A condução da chamada “Operação Lava-Jato” segue um criterioso roteiro.
Não se trata de dizer que não houve crimes na Petrobras e que este foi grossa roubalheira, fique claro.
Mas salta aos olhos que tudo está sendo conduzido com o mais escandaloso propósito de sangrar, até o máximo possível, a empresa e o governo.
Estamos ao sabor do “será que disse; será que não disse” há meses.
Há gente presa – há quase três meses – e, embora eu não nutra a menor simpatia por dirigentes de empreiteiras, vai se configurando um quadro absolutamente anti-jurídico de manter sob prisão quem não admitir confessar verdades ou falsidades.
90 dias em cana fazem muita gente chamar urubu de meu louro, não é?
Ainda mais se ao ladrão se oferece a possibilidade de ser poupado no Credo, como Barrabás, se apontar não o polegar, mas o indicador, na direção “certa”.
Chegamos ao ponto em que o juiz Sérgio Moro diz que só poderia soltá-los se todos os contratos das empresas com governos “em todos os três âmbitos federativos” sejam suspensos e se parem todas as obras públicas de vulto no País, independente de haver qualquer suspeita sobre elas, exceto o fato de quem as executa.
Qualquer um que tenha a mínima noção de Direito sente arrepios ao ver este nível de discricionarismo. Até, para ser justo, o Reinaldo Azevedo.
O Ministério Público, enquanto isso, dedicou-se arduamente às suas férias de janeiro, sem dar prosseguimento ao seu dever de denunciar os acusados.
Vai-se esticando a novela e, agora, com a ajuda luxuosa da própria direção da Petrobras que, na tentativa de mostrar-se “transparente” ao mercado só consegue fazer com que a opinião pública já não confie em uma empresa que, como nenhuma outra, é essencial para o país.
Há um evidente processo de sangramento político e econômico da Petrobras, e às sangrias só há uma coisa a fazer: estancá-las.
A direção da empresa – sem nenhum sinal ou denúncia de falta de honradez pessoal de seus integrantes, já o disse antes – está se mostrando incapaz disso.
Quer fazer “democracia” onde o que se exige é comando.
Nenhuma empresa do mundo resiste a isso e não é possível, em nome do Brasil, deixar que o tecnicismo amador deixe de enxergar que esta é uma questão política.
Exemplos vêm às dúzias.
Exemplo: a Petrobras “pode” deixar de pagar dividendos aos acionistas, uma das manchetes da semana.
Ora, o pagamento de dividendos não é obrigatório e pode deixar de ser feito quando a conjuntura o exige. E tome exigência da conjuntura do mercado de petróleo com queda de 60% nos preços em três meses. Mas se não há decisão de suprimi-los, porque anunciar o “pode”? O pode está na lei, ora.
O outro fato escandaloso que é suprimido pela mídia é o de que toda a operação de furto na empresa se deu – tenham havido conexões políticas ou não – por funcionários de carreira, não por “estranhos” aos quadros da companhia, o que mostra mais um problema estrutural que conjuntural de governança.
É preciso entender que a gestão de uma grande empresa é política.
A teimosia é diferente do estoicismo.
Sobretudo nos resultados que produz.
28 respostas
outra informaçao:
Lava Jato: MP diz que depoimento em que Anastasia é citado deve ser analisado pelo Supremo
André Richter – Repórter da Agência Brasil
O Ministério Público Federal (MPF) enviou nesta quinta-feira 29 à Justiça Federal parecer contra pedido da defesa do senador eleito Antônio Anastasia (PSDB-MG), que quer acesso ao depoimento em que ele é citado pelo policial federal Jayme Alves de Oliveira Filho, preso na Operação Lava Jato. No entendimento do órgão, cabe ao Supremo Tribunal Federal (STF) fazer a análise das declarações. A questão será decidida pelo juiz Sérgio Moro.
De acordo com a petição do MPF, as declarações do policial fazem “menção a pessoas com prerrogativa de foro em decorrência da função que exercem, sendo necessário prévio exame do caso pelo Supremo”. No documento, os procuradores também informaram que pediram para a Polícia Federal investigar o vazamento do depoimento do agente.
De acordo com reportagem divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo no dia 8 de janeiro, o policial Jayme Alves, conhecido como Careca, afirmou, em depoimento à Polícia Federal, que foi enviado a Belo Horizonte para entregar R$ 1 milhão a pedido de Youssef.
Segundo o agente, o dinheiro foi entregue em 2010, em uma casa da capital mineira, a uma pessoa que não se identificou. Conforme o policial, o doleiro disse que o dinheiro era para o então governador Antônio Anastasia.
Em nota divulgada após a publicação da reportagem, Anastasia disse que nunca se encontrou com o policial e que não conhece Alberto Youssef.
“Em primeiro lugar, registro que não conheço este cidadão. Nunca estive ou falei com ele. Da mesma forma, não conheço, nunca estive ou falei com o doleiro Alberto Youssef. Em 2010, já como governador de Minas Gerais, não tinha qualquer relação com a Petrobras, que não tinha obras no estado, ademais do fato de eu ser governador de oposição ao governo federal”, declarou.
Por determinação do juiz Sérgio Moro, Jayme Alves foi afastado das funções de policial federal em novembro passado. De acordo com as investigações, Jayme prestava serviços ao doleiro na entrega de remessas de dinheiro. Ele é réu em uma das ações penais da operação e não fez acordo de delação premiada.
Isso Brito, nao tem que amaciar com esses incompetentes, ou suicidas, ou imbecis, sarrafo em quem precisa dele!!
A solução para defender a Petrobrás da sanha destruidora à que está submetida é nomear para a sua presidência o Ciro Gomes. Ele faria essa gentalha e bando de criminosos calarem a boca imunda.
Esse trecho do post é esclarecedor:’Chegamos ao ponto em que o juiz Sérgio Moro diz que só poderia soltá-los se todos os contratos das empresas com governos “em todos os três âmbitos federativos” sejam suspensos e se parem todas as obras públicas de vulto no País, independente de haver qualquer suspeita sobre elas, exceto o fato de quem as executa’.É hora de perguntarmos ao ministério público se a monarquia ganhou naquele plebiscito lá atrás. Será que o Sérgio Moro é o novo imperador do Brasil? E olha que o Joaquim Barbosa tentou da mesma maneira. Tudo isso parece cartilha encomendada de Chicago, lá mesmo dos economistas Chicago’s boys. Agora, a receita é a mesma com novidades do golpe branco e ‘ameno’ (ameno?!) do Paraguai. Afinal, o STF existe ou não para garantir a Constituição Federal?!
Outro dia escrevi que estava em dúvida se Dilma era apenas grotescamente burra ou se era refinadamente canalha.
Acho que cada vez mais configura-se a primeira opção.
E tive que votar nessa idiota por absoluta falta de opções…
E em 2018?
Muito primário os erros…não dá pra entender!
A Dilma já se mexeu para suspender a Lei/Portaria/Decreto que permite a Petrobras dispensar licitações? Essa herança de FHC/Gilmar Mendes foi a grande facilitadora disso tudo.
Toda a lambança começou com as declarações dela.O Financial Times da Inglaterra esta comemorando o desmanche da indústria naval brasileira, que segundo eles tinha condições de se tornar um titã.
E não se esqueçam que os maiores acionistas privados querem mais que isso aconteça pra forçar a saída do governo da Petrobras. Quando vocês se perguntam como a Petrobras vaza informações pro PiG que a prejudica, isso é trabalhos dos acionistas privados.
Aí vem a nossa gestora vassala e se enfurece com o que a diretoria da Petrobrás disse.
A pergunta: Dilma, até quando você vai achar que a Petrobrás é uma simples empresa onde se administra com “competência técnica” e não política?
Não bastasse, Dilma, você, com sua vassalagem, silêncio ensurdecedor e falta de atitude, levarem milhares de nós a brigar com amigos e familiares e deixando com o que o ódio e o preconceito prosperem, você ainda quer acreditar que a competente Graça Foster vai defender a empresa desses fdp que seguem os ditames da CIA?
Francamente… só para te avisar: NUNCA MAIS VOTO EM VOCÊ. Vou defender seu governo (como você não defende) porque – quer saber? – a questão não é pessoal, mas coletiva. É você, com sua honestidade, competência e sensibilidade social mas com uma profunda vassalagem, medo e mudez, que hoje encarna o projeto progressista de inclusão social e progresso nacional que defendo. Fora isso, caso venha a outra vez ser pré-candidata seja no PT ou em outro de esquerda ou centro-esquerda, sou capaz de me filiar e tentar com todas as forças, impedir que seja indicada. Estamos pagando muito caro pelo seu jeito “gerente” de ser.
Nos governos tucanos, tudo estava bem pior, mas eu não precisava defender o governo de direita dos reclames dos mais pobres e classe-média. Nutria, pois, a esperança (que de fato aconteceu) de chegar ao poder para mudar para melhor a vida de milhares de brasileiros e de recolocar nosso país no caminho da soberania, desenvolvimento e liderança.
Chegamos e, com o medo de Lula e seu em realizar as reformas importantes tais como a democratização dos meios de comunicação, vivemos apreensivos, sobressaltados com tanta mentira e manipulação vinda desta máfia midiática que você adora fazer omeletes e tendo que defender este governo pois, envenenados, vomitam em nossos ouvidos gracinhas e as mentiras que são restolho da sua desinformação e manipulação.
Ninguém, Dilma, fala que você ampliou os programas sociais de Lula; que criou outros tantos; que com o ProUni, milhões de irmãos mais pobres chegaram a universidade; que outros tantos milhões saíram da miséria; compram carro; viajam ao exterior; gastam no exterior; têm um SAMU, Mais Médicos; salários maiores; que a Petrobrás é a quarta petroleira do mundo e a primeira em produção de petróleo; que milhões hoje têm casa no MCMV; Luz, no Luz para Todos; que a energia eólica avança; que o desemprego é o menor da história! Ou seja, menos amigos e familiares sem emprego, logo, mais lares estruturados; as centenas de obras; os aeroportos de primeiro mundo; a Copa; as 1 milhão de cisternas no semi-árido que mata a sede que assola a São Paulo tucana… nada disso é dito, Dilma. Nada disso é valorizado, divulgado, posto guela abaixo do pig e desses coxinhas neo-fascistas ou do povão, que agora a critica por deixar um ministro dizer que vai mexer no seguro desemprego sem explicar que o que você quer é impedir as mamatas da tal “rotatividade. Por isso, Dilma, tá virando moda falar mal de você… e eu e tantos outros é que temos que defender. Tá errado! Quando o soldado é que tem organizar a luta e não o General, há algo profundamente errado.
Assim como na ditadura, você hoje, seja em debates, manifestações de junho e agora, você fica calada, apanhando e achando como todo otimista insano que tudo “vai melhorar”.
Somos nós, repito, que perdemos amigos, pois transformaram-se em monstros de ódio e de preconceito. Transformaram-se em seres nojentos, escrotos, sem alma, mas o pior de tudo, é que conseguiram com que eu sentisse ódio muito acima do normal e isso, gestora, faz mal a todos e ao astral do país. Mas você, medrosa e vassala, se cala achando que IBGE ganha eleição. Até ganha… mas sem uma líder, pode-se ganhar o voto mas perde-se a consciência, o rumo, o sentido de pátria. Logo, para perder o voto (ou o apoio), é uma questão de tempo. De muito pouco tempo.
Enquanto o governo, a Petrobrás e os demais entes governamentais forem pautados pelo PIG não ha salvação.
Falta dinheiro? Cortem a verba do PIG!
Já, agora, cancelaram evento internacional que geraria LUCRO expondo o Brasil a vexame internacional!!!! Com ingressos vendidos! Bagunça! Orgão do governo do distrito federal cancela??? Daqui a pouco algum outro cancela as Olimpiadas!
Vai tudo para o brejo. Os empregos, o PIB a Petrobras! O Brasil que um dia sonhou ser grande vai sendo prejudicado pela mídia plim plim, e por agentes antinacionais e ninguém se coça?.
Está faltando vontade política!
E o obscuro juiz? Faz o que quer, pára o Brasil e ninguém se mexe? Nenhum ministro da justiça nenhum senador, ninguém, até que não reste pedra sobre pedra? A casa é de mãe joana?
grandepremio.uol.com.br/indy/noticias/band-anuncia-cancelamento-unilateral-de-prova-da-indy-em-brasilia-por-parte-de-orgao-do-governo-do-df
http://esportes.estadao.com.br/noticias/velocidade,indy-se-diz-desapontada-com-o-cancelamento-de-corrida-em-brasilia,1626766
O poder da mídia parece avassalador sobre as hostes do Governo. A impressão que tenho é que Rodrigo Constantino e William Bonner ditam as regras. Das duas, uma – ou é rabo preso ou as pessoas em quem apostamos não estão à altura da missão.
e eles conseguiram o que queriam, paralisar a petrobras, os investimentos, as obras, e por consequencia o governo, ja foi assim com as hidreletricas. a fatura virá em 2018
Até porque a Legislação penal brasileira é bem clara, ninguém é obrigado a confessar algo para se prejudicar e claro ninguém destes diretores de empreteiras é besta para se confessar culpado e outra, no Brasil até onde sabemos não existe no ordenamento jurídico aparato de tortura para fazer um preso confessar crime contra si mesmo e mais, parece-me que na nossa legislação existe tempo limite para manter-se alguém preso sem julgamento e também quem tem que provar que fulano é culpado é o acusador e não o acusado provar que é inocente. Desafio qualquer um provar o contrário.
De fato
Ganhamos nas não levamos. Um único funcionário público (refiro-me ao senhor Moro),está dando as cartas e o Ministro da Justiça não fala nada. Tivemos uma investigação que enveu o Dantas e ministro fez im escândalo inventando um video que nunca apareceu e o governo cedeu e o processo foi arquivado ou esta sendo analisado por um dos juizes e até da
… Sim, o ódio figadal ao PT se avoluma!
Vão criar a ‘Ordem Não diga que apoia o PT! Ou morre!’
Querem por querem ‘o fim do mundo petista’!:
“Só tem ladrão! Tudo é ladrão!…E cale a boca, não defenda, se não cai na sova também!”
E sob os ataques infames, estou a perguntar:
‘Sim, e os nomes dos petistas que assaltaram a Petrobrás?!’
Nos autos do processo!
Gutierrez, Correia, Camargo… São nomes umbilicais do PT?
Talvez Yousseff, Costa, [Sérgio] (Gu)erra?!…
Sim, tem nomes de petistas!
Deve ter!
Mais o alvoroço é, digamos, “mais embaixo”!
E/ou, quiçá, “mais em cima!”
(…)
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/baseados-em-apelidos-grampos-da-lava-jato-sao-nulos-dizem-executivos/
Baseados em apelidos, grampos da Lava Jato são nulos, dizem executivo
Do Consultor Jurídico:
Greta Garbo, Omeprazol, Primo e Matusalém não viraram manchetes de jornais, mas estão na lista dos primeiros investigados na operação “lava jato”. Ainda em 2013, quando nem sequer se falava em corrupção na Petrobras, eles foram alvos de interceptações autorizadas pela Justiça Federal no Paraná. Essas decisões agora são questionadas pelo advogado Celso Vilardi, que defende executivos da Camargo Corrêa.
Em documento protocolado na última quarta-feira (28/1), ele e outros integrantes do escritório Vilardi Advogados afirmam que o juiz federal Sergio Fernando Moro autorizou escutas com base apenas em apelidos e pin numbers (números de aparelhos BlackBerry). Como a quebra de sigilo é a “mais séria e invasiva das medidas restritivas de direitos individuais”, os advogados dizem que seria fundamental saber antes quem eram os investigados.
Para Vilardi, os grampos ocorreram de modo “indefinido e descontrolado”, o que tornaria nula toda a origem da história. Estratégia semelhante é adotada pela defesa do doleiro Alberto Youssef, que tenta anular processos da “lava jato” com a teoria dos frutos da árvore envenenada, que considera ilícitas provas derivadas daquelas já produzidas ilicitamente.
A investigação tinha foco inicial em um suposto esquema de lavagem de dinheiro que envolveria o deputado José Janene, já morto. A partir de grampo feito em aparelho do doleiro Carlos Habib Chater, a Polícia Federal chegou a outras pessoas (os tais apelidos) e passou a investigar Youssef (apontado como o “Primo”), até que o caso fosse ampliado para supostas fraudes na Petrobras.
ADVERTISEMENT
“A interceptação telefônica teve por objetivo identificar condutas criminosas que não estavam sendo investigadas. Condutas de terceiros que não tinham nome, nem forma. Sequer tinham localização”, afirma Vilardi. “Passaram a ser investigados, diretamente por meio de escutas telefônicas, o Silo, o Rubens speedfast, o Fast GMX, o Michelin, o Primo e o Juizo. Mas quem são eles? O juízo não sabia e não se preocupou com a identificação e qualificação dos investigados.”
Ele ainda reclama por não ter tido acesso à integra do material coletado, que permitiria a análise de detalhes das interceptações. Embora Moro já tenha se manifestado sobre o assunto, alegando que os advogados poderiam questionar um dos delegados durante audiência, a defesa afirma ter direito de conhecer toda a prova, e não apenas participar de uma “encenação” presidida “por Vossa Excelência”.
Quando escutei essa declaração do diretor da Petrobras senti mais convicção de que todo o comando da empresa deve ser substituído. Está mais do que caro que não sabem gerenciar uma empresa como a Petrobras, ainda mais na crise que passa a empresa.
Dilma, não me fassa me arrepender.
Só não me conformo terem deixado isso chegar onde chegou. Não falo da investigação, que é política e tem objetivos claros. Falo do PT, da Dilma, do Lula. Precisávamos passar por isso? Defendi esse partido com unhas e dentes até agora… mas tá ficando difícil. Não culpo o PT pela roubalheira… mas por tê-la permitido e ser conivente, seja qual fosse a razão. Esse é um país movido a propina… desde o mais ingênuo presentinho de final de ano de advogados a juízes e servidores públicos, propinas para ganhar licitações, até os bilhões da Petrobrás… mas na hora de discutir o assunto, ninguém se lembra da propina que pagou ou recebeu em troca de um favor. A tônica é: O PT é o partido da roubalheira…. destruiu a Petrobrás, a maior empresa brasileira. Eu jamais poderia conceber isso em 1987, quando me filiei. Jamais imaginava que hoje ser petista ia se transformar em “sinonimo” de bandido. Sinceramente, sei de todos os interesses envolvidos, sei de todas as armações políticas e maracutaias… mas também sei da enorme ingenuidade dos governos do PT em deixar isso chegar onde chegou. E aqui incluo tudo: mensalão, caseiro do Palocci, relação com a mídia, aliados de araque, Petrobrás, etc… To começando a achar que não é mera ingenuidade.. é burrice mesmo!
1- estatal existe exatamente pelo fato do Estado precisar que certas atividades sejam executadas sem que se lucre nada com isso;
2 – Estatal nunca deveria ter ações em bolsa que não fosse coisa de R$ 3 para que todo pessoa do povo possa comprar. Fora disto, como ocorreu com a Petrobras é cosia de pura especulação pela desgraça do povo
3 – A Petrobras no perdeu nenhum litro de gasolina, mas apenas gordura das suas super especulativas ações, cujas perdas é apenas azar do mercado e quem acreditou no deus mercado
4 – o petismo sempre foi e eternamente será contra os especuladores que tomam os bens do povo
Nos últimos tempos, têm pessoas, principalmente da classe média, que odeiam com toda alma o PT. Não conseguem pensar com isenção sobre qualquer questão em que este partido esteja envolvido. Reagem emocionalmente, inclusive sem a possibilidade de existir um diálogo construtivo com elas. Não ouvem argumento algum se ele ressaltar um aspecto positivo do PT. Esta reação emocional é, em grande parte, de responsabilidade da mídia tradicional, que é parte integrante do capital. Os transbordantes de ódio nem entendem que são manipulados.
(…)
Por Paulo Metri
no Correio da Cidadania
FONTE: http://www.viomundo.com.br/politica/paulo-metri-o-odio-ao-pt-pelos-seus-meritos.html#comment-877606
… ‘O golpe jurídico-midiático’ ainda ora em curso substitui o [inédito] “domínio do fato à ‘braZileira'” pela instituição e aplicação da ‘Teoria da Presunção no Direito Legal’!
Direito Legal à ‘braZileira’!
Óbvio!
A [eterna] Casa Grande tem as suas artimanhas!
Direito Legal à ‘braZileira’:
seletividade ‘ultimamundista’ (sic)…
Enquanto a fanfarra toca, eu estou a esperar “os petistas que roubaram a Petrobras começarem a devolver o produto da ladroagem”!
Cumpre saber, apenas, se terão a complacência do “juiz” ‘Sérgio Moro no PSDB [e a esposa advogada também]’ a fornecer-lhe os 10% de comissão do programa ‘Bolsa Ladrão’!
Viva o ‘braZil’!
Mesmo porque, até agora, parte do espólio da Petrobras somente está sendo devolvida pelo mega ‘BANdoleiro’ ‘Albert(o) Yousseff desde os tempos do escândalo do Banestado da bilionária Privataria Tucana’, passando pelos megas empreiteiros e um tal bandido réu confesso que responde pela famigerada alcunha de Paulo Roberto Costa!…
Quanto ao espólio do DEMoTucano Sérgio (Gu)erra, o PIG, o MP, o STF, a ala DEMoTucana da Polícia da Federal produzirão “o milagre do perdão”!
Amém!
… Eu já estou começando a sentir pena do ostracismo do “juiz” ‘Sérgio Moro no PSDB [e a esposa advogada também]’: terá o ostracismo pior [muito pior!] do que o do rábula psicopata do MENTIRÃO!…
Ah essa DIREITONA autocida!
Coitados dos [parcos!] neurônios dessa gentalha!
Eternamente fascigolpista!
Ah essa Casa Grande indefectível!
O festival de asneiras em torno dos 88 bilhões de reais da Petrobras
Postado em 28 jan 2015 por : Paulo Nogueira
(…)
FONTE: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-festival-de-asneiras-em-torno-dos-88-bilhoes-de-reais-da-petrobras/
Petrobrás sofre o maior ataque desde sua criação
Operação “Lava a jato” não passa de uma grande farsa para destruir a Petrobrás
A Petrobrás foi criada na maior campanha de rua que este país conheceu, na década de 40/50, quando foram criados comitês em todos estados brasileiros e em milhares de municípios. Naquela época o petróleo era um sonho e não existia televisão muito menos a internet.
Na ocasião, as multinacionais de petróleo americanas e européias se contrapunham à criação da Petrobrás e ao monopólio estatal do Petróleo. Sessenta e um anos depois a Petrobrás se firma diante da sociedade brasileira, pois além de abastecer todo o país de derivados de petróleo, financiar com seus impostos 75% das obras do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, com tudo isso a empresa ainda é a que mais investe na área social e cultural.
Além disso, no governo Lula, os petroleiros desenvolvem tecnologia inédita no mundo propiciando a descoberta do pré-sal, que já produz 700 mil barris de petróleo por dia, o suficiente para abastecer países como Uruguai, Paraguai, Bolívia e Peru. Mesmo com todo esse êxito a Petrobrás sofre o maior ataque desde sua criação.
A “Operação Lava a Jato” da Policia Federal é composta por dois delegados federais que fizeram campanha para o candidato do PSDB, Aécio Neves, inclusive nesse blog, chamaram o ex-presidente Lula de “anta’; e o chefe da Operação, juiz Sérgio Moro, também atuou na AP 470, conhecida como “Mensalão do PT”, e cuja mulher advoga para o PSDB.
Tudo isso tem a ver pois José Serra, candidato do PSDB, em telegrama em dezembro 2009, apesar dos desmentidos em texto revelado pelo Wikileaks, Serra se comprometeu a entregar o pré-sal para as multinacionais. O então candidato diz para a petroleira dos EUA, Chevron: “Nós mudaremos de volta”(ao modelo antigo favorável às multis). A ideia do tucano era de derrubar nova legislação pró-país e pró- Petrobrás caso ele vencesse as a eleição.
Lógico que a “Operação Lava a jato” está tentando fazer o que Serra prometeu. A Operação já escandalizou o país prometendo ao doleiro principal envolvido na corrupção da Petrobrás, Alberto Yossef, liberdade e uma polpuda recompensa.
Junto com a operação “Lava a jato” está a grande mídia, principalmente a Globo que, nas privatizações no governo de Fernando Henrique Cardoso, na década de 90, comparou a Petrobrás a um paquiderme e chamou os petroleiros de marajás, os petroleiros revoltados chegaram a realizar ato de protesto na porta da emissora. A história mostrou que a Petrobrás e os petroleiros tinham razão.
E agora para deixar mais claro seu envolvimento na farsa contra Petrobrás, a Globo dá ao juiz Sérgio Moro o título de personalidade do ano de 2014.
Até quando a Policia Federal vai ocupar a Petrobrás? Diga-se de passagem, é esse mesmo Ministério Público e Policia Federal que não apuram vários crimes emblemáticos no país tais como a sonegação do imposto de renda da Globo na transmissão da Copa do Mundo de 2002, o escândalo do metrô de São Paulo, que envolve 3 governadores do PSDB; que fingem desconhecer a denúncia da “Lista de Furnas” que envolve em propina o juiz Gilmar Mendes e dois candidatos à presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha do PMDB/RJ e Paulo Delgado do PSB/MG.
Será que não estaria na hora de prender de verdade os corruptos e corruptores envolvidos no escândalo da Petrobrás, confiscar seus bens, e deixar a Petrobrás trabalhar em paz pelo país? Ou a intenção não é prender ninguém e sim destruir a imagem da Petrobrás com denúncias diárias para privatizá-la, como tentou o presidente Fernando Henrique Cardoso, e também como prometeu o candidato José serra, ambos do PSDB?
Emanuel Cancella é diretor do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros.
Rio de Janeiro, 29 janeiro de 2015;
…TODOS OS GOLPES DE ESTADO QUE NOSSO PAÍS JÁ PASSOU,SEMPRE FORAM COM Á,IRRESTRITA…CONIVÊNCIA DO JUDICIÁRIO,PORTANTO…ACORDA BRASIL!!!
Cadê o bosta do Cardozo? Nunca vi um ministro tão inútil.
O POVO QUER SABER… SE NÃO QUEREM OU NÃO PODEM CHEGAR NOS VERDADEIROS MAFIOSOS TUCANALHAS, CORRUPTOS SECULARES E NA MÍDIA MÁFIA ANTI-NACIONAL, VERDADEIROS LESA PÁTRIA, QUALQUER OPERAÇÃO DA PF CONTRA A CORRUPÇÃO SERÁ APENAS OPERAÇÃO POLÍTICA DESTRUIDORA DE NOSSO POVO, PORQUE DESSA FORMA A JUSTIÇA CONTINUARÁ SENDO UMA BALANÇA MUITO DESEQUILIBRADA. O POVO QUER SABER… E OS MAFIOSOS CORRUPTOS TUCANALHAS SOLTOS??? SOLTOS DE INÚMERAS CPIS. ATÉ QUANDO??? ATÉ QUANDO OS CORRUPTOS TUCANALHAS VÃO CONTINUAR SENDO BLINDADOS PELOS JUÍZES E MÍDIA CÚMPLICE MERCENÁRIA??? O POVO QUER SABER. ATÉ QUANDO??? OU ATÉ QUANTO??? OU MUITAS EMPRESAS E POLÍTICOS VÃO PAGAR AS PENAS, MENOS O LÍDER DAS CORRUPÇÕES: O PSDB E SEUS PROTEGIDOS? E ATÉ QUANDO A MÍDIA ENTREGUISTA VAI TRAIR O BRASIL E CONTINUAR IMPUNE???