Para quem acha que é invenção de esquerdista cego, a visão da vetusta BBC.
Os grandes protestos contra o governo realizados neste domingo em várias partes do Brasil ganharam destaque na imprensa estrangeira nesta segunda-feira. Muitos jornais enxergaram um “protagonismo da classe média branca” nas manifestações.
“Centenas de milhares de brasileiros predominantemente brancos e de classe média tomaram as ruas ontem” para pedir o impeachment da presidente e, alguns, um golpe militar, publicou o britânico The Guardian.
Já o espanhol El País noticiou, na capa do periódico, que “os protagonistas das marchas pertencem às classes médias mais educadas”. Foram, segundo o jornal, “médicos, professores, advogados e estudantes bem preparados e informados”.
Na argentino Clarín, destacou-se que o deputado federal Paulinho da Força (SD-SP) foi “o único que levou grande número de manifestantes que não são nem brancos nem ricos para a manifestação”.
O diário destacou, porém, que Paulinho – líder da Força Sindical e um dos únicos a defender abertamente o impeachment da presidente- foi hostilizado por manifestantes que apenas “toleram” a camada social de trabalhadores representada por este político.
Os jornais noticiaram também a baixa popularidade da presidente e associaram o fato à crise econômica e à operação Lava Jato, entre outros.
O New York Times seguiu esta linha e destacou os desafios que o governo enfrenta com a “estagnação da economia, um escândalo de corrupção e uma revolta de algumas das figuras mais poderosas de sua coalizão”.
No domingo, diversos manifestantes protestaram com cartazes em inglês com o objetivo de obter atenção da mídia internacional.
52 respostas
É óbvio que os protestos de domingo foram protagonizados pela classe média tradicional… Não tenho a menor dúvida disso, acho que ninguém tem, aliás!
E a classe média “tradicional” (vai saber o que significa isso), não tem direito a protestar? Seria menos legítimo?
Direito a protestar é uma coisa. Defender golpes de estado é outra bem diferente, não?
Desde quando reinvidicar o fim da democracia, volta da ditadura militar e apoiar uma sociedade escravocrata é legítimo?
Querida, a senhora não estava na manifestação para garantir o seu argumento!
Claro que há excessos, inclusive na esquerda, mas não representa a maioria! Por favor, não use meia dúzia de gatos pingados para desqualificar a manifestação ou reforçar o seu argumento.
Não vi ninguém na manifestação de 13/03 gritando palavras de baixo calão, pedindo a volta do regime militar e muito menos cartazes com suásticas e ofensas morais a quem quer que seja.
O direita no brasil é formada basicamente por gente grossa, mal educada e que acha que tem mais direitos do que os outros.
Vamos fazer o seguinte, na próxima manifestação da CUT ou do MST, o senhor se passe por um partidário do PSDB e grite palavras de ordens da oposição ou mesmo um simples “Aécio” ou algo do gênero. Vais ver quem é a massa que se manifesta. Veja os comentários desse blog no facebook e terá uma extrato de quem se diz a favor desse governo! O que eu vejo aqui é uma tentativa vã de desqualificar a oposição! A oposição, por sua vez, faz a mesma coisa… Chegaremos onde sem debate?
Claro que tem ué… Inclusive foi essa que protestou! E classe média tradicional é aquela que na verdade é uma classe rica para os padrões brasileiros, não essa classe média nova que ganha menos de 5 pratas por mês…
Se o senhor se informar, dados da SAE, 47% da classe média alta é composta por pessoas oriundas de outras classes. Essa pecha de classe média tradicional não cola!!
Caso ocorra outra manifestação corte o sinal da globo, Dilma converse com seus eleitores e com urgência, todavia, em SP converse exclusivamente com os pobres e seus filhos, vá mais vezes ao Nordeste, converse com o povo de MG, classe média de SP não vota no PT e acabou sempre foi assim em SP.
Este paulista endente pertinente a seguinte frase: “se você estivesse na Freguesia do Ó ou na periferia da cidade e não ligasse na GloboNews nem ia saber que tinha protesto na Paulista”
Que atitude mais sem sentido!!
Quer dizer que a Dilma deve conversar apenas com a dita “massa” pobre?
Pelo amor de Deus, se vc fosse algum assessor seria um completo desastre!
A “massa” podre já apoia a presidente! Vai conversar o que com essa dita classe? Não se preocupe, a massa como vc mesmo grifou não está antenada aos protestos e nem está nesse momento sofrendo pela estagnação da economia. Por exemplo, no Rio, enquanto a Globo News televisionava a entrevista coletiva dos ministros, na Globo, que a “massa” assiste, estava passando “Faustão”!!
Boa tarde,
até quando vamos aguentar esse coxinhas enchendo o saco? Vai chorar na cama, lá que é lugar!
Dilma, vamos para as ruas também! Chega de ficar encastelada! Se esse coxinhas de merda te ameaçarem a gente desce a porrada neles! Como diria Cazuza: “porcos no chiqueiro são mais dignos do que estes burgueses medíocres e alienados”!
Aqui em JF , segundo a Polícia Militar,
foram 3 mil golpistas que protestaram.
Todos Brancos!
E, traziam à frente da passeata maçons.
Parecia que tinham saído de uma loja de grife
para a passeata.
Caminharam um pouquinho , e ,cansaram.
Estava muito ridículo.
Hoje conversando com o povão,ninguém deu maior
valor o ocorrido sob a alegação que sobrava elite e
faltava o principal protagonista, o povão que define eleições.
Errata: deu valor ao ocorrido.
Considerando que MG é o Estado mais politizado do país,
a passeata golpista deu xabú por aqui.
Em BH , terra em que Aébrio reinou por 12 anos,
a passeata ,segundo a PM contou com 24 mil coxinhas.
MG não compactuará com golpe.
Comer coxinha de frango é a especialidade dos mineiro.
O PT tem que voltar a ser o PT das bases.
Os sindicatos estão nas mãos de gente bitolada e despolitizada ou, em geral utopistas de um socialismo inexistente, ligados ao PSOL e PSTU.
O PT tem que voltar a atuar nas comunidades de bairros.
Na zona Norte e Ostes da cidade de São Paulo, o PT saiu de cena e abriu espaço para um deputado oportunista do PSDB que aproveitou a brecha, participando de movimentos que prometiam moradia a sem terras e faculdade para pobres.
Se elegeu com essa bandeira de uns anos para cá.
Parece que ao ganhar as eleições para a presidência em 2002, esqueceu que veio do povo.
Hoje paga pelos erros cometidos.
Incrível a capacidade desse lixo produzido pela mídia rebaixar ainda mais sua capacidade de raciocínio, nunca vi tamanha demonstração de subserviência demonstrada pela chusma que empunhava cartazes em língua inglesa.
Realmente a maior e mais poderosa arma do opressor é a mente vazia e servil do oprimido, como se vende por pouco a classe média branca e “escolarizada” !
Dilma, vamos por o povo nas ruas, vamos descer dos morros , favelas, palafitas e guetos o verdadeiro espírito guerreiro da alma brasileira e ai veremos afinal quem enche mais praças, ruas e avenidas.
Por fim, com a Globo, record e meia dúzia de subcelebridades do porte intelectual de Danilo Gentilli pode-se conseguir fazer a coxinhada juntar 200 mil pessoas na Paulista, quero ver é conseguir juntar mais de 54 milhões de eleitores nas urnas para destruir o País.
Ue, por que não aproveitaram o dia 13 para engrossar a manifestação, que em última hora decidiu apoiar o governo? Muito curioso ver que todo mundo por aqui posterga o engajamento para uma próxima oportunidade!!
Ulysses, aqui não alimentamos trols, peninha amestrada do PIG.
Em Jequié – BA, foi desse jeito. Veja no link:
http://www.jequieeregiao.com.br/blog/index.php/noticias/47-home-1/7342-manifestacao-em-prol-e-contra-governo-dilma-foi-um-fiasco-em-jequie
Ou seja, para quem queria sair bem na fita internacionalmente, dançaram… foram vistos como um grupo de direita, não democrático…
Querer dar ar patriótico ao que aconteceu ontem pelo fato das pessoas terem colocado camisas verde e amarelas é uma excrescência.
Todos sabem que paulista não tem patria,tem patrimônio.
Não é preciso sequer uma masturbação sociológica para definir a tal manifestação: foi o maior camarote do itau já montado em São Paulo!
A Globovision precisa ser peitada.
É lamentável ver a alta classe média paulistana, despolitizada e alienada, com cartazes ridículos e gritando palavras de ordem grosseiras. É um vexame. É realmente a elite do atraso. Os paulistas perderam o respeito a si mesmos, e se misturam com bandidos que defendem o golpismo. É uma manifestação de ódio às conquistas sociais dos últimos anos. A antiga locomotiva está puxando para o retrocesso. A nova locomotiva é o Nordeste. Esta sim está indo em frente. Impitimam é meusovo! O povo não bobo! Abaixo a rede globo!
Prezado Fernando
Vc não não é nenhum ingenuo que eu sei, mas o titulo dessa matéria com tal pergunta não é dificil de responder.
É claro que a midia aqui jamais verá, pois é justamente ela que é parte integrante da classe media branca.
Para mudar essa situação a globo precisa ser peitada sim, por quem? obrigatoriamente por DILMA, ela tem que ter coragem, ai sim, o resto deixa com a militância.
Aproveitando o ensejo da citação à BBC, acho que deveria se fazer vérias sessões de cinema gratuitas e abertas ao público do documentário “Além do Cidadão Kane” para os cegos de ocasião e os incautos espectadores da #globogolpista enxergarem que ela é golpista desde sempre. Sugiro também postarmos o vídeo, se possível na íntegra, em blogs, Facebook, fragmentos via Whatsapp e tudo quanto for mídia. Mesmo o texto resumidíssimo do Wikipedia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Beyond_Citizen_Kane) dá conta da influência do Sr. Exmo. Golpista Marinho na proibição da exibição do documentário no Brasil. Exorcizemo-nos desse encosto da ditadura.
Sério? Passar um documentário da primeira metade da década de 90?
Não se preocupe, quem está sujeito a manipulação pela GLOBO é massa, que já apoia o governo.
Troll, trolha e trouxa.
Pra se ver bem o nível dessa Organizações Golpistas Globo, nunca mudam seu modus operandi. “Desde 1964 manipulando você!!!” Agora, quanto a você não sei se é trouxa mesmo, alienado ou apenas um chato de galochas. Provavelmente tudo junto.
´Reparem só onde chegamos. Uma grande parte dessa turba que lotou as avenidas ontem a tarde, foi à igreja pela manhã. São pessoas que falam em Deus, Familia etc.
Ocorre que a tarde se transformaram em pessoas cheias de ódio, pregando a violência e todo o tipo de ações criminosas contra Dilma e o PT.
Que contrasenso. Essas pessoas de manhã ouvem os ensinamentos cristãos de que há ter tolerância, paz e amor ao próximo, só que a tarde partem para o ataque com muito ódio e violência. Afinal, qual doutrina está sendo pregada nas igrejas cristãs???
Pelo que aprendi, Jesus Cristo pregava o amor ao próximo e não o ódio.
Portanto, seus fascistas, parem de frequentar os cultos cristãos. Fiquem em casa ensinando seus filhos como ter ódio e intolerância com o próximo.
Bando de hipócritas….
De fato, Jesus Cristo era judeu plebeu, portanto da classe trabalhadora da Palestina, e nunca se misturou ou defendeu os judeus da classe alta dominante, aquela chamada de fariseus…!!
Meu Caro CLAÚDIO-SJ, explica-se: se 24h por dia vc é BOMBARDEADO com o PiG dizendo: “PT, LULA e DILMA são LADRÕES”; repita, “PT, LULA e DILMA são LADRÕES”; “Vamos tirar eles do poder q o BRASIL acaba a CORRUPÇÃO”; repita: “Vamos tirar eles do poder q o BRASIL acaba a CORRUPÇÃO”! PSICOLOGICAMENTE falando, isso fica no INCONSCIENTE, é LAVAGEM CEREBRAL!!! Vc já viu o tamanho do PiG: Tv’s Globo, Band, SBT, RBS;jornais O Estado de SP, Folha de SP, O Globo; revistas Época, Veja, Isto é; rádios Jovem Pan, CBN, Band News FM, Globo AM; portais TVeja, G1, UOL,… e mais um BATALHÃO de colunistas e comentaristas fazendo a LAVAGEM CEREBRAL. Enquanto isso, DILMA e o PT ficam CALADOS, SEM ESTRATÉGIA de COMUNICAÇÃO P/ DESMENTIR, FAZER o CONTRAPONTO, a DEFESA, informar dados p/ q o POVO compare e veja q NÃO ESTAMOS EM CRISE; dados p/ q na roda de amigos, no bar, no trabalho, todos q votaram em DILMA A DEFENDAM, etc. Se o POVO só ouve um lado da “história”, esse lado será a verdade. NÃO DÁ PRÁ CONTINUAR ASSIM. O ódio vai aumentar e os simpatizantes de DILMA-PT vão correr RISCO DE VIDA.
FB, tenho uma curiosidade maior, sobre o que de fato, fazem, planejam e até onde já estão envolvidos. A inteligência americana, por traz dos coxinhas verde amarelo? Coxinhas que preferem limpar privadas em miami, como mostrava cartazes, a viver numa nação livre, rica, poderosa ….até onde anda esta intervencao depois da NSA?
“Estudantes bem preparados e informados”, AHN-HAM
Eu vi bem o nível de preparo e informação nos erros dos cartazes.
Que bandeira, El País…
EXTRA! EXTRA! DILMA e o PT são os CULPADOS (e serão mais ainda se o Impeachment vier). Pois como já disse Fernando Britto e todos os BLOGS SUJOS, a Presidenta e o PT não se “comunicam”, não têm porta-voz estrategicamente eficiente; NÃO FAZEM O CONTRAPONTO, o contraditório; deixam a DIREITA FALANDO SOZINHA, dizendo todas as MENTIRAS e ENVENENANDO o povo assim como envenenou a COPA 2014. O trabalhador comum é bombardeado 24h por dia pelas tv’s: GOEBELLS, SBesTeira, tv BAND(ida), RBS; rádios: Jovem ku Klux Pan, CBN troca a notícia, BANDida NEWS FM, o Globo; Jornais: O Goebells, FAlha de SP, O abESTADO de SP, Zero Fora; revistas: inVEJA, ÉpoRca, desISTOÉ; e um batalhão de CAlunistas desvirtuando a opinião pública e destilando ÓDIO à DILMA, LULA e ao PT. Se Dilma cair, toda a ESQUERDA ficará queimada para sempre, viu PSOL?
Gente, sobra alguma coisa de confiável nesse país?
Não adianta escrever o que os manifestantas falavam. Tinha era que ter infiltrado gente pra entrevistar esse povo, filmar as besteiras e tacar no youtube pra todo mundo ver. É ISSO que se torna viral e desmoraliza o que Não merece nenhuma moral, e não um texto em um blog.
“os protagonistas das marchas pertencem às classes médias mais educadas”.
Curso superior não é sinônimo de esclarecimento político ou educação (não a formal, acadêmica, mas do ponto de vista do respeito ao próximo). Posso ter pós-doutorado, mas ainda ser um analfabeto político ou um extremista preconceituoso e intolerante.
Desde a abertura da Copa está bem claro que essas pessoas tem tudo, menos educação. São uma massa de zumbis raivosos e intolerantes, violentos (não apenas pelos xingamentos, mas pelas agressões físicas e incêndio cometido nos últimos dias)
Sem contar os cartazes que apenas ilustram o analfabetismo político dos manifestantes mais cheirosos do Brasil…. “pela democracia: intervenção militar já!”… é só o começo das barbaridades…
Convivo com muitos profissionais liberais (professores, advogados, médicos, engenheiros…) e não raro fico horrorizada com o ódio por tudo que é minoria, popular, ao PT e petistas, aos movimentos sociais e sindicalistas…
Mas também conheço muita gente que não cursou universidade e daria um banho de civilidade e conhecimento político e social…
Para finalizar: a Alemanha nazista foi protagonizada por pessoas esclarecidas, num país que se destacava pela erudição, pela arte, pela cultura… e ainda assim, deu no que deu….
Essas passeatas parece uma mistura de Walking Dead com Zumbís comedores de cérebros. Seus (deles) cérebros foram cozidos na propaganda golpista e entãso passaram à perambular gritando “impítimam, impítimam”
Impitimam é meuzovo!
ADOÇÃO DE UMA AGENDA POSITIVA por parte do governo federal objetivando neutralizar o golpe jurídico-midiático ainda ora em curso:
# anúncio imediato do PACOTAÇO anti-corrupção prometido na última campanha política, incluindo a deliberação de HEDIONDO a todos os crimes de corrupção;
# instituir ‘consulta popular’ objetivando formatar a Reforma Política – ainda que sem o respaldo do Congresso Nacional;
# exigir dos órgãos competentes rigorosa investigação e punição severa a todos(as) [MAUS] brasileiros(as) criminosos(as) envolvidos(as) na Lista do HSBC do SUIÇALÃO – e plena publicização;
# Explicar, didaticamente, à população o que significa Lei dos Meios! Em seguida, instituí-la;
# anunciar medidas de impacto favorável na vida das pessoas, a exemplo do programa ‘Mais Especialidades’;
# imediatamente, aplicar o ‘Acordo de Leniência’ junto às empreiteiras envolvidas na Operação Lava Jato, em conformidade ao estabelecido em Lei específica;
# criar um Fundo de Amparo à Pobreza financiado com os recursos advindos do Imposto Sobre Grandes Fortunas e Vultosas Heranças;
# conclamar a sociedade civil brasileira a exigir que “o supremo” gilmar mendes devolva, imediatamente, o processo relacionado ao fim do financiamento empresarial de campanha política;
#exigir das instituições responsáveis a punição dos corruptos do TRENSALÃO de São Paulo “do conluio PSDB/DEMo”;
# julgamento imediato do MENSALÃO do réu confesso MENSALEIRO/QUADRILHEIRO Eduardo AZARedo – até agora blindado nas primeiras instâncias das Alterosas dos ‘Never’…;
# (…)
É POR ai, MESSIAS. E quem sabe acrescentar a C.T.F.:Contribuição sobre Transações Financeiras p/ quem GANHA a partir de R$ 5.000,00 (alíquota de 0,10% p/ saúde). E imposto sobre lanchas, helicópteros, coisas do tipo (ou não pagam imposto na hora da compra ou não pagam “IPVA”, desculpe-me, não lembro bem – mas é produto SUPÉRFLUO, coisa de RICO).Com esse dinheiro entrando dá até p/ aliviar um pouco na cobrança do IMPOSTO DE RENDA e só cobrar de quem ganha a partir de R$ 3.500,00. O povo passaria a ver DILMA E O PT com outros OLHOS e traria a classe média mais p/ perto.
El País noticiou, na capa do periódico, que “os protagonistas das marchas pertencem às classes médias mais educadas”. Foram, segundo o jornal, “médicos, professores, advogados e estudantes bem preparados e informados”.É da para ver essa “classe educada e informada” é só ver os palavrões que eles xingam Dilma e o PT ´é essa gente fina e educada que odeia pobre , negro , nordestino essa turma que representa a vanguarda do atraso preconceituosa e racista que quer roubar o Brasil(quando digo roubar é a mesma coisa que governar para tucano o verbo é o mesmo.
Importante frisar que o jornal El País não tem qualquer simpatia pela esquerda.
Penso que precisamos parar de debater sobre elite branca, sobre Globo, mesmo porque não foi somente ela dando destaque a manifestação do Domingo, penso que no momento precisamos de algo muito maior, nos unir, hoje está a caminho um Golpe e vimos que com o ódio é muito mais fácil lutar. Precisamos nos unir, prestar atenção no que ocorre no Senado também. Tive na manifestação de sexta e confesso, que como alguns que conversei, a quantidade de pessoas me impressionou, perceberam ? Eu, como outros, ficamos impressionados com a quantidade de gente que estava lá.A impressão que tive é que estamos acuados ( e não fico surpresa, na manifestação ” pacífica, que ocorreu aqui na minha cidade, penduraram dois bonecos enforcados na ponte) que nem mesmo nós acreditamos que somos mais do que imaginamos, que temos a força para combater esta mídia manipuladora.
Foi o panelaço da “classe mídia”!
A mídia daqui é desonesta, porque tem interesse nessas manifestações. Tudo que for contra governos de esquerda terá o apoio da grande mídia.
Fernando está na hora das esquerdas se organizarem em bloco, mas veja, deveriam compilar as várias matéria de condenação à Venezuela, me parece que o ponto central é de GOLPE, evidentemente GOLPE à legalidades e esses que saíram às ruas no dia 15 não seria UMA VENEZUALIZAÇÃO DE GOLPE?
Será que as faixas no idioma inglês são um pedido de socorro dos coxinhas para que os US Marines venham ajudar na derrubada da democracia brasileira? Não encontro outra explicação,para o fato. Querem de volta a quarta frota e os dólares que compraram apoios em 64?
‘Já o espanhol El País noticiou, na capa do periódico, que “os protagonistas das marchas pertencem às classes médias mais educadas”. Foram, segundo o jornal, “médicos, professores, advogados e estudantes bem preparados e informados”. Classes médias mais educadas? Mais preparadas? Se escrevesse mais autoritárias, compreenderia. Bem preparados só no quesito técnico/tecnológico. Informados? Nenhum de nós é mais. Não fossem as visões históricas e culturais somadas à experiência de vida e conhecimento pelo menos de nosso passado recente, não teríamos condições para analisarmos os dados deturpados e manipulados produzidos e vomitados pela nossa mídia e pela mídia mundial. Seríamos todos um zero à esquerda, à direita, ao que for. Um puro zero. Só para lembrarmos como essa história de educação e formação ligadas às classes mais abastadas, basta citar nosso maior escritor Machado de Assis, que nunca chegou perto deste tipo de educação formal. Nenhuma figura dessas manifestações chega sequer aos pés do conhecimento, discernimento e sabedoria de Machado de Assis. E ele é apenas um entre tantos outros.Aqui e no mundo.
http://brasil29.com.br/jornal-russo-diz-que-eua-esta-por-tras-das-manifestacoes-no-brasil/
Jornal Russo diz que EUA está por trás das manifestações no Brasil
O Jornal Russo “Pravda” em seu editorial, destaca as manifestações que irão acontecer neste domingo (15). Segundo o jornal , Washington age apara derrubar a presidente Dilma e manipula os protestos impeachment; o jornal também conta como os norte-americanos patrocinaram e apoiaram Aécio Neves nas eleições de 2014
Em seu editorial, o jornal russo “Prvda.ru” destacou as manifestações que irão ocorrer neste domingo no Brasil pedindo o impeacheament da presidente Dilma Rousseff. Segundo o jornal, os Estados Unidos agem para derrubar a presidente Dilma e manipula os protestos pró-impeachment.
O jornal também cita a oposição do país como “hipócrita” e reproduz uma fala do senador por São Paulo Aloysio Nunes.
O Jornal lembra sobre as disputadas eleições de 2014 entre Dilma e Aécio, em trecho, o jornal explica como os EUA patrocinaram e apoiaram Aécio nas eleições.
Segundo o Jornal, o motivo pelos quais Washington quer ver Dilma fora do comando do Brasil é o desenvolvimento do BRICS e o pré-sal, tão cobiçado pelos norte-americanos.
A matéria também traz uma revelação, em 2013, o vice-presidente dos EUA veio ao Brasil pedir a Dilma acesso aos campos de petroléo brasileiros, mas Joe Biden voltou de mãos vazias, e a partir dai pouco tempo depois estourou a onda de protestos contra Dilma.
Confira a reportagem publicada no dia 03 de março, por Lyuba Lulko no Pravda Russo
CIA, FBI, NSA e todos os homens do rei trabalhar para derrubar a presidente brasileira Dilma Rousseff
No Brasil, a oposição vai realizar marchas de protesto contra o presidente do Brasil, Dilma Rousseff. Ações de protesto são esperados para ocorrer em mais de 25 cidades em todo o país em 15 de março. Em São Paulo, uma manifestação de 200.000 é esperada sob o slogan “Fora Dilma.” É possível mobilizar a população contra o partido que tem sido capaz de melhorar significativamente a vida no país durante 12 anos no poder?
É bem possível que a CIA está envolvida no plano para encenar tumultos no Brasil em todo o país. Ao longo dos últimos anos, o BRICS se tornou a principal ameaça geopolítica para os Estados Unidos.
Um dos principais problemas de hoje para a imprensa ocidental é recuperar o equilíbrio no sistema monetário e financeiro global. Esta é uma ameaça potente que BRICS representa para os EUA e ao dólar americano.
Os EUA vêm tentando destruir e esmagar a Rússia através da crise na Ucrânia, as sanções e a queda dos preços do petróleo. Eles levaram esforço para quebrar a estabilidade na China através da “revolução de guarda-chuvas” em Hong Kong. Na Índia, festa do homem comum está tentando abrir caminho para o poder.
No Brasil, os americanos tentam implementar o cenário da mola da América Latina, de forma semelhante ao que fazem em outros países soberanos da região – Argentina e Venezuela.
Em 15 de março, cerca de 20 organizações vão tomar as ruas das cidades brasileiras, sob os auspícios da oposição para um protesto nacional contra o Partido dos Trabalhadores (PT) e a presidenta – Dilma Rousseff. Eles são os movimentos das redes sociais. Muitos vão estar carregando slogans sobre o impeachment do presidente. Estrelas de mídia, como o cantor Lobão, um Makarevich russo, são esperados para participar também. Oposição senador de São Paulo, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), disse que ele preferiria ver a presidente Dilma “sangrar”.
O plano da CIA contra a presidente Dilma
As razões para as quais Washington quer se livrar de Dilma Rousseff, são fáceis de entender. Ela assinou o acordo sobre a criação do Banco de Desenvolvimento de Novos com o capital social inicial no valor de fundo de 100 bilhões de reservas, bem como adicional de US $ 100 bilhões. Rousseff também apoia a criação de uma nova moeda de reserva mundial.
Em outubro de 2014, Dilma Rousseff iniciou a construção de 5.600 sistema de telecomunicações de fibra óptica quilômetros de extensão através do Atlântico para a Europa. Se for bem sucedido, o projeto, realizado com a participação da empresa estatal Telebras, vai minar o monopólio americano no campo da comunicação, incluindo a Internet.
O novo sistema de comunicação irá garantir a proteção contra a espionagem da NSA. Telebras presidente disse aos meios de comunicação locais que o projeto seria desenvolvido e implementado sem a participação de qualquer empresa americana.
Dilma Rousseff também impede o retorno de grandes empresas de mineração de petróleo dos EUA para o mercado de petróleo e gás do Brasil. O país é rico, com enormes depósitos de petróleo, as reservas não confirmadas de que exceder 100 bilhões de barris. No entanto, foi durante a presidência de Lula, quando o Brasil optou pela empresa estatal chinesa Sinopec.
Em maio de 2013, o vice-presidente dos EUA, Joe Biden fez uma visita ao Brasil, a fim de convencer a Dilma Rousseff a conceder acesso a campos de petróleo brasileiros. Biden voltou aos EUA de mãos vazias. Imediatamente depois, uma onda de protestos varreu o Brasil como pessoas protestavam contra o aumento dos preços para o transporte público em dez por cento. Classificação colapso de Dilma Rousseff 70-30 por cento. Tudo o que aconteceu um ano antes da eleição presidencial.
Durante este período, os americanos foram consistentemente destruindo regime de Dilma através de outros protestos. Eles incluíram protestos em grande escala contra os custos excessivos para a Copa do Mundo e financiamento insuficiente de programas de assistência social e de saúde. Houve confrontos com a polícia e violência.
De repente, os brasileiros se esqueceu de que o Partido dos Trabalhadores tinha tomado cerca de 30 por cento da população a sair da pobreza com a ajuda de programas de apoio público. A fome eo analfabetismo tornou-se história. Era tornou-se de memória curta? Não, como a CIA sabe muito bem como a lavagem cerebral nas pessoas através da mídia subordinados.
Imediatamente após a saída de Biden do Brasil, foi noticiado que Dilma Rousseff foi implicado no escândalo relacionado com a companhia petrolífera estatal Petrobras. Rousseff foi acusado de receber uma comissão sobre os contratos com a empresa de petróleo. O dinheiro teria sido usado para comprar votos no parlamento.
A mais recente tentativa de remover Rousseff do poder foi feita nas eleições de Outubro de 2014, quando o candidato do PSDB, Aécio Neves poderia tomar posse como Presidente. Se Neves havia sido eleito presidente, novo ministro da Fazenda do Brasil teria sido Arminio Fraga Neto. Neto tem dupla cidadania (segunda – EUA); ele é um grande amigo e ex-sócio de George Soros e seu fundo de hedge Quantum. O Ministro dos Negócios Estrangeiros teria sido Rubens Antonio Barbosa, ex-embaixador em Washington, que atualmente atua como diretor do Albright Stonebridge Group (ASG), em São Paulo.
EUA quer Dilma fora do comando do país há todo custo
De acordo com o Wikileaks, José Serra, um dos líderes do PSDB, prometeu a sua proteção a Chevron em caso de vitória eleitoral. No entanto, apesar da manipulação voto em São Paulo, Dilma Rousseff ganhou um segundo mandato.
Gene Sharp, autor de “da ditadura para a democracia”, descrito 198 ações não-violentas para derrubar governos legítimos. Se generalizada, eles podem explicar formulada da seguinte maneira.
Passo 1: Processamento de opinião pública com base em desvantagens reais, promovendo descontentamento através da mídia, enfatizando tais perturbações como déficit, crime, sistema monetário instável, incapacidade de líderes do estado e suas denúncias de corrupção.
Passo 2: demonizar autoridades através da manipulação de preconceito dizendo, por exemplo, que todos os brasileiros (russos, chineses) são todos corruptos, segurando as ações públicas em defesa da liberdade de imprensa, direitos humanos e as liberdades civis, condenando o totalitarismo, revisando a história em favor das forças que devem ser levados ao poder.
Passo 3: Trabalhando na rua: canalizar os conflitos, promover a mobilização de oposição, o desenvolvimento de plataformas de combate, que englobam todas as demandas políticas e sociais, a compilação de todos os tipos de protestos, habilmente jogar nos erros do Estado, organizando manifestações, a fim de bloquear e captura instituições do Estado para a radicalização de confrontos.
Passo 4: A combinação de diferentes formas de luta: a organização de piquetes e captura simbólica das instituições do Estado, guerra psicológica nos meios de comunicação e promoção de confrontos com a polícia, para criar uma impressão de incontrolabilidade, desmoralizando as agências governamentais e policiais legítimos.
Passo 5: Staging um golpe institucional, com base em protestos de rua, pedindo a renúncia do presidente.
Em que fase da revolução cor está acontecendo no Brasil hoje? Cabe ao nosso querido leitor decidir. A situação agrava na frente de nossos olhos e parece que as autoridades brasileiras fecham os olhos sobre as atividades de inteligência dos EUA debaixo de seus narizes. No Brasil, a CIA, DEA e os oficiais do FBI trabalhar legalmente, sob o pretexto da luta contra o tráfico de drogas. ONGs e fundações que patrocinam revoluções coloridas trabalhar no país também.
Jornalista venezuelano José Vicente Rangel informou que cerca de 500 funcionários dos serviços de inteligência dos EUA chegou a embaixadas dos EUA na Venezuela, Bolívia, Argentina, Brasil, Equador e Cuba para trabalhar como uma rede para desestabilizar regimes democráticos nesses países. O que vai acontecer depois? Já podemos ver um exemplo de que na Ucrânia.
Julgo não ter visto no domingo, dia 15, nenhum BRASILEIRO nas ruas de capitais brasileiras. Vi, sim, a população de SALEM tomarem contas das ruas de algumas capitais do brasil. Era um povo tomado de ódio, sem uma pauta de reivindicação, a não ser o desejo infame de querer degolar a Presidenta da República. Não vi pedirem as REFORMAS POLÍTICA e FISCAL; não vi cobrarem a DEMOCRATIZAÇÃO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO – hoje concentrado nas mãos de seis famílias abastadas, que estragam o País e seu povo; não vi cobrança de mudanças de comportamento do JUDICIÁRIO BRASILEIRO (para manter um GILMAR MENDES debochando dos brasileiros); não vi cobrança da apuração da CPI da corrupção do BANCO HSBC, que muitos que foram às ruas estão envolvidos e não querem ver seus nomes “limpinhos” vi a público como corrupto; não vi cobrança da apuração do caso da PETROBRAS, do METRÔ DE SÃO PAULO, etc. não vi nada disso. Vi, sim, o povo de SALEM em ruas de capitais brasileiras, querendo a todo custo degolar a presidenta da Republica, eleita democraticamente pela maioria do eleitor brasileiro. Que Cristo continue derramando suas bênçãos sobre o POVO BRASILEIRO.