheiro facil vejam seus quadros so time de terceira qualidade, lobao, guilherme fiuza, e outros analfabetos mais.
A Veja ou a “revistinha” como Jeferson falava, nunca citou que o Yossef é beneficiário da delação premiada, e operava com os Tucanos a conta Tucano no exterior,e que o Tucano Alvaro Dias voou no Jatinho do Yossef.
O cuidado para evitar confrontos judiciais é tanto que a Veja já não é a mesma. Reduziu muito sua capacidade de elaborar mentiras e as vai tornando cada vez mais primárias e grosseiras. Em seus bons tempos, a Veja já inventou encontros até entre duas pessoas que jamais se haviam conhecido, e não apenas isso: descreveu todo o ambiente do encontro, e detalhou toda a conversa entre as duas pessoas, travada diante de uma garrafa de uísque escocês. Hoje, os factoides da Veja estão cada vez mais pobres. O caso referido é um encontro nunca existente entre Joaquim Barbosa e o Ministro Celso de Melo.
rsrsrsrsrsrsrsrs…Desculpem-me se rio, mas só rindo da reportagem da Veja. É impressionante como uma revista que foi exemplo de bom jornalismo tenha se atolado nos excrementos da mais nojenta das fossas. Os mais novos devem estranhar quando falo de “exemplo de bom jornalismo” do resíduo sólido de maré baixa. Acompanhava a Veja desde o número 1, quando foi lançada em 1968. Até colecionava a revista. Era uma revista excelente. A partir das décadas de 1980/90, o detrito sólido começou a mostrar sua verdadeira face: não passava, mesmo, de um detrito sólido. Mantive minha assinatura até 2000, aproximadamente, quando cancelei definitivamente. Hoje, quando passo próximo de algum exemplar exposto, só sinto cheiro de m…
Foi o Mino Carta né amigo ! Ela era revista !
É verdade, o Mino era o editor. Havia me esquecido disso.
Os seus belos editorais em favor dos generais era um primor, poderia hoje repetir só trocando pelos mesmos cubanos, venezuelano, etc
Vai ver, por isto pararam com a CPI da Petrobras, para não aparecer estas coisas na véspera da eleição e fazer a Dilmão ser eleita com 99% dos votos.
No lugar da presidenta, eu diria “AGORA EU QUERO VER, INVESTIGA AÍ, VAMOS VER SE VOCÊS TEM BALA NA AGULHA MESMO!”
Ouvi dizer que, é possível que o diretor de uma determinada revista semanal de um país de língua portuguesa da América do Sul tenha recebido dinheiro de um suposto partido de oposição para tentar talvez criar algum tipo de manchete que pudesse parecer que incriminava o partido no poder. Mas não sei, é possível que talvez. Ou não.
E essa é a PF do zé, que vaza provas pra veja, pra depois invalidar processo.
Quem lê esta porcaria,só coxinhas idiotas,só repercute entre eles,já estamos cansados de saber,que não representam nada,ex:A globosta e pig,não Elegem + Presidente,o povão gosta é de bastante empregos,e salários cada vez maiores.
Dizem que até os leitores mais fiéis de Veja estão reclamando do excesso de ficção usado pela revista.
Ligaram pra minha casa oferecendo um mês grátis de revista veja. Respondi que não queria, no que fui indagado: “Porque o senhor não quer nem experimentar?”
Respondi que jornal é bem melhor pra tirar o cocô do cachorro do quintal!
1 – Dilma e o PT deveriam pedir direito de resposta à Veja.
2 – Dilma deveria mesmo que em matéria paga, dar um depoimento sobre o assunto no horário nobre da TV.
3 – O PT deveria cobrar indenizaçao à Veja e à Globo a cada factoide inventado por esses vermes.
O imbecil do Zé Cardoso deveria fazer um pronunciamento. Emparedar a ABRIL. Colocar a Receita Federal pra cobrar o que devem a sociedade.
Enfim, abrir fogo !
Dilma afirmou que o governo do PT fortaleceu as instituições responsáveis por fiscalizar e/ou investigar o governo, como PF, TCU, MP, além de ter criado a atual CGU, o portal da transparência, leis de combate à corrupção, etc., e que no governo do PT não tem engavetador geral da república, como no governo FHC. Tudo isso é verdade, exceto pelo fato de que as investigações e punições só acontecem se o acusado for ligado ao próprio governo, mas não quando é ligado à oposição. Assim sendo, o mensalão (caixa 2 do PT) foi investigado e punido, inclusive com condenações sem provas, porém o mensalão tucano aguarda, uma de cada vez, as prescrições das possíveis penalizações. Não se investigou nem se puniu os diversos escândalos do governo FHC, dentre os quais aquele que é o maior de toda a história brasileira, que foi a roubalheria da privataria tucana. Não se investigou nem se puniu o mensalão de Furnas, nem o mensalão da reeleição de FHC. Muito dependia da ação do PGR e do STF, mas os indicados pelo governo para esses cargos só tiveram interesse em acusar governistas, enquanto engavetaram as denúncias contra oposicionistas. No Congresso, a mesma coisa, a maioria dos parlamentares só permitem CPI’s se for contra o governo (uma boa forma de chantageá-lo e enfraquecê-lo), como a atual CPI eleitoral da Petrobrás. Quando excepcionalmente se tentou incluir nesta CPI casos envolvendo oposicionistas (trensalão e porto de Suape-PE) Rosa Weber do STF (indicada por Dilma ao cargo) não permitiu, pois isso quebraria a regra vigente, de que só se pode investigar denúncias contra o governo, nunca denúncias contra a oposição. O escândalo do trensalão tucano do metrô e CPTM só teve alguma investigação, após tantos anos de ação dos criminosos, por iniciativas da polícia e MP de outros países, que obrigaram imprensa e MP tucano paulista a se mexerem. Mesmo assim um pedido de investigação da Suíça não foi para frente pois um procurador de SP arquivou “por engano” o pedido em uma pasta errada! O ex-PGR Antonio Fernando, que fez a denúncia do “mensalão” esquecendo de citar o personagem principal, o suposto financiador do Valerioduto, após deixar o cargo foi contratado pelo mesmo personagem, Daniel Dantas, banqueiro ligado ao PSDB na época das privatizações. A revista Veja, também de oposição, que praticou diversas ilegalidades nos últimos anos, calúnias, invasão de domicílio, espionagem, tudo em cumplicidade com o contraventor Cachoeira, que foi preso mas (obviamente) já está solto, não foi nem mesmo investigada ou denunciada, ou seja, impunidade total. Se o governo acha que o MP é quem deve eleger o PGR, e se tornar um poder independente, mesmo sem ter sido eleito pelo povo (como o BC da Marina), então deveria enviar uma lei ao Congresso para mudar a Constituição, pois quando a oposição voltar à presidência, indicarão aliados, e não adversários, ao cargo PGR, ao contrário dos governos do PT. Não basta o governo combater a corrupção da administração e dar liberdade de ação às instituições responsáveis por investigar o governo. É necessário também agir para que todas as irregularidades e crimes praticados no país, em qualquer esfera de governo, empresas públicas ou privadas, mídia e tudo o mais sejam também investigadas e punidas. Punir os corruptos, os corruptores, os sonegadores, etc. Como disse Dilma, somente se acaba com a corrução e as irregularidades acabando com a impunidade, e isso tem de valer não apenas para o próprio governo federal, mas para todos, inclusive para os donos do poder econômico que detêm grande poder sobre a mídia, judiciário, PF, MP, governos estaduais, prefeituras, etc.
O chorume do lixo que é a revista Veja, que hoje só os idiotas manipulados fazem questão de ler, mesmo sabendo que provavelmente é tudo mentira, se julga capaz de destruir a candidatura de quem desde a juventude até hoje, só tem se dedicado ao país, se alguém deixar de votar na DILMA pelas mentiras da Veja é merecedor de viver no país governado pelo Itaú e, tendo sua liberdade religiosa controlada pelo mala do Malafaia.
Não vou tecer comentários se a Policia Federal, municiou a revista Veja e Globo com vazamento do depoimento do Sr. Paulo Roberto Costa, porque não tenho provas.
Não sou leviano como a revista Veja, que para prejudicar as candidaturas do Partido dos Trabalhadores publica em vésperas de eleições denuncias sem provas.
Não vou tecer comentários sobre o que a Plicia Federal fez ou deixou de fazer.
A Policia Federal tem sua hierarquia e a eles seus agentes prestam contas.
Só sei que a partir do governo Lula, e durante o governo Dilma a Policia Federal, fez ações republicanas e descobriu muitas falcatruas. Se pegou este ou aquele. Se este ou aquele tinha culpa no cartório quem vai julgar é a Justiça, com direito a defesa e seus contraditórios.
Quero dar meus parabens pelo trabalho da Policia Federal nestes ultimos 12 (quase) anos.
O que me aborrese e ver a midia golpista (Globo, Veja, Folha, Estadão, Istoé, Epoca, entre outros), em se tratando do Pessoal do PT, condena antes de tudo, com sua manchetes inescrupulosas.
Quero aproveitar para apoiar a proposta de Dilma, sobre os 5 pontos que ela pretende implementas sobre o combate a impunidade a partir de 01/01/2015, caso ela seja eleita.
Espero que a bancada do PT, Camara e Senado abrace esta proposta e ajude ela aprovar ja no primeiro semestre de 2015. Sou filiado ao PT desde 1980, um um dos motivos de minha filiação, foi porque naquela época o PT, condenava qualquer tipo de desvios ou falcatruas, por agentes publicos. Passaram-se 34 anos e ainda continuo defendendo uma moralização na administração publica, seja de que nivel for.
Vejo o Lula dizendo, que fizer malfeitos, que assuma as consequencias. Assino embaixo grande Lula.
Se tem uma pessoa que acredito que tem coragem de combater todos os desvios, seja ele de qualquer natureza, essa pessoa e nossa Presidenta Dilma. E Ponto Final.
Voto 13 com muito orgulho, para o Brasil continuar mudando pra melhor.
Digo Policia
A PF tem que EMITIR uma nota sobre o factoide, só assim a Veja será desmascarada.
Se o acusado pode ser preso provisoriamente, para não atrapalhar nas investigações, a VEJA também poderia? Pelo mesmo motivo, rsrsrsrs??