Beijo gay na Globo era “dissolução moral” para Malafaia. Mas “podemos tirar, se achar melhor”

malaf

Como se sabe, Silas Malafaia é inimigo figadal de  Edir Macedo.

Há dias, Malafaia, por conta da exibição de um beijo entre duas atrizes na novela Babilônia, praguejava contra a “dissolução moral” promovida por Babilônia e desejava que a globo se acabasse como a cidade bíblica terminou.

Bom, seja por boicote evangélico, pela qualidade da trama ou pela queda generalizada de audiência da Globo, Babilônia está afundando mais que Atlântida no Ibope (e no Ibope!).

Então, ontem, o colunista Lauro Jardim, da Veja, diz que o pastor “os parlamentares ( da Frente Evangélica) a pararem de bater na Globo devido ao beijo gay em Babilônia”.

Fiquei esperando a sempre ágil reação de Malafaia no Twitter, lá mesmo onde enquadrou Marina Silva.

Imaginei que Jardim ia ser condenado à danação, ao mármore do inferno…

Nada…

Embora a nota se refira a um “efeito bumerangue” das críticas, é de duvidar que seja isso, pois a gigante sentiu o golpe da exploração barata de um carinho entre duas mulheres, em busca da audiência que a polêmica ( no mínimo, tola) pudesse provocar. E audiência é dinheiro, pois não?

É mais provável que a exegese do Pastor tenha sido influenciada pela disputa da Globo com a Record.

Um “podemos tirar, se achar melhor” sobre a “patrocinadora da imoralidade” que, afinal, não é outra coisa senão a exploradora com fins comerciais da complexidade das relações humanas com fins parecidos ao daqueles senhores que, dizem, Jesus expulsou a chicotadas, porque faziam de tudo mercadoria.

Afinal de contas, dinheiro e poder são, para muita gente, uma espécie de fé que remove montanhas e que move, de lá pra cá e de cá pra lá, opiniões.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

17 respostas

  1. ambos pastoreiam os fieis com o santo evangelho da prosperidade porque:
    a) quem ganha dinheiro é porque tem benção
    b) ora ‘templo’ é dinheiro.
    c) logo, construir templos é ser abençoado.
    e o circulo virtuoso se repete ad infinitum.
    Por falar nisso, rr soares vai nas suas falas concluir um pensamento no dia em que o sargento garcia pegar o zorro.

      1. Agora é tarde… Sua alma já está condenada. Huahuahuhauhuahuahuahuhauhauhauhuahauahuahuhauhaua…

        “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  2. É… a situação do PiG é a de quem já vive em plena corda bamba. E, pior: sem rede de proteção.
    Pois é… tanto alimentaram as cobras que agora se vêm na contingência de ter de contê-las. Conseguirão?
    Babilônia… tudo a ver.

  3. Silas Maláfaia & EVERALDO Ltda os novos gerente comercial da Globo.O contrato é de 18 anos com direito a participação nos lucros e um programa de games nas madrugadas da rede Tv ou Bandeirantes com tudo pago pela Globo.

    Depois que deu para fingir ser progressista agora também tenta acordos com os evangélicos,os mesmos tão discriminados por Arnaldo Jabor e os mesmos da mini série Decadência.

  4. Esse cidadao malafaia [letra minúscula, pls] representa é uma mescla de retrocesso, analfabestismo político, ignorancia e vaidade.

    Como pode um brasileiro se deixar levar pelo seu discurso???

    Aí de nós…

    1. Não é retrocesso, não é analfabetismo político e não é iguinorância e vaidade, é esperteza de camelô.

  5. Como o Malafaia sabe todos os versículos da Bíblia de cór,embora como todos os mortais,não entenda patavina do que está escrito ali,mas vive da tradução momentânea para as ovelhas, de cada parágrafo,aos domingos, então deve ter encontrado algum rabisco no livrão, em que Joana e Jezebel, ou Mariana e Lorelei,dão uma leve namoradinha….
    E agora pode, …a globo está a salvo da ira Malafaiana.

  6. Será que o ibope desta novela não caiu justamente pelo fato de estar para entrar outra empresa no ramo?
    Tenho para mim que esses são os números reais de audiência para o horário faz tempo, porem agora não inflados. Aquela história de que JN acompanha a novela é conversa. Tanto o JN quanto a novela estão com os números reais.
    Muito empresa pagando fortunas pelo horário e agora vão descobrir que não levavam o que pagavam.

  7. Mala(sem alça)faia só está usando a novela como escada para aparecer na mídia.
    Triste de quem se deixa iludir por este cidadão…

  8. Por trinta moedas malafaia vende ate a mae,sem gritinhos e isterias pois essas coisas sao ou pertence ao demonio.

  9. Vocês dão muita corda para o Malafaia. No dia do Juízo Final quero olhar nos olhos dele para ver a cara da decepção e desespero.

  10. Alguém já parou para pensar que talvez os pastores não sejam realmente pastores, más sim tremendas “LAVANDERIAS” de dinheiro gatunado. Ninguém nunca fez uma relação entre o numero de fiéis e o dinheiro que eles doam e o que essa turma gasta pagando TVs, construindo sedes faraônicas, comprando carros importados, viagens e mais viagens, campanhas políticas e etc. tá na hora né pessoal, não existe mais tolos que não saibam um pouquinho de matemática.

  11. Essa novela é uma verdadeira bosta. Parece que, em razão das inúmeras manifestações dos gays contra discriminação, o autor, pra dar Ibope, decidiu esculhambar geral. Tem gay pra todos os gostos, mas vistos por ângulos que, com certeza, os próprios gays devem estar se sentindo ofendidos, porque, envolve o tema com falta de grandeza, e realidade.
    O resto são patifarias, crimes hediondos praticados por insuspeitos. Traição, cafetinagem, prostituição, falta de respeito entre casais, e entre filhos com seus pais, sexo explícito num horário inapropriado, enfim, tá difícil saber o que existe de agradável, de importante para o telespectador. Acho que a novela é uma baixaria só. As novelas boas da Globo já eram. Vale mais a pena ver de novo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *