O poderoso impacto político causado pela prisão de executivos, advogados e presidentes de grandes empreiteiras, e a suspeita do envolvimento de vários caciques partidários, representa uma vitória estrondosa da posição dos ministros do Supremo Tribunal Federal que votaram contra a doação de empresas para campanhas eleitorais.
A votação foi interrompida monocraticamente por Gilmar Mendes, que pediu vistas e até hoje não devolveu o projeto ao plenário.
A imprensa tem blindado Gilmar Mendes.
Não mais poderá fazê-lo.
A pressão para ele dar logo seu voto e reiniciar a votação cresce agora de maneira insuportável.
A corrupção política detectada na Operação Lava-Jato, assim com em todas as operações da Polícia Federal, em todas as CPIs, em todas as reportagens, demonstra claramente que o cerne do problema tem origem na doação de empresas para campanhas eleitorais.
A doação cria um elo financeiro entre empresas e partidos que não termina nas eleições. Os contatos estabelecidos perduram e se estendem aos processos de licitação.
A posição de Dilma Rousseff, de fazer uma reforma política cuja principal bandeira é o financiamento público e exclusivo de campanhas eleitorais, sai fortalecida.
13 respostas
Seu Gilmar Dantas, ops, mendes. Tire o traseiro de cima do processo de contribuição financeira para campanhas o mais tardar em três dias. Foi longe demais. Vamos, que a democracia tem pressa ….
Como o uso politiqueiro da operação e desdobramentos foi perpetrado com uma eficácia quase suficiente, no período pré-eleitoral e durante a eleição, ela perdeu muito do seu significado para este grupo. Além disto está chegando ‘perigosamente próximo aos aliados (caciques do partido) deles’ e então sentem a necessidade (na verdade obrigação) de parar, para isto nada melhor que fazer uma pirotecnia, para possivelmente, ou até provavelmente, jogar a culpa no governo com um ‘estava chegando muito perto do partido’…
Já conhecíamos a ponta do iceberg da corrupção, agora estamos conhecendo a base do monstro.
Com honrosas exceções, o empresariado brasileiro tem mostrado sua verdadeira face. Óbvio que todos já sabiam à base do que funcionam essas empresas: propina para todos os lados, superfaturamentos, etc, etc. E agora, José? Como é que ficam esses honrados empresários brasileiros? Muitos políticos devem estar se borrando de medo, e não são só do PT, não, como torce a nossa imprensa com a esperança do escândalo atingir em cheio a presidenta. Em tempo: não me consta que os empresário envolvidos no escândalo seja petistas. Sim, porque a elite irá colocar tudo no colo do PT, sem dúvida nenhuma.
Os juizes de BEM,do STF,tem que se manifestar,o tal mendes,no diminuto,tem que ser chamado às falas.
#devolvegilmar
O JB se aposentou por que? os ministro do supremo deve dizer ao ministro Gilmar Mendes pedi pra gaga e sai é isso que o povo espera de um SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.Estamos aguardando.
O JB se aposentou por que? os ministro do supremo deve dizer ao ministro Gilmar Mendes, para pedir pra cagar e sai, é isso que o povo espera de um SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.Estamos aguardando.
Os ministro do supremo deve dizer ao ministro Gilmar Mendes, para pedir pra cagar e sair, é isso que o povo espera de um SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.Estamos aguardando.
Está mais que escancarado que o governo precisa comunicar-se com a nação, pois se continuar esperando democracia do monopólio da mídia, dita líder de oposição, isso jamais acontecerá, portanto cabe ao governo estabelecer o contato com o povo brasileiro através de cadeia permanente de rádio e televisão, enquanto persistir a ditadura da informação da mídia do Millenium, para que o cidadão brasileiro tenha o contraditório garantido e possa saber da barbaridade que é a condução dessa operação lava jato no Paraná, onde os delegados e os procuradores, são comprovadamente cabos eleitorais da oposição e atuam nas redes explicitando suas vontades políticas, ao mesmo tempo que vazam seletivamente partes do inquérito, a mídia. Todo mundo que tem mais de dois neurônios dedicados a política, sabe que as campanhas de todos os partidos são financiados pelo mesmo esquema envolvendo empresas. No Mentirão inventaram e conseguiram imputar ao PT, em função de ter acovardado-se e não se defendido, como sendo o grande usuário do esquema e agora querem repetir a fórmula com o caso da Petrobrás, envolvendo o PT como o grande responsável pela corrupção no Brasil. COM O GOVERNO, A DEFESA E O ATAQUE aos hipócritas e cínicos que o acusam, pois nós os brasileiros que sabemos o quanto custou remove-los do poder central, estamos cansados dessa história de governo e partido não reagirem, e chegada a hora de botar, Mercadantes, Zé Eduardos e Bernardos, de lado e destampar o caixa dois de todo mundo e partir para cima dos hereditários ladravazes da esperança do povo brasileiro, para vermos quem é o campeão na modalidade, de fato e de direito, escancarando inclusive a ação não republicana da justicionaria e da PF e a ditadura da informação e o terrorismo da desinformação, da mídia partido.
Se não fosse o “tucaníssimo” Ministro Gilmar Mendes numa “manobra” vergonhosa “engavetar” o julgamento da ADI 4650 no STF, quando já era minoritário no plenário e voto vencido pala maioria dos ministros, hoje essas “doações” de empresas para campanhas políticas já teriam sido declaradas inconstitucionais. Portanto, já estariam proibidas e não valeriam para este pleito de 2014. Devolve o processo a Corte, Gilmar! #DevolveGilmar a ADI4650 ao plenário do STF porque o financiamento de campanhas políticas por empresas privadas é razão matriz da corrupção!
hmm….. por que será que estão cozinhando? Alguém tem estilingue pra derrubar tucano? sou da ecologia mas….
http://2.bp.blogspot.com/-Z4eBPzNw_JY/VGdDWOmn6TI/AAAAAAABxiE/l-HaiXNeD8c/s1600/psdb%2Bfinanciamento.jpg
fonte: http://aposentadoinvocado1.blogspot.com.br/2014/11/tiro-pela-culatra-das-9-empreiteiras.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter