Ontem, correu a rede a foto da piscina de alguém, entre Pomerode e Rio dos Cedros (região de Blumenau, Santa Catarina) que, caprichosamente, desenhou um suástica no fundo da piscina de sua casa.
Fotografado por um piloto de helicóptero, o “mimo” – concluiu a polícia – não constitui crime, porque é “para culto próprio” e não para apologia pública, embora se possa duvidar que um hitlerista, depois de enxugar-se na toalha, adote posturas democráticas.
Lembrei-me do episódio ao ler o vigoroso artigo do ex-promotor e professor de Direito Cézar Roberto Bitencourt, a quem não conheço senão do que está escrito ali.
E de uma teoria que, ao contrário daquela famosa do “domínio do fato”, não se ousa assumir.
O “Direito Penal do Inimigo”, também alemã (Feindstrafrecht) uma emanação jurídica neonazista que, pouco confessadamente, está na raiz das práticas jurídicas discriminatórias que, mundialmente, têm seu símbolo maior na prisão de Guantánamo, onde os presos não são exatamente seres humanos como eu e você.
Elevada ao extremo e despida das sofisticações, tem a mesma linha de justificação daquela do matador de moradores de rua em Mogi das Cruzes (SP), alegando que eles “não pagavam imposto” e não eram “úteis à sociedade”.
Apesar de não serem judeus, nein, mein Füher?
Originalmente usado para a criminalização dos “indesejáveis”, sejam islamitas, pobres, negros, etc, parece este tal “direito penal” tomou conta de nosso Judiciário e de sua instância mais alta: o Tribunal da Mídia.
Transcrevo, para que o leitor e a leitora reflita, trechos do texto de Bitencourt onde trata das violações constitucionais – e morais – do que vem acontecendo nesta “delação premiada” que é apresentada hoje quase como um “banho no Rio Jordão” para criminosos.
“Como se tivesse descoberto uma poção mágica, o legislador contemporâneo acena com a possibilidade de premiar o traidor — atenuando a sua responsabilidade criminal — desde que delate seu comparsa, facilitando o êxito da investigação das autoridades constituídas. Com essa figura esdrúxula o legislador brasileiro possibilita premiar o “alcaguete”, oferecendo-lhe vantagem legal, manipulando os parâmetros punitivos, alheio aos fundamentos do direito-dever de punir que o Estado assumiu com a coletividade.”
Não é preciso escrever os nomes de São Paulo Roberto Costa ou do beato Youssef, não é? Mas, adiante:
“Note-se que, ainda que seja possível afirmar ser mais positivo moralmente estar ao lado da apuração do delito do que de seu acobertamento, é, no mínimo arriscado apostar em que tais informações, que são oriundas de uma traição, não possam ser elas mesmas traiçoeiras em seu conteúdo. Certamente aquele que é capaz de trair, delatar ou dedurar um companheiro movido exclusivamente pela ânsia de obter alguma vantagem pessoal, não terá escrúpulos em igualmente mentir, inventar, tergiversar e manipular as informações que oferece para merecer o que deseja. Com essa postura antiética, não se pode esperar que o delator adote, de sua parte, um comportamento ético e limite-se a falar a verdade às autoridades repressoras; logicamente, o beneficiário da delação dirá qualquer coisa que interesse às autoridades na tentativa de beneficiar-se. Essa circunstância retira eventual idoneidade que sua delação possa ter, se é que alguma delação pode ser considerada idônea em algum lugar.”
E como se obtêm estas delações?
(…)pelas informações vazadas na mídia, essas nulidades e inconstitucionalidades são pródigas na “colaboração premiada” celebrada na “operação lava jato”, com o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. Trata-se, a rigor, de um “acordo de colaboração premiada” eivado de nulidades, mas nulidades absurdamente grotescas, ou seja, decorrentes de negação de garantias fundamentais impostas pelo Ministério Público (negociador da delação) a referido réu e ao seu defensor!
Pelo que vazou, foram violadas, dentre outras, as garantais fundamentais da ampla defesa, do devido processo legal, do direito ao silêncio, de não produzir prova contra si mesmo, direito de não se autoincriminar etc. Ou seja, foi imposto ao “delator” que renunciasse {pode ?!} — a todos esses direitos constitucionais —, inclusive direitos de ações (afastando a jurisdicionalidade do cidadão). Afinal, desde quando as garantias fundamentais do direito de ação, do devido processo legal, da ampla defesa podem simplesmente ser renunciadas por alguém, ainda mais na imposição de uma delação premiada?
Diz um dos promotores do caso, Manoel Pastana, como se as consegue: “o passarinho pra cantar precisa estar preso”. Os delegados de polícia, há tempos (e alguns ainda hoje) ainda aproveitam para “dependurar” num poleiro passarinhos, não é?
Voltem0s ao professor Bitencourt:
“Prende-se para investigar, prende-se para fragilizar, prende-se para forçar a confissão e, por fim, prende-se para desgastar, subjugar, ameaçar e forçar a “colaboração premiada”! Aliás, a própria autoridade repressora reconhece, oficialmente, em seu parecer, que esse é o objetivo maior das prisões e tem sido exitoso: arrancar a confissão e forçar a “delação”! Retornamos à Idade Média, quando às ordalhas e a tortura também tinham objetivo de arrancar a confissão, e também eram cem por cento exitosas! Só falta torturar fisicamente, por que psicologicamente já está correndo!”
E tudo isso aplaudido pela “mídia democrática”, com seus juristas padrão Merval, sob o silêncio da Ordem dos Advogados e da postura histérica que quer transformar a esquerda em “mãe da corrupção”ou, como diz Aécio Neves, em uma “organização criminosa”.
Aquela suástica no fundo da piscina não aparece quando as águas estão turvas e agitadas.
52 respostas
A PF, deveria fazer umas buscas, uns grampeios.
Afinal Nazista é inimigo de pessoas.
O que não guardam lá.
E com a certeza, da impunidade.
Seria apenas culto, a tortura de pessoas dentro
da casa, em nome do Culto.
Me poupe Justiça.
Basta que se linche o proprietário da casa.
Não precisa muito além de furar os joelhos dele com uma boa broca de 3/8″.
Não é simpatizante nazista? Deve gostar dessas técnicas nos outros, não é?
Podemos ajudá-lo a aprimorá-las mostrando-lhe como fazer pra doer mais.
Aliás, os torturadores da ditadura, bem conhecidos e livres pra sempre graças à nossa “justiça”, poderiam ser submetidos ao mesmo método.
Para combinar bem, deveria encher a piscina de m…, ao invés de água.
Ja tem M lá dentro. Uma é o DESENHO, outro, o dono.
ahahahahahah!!!!
Para encher a piscina de m… basta jogar umas edições da revista Veja lá dentro.
A delação premiada é a evidência do fracasso da polícia, do ministério público e do judiciário. Incapazes de fazer investigações e produzir provas, escolhem o caminho mais rápido e fácil, passar como um trator nos direitos dos acusados e suspeitos tudo para mostrar alguns resultados que, no fim, não vão dar em nada porque estão atravessados de vícios judiciais e irregularidade de todo tipo. Talvez seja isso mesmo que estas investigações do Lava Jato querem: dar à imprensa material para criminalizar o governo e o PT e elementos para os advogados dos réus empresários e milionários safarem seus clientes destas acusações.
Concordo, mas não vai ter saída para a presidenta Dilma, já que o PT é passivo, inoperante na sua defesa.
A ideia que me passa é a de que quem cala consente, e a mídia deita e rola.
Na mosca. E de lambuja continuarem as Empreiteiras Corrompendo para terem o Parlamento e o Judiciário nas mãos e por tabela o Executivo, já que as “Gigantes” dominam o mercado Brasileiro de Obras Públicas, sem permitirem a ascenção das pequenas e médias e muito menos das Empreiteiras Internacionais, o que baixaria e muito o valor das obras no Brasil. E nossa mídia golpista faz o papel cínico de paladinos da ética e da moral. Daí ver o DARF DA GLOBO…NEM A PAU JUVENAL!
Mas se o PSDB voltar pra Brasília todo o circo acaba num instante. Pois do lado de lá não existem traições. São todos unidos. Em um mês as noticias serão todas puras, sobre gente pura. As colheitadeiras de dinheiro da corrupção não serão vistas, como nos tempos de FHC. A mídia eculta tudo. E todos ser~]ao felizes para sempre.
Será o lado deles e o lado do povo. Mas o povo não poderá vencer uma guerra contra todas as forças unidas pela direta: judiciário, mídia, empreiteiras, sociedades de medicina,OAB, MPs, PF e todos os outros.
Fernando, nesse momento, essas atrocidades jurídicas são aceitas pelo poder dominande, porquanto tem ele a esperança de que, independentemente do mundo civilizado imposto pela nossa constituição, seja possível sujar ainda mais a esquerda que lá está no poder, se possível produzindo um impeachtment, se não, pelo menos, esfraquecendo-a, permitindo, assim, que a agenda econômica e política desse poder possa ser imposta ao governo, que estaria, por conseguinte, cercado. Seria isso Maquiável? O fato é que a corrupção ocorreu e, portanto, há um crime a ser investigado e, espero, punido. Mas a utilização política do evento é clara. O que me assusta é ouvir de você e de outros um discurso de surpresa e indignação. Meu caro, a guerra de classe, ou entre grupos políticas rivais, descamba para Maquiavel. Contra este, utilizamos ele mesmo e Gramsci. O problema é que após 12 anos de poder, nossa esquerda foi incapaz de pensar tatica e estrategicamente, não buscou ocupar espaços, não buscou lutar aguerridamente no campo das ideias e pelas mentes de todos. Claro que a situação não foi fácil, mas eles podiam ter feito mais. Pagamos o pato agora, pois o presente, seja ele bom ou ruim, nada mais é do que o veredito impessoal e objetivo de nossas ações (ou falta delas) no passado.
O crime ocorreu…Desde quando esse e outros esquema funcionam, Ericson?
Exatamente: “Originalmente usado para a criminalização dos “indesejáveis”, sejam islamitas, pobres, negros, etc, parece este tal “direito penal” tomou conta de nosso Judiciário e de sua instância mais alta: o Tribunal da Mídia.”. A Mídia é, atualmente, isso mesmo: a mais alta instância do Judiciário brasileiro. Salve-se quem puder!…
*************
****
*************.
* . . . . **** . . . . Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …
Caro Fernando Brito,
Na notícia que foi divulgada ontem pela revista Época, “Empreiteiros confessam ter pago R$ 20 milhões de propina ao PT por contratos na Petrobras” (http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2014/12/empreiteiros-confessam-ter-pago-r-b20-milhoes-de-propinab-ao-pt-por-contratos-na-petrobras.html), há a seguinte passagem no depoimento do sr. Augusto Ribeiro de Mendonça Neto:
“…Que esclarece que RENATO DUQUE solicitou ao declarante que realizasse as doações, as quais foram feitas entre os anos de 2008 a 2011; QUE se compromete a apresentar documentação nesse sentido; QUE conversou pessoalmente com JOÃO VACCARI, no escritório deste, no Diretório do PT em São Paulo/SP, no ano de 2008, e disse que gostaria de fazer contribuições ao Partido dos Trabalhadores e perguntou a ele como elas poderiam ser feitas, e VACCARI explicou como fazê-las; QUE em tal ocasião, o declarante NÃO MENCIONOU a VACCARI que as doações seriam feitas a pedido de RENATO DUQUE;…”
Destaco a última frase:
“…o declarante NÃO MENCIONOU a VACCARI que as doações seriam feitas a pedido de RENATO DUQUE;…”
Caro Fernando,
não há outra palavra para expressar o post: ESPLÊNDIDO!!!!!
Parabéns!
X9, pau de arara, cadeira do dragão, Gestapo, hummm, eu me lembro disso.
Obrigado por confirmar a minha intuição de leigo que suspeita da figura da delação.
Essa “operação lava jato” parece que vai se mostrando mais uma avacalhação da justiça brasileira. As instituições públicas responsáveis parecem prostradas, impotentes para reagir às supostas transgressões. Por que tudo tem sido transformado num grande circo para exploração midiática?
Santa Catarina?
É o povo mais reacionário do brasil. Mais até do que o de São Paulo e Paraná.
Há: Santa Catarina foi o estado que deu a Aécio Neves sua maior votação proporcional em todo o país
Daniel,
Santos, SP empata! Capital nacional coxinha!
48,51 X 47,74 (Santos)!
Já a doze anos a água mole vem batendo na pedra dura.
O que se presencia é apenas o ataque final. O principal da obra JÁ está feito. No supermercado, na fila do banco, na academia de ginástica o que se vê é ódio ao PT, aos pobres, aos pretos e aos ateus. Um ódio infundado posto que muitos subiram muito de vida com os governos dos trabalhadores. A maioria entregaria o pais a uma potência estrangeira, para a igreja, para o diabo em pessoa se pudesse. fazem qualquer negócio para se ver livres “dessa gente”.
Isso é o que presencio aqui em Santos.
Em São Paulo deve ser diferente. Todos sabem que lá “água mole” é coisa que “NON ECXISTE”.
ps. A troco do que a presidenta recebeu um Marinhozinho (que tem prestado grandes contribuições ao progresso e à democracia do Brasil????) no Planalto? Será que ela quer aparecer no plimplim?
A delação premiada,é O INSTITUTO DO DEDURISMO-CAGUETISMO,e cujo PATRONO é o saudoso pra essa gente,JOAQUIM SILVÉRIO DOS REIS.Tiradentes?Esse era um criminoso!Queria liberdade!Ora!Liberdade?Que bobagém!
Que texto !!!!! Parabéns. Não por outra coisa sou leitor assíduo deste blog. Exemplar lição de democracia e republicanismo do professor e do articulista. Extasiado, é assim que fiquei.
Houvesse por parte da polícia federal uma menor desconfiança que o dono dessa casa pudesse ser pró Partido dos Trabalhadores, ele já teria sido preso, veria devassados seus sigilos fiscais, telefônicos, internéticos e sexuais.
Ou Será que alguém acha que esse cidadão paga seus impostos em dia?
O promotor Pastana esqueceu-se de dizer que sob tortura o colaborador fala o que o promotor quer, e não o que o torturado sabe. É muito mais eficaz.
faltou em nuremberg.
mas em Pomerode voce pode sair de casa ou do hotel e cumprimentar o 1º passante com um guten tag que ele te responde com naturalidade.
A piscina é o espaço vital de q ele precisa.
Boa, Fernando. Certamente, textos como o do promotor Bittencourt não são levados em consideração pela imprensa “democrática” do País.
Se em vez da suástica lá estivesse uma simples letra “C”, a mídia estaria fazendo o maior escarcéu, atribuindo apologia ao Comunismo, ou Cuba, ou Chavismo. Isso aí não poderia, de jeito nenhum! Afinal, onde estamos?!
Quem lê os comentários só pode pensar que este pais não tem mais jeito!
Então criminoso é o agente da Lei que busca prender os bandidos usando o “caguetismo” dos comparsas, não os caras que METERAM MÃO NA PETROBRÁS e na bufunfa pública?
Entendo que o pessoal do PT tenha de ficar assustado mesmo, pois se os comparsas resolverem falar tudo, vai todo mundo em cana!
Mas pessoas do povo fechando os olhos pra fatos inegáveis é triste.
Não importa que UM SIMPLES GERENTE PROMETA DEVOLVER 100 MILHÕES DE DÓLARES À VISTA (isso ganhando 10 mil reais por mês declarados), confessadamente roubados da empresa, o que importa é que A MORAL DOS CRIMINOSOS, a união da quadrilha, não se rompa…leiam as besteiras que estão escrevendo o reflitam: vale tudo mesmo (distorcer a verdade e fechar os olhos pra roubalheira) pelo “puder”?????
Tempos virão em que, nós, da esquerda, perseguidos e aviltados, teremos que justiçar a justiça ou àqueles que dela locupletaram.
Tempos virão em que, nós, da esquerda, perseguidos e aviltados, teremos que justiçar a justiça ou àqueles que dela locupletaram.Leitores, vamos descobrir pelo Google Earth a quem pertence esta mansão nazista e coloquemos todos os seus moradores para correr do Brasil…não vamos tolerar nazistas em nosso país.
https://m.facebook.com/l.php?u=https%3A%2F%2Fwww.google.com.br%2Fmaps%2Fplace%2FSC-417%2C%2B110%2C%2BRio%2Bdos%2BCedros%2B-%2BSC%2C%2B89121-000%2F%40-26.7426539%2C-49.235978%2C206m%2Fdata%3D%213m1%211e3%214m2%213m1%211s0x94defa0a6822bc31%3A0x7d0abed87954f62d&h=vAQGOhQK0&s=1
O nazismo ja morreu colega comunista, nao é uma ameaça.
Agora, o comunismo, que está vivinho da silva inclusive em nosso país e, matour 10 vezes mais que o nazismo, está apostando até onde vai a paciencia do povo de bem do nosso Brasil (e esmagadora maioria) que é contra o comunismo.
O comunismo é odiado por onde passou e proibido (assim como a apologia ao nazismo) em muitas partes do mundo.
Pode ficar tranquilo que o Brasil não será comunista.
Mas tenho uma ideia pra voce, quer comunismo ? Vai pra CUBA!
O símbolo que remete ao nazismo, na verdade, não é a suástica, como vulgarmente se conhece, mas sim a sovástica.
A Suástica aponta e segue o movimento da esquerda para a direita, ou da evolução, que é aquele dos astros em torno do Sol, da maneira de dar corda numa máquina, abrir uma porta, medir o tempo.
A Sovástica, por sua vez, é um autêntico símbolo de involução, pois o seu movimento é o oposto, girando de forma anti-horária. Temos um excelente exemplo do princípio da magia negra: ser idêntica à branca, de forma inversa. Os Jainos e Budistas da Índia o reconhecem como “símbolo nefasto, perigoso”.
Alguém aí lembra de onde foi cunhada a frase “a Alemanha acima de tudo”?
Pois é, tem um parlamentar, pessoa pública, portanto, que, recebido numa formatura de cadetes da AMAN declarou isso aos formandos.
E ficou por isso mesmo. Ninguém se deu conta de nada. É… vai ver é ingenuidade do tal parlamentar.
Tá no link:
https://www.youtube.com/watch?v=MW8ME9S87SI
Desculpem. Na pressa acabei por informar errado. Peguei o significado pelo sentido. A bem da verdade, o que o tal parlamentar declarou foi “o Brasil acima de tudo” e não “a Alemanha acima de tudo.”
Eis a localização do sítio nazista próximo a Pomerode:
26°44’33.5″S 49°14’09.7″W
Caros, um esclarecimento: a reportagem do R7 sobre o assassino de moradores de rua menciona uma série de crimes cometidos em Mogi das Cruzes (SP), e não em São Carlos (SP).
Fernando, olha a entrevista do “professor” sobre o golpe de 64.
http://www.radionereuramos.com.br/historiador-wander-pugliesi-fala-sobre-o-golpe-militar-de-1964/
Inacreditável.
Repúdio a piscina cinematográfica no Vale de Itajaí com suástica estampada ao fundo. (Reportagem G1 em 03/12/2014)
ÁREA DE LAZER ou TEMPLO SAGRADO ?
Segundo a mídia catarinense, o entendimento da policia da região do Vale do Itajai, sobre a famigerada ostentação emblemática, evocada na piscina catarinense há treze anos, não caracteriza uma apologia ao nazismo, apesar da enorme suástica ou cruz gamada estampada ao fundo azulejado de águas protegidas do interior da propriedade de um professor de História.
A interpretação de nossos cavaleiros da lei, conhecedores de princípios éticos, é que o repugnante símbolo racista está amparado legalmente por estar recluso aos limites da residência de seu curador envaidecido e que portanto não expõe publicamente seu estado de espírito.
Esse cânion que margeia os limites do direito e da insanidade é o que aguça o obtuso leque interpretativo de certas questões morais de relevância mundial. A obviedade da exposição pública deste santuário particular é fato, a piscina é descoberta e representa um imenso outdoor horizontal, de vista permanente a céu aberto para quem sobrevoar por lá ou até mesmo para quem fizer uso do Google Map. Se isto não é ser público, e não fere nossas instituições, esse Norte está defasado e precisa ser calibrado pela sociedade.
Fico curioso em saber a motivação artística do autor ao adotar esse adereço de gosto inquestionável e constrangedor. Talvez tenha sido um mero comprador de casa pronta, que por motivos financeiros não tenha se interessado ou se incomodado em mudar a decoração herdada de um antigo adorador anônimo do nazismo e que seus amigos hóspedes, familiares ou visitantes não tenham percebido em seus mergulhos a visão de fundo histórico. Ou quem sabe seria apenas uma louvação a um símbolo místico encontrado em muitas culturas de tempos distintos como “aquilo de traz sorte” e outras tantas. Ainda assim, me causa certa repulsa o afogado desenho artístico.
Parabéns ao policial que se incomodou com a vista panorâmica e nos fez repensar nossa história.
Esta figura da delação premiada é muito bem recebida na sociedade americana porque a delação faz parte da cultura do povo americano. Não é feio delatar, desde que valha a pena. Desde cedo, so pais premiam com dinheiro aos filhos que delatam os irmãos. E na escola e no trabalho o aluno ou funcionário é que delata seus colegas é premiado, muitas vezes com simples dinheiro. Naturalmente isso causa profunda repugnância aos descendentes de italianos e irlandeses. Vejam o filme do descendente de irlandeses John Ford, “O Delator”, um maiores filmes de todos os tempos. O Brasil está numa encruzilhada. Tem a melhor matriz do direito do mundo, a romana, mas está cedendo, por mera imitação que não vai ajudar a melhorar o país em nada, está cedendo terreno ao absurdo direito dos bárbaros.
Os partidários da Dilma (blogs e comentarístas)Inclusive eu, parece a torcida da portuguesa reclamando do rebaixamento do tapetão (sempre a mesma duzia de pessoas). O Partido não se ajuda, é muito pum e pouca merda.Assim acaba sobrando……….
Gente não brinquem com os eleitores do PSDB, a PF_DB vai caçá-los até o fim, e STF_DB através do honestíssimo Gilmar Mendes Marinho Dantas lhe porá na cadeia por uns 40 anos. Para confirmar o que digo, na atual UScrânia quem governa é o partido Nazista, com 100% de apoio dos EUA. Então fica o aviso: “O BRASIL tem Dono”, e eles moram nos EUA/iSSrael.
“Historiador Wander Pugliesi fala sobre o golpe militar de 1964
O professor e historiador, Pugliesi participou nesta segunda-feira, 31 de março do Jornal da Nereu.
Wander falou sobre o período da ditadura militar no Brasil, e o golpe de 64 que hoje completa 50 anos. Para o historiador não foi um golpe, mas sim uma contra-revolução.”
Interessante o comentário:
“Parabéns para a rádio por convidar um ilustre professor e tão lúcido historiador a quem tiver o prazer de conhecer a uma viagem a Pomerode. Afirmo com toda a convicção de que poucas pessoas neste país têm o conhecimento e a clareza de idéias que este profissional demonstrou nesta rápida entrevista que desfrutei daqui de São Paulo. É uma pena que não existem professores como o Prof. Wander na USP, onde estudei e que formam há muitos anos os líderes cegos deste país. Um Brasil hoje empobrecido por uma esquerda corrupta e criminosa e que há décadas toma de assalto nossas riquezas e manipulam descaradamente os acontecimentos de nossa História. Agradeço ao nobre Professor pela aula de hoje e que se inspire para trazer luz às novas mentes desta atual geração revoltada com o rumo deste grande sindicato governado por esta capital podre chamada Brasília. Meus cumprimentos!”
Fonte: http://www.radionereuramos.com.br/historiador-wander-pugliesi-fala-sobre-o-golpe-militar-de-1964/
Pomerade… mera coincidência?
Fico envergonhado como pessoa nascida em Santa Catarina e onde tenho toda a família residindo.
Certamente a residência é morada de alguém que não tem a mínima noção de história e nenhum sentimento humanitário. Conheço muitos catarinenses e posso afirmar que esse ignorante é uma absoluta exceção.
Fica no rico vale do itajai, sabe quem, venceu disparado por lá, as eleições? Sabem também quem viveria por lá como celebridade? Lobão…o resto ..pesquisem na internet, e vão ver por que tem suásticas por lá……há sabem da empresa que recomendou votos em éticos e outros mimos? Um empresa que produz roupas de camas e outros……só pesquisar… Alguma surpresa?
Nao é preciso falar muito pra saber a origem do pessoal do sul, ja vem de longe, vem de outros continentes, trazendo estes preconceitos,que tantos males causam a humanidade.
Wilson Garcia, generalizar não leva a nada. Acabaste de dizer que todos do Sul são assim. Sou judeu e sou do Sul! Abomino nazismo e racismo! Antes de generalizar vc deve conhecer bem o lugar, coisa que vc não fez! Teu próximo post seguindo tua linha de raciocínio vai ser sugerir matar todos do sul? E os outros que são preconceituosos ainda!!? Reflita melhor e livre-se dos preconceitos! Abração!
Se “A” delata “B”, “A” obtém sua delação premiada. Então, “B” delata “C” e obtém sua delação premiada. Por sua vez, “C” delata “A” e obtém também sua delação premiada. O nome disso é “justiça brasileira”…
a ta, o sujeito tem uma suástica no fundo da piscina e é por culto proprio. e desde quando nazista é faz culto proprio, desde quando nazista gosta de gente de bem , ta de brincadeira uma coisa dessas. culto proprio, se fosse uma foice e uma martelo eles investigariam. é so no brasil mesmo para ouvir uma imbecilidade dessas , culto proprio. mas num pais que tem um governo frouxo desses, um pig golpista que mandam em tudo e nao obedece a nada , e nem leis , uma elite golpista que tem , isso é fichinha no que acontece de pior. e ainda tem a besteira de dizer que esse pais , é um pais cristao. bom mesmo foi o culto proprio, esse foi o melhor da materia.
bem…. comunismo historicamente não se dá bem com religião…. se um revolucionario se diz cristão… tem algo errado….