Quase todo mundo conhece a história sobre a Copa de 1958 quando, antes do jogo com a poderosa seleção de futebol da União Sociética, o técnico Vicente Feola expunha os planos de um ataque genial, onde Nílton Santos lançaria Mané Garrinha na direita, ele driblaria os beques e cruzaria no centro da área para Mazzola marcar o gol.
Na sua santa ingenuidade, depois que o treinador terminou de falar, Garrincha perguntou:
-Mas, “seu” Feola, o senhor combinou isso com os russos?
A história é para lembrar o tal “pacto de não-agressão” promovido pelo TSE junto aos dois candidatos presidenciais.
Aécio não ataca Dilma e Dilma não ataca Aécio.
Lindo.
Mas os nossos ministros esqueceram de combinar com os russos, como demonstrou a Veja.
Ou com o sistema oligárquico de mídia que, com raríssimas exceções, dedica-se a bater sem dó no Governo, desempenhando o papel de “verdadeira oposição” que, já em 2010, a então presidente da Associação dos (Donos de) Jornal atribuía à imprensa.
É verdade que, pelo nível de desmoralização que esta atingiu, seus efeitos são cada vez menores.
Mas existem e são seríssimos.
E não é só a imprensa.
A parcialidade e o desrespeito aos procedimentos investigatórios são generalizados.
Qualquer policial ou procurador pode vazar o que diz – ou o que se alega ter dito – um bandido que sabe que cada denúncia que faz o deixa mais perto da liberdade, se é para atacar, inclusive da maneira mais vil, a Presidenta e o ex-Presidente da República, sem qualquer prova.
Mas, ficamos sabendo hoje que dorme, desde 29 de novembro de 2012, nas gavetas da Procuradoria Geral da Justiça os documentos – em papel timbrado e com firma reconhecida – que apontariam a coordenação de Aécio Neves sobre um esquema ilegal de arrecadação de mais de R$ 160 milhões para candidatos do PSDB e seus aliados naquele ano.
A informação é oficial, dada pela Assessoria de Imprensa da PGR, que mais não diz, alegando sigilo de Justiça sobre o inquérito.
Quase dois anos e ninguém sabe e nem sequer um documento desta gravidade nem sequer é confirmado como verdadeiro ou descartado como falso?
Imaginem se houvesse uma “Veja do PT” que lançasse uma bomba destas a três dias das eleições, sem checar a veracidade da denúncia, que só agora é do conhecimento (de parte) do público porque um blog a publicou?
Seria absurdo, não é?
E é, quando é do outro lado, mas isso é saudade do como “liberdade de imprensa”.
Recomendo, portanto, aos senhores Ministros do TSE que, ao defenderem estes “modos civilizados” para um processo eleitoral não esqueçam de incluir neles os “russos” do Partido da Mídia.
Ou vão fazer papel de bobos, como ficou Feola depois da pergunta de Garrincha.
36 respostas
O TSE segura Dilma para os capazes de aécio baterem.
ACORDEM PT E COLIGAÇAO: estão distribuindo capas da revista veja aqui em sao paulo, por varios lugares, também em porto alegre na região central. Tenho noticias de que em salvador também esta ocorrendo a mesma pratica. ONDE CONSEGUIRAM TAO RAPIDAMENTE A CAPA DA REVISTA HIPOCRITA….é chegado o momento de reagir, quem vai tomar providencias????
A pergunta é o jornal nacional vai comprar a briga da veja?
Eu tenho certeza absoluta que vai. Infelizmente. O expediente é idêntico desde 2006
Desde 1998.
Miguel, Dilma ganha o pleito .
Mas a tentativa do golpe é via TSE .
Alertei sobre isso em janeiro/fevereiro com a nova composição desse tal tribunal . Principalmente Gilmar .
O povo tá de saco cheio de toda época de eleição surgirem falsidades.
Isto é um descalabro, como pode uma revista dessa fazer esta acusação neste momento sem provas. Isto é uma Armação que tem que ser investigado, mas só daqui uns 10 anos será apurado, para a VEJA o crime compensa e o TSE, PGR, MPU… ficam a contemplar.
Tem que acabar com esta famiglias mafiosas controlando todas as Midias no Brasil e se comportando como um Grande Partido Nazista.
Por falar em futebol, Fernando, qual será o motivo que levou o camisa 10 do Santos, Geuvânio, destaque do time, a utilizar a camisa 45 no jogo contra o Fluminense, transmitido em horário nobre pela “rede globo”. Por favor, alguém diga que sou eu quem está louco, ele nunca utilizou essa numeração.
Bemfeito, pois de castigo levou de 1×0 do Fluzão aos 45′ do segundo tempo.
A mídia forçou a campanha a começar em Junho de 2013, eu c 34 anos não aguento mais imagina a Dilma c 66. E já admitiram a derrota e já falam em impeachment. Não vejo a hora de chegar domingo de noite.
O Brito, e o tofoli hein? impressionante…
Depois de todos os crimes cometidos pela “veja que lixo!”, como cidadão e como contribuinte proponho que organizemos um abaixo-assinado endereçado à Presidenta Dilma solicitando que nem um único centavo de publicidade das estatais (e de todos os órgãos do governo) seja mais publicado nesse pasquim. O mesmo abaixo-assinado deverá ser encaminhado aos governadores da base aliada para que também não anunciem nesse lixo com pretensões a ser parte da mídia.
Concordo com esta excelente idéia! Por favor, seja você a iniciar a lista e depois divulgar nos principais blogs progressistas. Vou assinar e divulgar também. Além do mais, agora a revista veja vai ficar impedida de receber verbas públicas porque será ré nos 7 processos movidos pela Dilma e pelo PT.
Eu se fosse empresário não arriscaria anunciar em uma deste nível, eu se souber de alguma empresa que anuncia eu não compro o produto, simples assim.
Eu não acho que eles estejam preocupados em fazer papel de ” BOBOS “,até por que,fundaram um novo partido, que se chama,PARTIDO DO JUDICIÁRIO CONIVENTE.Agora,se fizerem uma coligação com o PIG,formalmente,pois implicitamente já existe,serão imbatíveis.Tudo pra defender o DIREITO Á PROPRIEDADE PRIVADA,recebendo gordos salários pagos por nós,da periferia,já que BURGUÊS sonega desde que nasce.Além do PIG,é no Judiciário que mora o maior perigo!Pra os democratas,naturalmente.É só ver o tratamento que estão dando aos fatos!
Estava agora voando do Rio pra SP e li a tal reportagem da Veja. Reportagem excelente, achei inclusive leve e poderia ter explorado muito mais os tenebrosas práticas realizadas pelo PT na Petrobrás. A história parece ser bem parecida com o mensalão, dinheiro pra campanha e pra base aliada. Como se o PT tivesse aprovado fantásticos projetos no Congresso nesse período e a compra da base fosse tão importante assim. Eu vou dar risada no debate hoje, Aécio vai humilhar a Dilma. E domingo eu vou de AÉCIO45! Falta pouco pro Brasil ser liberto! Até Neymar soltou vídeo de apoio, o Brasil todo é AÉCIO45!!
Ah é você Daniela? Já comprou as ações da SABESP? Que tal o avião? Estava muito cheio de “gentinha”? Antes que você diga que eu lhe tenho inveja, posso lhe dizer que também viajo bastante de avião e, mesmo com o aeroporto cheio, me agrada ver que pessoas de outras classes sociais que nunca usaram este meio de transporte, hoje o usam. Digo mais ainda, se comportam muito educadamente a bordo.
”Eu vou dar risada no debate…”. Pois eu estou em vantagem sobre você, Daniela. Já estou rindo muito de seu comentário. ”Brasil liberto”? Você vive em 1822 ou 1888? Alô, Terra…
Querida Dani: Neymar já tem várias piriguetes à sua disposição, não precisa de mais uma. Na verdade, quando ele declara seu voto a AécioPÓrto está apenas querendo manter sua boquinha no canal da máfia (globo).
Riu muito. Devia sim chorar com as privatizacoes com moedas podres e preco de banana. Agora, quem acha uma materia chula feita por revista bandida bem feita deve ser dismiolada.
Daniela,
Como diria o Lombardi, no programa do Silvio: ” você acabou de ganhar uma linda boneca da Estrela”
Como sempre, Brito, o senhor é muito educado. Será que os ministros não combinaram com os russos? É difícil saber. Tudo acontece aos olhos de todos, só um lado perde, nada acontece contra o lado que ganha. Que País é esse? Cazuza? Por que um lixo como a Veja tem tanta proteção?
Neymar ta defecando pra vc, queridinha.
Mas não vai ter direito de resposta na propaganda eleitoral de Aécio de hoje????? Têm que haver estardalhaço com isto!!!!! É proteção de não agressão só de um lado???? Este Tofolli tá saindo pior que a encomenda, parece o Gilmar.
Esse presidente do TSE é um bundão, como já havia ficado claro durante o “mentirão”, quando ele se encolheu e só víamos uma pessoa destemida, o presidente Ricardo Lewandowiski.
O TSE faz parte da elite golpista. Constitui o maior perigo para a eleição de Dilma. Se houver fraude nessa eleição, virá de lá. Portanto pessoal: olho na fraude, olho no TSE.
O Tofolli outra fria do PT, igual ao Joaquim Barbosa. Um incompetente no lugar errado. Advogado de pé de escada. Um fracassado que o PT inventou de bancar e agora tá pagando o pato . Bem feito.
ESQUEÇAM A VEJA. O GOLPE VIRÁ DAS URNAS ! ! !
(((( DESCOBERTO O SOFTWARE USADO PARA FRAUDAR A VOTAÇAO NAS URNAS ))))
Leiam o artigo completo, publicado hoje, no link – http://jornalggn.com.br/noticia/o-tse-e-a-descoberta-do-programa-de-fraude-nas-urnas-eletronicas#comment-486109
A denúncia contra as urnas é muito séria e coloca o TSE em xeque-mate. A descoberta do software da fraude nas urnas invalida todo o processo eleitoral.
(((((( VAMOS ACEITAR ISSO ASSIM ??)))))
A fraude está dentro das urnas, inserida dentro do sistema de segurança – é um subsistema. Há documentos que comprovam a fraude.
TRECHOS DO ARTIGO
“Foi descoberto, entre 90 mil arquivos, um software que possibilita a instalação de programas fraudados: o “Inserator CPT”. A ação foi planejada pela CMind (Comitê Multidisciplinar Independente), formado por especialistas em tecnologia.
A advogada Maria Aparecida Cortiz, que participa do grupo, articulou a estratégia dentro do Tribunal Superior Eleitoral, representando o PDT, depois que o presidente da Corte Dias Toffolli anunciou que não abriria edital para testes nas urnas das eleições 2014. “Não vai fazer teste? Então vamos por um hacker lá dentro para descobrir o que tem de errado”, disse em entrevista ao GGN.
Cortiz descobriu outra brecha no sistema: além do Inserator, o programa comandado pela empresa Módulo Security S/A – conforme relato do GGN a única proprietária do serviço por 13 anos com contratos irregulares – é transmitido de Brasília para os estados por meio da insegura rede da Internet.
As denúncias de irregularidades foram enviadas ao TSE em uma petição. Entretanto, a petição não virou processo e foi arquivada por um juiz da Secretaria de Informática. Além da omissão do próprio ministro Dias Toffoli, a advogada ainda denuncia o desaparecimento de quatro páginas do documento. “É o crime perfeito. O réu julga suas próprias ações”
“Olha a situação: o Inserator existe, está dentro do SIS, o SIS é instalado no computador da Justiça Eleitoral, o computador da Justiça Eleitoral está conectado à internet. A pessoa que conhece o Inserator puxa um programa da Internet, as pessoas não sabem de onde veio aquele programa, assina no teclado e coloca na urna. Que dificuldades tem isso?
O partido político, o fiscal, o juiz que estiver lá não percebe. Não dá para perceber a diferença de colocar um programa original de um fraudado. Porque a justiça eleitoral confessou que precisa da Internet para gerar mídia.”
Alguém tem alguma dívida de que vão derrubar a Dilma nessa eleição ??
O PT TEM QUE COLOCAR UM HACKER PARA AGIR CONTRA ESSA FRAUDE.
SE O GOLPE SERÁ DENTRO DO SISTEMA PATROCINADO PELO TSE, ENTAO A BRIGA TEM QUE SER DENTRO DO PRÓPRIO SISTEMA.
((((((((((( D I V U L G U E M ))))))))))
A veja é só para justificar que os índices caíram magicamente por causa da denúncia fajuta da revistinha do lixo! Combina realmente com fraude nas urnas!
Além disso tem as pesquisas fajutas da Sensus ,Veritás, etc, para depois serem apresentadas como a prova final, insofismável e irrefutável da “tendência”. Dá a impressão que o palco está montado para justificar a fraude! Olho vivo torcida brasileira!
Pois é Fernando, o tal pacto de não agressão pessoal na campanha, proposto pelo homem de caráter duvidoso e suspeitíssimo Dias Tóffoli, foi espertamente quebrado pelo Aético Never no horário da última propaganda eleitoral.
O fato é que mesmo que o PT obtenha direito de resposta amanhã, a calúnia e a difamação já estão lançadas.
Agora realmente é incrível como este Tóffoli demonstra ser de postura frouxa e covarde e também incrivelmente, como é nojento ver como ele se submete e se deixa levar pelo Gilmar Mendes. Talvez, não só o tal Joaquim Barbosa, mas também este Tóffoli deve ser uma enorme decepção para o Lula.
Regulação da mídia já.
MPF guarda há dois anos denúncia de que PSDB mineiro recebeu doações ilegais
São Paulo – A Procuradoria Geral da República (PGR) analisa há quase dois anos, ainda sem nenhum resultado, denúncia de que o diretório estadual do PSDB em Minas Gerais tenha arrecadado ilegalmente cerca de R$ 166 milhões para financiar campanhas de candidatos a prefeito e vereadores em vários estados do país nas eleições municipais de 2012. Partidos e lideranças políticas regionais – como o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), morto em 13 de agosto – também teriam sido beneficiados pelos repasses.
O ponto de partida para as investigações é um documento apresentado ao MPF de Minas Gerais em 19 de novembro de 2012 – e que foi revelado na última sexta-feira (17) pelo blogue Conversa Afiada. Trata-se de uma carta escrita por Danilo de Castro, que ocupava então a Secretaria de Governo da gestão do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), eleito senador no último dia 5 de outubro. A missiva teria sido redigida a pedido do presidente do PSDB mineiro, o deputado federal Marcus Pestana, também reeleito, e do tesoureiro-adjunto do diretório estadual do partido, Paulo Bregunci. O texto está endereçado ao “senhor senador Aécio Neves da Cunha”, que agora disputa o segundo turno das eleições presidenciais pelo PSDB.
De acordo a assessoria de imprensa da PGR, o inquérito encontra-se no gabinete do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, onde chegou em 29 de novembro de 2012, quando o cargo ainda era ocupado por Roberto Gurgel. Por estar protegido por sigilo de justiça, não há quaisquer outras informações disponíveis sobre o caso – nem mesmo sobre a autenticidade do documento. A cópia colocada à disposição pelo blogue, porém, é idêntica à que tramita pelo MPF. Está assinada por Danilo de Castro e sua firma está reconhecida pelo 7º Ofício de Notas de Belo Horizonte. Teria sido enviada aos procuradores pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Minas Gerais (Sindifisco-MG), mas a diretoria da entidade nega participação no evento.
Carta
“Venho através desta apresentar-lhe o presente relatório dos recursos arrecadados por intermédio das empresas participantes deste consórcio”, escreve Danilo de Castro, que já foi deputado e acaba de exercer as funções de coordenador político da campanha de Pimenta da Veiga (PSDB) ao governo de Minas Gerais nas eleições de 2014. O tucano foi derrotado em primeiro turno pelo ex-ministro e ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT). “E informo que as verbas já foram disponibilizadas para as campanhas dos candidatos concorrentes ao pleito do corrente ano de 2012, conforme demonstro abaixo.”
Danilo de Castro faz, então, uma lista dos supostos doadores e beneficiados pela coleta de dinheiro. Segundo a carta, as verbas foram arrecadadas com 182 empresas e pessoas físicas. São companhias de vários ramos de atividade, da telefonia à saúde, passando por transporte e alimentação, com destaque para mineradoras, como Vale do Rio Doce; siderúrgicas, como Usiminas; e sobretudo empreiteiras, algumas de grande porte, como Camargo Corrêa, Odebrecht, OAS, Queiroz Galvão, Delta, CCR, Mendes Júnior e Andrade Gutierrez, além dos bancos Itaú, Mercantil, Santander, Bradesco, Safra, BMG e Rural. A União Geral dos Trabalhadores (UGT) e outras entidades sindicais também teriam aportado para a vaquinha do PSDB mineiro.
Juntas, continua o documento, elas doaram cerca de R$ 130 milhões aos cofres tucanos de Minas Gerais. O restante – R$ 36,8 milhões – veio de “outras fontes”. O dinheiro teria sido repassado para os seguintes partidos, por meio de representantes citados nominalmente na carta: DEM (R$ 3 milhões), PDT (R$ 1,8 milhão), PMN (R$ 780 mil), PP (R$ 460 mil), PPS (R$ 200 mil), PR (R$ 2,65 milhões), PRB (R$ 400 mil), PRP (R$ 400 mil), PSB (R$ 3,2 milhões), PSC (R$ 860 mil), PSD (R$ 2,6 milhões), PSDB (R$ 5,98 milhões), PSDC (R$ 350 mil), PSL (R$ 300 mil), PTdoB (R$ 450 mil), PTB (R$ 4 milhões), PTC (R$ 400 mil), PTN (R$ 3,5 milhões) e PV (R$ 5,6 milhões).
Mas não foram apenas siglas que se beneficiaram dos aportes. Candidatos à prefeitura de cidades mineiras pelo PSDB e partidos aliados – como Márcio Lacerda (PSB) em Belo Horizonte, beneficiado com R$ 7,5 milhões – também teriam recebido dinheiro. As verbas também teriam ido para 24 candidatos à Câmara Municipal da capital mineira – e para candidatos à prefeitura pelo DEM, PSDB e PSB em 18 capitais. Finalmente, sob a rubrica “outras despesas”, Danilo Castro aponta doações de R$ 2,35 milhões ao senador José Agripino Maia (DEM-RN), que atualmente coordena a campanha de Aécio Neves para a Presidência da República; e para Eduardo Campos (PSB-PE), morto em acidente aéreo durante a campanha presidencial, e que teria recebido R$ 2,5 milhões “conforme determinação” pessoal de Aécio.
Doações
A RBA comparou algumas doações discriminadas na carta com a prestação de contas enviada por empresas e partidos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – o que garante a legalidade dos aportes financeiros para as campanhas do país. Cruzando dados, é possível saber que o Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais (Sicepot-MG), entidade patronal que encabeça a lista, teria doado R$ 8,89 milhões ao PSDB mineiro, mas não declarou oficialmente nenhuma doação à autoridade eleitoral em 2012.
O Consórcio Minas Arena, que teria aportado R$ 4,5 milhões, tampouco aparece no sistema do TSE. O mesmo acontece com muitas das empresas citadas pela carta. Há casos, porém, que aparecem no registro oficial de doações aos comitês partidários, mas com valores diferentes. A Cadar Engenharia e Construções, por exemplo, é apontada por Danilo de Castro como doadora de R$ 700 mil ao diretório estadual tucano, mas surge como fonte de apenas R$ 100 mil no sistema do TSE – e não ao PSDB mineiro, mas ao diretório nacional do PSB.
O diretório estadual do PSDB em Minas Gerais declarou arrecadação de R$ 13,994 milhões para as eleições de 2012. Entre os doadores que aparecem na lista encaminhada a Aécio Neves, alguns também figuram nos registros da autoridade eleitoral. Por exemplo, o Banco BMG, que fez dois aportes no valor total de R$ 370 mil. Na carta, porém, a instituição financeira teria contribuído com R$ 500 mil. O Banco Mercantil, que disse ao TSE ter destinado R$ 225 mil aos tucanos mineiros, é apontado por Danilo de Castro como fonte de R$ 350 mil. A CCR Construções Civis e Rodoviárias legalizou de R$ 150 mil ao diretório estadual do PSDB. Na carta, aparece como provedora de R$ 100 mil.
O presidente do PSDB de Minas Gerais, Marcus Pestana, e a assessoria de imprensa do diretório mineiro foram procurados pela RBA por dois dias para comentar o conteúdo da carta e a investigação da Procuradoria Geral da República. Porém, não foram encontrados nem responderam mensagens.
Mas o Aécio não cumpriu o acordo com TSE. Hoje em seu programa da noite ele atacou Dilma em cima das publicações da Veja. Pelo que entendi estava no acordo que isso não poderia ser feito. Mas os canalhas não cumprem a lei, vão cumprir acordo…
É preciso lembrar que o Procurador Janot ao tomar posse fez toda questão de ressaltar que iria limpar a gaveta onde se escondem misteriosamente vários processos. Segundo ele, tudo seria investigado e apurado no mais breve espaço de tempo possível. Será que para alguns processos este espaço de tempo é um século?
Coisa típica da extrema direita nazista. Desmoralizar as instituições e depois assumir o poder ditatorialmente e ??? todo mundo já sabe o resto.