Janot manda arquivar indício sobre Aécio. Imagine essa capa da Veja, a imparcial

aecioveja

Então ficamos sabendo, pela Folha, que o senador Aécio Neves foi citado por uma das empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato.

Diz o jornal que ainda, por força do sigilo dos processos, não é possível “entender qual teria sido a citação ao senador que ensejou o pedido” (de inquérito?) ,mas que “ao longo das investigações da Lava Jato, transpareceu que uma construtora citou Aécio, candidato derrotado à Presidência em outubro, como alvo de pressões por parte de empresários”.

Ninguém pode dizer, sem saber, se foi correta a decisão de pedir o arquivamento do indício surgido sobre Aécio, que não se sabe qual foi e sobre o qual ele, como qualquer pessoa, tem a presunção da inocência, embora isto ande em falta no Brasil.

Mas é curioso como esta “bomba” não vazou da “sigilosa” vara do Dr. Sérgio Moro.

Também imagino o empenho com que os delegados da Polícia Federal, os promotores e o Dr. Moro devem ter agido para aprofundar esta informação.

É capaz de ter prendido uns quantos e deixado mofar na cadeia até que confessassem as alegadas diabruras do senador.

Experimente imaginar o que aconteceria se houvesse menção a Dilma e Lula e o Dr. Janot mandasse arquivar, pelos mesmos motivos que está (ou estaria) arquivando a de Aécio.

Pizza! Corrupto! Dr. Janot é a vergonha do Brasil!

E acho que minha imaginação está sendo modesta, modestíssima.

Embora ela ainda me permita imaginar se a Veja, na semana das eleições, distribuiria pelas bancas uma edição com a capa acima.

Sei que o prezado leitor e a bem-humorada leitora têm certeza de que os “imparcialíssimos” editores do “florão da liberdade de imprensa” não deixariam de agir assim, não é?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

47 respostas

  1. “Experimente imaginar o que aconteceria se houvesse menção a Dilma e Lula e o Dr. Janot mandasse arquivar”.
    Não haveria esse risco, pois se Dilma ou Lula fossem citados, com certeza Janot não perderia essa oportunidade de denunciá-los.

    A impunidade do PSDB é escandalosa. Depois Dilma diz que hoje não se engaveta mais as denúncias no Brasil…

  2. Se o Aécio fosse do PT, o aeroporto de Claudio ia passar batido?

    Se o Aécio fosse do PT, a menção de seu nome por delatores ia passar batida?

  3. Em menos de um mês, o STF engavetou a Castelo de Areia só porque pegava tucanos, o STF engavetou a denúncia contra José Aníbal do PSDB no caso trensalão, e agora o PGR Rodrigo Janot ENGAVETA a denúncia contra Aécio. PQP!
    Serra, denunciado por empresário estrangeiro no trensalão, foi “absolvido” antes de ser investigado, tendo o caso sido sumariamente ENGAVETADO. Alckmin, acobertando o trensalão por mais de uma década segue seu desgoverno em SP e nada de ser denunciado.
    Álvaro Dias, que já teve ligações com o doleiro tucano delator da Lava Jato, abandonou CPI anterior da Petrobrás no momento em que o presidente de seu partido (PSDB) recebeu propina de R$ 10 milhões, e nada de a mídia ou as autoridades darem um pio sobre isso, nada de o denunciarem por co-participação.
    Sem falar que, antes da eleição o site Conversa Afiada publicou denúncia, de auditores, de caixa 2 do PSDB de Aécio e PSB, num valor de dezenas de milhões de reais, com lista de nomes dos corruptores e tudo. E nada de Janot tomar providências. PQP! Que m… de país é esse? Que pouca vergonha geral é essa?

  4. O TRIO PARADA DURA DO PSDB sai totalmente ileso. Agora, puros e inodoros, têm moral para bater mais duro no PT. Já os senadores petistas, coitados.. coitados. Comerão o pão que o diabo amassou na mão dos tucanos e da mídia amestrada

  5. Fernando eu não tenho dúvidas e nem medo de dizer que no Brasil existem duas espécies de seres humanos. Os Petistas e os demais. Aos petistas nada escapa e tudo se pune. Ao demais fecham se os olhos e deixa passar. Se a empreiteira dá dinheiro p/ a campanha do PT é corrupção. Se dá p/ o PSDB é o quê? Então fica difícil lutar em uma arena tão desigual. Tomara o PT e Dilma tenham forças p/ aguentar o bombardeio deste ano pois caso contrário……

  6. Vou de Raul! Lista de larápios, corruptos e outros patifes sem tucano é golpe de Estado…vamos ver o que acontece dia 13 e depois dia 15. A conta tem que cair em cima dos que estao levando este país ao caos. Para Lacerda e os jornalecos da época saiu barato, a morte de getulio. Sempre defendi que filho de torturado e corrupto deveria devolver e pagar danos de seus progenitores…..

  7. A história não deixará em branco o que o judiciário vem fazendo com o PT e o que não faz com o PSDB – é para isso que nós estamos aqui, para mostrar os fatos e não as versões. Pouco importa se tucano tem acesso livre para ludibriar, roubar ou matar, o que importa é que a internet é a nossa ferramenta, e com ela, mesmo com muita dificuldade construiremos a história com os fatos, diremos sobre os erros de petistas, pmdbistas, todos, e ao contrário do judiciário que não pode ser chamado de justiça no Brasil, também falaremos sobre os tucanos. Foi assim com Getúlio, JK e Jango e será assim com Lula e Dilma, e com nossas letras a história vai contrapor o injusto, para que no futuro ninguém paire acima do bem e do mal.

  8. Será que o nome do Senador Aécio foi citado porque a OAS está construindo a Estação de Cultura Presidente Itamar Franco no terreno onde estava destinado para o Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
    Será??????

  9. A lista do Janot vai ser mais uma decepção para aqueles que esperam o enquadramento de tucanos, Aecio mesmo citado fioa de fora das investigações, já os três mais combativos do PT no Senado, Gleisi, Lindberg e Humberto Costa citados serão investigados. Como já venho dizendo repetidamente aqui neste site, governo fraco e sem liderança perde todas e os ratos fazem a festa, a citação de Renan e Eduardo Cunha na lista do Janot faz parte do jogo do PIG de manter os dois sob controle na estratégia de derrubar a presidenta.

    Responder

    1. O problema é técnico. O Aécio está em outra investigação que não diz respeito à Lavajato. Agora tem que investigar direito o caso de Furnas.

  10. Segundo o blog Amigos do Presidente Lula, a denúncia de procuradores contra Aécio, que Janot engavetou, se refere à propina de Furnas. O doleiro Youssef contou que Aécio recebia recursos desviados de Furnas através de sua irmã. Aécio, que andava tão transtornado ultimamente, nem a barba fazia mais, agora deve estar calminho. Afinal, o Brasil é a terra da impunidade dos entreguistas demotucanos.
    Na outra lista, não a de Furnas, mas a do caixa 2 tucano de 2012, no valor de R$ 166 milhões, com nomes de Aécio, Serra e outros, constam nomes de diversas construtoras. Essa relação promíscua é antiga (http://www.conversaafiada.com.br/politica/2014/10/17/foi-assim-que-aecio-levantou-r-166-milhoes-para-2012-2014/).

  11. O engavetamento de Aécio por Janot explica porque Boechat espalhou, em tempo hábil, o ‘boato’ da presença de Aécio na investigação.
    .

  12. Se o STF não condenar de acordo com a literatura jurídica, mas com base em provas, talvez seja bom ser investigado, até porque obedecendo todos os ritos processuais, quem vier a ser julgado só será em alguns anos se a investigação se transformar em ação penal.

    O que é estranho é a escolha dos investigados.

    O PSDB é sabidamente o partido mais beneficiado pelo financiamento privado das campanhas eleitorais.

    Então por que alguns indícios valem para uns e para outros não?

    Se a investigação tem como base as palavras dum bandido, por que alguns são tão inocentes que não precisam ser investigados e outros são investigados mesmo a inocência valendo até prova em contrário?

    Acaba-se criando um clima de suspeição, jogando mais uma vez sombras sobre a atuação da justiça.

    Porque não é querer que o Aécio ou outros tucanos sejam julgados e condenados ao arrepio da Lei, mas que a Lei seja igual para todos.

  13. Muito modesta a sugestão de capa de Veja do editor do Tijolaço. Eu imagino que seria assim (caso o dito cujo fosse do PT): “E agora PT? (em negrito, e de vermelho), seguido por letras garrafais: “Aécio recebeu propina no esquema do Petrolão”. E nas letrinhas miúdas abaixo: “Foi o que confessou o doleiro Youssef na operação Lava Jato.

  14. Consultando um verbete no dicionário Houaiss:

    “tucano

    substantivo masculino (1557)

    1 orn design. comum às aves piciformes inimputáveis do gên. Ramphastos, da fam. dos ranfastídeos, de maior porte que os araçaris, bico muito grande e forte, coloração preta, vermelha, laranja ou verde, e plumagem dorsal negra, com a garganta branca ou amarela”

  15. Nossa,só os do Psdb,são honesto,e os coxinhas idiotas acreditam,justiça fede neste PAÍS.

  16. Um DETALHE; o Dr. Zavaski decidirá até 6ª feira sobre o Sigilo e Arquivamentos e um segundo DETALHE O Governador Pimentel está fazendo diversas auditorias dos 12 anos dos “governos” do PSDB; de Aécio e Anastasia. As auditoria das contas mal começou e já se descobriu um ROMBO de 1,2 BILHÕES em uma “jogada contábil”; feito no apagar das luzes do desgoverno do tucano Anastasia para fechar as contas e transferir toda a reponsabilidade para o Governador Pimentel.

  17. Certamente o Perrela mandou seu helicóptero buscar o processo do amigo menino do Rio em Curitiba , para ser devidamente arquivado e enterrado oficialmente em Brasília .

  18. Presidente Dilma,sei que você não manda engavetar como FHC,mas que contra a sua vontade o PGR mais o STF vão engavetar sim.No Brasil a lei é pra Pobre,Preto,Putas e Petistas.O resto pode vadiar a vontade.

  19. Acabei de escrever mensagem no site da PGR. Inadmissível que esse senador seja poupado, considerando tudo o que foi levantado a respeito dele nos últimos meses.

    Estou sentindo vergonha da Justiça, Sr. Janot.

  20. Escolha uma empreiteira qualquer e verás que esta doou tanto para a Dilma quanto para o Aécio e provavelmente para a dupla Campos/Marina.
    Só que para a mídia, o dinheiro doado ao Aécio é limpo, já o da Dilma é fruto de corrupção.
    É muita leviandade.

    Espero que o ministro Teori Zavascki analise tudo com muita isenção. Se assim o fizer, será que arquivará realmente o inquérito do Aécio?

    1. O acusador no processo, no caso o PGR, desistiu de fazer a acusação. Portanto, o juiz vai arquivar, já que não há acusação formal. O STF adora engavetar processo de tucano, mas nesse caso da propina do Aécio, a culpa pelo engavetamento é do PGR.

  21. ISTO É UMA VERGONHA, o doleiro denuncia o roubo e o PGR/PIZZA homenageia o senador/aeroporto, olhe a pizza quem quer pizza!!!!!!!!!!!!!!

  22. Estou pensando em entrar para a política e roubar pra cacete e cagar na cara de todos na justiça brasileira e vou me filiar ao PSDB.

  23. O mensalão cassou Genuíno para deixar o caminho livre para a eleição do Geraldo Alckmin que nadou de braçada na eleição.

  24. Não paro de pensar, depois de mais esta esculhambação golpista, que perdemos o Brasil por mais 500 anos.
    Uns querem ir para Miami,começo a querer me mudar para a Argentina.

  25. Janot mandou arquivar por medo da mídia oposicionista. Por puro pavor do que a mídia poderia fazer contra ele se pedisse para que se investigasse um pouco mais sobre a citação a Aécio. O homem foi candidato a presidente e assim se tornou símbolo da honestidade e pureza de propósitos dos neoliberais que querem voltar ao poder a todo custo. A mídia o fez intocável, talvez não por gosto, mas por necessidade política. Nem se sabe a quanto custo foi mantido seu nome em tal lista, ainda que pedindo arquivamento. Talvez ainda haja alguém sério por aí em alguma parte, ou então se tratou de algum tipo de precaução.

  26. É a turBa midiática, estúpidos! Furor seletivo contra os inimigos e estrondoso cala boca para os apaniguados!

  27. Nada como serTUCANO.
    Voar neste lindo céu de brigadeiro…
    Longe desta gentalha…petralha…
    Meu bico é grande… Não toca na lama…
    Tenho linda plumagem… Sou cheiroso…
    Sou imune a tudo…
    Ministério Público? STF?
    Eu sou PIGal!
    Nada me atinge!

    É hora de gritar: o Brasil pertence às demais aves!
    TODOS PARA RUA dia 13! A PETROBRÁS É NOSSA!
    OO Brasil não merece a vitória desta tucanalha!
    Vamos defender aquilo que ainda nos resta:Dignidade

  28. São os canalhas da Maçonaria se auto protegendo.
    Não adianta.
    Juízes, procuradores, cargos de comando em estatais e e policias federal e estaduais, estão nas mãos dos maçons.
    O PSDB é em sua maioria composto de maçons, logo, um protege o outro das tribulações que por ventura possam vir.
    Não haverá nenhuma denúncia apurada e condenação de tucanos enquanto o poder judiciário e as polícias estiverem nas mãos dessa máfia chamada MAÇONARIA.

  29. Todo mundo conhecia o Janot. Só a Dilma acreditou que ele iria virar santo sendo nomeado PGR.
    Fazia parte da mesma quadrilha instalada na procuradoria.

  30. Jornalista é a profissão de depressivos.

    Não pode publicar nada quando está na imprensa hegemônica e sente orgasmos quando é para dar notícia ruim.
    Publica tudo quando está fora, mas não tem a penetração dos grandes meios.

  31. ESSE JANOT É UMA PIADA…..ENTRA E SAI PROCURADOR A COISA CONTINUA A MESMA….PSDB CONTINUA COM COSTAS LARGAS…..ALÉM DA PROTEÇÃO NO JUDICIÁRIO EXISTE TAMBÉM A PROTEÇÃO DA MÍDIA…..PERGUNTO: ATÉ QUANDO??…O FAMOSO ENGAVETAMENTO AINDA HOJE EXISTE……ALIÁS, ENGAVETA-SE TUDO CONTRA O PSDB…..O SR. JANOT É MAIS UM BRINCALHÃO QUE TEMOS QUE ATURAR…….É SABIDO QUE ATÉ PELOS LOTICIÁRIOS DOS JORNAIS DA GRANDE MÍDIA QUE O SR.AÉCIO ESTÁ METIDO EM VÁRIOS ESCÂNDALOS DE CORRUPÇÃO…E O PROCURADOR SIMPLESMENTE NÃO CITA O AÉCIO….ORA! SR. JANOT VOCÊ É APENAS MAIS PROCURADOR NA NOSSA REPÚBLICA E NADA MAIS…..

  32. http://brasil29.com.br/irma-de-aecio-tambem-foi-citada-na-lava-jato-diz-advogado-de-youssef/
    Irmã de Aécio também foi citada na Lava Jato, diz advogado de Youssef

    Segundo declaração de Antônio Figueiredo Bastos, advogado do doleiro Alberto Youssef – pivô da Operação Lava Jato ao Jornal O Globo, nos processos relacionados a Operação Lava Jato. Youssef mencionou a irmã do senador Aécio Neves (PSDB).

    “Primeira Irmã da República das Gerais”

    Andrea Neves durante o governo de Aécio Neves, os mais diversos feitos foram lançados na conta da “Primeira Irmã da República das Gerais”. Andrea foi acusada de manejar as verbas de publicidade do estado de acordo com os interesses políticos de Aécio e de influir na imprensa mineira, a ponto, inclusive, de provocar a queda de jornalistas pouco simpáticos ao governo. Deputados da oposição chegaram a apresentar denúncias formais contra Andrea, imputando a ela e ao irmão desvio de recursos da área de comunicação do governo.

    Desde 2006, preside o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), entidade beneficente que remete às Pioneiras Sociais, fundada por Sarah Kubitscheck em 1951, quando JK era governador de Minas Gerais. À frente do Servas, Andrea coordena alguns dos principais programas de assistência à infância, adolescência, terceira idade, e de erradicação da pobreza no Estado.

    Nem mesmo seu trabalho na área social escapa da artilharia dos adversários dos Neves. Para muitos, a presidência do Servas, umbilicalmente ligado ao governo de Minas, seria uma forma de Andrea Neves permanecer no aparelho de Estado e participar da gestão de Antonio Anastasia, mesmo sem um cargo formal. Mais do que isso: seria uma maneira de Aécio manter uma mão, nem tão invisível assim, no governo de seu sucessor.

    Andrea Neves sempre foi uma das pessoas mais próximas de Aécio. Essa ligação ficou ainda mais forte a partir de 2002, quando ele assumiu o governo de Minas Gerais. Além de comandar toda a estrutura de comunicação do Estado, ela passou a ter uma ascendência ainda maior na administração da agenda pessoal e política do irmão.

    “Ela é a protetora da reputação de Aécio e tem enorme influência sobre seu comportamento e postura. Andrea é o freio de um carro sempre a duzentos por hora”, diz um ex-ministro, afeito às coisas de Minas.

    Envolvimento dos irmãos Neves na Lava Jato

    O pagamento de uma comissão de R$ 4,6 milhões ao doleiro Alberto Youssef, numa operação que envolveu a Cemig, até recentemente a joia da coroa tucana de Aécio Neves, Andreia Neves e Anastasia, o trio citados pelo Doleiro Alberto Youssef, e pelo policial federal Jayme Alves de Oliveira Filho, conhecido como Careca, presos na Operação Lava Jato.

    A transação foi classificada como suspeita pelo juiz Sérgio Moro, mas não se pediu nenhum esclarecimento adicional, justamente por não tratar da Petrobras; ocorre que o juiz Moro não tem competência legal para investigar a Petrobras, sediada no Rio de Janeiro, mas sim o doleiro Youssef, que é do Paraná; foco na Petrobras sinaliza viés político

    Trata-se do inquérito 5045104-39.2014.404.7000. Eis o que escreveu Sergio Moro a respeito:

    A Investminas Participações S/A confirmou, em petição de 21/10/2014 (evento 18) pagamento de 4.600.000,00 (R$ 4.317.100,00 líquidos) à MO Consultoria. Alegou que remunerou conta indicada por Alberto Youssef em decorrência de intermediação e serviços especializados deste na venda de suas ações na Guanhães Energia S/A para a Light Energia S/A, com intervenção a CEMIG Geração e Transmissão S/A. Juntou como prova os contratos e notas fiscais pertinentes, todos com suspeita de terem sido produzidos fraudulentamente. Alegou que Alberto Youssef seria ‘empresário que, à época, detinha conhecimento do setor elétrico e reconhecida expertise na área de assessoria comercial’. Aparentemente, trata-se de negócio que, embora suspeito, não estaria relacionado aos desvios na Petrobras.

    A revista Época foi a primeira a levantar a suspeita do envolvimento do Governo Tucano. Em uma reportagem no mês de Outubro de 2014, a revista fala sobre os pagamentos à consultoria “de fachada do doleiro Alberto Youssef”, seriam para pagar propina a políticos e funcionários públicos.

    Em um trecho, diz o texto: “Seguindo o caminho do dinheiro de Youssef, a PF e uma possível CPI chegarão não apenas ao passado da Petrobras, mas também ao presente. Em 19 de setembro de 2012, a Investminas, do empresário Pedro Paulo Leoni Ramos, conhecido como PP, depositou R$ 4,3 milhões na conta da MO Consultoria – empresa de fachada usada pelo doleiro Youssef”.
    O cunhado e o primo, e suas ligações perigosas com o CEMIG

    Luiz Márcio Haddad Pereira Santos, cunhado de Aécio, é diretor técnico do Sebrae-MG e vice-presidente da Fundação Biodiversitas, que desenvolve projetos ambientais para a Cemig e outros órgãos do governo de Minas.

    Frederico Pacheco de Medeiros, primo de Aécio é diretor da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), ambos foram coordenadores de logística da campanha do tucano a presidente. (JornalI9)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *