Passada as eleições, seria interessante que algum instituto eleitoral pesquisasse quantos votos o Pastor Malafaia obteve para sua candidata, Marina Silva, e quantos votos tirou de Dilma Rousseff, sua principal adversária.
E vice-versa.
Malafaia pode até ter conseguido cabalar alguns milhares de votos fundamentalistas para Marina, explorando o preconceito contra homossexuais, ainda forte no país, mas seguramente afastou milhões de eleitores da candidata do PSB, enojados com a proximidade entre ela e o símbolo maior da homofobia no país.
Felizmente, nem todo mundo recua diante da histeria malafaica.
O Judiciário brasileiro, por exemplo, acaba de pegar o pastor, afirmando que ele praticou um ato “ilegítimo e ilegal”.
Malafaia fez uma montagem de vídeo em que tenta associar a imagem de Dilma aos terroristas do Estado Islâmico.
Baixaria daquelas de fazer filme pornográfico parecer historinha infantil. Eu nem tenho curiosidade para chegar perto desse tipo de coisa, e tenho pena de quem, por razões religiosas ou políticas, é levado a respirar um chorume tão mal cheiroso.
Saiu agora, no Terra.
TSE tira do ar vídeo em que Malafaia associa Dilma ao EI
Na gravação, religioso insinua que a presidente estaria apoiando ações de grupos terroristas
Nesta sexta-feira, o ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que um vídeo publicado pelo pastor Silas Malafaia seja imediatamente retirado da internet por conter “evidente degradação da imagem” de Dilma Rousseff. Na gravação, o religioso insinua que a presidente estaria apoiando ações de grupos terroristas voltados ao assassinato de cristãos.
A representação foi feita em nome da Coligação Com a Força do Povo e da candidata do PT à reeleição contra o Google Brasil e o pastor. Nela, os autores sustentaram que as manifestações contidas no vídeo configuram “abuso do direito de liberdade” e “ofendem direitos fundamentais”.
Em sua decisão, publicada no site do TSE, o ministro Herman Benjamin concluiu que, ao tentar vincular uma declaração da candidata a suposto apoio a grupos islâmicos terroristas, Malafaia degrada a imagem da presidente e incita, direta ou indiretamente, “animosidade entre grupos que professam religiões ou crenças diversas”.
“Há grande distância entre o uso informativo, para fins eleitorais, de falas e discursos de pessoas, algo mais do que legítimo, e a distorção ou infidelidade proposital às palavras e ao pensamento de quem se ataca, algo ilegítimo e ilegal”, ressaltou o relator. “E no vídeo ainda há veiculação de imagens violentíssimas de verdadeiros atos de guerra praticados por supostos grupos extremistas”, completou.
24 respostas
O Mala fáia! A minha fé é outra, é o Brasil de muitos. Andar com fé eu vou, que a fé não precisa faiar, ô Mala!
E uma desgraça dessa se diz homem de Deus. Pela amor do meu padim pade cícero do Juazeiro.
Matéria politiqueira é inverídica.
A justiça não grampeou (adoraria que tivesse feito, mas ano fez), apenas impediu a veiculação de um vídeo idiota.
O Malasaia nunca apoiou ou apoia a Marina, o seu candidato sempre foi o Everaldo, aliás desde a eleicao passa ele nunca apoiou a Marina, apesar de ser evangélico. Não vamos cometer os mesmos erros deles quando comentamos ou promovemos una noticia. Vamos nos ater aos fotos e opinar sobre eles apenas. O ativismo gay é tão maléfico quanto o evangelico.
Sou um CRENTE, converte-me em 1988, nas nunca tinha visto tanta SANDICE como deste homem.Homem que se diz “pastor”,Ele é pastor de se mesmo,sem compromisso real e integro com o EVANGELHO de CRISTO.É de causar nojo,repugnância o que este homem produziu.Talvez podemos associar aos piores ditadores que o mundo conheceu.
É verdade, Malafaia não representa os evangélicos; diferentemente, Malafaia se aproveita dos evangélicos e, no processo, destrói a imagem e crença dos verdadeiros evangélicos.
Malafaia é um estelionatário. Pede dinheiro a seguidores com o argumento de que tal dinheiro dará ao doador casa própria (há vídeo no Youtube). Pede dinheiro a desempregado. Isto é estelionato, um crime. Onde está o MP?.
Há indícios de que Malafaia “lava” dinheiro: Malafaia declarou (está na Internet) que um “empresário” lhe doou R$ 2 milhões e que um outro empresário lhe doou um carro blindado (acho que Mercedes) no valor de R$ 450 mil. Cadê o MP?
Malafaia promove notoriamente conflagração social no Brasil atacando homossexuais, religiões de matriz africana e muçulmanas, crime. Onde está o MP?
Ramalho, não tem nem vai ter MP porque o Mala não é do PT. O MP e outros Ms estão até gostando do que está acontecendo. Tá cheio de gente da direita no governo, de ministro a contínuo. Abraços.
Figuras como FHC e Malafaia fortalecem Dilma quando declaram apoio aos adversários.
Eu vi o video do Malafalha! É um horror. Dezenas de pessoas são mortas ao vivo, seus corpos mutilados são expostos, as cabeças tombam decepadas. O sangue escorre e tinge de VERMELHO as roupas dos assassinos. Crianças são mortas na frente dos pais desesperados. Ao fundo toca uma música árabe. Ao final, Malafalha grita excitado, completamente estérico que é essa gente a quem Dilma apoia. É com estes terroristas que Dilma quer dialogar.
Em toda a minha vida (tenho 60 anos) jamais vi cenas tão cruéis. Jamais imaginei que algum adversário político pudesse ir tão longe na baixaria e no ódio.
Sou cristão e acredito na ordem de Jesus: “Amai-vos uns aos outros”; e “Perdoai os vossos inimigos”. Malafalha não é cristão, embora muitos o sigam em busca do Cristo, o cordeiro da PAZ.
Hoje, mais que nunca, o mundo precisa de paz. Da verdadeira paz, do diálogo e da responsabilidade de todos os que compreendem o significado dessa paz. Somos responsáveis pela iniciativa e contínua tentativa de convencer com amor. De ser como São Francisco cujo dia é festejado hoje, 04 de outubro, de ser um instrumento da paz de Deus.
Vamos votar na paz, nos valores históricos Brasil, o país da diplomacia pacífica. Vamos votar na Dilma, é claro. E, evidentemente, vamos votar por um Brasil laico, onde todos: cristãos, muçulmanos, budistas, espíritas, ateus, etc, convivam em paz.
Deveria haver pena de prisão para um crime como esse. Malafaia não vai ser preso? Vai ficar por isso mesmo?
Isso é característica de um ‘Mal que fala’ e ou de uma pessoa desiquilibrada. Ao meu ver, os dois.
Somente um extremismo religioso é capaz de explicar tamanha insensatez.
Abraços,
Mário
Vamos livrar o Brasil dos chantagistas do PMDB. Vamos votar em massa nos candidatos do PT e do PCdoB para Deputado Estadual, Deputado Federal e Senador. Só assim o PT FARÁ as reformas necessárias.
Já disse que aqui em Sampa o PMDB não está ajudando em nada a coligação
nacional. O PMDB vai de carona no PT. Isso é mais que injusto. Temos de votar de baixa a cima no PT para não dar mole ao PMDB.
É isso que dá não termos uma Lei que impeça pessoas ligadas às religiões (todas e qualquer uma) de se candidatarem a cargos eletivos (todos e qualquer um). Quando atingirem a maioria no parlamento vão implantar uma teocracia em nosso país, mais ou menos nos moldes do Irã. O país é laico só na Constituição. É lamentável que os Srs. Deputados não acordem para esse fato.
Malacheia desvia o foco para encher a mala de grana!
LIXO TÓXICO ! Malafaia e seus seguidores !
E se houver apelação? E se o julgamento da apelação cair na mão do Gilmar Mendes? Será que vai ser diferente do caso Veja?
Isso e desviu de foco gente ate meu neto de uatro snos sabe que malafaia e’ bixo-papao, vamos em frente e’ dilma presidente primeiro turno , na minha cidadezinha torres(a mais bela praia do rs) fizemos uma carreata de duzentos carros(para o inteior e’ monstruosa)muita bandeira e dilma presidente vamos a luta e’ dilma para avançar.
Este cretino deveria estar preso faz tempo. Estelionato, sonegador, homofóbico…Infelizmente, há gente que ouve e assiste aos progrmas deste imbecil. Já passou da hora da Receita Federal, PF e MP acionarem este fanático, que incita o ódio e a perseguição.
Malafaia, tu ainda vai ver o sol nascer quadrado!
Faço com o Malacheia, digo malafaia o mesmo que faço com a Groubo:
Se o malafaia é contra, sou a favor; Se ele é a favor, sou contra.
Malafaia usa a religião para fazer politica e só isso simplesmente isso, ele nega isso, ele e um profissional da oratória, em alguns momentos em que esta pregando parece que fica em transe, parece que sente prazer,se parece mais com um politico do que com um pastor pregando para suas ovelhas.ele da espetáculo.e como tem gente pra tudo neste mundo,tem gente que o segue cegamente,mas ele não representa todos os evangélicos deste pais não, ele e uma minoria, que tem programas de televisão.um dia a casa dele cai. e assim a mentira sempre cai diante da verdade.
O sr. Malafaia incita o ódio entre as pessoas, está segregando o pais, com o seu fundamentalismo. A Biblia alerta sobre o aparecimento dos falsos profetas. Este PASTOR MALAFAIA é um deles, deve ter gravado no couro cabeludo o numeral 666, sinal da besta fera.