Preparando desculpas e salsichas: Cantanhêde e os “burros”, Merval e o “feriadão”

dogaodomerval

Nós somos, como disse ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, muito mal-informados, ao contrário das castas dominantes deste país, que têm acesso a coisas que, como disseram das salsichas, nós não engoliríamos.

Mas não somos muito mal-informados por sermos pobres, apenas, como disse o Príncipe. Somos porque temos uma imprensa partidarizada, desigual, e divulga e agrava os fatos que possam ser negativos a um lado e ameniza ou até omite os de sentido inverso.

Por isso, para revolta de muitos dos leitores deste blog, eu me dedico sempre a ler o que dizem os “ideólogos da mídia” , porque eles têm acesso ao que nós só encontramos depois de macerado e processado por nossas fábricas de salsichas midiáticas.

E o que leio mostra que esta turma já começa a preparar, como os institutos de pesquisa, suas “desculpas” para a “virada” (se é que algum dia esteve em outra posição) do quadro eleitoral.

E a coisa fica muito engraçada.

A D. Eliane Cantanhêde, depois de passar em revista aos sinais de que Aécio está se desmilinguindo, é tomada do espírito de FHC e aposta na “burrice” do eleitor de Dilma, que não saberia digitar o número na urna:

A favor de Aécio: o empate técnico o favorece, não só porque ele está numericamente à frente, mas porque a “quebra” de votos de Dilma tende a ser maior na hora do voto real. Uma coisa é dizer que vai votar em alguém, outra é acertar os botões, os números. O nível de escolaridade do eleitorado de Aécio é bem mais alto do que o de Dilma. Ela tem de passar à frente e ter gordura para queimar.

E Merval Pereira – ah, o Merval – já insinua que um “feriadão” no dia 28, dia do servidor público – pode influir no resultado das eleições:

O raio pode cair mais uma vez no mesmo lugar. O segundo turno da eleição será realizado no próximo dia 26, um domingo, e na terça-feira dia 28 é dia do funcionário público. Não é feriado nacional, mas considerado ponto facultativo. Não seria de estranhar se os governos considerassem ponto facultativo também a segunda-feira, dia 27, como aconteceu na eleição para Prefeito no Rio em 2008, também realizada num domingo dia 26 de outubro. O governo estadual decretou ponto facultativo na segunda-feira, dia 27/10. Eduardo Paes ganhou com 50,83% dos votos contra 49,17% conferidos a Gabeira. Resta saber quem seria mais prejudicado por uma manobra dessas: Dilma, que tem o voto da maioria dos funcionários públicos, ou Aécio, cujo eleitor de renda mais elevada pode ficar tentado a curtir o feriadão.

Viu, além de burro, que não sabe digitar, o eleitor da Dilma é funcionário público “marajá”, que vai para a praia  em todos os feriadões.  Esse país está perdido, não é?

Então, já que a coisa anda por aí, com este nível de sofisticação analítica, eu lanço mais uma tese: capaz de o Aécio ser prejudicado no dia das eleições em São Paulo porque vai ter muito paulistano ocupado em carregar balde d´água!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

77 respostas

    1. Dilma não tem a maioria dos votos dos servidores públicos federais. Pelo contrário. A revolta contra a presidente é grande, pois os salários estão muito defasados. Sou servidor federal, votarei em Dilma por saber que ela favoreceu os mais pobres, tornou o país menos injusto. Todavia, muitos não pensam assim, precupam-se apenas com seus umbigos. Quando defendo Dilma perante meus pares sou quase linxado.

    2. sou de brasilia, e aqui a dilma não perde voto dos funcionarios publicos porque a maioria deles não votam nela( pra ser sincero não entendo o pq, devem sentir falta dos aumentos vultuosos do FHC), aqui em brasilia o feriadao seria otimo pra ela. muitos iriam pra caldas novas ou pirinopolis

      1. dede, tb sou de Brasilia, e realmente muitos servidores públicos votam o Aécio. Mas se falando em BB e Caixa, são Dilma até a morte. De qualquer forma é fácil entender porque muitos gostam. Alguns pq são coxinhas mesmos, outros estão com saudades de contratos terceirizados nessa época de ouro do FHC.

        1. Tudo bem mas fico preocupado com esse feriado. Antes o povo mais simples não viajava. Agora, graças ao Lula e a Dilma possuem veiculo próprio o que facilita passarem 5 dias viajando. Precisamos ficar de olho nisso!!!
          São milhares de votos cuja falta pode dar a vitória ao safado. Temos que pensar muito nisso…e agir!

  1. Analfabetos conhecem números muito bem. E têm memória melhor do que a nossa, por motivos óbvios. Acreditar que o cidadão sem instrução não sabe apertar o dedo numa máquina mais fácil de operar do que o celular ou o orelhão só demonstra a ignorância de um único eleitor: a comentarista faescista da globo.

  2. Hahaha. Que teoria é essa dessa tal Castanhêde?
    Pelamordedeus! Será que era para ter saído na coluna de humor e se enganaram na hora de publicar? Ficou muito engraçada essa piada.

    1. Fernando e Vicente,

      A estupidez dos argumentos dos dois rola-bostas Merval e Catanhede é tão imensa que ouso colocar outra leitura para vocês:

      pode ser que estes senhores estejam apenas mostrando os primeiros sinais de um golpe na urna eleitoral, aquela que não tem o papelzinho do Brizola.

      1. Não duvido.
        Por isso é importante ter fiscais no máximo de unras possível.
        Pegar o Boletim de Urna, com os totais de votos.
        E depois fazer uma totalização paralela.
        Porque, se houver alguma fraude, não será na urna eletrônica, provavelmente, mas sim em algum momento das totalizações.
        Embora eu não acredite, é sempre bom previnir.
        Cadastrar fiscais nas seções e orientar esses a pegar o boletim de urna no final da votação.

  3. “”São Paulo porque vai ter muito paulistano ocupado em carregar balde d´água!
    pergunto:
    vai pegar essa água aonde?
    água em São Paulo é coisa que “non ecxiste”! (nem para regar chuchu)

    1. Pois é meu amigo, o pouco que tinha, foi usado para isso, regar a horta do chuchu. Agora, não sobrou nada para o Regrécio.

      1. Acho que os paulista vão começar a vender os carrões para furar poço artesiano…. por falar nisso onde anda o alkimina e fhce

        1. ..e desabar com casa e tudo dentro da cratera que surgirá, pela remoção indevida da água do subsolo!

  4. Esses lixos escrevem para lixos como eles!!!

    São ocos e vazios (como os candidatos deles) e se tentarem viver do trabalho como você, Fernando Brito, morrerão em poucos dias. Esses lixos não trabalham, são PARASITAS, ficam por aí a produzir lixo ao gosto dos donos deles!!!

    Não é por nada, mas você precisa de muita vacina diariamente para acompanhar essa podridão produzida por esses cães raivosos!!!

    Temos uma dívida de gratidão muito grande para com você, Fernando Brito!

  5. Quer dizer que os mais de 43 milhões, que
    votaram em Dilma no primeiro turno,
    na hora H vai errar o número?
    Minha tese é a seguinte:os eleitores de
    Aécio, que já estão comemorando antes da hora,
    vão ficar bebum igual ao candidato,e vão apertar 13.

    1. Se caso fosse difícil, seria no primeiro turno, pois o presidente era o ultimo a ser votado, agora é beeem mais fácil…….

  6. O único perigo que parece existir e pode ser real, são o suborno, as urnas e o voto digital, aquele que não deu certo no primeiro turno. Para mim, na minha modesta opinião, o primeiro turno foi o teste da oposição, onde quer que ela se encontre – nos institutos de pesquisas de opinião, nos tribunais, nos TCEs, na imprensa corporativa, nos partidos de oposição e os naturais eleitores de oposição convictos, afinal toda unanimidade é burra. Quando esses comentários da imprensa surgem com posturas dissimuladas de preocupação, é tudo teatro, estão é preparando o terreno para fraudar mesmo. Comparem os comentários na semana do primeiro turno com esses últimos. Lembrem de Boechat pedindo na TV para o eleitor não votar. Se bem que acredito que enganar uma vez, vá lá, duas vezes já é muita audácia. Ou melhor, é golpe mesmo. Imagino que quem comprar votos, na dúvida, também vai exigir dos comprados a abstenção. Só assim, a gente pode explicar o sumiço de praticamente 1/3 de votos inválidos. É muito voto nulo ou branco, e muita ausência de eleitores aptos. E, dessa vez, é a última bala de prata.

  7. Eleitor da Dilma não só sabe apertar o 13 na urna eletrônica como também apertar o botão da descarga, destino mais correto para as m….. que a torcedora tucana escreve.

  8. Gente!!!! Me acordem… É possivel alguém ser pago para fazer comentários neste nível? Assim fica fácil de entender pq Dilma não perde, Primeiro a direita escolhe um candidato éticamente indefensável, depois me põe analistas deste porte para defende-lo. Assim fica fácil DILMAIS uai.

      1. Fui ler, porquê pensei se tratar de outra criatura que não Jabor. Ô Manu, meu brother, não me faça perder mais tempo. Este Jabor será caso forense na USP por ESQUIZOFRENIA AGUDA SEM CAUSA APARENTE! E servirá num futuro próximo de pesquisa para PHD em Psiquiatria! Não dá amigo, temos muita coisa para ler…fiquei bravo contigo, abraço.

  9. A tucana Cantanhêde já tinha até rifado o Aécio, de repente se agarra ao cipó novamente, a tucaninha é incorrigível, né não !?
    É muitooooooooooo oportunista.

    1. E nós vamos botar o rabo entre as pernas e ficar quietinhos.
      Vai acontecer de novo, como em 64, que só um punhado de gente teve coragem de dizer NÃO!

  10. Não vi as duas últimas propagandas da Dilma, mas nas anteriores o número da candidata não aparecia. Só no final que surgia o 13. Ou seja, uma falha gravíssima.

    1. Eu concordo com vc. Ainda circulam por aí cartazes, adesivos com a frase VOTE DIMA 45!
      Nós conhecemos o 13, mas as pessoas que não são tão engajadas politicamente podem não conhecer.
      Ana

  11. O paulista é tão inteligente, mas tão inteligente que, mesmo fedendo e com sede faz questão e ir votar no representante da elite, a tal massa cheirosa, que nessas alturas de cheirosa só tem o nome.
    Um recadinho para o príncipe da privataria, “burro” é quem vota em um playboy que nunca soube o que é trabalho, desde os 17 anos recebe dinheiro público sem trabalhar, destruiu a educação quando governador, participou de várias falcatruas, é acusado de se drogar, é flagrado dirigindo bêbado, com a carteira de motorista vencida, se recusa a sobrar o bafômetro, constrói aeroportos com dinheiro público para uso familiar, inclusive torrando 14 milhões só para asfaltar uma pista de pouso construída com dinheiro público na fazenda do titio, desapropria um pedacinho de terra da fazenda do titio, onde fica o aeroporto, por um preço absurdo, poderia ter chegado a 20 milhões e, muitas outras falcatruas que não me lembro agora. Será que ser inteligente, bem instruído é votar em um sujeito desse?

  12. Fernando, não sei não, essa história de que Dilma tem a maioria dos votos dos funcionários públicos não é bem assim. Eu sou servidor público federal do Judiciário e onde trabalho, tudo bem que é em São Paulo, existem 9 antiPT para cada voto da Dilma.

    1. André, faço minhas as suas palavras! Eu também sou Servidora Pública Federal do Judiciário e aqui, no Tucanistão, são apenas 04 petistas. Os demais são os bem informados da Veja que só sabem repetir o bordão “fora PT”.

      1. Eu também sou Funcionária Publica Federal e vejo colegas meus dizendo que vão votar no Pilantra. Que ódio.

  13. Fernando,

    A estupidez dos argumentos dos dois rola-bostas Merval e Catanhede é tão imensa que ouso colocar outra leitura para você:

    pode ser que estes senhores estejam apenas mostrando os primeiros sinais de um golpe na urna eleitoral, aquela que não tem o papelzinho do Brizola.

  14. Merval pode ficar tranquilo.
    Eu sou servidor público e posso garantir-lhe: poucos são tão coxinhas, hoje, quanto são os servidores públicos.
    Em meu setor, com 12 pessoas, sou o único eleitor de Dilma, e minha melhor companhia são outros dois que afirmam que vão anular o voto. O resto é de Aécio.
    Modéstia à parte, meus argumentos são até mais ou menos, mas não estão conseguindo convencer ninguém. Ou melhor, até convencem, mas, infelizmente, não conseguem reverter uma coisinha chamada “ódio”.
    Merval não é petista, mas, pelo jeito, também é desinformado!

    1. Sidnei, eu sou Servidora Pública Federal do Judiciário e aqui, no Tucanistão, são apenas 04 petistas. Os demais são os bem informados da Veja que só sabem repetir o bordão “fora PT”.

      1. Os puramente ideológicos ainda passam.
        Mas há alguns que são críticos – até com razão – com as políticas de Dilma para o setor e, por isso, querem dar uma “renovada”.
        E não adianta falar. Eles não sabem o que significa “Armínio Fraga” e não aceitam a ideia de que é do ideário do PSDB ferrar com o Serviço Público.
        Por terem a fixação de que o PT não foi uma maravilha para o funcionalismo (especialmente para o Judiciário Federal, ao qual também pertenço), estão convencidos de que Aécio é, ao menos, uma esperança.
        Esperança? Pergunto eu.
        Ingenuidade, sonho, ilusão, são palavras mais apropriadas para tal alheamento.

  15. O maior risco é o Aécio não comparecer ao local de votação. Pois, como todos sabemos, ele é eleitor mineiro, mas com um feriadão assim, ele estará em alguma praia do Rio de Janeiro, seu verdadeiro domicílio.

  16. Mas hoje no “Valor Econômico” a manchete era: “Economia tem o segundo mês de crescimento” Opa, mas não é o Aécio e sua equipe que dizem que o modelo está esgotado e o Brasil falido. Além disso manchetearam
    “Ibovespa opera e queda em virtude das eleições”. Mas não é o mercado que deve ditar a economia? Será que há manipulação nas ações? Eles se dizem éticos, meritocratas, aversão a corrupção e ao fisiologismo. Mas é disso que gostam e se sustentam.

  17. Espero que alguém do PT tenha a sabedoria de solicitar proteção policial para o COSTA. Lembram-se do PC FARIAS? A história brasileira está cheia de QUEIMA DE ARQUIVOS. Se acontecer isto com COSTA, adeus eleição para o PT.

  18. Analfabetos, uni-vos, e cancelem suas assinaturas na Veja,Globo, Estadinho,

    e embutidos desse tipo em geral.

  19. “… eu lanço mais uma tese: capaz de o Aécio ser prejudicado no dia das eleições em São Paulo porque vai ter muito paulistano ocupado em carregar balde d´água!” Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk CAI DA CADEIRA !

  20. FERNANDO, você é um cara bem bonzinho,Meus Parabéns. Essa foto da Cantanhêde tem pelo menos uns 25 anos.
    A fachada dela atualmente tá mais parecendo um queijo suíço, uma ameixa seca, ou a face visível da lua.

  21. Ai como esse merval é idiota. Sou servidora federal e vejo muita gente que vai votar em aecio, infelizmente. Lógico que, também, tem muitos que votaram em Dilma.
    Mas, sinceramente, cheguei a conclusão que esse o voto será decidido entre dois grandes blocos,independente de classe ou região, de um lado aqueles que pensam no bem-estar da coletividade, na justiça e solidariedade e de outro lado o voto egoísta daqueles que se sentem lesados por pagarem impostos, detestam saber que pessoas mais humildes estão melhorando suas vidas. São esses dois tipos de eleitores que tenho encontrado.
    Então, no dia 26 de outubro confiando em Deus, a eleição presidencial mostrará o reflexo do povo brasileiro.
    Acredito profundamente que Dilma vencerá e a verdade vencerá a mentira.

  22. Ontem a Vá_te_Catànhêde, num programinha mirxa da GloboNews, fez cara de nojo quando ouviu de outra jornalista (ela é jornalista?!?!) que, em pesquisa recente, os brasileiros se disseram mais otimistas com o país. É, para a massa cheirosa, isso não é lá uma boa notícia, ainda mais depois de tanta manipulação dos fatos. Tem até programa no mesmo canal chamado “Fatos e versões”. Pois, bem a calhar para essa turma de mentirosos.

  23. O corrupto sou eu

    Dia de eleição e as redes sociais são inundadas por mensagens indignadas postadas por brasileiros honestos que se manifestam contra a corrupção. Amigos, amigas, amigos de amigos todos apelam para que votemos corretamente – ou seja, para que não elejamos corruptos. Imagens cheias de graça, com o rosto dos candidatos repletos de interferências e frases de efeito bem sacadinhas (na verdade, apenas bobinhas) exigem o fim da roubalheira. O problema do Brasil – de acordo com as redes sociais na véspera da eleição – é a corrupção. O recado é: resolvido isso resolveremos tudo. Vai, Brasil. Muda, Brasil. Vota certo, Brasil.

    Para quem se dispõe a analisar a questão um pouco mais a fundo fica claro que embora a corrupção seja um problema ela é ainda mais grotesca quando usada para esconder outros problemas, alguns ainda maiores.

    O povo que sai gritando contra a corrupção e “a favor do Brasil” talvez não saiba que ela lesa os cofres públicos cinco vezes menos do que a sonegação fiscal. Em 2013, a sonegação custou 415 bilhões aos cofres públicos, enquanto a corrupção torrou aproximadamente 80 bilhões no mesmo período. Para que comparemos com um continente usualmente reverenciado pela galera que se levanta exclusivamente contra a corrupção, a Europa perde anualmente 400 bilhões (de reais) para a corrupção.

    Outra coisa que a turma de “vamos votar de amarelo para mostrar que não aguentamos mais tanta corrupção” se esquece de dizer é que para cada corrupto há pelo menos um corruptor – esse vindo do setor privado, segmento tão amado pelo neo-liberal patriota. Então, apenas para fins de coerência moral, seria legal se essa turma que se revolta contra o corrupto colocasse na mesma indignação o corruptor porque não existe um sem o outro. Tipo: Grita “Pelo fim do político corrupto!” mas em seguida grita: “Pelo fim do empresário corruptor!”. Nas redes sociais que eu frequento todo mundo se esqueceu do corruptor, mas fica a dica para 26 de outubro.

    E, claro, se o problema é o absurdo de o dinheiro ser desviado dos cofres públicos é também hora de gritar contra o sonegador porque o dinheiro que ele omite da declaração e os truques usados para pagar menos imposto também são desvios de dinheiro público já que, por lei, esse dinheiro deveria ser entregue ao governo.

    E aqui não cabe discutir se o imposto é alto ou não porque estamos falando de burlar a lei. O que vale é lembrar que, historicamente, quem mais sonega é quem mais arrecada. Ou, visto por outro ângulo, quem menos precisa do dinheiro. (Fica aqui outra dica para os indignados que no dia 26 de outubro vão sair postando mensagens contra a corrupção em redes sociais: faz aí uma mensagenzinha descendo a lenha no sonegador também).

    A diferença entre eles é que o sonegador fere cinco vezes mais a economia do Brasil do que o corrupto, especialmente se considerarmos que boa parte dessa grana nem no país fica (nações em desenvolvimento como a nossa perdem um trilhão de dólares para a evasão fiscal).

    Tirando o fato de um crime custar cinco vezes mais à economia do que o outro, existe diferença entre o corrupto e o sonegador se eles praticam a mesma malandragem?

    Mas a gente pode ir um pouco mas fundo nesse raciocínio e fazer com que ele fique dolorido.

    Quem nunca deu aquela sonegada? Quem nunca pensou: ah, nem fudendo vou dar toda essa grana para o governo. O dinheiro some mesmo, melhor que fique comigo do que com político ladrão, até porque tô bem a fim de trocar de carro. Quem nunca comprou sem nota fiscal, ou vendeu imóvel por um preço menor no papel ou deu aquela ajeitadinha marota na declaração?

    A despeito do que achemos que acontece com o dinheiro quando ele sai de nossas mãos e vai para o governo não nos é dado o direito de cometer um crime porque “faremos um melhor uso desse dinheiro”; assim como não é dado o direito a uma mãe de roubar leite para que seu filho possa se alimentar, ainda que esse segundo crime seja infinitamente menos imoral do que o da sonegação.

    Como temos a ousadia de nos colocar em balaios diferentes do político que rouba grana do povo? “Sou homem, nada do que é humano é alheio a mim” (Terêncio, 170 A.C). Um conceito básico de moralidade é julgar a nós mesmos com os mesmos valores éticos que julgamos os outros, mas raramente fazemos isso. O sonegador se justifica silenciosamente: “sonego porque o governo roubaria esse dinheiro, e o governo não pode roubar. Isso é imoral”. Quais serão as justificativas do corrupto a fim de dar aquela moralizada no roubo? Ele certamente as tem, assim como o corruptor também construirá as suas.

    A verdade é que o que todos queremos é um dinheiro a mais no bolso e justificamos dizendo que o dinheiro não chegaria mesmo a quem mais precisa dele – exatamente como o político, e em detrimento de dar uma chance para que esse dinheiro seja usado em projetos sociais, ou em saúde, ou em infra-estrutura ou seja lá onde for. A escolha é entre manter a grana com a gente para os mais devidos usos particulares ou dar uma chance para que ela seja usada em benefício da comunidade. A gente se ilude com a convicção de que ela pararia mesmo no bolso de algum político corrupto, então dane-se.

    Podemos deixar a reflexão ainda mais dolorida se analisarmos a corrupção como um desvio de conduta, uma deslealdade com o próximo já que, ao sonegar, nem damos a oportunidade para que a grana seja usada em benefício de uma comunidade mais carente. Quem anda pelo acostamento da estrada está cometendo um desvio de conduta e dando uma banana para o camarada que, não indo pelo acostamento, terá que ficar mais tempo no trânsito porque o desvio de conduta do malandro do acostamento lá na frente vai virar funil e o funil deixa o trânsito ainda mais lento para o otário que não trafegou ilegalmente pelo acostamento.

    Quem para em fila dupla está cometendo igualmente um desvio de conduta. Quem falsifica carteirinha estudantil também. Ciclistas que saem das ruas e vão para a calçada idem. Podemos continuar esse raciocínio indefinidamente. Que comportamento teríamos nós, os capazes de cometer desvios de conduta por menores que sejam, diante da chance de nos corromper? Existe diferença entre os mais variados tipos de desvios éticos? Existe uma tabela de peso moral para diferentes desvios? O pequeno pode, o grande não? Somos assim tão melhores do que o outro? Como saber de que forma agiríamos no lugar deles se burlar a lei não parece ser um problema no dia-a-dia?

    Para todos os desvios sempre haverá uma explicação porque, afinal, não somos maus e eu precisei ir pelo acostamento porque estava atrasado e sinto muito se coloquei em risco a vida de alguém fazendo isso, ou se deixei o trânsito ainda pior para o cara que agiu corretamente, mas tento ir com atenção porque não sou uma pessoa má, apenas tinha um compromisso e o trânsito estava me ferrando.

    No fim do dia fica apenas uma certeza: todos os desvios são criminosos e imorais ainda que justificáveis.

    Então, temos duas opções. Ou paramos com esse discurso infantilizado, superficial e incompleto de que o problema do Brasil é político corrupto, ou mudamos de atitude, nos incluímos no problema e passamos a ser e executar as mudanças que gostaríamos de ver no país. Em vez de sair pela rua com cartazes “o problema do Brasil é a corrupção” talvez devêssemos fazer outros que digam “o problema do Brasil sou eu”.

    Mas, mais importante, é entender que enquanto todos nós formos corruptos, corruptíveis e corruptores – em pequenos ou grandes níveis – as coisas dificilmente mudarão. Um pouco de hipocrisia talvez seja essencial para que vivamos em comunidade, mas altas doses de hipocrisia corroem uma sociedade – de cima para baixo.

  24. Tem mais um detalhe que acho está passando meio desapercebido. A Folha anda dando muita munição pra Dilma, primeiro foi a história das verbas publicitárias que o GMG não divulgou, agora hoje, além de destacar a crise da água em SP eles mostram que a irma do Aécio controlou as verbas das comunicaçoes, que o GMG destinou verbas a família dele.
    Eu vejo aí o dedinho certeiro de José Serra. Este agora é senador. Aécio presidente complica mais, pois também tem o Alckmin pra 2018. Serra náo morreu.
    Dilma está eleita. REeleita!

  25. Bem que Dilma poderia aproveitar o debate de hoje no SBT e mostrar à população os canalhas que são Eliane Cantanhêde e Merval Pereira. Eles não podem ficar impunes com um declaração tão nojenta como essas. É uma vergonha para o jornalismo brasileiro esses dois boçais. Boçais da pior espécies. Acorda PT, talvez ainda dê tempo de mostrar a que veio. Quel tal uma dura nota de repúdio a esses dois, principalmente à mula da massa cheirosa?

    1. Debate com o Boris? É ruim heim. O PT é muito mole. Até o Pimentel, eleito em MG, já disse que náo seria bom bater muito no aécio. Será que ele náo ta’preparando terreno pra ter boas relaçoes com o aécio, Dilma perdendo?

  26. Esse é o nível de análise dos luminares do PIG??? O nome disso é despreparo misturado com uma enorme pitada de desespero, pois Dilma já virou e irá ganhar a eleição. O “Merdal Pereira” e a “Eliane Tacanhede”-(de tacanho)- destilam preconceito, presunção e obtusidade. Esse pessoal transferiu a razão do cérebro para o fígado, e aí dá no que dá.
    #Dilma 13. Nossa presidenta.
    Aviso aos jênios (com j mesmo) que não errarei o voto. Votarei com muito orgulho 13!

  27. Escrever lixo com esses dois e mais uma duzia por ai não é novidade, antes do PT muita gente utilizava de papel jornal prá limpar a bunda, de lá prá cá, já tem dinheiro para comprar papel higiênico, então enquanto os cães ladram, a caravana passa………….

  28. “A grande imprensa-empresa, como todos sabemos, fez bom trabalho de desinformar, mal informar, deformar e distorcer o despertar da América Latina que já vai completando 15 anos […]” (The Saker).

    É a única coisa que sabem fazer bem. Ou seja, o antijornalismo.

  29. Estou emocionada,Fernando, e agradeço ao seu blog, às suas iniciativas, me proporcionar assistir ao vídeo cujo link foi enviado acima:
    EU RECEBI ESTE VÍDEO DE UMA AMIGA. EXCEPCIONAL. MERECE SER ASSISTIDO.
    https://www.youtube.com/watch?v=B_rmT8UN28A&index=1&list=FLvouTNKRh6cmk0FkMZ73u0w
    Ana
    Digo ao Sergio Gouvea e a todos que a minha indignação, como a dele, somente se apazigua quando contato GENTE decente e lúcida como ele!
    Minha gratidão e meu pedido de que seja amplamente divulgado, porque é a melhor retrospectiva crítica da história do nosso querido BRASIL!

  30. Essa desculpinha de feriado não cola. O chuchu sem água já jogou o feriado do dia 28 p/ 31 (6a feira).
    Essas antas vão ter q engolir #Dilmais13 com ou sem feriado!

  31. Poderíamos talvez fazer um levantamento dos casos cabeludos do governo do Fernandinho que a mídia amiguinha dele mal informou a seus leitores. Ou poderíamos dizer que bem deformou seus leitores.

  32. Realmente estão preparando o terreno, inventaram que 6% decide em quem vota no dia da eleição…
    Na minha opinião o pior ser humano é aquele que não tem palavra para defender sua posição, seja em tempo de vento a favor seja em tempo de vento contra, percebo que folha e globo, principalmente os portais estão pegando leve com o a Dilma, sejam pelo menos coerentes com suas opiniões e morram abraçadas a ela….

  33. Meu pai é analfabeto, muito conservador e teimoso. Sempre votou “certinho”: no Maluf, Quércia, Celso Pitta, Collor, FHC, Serra, Alckim e AécioPó.

  34. Alias eu acho que o PT divulga pouco o 13. Vejo mto mais o outro número no horário eleitoral. Mas pode ser excesso de preocupação minha…

  35. Se for decretado ponto facultativo na segunda-feira 27/10, São Paulo, Campinas e outras cidades da grande São Paulo vão parar no fim do dia 24, e com esse calor e TODAS SEM ÁGUA, muita gente vai para o litoral ou para o interior, e muitas pessoas vão sair para o feriadão que dura até o dia 28, não vão votar. Acredito que com essa debandada geral o Aécio vai perder mais.

  36. Prezados, não sejamos tolos de trata-los de forma grosseira, cm ele fazem conosco!! Sejamos cm Gandhi, protestemos, soltemos o verbo p essas agressões, mas nunca fazendo o mesmo!! Isso em nada constrói para a nossa imagem!! Se ele pensam assim de nos, que pensem. Mas n nos igualemos a eles. Afinal….contestamos o que escrevem e o que pensam. Não sejamos igual eles.

  37. Paulistanos que descem aqui pro litoral geralmente são (ou querem parecer) classe média. Ou seja, o PSDB tem mais a perder.

    Servidor que vota na Dilma tá muito preocupado com a possível volta do PSDB. Duvido muito que deixe de votar.

  38. Eu sou funcionária pública estadual em SP, concursada, é importante frisar. Somos mal tratados pelo PSDB há anos, mesmo assim a maior parte votou no picolé de xuxu só porque odeiam o PT. E eles tem argumentos para votar num ou odiar o outro? Nenhum. Nasci aqui nessa ex-terra da garoa, sempre tive uma boa vida, nunca passei grandes necessidades, mas não consigo me enxergar como parte de uma elite, não me considero melhor nem pior do que ninguém. Não entendo esse orgulho coxinha de paulista. Mesmo o cara sendo de classe baixa incorpora esse discurso e sai metendo o pau em quem é do norte ou nordeste. SP é caso perdido, aceitam levar ferro no fiofó desde que venha de alguma celebridade do Pig.

  39. parabéns blogueiros ,Vocês estão com a força.Quer a prova? Vejam a novela global das 10. Pela primeira vez apresentaram a figura de um blogueiro. De que maneira ? : veado, sem escrúpulo, aético,imoral, asqueroso, mentiroso, insensível, covarde e por aí vai. Bem sub-liminar,não acham ?
    Vocês estão incomodando,e muito, mexendo no bolso deles. Jornais e revistas cada vez vendendo menos. O contraditório sendo apresentado. Os melhores da nossa imprensa participando,nossa intelectualidade junto conosco e nos ensinando. Estão se desesperando. Continuem, continuem, continuem, e cada vez com mais força. Vamos ver quem pode mais. VIVA A INTERNET

  40. OK, então o eleitor da dilma é menos instruído que o do Aócio. E o que eu faço com os meus diplomas de Engenharia mestrado em Ciência da Computação? Queimo? Como, como fez o Frota com o 45?

    Poupem-me das sugestões que remetam a Levy Fidelix. Grato.

  41. Brito, solicito encarecidamente que encaminhe a assessoria de campanha da presidenta ou ao publicitário João Santana as capas das edições da Revista Veja dos dias 17-02-95, 29-1-95,21-05-97,05-11-97,19-11-97, 06-05-98 , 02-10-98 , 18-11-98, 25-11-98, 12-01-99,10-03-99,21-04-99,28-04-99,05-05-99,06-06-99,09-02-2000,05-04-2000,19-07-2000, 09-08-2000,11-04-2001,20-05-2001,16-05-2001,06-06-2001 e finalmente a edição de 09-05-2002. As manchetes destas edições retratam o mar de lama e a incompetência que vigorou durante o governo FHC . O encaminhamento deste material teria como finalidade desmascarar o falso discurso de ética dos tucanos e para desmascarar a constante citação do termo ¨mar de lama¨ feita por Aécio durante sua campanha e nos debates.. Este material serviria de reforço para ser utilizado pela Presidenta Dilma nos próximos dois debates e para comprovar o falso moralismo dos tucanos e a cara de pau de Aécio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *