Sergio Moro e o perigo dos holofotes

moro

Estou fazendo um grande esforço para não deixar minha imaginação achar que a mídia, em conluio com setores golpistas incrustados no Estado, irá conseguir, novamente, transformar uma ação penal importante numa conspirata política.

Como fizeram com a Ação Penal 470, vulgo mensalão. Poderia ter sido uma ação esclarecedora para o Brasil mudar, de uma vez por todas, o sistema de financiamento eleitoral.

Preferiram transformar tudo num circo e promover inúmeras inovações penais, sempre em detrimento das defesas.

Parece que estão fazendo a mesma coisa com a Lava Jato.

A tática de apenas manter os acusados em prisão preventiva por tempo indeterminado, num sistema penal que tem presídios ainda associados à ideia de masmorras medievais, recupera a estratégia da tortura, mais recentemente usada em Guantanamo pelos EUA.

Estão fazendo na Lava Jato a mesma coisa que os americanos fazem Guantanamo. Prendem sem acusação formal e mantêm o sujeito encarcerado até que ele delate alguma coisa. Qualquer coisa.

Quer dizer, não exatamente qualquer coisa.

Os presos, que não são idiotas, não precisam de muito tempo para entender o jogo.

Tem que denunciar alguém ligado ao governo. Só assim serão bem recebidos por uma mídia terrivelmente agressiva, que persegue a família inteira do sujeito se ele não dançar conforme a música.

Contra todas as evidências, tento acreditar que não vão envenenar novamente a democracia com táticas penais e investigatições fascistoides, mas está difícil.

A situação lembra em muito o filme Z, de Costa Gravas, que conta exatamente essa história. Uma investigação que vai se desvirtuando, e, apesar de toda a aparência legal, se transforma numa insidiosa operação antidemocrática e golpista.

Minhas esperanças sofreram novo abalo hoje, ao saber que a Globo dará o Prêmio Faz Diferença a Sergio Moro. E que, pelo visto, ele já aceitou receber.

Esse prêmio é um acinte à democracia.

Um Judiciário isento não pode aceitar prêmios do setor privado, ainda mais de uma empresa de comunicação cujos proprietários são a família mais rica do Brasil. Poder e dinheiro consolidados na ditadura, e mantidos pelo regime de monopólio constituído nos anos de totalitarismo.

Uma empresa que usa seu jornalismo como ferramenta de poder com vistas a defender seus próprios interesses políticos e econômicos.

O Judiciário precisa tomar cuidado com os holofotes.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

37 respostas

  1. Não ligo se estão em masmorras. Roubaram o dinheiro do Povo. Merecem muito mais que uns anos de cadeia e ter seus bens bloqueados, além de ressarcir as perdas aos cofres públicos.

    1. A questão não é essa, Pedro. E sim que, torturados, eles delatam o que a mídia espera que falem. E nem sempre é a verdade que lhes sai da boca. Eles entram no jogo.

  2. brito acompanho seu blog ha muito tempo, com detida atenção e muita reflexao…

    nao seja inocente como alguns no PT, a ação penal 470 recomeçou e seguirá a mesma cartilha de golpe paraguaio através da PF, dos tribunais e principalmente da mídia….

    as declarações da oposição sempre foram sinceras nesse sentido, querem o golpe….articulam o golpe….e mais uma vez usam um ex operador seu, pois conhecem bem o esquema…

    e a dilma, assim como lula em 2003, perde o time na briga, demora a reagir e na verdade nem sabemos se vai apanhar calada…

    (sobre 2003, na minha avaliação, o lula tinha que ter ido pra cima da privataria e afins, deveria ter mostrado a lama do psdb e enterrado esses quinta coluna na própria lama deles, mas o lula não é bom de briga, sua qualidade é ser um exímio conciliador….mas não há conciliação com o mau)

    1. Concordo plenamente…. 12 anos se passaram e nada, nada foi feito para desnudar este hipócritas… Muito pelo contrário, Lula/Dilma alimentaram a serpente que esta ai se preparando para dar o bote.
      Não vamos nos esquecer… foram até agora 12 anos.
      Um se dizendo “Paz e Amor” o outro “Republicano quebra-pedras”… e os canalhas articulando o golpe a luz do dia.

      1. É estarrecedor ver que a desfaçatez chegou neste nível e que
        O descaramento é tamanho que nem se preocupam mais em dissimular a armação ilimitada.
        Não se trata apenas de sangrar o PT. Estão sangrando o desejo expresso do povo brasileiro.
        Estão rasgando nossa constituição, agindo à revelia das leis e ferindo os fundamentos democráticos.
        Inquisidores medievais.
        Cadê a OAB? Onde os juristas de bem? Temos um ministro da justiça? Se todos estão mudos, nós, o povo, não podemos nos calar. Caso contrário, quem irá nos defender? O Chapolin colorado?

  3. Caro Miguel,

    É dura a vida de espectador.
    Por mais que em toda minha vida acompanhe a política sem me deixar ser pautado somente por uma fonte, sempre buscando fundamentar minhas conclusões aliando “noticias” e fatos…estou perdido.
    Quem banca e de quem e a estratégia?
    Me irrita quando falam que o “mercado” quer juros mais altos. Por que não damos nomes?
    E assim vai…inúmeras entidades sem imagem,sem nome, etc que estão por trás de tudo.
    E finalmente por que o governo não faz nada?…Se e que pode fazer!

    Toca o barco

    Abraco,

    Eder

  4. Macartismo. Estamos passando pelo período de caça as bruxas. Só que as bruxas sempre serão ligadas ao PT, assim como as bruxas estadunidenses eram “comunistas”. Há “sangramento” e desconstrução do partido nascido dos sindicatos, e que deles se afasta a procura da luz “do mercado” e só encontra trevas. O PT tem que mudar. Voltar as suas bases. Falar com o povo, deixando gabinetes e conversas ao pé de ouvido. O PT tem que ir pras ruas. O governo está dependente dos piores partidos políticos para ter base de sustentação no CN. Veja que quem manda é a prostituta das prostitutas, o PMDB. É o que eles querem, o PT refém e sem autonomia. O início foi o tal mensalão, que durou exatos 3 governos de apurações, denuncias e o julgamento final, com tudo e mais alguma coisa (domínio do fato…excrecência jurídica) até a condenação. “Vamos sangrar o PT”(FHC).

  5. ” Tomar cuidado com os holofotes “, caro Fernando! É isso mesmo que eles querem. O judiciário, com pequenas exceções, quer mesmo os holofotes, e já sabem muito bem como chegar à eles. É ferrar o PT. Alguma dúvida? Os bonzinhos que estão no governo, não tem coragem nem sabedoria para impedir o golpe. Já estou cansado de ver tanta incompetência e covardia. Tá tudo dominado.

  6. Estes prêmios, honrarias, medalhas, etc etc são uma forma de corrupção conhecidissima. Elas são usadas para “comprar” o homenageado. Organismos internacionais, ONGs e mesmo governos usam isto com maestria. Se o juiz fosse um homem sério mesmo, não aceitaria esta isca.

  7. Pode guardar o que eu irei dizewr: se porventura o Dr. Moro aceitar em receber esta premiação toda a sua postura como Juiz cvairá por terra. Onde a Globo poe a mão o povo desaprova. Recordo daquele lutador anderson silva, quando passou a ser queridinho da globom, sendo até jurado no programa do Faustão a sua belissima carreira acabou. Perdeu uma luta de forma vergonha. O ego prejudicada a imagem de uma pessoa.

  8. A operação “lava a jato” está ultrapassando os limites do ridículo. O doleiro “ladrão profissional” receberá uma pena de reclusão de 5 anos, que com a progressão, poderá ser reduzida talvez para 3. Agora um novo acordo esta sendo noticiado, Folha de SP 24/01/15: se o criminoso colaborar na recuperação de desvio de valores supostamente atribuídos à Petrobras, receberá uma comissão DE 2%. Caso a recuperação atinja p.ex. R$500 milhões, ganhara R$10 milhões. Ou seja poderá sair “a jato da cadeia” com um montante equivalente a um prêmio da mega-sena. Que País é esse? É importante lembrar a possiblidade dos executivos das empreiteiras terem feito contratos falsos, com as empresas do doleiro para, também, desviar dinheiro paras suas próprias contas. Portanto caixa 2, distribuição disfarçada de lucros e sonegação do Imposto de renda. Aproveita-se que o ex-diretor, ladrão confesso, extorquiu dinheiro das empreiteiras, joga-se tudo na vala comum, na conta da Petrobras. A Petrobras está sendo vilipendiada, portanto tem o direto e o dever de contratar advogados e consultorias independentes para acompanhar este processo.

  9. Eu acho que quem deve entregar o prêmio da Rede Bobo ao Juiz Moro é o Secretário da Comunicação da Presidência da República (SECOM-PR). Afinal é ele que mantém o Bolsa PIG e, assim, financia por tabela esse prêmio. Nada mais justo.

    1. Acho que deve ser o Joaquim Barbosa quem deve entregar o prêmio. Afinal, em termos de egos, cara de um focinho de outro. Também pode ser o efeito Orloff, com Moro ouvindo Joaquim dizer: “Eu sou você amanhã”. Ou seja, nada. Passa a faixa , mister EGO, eco, eco, eco!

  10. O PT tem 12 anos de governo, e em nome da dita governabilidade, nunca expôs os anos de negociatas do PSDB, como por exemplo, o gasoduto Brasil-Bolívia, mantido por FHC, e que Paulo Roberto Costa era um dos coordenadores. Em nome da governabilidade, o dep. Marco Maia (PT-RS), ex-presidente da Câmara de Deputados, engavetou a CPI da Privataria Tucana. Então, fica difícil de reclamar. Onde estão os deputados e senadores do PT? Calados, mudos, paralizados? Onde estão esses deputados e senadores que não falam abertamente que esse juiz Moro é o mesmo que fechou os olhos para o escândalo do Banestado, que roubou 150 bilhões de dólares do país, e que tinha DNA, digitais e ficha criminal de tucanos com bico grande, alguns gordos, outros carecas. O PT não responde nada, não fala nada, não ocupa o espaço, então não tem o que reclamar.

    1. CPI do BANESTADO que tinha as contas CC5 que enviam dinheiro da propina das privatizações foi abafada pelo PSDB porque comprometia a família do José Serra futuro candidato a presidente em 2002.

  11. Só para concluir o comentário acima: O governo federal apesar de apanhar 24 horas por dia, 7 dias na semana, 30 dias no mês, 365 dias no ano, continua financiando e enriquecendo as famílias midiáticas com o Bolsa PIG. E e o governo mudo. O único que aparece é o tal de Levy e só para atacar os direitos dos trabalhadores. Onde está a reforma do IR? Onde está o imposto sobre grandes fortunas? Nada. Só falam em atacar direitos conquistados dos trabalhadores, justamente os que elegeram a Senhora Dilma Roussef.

  12. Aceitar um prêmio de uma empresa envolvida com sonegação tem cheiro de “propina”!
    O pior é que além da sonegação, há fortes suspeitas de suborno a funcionária da Receita!

  13. Não importa quem seja condenado, desde que culpado – mas no Brasil a justiça é o Ibama para os tucano, ninguém pode pegar, a direita, como se prova dia após dia está acima da mídia e do judiciária – e isso em parte é culpa do PT? Com certeza, que não teve a capacidade suficiente para democratizar o Brasil nas esferas superiores. Lembramos que o Lula e a Dilma já tiveram aprovações altíssimas e nada fizeram para mudar o cenário nesse sentido. Hoje, mais do que na ditadura, a grande mídia influencia mais e melhor o executivo, o legislativo e sobretudo o judiciário.O doleiro com tantos anos de crime pesado contra a nação, com anos de convivência e serviços também para os tucanos, inclusive aquele senador preferido da globo da região sul, vai saindo da história como um herói, e um juiz que deveria ser ao menos imparcial, sairá como semi-deus. Repito, não me importa a bandeira do partido, nem se o coração bate à esquerda ou à direita, errou pagou. Num mundo tão imperfeito como nosso, num país tão desigual como o nosso, a lei seria a única forma de igualar os seres, mas aqui, para variar, o ego pesa mais que um vade mecum, a deusa Têmis só tem uma balança, e a sua espada só é cravada de no lado “esquerdo” do peito.

  14. Miguel, me perdoe a indiscrição, mas VC é muito inocente. Na Globonews um dos apresentadores já disse, no final de 2014, que a personalidade do ano era o juiz Moro. E tudo o q ele quer é holofote. Está lançada a semente da cobra q pretende dar o bote no PT em 2018.

  15. O CERTO É O QUE ACONTECERÁ – Ninguem salva o PSDB, a seca que garantiu eles no poder, vai enxotá-los. Nem o atual modelo politico. O PT ao tentar administra-lo foi junto. Renunciar a dinheiro farto e barato né pra qualquer um. Esse juizinho não dará o golpe, nem com a midia junto. A mundo inteiro sabe do que acontece no Brasil, e o Pré-sal é chines, jamais será dos EUA. E com a China ninguém se atreve, nem os EUA, LEMBRAM-SE das Olimpiadas, tentaram melar, mas recuaram. Nem na Siria os EUA bancam o golpe, quiça no Brasil do pré-sal chinês. Ainda mais o OBAMA, aproximando-se de Cuba e afastando-se dos financistas. Desta feita os Bandeirantes do pó e a Globo derraparam. O tempo da Colonia era outra conjuntura. O golpe de 1964 foi dado para apropriarem-se da PETROBRAS, os militares constataram a grandeza da estatal e recuaram. As forças armadas querem é armamentos atômicos, pra cumprirem seu oficio, defenderem o Brasil. Defesa que foi sucateada pelo FHC, falava-se em terceirizar a defesa, uma afronta ao brio de qualquer militar de verdade, nacionalista.

  16. a delação no caso em comento é PREMIADA. tem % para o delator. ridículo, simplesmente. no caso do mensalão os condenados tiveram que pagar multas e ressarcir o erário. no caso em tela o delator mor, antes processado no caso banestado receberá prêmio em espécie, pela delação. o crime passou a compensar com esta nova abordagem jurídica importada, parece, dos USA. delate e lucre ! simples assim. defesas criminais panaceiais. a culpa sempre será da vítima. no banestado, do psdb, governo da época. agora, do pt, governo atual. absurdo. espero que não envolvam a igreja católica pelo fato do hotel em aparecida do norte, utilizado pelos romeiros, ser propriedade do doleiro.

  17. O Joaquim Barbosa também ganhou um prêmio das mãos dos Marinhos, não ganhou?
    Em realidade, o que vemos é a História (com H maiúsculo) passando em frente aos nossos olhos.
    Sinal dos tempos.
    Estivéssemos em 1964, e os prêmios estariam sendo dados para militares.
    Entenderam?

  18. NESTA REPUBLIQUETA DE BANANAS QUE É O BRASIL JUIZ É DEUS. ESTÁ AÍ A HISTÓRIA QUE NÃO ME DEIXA MENTIR: ESTE SOBRENOME SOUTO MAIOR ESTÁ NAS ESTRUTURAS DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO DESDE O DESCOBRIMENTO DO BRASIL,OU SEJA, OS SOUTO MAIOR SÃO ONIPRESENTES HÁ 500 ANOS NO JUDICIÁRIO BRASILEIRO. PODE PASSAR SÉCULOS OU MESMO MILÊNIOS E VAMOS VER SOUTO MAIOR COMPONDO O JUDICIÁRIO BRASILEIRO.COMO UMA COISA PUXA A OUTRA, A PERPETUIDADE DE FAMÍLIAS INTEIRAS NA ESTRUTURA DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO TORNA ESTES JUÍZES ONIPOTENTES E ONIPRESENTES, PASSE SÉCULOS , PASSE MILÊNIOS. LOGO, SÃO VERDADEIROS DEUSES. SUAS DESCENDÊNCIAS SEMPRE SUBSTITUIRÃO AQUELES QUE A TERRA COMEU.ESTE É O PRINCIPAL PROBLEMA DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO, OU SEJA, É COMANDADO DE PAI PRA FILHO COMO ERAM AS CAPITANIAS HEREDITÁRIAS.PARA AGRAVAR AINDA MAIS O PROBLEMA, SEMPRE ARRANJAM UM JEITINHO PARA BOTAR PRA DENTRO OS AMIGOS E PARENTES.
    MEU ÚNICO ALENTO DIANTE DESTA CRETINICE É QUE NÃO HAVERÁ, NUNCA, JAMAIS,ESSE ARRUMADINHO, ESSA BOQUINHA NA HORA DE BATER AS BOTAS. NESTA HORA A FANTASIA DE SER DEUS COBRARÁ SEU PREÇO E, AÍ, DIANTE DA PROVIDÊNCIA DO VERDADEIRO DEUS SE SENTIRÃO DESNUDADOS NAS SUAS INSIGNIFICÂNCIAS E SERÃO DEVORADOS PELOS VERMES DA PÁTRIA DA HOMOGENEIDADE (A TERRA).
    PÁTRIA DA HOMOGENEIDADE (A TERRA): TERMO DO POETA AUGUSTO DOS ANJOS PARA CARACTERIZAR A IGUALDADE ENTRE OS HOMENS, OU SEJA, É NA HORA DA MORTE QUE AQUELES QUE SE ACHAVAM SUPERIORES A SEUS SEMELHANTES, SE DÃO CONTA DE QUE OS VERMES QUE COMEM OS DISCRIMINADOS SÃO OS MESMOS QUE OS COMERÃO. AÍ, A FICHA CAI, MAS JÁ SERÁ TARDE.

  19. esse sidonio lagos e um vagabundo sou pt e dai, tucano nogento privatista batedor de carteira da esta?ao do bras te conheço vagabundo.

  20. Eles se merecem, por essa razão trocam prêmios, entre si, da maneira que podem e que sabem, ou seja, com o famoso toma lá, dá cá!

  21. Tarde demais. A lava jato já se converteu ao golpe. Era irresistivel e desde o início seguiu o script para ser mais um espetáculo tal qual a AP 470, e com direito a “premio” por “bom serviço prestado”.

    O capitao do mato, agora, é moro (isso mesmo, em caixa baixa).

    O problema do “berço esplendido” é que nele o povo brasileiro “dorme”, literalmente.

    QUE POVO É ESSE QUE NAO VIGIA A JUSTIÇA NEM A DEMOCRACIA? RECLAMAR DEPOIS ADIANTARÁ? NAO, NAO O SALVARÁ DE MODO ALGUM.

    O Brasil insiste numa infancia inconsequente.

    Essa é a tristeza nossa de cada dia.

  22. Metrô, Sabesp e Rodoanel na mira do MP

    Por Fabio Serapião, na revista CartaCapital:

    Alvo de uma série de processos e inquéritos para apurar a atuação de um cartel de empresas em suas licitações, o Metrô de São Paulo entrou na mira dos promotores paulistas após aparecer em uma planilha apreendida na casa de Alberto Youssef. No documento, revelado por CartaCapital em sua edição 828, a estatal aparece em meio às 750 obras que, segundo a Polícia Federal, foram intermediadas pelo doleiro preso desde março em Curitiba e alvo principal da Operação Lava Jato. Com base nas informações publicadas pela revista, o Ministério Público instaurou um procedimento preliminar e solicitou à Justiça Federal do Paraná o compartilhamento de provas relacionadas à suposta ação de Youssef em solo bandeirante.

    Além do Metrô, serão investigadas outras três obras apontadas na planilha, duas da Companhia de Saneamento, a Sabesp, e uma do Rodoanel. Subscrita pelo promotor Augusto Eduardo de Souza Rossini, da Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Capital, o pedido relacionado ao setor metroferroviário tem como objetivo investigar possíveis “irregularidades consistentes em supostos desvios na licitação do trecho do Monotrilho entre as estações Oratório e Vila Prudente, integrante da Linha 15-Prata do Metrô e descumprimento do prazo de entrega do referido trecho pelos representados”.

    No documento, uma planilha de 34 páginas com nomes de clientes relacionados a obras e órgãos públicos, a “Obra Vila Prudente” tem como cliente do doleiro a construtora baiana OAS. Além de alvo da Lava Jato, a empreiteira é integrante do consórcio responsável pela construção do monotrilho ao lado da Queiroz Galvão e da canadense Bombardier. Prometida pelo governador Geraldo Alckmin, do PSDB, para janeiro de 2014, a obra ainda não foi inaugurada. Na planilha, o doleiro cita o engenheiro Vagner Mendonça e aponta como o valor do contrato a cifra de 7,9 milhões de reais. Ao analisar a lista de projetos, a PF apontou que “pode-se deduzir que o doleiro tinha interesse especial nos contratos dessas empresas, onde de alguma forma atuava na intermediação”.

    Além da planilha, caso o compartilhamento seja autorizado pelo juiz Sergio Moro, os investigadores da força-tarefa paranaense enviarão aos promotores paulistas uma série de documentos com potencial para colocar, mais uma vez, as caríssimas e lentas obras do Metrô no centro de um escândalo de corrupção. Em meio à papelada amealhada pelas diversas fases da Lava Jato encontram-se registros de movimentações financeiras em contas do doleiro sediadas no exterior que devem comprometer duas integrantes do consórcio do Monotrilho. Além da OAS, a Bombardier aparece em extratos encontrados sob a tutela do funcionário de Youssef João Procópio Junqueira Pacheco de Almeida Prado. A empresa canadense é alvo das investigações sobre o cartel de trens que teria operado em São Paulo durante as gestões de Mario Covas, José Serra e Alckmin.

    O material no qual a Bombardier aparece foi apreendido na Queluz Investimentos, que, segundo a PF, servia de escritório ilegal do banco suíço PKB no Brasil. Os investigadores chegaram até a sede da empresa em busca dos rastros deixados por Almeida Prado. Preso desde o dia 1º de julho, o funcionário de Youssef é considerado pela força-tarefa como responsável pela abertura deoffshore em paraísos fiscais, por onde a organização criminosa escoava o dinheiro proveniente de desvios em licitações públicas. Ele é integrante da centenária família Almeida Prado e concunhado do vice-presidente da Camargo Corrêa, João Auler, outro detido na carceragem da PF no Paraná.

    Uma das offshore criadas e administradas por Almeida Prado é a Santa Tereza Services Limited Partnership. Nela, além da Bombardier, os investigadores encontraram movimentações financeiras de outras empresas com contratos milionários em estatais federais e estaduais. Diz o MPF sobre a offshore: “Apurou-se que dentro da conta da Santa Tereza na Suíça há quatro subcontas, todas controladas pela organização criminosa de Youssef e utilizadas para práticas delitivas. No extrato da subconta Sanko Sider aparecem depósitos que são também relacionados à corrupção de funcionários públicos brasileiros: Bombardier, OAS Investments, Cimentos Tupy (…)”.

    Mantida no PKB Private Bank da Suíça, a conta da offshore chegou a ter 3,2 milhões de dólares de saldo e, segundo análise dos peritos da PF, seus extratos do período entre 8 de outubro de 2012 e 4 de março de 2014 indicam “intensa movimentação financeira, com diversas operações com valores iguais ou superiores a 1 milhão de dólares”. A subconta Sanko Sider, diz a PF, era abastecida por numerário proveniente da ação do doleiro em negociações relacionadas à venda de tubos para empreiteiras envolvidas no cartel da Petrobras. A planilha apreendida com o doleiro também está relacionada à Sanko.

    Em nota, a Bombardier negou manter contato com a Santa Tereza ou empresas pertencentes a Alberto Youssef. Segundo a multinacional, em 2013, a empresa emitiu títulos para captação de recursos na forma de bonds que teriam sido adquiridos pelaoffshore em operação transparente e de acordo com as normas financeiras. “A Bombardier reforça seu compromisso com os mais altos padrões de ética corporativa em todos os países onde está presente”, diz a nota. Também em nota distribuída à imprensa, o Metrô criticou “a tentativa de extrair conclusões de documento cuja autenticidade e significado dependem de provas que já estão sendo produzidas com muita correção pelo Judiciário, Ministério Público e Polícia Federal”. Segundo a estatal, o? projeto da Linha 15, bem como todas as obras? executadas pela Companhia, foi licitado com base na Lei nº 8.666, com ?ampla concorrência entre os consórcios participantes. O certame foi vencido pelo Consórcio Expresso Monotrilho Leste, que ofereceu o melhor projeto e o menor preço.

    Somadas, as obras listadas na planilha de Youssef alcançam a cifra de 11,5 bilhões de reais. São 747 projetos executados por órgãos públicos entre 2008 e 2012. No caso do monotrilho da Vila Prudente, as relações do doleiro com as licitações ainda necessitam de uma investigação mais aprofundada. Mas o fato é que a instauração dos inquéritos por parte das autoridades paulistas é mais um passo no caminho da busca por todos os tentáculos da organização criminosa comandada por Youssef e que, segundo a PF, extrapola os limites da Petrobras e “assola o País de Norte a Sul.”

  23. O PT está encostado na parede. É um golpe. Para ir pra cima (da oposição) no judiciário é causa perdida. É o golpe estúpido!!! Veja os juízes indicados pela Dilma para o stf. Estão caladinhos. Todos quietinhos. O tal barroso nunca me enganou. Elogiaram muito o carinha mas ele continua advogado da rede globo. Usou todas as picuinhas da legislação para dificultar a prisão domiciliar dos envolvidos no mentirão. O seu Teori que teoricamente deveria “controlar” o juizeco de 1ª instância tem caucionado tudo. Até a picaretagem da prisão preventiva ad aeternum para obrigar os réus a “confessarem” crimes de outros. É mais um instrumento do estilo “domínio do fato” ou o equivalente dele na vaza a jato. E seu teori??? Cauciona tudo. Devem ter ameaçado de arranjarem uma citação do nome dele na tal operação. Enquanto isso quando a operação ameaça tucanos o gilmar dantas enquadra a policia federal (que aliás é amiga) e paralisa uma operação por causa de um papel encontrado no andar errado. A validade de uma está por conta do fucks, o que é risível, e a outra por conta do barroso que até agora tem feito cara de paisagem (provavelmente vai esperar pela prescrição daqui a 70 anos!!!) Façam-me o favor. Do jeito que vai infelizmente o golpe vai levar. A oposição decidiu até destruir seus mais poderosos aliados históricos, as empreiteiras, para ver o poder que essa turma tem. A única explicação que eu acho pra tamanha ousadia é o apoio oculto dos militares que são os sócios menores das “zelites” milionárias (pelo menos eles, militares, acham que são sócios da tchurma).

  24. O consistório que deu o título ao tal juiz é de matar de rir. Segundo o Nassif: http://jornalggn.com.br/noticia/personalidade-do-ano-de-o-globo-a-lisonja-como-cooptacao

    “O egrégio título, que repercutiu em todas as mídias, foi outorgada por um júri bastante diversificado composto por Aluizio Maranhão, jornalista de O Globo, Ancelmo Gois, colunista de O Globo, Ascânio Seleme, diretor de O Globo, Merval Pereira, colunista de O Globo, Mirian Leitão, colunista de O Globo, e Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, se não me engano cunhado de Merval, colunista de O Globo.
    Houve um desbalanceamento na representatividade do júri, de fato. Poderia ter sido mais equilibrado se mesclado com algum colunista de Variedades de O Globo, algum repórter especial de O Globo, quem sabe um editorialista de O Globo, algum cunhado de Seleme, diretor de O Globo. Mas acredito que não afetaria o resultado final, de ser um júri representativo do pensamento dos Marinho.”

    E tem gente que leva esses caras da rede golpe a sério.
    Em qualquer lugar do mundo civilizado estariam rolando na internet sugestões para um juri mais equilibrado. Por exemplo: a avó do merdal, ou a tia da prima do amigo do irmão da faxineira da rede globo, ou ainda o pai do irmão do amigo do salame (provavelmente algum açougueiro)….e assim por diante. A sugestão do Nassif no segundo paragrafo citado acima é muito coxinha.

  25. Sergio Moro o Popstar da justiça… Já tivemos dois Popstar na justiça o primeiro foi o Cembranelli o segundo Joaquim Barbosa como dois já perderam a estrela e os holofotes e seus minutos de fama entrou o Sergio Moro para roubar a cena. Sem bem que tem um, o J.Barbosa que não aceitou ainda ter perdido sua posição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *