Centenas de milhares desfilam pela paz na França

paris

Centenas de milhares marcham em Paris, neste domingo, em homenagem aos mortos no atentado contra o jornal Charlie Hebdo, contra o terrorismo e pela paz.

Dezenas de chefes de Estado participam da marcha, entre eles os chanceleres de Israel, Benjamin Netanyahu, e da Palestina, M.Abbas.

B7E5LC5IcAAD9V_

É importante, a meu ver, desfazer algumas confusões tolas no debate que acontece no Brasil.

As manifestações em Paris, e no resto do mundo, pelas vítimas do atentado, expressas na hashtag “je suis charlie hebdo” não significa aprovação às charges publicadas no jornal, algumas de fato bastante ofensivas ao Islã, e sim um gesto de solidariedade às vítimas do fanatismo religioso.

Um gesto de solidariedade e paz.

Uma solidariedade magnânima que se presta também a quem pensa e age diferente de si.

Outra confusão é sobre a ideologia do jornal. Na minha opinião, isto não vem ao caso, porque a liberdade de expressão e o direito à vida valem para todos, desenhistas de esquerda ou direita.

Uma charge de uma ministra negra tem sido usada para acusar a revista, mas se trata de uma resposta à uma acusação da Frente Nacional, partido da extrema direita francesa, que chamou a ministra de “macaca”.

Charlie Hebdo ocupava, na França, um espaço de esquerda, com críticas pesadas às religiões e à extrema direita.

Como disse o chefe do Hesbollah no Líbano, os “jihadistas causam muito mais dano à Maomé do que caricaturas”.

Assista ao vídeo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

55 respostas

  1. O ponto a ser observado no Brasil é que a globo manobra para usar este atentado (sob todos os aspectos condenável, inclusive aquele citado pelo chefe do Hesbollah)como escudo na sua luta contra o movimento pela democratização da mídia brasileira, tão danosa e sectária quanto aqueles rapazes que cometeram o crime em Paris.

  2. Caro Miguel, penso diferente de você. A minha liberdade de expressão pressupõe respeito ao próximo. Esta liberdade de expressão não me dá o direito de humilhar e desrespeitar crenças de terceiros. Posso não concordar com tudo o que creem mas devo respeito ao modo de pensar de outros. Ai vem aquele pessoal que diz que o jornal fazia caricaturas e críticas ao cristianismo, etc e tal. Sim fazia sim, 10 caricaturas ao cristianismo e 350 ao islamismo. Está é a pluralidade do jornal, igualzinha a do PIG, que tanto você e eu recriminamos. Gostaria de ver esta valentia toda contra certas outras religiões. Na própria França, um comediante francês está impedido por lei, em se manifestar em público. Sabe por que? Foi acusado de anti-semitismo. Fazer crítica a esta religião ou sua postura perante os outros, é crime na França. Ah, as manifestações a favor da criação do estado da Palestina, está proibída na França. Esta é a liberdade de expressão do mundo ocidental.

    1. Orlando!
      Outra coisa interessante, é que estes ARTISTAS do HUMOR disseram que a caneta não mata ninguém! Mas, o livrinho racista do HITLER levou o mundo à uma guerra que matou 60 milhões de pessoas. Logo, ela é uma arma que mata milhões, mais que muitas bombas atômicas. Isto é o que prega a defesa da LIBERDADE DE IMPRENSA??? Vamos tirar de ação, enquanto houver tempo, este tipo de FANÁTICO
      PELA LIBERDADE DE MENTIR OU PROVOCAR SEM O MÍNIMO respeito. Tirem suas licenças de provocar e gerar ódios cada vez maiores. A MIDIA tem de ser regulada. Porque não fazem campanha usando os artigos que são de propriedade privada? Isto também é uma Censura. Censura é legal, e o ESTADO pode e deve faze-la para proteger a todos. É só estar regulamentada e ser GERAL, e não só contra alguns.

    2. Creio que o dono desse blog não se atenta para esses detalhes geopolíticos. Aos meus olhos, qualquer veiculo que fica com a paranóia de direita e esquerda não tem a mínima noção da logística do mundo

      1. “Não concordo com uma só palavra do que dizes, mas defenderei até a morte o seu direto de dizê-las”. Essas palavras, atribuídas primeiramente a Abraham Lincoln, e também a Rui Barbosa, na verdade foram proferidas na verdade por Voltaire, no século XVIII. O velho gênio francês, que conheceu a Bastille, de dentro, mesmo de lá nunca silenciou. Já do lado de fora, continuou a criticar o Rei e a corte, e também a burguesia. Quando se queixaram a Louis XV, de sua irreverência irredutível, o Rei disse: ” Et Peut-on embastiller Voltaire?” ou seja, E dá para se prender o Voltaire?
        É por isso, fundamentalmente por isso, que milhões foram às ruas na França. Não subestimem essa velha Pátria e sua valente, invicta, insubmissível, orgulhosa, e bela cidade. Palco de inúmeras lutas contra tiranos, invasores que se foram, e muitos lá se acabaram. Paris, cujo o lema é FLUCTUACT NEC MERGITUR. (FLUTUA, NÃO SUBMERGE). JE SUIS CHERLIE, JE SUIS PARIS!

        1. FLUCTUACT NEC MERGITUR. (FLUTUA, NÃO SUBMERGE).
          Que lema de mérd …
          Rapaz… Acho que agora eu também fui/sou Charlie Hebdo !!
          KKKKKKKKKKKKKKKKKK…

          “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

        2. Então me explica por que o John Galiano foi processado e e perdeu a condecoração que tinha na França por insultos contra os judeus. Ofensa, racismo, discriminação se tornaram crimes porque a humanidade sabiamente percebeu, desde os tempos de Voltaire, que as palavras também podem causar graves problemas na voz de líderes carismáticos, como o Hitler,por exemplo, que com sua incitação ao racismo levou 50 milhões de pessoas à morte. Desrespeito ao aoutro não importa se é feito com caneta, verbalmente, fisicamente ou em forma de quadrinhos. Continua sendo desrespeito.

    3. complementando a informação sobre a quantidade de caricaturas sobre religiões, quantas eles fizeram sobre a “outra” religião? Qual seria a religião do Georges Wolinski ? Basta ver no google. Sempre a mesma história…. Se fizessem uma só charge destas sobre esta religião não há necessidade de assassinar ninguém para impedir. A própria sociedade movimenta os seus organismos e entidades para excluir os “criminosos” que ousaram fazer piada… Aliás o jornal tinha uma circulação de 60.000 exemplares. Eu me pergunto se isso era suficiente para sustentar uma estrutura tão grande quanto a deste jornal ou eles teriam algum apoio financeiro auxiliar… Dizem que eram de esquerda mas será que eram mesmo ou tinham apoio de alguma raça ou religião interessada em provocar muçulmanos.

    4. O Dieudonné além de ser proibido de se manifestar em público, já foi alvo de diversos ataques físicos por parte da direita sionista francesa.

      1. Essas marchas pela paz são sempre hilárias, funciona mais ou menos assim: queremos a paz , por isso enfiamos a pimenta nos seus olhos mas jamais aceitaremos que respingue nos nossos !
        Um movimento patético para uma Nação que está atolada até o pescoço com as ações da OTAN !
        Queria ver toda essa repercussão se fosse com profissionais de outra classe que não jornalistas !

    5. meu caro Orlando concordo com você,não sou escritora,não sou jornalista e nem sei como me expressar, pois ,até escrever errado eu escrevo.Sou artesã,moro no norte,sou mãe solteira,e sou feliz.Mas muito me entristece quando o mundo precisa de cenas como essas de matanças onde, só então, a humanidade percebe a necessidade da PAZ.Não sou fanática, mas penso que falta algo dentro das pessoas que as faça entender o valor do respeito A VIDA,o respeito a crença do outro.Existe UM CRIADOR e isso já é tudo,não precisamos brigar nem impor nada ao outro,não entendo a profundidade da situação porque não estou dentro da cabeça e nem no coração dos que estiveram e estão envolvidos diretamente,acredito que não podemos julgar as atitudes nem de um lado ,nem do outro.Então como consolo só nos resta orar,cada um na sua crença,na sua religião,e como sou cristã recito aqui uma canção que meu avó me ensinou:
      VEM JESUS DIVINO AMIGO,
      VEM TRAZER A TUA PAZ
      SÓ TU ES O NOSSO ABRIGO
      QUE VENTURA MIL NOS TRAZ
      VEM OH!MEIGO NAZARENO ESSE MUNDO TRANSFORMAR
      VEM COM TEU OLHAR SERENO
      TODA A TERRA ILUMINAR
      AFASTAR DO MUNDO A GUERRA
      O CHACAL DEVORADOR
      QUE DESTRÓI TUDO NA TERRA
      ESPALHANDO LUTO E DOR
      HA GEMIDOS DE AFLIÇÃO
      JÁ NÃO HA MAIS PRIMA VERAS
      CRIANCINHAS PEDEM PÃO
      HOMENS LUTAM COMO FERAS

      VEM SENHOR
      VEM REFLORIR OS CAMINHOS
      VEM SENHOR
      VEM PERFUMAR CORAÇÕES
      EXTERMINAR A DOR,
      VEM FAZER CALAR OS CANHÕES
      VEM SENHOR
      COM TEU AMOR TÃO PROFUNDO
      ILUMINAR CONSCIÊNCIAS
      E FAZER FELIZ O MUNDO.

  3. Onde estava esta multidão quando a França ajudou a OTAN a matar centenas de milhares de iaraquianos em busca de “armas de destruição de massa”???????
    Onde estava esta multidão quando a França mandou o exército a Mali para defender os interesses excusos de uma indústria que rouba minério naquele país?
    Onde estava esta multidão quando a França proibiu o humorista/cantor Dieudionne
    de fazer arte porque sua arte critica os judeus?????

    Faça-me o favor!!!! Je nes suis pas charlie! Deusolivre

    1. :) Concordo com você. Isso tá muito estranho, sabe?
      É, quem me conhece sabe que adoro uma teoria da conspiração, sabe que já disse aqui muitas vezes que o 11 de setembro foi trabalho interno e por aí vai. Todo mundo foi morto e nada foi esclarecido.
      Muita gente diz que não devo ser de esquerda, pois tenho religião. Uai, dá licença?? Sou de esquerda, tenho religião e acabou-se. E por que criticar tanto os muçulmanos, católicos etc? Era mais pra isso que essa revista se prestava? Quem tem religião é um direitista extremo? Deuso livre, uai!

  4. Netanyahu, Cameron, Hollande, Merkel e uma cambada de outros criminosos tirando proveito da situação.
    .
    Só faltou o chefe dos criminosos, Obama, o Rei dos Drones, o maior assassino de crianças por controle remoto do planeta.
    .
    Quantas centenas de milhares de muçulmanos, palestinos, afegãos, paquistaneses, iemenitas, africanos, estes criminosos já mataram?
    .
    Vampiros se revigorando, chupando o sangue dos jornalistas e outras vítimas covardemente assassinados, antes que sejam enterrados. Que vergonha.
    .
    E este espetáculo de hipocrisia de assassinos sendo mostrado no Tijolaço, via Miguel do Rosário!
    .
    Tenha dó.

      1. Marcha pela paz?
        As mortes em Paris intenficarão os conflitos, tal qual o 11/09. Mais guerras, mais mortes. Mortes, claro, que não comovem o “civilizado” ocidente, não geram manifestações pela paz. E o povo francês, revoltado com o atentado, ficará mais maleável à medidas restritivas de sua liberdade e ao arrocho econômico. E mais condescedente com seu presidente que (quanta nobreza!) marchou pela paz. Melhor seria que prestasse mais atenção às estranhezas desse lamentável episódio.
        Com ou sem o chanceler palestino, a turma citada no comentário do Francisco torna essa manifestação um insulto, um escárnio.

  5. Independente do teor ofensivo das charges, o assassinato não é aceitável. Como tenho dito desde o início, surgem suspeitas de atentado armado pelo MOSSAD, para criminalizar os árabes e impedir o reconhecimento do Estado Palestino. A ver.

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

    1. Quanta hipocrisia.
      Não vi uma só faixinha e um só discursinho da mídia sobre os milhares de pobres mortos pelo BOKOHARAM na Nigéria.
      Será que só os fundamentalistas da midia é que merecem apoio popular?

  6. O atentado foi uma farsa! Foi efetuado por agentes do Mossad (Serviço Secreto Israelense) para manipular a opinião pública contra o povo árabe depois que vários países europeus começaram a reconhecer o estado palestino. Tem outra coisa: Economicamente, imprimir dólares e extrair petróleo são a mesma coisa. Os árabes dominam as maiores reservas de petróleo do mundo, sendo o principal concorrente da impressora de dólares, que o mundo inteiro aceita como moeda e somente os americanos que podem imprimir, gerando riqueza do nada e escravizando o os outros países. Esse “atendado” de falsa bandeira tem o dedo dos norte-americanos.

      1. Tenho constantemente escrito ( ainda que porcamente ) acerca da máfia anglo-sionista que domina as ações no ocidente a estende suas garras sobre o mundo.
        Este atentado é mais um capítulo sangrento e obscuro financiado por eles mesmos , pelo menos ao que tudo indica.
        Mas não se trata de defender atos hediondos e bestiais, mas a imprensa não pode tudo, engraçado é que num post mais recente o Fernando explicita que o facínora do Fugimori fora condenado por “comprar” a mídia e creio ser infantil imaginar que a charlie habdo era LIVRE ou qualquer outra publicação mundo afora, pois inexiste a LIBERDADE absoluta.
        Pra encerrar, nem sou macaco e muito menos charles habdo, o problema é muito mais grave e profundo que hashtags idiotas !

  7. Caro Miguel e Fernando,

    Je ne suis pas Charlie !

    Concordo totalmente com o Orlando Bernardes, acima 12:02 pm.

    A Franca nao participou da guerra do Iraque. Mas participa totalmente do assalto contra a Siria e o Iraque, agora, e portanto, apoia tudo o que os americanos/sauditas/qataris/israelenses vem fazendo naquela parte do mundo – inclusive criando e apoiando os terroristas que estao esfacelando o Iraque e a Siria, depois de fazerem o mesmo na Libia.

  8. Estou assistindo agora na Globonews a transmissão ao vivo da manifestação em Paris. O que mais está me chamando a atenção é o interesse quase sexual da comentarista da Globo no presidente da Ucrânia, presente entre os 40 líderes mundiais que foram à Paris. Quanto mais analiso a Globo, mais chego à conclusão que sua diretoria não está no Rio de Janeiro, mas em Nova York…

  9. Pura hipocrisia, vitimização barata, quantas bombas e extermínio a França realiza hoje, a questão não é a religião é a guerra a França é um pais assassino e agressor mas chora demais quando recebe um pequeno troco, como os EUA, Espanha, Inglaterra que já sofreram ataques em seus territórios se preparem para mais, ainda bem que o Brasil não é um país imperialista nem agressor hoje, muio pelo contrário.

  10. Quanta hipocrisia.
    Não vi uma só faixinha e um só discursinho da mídia sobre os milhares de pobres mortos pelo BOKOHARAM na Nigéria.
    Será que só os fundamentalistas da midia é que merecem apoio popular?

  11. Essas marchas pela paz… ahhh, quanta hipocrisia!

    Parece marcha de classe média e ricos brasileiros indo às ruas pedindo mais saúde e educação (públicas) e justiça social… mas sem querer pagar nenhum imposto, sem reforma agrária, sem reforma urbana, fiscal ou educacional.

    Basta olhar a comissão de frente… só faltou o Obama como mestre da bateria. E, francamente, se o líder Palestino acredita que, com essa atitude Israel e seus comparsas do Ocidente vão devolver as terras roubadas (sob muito sangue de inocentes, inclusive daqueles que foram levados às práticas terroristas em nome da liberdade de seu povo), ele está muito enganado.

    Essa marcha me lembra aquela turba pelas ruas no Brasil em 2013.

    Paz para quem? Porque a forma como o Ocidente oprime a todos os povos, etnias, países, culturas que lhe são diferentes (política, econômica e culturalmente), ir às ruas pedir PAZ é pura hipocrisia.

    Pra fechar com chave de ouro, daqui a pouco, EUA, França e seus cupinchas, anunciam um ataque a qualquer país árabe…não importa qual (são todos iguais, certo?!) matando milhares…
    Claro.. o termo seria… p-a-c-i-f-i-c-a-ç-ã-o.

  12. Os comentários deste artigo estão excelentes e não há muito mais a dizer a não ser : Je ne suis pas Charlie. Uma observação não ao acaso: o conteúdo das “piadinhas” deste “Charliehebdo” são de muito mau gosto e para fazer humor não é preciso ofender os outros, instituições, crenças e povos. Citar aqui alguns grandes humoristas, devastadores nas suas críticas, profundas e engraçadíssimas, chega a ser até ofensivo diante dos Wollinskies do Charlie, mas vamos lá: Chaplin, os irmãos Marx, Tati, e os nossos Millôr, Chico Anísio e Jô Soares (não este de agora,o das “meninas”, mas aquele dos bons tempos). Citados apenas alguns entre os melhores, fariam corar de vergonha, se o tivessem, os atuais humoristas da nossa televisão que só conseguem fazer graça com a humilhação alheia.

  13. Está claro como água que a máfia sionista atacou a França. Esse é um atentado de falsa bandeira!

    Acho incrível a mídia noticiando isso, mostrando o quanto é corrupta e hipócrita.[…]CA; Insultar o Islã é “liberdade de expressão”, mas falar sobre o “holocausto judeu” é “antissemitismo”. Em 2009, o mesmo jornal Charlie Hebdo teve um de seus cartunistas processado por “antissemitismo”, quando publicou um cartoon mostrando o filho de Sarkozy convertido ao judaísmo por motivos financeiros.
    Já estão inventando mentiras para invadir a Síria quando os meios de comunicação começam a inventar que essa está desenvolvendo armas nucleares, tal como o jornal alemão Der Spiegel.
    jornalistas que tentam mostrar o genocídio Palestino patrocinado pelos pela liderança israelense são perseguidos e atacados.

    è tudo uma farsa
    o policial nem foi atingido, levar um tido de AK47 em pequena distância na cabeça faria um estrago visível além do movimento de impacto

    https://www.youtube.com/watch?v=yJEvlKKm6og#t=133

  14. Sem dúvida, o chefe de estado terrorista de Israel à frente da marcha em Paris, tirou boa parte do brilho daquela legítima manifestação popular. Não vimos uma movimentação semelhante entre lideranças políticas da Europa e dos EUA quando os palestinos civis, a maioria crianças e mulheres, eram covardemente bombardeados pelo estado sionista de Israel. Claro que não estou querendo reduzir a estupidez cometida por fanáticos jihadistas contra os jornalistas do Charlie Hebdo. Apenas procuro mostrar como crimes igualmente bárbaros são tratados de forma tão diferentes pela mídia mundial – a brasileira, inclusive – e pelos governos. E aqui vai uma saudação especial ao governo Dilma, que pelo menos tem tido uma postura de princípios, em defesa da autodeterminação dos povos, do respeito ao diferente, contra as agressões imperialistas, contra as discriminações e contra o terrorismo, seja aquele praticado por grupos fanáticos ou por estados.

  15. Miguel do Rosário, onde é que você viu fanatismo religioso nesse episódio em Paris? Se os matadores tivesse matado e se suicidado eu teria acreditado em fanatismo religioso. Mas que nada, mataram e sumiram! Como havia dois bodes expiatórios de plantão (um deles entregador de pizza!), pegaram esses dois bodes e mataram pois defunto não fala, mas mesmo que pudessem falar não seriam ouvidos, por isso tentaram fugir mas a polícia já estava monitorando os dois, deixaram “escapar” para serem logo presos e mortos). Enquanto isso, os verdadeiros matadores, profissionais altamente competentes, estão livre e soltos até a próxima missão! Você também Brito porque está mais fechado que ostra nesse episódio!

    1. Exato! O atentado foi uma farsa! Foi efetuado por agentes do Mossad (Serviço Secreto Israelense) para manipular a opinião pública contra o povo árabe depois que vários países europeus começaram a reconhecer o estado palestino. Tem outra coisa: Economicamente, imprimir dólares e extrair petróleo são a mesma coisa. Os árabes dominam as maiores reservas de petróleo do mundo, sendo o principal concorrente da impressora de dólares, que o mundo inteiro aceita como moeda e somente os americanos que podem imprimir, gerando riqueza do nada e escravizando o os outros países. Esse “atendado” de falsa bandeira tem o dedo dos norte-americanos.

  16. Eu, sinceramente não sei, mas quantas charges essa revista fez em relação aos judeus? Gostaria de saber se foi na mesma proporção que fizeram contra o islã. Só para registrar não sou a favor de NENHUM TIPO de atentado. É só curiosidade mesmo.

        1. E tem mais. Enquanto os chefes de estado desfilavam na comissão de frente da passeata em Paris, seus ministros discutiam tb em Paris as medidas de segurança para conter a escalada terrorista (falam de mais atentados), com vistas à reunião de cúpula (EUA e aliados europeus) que ocorrerá em fevereiro em Washington. O tema principal abordado no encontro foi a internet: controle/vigilância. Em resumo, o clamor popular com o atentado, habilmente explorado, e atingem o alvo que há tanto tempo perseguiam: a fabulosa rede de comunicação direta. E, o mais irônico, usando a bandeira da liberdade de expressão.

  17. o que me irrita nisso tudo é esses hipocritas , nojentos desses chefes de estado. os desgraçados sao os piores a promover terrismo mundo afora , acabando com as economias e atacando os paises do oriente medio com o intuito idiota e manipulador de acabar com o terrorismo. agora ficam ai desfilando so para aparecer , vai se catar cambada de vagabundos. agora o povo frances sim , nao que isso adianta alguma coisa. o pior disso tudo é que esse atentado vai cair os imigrantes de todo mundo , pode apostar nisso. esses mesmo vermes chefes de estado é que vao promover isso.

  18. Hipocrisia em volume máximo!!
    To cansado desse mundo, tomara que tenhamos uma terceira guerra pra acabar “com tudo isso aí”, como a direita adora dizer.

  19. Hilário ver o maior terrorista de todos Benjamin Netanyahu a frente de uma marcha contra o terrorismo , só se explica porque o jornaleco atacado era de um judeu.Não podemos confundir a liberdade de expressão com libertinagem da expressão.

    1. é isso mesmo , esqueci de mencionar. alguem poderia me responder porque israel esta participando dessa hipocria imbecil. um pais que esta aniquilando os palestinos sem piedade , jogando bombas a toda hora em cima de gente inocente , participando de passeata contra o terrorismo. é piada mesmo. logico que eu sou contra a violencia , inclusive a de israel contra os palestinos.

  20. Quem procura acha.
    Pintaram e bordaram, ganham muito dinheiro desfazendo-se de
    um povo, humilhando um POVO, e não é de agora..
    E são de esquerda..
    Pegaram alguém indignado..
    Sinto pelas mortes dos Mexicanos..
    Pelas ma~es dos esdudantes mexinacanos.

  21. ha pouco li,no Blog C.Afiada,lindo texto do Sr.Saul Leblon,ao respeito dos ataques em Paris.Invocou o autor,o velho Trotsk,que segundo ele foi assassinado por Stálin,a mesma interpretação dada pela Extrema Direita em todos os lugares,e em face disto coloquei ali um comentário,que de hábito não sera publicizado,e o faço aqui que sempre os publica,e que consiste no seguinte:SE NÃO SE ACHAR UM STALINISMO EFICAZ,a Democracia,o regime/sistêmico dos burgueses,vai continuar a produzir este tipo de fenômeno,que como descrevia Trotsk,não leva às massas,a nenhum lugar e continua a indagar-lhes,O QUE FAZER?

  22. Vamos iniciar outra campanha? SIM, EU SOU ANTI-SIONISTA!
    Cuidado pra não inverter os significados hehehe

  23. A história já cansou de provar que violência gera violência. Ao lado dessa linda marcha, jogaram granadas em locais de culto muçulmanos na França e em outro houve disparos.

  24. O bluff dessa foto usada no post
    A  comissão de frente da principal coluna da manifestação, que reuniu um milhão de pessoas, ao lado do Hollande, da Merkel, Netanyahu e outros bichos, foi uma das maiores – e sem precedentes – manipulações de sentimentos populares confeccionada para a imprensa-impresa. Não existiu nenhuma comissão de frente. Esses hipócritas estavam à frente de um nutrido grupo de gorilas da segurança. Chegaram, percorreram 100 metros, pousaram para as fotos e clips e bateram em retirada horas antes da chegada dos manifestantes. Não era uma comissão de frente, parecia mais um bloco de sujos do tipo ”o que é que eu vou dizer em casa”. Ver para crer: http://www.pandoratv.it/?p=2651

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *