As celas da Polícia Federal são dependências do Poder Executivo federal e, portanto, sujeitas à autoridade do Diretor da Polícia Federal, do Ministro da Justiça e da própria Presidenta da República.
O relato repugnante enviado a Paulo Henrique Amorim (veja o vídeo ao final do post) sobre as condições em que estão sendo mantidos há três meses os detentos -sem condenação ou julgamento – da Operação Lava Jato se configura em um escândalo de proporções internacionais.
Não porque, infelizmente, a situação possa ser semelhante da de milhares de outros presos nas reconhecidamente precárias prisões brasileiras, o que não é o caso da detenção da Polícia Federal em Curitiba, instalada num bom e moderno prédio que você vê na foto.
Mas porque isso é feito de forma deliberada, para extrair-lhes, verdadeiras ou falsas, delações premiadas – como as que estão sendo feitas às dúzias – e atingir sabe lá que píncaros em envolvimentos supostos de pessoas.
Maus-tratos deliberados, com este fim, têm um nome: tortura.
E tortura é inadmissível contra quem quer que seja, do pedreiro Amarildo a um diretor da Mendes Júnior.
É um princípio, um crime hediondo, que não deixa de sê-lo se é feito com um chicote ou com pressões psicológicas.
Não se use o torpe argumento de que para eles se quer regalias, porque são homens poderosos e ricos.
Pimenta Neves e Roger Abdelmassih também são e a eles, com razão, não se fez isso, embora tenham feito outras coisas, sem razão, bem mais gentis.
É um absurdo por serem seres humanos e por sermos, nós, seres humanos, que não nos comprazemos com o sofrimento desnecessário de outrem, seja quem for.
Talvez os mais jovens não saibam que foi o ferrenho anti-comunista Heráclito Sobral Pinto que, em defesa de Luis Carlos Prestes e de Harry Berger, comunistas, invocou contra Filinto Muller o artigo 14 da Lei de Proteção aos Animais, que proibia “manter animais em lugares anti-higiênicos ou que lhe impeçam a respiração, o movimento ou o descanso, ou os privem de ar ou luz”.
Se a denúncia enviada a Paulo Henrique Amorim é falsa – tomara que seja! – tanto melhor para todos, inclusive para os responsáveis por aquele cárcere: pela ordem, o delegado local, o Diretor da PF, o Ministro da Justiça e a Presidente da República.
Mas exige explicações e apuração.
Já, para que não se façam cúmplices todos os que têm responsabilidades por aquela dependência do Estado brasileiro.
48 respostas
fernando brito, fugindo do tema, segue informaçao:
http://br29.com.br/advogada-de-delator-corrupto-e-prima-de-desembargador-nomeado-por-aecio/
Advogada de delator corrupto é prima de desembargador nomeado por Aécio
Está tudo dominado no judiciário! E não é de hoje! Vejam só como o PSDB tem gente em toda parte para se proteger e para poder acusar seus inimigos políticos. E esse povo tem muito dinheiro para pagar advogados, delações e outras coisitas mais…
Paulo Roberto Costa é o mais novo peão que foi introduzido no xadrez dessas eleições. Era funcionário de carreira desde os anos 70 da Petrobras. Ingressou na Petrobras em 1977. Nos Governos de FHC, de 1997 a 2003 exerceu a função de Conselheiro da TGB – Gasoduto Bolívia Brasil S.A., quando foi inserido na convivência com gestores internacionais da Enron e El Paso, tendo exercido a função de forma cumulativa de Diretor da Gaspetro com mandato de maio de 1999 a dezembro de 2000.
Ou seja, o envolvimento dele com o partido de Aécio é patente e sua dedicação a eles bastante eficaz. Dizem que era intermediador de propina na Petrobras e fazia isso para vários partidos. Teria alguma participação na compra de votos para a reeleição de FHC? Não sabemos, e, pelo que parece isso não vai aparecer no seu depoimento, mesmo que possa ter acontecido.
Seria coincidência que o partido que o nomeou em cargos de gestão não aparece em momento algum nas reportagens vazadas para a mídia corporativa da sua delação que deveria estar sob segredo de justiça?
Outra coisa interessante também é que Paulo Roberto já confessou ter um contrato com a Globo para vender uma ilha. Sua Consultoria Costa Global teria entre seus contratados as organizações Globo. Quantos e quais outros contratos teria Paulo Roberto e que pessoas estariam por trás desses contratos?
Alguns podem afirmar: Mas o que esse homem estava fazendo num governo do PT? E eu respondo. Os Governos do PT, diferente do que a mídia corporativa afirma não aparelharam a Petrobras com gente do PT.
O PT priorizou o conhecimento técnico e a competência das pessoas, além do político. Mas, entre esses técnicos vários eram ligados a vários partidos, inclusive ao PSDB que cooptou pessoas para seu projeto de poder e aparelhou a Petrobras com muitos deles. O PT achou que não teria problemas com isso. Aí está no que deu. Coube a Dilma demiti-lo em 2012 quando já havia uma investigação sobre o assunto.
A Petrobras é uma grande empresa e está sendo achincalhada pela mídia por conta dos próprios associados dessa mesma mídia golpista, dona de contratos comerciais na Petrobras. Mas, tudo sempre tem um fim. Chegou a vez do Paulo Roberto. Sua delação está acontecendo exatamente durante as eleições. Coincidência?
Cito abaixo algumas informações de uma reportagem do site Jornali9 de Campo Grande/MS que passou desapercebida de muitos sites. As informações dão conta das relações de Aécio Neves com um certo escritório de advogados de Minas Gerais especialistas, segundo a reportagem, em delação premiada e que atualmente são os defensores de Paulo Roberto Costa. A reportagem diz o seguinte:
“A advogada Beatriz Catta Preta, que assumiu a defesa do ex-diretor e “delator” da Petrobras, Paulo Roberto Costa, foi quem conduziu o acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal, e Polícia Federal. Beatriz é prima do desembargador José Mauro Catta Preta nomeado pelo governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB). Anastasia é pupilo do candidato a presidente Aécio Neves.Irmão de desembargador nomeado pelo governo do PSDB, figura como doador da campanha de Aécio Neves para o governo de Minas em 2006. Acompanhe:
Beatriz Catta Preta é especialista em delação, principalmente se os clientes forem “testemunhar” contra os desafetos do PSDB, como: (PMDB, PP, PT, PR).Entre os anos de 2002 e 2003, Catta Preta conseguiu à delação dos réus Lucio Bolonha Funaro e José Carlos Batista.Segundo consta no processo na justiça federal, em associação com o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP), eles “criaram estrutura criminosa voltada à ocultação de recursos” – permitindo o repasse de valores ao então líder da bancada do PL, advindos de pagamentos por ordem do PT, em troca de apoio político.
Reportagem na íntegra 1
Reportagem na íntegra 2
(…) percebe-se que os “Catta Preta” especialistas em delação, são subservientes à um único partido, o PSDB… A família Catta Preta de Belo Horizonte (MG) é uma espécie de Família Trad de Campo Grande (MS), tem tentáculos na política, advocacia (OAB), magistratura. São considerados como “os intocáveis”…
Catta Preta (MG)
O sobrenome Catta Preta já dicionarizado por Mansur Guérios em seu Dicionário Etimológico de Nomes e Sobrenomes(página 89 – Editora “Ave Maria Ltda”) segundo esse Dicionarista e nossos estudos, CATTA PRETA é sobrenome brasileiro, originário do topônimo Vila das Catta Preta, no Estado de Minas Gerais, antigo Arraial do Infeccionado, entre as cidades de Mariana e Ouro Preto, hoje Município de Santa Rita Durão(o nome da Vila das Catta Preta foi mudado para Santa Rita Durão, em homenagem ao famoso Poeta Santa Rita Durão, nascido na Vila das Catta Preta).As terras das Catta Preta pertenciam aos irmãos Fernandes de Oliveira que passaram a ser chamados de os Fernandes de Oliveira das Catta Preta.Os irmãos incorporaram esse apelido Catta Preta ao seu nome e a família o adotou definitivamente. A palavra CATTA PRETA tem origem em CATA (escavações feitas para mineração de ouro e PRETA o ouro envolto em ganga preta, era o ouro conhecido como ouro preto).O ódio alimentado pelo escritório de advocacia “Catta Preta” por políticos e partidos como : Lula e Dilma (PT) e José Sarney (PMDB), e a exaltação do nome do Ministro do STF, Gilmar Mendes.
Em que pese os malfeitos que Paulo Roberto Costa tenha feito na Petrobras, não é muita coincidência que sua defesa esteja sendo feita por pessoas ligadas à Aécio Neves e ao PSDB? Não é também muita coincidência que a delação esteja se dando em plena campanha eleitoral? Não é mais uma coincidência que a Revista Veja tenha tido acesso a à delação feita em caráter de segredo de justiça? Outra coincidência interessante é que não aparece nesses “vazamentos” nenhum político do PSDB, logo o PSDB, considerado pelo TSE o partido mais corrupto do Brasil?
Queremos que atos de corrupção sejam punidos sim, mas, não queremos que esse caso, assim como outros sirvam somente aos interesses de um partido que se acha acima da lei, por ter conivência com interesses comerciais, financeiros e midiáticos.
Que a justiça seja feita! E que esse caso não sirva mais uma vez para esconder o PSDB e fazer uma cortina de fumaça para encobrir as necessidades urgentes de uma Reforma Política que acabe com essa farra dos partidos junto com a mídia corporativa dentro do funcionalismo público e das empresas estatais. Farra essa que acontece de forma mascarada desde a ditadura civil militar.
Os Governos de Lula e Dilma que deram autonomia de investigação e aparelharam a Polícia Federal e outros entes da república para fazer fiscalização e investigação, merecem nossos aplausos pela dedicação e firmeza com que enfrentaram e vem enfrentando todas essas máfias instaladas na máquina administrativa não é de hoje. Não é a toa que querem tirar o PT do poder!
Acesse e Repasse para seus contatos:
http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2015/02/06/os-dias-e-as-noites-na-guantanamo-do-dr-moro/
quem poderia imaginar que a presidente da república, chefe de estado e de governo, mas com vocação para ‘maria antonieta’, diferentemente daquela, se acovardasse de forma tão vil; tão baixa.
todavia, as ruas, ocupadas pelos cidadãos, armados também com seu orgulho de brasileiros, garantirão, não ‘maria antonieta’ nem os esbirros do pentágono, mas o expurgo necessário de uns e outros pelo bem e futuro altivo do brasil.
… Insisto:
no contexto intra-muros, há muito pouco a se fazer contra o golpe jurídico-midiático ainda ora em curso!
Para a Casa Grande nativa e DIREITONA transnacional não há recuo!
Desde os antanhos do MENTIRÃO!
Portanto, insisto: temos que recorrer às Instâncias Internacionais vinculadas ao Direito, à democracia e aos Direitos Humanos!
Denunciar o golpe jurídico-midiático ainda ora em curso a todas as agências noticiosas internacionais!
Não através de, digamos, editoriais!
E, sim, mediante todo o acervo documental e comprobatório que se dispõe!
Denunciar o golpe jurídico-midiático ainda ora em curso a todos os chefes de Estado!…
Os fascigolpistas são capazes de desmoralizar o Poder Judiciário!
Os fascigolpistas são capazes de qualquer coisa!
Qualquer coisa!
Imagine consolidar o golpe jurídico-midiático ainda ora em curso!
Fernando, olha essa matéria de abril de 2014.
http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/137862/Paulo-Roberto-Costa-diz-que-foi-amea%C3%A7ado-pela-PF.htm
Cadê o STF? O recesso não justifica a sua omissão. Ou será que está com as calças arriadas para a Globo?
… As calças, as togas, a vergonha!…
exatamente!!!
Caro PHA, se o ministro da justiça não for demitido amanhã eu desisto da Dilma Rousseff.
Deputados e senadores do PT, parem de serem covardes, monte uma comissão e visite in loco esse lugar de orrores, em pleno seculo 21.
No que está sendo transformado este país? Estamos promovendo absurdos inimagináveis diante dos olhos da comunidade internacional. A população brasileira, reconhecida pela alegria, está se tornando odiosa, preconceituosa e violenta. Onde iremos parar? Nossas instituições não funcionam mais, sejam elas executivo, legislativo e, principalmente, o judiciário em todas as suas esferas e instâncias. Nuvens muito negras se aproximam e quem tem a capacidade de afastá-las não o faz. Que Deus nos proteja.
Absurdos legitimados pela imprensa.
É a opinião publicada que importa.
País sem justiça, pior com justiça submissa.
O povo brasileiro não se importa e até apóia se aqueles que são acusados de dar golpe na Petrobras de 88 bilhões (acho que de dólares segundo a desastrada Graça Foster), estiverem em péssimas condições carcerarias, se o povo souber disto o juiz pode ser até Presidente da República, mas se o povo souber que o doleiro Youssef saia da carceragem em viatura da Policia para frequentar requintada delicatessen no Bairro do Batel onde moram os ricos de Curitiba ai o Dr. Moro pôs o golpe a perder, alguém pode provar isto? há fotos ou filmagem?Cadê o Zé Frouxo do Ministério da Justiça. Fernando há como provar que o Youssef saia nas próprias viaturas policiais em incursões gastronômicas requintadas?
que me desculpe , depois nao querem que criticamos a pres. que se dizem pres.do brasil. como ela nao tem culpa. se o min. da injustiça , um cidadao tucano que diz ser min.da justiça é subordinado a ela e em consequencia os delegados da policia federal é subordinado a ele. se ele nao presta e esta conspirando contra o brasil junto com a maioria da policia federal. entao ela tem culpa sim , por omissao e covardia, porque ela nao faz uma limpeza geral desde o min. da justiça ate a policia federal e mostra para eles quem manda aqui. se ela nao faz é conivente sim com a situaçao. se cala consente , isso aplica ao pt tambem se que calou e bundalizou e nao faz nada , tem culpa no cartorio. nao tem essa de coitada nao, nao da conta do recado pra que que entrou.
Em qual gaveta será que se encontra aquela denúncia de caixa 2, do Governo de MG, onde uma lista de recebedores e doadores, num total de R$ 166.000.000,00, endereçada ao senador Aecio Neves, feita uma semana antes das eleições no blog ConversaAfiada?
Onde Dr. Janot?
Esse dr Moro além de tucano, deve ser fascista.
Insisto em perguntar: até quando o país continuará sem Ministro da Justiça, cargo vago desde janeiro de 2011?
Poderia retornar o Tarso Genro.
Caro Fernando, sabe quando o Zé da Justiça, ou a presidenta Dilma vão fazer alguma coisa? Nem preciso falar, né. Eu já desisti de esperar algo senão covardia e autismo destes. Você acha que as coisas estão como estão, por que?
O grande erro do PT e do governo começou quando não defendeu e lutou por seus líderes. A direita entendeu direitinho que a porta estava escancarada.
A Polícia Federal é des-preparada pelo FBI. O PT não soube pluralizar, para dizer o mínimo, a formação da polícia do Estado, com, por exemplo, treinamento-formação na China, na Rússia, na Coreia do Norte ( por que não?). Isso é guerra de posições, do velho novíssimo Gramsci. A Polícia Federal brasileira ( sem contar no Ministério Público, o Poder Judiciário de modo geral, o poder midiático) está nas mãos da Cia, do FBI, do Departamento de Estado americano, do Tio Sam. O que a Dilma chama de policia republicana tem nome (e também de poder judiciário republicano e também midiático): rendição aos Estados Unidos. No Brasil não existe imperialismo. Usamos fralda, eternamente. Depois dos golpes, exigimos comissões de verdade pra prender/culpar generais brasileiros (culparemos o Moro) manietados, traidores que são, desde fora.
Vamos parar com essa palhaçada de republicano. Todas as instituições de um regime republicano são republicanas, ora, não hão de ser monarquistas.
O PIG DETONA “o supremo de merda cheirosa” gilmar mendes!…
####################################
Globo flagra Gilmar e zé em grampo com áudio!?
Governador investigado recebe solidariedade de ministro do Supremo e da Justiça !
VÍDEO SEN-SA-CI.O-NAL! SENSACIONAL!
FONTE: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2015/02/06/globo-flagra-gilmar-e-ze-em-grampo-com-audio%E2%80%8B/
######################
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ah essa [eterna] oPÓsição ao Brasil!
http://br29.com.br/nao-vai-ter-punicaoque-tal-mudar-a-lei-entaoquem-for-pego-com-ate-450kg-de-cocaina-sera-usuario/
Não vai ter punição?Que tal mudar a lei então?Quem for pego com até 450kg de cocaína será considerado “usuário”
A maioria dos portais destacou “com excessivo cuidado” que o helicóptero de um deputado havia sido apreendido com 450 kg de cocaína. Depois informaram que o piloto havia viajado sem autorização dos proprietários. E agora, registram que o piloto nega o fato.
Deputado e 450 quilos de cocaína. Será esse um fato tão comum que não merece tanto destaque? Principalmente se vier a se levar em consideração que este deputado é filho de um senador aliadíssimo de um candidato a presidente da República?
Mas vamos lá. Vamos imaginar que um dos filhos de Marta Suplicy fosse deputado. E um helicóptero dele fosse apreendido pela PF com 450 quilos de cocaína. Você acha que este fato teria a mesma cobertura discreta e cuidadosa que o dos Perrellas está tendo? Você acha que o Uol daria apenas registros aqui e ali do caso? Ou acha que a casa da atual ministra teria filas de repórteres tentando pular o muro para falar com ela?
Talvez o exemplo não seja o melhor. Tentemos, pois, outro exercício hipotético. Imagine que ao invés do helicóptero do filho de Marta Suplicy fosse o de um irmão do senador carioca Lindbergh. O que você acha que aconteceria? Quantos minutos isso renderia no Jornal Nacional? Quantas páginas do jornal O Globo?
Mas podemos ir ainda mais longe. Imagine que o helicóptero fosse de alguém que tivesse relação com o ex-presidente Lula. Alguém, por exemplo, que tivesse feito churrasco na casa dele uma ou outra vez. O que será que aconteceria com Lula e com o suposto churrasqueiro de Lula?
Como você acha que seria a cobertura dessa história se o avião fosse do Zeca Dirceu, deputado pelo Paraná e filho de José Dirceu? Ou de um filho do vereador Donato, que ontem voltou à Câmara para enfrentar do legislativo a quadrilha do ISS? Ou se fosse da Miruna, filha de José Genoíno?
Não se deve responsabilizar os Perrellas, Aécio ou quem quer que seja sem que seja realizada uma investigação cuidadosa. E não é disso que se trata aqui. Há, porém, indícios, que ensejam uma cobertura bem mais atenta do que a que foi feita até agora pelos principais veículos da mídia tradicional. São 450 quilos de cocaína. Não são meia dúzia de sacolinhas. É coisa de uma quadrilha extremamente profissional.
A questão é que a cobertura midiática só tem se interessado por aquilo que leve à criminalização do PT. Independente do mérito. O que importa não é mais o crime, mas a legenda do criminoso. E por isso Demóstenes Torres flanava todo pimpão por aí. Fazendo discursos moralistas e ao mesmo tempo armando falcatruas com Cachoeira.
Aliás, você ouviu falar de Cachoeira e Demóstenes por aí? Você viu a indignação da direção do PSDB com a investigação do escândalo do metrô de SP? Pois é. É disso que se trata. Eles sabem que são midiaticamente impunes.
Por Renato Rovai
Situação crítica em que o PT e seus membros se encontram hoje era algo 100% previsível. Nada do que está ocorrendo é obra do acaso. O que vemos acontecer ao PT é fruto do bem executado trabalho sujo da união entre PIG e a direita religiosa radical., Agindo em conjunto, PIG e direita religiosa fizeram contra o PT por todos esses anos de PT no poder. PIG de forma 100 % planejada, proposital espalharam pelo Brasil durante todos esses anos ódio, raiva e preconceito na população (alguns de “cabecinha fraca” através de lavagem cerebral) E o PT vendo tudo isso acontecer o que fez para poder, ao menos, minimizar tal processo de corrosão do partido que já vem ocorrendo nesses anos todos ? O PT não fez nada ! Não enfrentou seus inimigos de frente, não enfrentou o PIG, Não enfrentou aqueles que queriam eliminar o PT do poder. E não fez por pura falta de coragem e total covardia ! E Agora o resultado dessa covardia será altíssimo para o PT, até mesmo como a possível extinção do partido a longo prazo não é mesmo ? O PT abriu caminho para que o PSDB (que é 100% blindado pelo PIG) possa fazer no Brasil o que bem queira junto com o PIG e a direita religiosa…
O engraçado é que o governo faz cara de paisagem….discursa bonito para auditorio lotado…mas é cumplice desta farsa moralista…que no final é para derrotar as forças populares que elegeram esse mesmo governo…comico
Cadê a Comissão de Direitos Humanos da OAB?
Comissão do quê?Fala mais alto Julio…ã…o quê…não estou ouvindo, desculpa…ah…oab…ouvi dizer que esta agremiação existe para pousar na mídia dos Metralhas Marinhos…para o resto…só o resto.
O Dr Moro e os delegados da PF que estäo na conducäo da Lava Jato säo assumidamente tucanos. Disso todo mundo sabe.
O comportamento do Juiz Moro e dos 4 delegados da PF em relacäo aos empresários presos é:
torturar para que os presos confessem propinas näo paga para incriminar o PT, a tortura só tem essa finalidade.
Os cinco funcionários públicos que recebem seus vencimentos proveniente do dinheiro público quer mesmo é ver o circo pegar fogo e queimar de fato o PT.
Se tívessemos pelo menos um STF sério, isso näo estaria acontecendo.
Lembram quando o Joaquinzäo trocou o juiz responsável pelos petistas presos ? porque o Joaquinzäo fez aquilo ? tirou um juiz sério e entregou os presos nas mäos de um juiz tucano.
São condições realmente muito ruins, mas qual a diferença para as outras prisões do país?
Só porque eles são altos executivos merecem ter privilégios?
Eles estão presos a 3 meses e com certeza não é a toa pois até o STF negou HC para eles, e são defendidos pelos melhores advogados do país.
As pessoas reclamam da impunidade do país e quando a justiça é feita só um pouco ai vem é reclamam.
Os advogados dos detentos têm de “botar a boca no trombone”, tem de denunciar esse juiz, que acredita que é DEUS e tudo pode com a complacência da mída que claa por um Gope sujo.
Tem de haver uma comissão para de deputados para acompanhar esse presos, comissão da OAB, que cada vez mais diminui seu papel democrático e uma comissão de direitos humanos. Tido tem de ser muito bem apurado. Se eles querem o golpe, partimos, então, para o contra-golpe.
Chega desse arbítrios legalizados por uma imprensa insana.
Tortura nunca mais.,
Esse delegado e esse juiz, se provado isso, deve se manadado embora a bem do serviço público.
Arranquem seus cargos e eles nada serão.
> Uma pergunta muito simples parece estar deixando de
> ser feita: quem nomeia e demite o diretor da Polícia
> Federal não é o presidente da República? Então, o que
> estão esperando para demiti-lo? Por que tanto medo de
> fazer as coisas? Medo da Mídia?
A Dilma foi presa e torturada.
Ela não confessou porque precisava proteger os companheiros.
Os prisioneiros da Lava-Jato farão o que for preciso para se livrarem. Até mesmo denunciar quem não tem nada a ver com o crime.
Lembram do filme “Em nome do pai”? – http://www.imdb.com/title/tt0107207/
No filme, pessoas inocentes foram presas por causa de delações obtidas sob intensa pressão e tortura psicológica. Ficaram presas durante décadas, até que aos poucos começou a surgir a verdade.
É isso o que estão tentando fazer agora. E, se a vida imitar a arte, os prisioneiros da Lava Jato não conseguirão suportar a pressão e assinarão qualquer coisa — qualquer coisa! — para conseguirem se livrar da tortura a que estão submetidos.
… É impossível um governo trabalhista e democrático contemplar como ‘miniSTRO’ da Justiça um burocrata gélido a exemplo desse senhor!
Contemplar e se sustentar!
Tirante a possibilidade de esse governo não ser trabalhista!
Nem tampouco democrático!
A propósito, a quantas anda o processo do ‘miniSTRO’ ‘Zé Tucano’ da Justiça contra o outro ‘Zé’, o DEMoTucano ‘Zé’ Aníbal?
Interpelação por desacato a autoridade!
O processo “ninguém sabe, ninguém viu”!
Autoridade!
Sim!
… E a militância “se mata” para assistir a esse enredo grotesco!
Lamentável!
Use a caneta, presidente Dilma Rousseff!
Antes que os policiais da ala DEMoTucana da Polícia Federal saltem os muros do Palácio do Planalto, e a leve, coercitivamente, para as dependências de uma masmorra qualquer!
Mandado de coerção (sic) assinado pelo [único!] *”juiz do Brasil”, o “dotô” ‘Sérgio Moro no PSDB [e a esposa advogada também]’!
*segundo o jornalista Paulo Henrique Amorim
NOTA: os policiais da ala DEMoTucana da Polícia Federal não encontrarão a Dilma Rousseff trajada de pijama, em meio à madrugada de Brasília, haja vista que a própria presidente já revelou reiteradas vezes:
“Eu durmo de roupa social! É um hábito que adquiri desde a época da repressão!…”
ajuste ortográfico: Interpelação por desacato à autoridade!
Do MINISTERIO PÚBLICO FEDERAL
propina operacionalizados por
ATAN DE AZEVEDO BARBOSA
ocorriam de forma
diferente daqueles que envolviam
RENATO DUQUE, o PARTIDO DOS
TRABALHADORES e outros.
Quais sao os “outros” o MP não diz porque????
… Até este momento ‘o grampo com áudio’ do Gilmar não vazou!
Para a Folha!
Nem tampouco para o Estadão!
Nem mesmo para o jornal das organizações (sic) que integram “a delatora” Época!
E para o escroto folhetim fascigolpista que responde pela famigerada alcunha de ‘veja’?
Pausa para rir!
Lei dos Meios?
No Brasil?
Ô, e haveria razão?!
O POVO QUER SABER… SE NÃO QUEREM OU NÃO PODEM CHEGAR NOS VERDADEIROS MAFIOSOS TUCANALHAS, CORRUPTOS SECULARES E NA MÍDIA MÁFIA ANTI-NACIONAL, VERDADEIROS LESA PÁTRIA, QUALQUER OPERAÇÃO DA PF CONTRA A CORRUPÇÃO SERÁ APENAS OPERAÇÃO POLÍTICA DESTRUIDORA DE NOSSO POVO, PORQUE DESSA FORMA A JUSTIÇA CONTINUARÁ SENDO UMA BALANÇA MUITO DESEQUILIBRADA. O POVO QUER SABER… E OS MAFIOSOS CORRUPTOS TUCANALHAS SOLTOS??? SOLTOS DE INÚMERAS CPIS. ATÉ QUANDO??? ATÉ QUANDO OS CORRUPTOS TUCANALHAS VÃO CONTINUAR SENDO BLINDADOS PELOS JUÍZES E MÍDIA CÚMPLICE MERCENÁRIA??? O POVO QUER SABER. ATÉ QUANDO??? OU ATÉ QUANTO??? OU MUITAS EMPRESAS, POLÍTICOS E O POVO BRASILEIRO VÃO PAGAR AS PENAS, MENOS O LÍDER DAS CORRUPÇÕES: O PSDB E SEUS PROTEGIDOS? E ATÉ QUANDO A MÍDIA ENTREGUISTA VAI TRAIR O BRASIL E CONTINUAR IMPUNE???http://www.juniorpentecoste.com.br/2014/07/quem-e-o-lider-da-corrupcao.html
…VENHO DIZENDO HÁ ANOS,O JUDICIÁRIO(?)DESTE PAÍS É, O GRANDE INIMIGO DESTA NAÇÃO…
É por esta e outras que me arrependo profundamente do meu voto e os votos da esposa e quatro filhos dados à Dilma Roussef. Aécio tinha toda a razão do mundo quando a chamava (e eu o odiava por isso) de leviana e mentirosa. O “ar blazê” da presidenta sobre esta ignomínia chamada “lava jato”, na qual um juiz de primeira instância – sozinho – toma as rédeas políticas e econômicas do Brasil, comandando uma instituição do poder executivo denominada de polícia federal sem qualquer atitude para frear suas arbitrariedades vinda dos tribunais superiores (TRF-4ª Região, STJ e STF), do CNJ e do próprio governo federal, levará o país à barbárie jurídica, uma AI-5 de toga.
Este processo denominado de “lava a jato” trouxe modificação profunda e não prevista nos cânones processuais – um juiz único do Brasil. Este juiz escolhe quem julga e dita o depoimento de réus e testemunhas no libelo excluindo àqueles que não são de seu interesse.
Bem fez o Ministro Salomão, do STJ, ao colocar esta nefasta figura no seu devido lugar, quando decidiu sobre o fórum adequado para processar e julgar as denúncias do delator premiado que envolve o governo do Maranhão e que sua onipotência determinou que o caso ficasse sob sua vara curitibana – aquela ali vizinha de São Luiz, capital do Maranhão.
A roubalheira na PETROBRÁS deve ser investigada e os ladrões – empregados da estatal ou membros das empresas prestadoras de serviços que participaram do esquema de desvio de dinheiro – processados e, se condenados, presos. Mas, tudo de acordo com o rito processual adequado às leis infra-constitucionais e à Carta Magna.
Acabei de ler, tardiamente, o livro “Olga”, esplendidamente escrito pelo Fernando Morais. Confirmo todas as citações feitas por este advogado sobre as prisões brasileiras, na década de 30, comandada por Filinto Müller, aquele monstro-besta humana, que ainda está para ter sua estória completa a ser esclarecida para a sociedade. As comparações são muito pertinentes e absolutamente verdadeiras. Aonde vamos parar ? Cadê o judiciário para colocar limites nesta espécie de Kinzão 2 ? Cadê o Zé para enfrentar estas sanhas de servidores, estilo Filinto Müller ? Cadê o executivo ? Cadê a OAB ?
Antes de tudo, vamos desvendar o mistério da chamado deste post “Somos um governo de torturadores?
Primeiro – Existe mesmo governo ??? Por tudo que temos visto mais parece que o cargo de Presidencia está é VAGO, onde cada um diz e faz do jeito que bem entende. Isso explica as aberraçoes do STF, PF e do Ministério da Justiça de um tal “zé” que, inclusive, é mantido no cargo há nos sabe-se lá os reais motivos. Dilma deve ter essa resposta, só ela mesmo.
Segundo – Se houvesse governo as circunstancias e as condiçoes dos presos “políticos” da lava jato e a esculhambaçao na conduçao desta operaçao por um juíz de 1° instancia conhecido por MORO nao existiria nem teria que ser denunciada anonimamente por um dos advogados de defesa a um blogueiro, e sim aos órgaos de justiça do próprio governo. Se nao o faz é porque o arbítrio e a ilegalidade está sendo compartilhada pelos órgaos e representantes da justiça. A que ponto chegamos !!! Governo onde?
Nao há mais presunçao da inocencia, os direitos constitucionais do art 5° estao sendo diretamente afrontados pelos próprios representantes da justiça do país. Aonde está o governo em tudo isso? Nao vejo rastros dele, está vago e essa é que é a verdade.
Barco a deriva vai para onde o vento sopra!
Estamos vivendo no país dos absurdo e do faz de conta. Nessas condiçoes a queda é livre, mas tem como ser diferente?
?