Serra tira a fantasia: o negócio é fatiar e vender a Petrobras.

chevon

A entrevista de José Serra ao “dono da lista do HSBC” no Brasil, Fernando Rodrigues, é um strip-tease.

O vendedor da Vale – título que lhe foi concedido pelo próprio ex-presidente Fernando Henrique Cardoso – lista o que se tem de fazer com a maior empresa brasileira.

Vai falando meias-verdades, como a de dizer que a Petrobras está “produzindo fio têxtil”, vai circulando a presa, como um velho leão.

O “fio textil” é poliéster, derivado integral de petróleo, que é produzido em Suape, como parte da cadeia de valor gerada pela refinaria, junto com a resina PET, com a que se produz garrafas.

São plásticos, enfim, um dos frutos de maior valor da cadeia de refino de petróleo.

Depois, diz que a Petrobras “não tem que fabricar adubo”.

Parece que está falando de esterco, mas é, simplesmente, de um dos insumos mais importantes da imensa produção agropecuária brasileira: amônia, que é produzida a partir do gás extraído junto com o petróleo.

É o “N” da famosa fórmula NPK dos fertilizantes, que o Brasil, incrivelmente, importa às toneladas.

Depois, fala em vender as usinas termelétricas de eletricidade, que já foram das multis e que a Petrobras teve de assumir porque elas só queriam o negócio com os subsídios que lhes deu FHC na época do apagão de 2001, subsídios que, além disso, eram suportados por nossa petroleira.

A seguir, fala em vender a distribuição, os postos Petrobras.

Aqueles onde o dim-dim entra, sonante, chova ou faça sol.

E aí, finalmente, diz que a empresa deve se conservar na extração de petróleo, mas que este deve ser “aberto ao mercado”.

Como já é, deve-se ler isso como a entrega da parcela exclusiva, de 30%, das imensas jazidas do pré-sal.

Claro que, nos negócios da cadeia do refino de petróleo, a Petrobras pode comprar, vender, dividir, agir como age um empresa que busca concentrar recursos em suas prioridades.

Isso inclui, senador Serra, o tal “fio têxtil”.

É tão bom negócio que seus amigos da Chevron  o produzem em larga escala através da Chevron-Phillips, em oito países.

Assim como a Chevron produz adubo e está cheia de passivos ambientais pela forma terrível que o faz, antes como Texaco e agora  usando  o “codinome” de Ortho.

E, claro, a Chevron não vai abrir mão de seus mais de 8 mil postos de abastecimento só nos Estados Unidos…

Quer dizer, as receitas de Serra para a Petrobras são exatamente o contrário do que fazem seus amigos da Chevron…

Senador, mas o que é bom para os Estados Unidos não é bom para o Brasil?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

81 respostas

  1. O outro, o ‘amore’, era o príncipe da sociologia (perdão, sociólogos brasileiros). Esse é o príncipe do deserto, não produz nada, só intrig, desemprego e falcatrua.

  2. Caro Fernando,

    esta proposta do Sen. Ceha, nada mais é que o plano bolado para a privatização da Petrobrás na era FHC; lembremo-nos das tais UN, unidades de negócios! Não foi para a frente devido à reação clara que suscitou. O Sr. Ceha não traz nenhuma novidade, apenas explicita detalhes da “luminosa idéia”, pensa que agora vai. Estamos carecas de saber… ele só pensa em Chevron e similares.

    Com um abraço e BFS.

  3. Meus caros navegantes:
    Retirem da paisagem as Empreiteiras e a Petrobrás, o que resta de original da realização dessa nação de 200 milhões de indivíduos, como resultado de 500 anos de existência???
    Sr Senador, nos poupe. Mas o mais preocupante, como existe tanta gente que elege um crápula desses??? não é mesmo meu povo??

  4. não vi ate agora um pronunciamento deste cidadao na tribuna do senado..nao o vi…..parece que nao tomou posse….!

  5. Canalha, não vale um ovo podre. Um dia a hora dele chegará e o Brasil vai acordar e ver quem é este bandido!

    1. O antipetismo é tão burro…que eles preferem doar o país a ter que debater os equivocos do pt!

      1. Isso mesmo. É impressionante. Eles não discutem o PSDB, já observou? E preferem destruir o Brasil, a Petrobras e a democracia ao invés de criticar, sugerir e fazer uma oposição responsável. Sinceramente, não sei o que têm na cabeça. Às vezes acho que são preguiçosos, como foram os administradores do PSDB, para os quais era mais fácil privatizar que lidar com os problemas e resolver.

        1. Re, eu sei o que eles têm na cabeça, merda é o que compõe a maior parte o resto são substâncias impróprias para pessoas decentes. É isto. Não vamos falar de mau caráter,que seria elogiá-los, abraço.

  6. Dois panacas se entendem. O Serra e o jornalista que o entrevistou. O jornalista é o mesmo que está escondendo a lista do HSBC e o Serra fugiu e se recusou a assinar a CPI do HSBC

  7. Esse sujeito só abre a boca pra falar bobagens. Vocês já se esqueceram sobre o que falou da gripe suina? Era por causa de uns porquinhos…..

    1. É muito facil perceber quando o Çerra fala bobagens: quando mexe a boca. Ao ler essas tonterias, me ocorreu o fato da gripe suina. E ele estava ministro do que mesmo?

  8. Não estranho essa imbecilidade de Serra , afinal ele tem diploma de que?
    é formado em que matéria? apenas um rola bosta que a mídia golpista da orelha.

      1. Ele disse que é economista. Manda ele mostrar o diploma em Economia. Não mostra porque não tem.

  9. Sempre abasteço nos postos BR pra fazer questão que o nosso dinheiro está sendo empregado aqui mesmo em tecnologia genuinamente brasileira.

    Essa corrupção que tanto falam na mídia vem do tempo deles (PSDB) a mais de 12 anos atrás e agora está sendo combatida.

    A gasolina está cara porque foi no tempo deles (PSDB) que aumentaram em 170% os combustíveis.

    1. Ah… esqueci de mencionar que abasteço com a gasolina PODIUM que é uma das melhores gasolinas do Mundo (se não é a melhor), com maior octanagem,funções detergentes, baixa emissão de poluentes e, o melhor de tudo, foi desenvolvida aqui pelos nossos cientistas brasileiros da PETROBRÁS.

      1. Pois é, Marcelo, o manual do japonês Mitsubichi (pajero) recomenda que somente se use a Podium ao abastecer.

  10. CERRA “concedeu” esta “entrevista” ao “Dono da lista do HSBC”, não foi para falar da PETROBRAS e do FIO TÊXTIL, produzido por Ela; foi para se aproximar Dele e aproveitar também para, ao final da “entrevista”, lhe fazer uma pergunta sobre o “FIO DA MEADA” do HSBC e que dependendo da resposta; poderia lhe oferecer boa “oferta” para comprar este FIO RARO. De que vive o CERRA???

  11. Calma pessoal, o Zé Bolinha ainda não recuperou-se de todo, do terrível trauma sofrido em 2010, tanto é que tem dificuldade de deliciar-se com os picolés fabricados pela filhota empreendedora nata, pois vira e mexe, acaba melando a careca, o pescoço, a testa, sem contar a bochecha, o nariz, o netinho no colo…

  12. É impressionante… a direita e a midia Groubista entraram no vale do desespero. E dia 15/03 ainda terá gente na rua, nos seus carrões 45 com a carinha pintada de verde e amarela, com o objetivo de ajudar estes a retomar o seu projeto de venda do país. Não podemos deixar isso se formar!!!

  13. O “Doutor” Cerra ignora (ou talvez pense que nós ignoramos o que aprendemos lá na sexta série) que pra se extrair gasolina do petróleo, resultam resinas, parafinas, asfalto e diversos tipos de plásticos que se, não aproveitados, devería o senador enfiar no c….carro dele e levar pra São Paulo!

    A amônia, que é feita à partir do gás rico em hidrogênio, é importada pois, a produção nacional não dá conta do que é utilizado na lavoura, tamanha a demanda nacional!

    O senador ignora por exemplo que, as refinarias sempre compoem um conglomerado industrial, pois dela surgem subprodutos variadíssimos e também geram energia pra outras industrias!

    1. Dessa amônia produzida ainda resultam o gás carbonico, é feito ácido nítrico, uréia pra fertilizante e uréia pra ração animal!

  14. Até quando teremos que aturar um sujeito que nada acrescenta ao PAÍS,um entreguista,um fujão da ditadura,um que ajudou a afundar o PAÍS,junto com o FHC,e afundou S.P,com PIB,caindo ano a ano,enquanto o nordeste,cresce a passos largos,bem feito para os Paulistas burros que votam nesta corja do PSDB,o partido + larápio do Brasil.

  15. Esta entrevista ele deu como economista ou engenheiro ? De que vive o Cerra ?

    Algum projeto seu apresentado no Senado para S. Paulo, até agora nada né….

    Ele, o Fhgá e o ministro da marinha de Minas, juntando não dá um.

    Só que está mais que na hora de dar um basta nisso. Fosse isso acontecer no

    país para o qual sabuja, já estaria condenado por traição e lesa pátria.

    1. Entrevista como economista? Formado em que faculdade? Ele não é economista. Que mostre o diploma!

  16. http://brasil29.com.br/visados-na-cpi-do-hsbc-tucanos-tentam-escapar-do-maior-escandalo-de-evasao-fiscal-do-mundo/
    Visados na CPI do HSBC, tucanos tentam escapar do maior escândalo de evasão fiscal do mundo
    Uma vez instalada, nesta sexta-feira, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o escândalo do banco britânico HSBC, a ‘CPI do Suiçalão’ o PSDB passa da condição de pedra para vidraça. A presença de líderes e simpatizantes do neoliberalismo, no país, na lista de sonegadores vazada por ex-funcionário do HSBC, inibiu a presença da agremiação partidário entre os signatários do requerimento lido em Plenário, de autoria do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP). Os senadores do PSDB, Aécio Neves, Aloysio Nunes Ferreira e Álvaro Dias – notórios defensores da caça aos corruptos – não assinaram o pedido de CPI.

    O senador do PSOL conseguiu, prontamente, 33 assinaturas, seis a mais que o mínimo necessário para a instalação da CPI, que terá 11 membros titulares e seis suplentes. Segundo Randolfe Rodrigues, os tucanos podem ficar à vontade para contribuir com a Comissão, “que tem interesse suprapartidário e não se destina a fomentar disputas desta natureza”, afirmou. A intenção, disse o senador, é “desmantelar pela raiz” um grande esquema criminoso.

    – Esse escândalo é de dimensão mundial. De acordo com o Financial Times, trata-se do maior caso de evasão fiscal do mundo. É necessário que o Parlamento brasileiro também se manifeste e instaure um procedimento de investigação – afirmou Randolfe.

    Líder do PSB, senador João Capiberibe (AP) disse entender como prudente o fato de os senadores assinarem o pedido. Para ele, os escândalos da Petrobras já estão sendo investigados pela Polícia Federal e pelo Ministério Público, motivo pelo qual o partido resolveu esperar a conclusão das investigações.

    – A (CPI) do HSBC não tem processo judicial em curso, não tem investigação em curso, não tem nada – reparou Capiberibe.

    Signatário do requerimento, o senador José Pimentel (PT-CE), líder do governo no Congresso, afirmou que o Brasil precisa combater a sonegação e aumentar a formalização nos vários setores da economia, motivo pelo qual a CPI é importante. Segundo afirmou, a jornalistas, a legislação do sistema financeiro já é muito avançada, mas pode passar por aperfeiçoamentos.

    – É exatamente por isso que eu assinei essa CPI. Além de identificar aqueles que cometeram erros, o que eu quero, principalmente, é construir uma legislação para superar essas falhas – afirmou o senador.

    Sobre a habitual polarização entre governo e período eleitoral nas CPIs, Pimentel disse esperar que a investigação não se limite a isso. O período, diz o senador, favorece o trabalho da CPI, já que é início de legislatura e as próximas eleições só serão realizadas no ano que vem.

    Desvio bilionário

    O britânico HSBC, em sua sede na Suíça, admitiu a gestão fraudulenta para encobrir a origem de possíveis recursos ilícitos nas contas de clientes de peso, entre eles empresários, socialites e políticos. O Brasil é o quarto na lista, em número de contas suspeitas.

    O Swissleaks, como é chamado o escândalo, internacionalmente, tem como fonte original um especialista em informática do HSBC, o franco-italiano Hervé Falciani. Segundo ele, entre os correntistas, estão 8.667 brasileiros, responsáveis por 6.606 contas que movimentam, entre 2006 e 2007, cerca de US$ 7 bilhões, que em grande parte podem ter sido ocultados do fisco brasileiro.

    Em seu requerimento para a instalação da CPI, Rodrigues o classifica como “um arrojado esquema de acobertamento da instituição financeira, operacionalizado na Suíça, que beneficiou mais de 106 mil correntistas”, de mais de 100 nacionalidades. O total de recursos manejados dentro do esquema, segundo Randolfe, pode superar US$ 100 bilhões, no período de 1998 a 2007.

    Randolfe Rodrigues acredita, ainda, que a lista dos titulares das contas certamente guarda estreita relação com outras redes de escândalos do crime organizado do país e do mundo. O senador lamentou que “o escândalo do Suiçalão”, como foi batizado aqui, no Brasil, venha sendo sistematicamente ignorado pela mídia conservadora. Segundo Randolfe, essa seletividade denuncia o envolvimento de personagens poderosos, que podem sempre se servir da benevolência de setores da imprensa.

  17. E a filha do Serra continua amiguinha da irmã do Daniel Dantas?
    Ou isso é fofoca de petista?

  18. As coisas estão começando a melhorar, não porque a Dilma falou, mas porque o Serra falou e começa a mostrar o que está por traz da lava jato. Entregar o pré sal ao preço da Vale!

  19. SUDERJ informa: Substituição na seleção do Brasil do técnico Zé Bolinha, sai Lava Jato, entra Leva Jato.

  20. Por favor, me respondam uma coisa:

    Porque existe pessoas que querem vender o Brasil? Eu não consigo entender a lógica disso !!!

  21. Nojo desse daí e de assemelhados.

    Por que esse ódio que sentem do Brasil e por que essa necessidade de destruir o país a qualquer preço?

  22. E os tucanos, fãs de carteirinha de fazer CPI, não quiseram assinar o requerimento da CPI do HSBC…

  23. O que é isso? Falta de civismo, de desprezo à terra natal, aos brasileiros ou é ignorância, burrice. Tucano, em regra, é do tipo que subtrai, nunca acrescenta nada.

  24. Pois é, às vezes parece difícil entender o anti-nacionalismo de um Serra, o entreguismo contumaz, o discurso sempre maldoso e baixo-astral. Não é prerrogativa dele apenas, mas da maioria absoluta dos líderes tucanos. O que eles querem é submeter o Brasil aos “grandes interesses internacionais” (salve, velho Brizola), ou seja: banqueiros, empresas, governo americano, CIA, Pentágono, Wall Street, etc. Como eles chegaram à reserva podre da moral já está revelado, por exemplo, no Wikileaks, e em outras fontes também. Um contato do governo americano aqui, um convite ali, um patrocínio acolá, um aliciamento alhures, e a tropa de choque nativa está formada, mais realista e entusiasmada que o rei. Ressalve-se um ponto: o império sabe em quem confiar. Serra é entreguista confiável, assim como FHC. E a grande mídia, claro. Não foi por outro motivo que a Rede Globo foi montada, com ajuda, tecnologia e formato dos americanos. Roberto Marinho sempre foi, antes da ditadura e adiante, a maior cabeça de ponte dos interesses norte-americanos. Serra, FHC, Roberto Marinho, são representantes de uma elite vira-lata. Por que? Porque defendem os privilégios de uma elite exógena, que tenta, e vem conseguindo cada vez mais, impor sua teocracia mundo afora. São vira-latas porque não cuidam de seu povo nem de seu país. Aliás, foi exatamente isso que Bill Clinton jogou na cara de FHC, quando este reclamou que seguiu toda a cartilha preconizada pelo “parceiro” (parceiro só na cabeça patética do líder tucano) e não conseguiu evitar que o país quebrasse. Você nunca vai entrar pra elite se continuar esmagando seu povo, foi isso que FHC teve, a contragosto, que ouvir do ex-presidente americano.

  25. Uma vez instalada, nesta sexta-feira, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o escândalo do banco britânico HSBC, a ‘CPI do Suiçalão’ o PSDB passa da condição de pedra para vidraça. A presença de líderes e simpatizantes do neoliberalismo, no país, na lista de sonegadores vazada por ex-funcionário do HSBC, inibiu a presença da agremiação partidário entre os signatários do requerimento lido em Plenário, de autoria do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP). Os senadores do PSDB, Aécio Neves, Aloysio Nunes Ferreira e Álvaro Dias – notórios defensores da caça aos corruptos – não assinaram o pedido de CPI.

    O senador do PSOL conseguiu, prontamente, 33 assinaturas, seis a mais que o mínimo necessário para a instalação da CPI, que terá 11 membros titulares e seis suplentes. Segundo Randolfe Rodrigues, os tucanos podem ficar à vontade para contribuir com a Comissão, “que tem interesse suprapartidário e não se destina a fomentar disputas desta natureza”, afirmou. A intenção, disse o senador, é “desmantelar pela raiz” um grande esquema criminoso.

    – Esse escândalo é de dimensão mundial. De acordo com o Financial Times, trata-se do maior caso de evasão fiscal do mundo. É necessário que o Parlamento brasileiro também se manifeste e instaure um procedimento de investigação – afirmou Randolfe.

    Líder do PSB, senador João Capiberibe (AP) disse entender como prudente o fato de os senadores assinarem o pedido. Para ele, os escândalos da Petrobras já estão sendo investigados pela Polícia Federal e pelo Ministério Público, motivo pelo qual o partido resolveu esperar a conclusão das investigações.

    – A (CPI) do HSBC não tem processo judicial em curso, não tem investigação em curso, não tem nada – reparou Capiberibe.

    Signatário do requerimento, o senador José Pimentel (PT-CE), líder do governo no Congresso, afirmou que o Brasil precisa combater a sonegação e aumentar a formalização nos vários setores da economia, motivo pelo qual a CPI é importante. Segundo afirmou, a jornalistas, a legislação do sistema financeiro já é muito avançada, mas pode passar por aperfeiçoamentos.

    – É exatamente por isso que eu assinei essa CPI. Além de identificar aqueles que cometeram erros, o que eu quero, principalmente, é construir uma legislação para superar essas falhas – afirmou o senador.

    Sobre a habitual polarização entre governo e período eleitoral nas CPIs, Pimentel disse esperar que a investigação não se limite a isso. O período, diz o senador, favorece o trabalho da CPI, já que é início de legislatura e as próximas eleições só serão realizadas no ano que vem.

    Desvio bilionário

    O britânico HSBC, em sua sede na Suíça, admitiu a gestão fraudulenta para encobrir a origem de possíveis recursos ilícitos nas contas de clientes de peso, entre eles empresários, socialites e políticos. O Brasil é o quarto na lista, em número de contas suspeitas.

    O Swissleaks, como é chamado o escândalo, internacionalmente, tem como fonte original um especialista em informática do HSBC, o franco-italiano Hervé Falciani. Segundo ele, entre os correntistas, estão 8.667 brasileiros, responsáveis por 6.606 contas que movimentam, entre 2006 e 2007, cerca de US$ 7 bilhões, que em grande parte podem ter sido ocultados do fisco brasileiro.

    Em seu requerimento para a instalação da CPI, Rodrigues o classifica como “um arrojado esquema de acobertamento da instituição financeira, operacionalizado na Suíça, que beneficiou mais de 106 mil correntistas”, de mais de 100 nacionalidades. O total de recursos manejados dentro do esquema, segundo Randolfe, pode superar US$ 100 bilhões, no período de 1998 a 2007.

    Randolfe Rodrigues acredita, ainda, que a lista dos titulares das contas certamente guarda estreita relação com outras redes de escândalos do crime organizado do país e do mundo. O senador lamentou que “o escândalo do Suiçalão”, como foi batizado aqui, no Brasil, venha sendo sistematicamente ignorado pela mídia conservadora. Segundo Randolfe, essa seletividade denuncia o envolvimento de personagens poderosos, que podem sempre se servir da benevolência de setores da imprensa.

  26. hahahaha, o que é que virou a cara do Serra, toda repuxada assim? Tomara que ele continue fazendo plásticas, está ficando muito engraçado.

  27. às vezes parece que ele surta. Uma vez vi um video em que ele ‘explica” a gripe suina. Dizia o genio (ministro da saude!) que se pegava a gripe se ficassemos perto dos porquinhos quando eles espirravam. DEvia estar sob efeito de drogas, só pode. Agora essas dos fertilizantes e do plástico! Tem o lado safadeza mesmo, mas deve ter tambem um lado idiota. E um detalhe engraçado é que devem ter injetado muito plástico nele. Reparem como a pele do cara está esticada. Vai ver o botox espalhou para o cérebro.

    1. Uma verdadeira aula magna do Fernando Brito a esse fanfarrão Serra sobre a cadeia produtiva da Petrobrás. É o que deveria fazer a Vale. Ao invés de vender o minério de ferro deveria vender o aço. Agregaria quanto mais à Vale?

  28. :

    Ouvindo A Voz do BraSil e postando:

    **** ????????????? **** ?????????????
    ????????????? **** ????????????? ****

    ************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.

    Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

    “O propósito da mídia não é de informar o que acontece, mas sim de moldar a opinião pública de acordo com a vontade do poder corporativo dominante.”. Noam Chomsky.

  29. AÉCIO NEVES NA LAVA JATO! NÃO SE SURPREENDAM, DIZ BOECHAT
    O jornalista Ricardo Boechat comentou, na BandNews FM, sobre a participação de partidos como o PSDB em irregularidades na estatal e também sobre o possível envolvimento de Aécio Neves: “Não me surpreenderia”…Outro assunto destacado ontem foi a lista de políticos que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, está encaminhando para o Supremo Tribunal Federal (STF), com nomes supostamente envolvidos em negociações ilícitas na Petrobras. “Já no Facebook, muita gente trocando mensagens dizia que a grande estrela da oposição que estaria na lista do Janot encaminhada ao Supremo Tribunal Federal seria nada mais nada menos, como um envolvido ou citado nos depoimentos da Operação Lava Jato, que o senador Aécio Neves, ex-presidenciável e presidente do PSDB”, destacou.http://www.plantaobrasil.com.br/news.asp?nID=87097

    1. http://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/janot-diz-que-tevecasaarrombada-e-invadida-no-fim-de-janeiro-372raxjiljdp5rc112obww4l7?ref=capa-g
      Janot diz que teve?casa?arrombada e invadida no fim de janeiro
      Procurador-geral da República esteve reunido nesta semana?com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que o informou sobre possíveis?ameaças
      Uberlândia, mg
      27/02/2015 16h19 Folhapress
      O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou nesta sexta-feira (27) que sua casa, em Brasília, foi arrombada e invadida no final de janeiro e que, por isso, desde então ele recebe relatórios do serviço de inteligência sobre sua segurança.

      “Não sou uma pessoa assombrada. Mas alguns fatos concretos têm me levado a adotar regras de contenção”, disse ele em Uberlândia, Triângulo Mineiro, onde acompanha um ato de repúdio ao atentado contra um promotor daquela região

  30. O que ele tem a dizer sobre a lista do HSBC ?? Fala, cerra, fala!

    Como pode um sujeito com um caráter desse[envolvido em privatizaçoes, falcatruas de sorte sorte e etcs] ser senador da república e, ainda por cima, dar entrevistas como se tivesse moral para dizer o que é melhor para o Brasil ???

    A vida pública desse cidadao é extensao da privada. PHA sempre pergunta – De que vive o cerra ?? Por que ele nao fala sobre a lista do HSBC ??

  31. Estou admirado com o Serra. Se o que ele falou a respeito do fio têxtil foi sério, ele é muito ignorante para ser Senador e pasmem, foi candidato a presidente da república. Se for por sacanagem, daí, além de sério é uma pessoa perigosa. No setor petróleo, todas as grandes empresas, principalmente as americanas, têm que estar desde a produção do petróleo e a distribuição de derivados até a produção de petroquímicos, como plásticos, borracha, amônia/ureia, etc, pois somente desta maneira poderá garantir rentabilidade com as variações no preço do petróleo.

  32. Os tucanos se recusaram a assinar o pedido de cpi para o HSBC por um engano. É que a tucanada confundiu as sigas e achou que a cpi era para investigar o PSDB. Achou ou deduziu…
    PSDB= Partido dos Sonegadores Dissimulados do Brasil.

  33. … Até que enfim um Procurador Geral da República “prudente, cauteloso”… E “desconfiado”! E, de quebra, “não vazador”!
    ENTENDA a sacanagem seletiva!…

    #################

    (…)
    Segundo interlocutores, Janot quer manter um ”padrão linear” para as peças que tratam das autoridades. A ideia seria dar o tratamento mais isonômico possível para evitar eventual acusação de exploração política do caso.
    Outra questão diz respeito à linha de corte para solicitação de inquérito. Políticos que aparecem lateralmente, citados por delatores que “ouviram dizer”, devem ficar de fora do alvo da PGR.
    (…)

    CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/02/1595542-janot-pedira-so-abertura-de-inqueritos-contra-politicos.shtml

    ##############

    … É muita sacanagem!…

    1. O Janot já disse: “Fica, [Aécio] ‘Never’!”…

      ##################

      (…)
      Outra questão diz respeito à linha de corte para solicitação de inquérito. Políticos que aparecem lateralmente, citados por delatores que “ouviram dizer”, devem ficar de fora do alvo da PGR.
      (…)

      CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/p

      #################

      … Isso é que é “puteiro cheiroso”!

      Perdão às meretrizes!

  34. O Nosferato voltou graças aos paulistas e paulistanos.Desenterraram essa múmia e colocaram no senado para representar o capital internacional

  35. Enquanto o vampiro do Mooca, o rebotalho da Veja, da Folha, do Estadão, da Globo tentam pela milésima vez privatizar a Petrobrax, bebo uma cerveja na esquina do mundo…: “Salute” ao Povo brasileiro!… (Não se permitirá que tal abominação aconteça).
    *
    *
    ROSETTA E O COMETA
    by Ramiro Conceição

    Se você tem um amado ou amada,
    o melhor… são casas separadas.
    É um erro crasso o objetivo
    de uma rasa casa fixa
    pois Rosetta acaba de pousar no cometa
    a bilhões de quilômetros daqui. Foi fácil?
    Não! Foi preciso muito trabalho.Tanto lá,
    na ciência, quanto cá, no coração:

    viver é uma administração de crises,
    não um tatuar patriarcal de cicatrizes.
    Rosetta gerará filhos…
    E ter filhos sempre vale a pena
    para quem tem alma de poema.

  36. Pronto!

    “O PIG já encontrou os nomes na Lista…”

    ################

    PF encontrou com Youssef cópia de documento de empresa de deputado do PT

    27/02/2015 18h30

    Investigadores da operação Lava Jato encontraram nas buscas no escritório do doleiro Alberto Youssef, em março de 2014, cópia de documento de alteração societária de uma empresa especializada em consultorias para prefeituras, o Instituto Tebar, que pertence ao deputado estadual de São Paulo eleito pelo PT Luiz Fernando Teixeira Ferreira. Luiz Fernando – como é conhecido – é irmão do deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), ex-líder do PT na Câmara.
    (…)
    O Instituto Tebar teve em seu quadro técnico, quando foi criado nos anos 90, o atual ministro de Justiça, José Eduardo Cardozo…
    (…)

    FONTE: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2015/02/27/pf-encontrou-com-youssef-copia-de-documento-de-empresa-de-deputado-do-pt.htm

    #############

    A LEITURA DO MATUTO QUE NÃO DÁ IBOPE AO PIG!

    Março de 2014! ‘Capiche’?!
    Foi encontrada uma cópia de de documento… Uma cópia…
    O Instituto Tebar teve em seu quadro técnico, quando foi criado nos anos 90, o atual ministro de Justiça, José Eduardo Cardozo…
    Falta, agora, perguntar ao “ilibado” DEMoTucano Ronaldo Caiado se o deputado petista merece a presunção da inocência concedida ao aGRIPEno [Suína] Maia!

    RESCALDO: o PIG transformou o Brasil num ‘Hospirco’, um ‘mix’ de hospício com circo!
    Perdão aos malucos!
    E aos palhaços!

    1. Suplemento da patifaria ‘Pigal’!

      Falta, agora, perguntar ao “ilibado” DEMoTucano Ronaldo Caiado se o deputado petista e o atual ministro da Justiça merecem a presunção da inocência concedida ao DEMoTucano aGRIPEno [Suína] Maia!

  37. O J.Serra cumpre o papel dos incautos que são comprados pra elego-lo. Aqueles o merecem, nós não.

  38. Já perceberam ??! Os argumentos dos conservadores, e reaças ..? Entreguistas que se enrolam na bandeira do Brasil, mas o que mais querem é preservar a casa grande como servos que são. Segundo, perceberam os argumentos? Mas que argumentos se só fazem é ofender. Ah, petro hoje disse ” temos 20 Bi de dólares, em caixa.”Isto é mais do que valia na época FHciana, 15 Bi . E os cabras querem convencer o Brasil de que o PT quebrou a empresa, só por que herdou alguns corruptos que precisam serem julgados ?

  39. Bem, clima visto no segundo turno.A thurmacdo esgoto de São Paulo já esperneia e mostra as merdas escondidas.Vão perder.

    Nem Boechat segura a onda.Cadê Jabor? Risos.

  40. Serra, se é para privatizar e substituir o que é brasileiro por estrangeiro, especialmente por americano, então vamos privatizar a política e substituir vocês por políticos americanos. Isso serve para o judiciário também, a polícia federal e o ministério público. Se quer entregar, entrega logo tudo! Vendilhão!

  41. Boa tarde.

    Carissimi del Tijolaço:

    D. Alagon tem razão. Qual o sentido de a Petrobrás produzir adubo? Deixe que o Çerra o faz, ao falar sobre qualquer coisa…
    Agora, fertilizante, deixa com a própria Petros.

    A propósito, D. Corneone, o Príncipe da Ociologia, andou falando [mais] umas abobrinhas, do tipo “fui eu que fiz”, daí que solicito subir a imagem lincada abaixo, sobre a tripudiação de FHC, o dia todo, na mídia amestrada, contra a Presidente:
    Este Não Foi FHC

    Sim, e o que é bom para a UDN é péssimo para o Brasil.

    Saudações “Dilma, Vamos De Coração Valente. Enfrentar Os Golpistas E Defender A Petrobrás“,
    Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

  42. Porque esses vagabundos do PSDB, não fazem um projeto de Lei que proteja as nossas reservas petroliferas e hidrominerais, em territorio brasileiro e no mar aí sim teriam o apoio do povo brasileiro, o que eles querem é o que fez o Picareta mor FHC, que fatiou o patrimonio brasileiro, aqui esse é seu esse é seu em troca de propina para demoniocracia/pessedeburrocracia. isso aí junto já viram o que dá, roubo miseria do povo brasileiro, o povo de Minas que o diga quem quer o Aécio do pó pra governar o estado das alterosas, acho que quase ninguem a não ser a familia do drogado.

  43. Este canalha já está se preparando para 2018. Com este discurso tenta captar a globo e cia. Se ganharem vão vender até a mãe deles.

  44. Prezado,

    há um equívoco no texto.
    O N da fórmula NPK refere-se a nitrogênio.
    Abraço e parabéns pelo blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *