Janot acusa advogado de Youssef de “vazamento seletivo”

janot

É gravíssima a declaração do Procurador-Geral da República, Dr. Rodrigo Janot, de que o advogado do doleiro Alberto Youssef estava vazando de forma seletiva trechos das acusações feitas por seu próprio cliente no âmbito do acordo de delação premiada.

Está , – dada num tom inexplicavelmente casual – em sua entrevista à Folha, leiam:

“Estava visível que queriam interferir no processo eleitoral. O advogado do Alberto Youssef operava para o PSDB do Paraná, foi indicado pelo [governador] Beto Richa para a coisa de saneamento [Conselho de administração da Sanepar], tinha vinculação com partido. O advogado começou a vazar coisa seletivamente. Eu alertei que isso deveria parar, porque a cláusula contratual diz que nem o Youssef nem o advogado podem falar. Se isso seguisse, eu não teria compromisso de homologar a delação.”

Com todos os elogios que possa merecer a sinceridade de Janot, isso é por demais grave para ser ser resolvido na base do “doutor, o senhor tem de parar de violar o sigilo dos depoimentos, senão vou rejeitar a delação premiada”.

Porque o Dr. Janot, como Procurador-Geral da República é, também, o Procurador-Geral Eleitoral, a quem cabe procurar a punição de todo aquele que tente, indevidamente, interferir da decisão de voto dos cidadãos.

“Alertei que isso deveria parar…”

Parou quando, doutor Janot, na antevéspera da eleição, com a capa da Veja?

Ora, francamente, é preciso ser extremamente ingênuo para admitir que isso se passou de maneira circunstancial.

Que, circunstancialmente, o advogado de Youssef “tinha vinculação” com o PSDB.

Que, por mera incontinência profissional, colocou-se em risco ao violar sigilo judicial.

Que nem mesmo pensou que, como admite o próprio Janot, estava colocando seu cliente, Youssef, em grave risco de perder os benefícios de uma delação premiada.

E o que fez o Dr. Janot?

“Ai,ai, ai, doutor”?

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

49 respostas

  1. Este procurador também é do PSDB.Se tivesse=mos alguma dúvida,ele confessa.É mais um janota,do que um Janot!E vai continuar INIMPUTÁVEL,como toda a ELITE!Este também pensou que o Golpe,ia se consumar.Deixa também,impressões digitais e verbais!

    1. para o Janotzinho “ingênuo que só”!…

      Janotzinho, me engana que eu gosto!

      Janotzinho, o senhor tem notícias do robert(o) gurgel?

      E como vai o antonio fernando de souza?

      “Ocês” vivem num paraíso, não?

      E “ocês” têm a certeza de que ‘nois’ somos uns ‘bananas’!

      Corrija-me se eu estiver enganado!

  2. A respeito da Polícia Federal do Paraná, comentei isso no blog do Nassif:
    No caso dos delegados partidários seria importante os seus chefes e quem mais de direito, olharem de perto a sua valorização patrimonial bem como seus sinais exteriores de riqueza.

    Digo isso porque a mim parece que as declarações anti governo partem de gente que teme perder privilégios e fluxo de caixa. Eles se consideram estamento superior da sociedade baseado no status social que ocupam no seu meio. Para isso é imprescindível “parecer” patrão.

    Definitivamente não é mero “amor à pátria” que os move.

    1. Caro Emerson…até onde eu saiba, Chefes MANDAM e subordinados OBEDECEM. Portanto acima dos Delega Tucanos, tem os “Superiores Tucanos”. Daí meu amigo, são penas e privilégios muito nobres. Esta Plumagem já está mais pra Pavão, daqueles com mandato parlamentar que pousam com totós de grife. E o “Já Notei”
      protege a Toga Tucana…então resta-nos dizer ufa…por enquanto o povão escapou do pialo …até quando, veremos???

  3. Se o Procurador-geral não tomar providência, qual o crime que ele comete? Nenhum? E vamos ficar calados, parlamentares do PT?

  4. O Procurador Geral da Republica, tem ciencia de um crime, conhece o seu autor e por isso …. NÃO FAZ NADA!

    Isso não é prevaricação? Não isso é interesse publico da DIREITA.

  5. Rodrigo Janot não fez e, se não fez uma vez, não vai fazer jamais.

    Pelo menos, esse PGR não é um Roberto Gurgel.

    Num de seus textos, Miguel do Rosário tocou no ponto chave. Existem instâncias dentro da administração pública que gozam de autonomia suficiente para forçarem a queda do presidente da república.

    Ministério Público e Poder Judiciário podem se articular com uma Polícia Federal independente para forçar a incriminação do presidente ou, pelo menos, não o deixar governar.

    Paralelamente, o Poder Legislativo pode contribuir para que o governo se desestabilize, atuando em conjunto com as tais instâncias.

    Isso já é constatável, observando-se diversas investidas da oposição junto ao STF.

    Para além disso existe a imprensa de massa. O papel da imprensa é dar publicidade distorcida e parcial às atividades das tais instâncias autônomas: Poder Judiciário, Ministério Público e Polícia Federal.

    Mesmo que haja completa inversão de valores… A imprensa selecionará e elaborará a notícia, de forma a produzir forte indignação.

    Mas tudo isso é poder de direito.

    A única força armada nessa história é a Polícia Federal.

    E contra o poder de direito , a única garantia é o poder de fato.

    Não sei se, nos bastidores, as forças armadas estão endossando uma eventual tentativa de golpe de Estado.

    Particularmente, acho que não.

    Mas, também não acho que , tal como Janot, fariam alguma coisa contra a sanha de poder dessas instituições autônomas.

    Ninguém deve nutrir esperanças que a afirmação da democracia plena possa ser diferente.

    Trata-se de poder. Trata-se de riquezas inimagináveis.

    Trata-se de querer de volta a boa corrupção… sem notícias…sem denúncias…e com muito dinheiro fácil. É disso o que se trata.

    Os brasileiros de verdade não podem desconsiderar a existência de brasileiros que negam o Brasil como potência, tão somente por causa dos seus interesses mais imediatos.

    Ontem , eu li no site do Paulo Henrique Amorim que para combater “golpe paraguaio” é necessário colocar gente nas ruas.

    Parece que eu estava lendo o Jornal “Última Hora” ….. O Samuel dizia a mesma coisa.

    Foi justamente gente nas ruas o fator que impediu o golpe em 1954.

    Foi gente nas ruas que reverteram o golpe na Venezuela.

    Dilma precisa de apoio. Dilma precisa de gente nas ruas.

  6. A DELAÇÃO DO PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA RODRIGO JANOT!

    [Crimes eleitorais quem cometeu foi a oPÓsição!]

    #########################

    (…)

    INTERFERÊNCIA

    Estava visível que queriam interferir no processo eleitoral. O advogado do Alberto Youssef operava para o PSDB do Paraná, foi indicado pelo [governador] Beto Richa para a coisa de saneamento [Conselho de administração da Sanepar], tinha vinculação com partido. O advogado começou a vazar coisa seletivamente. Eu alertei que isso deveria parar, porque a cláusula contratual diz que nem o Youssef nem o advogado podem falar. Se isso seguisse, eu não teria compromisso de homologar a delação.

    (…)

    #######################

    Algumas perguntinhas básicas ao procurador geral da República:

    E se a oPÓsição tivesse vencido as eleições com a colaboração solícita de mais esta fraude, hein doutor Rodrigo Janot?

    O uso da criminosa estratégia eleitoral ficaria impune?

    E mesmo no fracasso da intentona golpista, não caberia sanções pesadíssimas aos criminosos envolvidos?

    Ou o senhor corrobora com a tese de que é legítimo e salutar (sic) alguns [privilegiados!] deterem a prerrogativa de permanecerem sempre “soltos, todos soltos!”?

    A seletividade do “soltos, todos soltos” não estimula e potencializa a corrupção?!…

  7. … E por que o procurador geral da República prevaricou ao não denunciar publicamente a estratégia golpista em pleno processo eleitoral?

    Por que Diabos o doutor Janot “deixou os óculos de grau na gaveta [ou num escaninho]” enquanto a safadeza saltava aos olhos de todos os mortais?

    Por que permitiu a contaminação groseira das últimas eleições?

    Doutor Janot, o seu pronunciamento pós-eleitoral – processo seguido de manifestações antidemocráticas – significa um desabafo e/ou uma auto-delação?…

  8. E qual é a relação entre Yousseff e o PSDB? Por que um advogado ligado ao partido foi defender o doleiro?

    1. De tão óbvio ninguém nunca perguntou isso! Se ele tivesse fortes ligações com o PT, provavelmente teria um advogado ligado ao PT!

  9. Dr. Janot, quanta DESFAÇATEZ. Exatamente, 20 dias após as eleições o sr. aparece com uma palhaçada dessa?
    Tenha paciência… olha, somente DEUS para acabar com a pouca vergonha desse povo!

  10. Entrevista na folha… me parece que a única finalidade nessa entrevista é tirar o foco do próprio mpf e sua nota em apoio aos policiais federais, e dos próprios. De todo modo é de um Absurdo sem tamanho que o ministério público federal, tão adepto do ativismo recente, não dê nem sinal de que fez ou fará nada contra o tal advogado. Estranho, muito estranho…

  11. No exato momento em que o Procurador Geral e Eleitoral ficou sabendo que havia sim vazamento seletivo (o nome correto é CHANTAGEM) ele deveria ter solicitado, com urgência, à justiça a anulação do processo de delação que já estava aí sob suspeito, pois vazou. O MP precisa de mais do que isso para intervir? Acho que não.

  12. Foi uma clara tentativa de Golpe ao Sufrágio Universal Brasileiro e uma ordem de prisão aos responsáveis comunados com o PSDB e a revisteca inVeja será necessária.

  13. É impressão minha ou temos um crime eleitoral cometido pelo PSDB configurado e definido pelo próprio Procurador geral?

  14. Estão querendo melar a coisa toda
    , como Dilma disse:
    Depois que passar as eleições todo
    mundo esqueçe…
    DILMA, minha querida presidenta.
    NÃO DEIXE, doa a quem doer, não
    deixe pedra sobre pedra.
    Chame todos os Foruns Mundiais.
    Chame a ONU, mas não deixe isto parar.
    A unica oportunidade de colocarmos
    a CORRUPÇÂO na cadeia…
    Se não fizermos isto, isto see voltará
    contra nós.

  15. Vamos cair na real, o PSDB não participou de uma eleição, o PSDB promoveu e pelo atores que agora estamos sabendo na participação, como: O DOLEIRO, A PF/MPF do PR e etc. foi uma tentativa de GOLPE DE ESTADO e ainda está em excussão. ISSO É GOLPE, né pessoal.

  16. Nunca trabalhei tanto nas eleicöes passadas como nesta eleicäo para convencer pessoas a votar em Dilma. Pessoas que iam anular o voto por causa do Pig, por só ouvir coisas negativas do governo. Gente vocs näo podem imaginar como era difícil.
    Agora eu vejo uns delegados cara de pau, desavergonhados, politiqueiros fazerem deste operacäo um comitêr político e jogar todo meu trabalho de convencimento fora.
    Confesso que estou perdendo a paciencia com tudo isso.
    Acho que nós cidadäos comuns que consquistamos votos para Dilma entrar na justica contra essa gangue da PF e agora como se näo bastasse esse Janot com essa conversa mole !!!!
    Quem está disposto a encabecar uma acäo contra a gangue da PF ?

  17. O Sr. janot deu a senha de que toda essa esculhambação que conta com apoio no meio jurídico não será realizada a contento .
    Sobrará apenas para os petistas.
    E a roubalheira continuará.

    Nisso é que dá esse tal republicanismo .

    Falta uma Tcheka/URSS .
    Eleições…

  18. Parodiando Mário Quintana, “estes que aí estão” esbravejando, “eles passarão, eu passarinho”
    São sofistas, inclusive o Exmo. Sr. PGR, vivem de sofismas.
    Para que fique bem claro o que escrevo, chamo o dicionário como testemunha.

    “Sofista: s.m. e s.f. Pessoa que raciocina usando sofismas.

    Significado de Sofisma: s.m. Raciocínio vicioso, aparentemente correto e concebido com a intenção de induzir em erro; paralogismo.

    Lógica: Premissa ou argumentação cujo propósito se estabelece na intenção de produzir uma ilusão da verdade, apresentando uma estrutura lógica mas, além disso, relações incorretas e propositalmente falsas.

    Lógica: Discussão argumentativa que supostamente demonstra a verdade, contudo possui em sua essência características ilógicas.
    P.ext. Todo discurso tendencioso cuja intenção reside na ideia do erro, proposto ardilosamente por quem o exprime.

    Informal: Ação realizada com a intenção de ludibriar, enganar; mentira.

    (Etm. do grego: sophisma)”

  19. Comecemos pelo operador e bandido confesso: já operou para os tucanos. O advogado dele, como reconhece Janot – reconheceu mas não puniu – operou para os tucanos do Paraná, em cargo comissionado. Um Gilmar Mendes paranaense, por assim dizer. Os delegados da operação, declaradamente antipetistas e fãs de carteirinha de Aécio “esse é o cara”. O juiz, Moro, quer parecer isento, mas tinha (ou tem?) claras pretensões de promoção ao STF, cargo que só conquistaria com a eleição de Aécio. E para completar, a mídia, 100% golpista e tucana, construiu uma novela das 9 com capítulos sensacionalistas. O nome da novela: “O escândalo da Petrobras – eles sabiam!”. O que mais será preciso nessa trama para se provar que o Brasil viveu a execução de um golpe com várias mãos, vários poderes, e que ainda corre (corremos) este risco?

  20. A transcrição do pronunciamento ‘à nação brasileira pós-leitoral’ (sic) do procurador geral da República Rodrigo Janot:

    “‘Gente de Deus’, haja vista que ‘os vazamentos GASosos [da quase-Petrobrax!]’ &$ as [seletivas] delações premiadas não surtiram o efeito desejado pelos fascigolpistas, passemos, imediatamente, à oitava etapa da ‘Operação Lava Jato da PF’: a fase ‘panos quentes nos(as)’cheirosos(as)’!”

    NOTA: a transcrição foi supostamente produzida por *Tirésias

    *Tirésias foi um famoso profeta cego de Tebas

  21. Inacreditável…, ou quase inacreditável !!!! ” Os caras ” são pegos fraudando a lei, pelo próprio procurador da república e ele diz apenas: ” É melhor parar com isso ” !!!! na maior simplicidade !!! Com a devida Venia doutor, o Sr. está de brincadeira !!! E daí quem vai responder por isso, uma vez que o próprio procurador da república leva essas coisas na brincadeira !1 Lamentável !!!

  22. A notíca é que o sr Janot disse que “o advogado estava vazando seletivamente… e eu alertei que…” só alertou? Não tomou providencia urgente para impedir que a revistinha do esgoto a usasse???? Não deu voz de prisão ao advogado bandido ou ordenou que alguem o fizesse? Acho que não entendi. É incrível.

    1. Exatamente. Ele admitiu, confessou que estava ciente da irregularidade e que nada fez, não tomou nenhuma providência, que é obrigatória para quem ocupa o cargo de PGR.
      Mídia, MP, Judiciário, PF, unidos à oposição demotucana, jamais serão vencidos (exceto pelo voto eleitoral).

  23. Doutor Rodrigo Janot, procurador geral da República,

    e a Satiagraha?! E a Castelo de Areia?! E a máfia dos fiscais da prefeitura do DEMoTucano José (S)erra?! E a ilha privada do “ilibado” Robson Marinho do TCU de SUMPAULO?! E o TRENSALÃO sob os documentos oficiais da Justiça da Suíça?! E o MENSALÃO do conluio PSDB/DEMo?! E o mensaleiro/quadrilheiro réu confesso *Eduardo AZARedo nas primeiras – e generosíssimas – primeiras instâncias das Alterosas?! E o ‘AeroPÓrto do Titio da Fazenda’ do Aécio ‘Never’?! E os 450 kg de pasta pura de cocaína do helicóptero dos Perrelas do mesmo ‘Arrocho’ Neves?! E os crimes da infame ‘veja’ da MARGINAL do Rio Tietê?! E a sonegação bilionária da organizações (sic) Globo?!…
    *22 anos de Papuda, conforme o parecer expedido pelo senhor!

    Continuarão “soltos, todos soltos(!)”?…

    … E o Inquérito 2474?! E o Laudo Técnico 2828 da Polícia Federal?…

    E sobre a Revisão Criminal do MENTIRÃO, o senhor tem alguma previsão?!…

  24. A guerra dos “malacas” da real politik contra Dilma

    SEG, 17/11/2014 – 12:23

    ATUALIZADO EM 17/11/2014 – 13:00

    Por jornalista Luis Nassif

    (…)
    Já a entrevista do Procurador Geral da República Rodrigo Janot à Folha comprovou a quem ele responde. Com dados estatísticos, Janot procurou mostrar que o PT é o partido menos privilegiado por ele. Está desculpado! Quanto ao suposto vazamento do depoimento de Alberto Yousseff à Veja, jogou a responsabilidade no peito do seu advogado, ligado ao PSDB paranaense. E não se fala mais nisso.
    ***
    Por outro lado, o Ministro José Eduardo Cardozo até agora não apresentou o resultado da sindicância aberta pela Polícia Federal para apurar o conluio. Sua máxima é a mesma de Janot: aos aliados, a condenação, para mostrar isenção; aos inimigos, a complacência, para mostrar republicanismo. A ele, a blindagem da mídia pelos bons serviços.
    ***
    Delegados e procuradores continuam comendo nas mãos da mídia, os delegados com mais desenvoltura, os procuradores com menos, os dois lados julgando que o mérito da autoria não reside na assinatura nos documentos finais do inquérito, mas nas versões propagadas pela mídia.
    ***
    Na edição de hoje a Folha lançou um caderno especial de inovação com patrocínio da Camargo Correia e Andrade Gutierrez. É um caderno bastante otimista em relação ao futuro da inovação no Brasil.
    ***
    A grande dificuldade do ativismo midiático reside na escolha dos seus heróis. De José Serra a Gilmar Mendes, chega-se agora ao herói derradeiro: o notório deputado Eduardo Cunha. Será um desafio e tanto transformá-lo no sir Galahad contra a corrupção.

    FONTE: http://jornalggn.com.br/noticia/a-guerra-dos-%E2%80%9Cmalacas-da-real-politik-contra-dilma

  25. Fiquei sabendo, por fonte segura, que nem o Youssef nem seu (dele) advogado vão ganhar presente do Papai Noel. Esse judiciário só nos mata de vergonha e de medo, pela sua parcialidade, engajamento e atuação ao arrepio da lei. Como disse o Fernando, no outro post, no que está se transformando a “delação premiada”? Parece mesmo que é apenas um negócio

    1. O nome desse recurso made in Brasillll deveria ser Delação Presenteada. Domínio do fato, delação premiada, prescrição de penas tucanas. Esse é o Judiciário brasileiro.

  26. Nesse caso, não há o que discutir: Prevaricação!

    Há corregedoria para investigar o Procurador??

    Se há mãos à obra!!!

  27. Se em vez de deixar os próprios procuradores “elegerem” o Procurador Geral da República, Dilma tivesse utilizado seu direito e dever constitucional de escolha, quem sabe antes mesmo da eleição o PGR tivesse tomado as devidas providências para coibir a tentativa de golpe eleitoral da Veja, dos policiais federais aecistas, do juiz e do advogado vazadores e da mídia que colaborou com as mentiras da revista, que acusaram Dilma de cumplicidade com a corrupão, a 3 dias da eleição. E talvez, antes mesmo do primeiro turno, o substituto do Gurgel já tivesse desengavetado a denúncia de caixa 2 de Aécio/Serra & cia iltda.

  28. Pôncio Pilatos, também conhecido como Pilatos (em latim, Pontius Pilatus). Foi Procurador da província romana da Judéia entre os anos 26 e 36; período durante o qual Jesus foi condenado à morte de cruz. Antes de condenar Jesus à morte, lavou as suas mãos na água em sinal de purificação (Wikipédia).

  29. “Eu alertei que isso devia parar…”? “Se isso seguisse…”? Francamente, Procurador! Ele se coloca numa posição bem pequenina diante do mafuá processual sobre o qual ele tem a máxima responsabilidade!

  30. O PGR pediu, quase implorou para o advogado parar com os vazamentos seletivos. Triste, muito triste!

  31. A reação à democracia parece uma doença contagiosa em fase de metástase avançada que vai contaminando todos os órgãos, ninguém consegue reagir.

  32. Dá desânimo umas coisas dessas. Essa turma se une para levar vantagens com seus atos e omissões, e nós( a população) fica a mercê essa corja de ….Só Deus para nos salvar desse antro de corruptos.

  33. esse dr. janot é mais uma indicação infeliz da presidenta – inacreditável a declaração dele sobre o advogado do youssef !!!
    Vai-se ficar nisso , é o bastante pra ele e ponto final??
    Pobre justiça, a nossa !

  34. Fernando, isso não é prevaricação ou condescendência criminosa?
    Se estava tão visível por que o procurador geral da república não tomou as medidas cabiveis naquele momento?

  35. Parece aquela mão, que vendo o filhinho fazer malcriação na loja, fala pela décima vez:”Filhinho, pára, senão vc. vai ver o que a mamão pode fazer!”. E o danado continua a fazer m… na loja!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *