O jornalista respeitável que conheci, há 30 anos, foi-se.
Ricardo Noblat, um pouco mais velho do que eu, tem problemas cardíacos e uma angioplastia, como eu.
Sabe, portanto, o que é ter certa idade e os efeitos de ter que controlar, a poder de remédios, nossas deficiências.
Que não nos tornam inúteis, mas nos tornam fisicamente frágeis, embora nada haja nelas para nos tornar moralmente frágeis.
Portanto, explorar uma simples descompensação de pressão, como eu e ele, suponho, temos, quando fazemos esforços, como se fosse “estar nocauteada” é uma monstruosidade para quem, com isso, quer sustentar uma suposta vitória de Aécio no debate:
“O debate acabou com Dilma nocauteada. Não é força de expressão. Desorientada, como se não soubesse direito onde estava e o que lhe aconteceu, Dilma perdeu a voz ao responder à pergunta de uma repórter do SBT”.
Dilma, Noblat sabe, vai fazer 67 anos e atravessou, poucos anos atrás, um câncer. Não posso asseverar, mas certamente, como eu faço, toma remédios em lote.
Nada mais normal que ter crises de pressão após esforço.
Que um guri, flamante nos seus 30 anos, dissesse isso, seria apenas um problema de não saber o que a decadência do organismo nos reserva.
Noblat, com dois anos a menos que Dilma, e um recente problema cardíaco, tem a obrigação de saber.
Não entendo porque comete esta indignidade.
Talvez para compensar o rasgo de sinceridade que teve, na terça-feira, de dizer que Dilma havia vencido o debate da Band.
Talvez temendo ter o mesmo destino de Fernanda da Escóssia, editora de O Globo afastada por “não bater o suficiente” na Presidenta.
Os gaúchos, como o Brizola com quem convivi, têm um ditado: “a luta não quita a fidalguia”.
Fidalguia que este blog, quando Noblat foi acusado indevidamente de racista por Joaquim Barbosa, malgrado todas as imensas diferenças, não lhe negou.
Mas este, afinal, é apenas um “blog sujo”, embora eu não saiba sujo de que, por não receber um tostão de propaganda oficial e, ah, que falta os tostões fazem…
Ainda que eu não faça qualquer coisa por eles.
Noblat conseguiu, por aecismo, rebaixar-se tanto quanto os que cometem as supostas agressões a mulheres de playboys da Zona Sul carioca.
44 respostas
Custa-me acreditar que esse cara “prestou”algum dia.Isso é sem caráter,algo que se forma na infância.
Interessante o Noblat também gosta de quem bate em mulher? Muitas pessoas, ainda, com um pouco de dignidade, não.
A isto se reduziu Noblat, um cheiro de podre no ar.
Fernando, quem é esse noblat que falam tanto?
Eu não sei quem é..
alguém conhece?
Boa pergunta ! Tão boa que vou repeti-la em caixa alta ! QUEM É NOBLAT ?
Sr.Britto.Eu tomei conhecimento da existência desse senhor,através dos blogs sujos que acesso,e são muito poucos,pois eu sou um primata em computação e se não fosse a família,continuaria sem conseguir acessa-los e ainda assim,o faço com muita dificuldade.Aquela dificuldade que os anos e a impaciência da idade nos traz.Contudo não sabia da existência desse senhor.Mas em face de seu comentário,vou preferir não ter sabido da sua existência.Infortunadamente agora,sei.
Esse Noblat não tem caráter nenhum, em 2006 na cpi dos bingos no depoimento do silvio pereira ele queria que o cara que tivesse a bengala que tentou bater no jose dirceu, batesse no silvio pereira. Outra ele recebia o mensalão no senado da rádio. Era 3 mil reais por mês.
Olha quem comandava a grana no senado naquela época era ex senador Efraim Moraes do dem que depois descobriu que desviava dinheiro das empresas terceirizadas.
O Noblat só vociferou mais um discurso do ódio.
Para um senhor sem caráter, isso foi, apenas, mais uma atitude anormal dele.
O ódio em construção avançada, a fórmula se baseia basicamante nisto: medo + ignorância = ódio.
Roberto Freire jornalista. Se não sucumbir antes, vai acabar igual ao Freire no ostracismo e sobrevivendo pela caridade dos tucanos de SP que arranjam uma boquinha.
Vejam essa palestra…
http://www.youtube.com/watch?v=UWhmGb-IxhE
Assisti todo o debate com a atenção e vi como mais uma vez Dilma degustou Aécioporto de palitinho.O playboy agressor de mulheres não teve a menor chance frente à presidente Dilma que se mostrou muito segura e falando com todas as letras o que vai fazer e o que o playboy agressor fez de malfeitos contra o estado de Minas Gerais….Ah, vale lembrar, o cara não estava normal…aquelas pupilas dilatadas chamam a atenção, por que será, heimm!!
Canalhas. Não outro adjetivo. Debochar de uma chefe de estado por sentir-se mal, coisa humana. Canalhas, isso que são.
Assisti todo o debate com a atenção e vi como mais uma vez Dilma degustou Aécioporto de palitinho.O playboy agressor de mulheres não teve a menor chance frente à presidente Dilma que se mostrou muito segura e falando de f
Alguém comentando a matéria do Noblat que deu vitória a candidata Dilma, garantiu que no debate seguinte ele iria compensar, dando vitória ao candidato Aécio, até para continuar de bem como seu patrão global.
Meu caro TIJOLAÇO
Qdo escreve “… Não entendo porque comete esta indignidade … “, simples. GRANA! Sim GRANA! O Noblat com suas mazelas médicas não tem mais pulmão para grandes contendas, então cede aos mais abastados sua dignidade em troca de salário alto. Como dizem por aí, “Todo homem tem seu preço”. Afirmemos que somos incorruptíveis porque as situações que provavelmente tivemos, soubemos compensar com a criação de berço e também com os nossos princípios morais. Mas o principal para retidão de atitudes na vida está sempre calcada no dia de amanhã e no legado que deixaremos para os nossos entes queridos. Mas acima disto tudo fala mais alto ainda o que muita gente não tem e nem sabe o que é: “Amor Próprio”. Pois é a “Alta Estima” serve de combustível para a boas atitudes e nos livra das incertezas do dia presente. Enfim, Sr. TIJOLAÇO pense no legado que este senhor Noblat vai deixar para exclusivamente só para os seus. Triste!
Não foi ele que, no primeiro turno, em entrevista no Palácio, quis impedir a Presidenta de falar ? Cômico não fosse trágico !
Se o uso do cachimbo entorta a boca…. O uso do “patrão” entorta o “jornalista”…
Noblat, entortou de vez !
se ainda não sabem quem é noblat vou dar um dica: é um unicelular.
Me recuso a falar qualquer coisa desse sujeito cujo nome não vou pronunciar por questão de pudor e decência.
Fernando,vc é um sujeito honrado e de fibra,não perca seu tempo tratando desse degenerado.
O pior é que, esse degenerado, está criando um monte de degeneradinhos.
É o efeito do ódio plantado,semeado e adubado por trastes como esse sujeito,Avelino.
Jornalista do grupo (ex-organizações) já tinha sido alertado pelos patrões sôbre o debate anterior, em que elogiou Dilma. Agora apenas seguiu o script.
O que me assusta não é o Noblat, esse não está pleiteando o cargo de presidente.O que me assusta mesmo é o Aécio comemorar com a Marina o mal estar da Dilma, isso sim me dá calafrios!!!!!
Lucia compartilho de seu assombro.
Ah! Os sabujos, crescem como erva daninha.
Ricardo também morrem rápido como a erva daninha.
Essa campanha está mostrando o quão inútil é Aécio. O cara não vale nada mesmo. Bate em mulher, emprega parentes a vontade, nunca ralou num trabalho real, carteira de trabalho zerada, em branco, marajá do serviço público aos 17 anos, ganhou de presente uma rádio aos 25, mesmo ano em que sem experiência nenhuma, foi nomeado Diretor da Caixa Econômica pelo primo, deixou Minas quebrada endividada após 8 anos de governo, construiu aeroportos nas terras de parentes, anda bêbado nas noites do Rio de Janeiro, dirige com carteira vencida, e ainda bate na mulher em público. Esse cara quer ser Presidente do Brasil ?
Dos coxinhas que fazem tudo o que ele faz e querem continuar impunes como ele.
Essa campanha não é contra o Aecio, esse é um zé mané, o único que encontraram.
Essa campanha é contra o que está por trás do playboy.
O que resta dizer do “Boblat”: obtuso e mau caráter.
#Dilma 13!
Receita para acabar com falta de caráter: DILMA 13!!!
Fernando, também senti nojo vendo Noblat escrever esse tipo de coisa no blog dele. Essas pessoas faltam até com o respeito à saúde alheia. Também fiquei com a impressão de que ele fez isso para “compensar” a sinceridade que teve no caso do debate da Band. Eu até ainda tinha algum respeito por ele, mas agora não tenho mais. Que cara sem caráter!
Diga quem tu apoias que eu direis quem tu és.
Diga quem tu apoias que direis quem tu és
Do Noblat, Castanhede, Dora Cremer, Mirian Leitão Reinaldo Azevedo, Constantino e etc. São todos capachos do PIG e da oposição raivosa. Se salvam poucos, mas que somados valem milhões de vezes que estes.
Fazem a opção errada e ainda quando o PT se elege pela maioria dos votos do povo não reconhecem a realidade daí passam a odiar o PT e seus aliados. São totalmente desequilibrados e ante democráticos.
Pra você ver, Fernando, que você deveria tê-lo deixado no meio das feras, pra que se comessem.
A reaçao de Aecio e Aecistas ao mal estar de Dilma mostra sua disposição a agressão de mulheres quando vulneraveis.Diz tudo,simplesmente passou passaram a fatura!
Tem mais é que divulgar a reaçao do cara.
Realmente é um machao de quinta.
Aécio falando me lembra o debate do collor contra Lula em que ele dizia que o som dele era pior que o de Lula e que este iria confiscar a poupança dos cidadãos. Cínico.
Lia o Noblat desde 2002, e fico triste em ver no que se transformou já a muito tempo.
Fernando, você tem que escrever sobre a comversinha entre Aécio e Marina no final do debate contando vantagem de ter feito a Dilma passar mal. Aquilo revoltou muita gente.
Obrigado pela enésima vez, Fernando. Tua dignidade lava minha alma e isso é muito importante em tempos tão difíceis.
É maias revoltante ainda, porque ele diz que “Dilma respondia a uma questão da repórter”. Mentira pois ela estava fazendo sua declaração imprensa sobre como tinha visto o debate.
Lula, embora tenha tido uma infância muito pobre, costuma dizer que educação vem de berço. De berço, Aécio só recebeu herança. Muito dinheiro, mas sem nenhuma educação, resulta neste bicho grosseiro e agressivo. Chega a causar repugnância nas pessoas minimamente civilizadas.