Obrigado, excelentíssimo deputado federal Eduardo Cunha.
Vossa excelência prestou uma grande contribuição à causa da liberdade democrática.
Só que às avessas.
A causa da liberdade democrática caminha junto com o debate sobre a regulação democrática da mídia.
A sua manifestação hoje no Twitter, que já está sendo recebida com fogos de artifício pela mídia corporativa, foi um tiro no pé.
No seu pé e no pé da mídia.
No mesmo dia em que o novo ministro da Comunicação, Ricardo Berzoini, diz que o governo irá promover o debate sobre a regulação da mídia, uma promessa de campanha da então candidata e da agora novamente empossada presidente Dilma Rousseff, o deputado Cunha se posiciona duramente contra.
Até aí tudo bem. Se vimos até gente pedindo intervenção militar, não nos espantamos que haja quem seja contra que o Brasil possua um sistema de informação mais democrático e mais plural.
Só que Cunha foi mais longe. Ele disse que eles, do PMDB, não aceitam “nem discutir o assunto”.
A reação de Cunha, e da mídia, é de insegurança.
A insegurança dos autoritários.
A essência da democracia, e em especial do parlamento, é a liberdade para discutir qualquer assunto.
O Partido dos Trabalhadores é a legenda com o maior número de representantes na Câmara. E a democratização da mídia hoje faz parte de suas diretrizes políticas mais importantes.
O próprio PMDB tem vários parlamentares favoráveis ao debate sobre a democratização da mídia. A começar pelo senador Roberto Requião, candidato do PMDB ao governo do Paraná. Ainda no PMDB, temos o deputado federal João Arruda, também do Paraná.
Diversos outros partidos tem quadros comprometidos com a causa da regulação democrática da mídia, como o PSB, que conta com Luiza Erundina.
Como assim alguém que pretende ser presidente da Câmara não aceita sequer discutir o assunto?
Cunha vai impor censura? Ele pensa que é candidato a ditador do Brasil?
Ao agir assim, Cunha fez o contrário do que pretendia.
Ele iniciou o debate em alto estilo, por isso o agradecimento a sua pessoa no início do post.
Cunha é contra qualquer tipo de pauta progressista.
Sua última campanha no Rio de Janeiro foi feita com espaços publicitários nas páginas mais importantes do Jornal O Globo.
Por isso mesmo, para a mídia, é um tiro no pé ter um lobista da qualidade ética e com o perfil político de Cunha tentando censurar e bloquear o mero debate sobre uma regulação necessária e democrática da mídia brasileira.
Tentar impedir o mero debate é uma medida extrema, truculenta, medrosa, desesperada.
Com apoio de seus lacaios, a mídia tenta pintar o debate sobre regulação econômica da mídia como tentativa do governo de “censurar” a imprensa.
Pintar um “debate” como tentativa de censura é um contrassenso ridículo.
Uma mentira que apenas reforça a necessidade de regular democraticamente a instância mais importante na formação da consciência política de um país.
Ninguém quer censurar nada!
Quem sempre foi a favor da censura são os barões da mídia, que formam um cartel ideológico formado e consolidado na ditadura militar, e que até hoje tentam impor uma agenda política ao país.
Os bilhões nas contas bancárias dos barões da mídia é que foram constituídos com censura.
Até hoje censuram!
Vide o caso da sonegação da Globo, sinistramente censurado em todos os meios de comunicação. Autocensurado. E agora tentam repetir a fórmula com o debate sobre a regulação econômica da mídia.
A mídia herdou o que havia pior na ditadura: censura, truculência e autoritarismo.
As armas desses senhores feudais da mídia perderam poder de fogo, mas ainda possuem poder excessivo, sobre o debate político, econômico e cultural, sobretudo quando olhamos para as concessões públicas na TV aberta.
Suas campanhas de mentiras e agora a contratação de um lobista da qualidade de Eduardo Cunha, apenas ilustram a decadência moral e política de uma imprensa profundamente anti-democrática.
66 respostas
A grande mídia faz CENSURA a seus leitores. Publicam loucuras como como “Putin invadiu a Ucrânia”, “o governo FHC foi ético, ninguém foi processado”, “o futuro do Brasil é estar dependente dos líderes mundiais”, etc. Tem também o capítulo de esconder as notícias desfavoráveis, uma CENSURA. Portanto, a mídia corporativa CENSURA a sociedade. Isso tem de acabar! Essa CENSURA da mídia corporativa nos EUA está colocando em risco o próprio planeta ao brincar com guerra atômica e a população não sabe de nada, logo não pode exigir de seus deputados uma conduta responsável.
Falando em conduta responsável, manda ai pra gente os links de onde saíram essas manchetes.
Inimigos imaginários pra justificar uma teoria maluca, tática velha e manjada.
Se o problema do PT fosse a mídia ele não estaria há 12 anos no poder.
A questão é fundamentar o debate na Constituição. E digo mais, deveria haver um plebiscito sobre isso. Com campanha na televisão, como teve no estatuto do desarmamento. Com as milhares de comunidades e rádios ainda piratas, duvido que o governo perderia a batalha.
Quer levar a discussão para o campo de batalha do PiG? A mídia? Não daria certo.
Infelizmente a informação só chega através da TV, e é lá que a campanha deveria ser feita para informar ao povo o que significa democratizar a mídia, e não, regular a mídia, termo que vem sendo usado pelo PiG e aceito pelo PT.
Sem campanha elucidativa na tv e o uso do termo mais apropriado, fica difícil esperar algo concreto e com apoio da população.
Quando digo que a informação só chega pela TV quero dizer que só alcança a grande massa nacional por aquele meio.
O sujeito é eleito pelo votos dos eleitores, que supostamente confiaram nas ações que o deputado irá fazer. Agora, este E.Cunha, trai claramente os seus eleitores, tenta manter um status que só,prejudica o País, vai mais além, quer usar a mídia para esconder a sua “folha corrida”.
Eu já fiz a minha regulação. Na minha casa todos os canais ligados à Globo não entram. Não admito globo, veja, folha e estadão aqui.
Celso, eu fiz isso há uns dois anos e meu humor e discernimento, além do acesso de qualidade com os blogs sujos melhoraram muito. Recomendo esta atitude a todo mundo. As pessoas só têm a ganhar não acessando o PIG. Chega mesmo a ser uma questão de honra, pois pessoas normais não podem dar as suas cabeças para serem editadas por esta quadrilha que é o PIG.
Na minha casa só TV Brasil (canal 63), TVT(canal 8) e as vezes Record e Record News, que são os únicos canais privados que ainda assisto
Aqui em casa tv globo nao aceitamos há anos. Revista veja é lixo. Jornaloes como folha de sp, estado sao excluídos sem dó.
Eduardo Cunha nao está acima da constituiçao, da Lei e nao manda no país.
A regulaçao economica da mídia ocorrerá de qualquer jeito. Vamos fazer campanha pesada na net para informar o povo para que ele entenda o que é monopólio de comunicaçao e o quanto isso é prejudicial para a democracia e para o país.
Querem confundir regulaçao economica com censura e regulaçao de conteúdo. A blogosfera nao vai permitir que essa confusao prospere. Eles estao subestimando a nossa capacidade de discernimento. Bovinos sao “eles”.
A blogosfera tem papel fundamental na democratizaçao da mídia e eles sabem disso e é por isso que eles tentam desqualificar os blogueiros chamando-os de “sujos”.
Imundos sao eles!
A Ley de Medios sai antes do que eles pensam.
Para se “COMBATER” o PIG, GLOBO/PSDB e essas CORJAS DE HIPÓCRITAS INESCRUPULOSAS que infelizmente habitam nossa NAÇÃO a melhor “ARMA” é: Regulamentar e fazer se cumprir a LEI DE COMUNICAÇÕES, que já existe e o “SILÊNCIO”. Este “SILÊNCIO” quer dizer: ENTREVISTAS, só em CADEIA NACIONAL; Retirar todas, ou quase todas, as propagandas do Governo e das Estatais desses “veículos SORDIDOS DE COMUNICAÇÃO PARTIDÁRIA”, acabando de vez com a farra financeira, implantada por Bernardo plin plin; em seguida fortalecer, em todos os sentidos, toda a REDE DE INFORMAÇÃO VERDADEIRA, existente neste País; “EXIGIR” a aprovação da LEI DO DIREITO DE RESPOSTA JÁ, que esta engavetada no Congresso; “EXIGIR” a aprovação do PNPS, que também esta engavetada no Congresso; “EXIGIR” que o GILMAR #DEVOLVA e VOTE o FINANCIAMENTO PUBLICO DE CAMPANHA e por último e para não esquecer “EXIGIR” que o ALCKMIN DEVOLVA A ÁGUA QUE ELE “ROUBOU” DO CANTAREIRA e do POVO DE SÃO PAULO. Isto feito, Eles não sobrevivem 6 meses pois as “TETAS” SECARÃO junto com o Cantareira e TODA A VERDADE VIRÁ A TONA e todos os “HIPÓCRITAS” serão realmente vistos como HIPÓCRITAS. Aí sim, será bem “mais fácil” avançarmos para a LEI DE MÉDIOS; REFORMA POLÍTICA, REFORMA TRIBUTÁRIA; REFORMA NO JUDICIÁRIO e TODAS as REFORMAS ESTRUTURANTES que se fizerem necessário para nos tornarmos uma GRANDE NAÇÃO SOBERANA. VIVA DILMA!!! VIVA O POVO BRASILEIRO !!! VIVA O BRASIL!
Concluindo: Financiar o INIMIGO não é dar um “TIRO NO PÉ” é sim dar um “TIRO NA CABEÇA”.
KKKKKkkk! O desespero faz com que se fuja da coerência: censurar o debate pra “impedir” a censura!
Faça-me o favor, congressita! Ganhas por mes o que muito trabalhador não tem em saldo no fundo de garantia uma vida unteira de trabalho, pra sair com essa!
Um congressista que não quer debater se o trabalho deles é justamente debater as pautas que surgem no interesse coletivo.
Desafio por a questão em plsbiscito popular.
É por essas e outras que o congresso e senado deixam de ser as verdadeiras casas do povo! Eleitos com toda a dinheirama oriunda de mega empresas, ricaços me interesses vis!
Atualmente as verdadeiras casas do povo são: a internet; e as “casinhas” de papelão com uma urna eletrônica dentro!
Baixou o “we are a legion” em Eduardo que se acha o rei do congresso.Eduardo dá um sinal verde [amigo] da goblo,o monopólio desse tipo é inaceitável, tanto para liberais quanto para socialistas.Mas ai virá Aécio para conduzir a massa oca,contra a “estatização” comunista,que agora também lutará contra a CIA[sic] Allahu mises Akbar .
Sem falar que em todas as manifestações exceto[as recém neo fascistas de SP],mostraram seu descontentamento com a mídia.O Póassi conseguiu altas concessões,p/ ele é inadmissível p/ os Sarney idem tem mto político que foi beneficiado,não nos governos do PT ,mas posso estar enganada =p
É,temos idiotas aos montes,o tal Ari Fontoura,falando asneira,com esta idade,deveria ter vergonha,este Cunha,que nunca fez nada pelo País,não passam de uns bostas,cruz credo,quantos coxinhas cegos.Estou no interior de S.P,Sorocaba,nossa,quanto coxinha alienado,fazem de conta,que nada sabem dos fichas sujas do PSDB,é um caso sem solução.
Então tá bom. Não querem nem discutir o assunto, estão fora do assunto então. Depois não reclamem. Aliás, eu quero uma rádio para mim também, ou um canal de TV, onde eu consigo? … Se eles podem, eu também quero. E não discutimos mais o assunto.
Fala com a Dilma, canal de TV e rádio são concessões do Estado.
Ou seja, o Estado já controla da mídia, o governo é o maior anunciante da Veja, por exemplo, tudo isso é jogo de cena pra não enfrentar os reais problemas do Brasil, que tá perdendo até pra India.
De “interlocutores” próximos da Presidenta vazou a seguinte informação.
Dilma telefona pro Civita pós mórtem e diz:
“Publica assim na véspera do 2º turno da eleição …”
“Lula e Dilma eles sabiam de tudo !”
“Após o telefonema, que comprava que Dilma não é Dilma, mas Dilma, Merval diz que fonte adjacente segura, afirma que Dilma chorou”;
Publica essa também:
Antes de terminar seu segundo mandato como governador da Bahia, Jaques Wagner sancionou a lei que dá direito a ex-governadores utilizarem, de forma vitalícia, serviços de motorista e segurança, de sua livre escolha dentre os servidores do quadro de provimento permanente do Estado.
http://noticias.r7.com/bahia/no-termino-do-mandato-jaques-wagner-sanciona-lei-que-garante-motorista-e-seguranca-a-ex-governadores-02012015
O controle contra cartel, monopólio e oligopólio é saudável e necessário, em qualquer setor. Concessão mais ainda! Contudo, nós teríamos outras maneiras de combater, mesmo com o ‘status quo’ atual. Mas, para isso, necessita ter vontade política!… http://refazenda2010.blogspot.com.br/
E como é que se REGULA algo de qualquer forma, nobre Deputado?
Acreditas que seus pares não têm competência para REGULAR algo reivindicado por parte da sociedade brasileira, dentro desta casa chamada Congresso Nacional?
http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=regular
Boa Miguel..!!! Precisávamos de um anencéfalo para dar oficialmente o pontapé inicial sobre esse assunto, a regulação democrática da mídia . E eis que apareceu um..!!!!. Como sempre….!!!! Kkkkkkk
Miguel do Rosário: regulamentação econômica dos meios de comunicação, reforma política, reforma tributária , reforma da previdência são temas que devem estar na pauta para que o Brasil possa crescer mais.
A agenda da Globo é ultrapassada. Ninguém mais aguenta mais o jornalismo mentiroso da globo, a programação pornogràfica (vide novelas, BBB) globais. Luciano hulck,angélica, faustão, mirian leitão etc… não podem mais impor uma agenda politica que porrada diária na Presidenta Dilma e defesa maciça dos tucanos.
FIM do dinheiro para estes caras.
Não prestou serviço publico…fora.
Tira o dinheiro dos esportes de elite.
Chega de Correios financiarem, caixa, BB.
e outros..
a meu sentir o dep Cunha explicitou o seu lado. antidemocrático, parcial e certamente cooptado pela mídia golpista. espero que não seja eleito presidente da câmara e, se for, que seja derrotado no ponto em destaque. a Inglaterra, os USA, a Argentina, o Uruguai, Portugal, o Equador e outros países têm legislação reguladora da mídia. o Brasil NÃO pode tê-la ? qual o argumento lógico e jurídico do sr. Cunha para autorizá-lo a dizer o que disse ?
Tenho a impressão que a mídia golpista brasileira para disfarçar o desespero e o medo de que o mundo descubra que ela é uma grande fraude e que maior ainda é a sua incompetência, usará dos meios mais espúrios para tentar barrar qualquer iniciativa de regulação de sua atividade. Afinal, essa pobre coitada quando for desnudada da máscara da impunidade mostrará toda a sua vulnerabilidade e todo o amadorismo conservador, atrasado e anti-patriótico que circula pelo corpo de seus adeptos. não me surpreenderei se muito em breve começar um festival de puxa saquismo, elogios, exaltações,entre outros ao governo de Dilma. Os falsos, os camaleões e os traíras são especialistas no uso desse tipo de comportamento. Pau neles!
Esta discussão é mais uma que começa pelo fim.
Depois de 12 anos de vaselina e covardia dos últimos 3 governos que não tem coragem de confrontar quem o afronta e calunia todos os dias nestes últimos mesmos 12 anos.
A maneira correta e altiva de se iniciar a discussão da regulação da midia, inclusive a economica,é a suspensão imediata de toda propaganda estatal,exclusive as diretas aos esportes olímpicos.
Condicionar o retorno do gasto somente quando estiver aprovada a nova regulamentação. Ponto.
É assim que se trata e se “negocia” com canalhas,com a faca na garganta.
Mas devido a paura e vaselina abundantes,certamente o governo vai preferir anaixar as cuecas mais uma vez.
Já disse e repito:
Lei de Meyos
Tá na hora!
Temos que ter acesso ao que é publicado e divulgado pela imprensa. Minha ideia é criar um Comitê Central de Divulgação, todas as notícias publicadas deveriam passar por ele antes de serem liberadas ao público. A composição dos comitês seria de membros do partido no governo (PT), aliados indicados, sindicatos, MST, MTST, UNE e entidades afins.
Desta forma, poderíamos controlar as mentiras publicadas na mídia burguesa contra o regime popular que tentamos implantar há 12 anos.
Viva Lula, Vivia Dilma, Viva o PT. Viva Cuba
Eulálio
Se essa pessoa for guindada a Presidência da Câmara, com a contribuição de parte do PMDB, o governo tem que ter coragem e partir para o saneamento, até com racha do partido. Ou seja, quem tá do meu lado tudo bem, que não esteve, pula fora. Vai dormir no sereno. Duvido que a maioria do PMDB, não fique no apoio a Dilma. E eu acho até bom deixar transparecer isso, sem muita sutileza, antes da eleição.
Esse tem saudades da ditadura!
O que você sabe de ditadura? Se soubesse saberia que nem eu nem você estaríamos aqui trocando opiniões em um veículo aberto à livre participação. Ademais, não proponho nada que não seja dentro do quadro institucional e que faculta ao governo trabalhar com a sua base parlamentar para a consecução exitosa de seu programa de governo. Poderia estar mais chateado com sua afirmação, mas, relevo, pois tenho certeza que não tens, e espero que nunca tenha, a experiência e enfrentado as consequências, de quem viveu esse período negro de nossa história.
Um canalha apoiado pelo golpismo midiático querendo ser presidente da Câmara Federal, ou seja, constitucionalmente o segundo vice-presidente da República. Pode? Para as ruas estudantes, centrais sindicais, MST, paridos de esquerda, movimentos sociais etc para barrar essa candidatura. O Brasil de Dilma e Lula não comporta essa excrecência.
Eles querem travar o debate na censura. Quanto mais censura, melhor pra eles, até partindo da parte deles mesmos, o que importa é a matéria prima pra enrolar. Não podemos cair no jogo deles!!!
Coisas que não tem preço: – busquem nas imagens da posse da Presidenta Dilma Roussef o susto que este deputado, dublê de papagaio de pirata, dado que não descolava de Dilma o tempo todo,levou quando foi dado a primeira salva dos 21 tiros de canhão. É simplesmente hilário! Vale a pena ver!
“Quero afirmar que seremos radicalmente contrários à(sic) qualquer projeto que tente regular de qualquer forma a mídia.” Esta afirmação, com crase errada e tudo significa, de fato, que o candidato e a parcela de deputados que ele representa são radicalmente contrários à Constituição Federal (que manda regular) e, ao menos ele, confessa isso. O juramento que ele(s) fará (ão) na posse terá validade?
Minha lei da mídia eu já fiz; o PIG não entre na minha casa. Quanto a este bandido vestido de parlamentar, é natural sua atitude. Todos os bandidos se pratejem. Vejam os tucanalhas e demos, a globo e veja, estadão e folha, e tudo um corja de bandidos e muitos são de aluguel como a maioria dos jornalistas. O correto seria carta toda publicidade do governo e estatais nestes antros de marginais.
http://diariodobrasil.org/?p=18104
A blindagem acabou! Aécio e Anastasia podem ser bombardeados por várias CPI’s
O ano de 2015 promete ser o início de uma forte dor de cabeça para o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Várias Comissões Parlamentares de Inquéritos (CPIs) estão na mira da antiga oposição da Assembleia Legislativa para investigar tanto a gestão do parlamentar mineiro, que governou Minas de 2003 a 2010, como a do seu correligionário e sucessor, Antonio Anastasia, eleito senador neste ano.
“Durante esses 12 anos de governo (do PSDB) em Minas, a oposição foi impedida de instalar CPIs. Havia boicotes”, dispara o deputado estadual Rogério Correia (PT), reeleito para o seu quarto mandato na Assembleia de Minas Gerais, com 72.413 votos.
A CPI de Repasses Educacionais é uma das que está na lista dos oposicionistas. Com base em cálculos do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o deputado afirma que há uma defasagem de R$ 8 bilhões em recursos que deveriam de sido aplicados na área nos 12 anos de governo tucano em Minas.
“Jamais aplicaram o mínimo de 25% como determina a legislação”, diz Correia ao Minas 247. De acordo com o parlamentar, se for instalada, a CPI da Saúde também investigará uma defasagem em torno de R$ 8 bilhões no setor.
Outra CPI envolve um parente de Aécio, conforme o deputado, a da Construção da Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, sede do governo mineiro, entregue em 2010. O deputado informa que a obra teve um custo de R$ 600 milhões, porém a despesa final alcançou R$ 1,2 bilhão, o dobro do valor inicial.
Segundo o petista, a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) foi a responsável pela obra, que era presidida por um parente de Aécio chamado Oswaldo Borges da Costa. “Ele preside a Codemig desde que Aécio entrou (no governo)”, complementa. Ainda referindo-se à Codemig, o parlamentar afirma que será investigada a extração de um minério conhecido como Nóbio feita sem licitação.
CPIs do Mineirão e Cemig
Nem mesmo o Mineirão, um dos estádios-sede da Copa do Mundo ficou de fora da lista de CPIs por parte dos antigos oposicionistas, que agora compõem a base aliada do governador eleito de Minas, o ex-ministro Fernando Pimentel (PT).
Correia diz que, de acordo com contrato entre o governo mineiro e o consórcio Minas Arena, responsável pelo gerenciamento do estádio, o consórcio deve atingir um lucro de R$ 7 milhões com a manutenção da arena.
“No ano passado (2014), o governo desembolsou cerca de R$ 50 milhões só para o lucro do consórcio. Tira dinheiro público para sustentar o lucro da empresa”, denuncia o parlamentar. O deputado aponta, ainda, superfaturamento nas obras.
Em relação à Companhia Energética de Minas Gerias (Cemig), Correia afrima que atualmente a empresa é controlada pela Andrade Gutierrez (a mesma envolvida na Operação Lava Jato, da Polícia Federal). “A Andrade, embora tenha participação minoritária, tem um mando, no mínimo, estranho”, complementa.
Rádio Arco-Ìris e IPSEMG
Outra CPI citada pelo deputado, que pode ser instalada, é a das Verbas Publicitárias. Parlamentares da Assembleia de Minas pretendem investigar a doação de verba publicitária para a Rádio Arco-Íris, da qual Aécio é proprietário, bem como sua irmã, Andrea Neves. Vale ressaltar que, em 2012, o Ministério Público (MP-MG) instaurou um inquérito civil com o objetivo de apurar os repasses feitos ao veículo entre 2003 e 2010.
A ligação de Aécio com a emissora veio à tona em abril de 2011, quando o senador mineiro se recusou a fazer o testo do bafômetro depois de ser parado em uma blitz da Lei Seca no Rio de Janeiro. O parlamentar, que foi multado em R$ 1.149,24, teve a carteira de habilitação (vencida) apreendida.
O senador tucano dirigia uma Land Rover de placa HMA-1003, comprado em novembro de 2010 em nome da emissora, detentora de uma franquia da Rádio Jovem Pan FM em Belo Horizonte.
Em nota, a assessoria de Aécio negou que a rádio tenha recebido patrocínios durante a gestão do tucano. De acordo com a assessoria do senador, foram utilizados critérios técnicos na escolha das rádios que receberiam verbas publicitárias e negou interferência de Andrea no direcionamento de recursos – ela foi coordenadora do Núcleo Gestor de Comunicação Social do Executivo, órgão responsável por controlar gastos do governo com comunicação.
O deputado do PT menciona, também, o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG) como um dos possíveis alvos de investigações. Sem maiores detalhes, Correia diz que recursos foram retirados do instituto para o caixa único do governo. O valor seria cerca de R$ 250 milhões.
Em novembro passado, o governo mineiro informou, em nota, que o decreto referente à medida “apenas” regulamenta a transferência dos recursos de uma conta bancária para outra, e comprometerá o orçamento destinado à assistência médica dos servidores por meio do Ipsemg. “O dinheiro do Ipsemg é o único, dentre os órgãos públicos, que não está no caixa único do Estado. O decreto apenas regulamenta a transferência do dinheiro, que será feita aos poucos”.
Conforme a nota, o caixa único pode aumentar os rendimentos dos recursos do instituto de previdência dos servidores. “O caixa único do Estado tem mais dinheiro do que o fundo usado para a assistência médica. Dessa forma, os rendimentos são maiores também, o que pode garantir mais dinheiro para o Ipsemg e mais benefícios para o servidor”.
Aeroporto de Claudio
Talvez o caso mais conhecido acerca de possíveis investigações contra Aécio, o aeroporto de Claudio, município do interior mineiro. Conforme denúncia da Folha, em matéria publicada em julho do ano passado, o tucano cometeu ato de improbidade administrativa ao utilizar R$ 14 milhões de recursos públicos para construir um aeroporto, em uma área desapropriada que pertencia ao seu tio-avô.
Também no mês de julho, em artigo enviado para a Folha, Aécio afirmou que, “se algum equívoco houve, certamente eu posso reconhecer e não ter me preocupado em examinar em que estágio o processo de homologação está”. “Este é um equívoco e eu quero reconhecer. O MP-MG abriu investigação sobre o caso.
O parlamentar informa que o início dos trabalhos e a ordem das instalações das CPIs na Assembleia ainda serão definidos.
Ataques a Aécio
Questionado sobre a atuação de Aécio durante a campanha presidencial, o deputado Rogério Correia foi taxativo: “Minas derrotou Aécio. Isso diz tudo. Mostrou ao Brasil que onde ele governava não se confia, tanto do ponto de vista moral e ético como administrativo”, alfinetou. No primeiro turno da eleição, a presidente Dilma Rousseff (PT) venceu Aécio em Minas por 43% dos votos válidos contra 39% do senador. No segundo turno, a petista também ficou na frente (52,41% a 47,49%).
“É um senador nota zero”, cutuca o deputado, em referência à nota da revista Veja atribuída ao senador (veja aqui). Ao explicar a nota dada ao tucano, a revista disse que o senador foi afetado pela campanha presidencial, que teria provocado seu afastamento das atividades parlamentares (confira aqui). “A pior revista do Brasil dá nota zero ao pior senador”, acrescenta Correia.
Para o deputado, Aécio “se sustentou no antipetismo”. “Se não fosse isso, ele teria tomada uma ‘balaiada’ da Dilma”, afirma Correia. Dilma venceu a eleição, em segundo turno, por 51,64% a 48,36%. “Com a vitória de (Fernando) Pimentel, vamos mostrar o que de fato foi governo Aécio em Minas”.
(minas247)
Um deputado que nega-se a discutir um assunto de tamanha relevância para o Brasil não pode ser nem síndico, quanto mais presidente da câmara dos deputados. Fora pilantra!
A pauta dele é a mesma do Aécio, que tinha prometido fazer uma lipo nos salários de todo muno, “pra economizar”. Até reduziu o próprio salário, “pra dar exemplo”. – https://www.youtube.com/watch?v=AAL4az2UeiI
Negócio é o seguinte: a coisa já esteve muito e muito melhor para o lado da mídia golpista, mídia venal, mídia sonegadora e mentirosa, mídia parcial e canalha, mídia anti-povo, mídia da Casa Grande entreguista e inimiga de um Brasil de menos desigualdades…
O laço está “arrochando” no pescoço da mídia safada e ela vai atrás de todo o arsenal de maldades de que dispõe para não perder o privilegio de mandar no país. Usará todo tipo de expediente, chantageando corruptos e canonizando-os, para alcançar o seu intento maligno. Cachoeira-Caneta são santos comparados aos que surgirão em defesa do nefasto oligopólio midiático, inimigo número um do Brasil… estejamos preparados para o que der e vier. REGULAÇÃO, REGULAÇÃO E MAIS REGULAÇÃO sem remorso. A mídia que ai está não vale um figo podre…
Esse ai é um grande pilantra, mas nao engana ninguem.
Trata-se de um apedeuta, e apedeutas são ignorados.
Nos quem cawboy?vais ter que derrotar os peles vermelhas primeiro tua turma nao enche uma kombi,so a globo que apoia um patife como este cunha, sem falar que o temer vai ter que abraçar a causa da regulaçao junto com a dilma, esse calça furada atraz ta blefando.
A internet está, a cada dia, fazendo a democratização da mídia. A audiência da Globo cai ano a ano. Com os programas do governo para levar banda larga pra todos, a Globo e afins definharão naturalmente. Pode até o Sr. Eduardo Cunha e seus pares irem contra. De um jeito ou de outro, a coisa vai de qualquer forma.
Fernando, o PICARETA conhecido no submundo do crime como EDUARDO DANTAS MARINHO, está pensando que o Brasil é igual a casa da mãe dele, onde todo mundo rouba, todo mundo bebe, todo mundo samba, e nada se apura. Esse safado não resistirá ao primeiro “grito de guerra” do povão brasileiro.
mino carta tem razao: o brasil tem a pior midia do mundo
Pra cima deles Berzoini! Eles estão tontinhos!!!
Eu vi esse ser rastejante, durante a posse da presidenta, se esgueirando para ver se conseguia um abraço e aparecer na mídia. Que criatura mais abjeta.
seria interessante a divulgação deste link, creio que resume bem a regulamentação:
https://www.facebook.com/video.php?v=781742545238125
QUEM EXIGE A REGULAMENTAÇÃO É O POVO, NÃO ESSE CORRUPTO DO CUNHA. VAMOS ÀS RUAS EXIGIR QUE SE DEMOCRATIZE ESSA MÍDIA NOCIVA AO BRASIL.
Olá Ana! Vamos democratizar essa MÍDIA CRIMINOSA nem que a vaca tussa. Estou pronto para a luta contra a QUADRILHA CRIMINOSA que sonha com o fim do nosso querido Brasil. Aquele abraço!
A grande mídia que domina a comunicação no Brasil ao buscar diuturnamente criar condições para um novo golpe no país , por meio da sonegação de informações fidedignas, a distorção de fatos, o incitamento ao ódio, o assassinato de reputações e a produção de notícias customizadas é, sem nenhuma dúvida, uma máquina de censuras que usurpa dos brasileiros o direito à informação. A discussão sobre a regulação da mídia é imperativa porque afeta a vida de todos os brasileiros que são teleguiados por interesses de uma elite predadora é claramente contrária à inserção das camadas historicamente marginalizadas aos direitos fundamentais do ser humano. Não podemos deixar que esse deputado golpista censure, tal qual um ditador, o nosso direito de decidir o tipo de mídia que queremos. Só a sociedade pode pressionar o Legislativo a colocar na pauta do dia a questão da regulação da mídia, portanto, cabe a cada um de nós impedir que esse coronel transvestido de deputado seja dono da nossa vontade.
Bom dia!! Proponho a esse site divulgar os nomes dos deputados que são contra a democratização da mídia, fazer um histórico desses analhas. Divulga também os que querem a democratização.
http://www.diarioweb.com.br/novoportal/Opiniao/Editorial/227102,,O+ministro+e+o+monstro.aspx
Regulação já. Nada de mimimi. É pra já. E onde é que tem adesivo falando a favor da regulação da mídia? É preciso popularizar o tema! Só assim o povo vai se perguntar O que é isso? E a gente explica.Vamos lá minha gente – COMUNICAÇÃO.
Regina
Temos que ter mais responsabilidade e critério ao escolher os deputados e senadores. Agora, este gajo aí fará seus caprichos – sem o voto de milhares de brasileiros – mas terá o respaldo de grande número de legisladores, eleitos por grande parte do povo brasileiro. E agora, José?
Vamos escolher melhor. Não podemos caprichar no voto apenas dos poderes executivos. No legislativo é que temos que ter mais cuidados.
Esse senhor que pensa que tudo pode, não sabe que a regulação econômica da mídia estava na campanha da presidente que se elegeu com a maioria dos votos? Se se elegeu, tem o direito e o dever de cumprir suas promessas de campanha e ninguém tem o o direito de dizer que “não irá nem discutir”, pois estaria indo contra essa maioria.
**** *************
**** *************
************* ****
************* ****
************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.
Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …
Numa época em que a informação é um conteúdo essencial, a responsabilidade do Congresso Nacional realizar um projeto de regulação da mídia aumenta significativamente. Ampliar as possibilidades de difusão da informação, esse é o objetivo. Ninguém vai censurar a liberdade de expressão e de pensamento, cada um tem o direito de se expressar ou pensar, e de expressar o pensamento que quiser. A regulação poderá garantir qualidade às informações, permitindo que aqueles que possuem a melhor informação possam se diferenciar. Portanto haverá condições de maior credibilidade para os meios de comunicação. Informações seguras oferecem chances maiores de tomarmos as decisões corretas em relação a tudo o que condiciona a vida. É portanto do interesse da própria mídia que essa regulação ocorra.
Cunha,semelhança à alguns ministros do STF; primeiro atendem a quem lhes dita a pauta(ou “molham” a mão),o que sobra ou caia da mesa é que vai para o povo. Cunha ainda tem que “lutar” pelo voto a cada quatro anos,os ministros do STF não precisam do povo para nada…
essa impressa brasileira a maioria defende fhc e sua corja que quase venderao o brasil todos os governadores tucanos estao envolvidos em corrupçao mas a midia suja nao denucia porque ganha dinheiro desses bandidos