O Suiçalão ainda vai dar o que falar.
Nossas suspeitas, de que aquilo era um ninho de tucanos gordos, se confirmaram.
Que tucanos são mais gordos que os barões da mídia, quase todos com contas secretas no Suiçalão?
Eles são mais tucanos e mais gordos do que qualquer dirigente do PSDB.
Poderíamos dizer até que eles – os barões da mídia – são os tucanos originais, a matriz, os fundadores do tucanismo.
E hoje são seus guardiões, suas lideranças, seus acionistas principais.
O blog Ponto & Contraponto fez algumas especulações interessantes sobre a conta secreta da família Frias, donos da Folha.
E aponta duas coincidências estranhas.
Frias abriu a conta justamente no ano do confisco da poupança, feito por Collor.
E depois fechou exatamente antes da desvalorização da moeda nacional, aquele golpe cambial que os tucanos deram na economia brasileira.
Pode não ser nada.
O faro do blogueiro, porém, está seguindo o caminho certo.
O segredo não está apenas nos nomes das contas.
Agora queremos saber os valores guardados nessas contas, se os valores foram informados à Receita Federal, e se o envio de dinheiro ao exterior guarda alguma relação com informações privilegiadas concedidas pelos governos Collor e depois FHC, aos barões da mídia.
Queremos, enfim, uma coisa bem simples: a verdade.
*
Frias manipulou dinheiro no exterior com informações privilegiadas de Collor e FHC?
Muito previsíveis as informações que barões da mídia estão na lista dos sonegadores do Swissleaks. A dúvida é se um dia viriam a público.
Com a exclusividade dos dados repassados pela ICIJ, o jornalista Fernando Rodrigues se portou com arrogância, tentou culpar o governo e proteger poderosos, mas agora acossado por vazamentos que conclui serem inevitáveis, resolve liberar a parte que atinge justamente veículos de mídia que estavam responsáveis pela “investigação” no Brasil.
Nesse post vamos nos atentar para a conta da família Frias, que e dona do conglomerado Folha/UOL, onde o jornalista trabalhou por anos e agora tem seu blog hospedado.
Apesar de não revelar o montante que os Frias enviaram para o Suiçalão, duas informações foram publicadas, muito provavelmente por descuido do jornalista, que revelam a relação espúria que Otávio Frias mantinha com os governos Collor e FHC.
Informação privilegiada nº 1
Fernando Rodrigues diz que a conta foi aberta em 1990, ano que foi realizado o confisco de todos os brasileiros que estavam depositados em bancos brasileiros.
O jornalista não revelou o mês, o plano Collor, com o confisco aconteceu em março desse ano, parece que não atingiu o dono do império jornalístico, que espertamente enviou seu rico dinheiro para longe do apetite confiscatório que só atingiu pessoas comuns.
Tratando de salvar apenas sua pele, embora soubesse da informação a sonegou dos distintos leitores.
Informação privilegiada nº 2
Outra informação de enorme coincidência relatada por Fernando Rodrigues e o encerramento da conta: 1998.
Como todos sabem o governo FHC manteve até 1998 o Dólar ancorado para se reeleger, pouco tempo depois de se reeleger, no início de 1999, decidiu liberar o câmbio e o Dolar passou de próximo de um Real para quatro Reais numa estilingada.
Coincidência que Frias retirasse seus Dólares da Suíça justamente às vésperas da disparada do Dolar, tornando a conversão super lucrativa ou, mais uma vez passarinhos amigos o avisaram do “bom negócio”?
(…)
28 respostas
Como diz FHC, ele prefere não falar dos amigos…bandidagem!
Agora sei, porque os tucanos não assinaram o pedido de CPI para investigar o Suiçalão.
A Privataria Tucana, agora vai ser investigada. Vai voar muitas penas…
Cade o dinheiro das empresas publicas que foram privatizadas?
Porque a Midia Golpista é tão docil com os tucanos.
Agora temos uma explicação.
Resposta do “Porque a Midia Golpista é tão docil com os tucanos.”
é muito simples: Os tucanos tem rabo preso com a Grande Mídia e a Grande Mídia por sua vez tem seu rabo preso com os tucanos, isto é o motivo pelo qual a mídia protege tanto o P$DB como da mesma forma (ou até mais) o P$DB protege a Mídia, com a desculpa da “liberdade da imprensa”.
TRATADO DE TORDESILHAS
by Ramiro Conceição
Aqui não se fala de tucano
e nem de pigano, pois todos são
do mesmo ramo da quadrilha que,
desde o Tratado de Tordesilhas,
esquadria, com dessimetria,
essa Jabuticabeira… Pra si!
P.S.: http://www.conversaafiada.com.br/pig/2015/03/14/fel-lha-globogolpista-e-band-o-pig-se-afogou-no-hsbc/#comment-1874862
REINO DAS FALCATRUAS
by Ramiro Conceição
*
“Falcatrua (falcatrua-brasiliensis): ave de rapina abundante no Brasil. De acordo com o Ibama, as falcatruas vivem atualmente um processo de explosão populacional, pois não possuem um predador natural. Em bando, as falcatruas são hábeis na arte de matar. Por outro lado, quando sozinhas, parecem inocentes passarinhos.”
* “
No reino das falcatruas,
se confundem homenagem
com subserviência e
mediocridade com ciência.
No reino das falcatruas, a literatura
foi sequestrada pelo bando da autoajuda
e a música pela breguisse dos grunhidos,
o público se tornou privado
e o privado – uma privada pública.
Sem remorso assassinaram a lucidez,
quintuplicando – o número de javalis.
No reino das falcatruas,
impera o inglês; porém
xingar: só em português.
P.S.: https://www.youtube.com/watch?v=LpKS388-gNo&feature=related
A decadência da cultura brasileira, o “Jabá” pago às rádios e emissoras de tv, a decadência do cinema, literatura, etc, começou na época da ditadura militar, a mando dos eua, para atender aos interesses comerciais deles, que passaram a despejar seus produtos “culturais” no País. Começou na ditadura e continuou nos governos seguintes. É uma das coisas que precisa mudar no Brasil, mas que não se mexe, pois a mídia diz que seria “censura”.
Sogro do Jereissati(Grupo Edson Queiroz-Ceará),R$ 255.000.000,00 em 13.07.1989.
Sobre a desvalorização do real frente ao dólar tem um problema de análise. Ao contrário do que consta no texto, se a conversão foi feita antes, perderam dinheiro e portanto não foi lucrativa. Digamos que tinham “n” dólar na conta do HSBC da suíça e então converteram em “n” real para algum banco brasileiro. Depois da desvalorização o mesmo “n” dólar passou a valer “4n” reais. Ou sou eu quem está cometendo um equívoco?
O interessante nas matérias do PIG é que Lily Marinho passou a chamar-se Lily de Carvalho. Será que vão alterar também a Wikipedia?
Ela casou com o Marinho em 1991, será que a abertura da conta é de data anterior?
Lily Monique de Carvalho Marinho
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lily_Marinho
http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/noticia/2015/03/empresarios-de-midia-e-jornalistas-aparecem-na-lista-do-hsbc-4718571.html
http://oglobo.globo.com/brasil/lista-do-hsbc-tem-empresarios-de-midia-15596191
Que diferença há entre sonegador e corrupto, entre esses sonegadores donos dos meios de comunicação e os corruptos da Petrobrás?
A diferença que existe é que uns são parasitas corruptos empregados em estatais e outros são donos de empresas que sonegam impostos, mesmo recuperando todo este dinheiro do corrupto de carreira publica ou dos sonegadores da elite, este dinheiro vai para o “balaio” podre do sistema público nacional, irrigando a corrupção novamente.Não se discute como evitar tudo isto.Vira do mundo massa de manobra.
A diferença é que quem roubou na Petrobrás roubou em real, pé de chinelo, chinfrim, quem levou seus milhões para o HSBC da Suíça, roubou em Euro, muito chique, coisa da elite, primeiro mundo. Ladrão é quem rouba de órgãos públicos, roubou o NOSSO dinheiro, o rico é sonegador, o dinheiro é dele, ele só deixou de fazer o favor de declarar e repassar aos cofres do governo. Será que o nome dessa síndrome de achar que sempre o rico tem razão é chamada de alienação?
Ao que parece, apena divulgam contas de falecidos do pig ou vivos que peitam a mídia, caso da familia Dines e do Massa.
Eles estão divulgando para se fazerem de santos.
Agora só vão catar petista;
Dos 8.667 nomes envolvidos no Suiçalão, divulgaram uns poucos nomes, um monte de mortos, outro tanto de contas encerradas, bem no meio de duas grandes manifestação, hoje falaram muito nas manifestações de ontem, amanhã o dia inteiro vai ser dedicado às manifestações dos golpistas, segundo a mídia, a manifestação da sociedade contra a presidenta DILMA, aí o assunto contas do HSDC da Suíça some da mídia e, tudo volta a ser como dantes no Brasil de Abrantes. Precisamos como nunca dos nossos queridos blogs sujos para não deixar esse assunto morrer, pois temos o direito de conhecer todos os nomes de quem tem contas legais e quem são os ladrões, corruptos, safados, sem vergonha, metidos a éticos, dignos e honrados.
E se o pedido de CPI do Senador Randolf, em que investigaria o escândalo do HSBC, não conseguisse o número de assinaturas suficiente para ser implantada, o jornalista divulgaria esses nomes?
Qual é a diferença entre o Tucano e o Pigano?
Simples: o Piganato chefia o Tucanato.
Desta forma, tem um estado que era visto como Tukanistão.
Agora, Piganistão, com certeza.
Quem com PIG fere, com PIG será ferido!
O serpentário vai se agitar. Cobra comendo cobra pelo rabo.
#GloboGolpista aproveita e dá uma chapuletada edipiana na madrasta!!!
Só rindo
Fernando e leitores, segue um exercício de imaginação. Os Frias transferiram o dinheiro para lá em 90, época anterior ao confisco do Collor?
Zeraram a conta em 98, época anterior ao FHC desvalorizar o Real (valorizar o dólar em 200%) ?
Soa algum sino? Informações privilegiadas e manobras especulativas dos Frias?
Coincidências, sempre coincidências! Mas também podemos chamar de reincidências!
“Fernando Rodrigues diz que a conta foi aberta em 1990, ano que foi realizado o confisco de todos os brasileiros que estavam depositados em bancos brasileiros”.
Nessa mesma época, segundo relato do advogado Ives Gandra, houve uma “invasão” da PF na Folha, pois o jornal havia reajustado seu preço após Collor ter assinado medida provisória de congelamento de preços. Ele relata que seu amigo Octávio Frias teria batido o pé contra o que teria sido uma “arbitrariedade” do governo e que o objetivo de Collor teria sido o de “calar o jornal” que estaria fazendo críticas ao governo. Ives Gandra enaltece o amigo Frias dizendo que ele, com sua atitude, “salvou a democracia no Brasil”. Porém, pelo que se vê agora, o governo Collor calou Frias de outra forma…
Já no caso do FHC, em 1998 ele estava com baixa popularidade, a imprensa ainda não estava tão afinada em sua defesa, choviam fatos negativos como os saques em supermercados pelos famintos nas regiões afetadas pels seca no nordeste,e Lula subia nas pesquisas. Então FHC reuniu jornalistas do PIG para dizer-lhes, em recado aos Frias, Marinho, Civita, Mesquita, que se não colaborassem mais, não parassem de publicar certas notícias, ele iria desistir de concorrer e Lula ganharia. Pelo jeito, o acordo foi um pouco mais complexo…
http://noticias.uol.com.br/ultnot/especial/octaviofrias/depoimentos/gandradasilva.jhtm
… A essa altura do desespero da patifaria (sic), os criminosos do SUIÇALÃO já devem estar contratando “pareceres técnicos” junto a muitos “supremos(as)”: alguns na ativa; outros já aposentados “mas trabalhando”!
Os relatórios técnicos “deverão confirmar que a Lista do HSBC da Suíça não é autêntica!
E/ou revela alguma sabotagem forjada por Bancos Concorrentes!…”
Duas linhas possíveis de desqualificação: estripulias suscitadas por aloprados petistas; ‘o mundo do cão’ do sistema financeiro!
EM TEMPO DE [PRÓXIMOS(!)} habeas corpus (idem sic): qual é o dia da semana em que “o supremo” gilmar DANTAS está de plantão na “suprema corte”?
“Intonci”, que se avise aos ‘barões da mídia golpista’ &$ demais “cheirosos(as)”!
Viram, estropícios desalmados?!
Corruptos até a enésima geração!…
Aos poucos vamos descobri porque a midia golpista e tão docil com os tucanos.
Não existe almoço gratis.
Meu Deus tudo ficando muito claro, os tucanos não querem a reforma política, os tucanos não assinaram a cpi do hsbc da suiça onde mais de 7 mil brasileiros mantem suas contas bilionárias, nomes dos donos da globo, da folha aparecem na lista do hsbc com enormes depósitos feitos durante congelamento de collor em 90, na manipulação do dóllar no governo fhc e coincidentemente com a vendas das estatais. Tudo fica claro porque a mídia quer o impeachment ? Por que eles estão criando um cortina de fumaça e induziu a sociedade ir para as ruas para evitarem as investigações e o fim da corrupção. A mesma história dos paladinos da justiça criados pela veja com carlinhos cachoeira e demóstenes como os mosquiteiros da justiça, e depois todos sabem que os paladinos estavam roubando com a ajuda do policárpio da veja. E depois disto tudo a classe média brasileira é mais uma vez facilmente midiotizada pelos agentes do golpe que somem com bilhões do povo e acusam a presidenta que manda a pf investigar, justamente a que nunca roubou uma galinha. Veja claramente o golpe, o ladrão rouba e olha para um inocente e grita, “pega ladrão” e todos correm atrás do inocente.
Acorda brasil, você está sendo usado e manipulado como um idiota que não pensa e não ve a lógica dos ladrões multibilionários que controlam até a roupa que vestem e a decoração de sua sala.
Vejam o que publicou o Luis Nassif no seu Blog /
Para entender a lista do HSBC no Globo
sabado, 14/03/2015 – 14:10
Luis Nassif
A publicação pelo Globo da lista de jornalistas e donos de grupos jornalísticos brasileiros com contas no HSBC fecha a primeira parte do ciclo.
Primeiro, desnuda de vez o jogo de Fernando Rodrigues, o único jornalista brasileiro com acesso à lista total do HSBC.
Lembrava-me há pouco um velho colega, que Rodrigues sempre teve fama de “listeiro” – o jornalista que consegue longas listas de nome e não consegue trabalhá-la, limitando a reproduzir listas.
No episódio HSBC foi pior.
Ao se deparar com o nome de donos de jornal, Rodrigues amarelou e jogou da pior forma possível. Tivesse dignidade, teria se afastado das investigações e transferido suas atribuições para terceiros. Em vez disso, montou um jogo de empurra, fingindo escrúpulos e receio de atingir inocentes quando, no fundo, apenas participava de uma trama para esconder as contas..
O alarido montado pelas redes sociais produziu um fenômeno. Atrás de um álibi para o fato de ter sentado na matéria, Rodrigues transferiu a responsabilidade para órgãos públicos, para quem ele teria transferido sua seleção pessoal de suspeitos – corto um braço se na lista de Rodrigues havia algum dono de grupo jornalístico.
A provocação fez o Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo se mexer. Afinal, se um jornalista como Rodrigues desafiava o poder público a investigar os nomes, certamente não deveria haver risco de se deparar com tubarão. Como um bólido, com três meses de atraso solicitou a lista dos correntistas à França. Agora se sabe que, mais cedo ou mais tarde, apareceriam os nomes..
Daí que, em uma manobra preventiva, o Globo publica os nomes de jornalistas, donos de grupos jornalísticos e outras personalidades que estão na lista. Em breve serão alvo de investigações da Polícia Federal. Mas, saindo antecipadamente no Globo, tenta-se passar a sensação de que não há nada a temer.
Uma curiosidade: a conta da Folha foi aberta um mês após a invasão da Polícia Federal, no início do plano Collor. Entendia-se a preocupação com a guerra armada. A dúvida é que a economia estava vivendo o pleno bloqueio de cruzados.
Por Jotavê
Isso tudo ajuda a entender a “demissão” de Fernando Rodrigues da Folha. Sabendo que seu nome estava lá, Frias encontrou um modo de se blindar: se os “métodos de seleção” de Rodrigues fossem desnudados (como começam a ser), o jornalista estaria relativamente afastado do nome do jornal – a patranha apareceria num blog do UOL, enão nas páginas da Folha. O emprego da Eliane Cantanhede foi utilizado como cortina de fumaça A demissão dela deu a impressão de que estaria havendo um reequilíbrio ideológico, com maior equilíbrio entre esquerda e direita. Tudo isso para levar a bomba-relógio da lista para longe da redação.
A relação destas empresas de comunicação capitalistas, que visam o lucro e não informar bem a sociedade, com os poderosos de ocasião devem ser passado a limpo!
Taí a grande chance do Governo cancelar as concessões, Sonegadores e Evasores de divisas não podem ser detentores de concessões públicas!!!