Do site especializado em assuntos da Aeronáutica militar, Poder Aéreo:
A Tenente Aviadora Vitória Bernal Cavalcanti entrou para a história da aviação brasileira ao se tornar a primeira mulher do País a alçar voo no comando de um helicóptero de ataque. Na última sexta-feira (06/03), ela realizou a sua primeira instrução no cockpit da aeronave AH-2 Sabre, com sede na Base Aérea de Porto Velho.
“É uma grande honra e responsabilidade ser a primeira mulher a pilotar um helicóptero de ataque da Força Aérea Brasileira. Espero que isso sirva de inspiração para todas as mulheres, mostrando que, por meio do esforço e da dedicação, nós podemos alcançar qualquer objetivo”, ressaltou.
Vitória – o nome não podia ser mais apropriado – vai operar um equipamento de ataque, reparem, defensivo, voltado para a interceptação de aeronaves intrusas, de artilharia anti-aérea e blindagens no solo, pela potência de seu armamento, guiado por um computador balístico. Não é um equipamento para “incursões invasoras”, porque não é este o nosso objetivo de Defesa, embora haja gente que prefira ficar comparando-os, em condições de inferioridade, aos “Apache” americanos.
Não vamos invadir o Iraque, só queremos defender o Brasil.
Todos, homens, como os outros 30 pilotos do “Sabre”, ou mulheres, como Vitória.
Que o Brasil possa se orgulhar de seus militares do futuro, em lugar de temer os fantasmas do passado.
PS. A Globo Rondônia fez uma matéria sobre Vitória. Por que será que não foi para o Jornal Nacional? Ou mulher só serve para panelas?
11 respostas
Muito bacana realmente,viva as mulheres militares!
Estes helis russos são parrudos e vieram muito bem armados,elevou neste item a Fab a um patamar muito superior.
É preciso que o GF não interrompa as verbas dos programas de modernização das FAs que estão em andamento,estes programas são sensíveis a descontinuidade que estraçalha o planejamento das forças,dispersa grupos técnicos e cientificos envolvidos,as FAs que depois de serem quase demolidas nos governos anteriores ao PT, se encontram em um momento de recuperação lenta e gradual que precisa ir adiante com a efetivação do PROSUPER da MB,que visa levar os meios de superfície da marinha ao estado da arte,para proteger a Amazônia azul,patrimônio de todos os brasileiros.
É preciso que não se confunda nunca as notas anacrônicas e mofadas pela guerra fria do clube dos militares, com a postura patriótica e constitucional dos comandos da ativa.
Quem fala pelas FAs é o MD e seus cmtes militares,e ponto.
As FAs são a reserva patriótica da nação, é com eles que cantaremos quando for preciso repelir os alienígenas ambiciosos e canalhas que cobiçam sem cessar nossas riquezas, por isso precisam ficar bem equipadas, preparadas e remuneradas.
Quanto a fonte onde você lincou esta notícia, trata-se de um sítio reacionario, de postura de direita,cujos membros comentaristas em sua maioria tratam o governo e os ultimos presidentes como lixo a altura do que fazem os comentaristas da veja e adjacências.
Não merecem que voce de canja de visualizações pra eles,são uns malas.
Da próxima vez Fernando tente este outro aqui:
http://www.defesaaereanaval.com.br/
É mais isento e jornalístico,Padilha é um excelente sujeito.
Parabéns Vitória !!
“Que o Brasil possa se orgulhar de seus militares do futuro, em lugar de temer os fantasmas do passado.” É isso mesmo. Mas sem o reconhecimento da violência praticada contra os próprios brasileiros, fica difícil confiar.
Mentira e difamação ai você ver na globo, mais notícia desse Brasil pungente, você não ver nessa emissora criminosa.Parabéns Vitória, pelo feito.
Vitória!!!!!!!!! Quero ser atacado, imobilizado e torturado por você princesa!!!!!!! Sucesso!!!!!!!!!!!!!!!
Parece aquela mulher do filme avatar.
Se fosse Americana Europeia ou Israelense…sairia como manchete no PIG VIRALATAS!
Parabéns VITÓRIA. Tu nos representa…e muito bem!
Foi inspirada pelo nome, espero que a inspiração continue por longo tempo.
Parabém, Vitória….Já viajei de ônibus bi-articulado comandado por mulher. Apreciaria voar também com uma no comando..
D’us te abençoe e te guarde….sempre, bem como teus familiares e amigos.
Que o Brasil possa se orgulhar de seus militares do futuro, em lugar de temer os fantasmas do passado.Sera que os coxinhas vão entender o recado , que se dependerem dos atuais militares para dar golpe estão dentro d’água.
Esse tanque voador de fabricação russa foi comprado no governo Lula.O ministério da defesa estuda a compra de 48 EC 665 TIGER.