O episódio do dano criminoso e imbecil causado por ativistas do Greenpeace (estrangeiros dirigindo e peruanos obedecendo) nas fantásticas linhas de Nazca, no deserto peruano ultrapassa qualquer simpatia que se possa ter pelas teses preservacionistas que dizem defender.
Porque não pode haver um grama de preservacionismo na mente de quem se dispõe a aparecer danificando um dos mais antigos e intrigantes monumentos humanos da América do Sul.
Só o que existe é marketing, a busca desesperada por uma notoriedade que rende, aliás, bons fundos para a organização.
Esta operação-imbecil, onde mais de uma dúzia de imbecis, sapatearam e remexeram uma área de acesso estritamente proibido pelo seu interesse arqueológico só produziu menos danos ali do que causou a quem defende com responsabilidade o meio-ambiente.
As desculpas do Greenpeace foram pífias. Dizer que “a atividade pareceu descuidada e ofensiva” é um nada.
Foi ofensiva e criminosa, isso sim.
Por que é que não vão dar o peito a bala e acabar com a caça que é permitida lá no país deles, os EUA? Ou com a mineração no Alasca?
É muito fácil defender cada árvore das florestas dos pobres, enquanto os ricos queimam petróleo e fazem emissões a rodo com hábitos perdulários que, aliás, são os primeiros a introduzir aqui.
Países ricos que se opõem a qualquer iniciativa global que considere que quem já devastou tudo nos últimos séculos não tenha de fazer sacrifícios maiores do que os “jardins do Éden” que sobraram na Terra. Desde a recusa dos EUA a assinarem o Protocolo de Kyoto até a recusa da proposta brasileira de escalonar as obrigações de redução de gases do efeito estufa para cada país em proporção a seu nível de desenvolvimento, só há boicote e sabotagem.
Muita gente que, de boa-fé, vibra com a ação de rapazes e moças que agem audaciosamente vai perceber, com esta monstruosidade que fizeram no Peru, o quanto há nisso de cobertura para que os grandes devastadores do planeta continuem a querer dar para os pobres as lições que eles próprios não seguem em casa.
84 respostas
Greenpeace = bando de vagabundos coxinhas amparados financeiramente por sei lá quem…acredito que essa (des)organização faz parte do establishment para manter o estado de terror na mente das pessoas. Passamos por uma lavagem cerebral imensa e de vários tentáculos, um deles no meio ambiente.
Para mim perderam toda credibilidade. Isso é afronto.
Se tenho um coisa que me deixa furioso, é ve pessoas danificando sitio arqueologicos, bens culturais e manumentos historicos.
Digo Monumentos
Greenpeace acaba de abrir a sepultura, para mim MORREU.
calma calma calma….Muita calma nessa hora.
Você descreveu um outro grupo político…e esse grupo não é estrangeiro.
#canalsujo
O príncipe Filipe junto com seu amiguinho, príncipe Bernard, são os fundadores do Greenpeace e do WWF. Missão: atacar e destruir projetos que possam desenvolver países pobres ou em desenvolvimento. Ambos os príncipes são nazistas e malthusianistas desde criancinha.
Putzzzz…..desmoralização total!…
Ora ora senhor Brito, se o sr se lembra bem um dos aspones do aébrio cotado para ministro do meio ambiente no fracassado “governo” dele era um paulista dirigente do GreenCia internacional. Eles deram apoio explicito ao aébrio. Da pra ver de que lado eles estão e de quem o aébrio é empregado?
Trata-se de um crime e um escárnio contra a humanidade e como tal deve ser tratado pelas autoridades, punindo exemplarmente a organização criminosa e ativistas.
O que vem a seguir? Pichar as pirâmides de Gizé com suas porcas letras garrafais?
É um verdadeiro crime contra a memória da humanidade. Esse patrimônio não tem preço. O povo peruano deve exigir aos seus representantes que esse grupelho pague por seus crimes. E aqueles que autorizaram essa aberração também devem pagar.
O greenpeace não é valente na Holanda e em países submissos aos americanos
Concordo que o Greenpeace fez uma ação imbecil em Nazca, mas transformar esse episódio na régua para medir a atuação global da organização é forçar a barra. O Greenpeace já fez campanhas e conseguiu vitórias muito importantes mundo afora. Menos. O Greenpeace definitivamente não é o “inimigo”.
Que vitórias?
Vai me desculpar Fabiana, mas este Entidade esta caindo no ridiculo. basta!
Estes safados vivem pedindo dinheiro pela web, não dou uma moeda. A gaúcha que foi presa na Rússia, quando o GREENGRANA foi feder no petróleo Russo, chegou no Brasil e foi se pelar pra playboy, aproveitando o “sucesso” da prisão. Mas alguém pode me dizer se esta pixação em Nazca é permante ou é removível com facilidade. Porque que se for permante o GRENGRANA tem que ser processado por crime contra a humanidade. Mas se for removível, ai nos resta mandar ele pixarem a Casa Branca, pelos crimes que os Americanos cometem contra o mundo!
Não, foi feita com plástico fluorescente, o problema é que pisotearam, remexeram e danificaram o terreno original e suas linhas milenares.
Olha o antes e depois de andarem : http://utero.pe/2014/12/09/9-fotos-que-demuestran-que-los-genios-de-greenpeace-si-danaron-las-lineas-de-nazca/
Vitórias para quem Fabiana ? A que custo ? E contra quais interesses ?
São um bando de vagabundos financiados pelo Império e meia dúzia de imbecis mundo afora, além de crédulos de boa-fé dispostos a comprar um lugar no ceu.
Não podemos esquecer que aqui mesmo temos “santinhos e santinhas” como a Osmarina Farinha e Ovo para defender teses esdrúxulas e conceitos arcaicos de desenvolvimento, muito bem pensados quando dirigidos aos mais fracos e devidamente enquadrados quando frente as poderosas nações centrais.
Menos, pedimos nós !
Porque não se viu o tal Greenpeace no Golfo do Mexico quando mais de um mês vazou petroleo, ou protestaram contra o crime ecologico provocado pela Chevron na amazonia Peruana. Mas estavam presentes numa manobra militar da Russia no hemisferio norte onde todos se foderam e foram em cana, até uma musa meia-boca brasileira, e isso, claro, com a cobertura da mídia lixo.
Esta não é a única ação imbecil deles. Na verdade há mais ações imbecis que sensatas. Eles são os típicos ambientalistas que usam carros top de linha e celulares de última geração. Ridículos, hipócritas e demagogos!
Fabiana, você já esteve em Nazca? Claro que não. Esta atitude de defender o indefensável é pusilânime. Agora, responda a pergunta do Brito: Como é que o Greenpeace não milita nos EUA, país, jundo com a China, que mais polui o meio-ambiente. Será covardia, canalhice ou o quê?
Porque o greenpeace não luta contra a desgraça de americanos que estão bebendo água com gasolina no campo devido ao fracking?
Cade ativistas impedindo as companhias de operarem?
Entendeu afinal para que servem os trouxas iludidos pela falsa organização?
Alguma duvida sobre o financiamento da CIA a esses canalhas??
Caro Flávio
Acertou no alvo! Os EUA/iSSrael não tem o mínimo respeito por nada, ninguém ou coisa alguma. São o Império do Caos!
Perderam completamente a noção, quando começarão os ataques aos museus, às pinturas rupestres?
Greenpeace ou qualquer outra organização fanática não passam de instituições odiosas. Mas dão visibilidade e lucro para alguns de seus ativistas. Vejam o caso daquela brasileira que ficou presa por alguns meses na Rússia. Bastou retornar ao País para posar nua na Playboy. Isso sim que é visibilidade. Será que o que ela ganhou com as fotos ela doou para a instituição, num gesto magnânimo?
É Ruimmmmm da agrana do play boy para os verdinhos ???
só vendo nois acredita
Mestry Badahra
Eu já trabalhei no Greenpeace Brasil. A ONG foi fundada no Canadá e sua sede é em Amsterdam. EUA possuem escritórios, mas de longe não é “quem apita” na organização, assim, é instrutivo pra quem só chuta que “só pode ser coisa de americano”. Acreditem, não é.
Não estou aqui defendendo a ação, achei uma tremenda babaquice mesmo. Na época em que estive lá eles também davam muitas bolas fora na criatividade da coisa, entretanto é inegável constatar uma série de vitórias pelo mundo afora, inclusive no Brasil.
Acho que como em todo lugar, o uso do dinheiro passa aqui e ali por desvios e usos indevidos, mas a grana vem só de quem acredita, e REALMENTE não aceitam verbas de empresas ou da política. É lotado de boas intenções e de gente do bem, mas repetindo: precisavam melhorar na criatividade das ações diretas.
Cara, por isso me referi a muitas pessoas de boa-fé, porque sei que as há, e muitas mesmo. Minha discordância é de uma visão pontual das “ações diretas” que desloca o debate central sobre: a) o modelo de desenvolvimento que está matando o mundo e b) a visão desequilibrada, injusta e hipócrita que os que devastaram 80%, 90% queiram que nós não possamos tocar no nosso jardim do Éden, mesmo com cuidados e restrições, para prover nosso desenvolvimento. Toda geração de energia, por exemplo (toda mesmo) causa maior ou menor dano ambiental. Precisamos reduzi-los, mitigá-los, em ultimo caso “compensá-los” (friso que isso é a última das últimas alternativas). Devemos ficar sem ela, no modelo de sociedade eletrointensiva que nos impuseram cultural e economicamente?
Fernando, não perca seu precioso tempo para rebater argumentos toscos.
Este pobre inocente acredita mesmo que pela sede ser em Amsterdão interesses poderosos do Império não possam influir na organização ? E afinal que diabos representa o Canadá senão uma extensão dos EEUU, uma espécie de México para brancos ?
Convenhamos , anda cheio o inferno de boas intenções, Satanás sequer sabe onde aloca-las !
caro Fernando, o nosso “jardim do éden” já está destruído irremediavelmente por causa da ação do agronegócio (agrocrime é o nome mais apropriado). A Amazônia, a Mata Atlântica, tudo foi destruído pelo agrocrime. O agronegócio é responsável por 80% dos problemas que sofremos hoje: aquecimento, poluição, corrupção, violência urbana, engarrafamentos, violência no campo, roubo de terras e trabalho escravo, pois o agronegócio seria um fracasso total sem o trabalho escravo!
Prezado Ex-GP, estamos falando de uma organização transnacional de gente do maior “bem” que possui cerca de 500 milhões de dólares sem ao menos produzir um palito de dente. Sua missão é deter o desenvolvimento dos paises em desenvolvimento e evitar o desenvolvimento dos paises pobres. Um braço político de interesses que visam o status-quo do mundo e com centro no norte europeu. Suas intervenções no Brasil não são de interesse da sociedade brasileira. Esta campanha do post é um fracasso total. A começar pelo desrespeito à um monumento do povo peruano. Mas a própria mensagem é hipócrita e gasosa e sua proposta é enganosa.
Por que voce não se identifica sr(a)Ex-GP. É voce que esta querendo posar nua, depois de ser presa na Russia?
Coloque uma melancia no pescoço.
Dos homens de boa-fé que só fazem besteiras o inferno está cheio. Não interessa onde nasceu, interessa a quem serve.
Greenpeace é uma aberração. É um Guantánamo verde.
ESSA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA,NÃO PASSA DE MAIS UM BRAÇO A SERVIÇO DA (CIA) PELO MUNDO AFORA.PORÉM CO A MASCARA PAR PRESERVAR O PLANETA.MAS UMA ARTIMANHA DO DOS GRINGOS PELO DOMINAÇÃO TOTAL DO PLANETA.SÓ COM UMA DIFERENÇA,ANTES DA INTERNET,FICÁVAMOS SEM SABER,AGORA TUDO VEM A TONA.
Aleluia, aleluia, aleluia. Fernando Brito mostrando que ainda ha vida inteligente no Planeta. Não é só o Greenpeace que sabota obras indispensáveis ao desenvolvimento como, por exemplo, mega usinas hidroelétricas. Ha outras Ongs financiadas pelos gringos para, por traz de belas fachadas, solapar o país e as famílias que formam o povo do país.
Greepeace, Repórteres sem fronteiras, entre outros, são grupos que se auto-intitulam defensores de causas nobres, como meio ambiente, liberdade de expressão, etc, mas na prática estão a serviço de outros interesses. Estão sempre protestando contra governos de países periféricos ou de países rivais dos EUA. Os governos dos países ricos raramente sofrem alguma crítica ou protestos. Os EUA são os maiores poluidores do mundo, tem uma política de segurança que viola os direitos de liberdade de expressão, pois espionam correspondências, por exemplo. Mas nunca esses grupos fariam algo assim nos EUA.
Greenpeace o nome já diz a que interesses servem a dos Estados Unidos. Eu agora me lembro daquela alienada brasileira membro desta organização que foi presa na Rússia por protestar contra um navio atômico russo. Nunca vi nenhuma ação do Greenpeace contra o programa nuclear norte-americano é só contra Rússia e China. Talvez porque os testes nucleares dos Estados Unidos nos mares do Pacífico façam bem a saúde das baleias.
Bravo ! Só para relembrar, deve-se a Marina Silva as usinas a fio-d’água , salvo engano, por conta da cópula dos bagres !
Greepeace é mantido por uma grande companhia de petróleo estadunidense. Não vou colocar o nome aqui para não comprometer este blog. Quando descobri isso entendi o porque eles invadem plataformas e navios russos, mas nunca os dos eua.
O Greenpeace está proibido de entrar, se estabelecer ou atuar na Suécia por razões fiscais. No famoso acidente no golfo do México em que vazou milhões de barris de petróleo emporcalhando os EUA e o México, esta organização verde criminosa não fez nenhuma manifestação, nenhuma declaração. Ficou caladinha. É sempre bom ter muito, mas muito cuidado mesmo com ONGs. Com raríssimas exceções, se é que existem, são sempre organizações que trabalham para os interesses dos países poderosos ou empresas transnacionais e, com a desculpa de defender o meio-ambiente, impedem, por exemplo, um estado como o Brasil de ocupar espaços com o desenvolvimento, se fazer presente como na floresta amazônica, para posteriormente estes países ou empresas se locupletarem explorando as riquezas daquele lugar. Se alguém quiser conhecer completamente as atividades sub-reptícias e criminosas do Greenpeace, coloquem a Marina Silva num detector de mentiras para ela não vir com enrolação e façam as perguntas certas. Fazer o mesmo com o Príncipe Charles, eu sei, já é um pouco mais difícil.
Linhas e desenhos milenares que sobreviveram ao tempo, pichados.
Agora que conserta ? É possível restaurar ?
Ué?
O Greenpeace não sabia de nada que os Ambientalóides estavam fazendo??
O poder subiu-lhes à cabeça e encheu-lhes os bolsos.
Faltou respeito, demonstrou-se ignorância.
_______________________
A última campanha do Greenpeace a merecer meu carinho foi:
“D’ont panic, eat organic” realizada contra os transgênicos.
Dessa vez, porém… caíram de vez por terra, inclusive a intenção manifesta no “eat organic…”
Desculpem, mas não acredito nisto.
Tem video.
mais fotos de perto.
É tinta ou plastico que depois pode ser retirado.
É montagem..
Como posso ter certeza absoluta disto…
Só depois posso tomar uma posição
Já pensou se é um BOIMATE.
Ou um sequestro de brasileirinhos pela Venezuela..
Renato, vá ao site do greenpeace e veja as desculpinhas deles. Não é mentira nem montagem. Antes de colocar em dúvida a seriedade do Fernando Brito, deveria ter procurado checar a notícia.
http://elcomercio.pe/peru/pais/lineas-nasca-marcas-dejadas-greenpeace-son-irreparables-noticia-1777541?ref=nota_peru&ft=mod_leatambien&e=foto
Segui sua sugestão. De fato, indesculpável.
Assim, fica a impressão de que a megalomania lhes subiu mesmo aos cocos, digo, cérebros.
As Linhas de Nasca, são, sim, verdadeiro santuário.
Invadido e danificado por quem hoje apenas vive de sensacionalismos.
Se houvesse humanidade ou verdade em seus atos decerto estariam hoje descendo o sarrafo nas causas e respectivos agentes de uma iminente, devastadora e horrível terceira guerra mundial.
Já fui muito empolgado com o Greenpeace, WWF e outras associações e ONgs que atuam nessa área de Ecologia. Contribuí durante muito tempo com elas e, quando me aposentei, mandei meu currículo para o Greenpeace, para trabalhar no Rainbow Warrior. Infelizmente, problemas de saúde não me permitiram mais trabalhar. Fui, aos poucos, me afastando, até porque, financeiramente, com o salário de aposentado, não pude mais contribuir e fiquei só acompanhando, de longe. Hoje, fiquei impressionado com o nível de ódio extravasado no texto e nos comentários… alguns feitos apenas com a intenção de xingar e tentar ofender a organização e simpatizantes, sem noção do que estão falando… Parecidos com os que fazem para o pessoal do PT, Lula e Dilma… Por favor, não precisam me agredir nem xingar… Sou só um velhinho, aposentado e com todos os achaques da velhice, mas, com algumas boas lembranças…
acho muito legal participar, do jeito que for possível, de organizações ambientais. Nada contra, portanto, até porque é dos mais graves problemas da humanidade. O que ocorre, Naamam, é que preservar o meio-ambiente é algo que não se separa da economia mundial, no modelo devastador que os interesses econômicos impõem ao mundo. A produção da energia que vai abastecer os países ricos (consumidores e perdulários) e o espelho consumista que projetam aqui vai ser descontada só sobre os pobres?
Para mim isso é igual a destruição dos budas gigantes em pedra que os Talibãs destruíram.
É pior. A lamentável destruição dos Budas Gigantes pelos Talibãs são ambos obra comprovadamente humana. Já, as linhas de Nasca fazem parte de um conjunto de relíquias históricas cuja origem e significado são totalmente desconhecidos. E que, por isso mesmo, assim como alguma religião, nos ligam ao Cosmo, ao Desconhecido e à fantástica Eternidade Infinita.
Tipica ocorrência de imbecis que se julgam capazes de a outros ensinar a limpar a bunda, ainda que sejam vistos com os fundilhos das calças borradas com a mais fétida e colorida merda!
Não é possível. Deve haver uma explicação. Em 1972, Daniken (Eram os deuses astronautas) fez com que eu me apaixonasse por esse monumento. O Greenpeace foi importante para formatar minha atual consciência ecológica.
Não é possível. Deve haver uma explicação.
Parabéns pelo texto, Fernando!
Que horror! Que desrespeito! Que crime!
É patrimônio da humanidade, não é? Que a humanidade processe essa organização rica e poderosa, mas que não vale nada.
Chamem a ONU.
Nossa América Latina poderia fazer muita pressão, também, para que o Greenpeace vá consertar o ambiente dos EUA!
Tirem as garras de nossa América!!!
Temos que colocar essa organização tendenciosa para fora do Brasil…não precisamos deles por aqui.
Ainda não ví um milímetro de papel questionando o nível de emissões da máquina de guerra americana, e suas consequências para o meio ambiente, com a destruição de vários países e a morte de milhôes de pessoas.
Todos sabem fartamente que a dominação econômica ocorre simultânea a dominação cultural. E que todo dominador tem sobre o dominado controle até em áreas que ninguém imagina. Exemplo: Disse um estudioso estrangeiro nos anos de 1990: “Como as pessoas podem querer ir para Maiâmi tendo uma cidade como o Rio de Janeiro sem coisas artificiais, sem maquiagem?? – Lavagem cerebral! Chegamos ao fundo do poço com o vírus fhc e renascemos, como povo e nação, com Lula. Agora achamos nossos caminhos e isso é muito bom. O que tá bom, vai continuar. O que não tá, a gente vai melhorar… É nóis na fita, mano!!! Só falta a Globo fechar!!!
Isso é obra de “pixadores”. Vamos lutar para acabar com esse Greenpace, 5.ª Coluna da Nova Ordem Mundial.
Greenpeace, sempre trabalhou a serviço dos EUA. Antigamente, quando falamos da sua atuação, ( que eram financiados pelos americanos), falavam que erramos doidos, teoria da conspiração etc.. etc.. Mas agora vejo que muitos abriu os olhos e mentes, ref. a esta ONG?? Lembre, que eles aqui estão sempre querendo salvar a Amazônia… Pq eles nunca fizeram uma campanha para salvar os Palestinos de Israel?? Apenas Exemplo, como alguns já citamos aqui, nos comentários.
Falou tudo fernando. É fácil agora defender a floresta alheia.
**** ?????????????
**** ?????????????
????????????? ****
????????????? ****
****
*************.
* . . . . **** . . . . Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …
O greenpeace junto com a wwf formam uma turminha de dar nojo,sempre se metendo com as coisas dos outros para que países ricos possam destruir as coisas a vontade , não passam de um bando de bandidos disfarçados de ambientalistas , precisamos por essa gangue pra correr do BRASIL e da AL.
FFBB, a priori desconfio de qualquer ‘agenda’ imposta, seja pelo modismo, ou por qualquer outro motivo! http://refazenda2010.blogspot.com.br/
Criminoso e doentio.
É um grupo facistóide.
Agentes da CIA.
O Presidente Putin aplicou-lhes uma boa lição. A brasileira que o diga!!!
Facistas…somente isso… facistas…
Mas… e a “don’t panic, eat organic”? A campanha. Era ela também uma manifestação fascista?
Totalmente despropositada essa manifestação do Greenpeace. Quem foi o gênio que achou que seria uma boa ideia ir lá pisotear nas linhas de Nazca? A organização tem que rever suas posições, se quiser prestar um trabalho relevante ao ambientalismo.
Nunca confiei no GreenPeace!!!
O Putin tinha razão, prendeu por meses(inclusive uma brasileira)….com a Rússia eles
não se metem mais.
Agora é o Peru…..e a amanhã ?
Cadeia neles por 3 meses…..cobra do greenpeace o valor gasto com os prisioneiros, depois manda para casa para acalmar os pobres pais.
Quando decidi encerrar minha colaboração mensal com o GREENPEACE tive muita dificuldade pois continuavam descontando a doação diretamente do meu cartão. Coisa de bandido. Desde então, não compactuo com eles. Agora com mais esse exemplo grotesco…Chega! Abaixo o GREENPEACE.
Favor me explicarem uma coisa:
alguns dizem que os produtores de etanol de S. Paulo estão muito prejudicados pelo governo e Min da Energia.
Mas vi alguns deles na TV comemorando o bom momento para o álcool e etanol.
ESSE TAL DE GREENPEACE ESTÁ A SERVIÇO DOS EUA……AOS PAÍSES AMIGOS DOS EUA DIFICILMENTE ESSA ORGANIZAÇÃO FAZ ALGUMA AÇÃO CONTRA…..MAS, NOS PAÍSES NÃO TÃO AMIGOS DOS AMERICANOS O GREEPEACE ESTÁ SEMPRE PRATICANDO ESSAS AÇÕES E QUE MUITAS VEZES SÃO CRIMINOSAS NO CASO EM QUESTÃO O PERU……GREEPEACE É UMA ORGANIZAÇÃO SUSTENTADA PELOS EUA, É O BRAÇO DIREITO DA CIA….NUNCA VI UMA AÇÃO DESSA ORGANIZAÇÃO CONTRA OS EUA…CADÊ O PROTESTO DO GREENPEACE CONTRA O PROGRAMA NUCLEAR NORTE AMERICANO?????
Como concordo com sua opinião.
Isso me lembra o que aconteceu em Junho desse ano. O diretor dos programas internacionais do Greenpeace, Pascal Husting, ex-diretor do Greenpeace francês, mora em Luxemburgo e trabalha em Amsterdam. De trem leva por volta de 5 horas e meia de viagem. Sabe como ele ia e voltava toda semana? Usando avião. Eles que repudiam o uso de avião por causa das emissões de CO2 não dão o exemplo.
Lamentável!!!
http://www.vermelho.org.br/noticia/131895-9
“A organização ecologista mais famosa do mundo recebe doações de grandes magnatas do petróleo, do setor automotivo e da mídia. O caso mais gritante é o dos Rockefeller — acionistas e fundadores de petrolíferas como a Exxon Mobil. Sua fundação financiou o Greenpeace com mais de um milhão de dólares.”
O pior é que o verdismo, mesmo aquele inconsequente e pilantra apaixona os jovens. Marina tinha mais de 20 milhões de votos antes de se voltar sordidamente para a extrema direita, com a morte de Eduardo Campos e tudo. Espero que agora as pessoas caiam na real com a sujeita, que de verde gosta do dólar.
Pela mesma razao que o US e’ valente com o Iraque e nao e’ valents com a China.
Sempre tive a impressão que um integrante do Greenpeace é aquele jovem que nunca pegou no pesado, viaja por aí enquanto a fatura do seu cartão black gold platinum international quem paga é a vovó.
Pelo amor de Deus, quanta bobagem.para saber basta acessar a página do Greenpeace e chega de falar o que não sabe. O Greenpeace não foi criado por príncipe nenhum. Sua primeira ação foi se colocar no local da explosão de um teste atômico, impedindo sua realização e a partir daí produzindo uma mudança de atitude dos países em relação aos testes atômicos. Muitos dos avanços das lesgislaçôes ambientais se devem à participação do Greenpeace.
Entendido, mas julguemos tb os méritos das causas do greenpeace…O que fazemos para defender as causas aqui expostas? Nomeiem organizações sérias. Se não existem, como agimos?
Depois de ler essa matéria deixei de apoiar essa organização.