Ontem, comentando o que havia escrito um homem que ainda honra o jornalismo brasileiro, Mauro Santayanna, saudei o fato de que Aécio Neves, tanto quanto Dilma Rousseff, não insistiria em novos ataques ou acusações, nem cederia espaço para a frustração e o ódio.
Seria, de fato, muito bom que isso acontecesse e, até, corresponderia à natureza de Aécio, neto do mineirismo político de Tancredo.
Mas não é o que está acontecendo e não parece que será, por um bom tempo.
Ontem, Aloysio Nunes Ferreira – o ex-vice de Aécio – fez, no Senado, um discurso afirmando que Dilma “não tem autoridade moral” para falar em diálogo.
Hoje, é o próprio Aécio quem divulga um vídeo belicoso, dizendo que foi derrotado pelo “uso da máquina pública”, pela “mentira” e “pela infâmia” e acena com “uma outra coisa extraordinária, que foi o Brasil acordando, as pessoas indo para as ruas” .
A direita brasileira está querendo produzir um “3° turno” que só existirá mesmo nas cabeças que extravasaram sua natureza preconceituosa e golpista, como se fossemos aqui uma Venezuela, que é um país pequeno e sempre rachado por uma divisão feroz de classes.
Estão cavando um caminho terrível para si mesmos, esquecidos de que, ao contrário da mídia, por onde açulam e pela qual são açulados, precisam de votos.
Deveriam ter compreendido que, se havia muita decepção com a política e até restrições ao desempenho do governo Dilma, foi justamente este ódio e radicalismo que transformaram o Aécio que saiu pujante do primeiro turno naquele que chegou declinante à eleição e que, sem o terrorismo da Veja nos instantes finais, teria perdido por diferença maior do que a registrada.
Terminaram as eleições, por mais que a direita e a mídia se recusem a ver isso.
Os industriais querem produzir, os comerciantes querem vender, os donos do agronegócio querem plantar e colher, os trabalhadores querem a recomposição dos salários, a vida continua para além do que a concebem os políticos tradicionais.
Até seu principal quartel general, São Paulo, quer que a vida volte ao normal, a começar pelas torneiras.
Aliás, talvez por isso seu mais bem sucedido candidato, Geraldo Alckmin, esteja discreto e que em “ruas” seja tudo o que não quer ouvir falar.
O primarismo desta direita hidrófoba que se construiu está mais próximo de ser a sua ruína que sua esperança.
O governo eleito pelos brasileiro vai insistir no diálogo, mas exercerá o poder legítimo que lhe foi concedido pelas urnas para, enquanto urram, dirigir o país.
Conspiração pós-urna não funciona, senhores.
78 respostas
Eu sou eleitor do PT.
Mas as denúncias da Veja foram infundadas e fico feliz que a presidente esteja ainda investigando o esquema da Petrobras.
Ela e a PF TEM A OBRIGAÇÃO de investigar doa a quem doer, sendo PT ou PSDB, DEM.
Por mais que algumas pessoas reclamem ela foi reeleita democraticamente, coisa que o Coronel Telhada que não honra a farda dele, e os demais do PSDB não aceitam em hipótese nenhuma.
Hehehe! Onde estão os tucanos envolvidos com escândalos de corrupção nos Governos Tucanos? Todos soltos! Todos soltos! Todos soltos! O bordão cunhado pela presidente Dilma Rousseff nos debates eleitorais é uma VERDADE INCÔMODA e INCONTESTÁVEL que vai ecoar nos ouvidos dos cidadãos por muito tempo! Desmontou em poucas palavras a hipocrisia dos tucanos que posam de éticos e probos, mas que, na verdade, conta com a proteção, a blindagem e a complacência de segmentos do judiciário, do ministério público e de nossa grande mídia! Dilma tratorou o Playboy baladeiro e livrou o país de um farsante! Tchau AecioPorto! Em 2018…você tenta outra vez!
Mas, que coisa, esse Aloísio é uma tranqueira! Quanto ao Aécio a população mineira já sacou que não vai além de um playboy, esse rapaz não acrescenta nada. Já a população paulista está demorando para acordar.
Vale ressaltar que o Sen. Humberto Costa – PT/PE foi a tribuna e rebateu de forma contundente todas falas do Sen. Aluysio – PSDB/SP infelizmente nossa mídia “imparcial” só expõe o que lhe interessa.
Com certeza é efeito da água do ‘volume morto’… #XUPACOXINHA
“O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO – O que passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”
Ontem, a GloboNews golpista reproduziu quase todo o discurso de Aloysio Nunes. Parece que o objetivo da Globo é incitar uma guerra civil.
Rubens, mais um tiro no pé que a Rede Bobo deu. Ao se iniciar uma guerra civil as sedes dessa rede seriam os primeiros alvos da população que está com PIG atravessado na garganta.
Não só da Globo. Também da Band, SBT, Record e todas as “afiliadas”. Tomar o controle da informação e informar adequadamente ao povo.
O povo mineiro não é bobo, depois de 12 anos, já sabe como é uma administração do PSDB. Já São Paulo, que vai para 24 anos de governo tucano, continua vivendo na terra da fantasia, e agora também em uma tremenda seca.
Perfeita colocação! Os blogs sujos devem informar a população sobre o porque da reforma política, já que isso não será feito pelo velha mídia.
Esses COXINHAS DO AÉCIOMORTO,que receberá a doze de veneno que o José Serra e o Alkmin lhe levarão,antes de dormir,são como àqueles que de tanto levarem no Itauuuú,se viciam nisso,e acabam gostando e levar no Itauuuí!Além do mais,como a quase totalidade são parasitas de alguém,pecam pela preguiça e quando vão às ruas,exceto pouquissimos,´de somente para consumir drogas,como cervejas e vodka e outras cositas mas!Não fazem sombra!
O presidente da câmara (tá “di mal” por ter perdido a eleição) reprovou o projeto de participação popular da presidente DILMA.
A idéia de acompanharmos os projetos em votação no congresso e espalharmos pelo Brasil seria uma alternativa, já que aqueles “representantes do povo” não o querem por perto.
FALSAS ELITES SÃO CONTRA A DEMOCRACIA NO MUNDO INTEIRO, COMO O PSDB É NO BRASIL:
http://actualidad.rt.com/actualidad/view/145141-ska-punk-elites-prostituyendo-palabra-democracia
Espero que neste segundo mandato a Dilma fale mais na TV e no rádio sobre seu Governo para se contrapor as mentiras e acusações levianas que jorrarão nos próximos 4 anos.
Ela deveria se pronunciar diariamente em cadeia Nacional. Exercer direito de resposta todas as vezes que for caluniada. Já chega de tanta impunidade. É o povo que esta clamando por vez e por voz! A justiça vale para todos. Inclusive para os donos dessa midia golpista. Eles não são donos do Brasil. Nossa representante foi democraticamente reeleita. Quem elegeu esses “donos do poder” que querem falar em nosso nome? Que querem calar a nossa voz? Que querem nos impor suas vontades? Não! Esses não foram eleitos por nós. A presidente que nós elegemos se chama DILMA. A midia golpista precisa ser enquadrada em seu devido lugar.
É por isto Nat a importância da regulamentação da mídia. Não a de conteúdo. Eles podem falar o que quiserem, mas aqueles que são acusados e atacados de acordo com a vontade deles, precisam de canais de comunicação ou direito de resposta para falar com o povo.
Mas isto que você sugere, se acontecer no Brasil hoje, vai terminar sendo pior. Seria uma fortuna para os cofres públicos. E ela seria atacada violentamente por quer introduzir no país um modelo venezuelano, onde Hugo Chávez, para defender seu governo de um bombardeio que vinha de fora, criou um canal de televisão onde falava direto com a população.
Eu também queria isto. Acho que ela deveria ter este direito. Mas, infelizmente, se fizer será triturada.
O detalhe é observar o angulo e enquadramento escolhidos para que a foto que ilustra a matéria não revelasse o fiasco vexatório que estas coxinhas passaram.
O governo agora está pagando um preço altissimo por ter permitido que os fascistas saissem do armário a partir de junho do ano passado.
O governo foi incompetente em não coibir os excessos e as transgressões da legislação vigente. A baderna tomou conta das passeatas; os fascistas e direitosos falaram e fizeram o que bem entenderam agindo livremente sem qualquer providencia do governo.
É o preço que está pagando agora. Os militantes de redes sociais estão se aventurando em sair às ruas e isso é um precedente perigoso.
Alerta governo e autoridades. Estão preparando o golpe…..
Fernando, pegando carona no exemplo do PHA vc poderia divulgar o aumento no número de visitas ao blog durante o período eleitoral.
Nossos deputados e senadores tem que se coçar mexer os pauzinhos defender o gov. conseguir RADIO E TV pra nós porque a direita tem aos monte parar de ser virgem .
Apesar de ser congresso em saída de cena…o recado ontem foi duro pra Dilma. Todos, exceto PT, PCdoB e PSOL votaram contra o projeto com poucas exceções dentro de alguns partidos.
O próximo congresso será ainda mais conservador. Se que precisamos de acomodação, discussão e negociação; mas com esta mídia de um lado e os conservadores de outro, o radicalismo está posto.
Quando você diz mais conservador, vamos entender: com uma guela mais larga, mais voraz.
Costuma-se dizer que há pessoas boas e más em todos partidos. Alguém me cite UM, só UM, bom no PSDB.
Não me lembro. Já deve ter morrido há muuuuito tempo.
Ora, se a reserva moral do partido era o punguista Mário Covas, você já pode imaginar o resto.
Não, meu caro, nesse aí não tem um que preste.
Globo? É só a ira e o desespero de vislumbrar o vendaval que deve cair sobre ela e seus asseclas.
Fernando,
pode passar o link do que o mauro escreveu, gostaria de ler.
MENTIRA! INFÂMIA! É isso Aécio? Então vamos lá. Quem espalhou que Dilma tinha derrubado o avião do Eduardo Campo? Quem espalhou que o doleiro tinha sido envenenado pelo PT, quem espalhou que Dilma e Lula sabiam das propinas da Petrobras, só isso para não ir além, sendo que estes últimos à véspera da eleição? É muita cara-de-pau e cinismo junto, senhor Aécio. Respeito os brasileiros que querem seguir trabalhando. Respeitem e se conforme com o resultado das urnas.
e pior,muitos aqui em Recife acreditaram nessa história de que o PT derrubou o avião do eduardo! parece que os caras aqui tomaram chá de semancol e votaram em peso na Dilma,traindo nossa irresponsavel imprensa Recifense!
Ô Fernando, falando em direita hidrófoba, logo em SP, onde está faltando água. Pode ser por causa da hidrofobia deles?…
RSSSSS – Não estou rindo da desgraça alheia, mas do trocadilho que saiu.
Abraços e grato pela lucidez, inclusive a de tocar no assunto dos votos que ganharam ‘no grito’ dos impressionáveis com a ‘hidrofobia’ deles, sem os quais a margem seria muito mais ampla!
Queremos a proibição de publicidade do governo federal e das estatais na Veja!
Prezado Fernando Brito,
O seu texto está pautado na razão.
Entretanto, a impunidade da imprensa faz com que a disseminação do ódio grasse, notadamente em São Paulo. Sempre São Paulo.
Eu reconheço ser a internet a nossa trincheira.
Dou vivas a pessoas como você. Manter uma página dessas não deve ser tarefa fácil.
Mas, é importante reconhecermos que a internet não consegue competir com a imprensa.
Eu já alertava que havia perigo após as eleições.
Neste exato momento, o Congresso é rebelde.
Perceba, como a imprensa dá ênfase à palavra desses seres raivosos.
…” Antônio Sobrinho já participou de 12 protestos contra o governo de Dilma desde 2013, mas depois da reeleição da presidente a única solução que ele defende é a volta dos militares ao poder. “Preferia que os militares voltassem para evitar que esse comunismo disfarçado de petistas tivessem mais quatro anos de poder. E se não for possível, estou disposto a pegar em armas para defender São Paulo dessa praga que está se instalando no Brasil”, afirmou. “…
…” Renato Fel, de 22, um dos organizadores do evento, classificou a eleição como “vergonha nacional” e disse que São Paulo precisa liderar uma “revolta nacional contra a corrupção petista”. “Não é possível que seja verdade o resultado dessas urnas. Pelo menos em São Paulo e no Sul, a massa pensante desse País, não foi.” …
Há grupos neonazistas, integralistas, niilistas e outros fundamentalistas com planos concretos para assassinar Dilma. E isso não é de hoje.
Refira-se ao caso da “Organização Guararapes” , em 2011.
Cabe aqui lembrar que em 1928, o Partido Nazista Brasileiro foi a maior agremiação “Nacional Socialista dos Trabalhadores” ( vulgo partido nazista ) fora da Alemanha.
O Partido Nazista Brasileiro obteve filiação pouco expressiva em relação ao tamanho da colônia alemã daquela época, mas obteve mais de seis mil filiados ativos até 1937, quando foi proibido por Getúlio.
Os integralistas ( partido político de viés nazista ) não mataram Getúlio, em 1938, por puro golpe de sorte !
O Presidente Gaspar Dutra era nazista praticante.
O Coronel Euclides Figueiredo também pertenceu à Ação Integralista Brasileira ( AIB ).
A AIB surgiu… adivinhe… em São Paulo, no ano de 1932, a partir de um grupo paulista de estudos sociais SEP.
Hoje, segundo a pesquisadora Adriana Dias, da Unicamp, o nazismo brasileiro conta com mais de quarenta mil simpatizantes, distribuídos principalmente entre Santa Catarina, Paraná e São Paulo.
Quero aqui discordar que discursos conseguirão frear as forças contrárias a Dilma.
Toda vez que a imprensa percebe que o discurso contra a “corrupção” não mais consegue obter êxito, a radicalização é posta em marcha.
O povo consciente tem que fazer pressão sobre o Congresso.
Na Venezuela, as forças armadas são socialistas.
Lá, a inteligência conseguiu desmontar o plano de desestabilização.
Mas, e aqui ? Como anda a nossa Polícia Federal, que permite vazamentos seletivos contra a Presidenta ?
Como anda o corporativíssimo Ministério Público, que nem deu provimento às inúmeras denúncias contra os tucanos ?
Hoje mesmo, mais uma manobra ocorre em Minas, para adiar ainda mais o julgamento de Azeredo.
Qual é o apoio que Dilma tem, além do povo ?
http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/eleicoes-2014/noticia/2014/10/mensagens-de-odio-cresceram-342-no-segundo-turno-turbinadas-por-grupos-de-extrema-direita-4629883.html
A oposição fala tanto em cortes de despesas do governo. Porque não começar pelas verbas de publicidades no PIG?
Você não entendeu, é corte nas outras despesas. Com preto e pobre, por exemplo.
Olha Fernando.
Se gente como o Alysio que num País com um judiciário minimamente sério estaria mofando numa cela , quer briga , ótimo, vamos à briga.
Vamos às ruas, começando por São Paulo onde sequer há água par as necessidades humanas mais comezinhas.
Aécio quer as ruas, vamos a ela. Exigir uma devassa nas contas absurdas de sua cidade administrativa, de seus desvios obstinados das verbas de saúde e educação para o pov carente de MG.
Vamos às ruas aécio, para abrir a caixa preta dos voos do aeroporto de Cláudio, saber que tipo de aeronaves lá pousaram e sobretudo que diabos de carga transportavam.
Essa oposição de m* sabe o que lhes espera no combate a corrupção, nossa “operação mãos limpas” que a Presidenta irá deflagrar sem tréguas e por isso , tremem e temem.
Mas se desejam o povo nas ruas, é bom lembrar que suas bastilhas – Abril e Globo – podem vir a ser derrubadas pelo mesmo povo que se atrevem a convocar.
E depois da Bastilha veio a guilhotina.
Pelo amor de Deus , 30 coxinhas? no coquetel da vitória de Dilma e do PT em Brasilia tinha muito mas muito mais e bem recheadas.
É… E também não tem como decapitar COXINHAS, né !?!? O que fazer com eles, então !?! Que fim dar a seus corpos ?!? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK … Calma, Coxinhas, é brincadeirinha … DIA DAS BRUXAS !! Na verdade a distribuição de renda e os benefícios sociais incontestáveis a todos daí decorrentes, no seu devido tempo, os ‘descoxinharão’. #VAIBRASIL #XUPACOXINHA
“O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO – O que passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”
Para mim é um erro tático divulgar estas coisas, só se justificaria se o objetivo fosse mesmo incentivar o confronto e o ódio. Acho que vamos parar de olhar os blogs sujos, eles estão cheios de matérias da veja e outras ofensas. Voces devem ter uma idéia de que uma porcaria dessas, agora, em destaque no blog percorre o país e é monitorado por nossos concorrentes. Qual a leitura que eles irão fazer, é por aí que os perturbamos. Falar, divulgar coisas sobre o impichimant é pior que fogo amigo. Só para colaborar.
Aloísio Nunes velho babão metido à machão, escondido atrás de um paletó de mandato e todas as garantias que lhe são conferidas pra ofender pessoas humildes como fez com o repórter do CQC e o faz com outros parlamentares.
Queria ver se fosse o Popó que lhe deferisse alguma pergunta inoportuna, se o valente senador partiria pra cima do ex-pugilista!
Acho que estamos exagerando os resultados apertados das eleições. Isso ocorreu pela morte extemporânea de Eduardo Campos e a sua substituição por Marina, no primeiro momento, estimulada pelas elites políticas e financeiras.
Com sua queda, os votos foram transferidos, com o aval equivocado dela, para o Aécio.
Se não fossem esses percalços, talvez não houvesse segundo turno e, pelo menos, a reeleição de Dilma não fosse tão sofrida.
O Brasil não tem 50 milhões de adeptos ao neo-liberalismo e satisfeitos com estrutura social e a correspondente divisão de renda, construída ao longo de quinhentos anos de governos conservadores. Infelizmente, é possível que tenhamos 30 milhões de pessoas que “não estão nem aí”.
Mas, felizmente, ainda temos uma maioria atuante, que salvou, mais uma vez, o País de retroceder.
Temos, entretanto, que continuar lutando com energia e coragem para melhorarmos a Nação Brasileira, antes que Deus desista de estar do nosso lado.
No link abaixo a diferença de nosso modo petista de governar para o modo tucano de des-governo:
http://mudamais.com/divulgue-verdade/depois-da-eleicao-midia-conta-verdade-sobre-o-irmao-de-dilma-e-seu-fusca
Só tem um jeito. Nomear Fidel Castro pra Ministro do Esporte e Lazer, e criar o programa de caça aos tucanos.
Talvez ressucitando Stálin !
Ressuscitar não da. Mas podia-mos pedir emprestado o mausoleo dele pra expor em Brasilia.
Quando começa a temporada?
Presidente Delano Roosevelt dizia sempre acerca da política do “diálogo” com a oposição: “fale baixo mas leve uma bengala grossa”!É assim que Dilma tem que tratar a oposição, substituindo a tal cordialidade apenas pela formalidade! Quem não é aliado é inimigo e que venha pedir o que precisar e levar o que merece!
Era o Theodor Roosevelt e sua política do Big Stick, algo como “fale manso , mas deixe à vista um porrete grande e grosso” essa deve ser a tática da Dilma !
Já pensou na possiblidade de fazer propaganda dos blogs sujos no PIG? Se o espaço é pago seria interessante fazer isso de vez em quando, com certeza o publico desses jornais e tv ou radio iria tomar conhecimento do verdadeiro jornalismo e do quanto o PIG os engana e esconde o que quer.
Seria como um cavalo de troia no seio do PIG.
Ah sim, a Dilma mentiu. Não existe aeroporto em Cláudio, o Aécio nunca dirigiu de cara cheia e fez o bafômetro, a mídia de MG nunca foi amordaçada e o tal papo de meritocracia na educação é a melhor coisa do mundo.
A Dilma apenas mostrou ao Brasil o que os mineiros já estavam carecas de saber. E eu faço a pergunta que a Dilma fez várias vezes durante sua campanha: Se o governo do Aécio foi tão bom, por que a maior parte do povo mineiro votou na Dilma e elegeu o Pimentel no primeiro turno?
Aócio Never é um mau perdedor … e os que se juntam a ele em seu mimimi fazem papel de palhaços … êêÊÊÊ direita cega …
Gente pelas minhas contas o PT já venceu o oitavo turno, portanto, vencer o nono, o décimo e o que vier é uma questão de tempo.
PT 8 X TUCANOS 0
Acho que esta na hora dos blogs sujos, e demais blogs que se interessarem se organizar, no modelo do UOL e TERRA, afim de ter acesso aos recursos de publicidade
esse povo ja ta passando dos limites , loucura ,idiotice, imbecilidade tem limites , nao tem como esse povo passado a eleiçao nao caiu na realidade. ai ja é caso de policia , justiça, internaçao , camisa de força e mais o que puder para botar esses imbecis no lugar deles. tenha a santa paciencia, nao vao conseguir derrubar o governo e fica ai latindo.
Enquanto essas meninas estão no meio da rua pedindo IMPEACHMENT,
os filhos dos pobres estão em suas casas estudando e tirando as
vagas delas nas faculdades.
FILHAS DE PAPAI.
Vão pra suas casas estudar que melhor.
O choro é livre. Mas esta reação histérica da chapa derrotada só confirma o que venho perguntando, ou seja, quem no PSDB está à altura de debater com a Presidenta Dilma, sendo ela uma pessoa acima de qualquer suspeita? O que não é o caso da cúpula tucana (leiam “A Privataria Tucana”, “O príncipe da Privataria” e “Operação banqueiro”).
A Presidenta, por seu lado, não pode se nivelar por baixo chamando para conversar gente com ZERO de confiabilidade política e pessoal.
Você vai de carteira recheada conversar com o punguista do quarteirão?
Caras pintadas da direita? Não colou, não têm a vontade no sangue. Métodos de manifestações não deram certo: “cansei”, lembram? O método da direita é via enxertos de conteúdos irracionais em matérias jornalísticas. Mas nem esse está dando mais resultado. Os militares dizem que é a regra. Mas em 1964 também era a mesma regra da democracia e do eleito democraticamente. A diferença hoje é que não têm o apoio da CIA. Além da significativa e decisiva diferença: as redes sociais.
Não esquecer que palhaço também pinta a cara.
“O primarismo desta direita hidrófoba”.
Direita hidrófoba? Porque eles têm muita raiva ou porque têm fobia de ÁGUA?
Um dos sintomas da “raiva” é a hidrofobia. Está explicado porque a coxinhada nem está ligando para a falta d’água em SP.
Alckmin pede água para Dilma
Por Altamiro Borges
O “picolé de chuchu” é mesmo muito sonso e dissimulado. Nesta quarta-feira (29), passados três dias do segundo turno das eleições, finalmente Geraldo Alckmin pediu socorro ao governo federal para enfrentar a grave crise de abastecimento de água em São Paulo. Num verdadeiro estelionato eleitoral, que justificaria até a abertura de processo de impeachment, o governador tucano sempre negou a tragédia que aflige 8,8 milhões de paulistas abastecidos pelo Sistema Cantareira. Em fevereiro passado, a presidenta Dilma Rousseff alertou o governo estadual e se prontificou a dar todo o apoio para solucionar o problema. Geraldo Alckmin, que concorria à reeleição, negou a ajuda. Agora, ele pediu água!
Segundo a mídia “privada” – nos dois sentidos da palavra –, o governador já solicitou reunião de emergência em Brasília. A imprensa tucana, que foi cúmplice deste crime eleitoral, agora apela para a generosidade do Palácio do Planalto. Alckmin pretende pedir “recursos financeiros e desoneração de impostos” do governo federal, segundo relato da Folha. Ele também apresentará outras propostas emergenciais para enfrentar a gravíssima crise de água. Na maior caradura, o tucano reeleito no primeiro turno afirma que “a eleição já acabou e nossa disposição é do diálogo e da cooperação… O governo federal é um grande parceiro”. Os paulistas que acreditaram no “picolé de chuchu” já devem estar arrependidos!
Mas o estelionato eleitoral do PSDB, que governa o Estado há duas décadas, não deve ficar impune. Os movimentos sociais devem ir às ruas para denunciar a falta de investimento e de planejamento neste setor vital para a sociedade. Centrais sindicais, movimentos de moradia e entidades da juventude já articulam um protesto diante do Palácio dos Bandeirantes. Nesta quinta-feira (30), ocorrerá um encontro na sede do Sintaema (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente) para discutir a grave crise hídrica em São Paulo e as formas de resistência da sociedade. “Precisamos da ajuda de todos na mobilização dos movimentos sociais contra este crime”, conclama Adilson Araújo, presidente da CTB.
Cadê a lista endereçada ao Aecio, no valor de R$ 166.000.000, 00 com nomes de corruotos e corruptores? Quem vai à Tribuna cobrar do MP uma explicação?
Esse playboy , veja e globo e demais menbros da grande imprensa perderam a eleição e agora ficam apelando para o congresso para prejudicar o governo brasileiro, imagine se esse cara ganha a eleição
Tem que dar uma vassoura para cada um dos manifestantes para varrerem as ruas de São Paulo. Só varrer, porque para lavar não tem água.
E eu meu querido amigo.
Só quero ver o ocô da VEJA.
Depois eu VEJO o resto..
No mais émaluquice de filhote
da ditadura.
Temos que acabar com o pig.
Eles não vão desistir do Brasil
Por Gustavo Castañon, no blog Viomundo:
Preparem-se para a continuação da luta, companheiros, não se desarmem: essas fascistas que rasgaram a fantasia nas suas timelines não vão desistir do Brasil. Não vão para Miami porque o máximo que conseguiriam lá seria lavar pratos. Não vão para a Europa, aonde nem isso conseguiriam. Não. Aqui é o paraíso deles.
Em que país da Europa eles poderiam pagar a carga tributária que pagam no Brasil, e ainda dizer que ela é alta? Onde lá poderiam pagar menos impostos que os pobres?
Eles só gostam de ir para a Europa para fazer turismo. Não gostam de limpar a própria privada. Como disse o Aécio, muitos deles nunca fizeram nem sua própria cama. Como suportariam uma vida aonde precisam limpar a própria casa e há tão poucos sinais de diferenças de classe? E o sentimento de pertencer a uma classe superior, que alimenta suas existências fracassadas? Como fica? Não. Eles não vão.
Não, nem pra Miami. Em que outro país do mundo civilizado eles poderiam ainda ter uma empregada doméstica? Certamente não nos EUA. Em que outro país eles poderiam manter um exército de miseráveis a explorar com o salário mínimo brasileiro? Faxineiras, babás, lixeiros, policiais filhos da classe baixa explorados como escravos para proteger seus patrimônios, morrendo e matando outros miseráveis… Não, eles não vão.
Aqui eles podem se jactar de seus conhecimentos técnicos como se fossem educação privilegiada. Podem se orgulhar de seu analfabetismo funcional que os torna incapazes de distinguir entre a informação e a opinião de um jornalista. Aqui eles batem no peito para ostentar o acompanhamento de programas de um canal de notícias de TV fechada e a leitura de um pasquim semanal como auge da cultura pessoal. Não, eles não vão sair daqui.
Em que outro país civilizado do mundo eles teriam garantido o futuro de seus filhos, do mais retardado e vagabundo ao mais brilhante e trabalhador, simplesmente pela classe onde nasceu? Em que outro país do mundo poderiam chamar isso de meritocracia?
Aonde, meu Deus, aonde mais poderiam criar seus filhos ensinando-os que há cidadãos de primeira e segunda classe? Aonde poderiam estar acima da lei dependendo de quanto dinheiro tem? Aonde poderiam ser representados por um partido político que é o mais corrupto do país e está totalmente acima da lei e da justiça e se jactarem de serem decentes e honestos? Não, em nenhum lugar do mundo.
Em que outro lugar do mundo, em que outro, poderiam ter formado patrimônio recebendo em juros reais dos fundos dez, quinze por cento por dez anos? Ou antes, jogando no overnight? Em que outro lugar do mundo continuariam a ter agora rendimentos reais de 5 por cento ao ano em fundos e no tesouro direto? Onde arrumar dinheiro das sobras do saque do estado promovido por seus patrões? Não, eles não vão.
E em que outro país eles poderiam viver pagando menos impostos proporcionais que os mais pobres e ainda afirmar serem explorados por eles? Em que outro lugar do mundo poderiam explorar sua força de trabalho e ainda afirmar que que eles é que criam empregos e são somente eles que produzem no país?
Que outro país do mundo eles poderiam ter mantido o mais desigual do planeta por cinquenta anos enquanto impunham o mito da cordialidade do brasileiro e mantinham o escravagismo mais selvagem aplaudindo a alegria do povo no carnaval?
É por isso e muito mais que eles vão ficar. Eles sempre vão ficar. Eles não vão lutar de peito aberto porque são covardes. Eles vão querer que façam o serviço sujo por eles. A mídia. O judiciário brasileiro que é seu aparelho de classe. Os buchas de classe média baixa, o exército com seus soldados oriundos das classes mais desfavorecidas.
Mas eles vão se agarrar com unhas e dentes a esse país, para garantir que o banquete de pobres e miseráveis de seus donos seja tão farto que possam continuar se alimentando das migalhas de sua mesa, vão lutar contra a verdadeira meritocracia, contra o acesso universal à educação e à educação superior, contra a saúde pública universal, contra os programas de distribuição de renda. Eles são perigosos. Eles são o egoísmo, a injustiça, a mesquinhez e a irracionalidade que fez desse país rico um dos dez mais desiguais e injustos do mundo. E eles não vão desistir desse Brasil.
Vamos falar de PMDB, já que o inimigo no. 1 do governo é o Eduardo Cunha, possível presidente da Câmara no próximo ano.Todo mundo reclama do fato de o governo Dilma não ter um articulador político no congresso. Temos vários partidos na coligação que elegeu o governo e o vice é presidente do PMDB. Mas, segundo os articulista, ele não manda nada. Por que então, não se forma uma dupla representando os dois maiores partidos- PT e PMDB, para apresentar, negociar e vencer as resistências no congresso? Talvez você, Fernando e o Miguel possam trazer mais informações sobre as dificuldades que o governo enfrenta já nesse momento. Fazer uma ponte com o DIAP seria uma boa também, porque eles estão no centro das disputas e trazem boas análises da situação.Pelo visto, não vamos poder descansar não. Tem muitos frustrados no congresso e devem chegar mais. Além da mentira vamos ter que distribuir rivotril para acalmar o cenário oposicionista.
Não sei não, mas estava pensando o que motivaria aecim a destilar o ódio. Ele faz tudo calculado, não daria um tiro no escuro sem saber o que esta fazendo. Sera que é muita viagem minha ou ele esta querendo ser o catalizador da direita já pensando em 2018, quando não terà a maquina do estado e terá que digladiar com Serra e Alckmin para pleito?
Serra é carta fora do baralho: Aécio vai brigar com o Alckmin. E vai perder.
Ou melhor VÃO PERDER, porque quem vence é o Lulão.
Coxinhas , ainda há esperança para o AECIO.
Da coluna do LAURO JARDIM na Veja…..
“No início do ano, numa conversa privada que tinha FHC como testemunha, Aécio Neves detalhou como seria sua campanha à Presidência – e mais especificamente sobre a torrente de votos que teria em Minas Gerais. Disse Aécio:
– Se eu não vencer em Minas, não mereço ser presidente.
Por Lauro Jardim ”
ELE PODE SER PROFETA ………………
Ahahahahahaha!
Sério que o cabôco cheiradô disse isso?
Ou seja, na verdade, deve ter muita gente que hoje se arrependeu violentamente de ter votado no Aècio, embalado pelas grotescas mentiras do PiG, logo, o País é muito mais DILMA do que os outros. Logo, essa pretensa divisão que querem atribuir ao eleitorado é apenas outra balela. Logo, não peguem pesado demais com a DILMA ou essa maioria pode não gostar, e se manifestar… Logo, ‘vamos conversar’ !?
“O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO – O que passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”
Os tucanalhas se conscientizem que se preciso for, a militância vai para as ruas combatê-los. Não venham querer ganhar na marra, no grito, que não vão LEVAR.No nordeste brasileiro tem macho cabra da peste e que não tem medo de cara feia de tucano corrupto!
Tucano empalhado vale uma grana la fora.
Será que as meninas tomaram banho depois da manifestação ?
Tudo isso é de uma irresponsabilidade incrível. Então eles acham que qualquer solução à margem das urnas vai passar incólume pelo povo do Brasil. A mensagem das urnas foi clara. Se houve muitas pessoas que não referendaram a situação atual, houve tantas outras, e mais, que se manifestaram a favor. Se querem botar fogo no circo, queima desde o Leão até o Palhaço, e o dono vai a falência. E a alegria acaba…