O problema de fazer trato com bandido é que eles fazem com a verdade o mesmo que fazem com o dinheiro: desviam para onde lhes é mais conveniente e lucrativo.
É por isso que hoje, Reinaldo Azevedo – que forma com Merval Pereira a base do “jurismo midiático” que ampara, incondicionalmente as ações e conceitos jurídicos do Dr. Sérgio Moro – se mostra tão “alterado” em seu mais recente post na Veja.
“Xiii… E agora, hein? Reportagem na Folha desta sexta informa que Paulo Roberto Costa mudou a versão que apresentou em seu acordo de delação premiada e agora nega que as obras da Petrobras tenham sido superfaturadas.(…)
Vejam só: essa versão, se verdadeira, desmonta a tese do cartel de empreiteiras, na qual se assenta a apuração do Ministério Público. Eu não sei se ele está mentindo antes ou agora. Se a coisa se deu como ele diz, ganha força a versão de que havia um esquema mais parecido com achaque.
O que acontece com um acordo de delação premiada caso se constate que o beneficiário mentiu? Ele perde o tal benefício.(…)
Ora, está mais que claro o que pretende Paulo Roberto Costa: colocar-se como simples instrumento de um achaque de políticos sobre as empreiteiras, aproveitando a tese generalizada na mídia de que a corrupção começa e termina nos políticos, desde que eles sejam da base governista. O dinheiro das empreiteiras para o PSDB, claro, é puro e honrado.
O “probleminha” é que as afirmações de Costa de que não haviam uma lista pré-determinada de vencedores de licitação decidida pelo “cartel” das empreiteiras e de que não havia sobrepreço embutido nas concorrência – e nisso tem razão o Reinaldo Azevedo – atinge o núcleo das denúncias do Ministério Público, todas elas baseadas na formação de cartel e no embutimento de “sobrepreços” destinados especificamente ao pagamento de propinas.
Vejam o que escreve o Dr. Janot, no texto-padrão de quase todas as denúncias que ofereceu:
(…)apurou-se que as empresas que possuíam contratos com a PETROBRAS, notadamente as maiores construtoras brasileiras, criaram um cartel, que passou a atuar de maneira mais efetiva a partir de 2004. Esse cartel era formado, dentre outras, pelas seguintes empreiteiras: GALVÃO ENGENHARIA, ODEBRECHT, UTC, CAMARGO CORRÊA, TECHINT, ANDRADE GUTIERREZ, MENDES JÚNIOR, PROMON, MPE, SKANSKA, QUEIROZ GALVÃO, IESA, ENGEVIX, SETAL, GDK e OAS. Eventualmente, participavam das fraudes as empresas ALUSA, FIDENS, JARAGUÁ EQUIPAMENTOS, TOME ENGENHARIA, CONSTRUCAP e CARIOCA ENGENHARIA. Especialmente a partir de 2004, as empresas passaram a dividir entre si as obras da PETROBRAS, evitando que outras empresas não participantes do cartel fossem convidadas para os correspondentes processos seletivos. Referido cartel atuou ao longo de anos, de maneira organizada, inclusive com “regras” previamente estabelecidas, semelhantes ao regulamento de um campeonato de futebol. Havia, ainda, a repartição das obras ao modo da distribuição de prêmios de um bingo. Assim, antes do início do certame, já se sabia qual seria a empresa ganhadora. As demais empresas apresentavam propostas – em valores maiores do que os apresentados pela empresa que deveria vencer – apenas para dar aparência de legalidade ao certame, em flagrante ofensa à Lei de Licitações.
Para garantir a manutenção do cartel, era relevante que as empresas cooptassem agentes públicos da PETROBRAS, especialmente os diretores , que possuíam grande poder de decisão no âmbito da sociedade de economia mista. Isso foi facilitado em razão de os diretores, como já ressaltado, terem sido nomeados com base no apoio de partidos, tendo havido comunhão de esforços e interesses entre os poderes econômico e político para implantação e funcionamento do esquema.
(…)conforme apurado até o momento, esses funcionários permitiam negociações diretas injustificadas, celebravam aditivos desnecessários e com preços excessivos, aceleravam contratações com supressão de etapas relevantes e vazavam informações sigilosas, dentre outras irregularidades, todas em prol das empresas cartelizadas. As empreiteiras que participavam do cartel e ganhavam as obras incluíam um sobrepreço nas propostas apresentadas, de 1 a 5% do valor total dos contratos e eventuais aditivos (incluído no lucro das empresas ou em jogo de planilhas), que era destinado, inicialmente, ao pagamento dos altos funcionarios da PETROBRAS. As vantagens indevidas e os prejuízos causados à sociedade de economia mista federal provavelmente superam um bilhão de reais.
Agora, Costa, que foi erigido como “santo convertido” pela mídia diz, em seu esclarecimento: “não se pode dizer que houve sobrepreço” nas obras da Petrobras e que nega que recebesse do “cartel” lista de que empresa deveria ficar com qual obra.
Ora, sem sobrepreço e sem pré-determinação de adjudicação de que obras faria cada uma, desaparece a figura da formação de cartel.
Festa para as empreiteiras, coitadas, que agora passaram a ser “vitimas” dos políticos que lhes exigiram dinheiro, senão…Senão, o quê, já que não havia sobrepreço ou distribuição de obras?
E a prisão dos empreiteiros, por seis meses, como fica agora, se o único que podia afirmar que as obras fossem distribuídas ou superfaturadas por cartelização – Youssef não tinha poder sobre contratos – nega que isso tenha acontecido? Presos por terem sido “achacados” e encontrarem meios de atender aos pagamentos exigidos sem que tivessem interesse algum em fazê-los?
Aí está o resultado de uma investigação baseada em acordos com bandidos e incontrolável apetite político.
E o Ministério Público vai romper o acordo de delação premiada por ele ter mentido?
Coisa nenhuma, está se lixando para a corrupção das empreiteiras, agora em festa porque seu principal acusador as eximiu de culpas (embora isso tenha um dado negativo, pois anularia também o “rombo” na Petrobras) e atirou tudo, como se desejava desde há muitos e muitos anos, desde quando esta operação foi planejada e executada a partir “de um grande 171” – palavras de um de seus autores, o procurador Carlos Fernando de Lima – em cima dos objetivos políticos que queria alcançar.
Que vergonha!
72 respostas
Alguém aí acha que a Justiça vai punir as empreiteiras que financiam a corrupção no Brasil? Escutei hoje que o STF considerou a aposentadoria de ex-governador inconstitucional, será que Álvaro Dias vai devolver o que recebe dos cofres do Paraná? https://www.youtube.com/watch?v=4dIkdPWep58
É digo mais será que o cartel que Privatizou o País e com a grana da propina e que criaram empresas nos paraísos fiscais vide clã do josé serra,como consta no livro ‘PRIVATARIA TUCANA’ vão devolver???????o que está acontecendo e já terminou na Petrobrás e café pequeno como diz no jargão popular, se pegarmos Privataria Tucana,lista de furnas,compra de votos,metrô de São Paulo, caso das ambulâncias, HSBC ..como diz a música se “gritar pega ladrão, não fica um meu irmao”…..
E agora? Como é que fica a escolinha do professor Moro?
E o terceiro (ou quarto) turno, falhou?
Acabou a motivação para a coxinhada bater panela?
Não vai sair o casamentpo Moro & Youssef ? Desmancharam à porta do altar?
E a presidenta Dilma continua firme e forte? Derrubaremos da próxima vez?
Os coxinhas pedirão desculpas pela vergonha que passaram?
E agora? Será que a Globo vai desmobilizar a tropa verde-amarelo? Depois do Suiçalão e do cinematográfico escândalo – de proporção nunca antes vista na História deste País – que, fora os R$ 1 bi devidos por ela, pode chegar a R$ 19 bilhões contra a Receita Federal, parece que nem Moro já está servindo mais; até porque, esse maravilha aí de prisão preventiva ficou arriscada demais.
Depois desse (incrível) “meia volta volver” do tal do Costa, a contagem regressiva da desmobilização da tropa começa em ???
Tá correndo risco, ô, vênus enferrujada. Tá correndo risco, mesmo com os cabeça de lagosta.
Vamos marchar dia 12 para colocarmos a cunha na presidência … essa lei da terceirização está muito frouxa, queremos quarteirização !!! E a matéria se desintegrou dos grandes portais… por que será ? Não tem preço ver o tal de Reiazedo de veja explicando para os coxinhas, seus e(l)eitores que a terceirização e redução dos seus salários é bom pro Brasil por que o PT votou contra. VETA DILMA !!!
Na ânsia de criminalizar o PT e promover o impeachment da Dilma o Sr Moro, delegados, Promotores concederam Delação premiada a notório bandidos e mentirosos, e vazavam as informações que a Midia desejava. Percebe-se que entraram num mato sem cachorro, pois a versão dos fatos muda a todo momento ao sabor dos interesses dos delatores. O que de concreto conseguiram foi parar as obras ligadas a Petrobras causar a demissão de milhares de trabalhadores numa tentativa de liquidar a Petrobras p/ venda de seus ativos ao capital Internacional. Não passaram.
e não passarão!
Não, mesmo!
Coclusão. o problema não é o que está sendo descoberto , mas o que que foi encoberto.
CONCORDO!!!
As pressões para que TODAS as contribuições para TODOS os Partidos ou fossem consideradas crime ou legais resolveu a questão.
Os coxinhas devem ter feito um acerto para a mudança da declaração.
A água está batendo na b. . .
Este Ministério Público é mais corrupto que o doleiro Youssef.
Fernando, não embarque nessa do Reinaldinho “Marvadeza”. Pingos nos is.
Lembre-se que recentemente Costa e Barusco são réus numa ação civil movida por empregados da Petrobras por conta de desvio de dinheiro da estatal. Costa ficaria “pelado” – o justo Dr. Moro deve ter deixado ele com “alguns bens” decorrentes de “atividades lícitas” desenvolvidas pelo ilustre delator.
Ora, ao dizer que o dinheiro saía do caixa das construtoras – da “lucratividade delas” – ele tenta se livrar dos questionamentos judiciais desses empregados. Costa é um premiado delator, mas não é burro. Pois se mantém a “versão” anterior está confessando o ilícito civil, e teria o dever de ressarcir o dano moral.
Outra coisa é o clube de empreiteiras. Esse foi denunciado pelo “pessoal” da Toyo Setal. Eles se reuniam e rateavam as obras. Isso é fraude à licitação, um conluio de modo a retirar a concorrência entre eles, e majorarem a “margem de lucratividade”. Está no art. 90 da lei de Licitações (Lei 8.666/90). E Costa era quem convidava a turma do “clube das empreiteiras” pra festa. Ou seja, ele incentivava a manutenção do clube. Fica patente, agora, que de fato a Petrobras foi vítima das empreiteiras e de Costa.
Reinaldinho “Malvadeza” tenta de se engabelar e “salvar” a Lava Jato, que faz água. Não compre a versão dele.
Por fim, tenho a dizer que nessa barafunda quem se dá mal é o justo Dr. Moro – e por tabela, o Judiciário brasileiro. Isso sim, estão fazendo o justo Dr. Moro de, permissa venia, bobo.
Bobo? Há uma pergunta que não cala: será que a propina foi parar nas mãos de outra quadrilha?
Caro José Carlos, hoje o justo Dr. Moro, com o auxílio da prestativa PF do zé da Justiça, deflagrou a Operação “A Origem”.
“A Origem” seria justamente a interferência com políticos das “atividades empresariais” do ilustre bi-delator premiado Youssef.
Esqueceram, por certo, algum mandato de prisão na gaveta pro padrinho político – que também andava de avião em campanhas eleitorais, lá nos idos de 2001 – do ilustre Youssef – não o padrinho morto, mas o vivo – lá das bandas de Londrina/Maringá no bravo Estado do Paraná.
A Lava Jato – com “A Origem” – tem por fim o que o temperado Deputado Carlos Sampaio verbalizou ontem – acabar com o PT. “A Origem” é pra salvar a Lava Jato, ou seja, pra meter político do PT e acabar com o PT, já que Costa dá de ombros e vira as costas para o justo Dr. Moro. Se não a Lava Jato vira uma escaramuça que na origem foi, uma atividade de “lavanderia industrial”.
Sabemos que as “atividades empresariais” do bi-delator premiado Youssef foram bastante incrementadas com o auxílio da primeira delação premiada dele no Banestado. Já que assim matou a concorrência dele, entregando o pessoal da “corretagem” com moedas estrangeiras de bandeja pro justo Dr. Moro. Convém lembrar que o Dr. Basto, que foi comissionado em estatal do Governo do Paraná – do mesmo partido do temperado Deputado Carlos Sampaio, foi o bi-patrocinador da bi-delação premiada.
Assim, o justo Dr. Moro auxilou, sem saber e sem querer, é claro, na continuidade dos “negócios” de Youssef. Com a concorrência diminuída, nesse ramo de “lavanderia empresarial” entre a primeira delação premiada e a segunda delação premiada.
Obviamente a Lava Jato, na origem mesmo, pegou em cheio boa parte do segmento de “lavanderia industrial”. Ou seja, a roupa lavada, pra dentro e pra fora do Brasil. Essa roupa lavada, consistia, em parte de “uniformes de trabalhadores de empreiteiras”.
Considerando isso, e mais a informação que o justo Dr. Moro é apreciador de “aves de bico grande” – vivas, bem vivas, inclusive tendo assessorado em certas municipalidades “bicudas” – não pode ser desprezada a tese do velho e bom grito de “pega ladrão”, pra, assim, deixar o ladrão fugir.
O “jusTO” Juiz Moro, percebendo que o seu show na Lava Jato vai perder audiência com essas recentes declarações do sr. Paulo Costa, já desviou o foco para essas prisões mirando a Caixa Federal e o Ministério da Saúde. Sabe como é, “tudo para não perder a fama e permanecer em evidência”. Até quando vamos ter que aturar essa triste figura?
Cara Elena,
“A Origem” revela o como o republicanismo vive efusivamente nos corações do justo Dr. Moro e dos prestimosos Procuradores – não nos esqueçamos deles, por favor.
Senão vejamos. Dentro da discricionariedade – que nada mais é o julgamento acerca da oportunidade e da conveniência de se manifestar um ato administrativo – deles, esses agentes públicos escolheram deflagrar essa “sigilosa” operação na ante véspera de patriótica manifestação marcada para o dia 12/04.
Esses senhores motivam o “patriotismo” dos brasileiros, ou não?
Pausa pra rir.
A pergunta que não quer calar: Por aca$o Paulo Roberto Co$ta fez acordo com o$ empreiteiro$$$$?
A tentativa de Golpe contra o Brasil e sua principal empresa não surtiu efeito, na medida em que a Petrobras demonstrou recuperação espetacular…Agora, todos e todas que conspiraram e participaram dessa farsa sentiram que este país agora tem governo. Dilma mandou investigar, e quanto mais se aprofundavam mais se descobriam as farsas…Bem feito coxinhas otários!
“… você veio buscar lã, mas saiu tosqueada, ovelhinha da manhã, sou o lobo da madrugada.” (Lobo da Madrugada – Luiz Ayrão). Ao ler a matéria me veio de imediato o refrão da música acima descrita. Em seguida, ouvi a música por completo e vi de forma completa o 171 que o Paulo Roberto Costa deu no Sérgio Moro, nos procuradores federais e no PIG. Estou rindo até agora. Quaquaquaquá!
As outras questões decorrentes dos desmandos e ilegalidades cometidas pelos delegados, procuradores e um juíz do Paraná ensejarão milionárias ações de indenização por parte dos que estão ilegalmente presos, danos morais e por aí vai. Talvez recuperem, justamente do Estado, valores muito maiores do que os prejuízos financeiros que estão tendo agora.
Vamos esperar que cobrem do governo do Paraná. Afinal, o justo Moro tem a esposa como assessora do Governador Richa, do PSDB. Eu que sou de outro estado me recuso a partihar o prejuízo.
Manda o Dr. Moro Pagar as indenizações do bolso dele.
Como disse o Reinaldo Azevedo, se o cara mente na delação premiada, ele pode se ferrar por causa disso.
Pois é. Quando o Youssef ouve isso, rola no chão de tanto rir.
O o dinheiro que ele salvou numa boa ajuda muito o humor dele.
O lava jato se lavou, virou fumaça.
Delação só voluntária e de arrependimento, viu senhores da corte!
Perdão por fugir um pouquinho tema, mas olhando a foto dos dois meliantes que ilustram a matéria, fiquei pensando: Não é que o italiano Lombroso tinha razão?
KKKKKK. E como é que se poderia descrever o biotipo comum aos dois bandidinhos escrotos da foto? Que características aproximam os dois vermes?
Chorei de tanto rir. Vou voltar novamente às fotos, pra rir mais um pouco.
Gente, essa questão já foi suficientemente esclarecida pelo ex-presidente Sérgio Gabrielli.
As auditagem não constataram contratos superfaturados.
E também não tem essa de achaque. Era propina mesmo, acertada cordialmente entre os gestores e os representantes da empresas envolvidas, fora da governança da Petrobras.
Essa prática é corriqueira tanto no âmbito da administração pública como na privada.
Em tera empresas, como a Petrobras, os contratos são vultuosos, e, como consequência, as Bonificações. Era precisamente destas que saia a parte do malfeitores (dinheiro das empresas).
Imaginem um contrato de 1 bilhão com 0,3% de propina. Totaliza 3 milhões, mas a empresa se tiver Bonificação de 10%, fica com 97 milhões!…
A questão é que esse Paulo Roberto e o Barusco são dois cagões. Foram pegos com a mão na botija e se acovardaram de suas integrais responsabilidades pessoais.
Um típico caso de polícia que setores antipetista do MPF -campeões da retórica!- e da Justiça transformaram num circo político para atingir o PT e seu governo, cuja a motivação básica, pelas consequências sociais e econômicas que trás, não é outra senão o cego ódio ideológico.
Diante disso, o que os coxinhas dirão no dia 12?
Caro Brito, se não me engano o balanço a ser divulgado pela Petrobras se baseia neste 3% de sobrepreço. Como fica isso agora?
Quer dizer que o Juiz Moro e os Promotores foram com muita sede ao pote e se deram mal!!!!! É como diz muito aqui em Minas: Acharam que estavam no céu com os pés de fora”.
Ô dor!!!!!
Trecho da delação do Paulo Roberto Costa: … sobrepreço de 3% (podemos tirar se achar melhor)…
Pessoal (e Brito em particular) leiam:
http://especiais.g1.globo.com/politica/2015/as-promessas-de-dilma/
O G1 pesquisou 55 promessas de campanha de Dilma. Um á para as olimpíadas – restam 54.
Destas, nada menos de 28 ou foram cumpridas ou estão em andamento. É muito para quem tem 100 dias de governo. Seria um governo bem avaliado, se não fosse tudo o que já sabemos!
Você deve ter passado batido, porque o G1 relata uma promessa que Dilma não cumpriu: a de extrai 3,8 bilhões de petróleo do pré sal, em 2018!!! Será que estamos em 2019 e não percebemos?
Como até agora não encontraram fatos reais que pudessem incriminar o PT, o que é o seu objetivo agora, já que não conseguiu destituir DILMA do poder.
Moro é obrigado pelas circunstâncias desfavoráveis, tentar nova cartada, para ver se salva a própia pele.
Que embrólio!!!
Que vexame!!!!
Alô alô STF, pode isso???
O uso político da LAVA-JATO pelo dr. moro é um escândalo. Essa operação dev ia ser anulada e o dr. moro preso e obrigado a devolver o seu troféu LAMBESSACO para a GLOBO.
“O BRASIL PARA TODOS ñão passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO E GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO E GOLPES é um braZil-Zil-ZIl para TOLOS”
É político ou $$$$$$$$$$$$?
Sonhei que o Youssef e o Costa ainda tem bilhões em Ilhas Fiscais.Para bater a contabilidade entre o que foi apurado e o que devolveram,jogam o débito para a Geni(PT,PMDB,PP,PSDB,PSB),que na verdade ficaram com boa,mas pequena parte.Sonhei também que muitos na Justiça sabem disso,mas para atingirem os objetivos Políticos se calam…
Pois eu acho que esta CATERVA do Paraná,recebeu oferta de REMUNERAÇÃO,pelas empreiteiras,e agora quer tirar o DA ESTACA.Morreram pela boca.Espero que ,embora sejam INIMPUTÁVEIS,por isso proponho OUTORGA PARA O MP E O JUDICIÁRIO,els sejam dde alguma maneira,responsabilizados.
Dolaria Geral da Repúbica-Convocação:PRESIDENTE/MINISTRO DOLEIRO DELATOR-Alberto Youssef-VICE PRESIDENTE/MINISTRO DOLEIRO DELATOR-Paulo Roberto Costa.Convocam todos os membros do MP e PF para reunião extraordinária.Novos esclarecimentos…
O Youssef disse que disse e que diria mais, depois pensou e disse o que não disse e que não diria se dissessem o que foi que ele disse. Nem ele sabe mais o que disse. O outro, o P.R. Costa se fosse chamado a confirmar o que disse, enojado do que disse, diria que não foi bem assim, mas, porém, contudo, precisaria dizer alguma coisa para sobreviver fora do Guantánamo paranaense. E dpois, já é um hábito esse tal disse que disse. Por falar nisso, uma curiosidade minha: o Reinaldo Azevedo é irmão gêmeo do Cunha do PMDB? Cara de um, focinho do outro.Também pode ser Caca de um, trocinho do outro.
E agora, josé?
A festa acabou,
A luz apagou,
O povo sumiu,
A noite esfriou,
E agora, josé?
E agora, você?
Você que é sem nome,
Que zomba dos outros,
Você que faz versos,
Que ama, protesta?
E agora, josé?
Está sem mulher,
Está sem carinho,
Está sem discurso,
Já não pode beber,
Já não pode fumar,
Cuspir já não pode,
A noite esfriou,
O dia não veio,
O bonde não veio,
O riso não veio
Não veio a utopia
E tudo acabou
E tudo fugiu
E tudo mofou,
E agora, josé?
Sua doce palavra,
Seu instante de febre,
Sua gula e jejum,
Sua biblioteca,
Sua lavra de ouro,
Seu terno de vidro,
Sua incoerência,
Seu ódio – e agora?
Com a chave na mão
Quer abrir a porta,
Não existe porta;
Quer morrer no mar,
Mas o mar secou;
Quer ir para minas,
Minas não há mais.
José, e agora?
Se você gritasse,
Se você gemesse,
Se você tocasse
A valsa vienense,
Se você dormisse,
Se você cansasse,
Se você morresse…
Mas você não morre,
Você é duro, josé!
Sozinho no escuro
Qual bicho-do-mato,
Sem teogonia,
Sem parede nua
Para se encostar,
Sem cavalo preto
Que fuja a galope,
Você marcha, josé!
José, para onde?
Você marcha José, José para onde?
Marcha José, José para onde?
José para onde?
Para onde?
E agora José?
José para onde?
E agora José?
Para onde?
E agora meu POVO, acabou a lava-Jato..
Vamos para qual..
Que tal o HSBC.
Ou o Beto Richa..
Uma pergunta de um ignorante: essas declarações/delações/confissões vão ser ou já estão sendo usadas em juízo?
Lembrando que o que é dito em juízo não pode ser mentira pois pode gerar outro processo!
Então o que se diz na fase de inquérito pode ser mentira. É que sou leigo no assunto.
Os caras trocam de versão como se troca de cueca!
Camaradas Cumunistas…
Que tal fazermos um post sobre a movimentação do ex-deputado André Vargas (Partido dos Trambiqueiros) e os ganhos ilícitos com repasses das agências de publicidade, contratadas pelo Ministério da Saúde(do coleguinha Alexandre Padilha)?
São todos um bando de parasitas mamando no Governo PT!!
Você já está tomando banho de canequinha (o PSDB deu sumiço na água), e para completar quando for aprovado a terceirização, vai perder também o emprego. Neobabaca.
Parabéns Almir, que neologismo extraordinário para definir o comportamento desses Wlysses, neobabaca. Fantástico!
Já pensou um cara deste ouvindo a Internacional?
Ia endoidar não ia não?
Ah, comunista, não se preocupe! Eu sou da elite branca! Quero mais é que a terceirização seja logo votada!!
E no mais, só os parasitas ligados à CUT temem a isso. As pessoas que não dependem de assistencialismo do governo não se acomodaram e se tornaram eficientes e produtivas!
Quero mais que todos vcs sejam exportado para CUBA!! No programa “MAIS PARASITAS”
André Vargas não foi aquele neodeputado petista (agregado) que foi caçado como um rato na cozinha por suspeita de ter pegado uma carona em um jatinho de um suposto doleiro? Vamos fazer o seguinte, quando o senhor se indignar com a falta de indignação do PSDB e de toda nossa imprensa com a total falta de esclarecimentos a respeito do jatinho do Eduardo Campos, juro vamos nós dois juntos até a sede do PT mais próxima para abaixarmos em total escárnio nossas calças para esses comunas desgraçados. Combinado?
Nao, Ulisses o que voce tá falando é o amigao do Yuossef, que andou de jatinho do mesmo, que emprestou para fazer a campanha para governador do estado do Parana, cujo nome é Alvaro Dias, hoje senador pelo PSDB. Todo mundo sabe.,A imprensa e parana inteiro sabe da historia.
Correção: não foi empréstimo; foi aluguel pago pela Prefeitura de Maringá, com um valor tão alto que o secretario de fazenda protestou por ter de pagar despesas de campanha do A.Botox. Isso consta de um processo que anda sumido….
Não, que fazer escárnio que nada!! Quero mais que essa galera seja toda presa!!
Temos logo que livrar o Brasil dessa galera parasita!
Como vcs fazem falta em CUBA!!
Antes de ir pra Cuba e deixar o Brasil pra históricos e manjadíssimos asseclas de yanques continuarem roubando-o após tão prolongado e sofrido interregno sem os plenos poderes junto ao GF a gente vai ouvir a Internacional; só pra pegar mais inspiração no enfrentamento de fascistinhas entreguistas que insistem em nos rotular com o rabo e nos roubar até nossa cidadania.
Quem semeia vento colhe tempestade… aguardemos.
Estabeleceu-se o caos!!!!
PARA NÃO ESQUECERMOS: OS PRINCIPAIS BENEFICIÁRIOS DA LISTA DE FURNAS E OS VALORES RECEBIDOS
http://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/os-nomes-e-valores-da-lista-de-furnas
A deslação detroi o reinaldo e o merval de uma só vez. É claro que nunca quizeram justiça, claro, mas agora como ficam com a derrocada de tudo?
O pt devia entrar com processo contra estes bandidos.
Ele devem estar de péssimo humor hoje e nos próximos anos.
Essa pose de “conteúdo” do reinardo de doscorgos é de matar. De rir.
Essa mãozinha no queixo não deixa enganar… Ele devia é assumir de uma vez… Se bem que ia continuar não pegando ninguém….
É mesmo Edmilson? O cara é “mágico”?
Quando o Reinaldo não gosta, eu adoro! Por que será? Então, estou adorando a volta dos que não foram…
A incompetência e a ingenuidade da oposição é gritante, de tão vergonhosa. O Brasil inteiro sabe do envolvimento, até o pescoço, do PSDB nos escândalos do Banestado, Furnas, Ambulâncias, Metrô, Petrobrás, Pasta Rosa, Rodoanel, Sabesp, entre outros. Isso sem falar de MG, PR, GO, etc. Agora o Brasil comprova a incompetência e ingenuidade dessa oposição, através do drible da pedalada, que Paulo Roberto Costa dá na PF e no MP. É muito bom que isso aconteça para baixar a bola de deslumbrados, que por ficarem ofuscados com o brilho dos holofotes e com as projeções de seus nomes e suas imagens no mundo Pigal, direitista e conservador transformaram-se em grandes celebridades bocós, ou seja, em grandes otários e os bobos da corte da vez. Talvez, essa lição devolva a lucidez, a responsabilidade, a respeitabilidade e a parcialidade que a justiça exige e determinada a cidadãos e cidadãs, que venham tornarem-se FUNCIONÁRIOS do judiciário e não na fictícia e deslumbrada figura de Imperador de coisa alguma.
A casa deles não caiu, desabou. O pig se ferrou como vem sendo por 12 anos. Com apanham! Lula e Dilma, na maior classe e paciencia, destroi o pig a cada minuto.
Estão falimentares.
Merval e reinaldo, que dizer desta dupla? Mais que bandidos.
E com ficam os premios que o costa e o youssef receberam, agora que a desdelação joga tudo por terra? E o apartamento da sra youssef?
pig morre lentamente:
http://br29.com.br/apos-editora-abril-e-estadao-chegou-a-vez-da-folha-demissoes-podem-chegar-a-50/
Após Editora Abril e Estadão, chegou a vez da Folha: Demissões podem chegar a 50
A Folha de S.Paulo iniciou o corte de profissionais na redação. Na semana passada, o jornal Agora São Paulo, pertencente ao mesmo grupo, já havia demitido sete funcionários. A empresa alega diminuição da verba publicitária como motivo para a redução do quadro de trabalhadores.
O PORTAL IMPRENSA apurou que Diógenes Campanha, da Agência Folha; Rodrigo Machado e Bia Bittencourt, da TV Folha; e Paulo Peixoto, correspondente em Belo Horizonte (MG); Luisa Alcântara, editora de “Turismo”, e Giovanna Balogh, de “Cotidiano”, estão na lista de demitidos.
A previsão é que cerca de 50 profissionais sejam cortados. Até o momento, sabe-se que o jornal pretende demitir seis profissionais do banco de dados, dois jornalistas de “Cotidiano”, quatro repórteres do caderno de “Esporte”, dois do Folhapress e um de “Mercado”.
Mudanças estruturais
Além da diminuição do quadro de funcionários, a Folha também fará mudanças estruturais no jornal. A partir de agora, todos os suplementos serão descontinuados e incorporados a outros cadernos, com exceção de “Turismo”. Por exemplo, o suplemento de “Ciência” terá espaço em “Cotidiano”.
Com esta alteração, os suplementos continuam como páginas em seus respectivos dias, mas feitos por uma editora unificada, que agregará todos os repórteres que sobreviverão ao corte. Eles serão comandados pela jornalista Laura Mattos, que era editora da “Folhinha”.
Pessoal. Os “analistas” econômicos dos PIGs, que previam o dólar a R$4, estão tendo que engolir a moeda americana a R$3,08. Mas é de rir mesmo…hoje o dólar subiu “sensivelmente” para o G1: 0,01% !!
http://g1.globo.com/economia/mercados/noticia/2015/04/bolsa-fecha-acima-dos-54-mil-pontos-pela-primeira-vez-em-mais-de-4-meses.html
A moeda norte-americana fechou cotada a R$ 3,0805, com sensível alta de 0,01%. Veja cotação. Na semana, contudo, o dólar caiu 1,8%. Em abril, o recuo é de 3,7%.
Brito.
Quer saber sobre Conquistas e Legados do Pré Sal?
A revista (da Globo) Galileu, de abril de 2015 vem com um belíssimo encarte colorido, mostrando tecnologias desenvolvidas pela Petrobrás para o pré-sal e alguns recordes alcançados. Um trabalho primoroso. ZERO em matéria de comunicação, pois quantas pessoas leem a Galileu? E porque lá?
Aliás, a mesma revista trás uma matéria sobre o SIRIUS – o segundo Síncrotron brasileiro. O primeiro, que deu margem à criação do LNLS (vejam na Internet: http://lnls.cnpem.br/) foi uns 90% ou mais de produtos nacionais, com projeto 100% nacional. O Sírius será também projetado e construído por brasileiros e…será o MELHOR DO MUNDO NA SUA CATEGORIA, desbancando o “primeiro mundo”! As especificações do Sírius são 10 vezes melhores que o melhor síncrotron existente (http://lnls.cnpem.br/sirius/)! Quem sabe disto no Brasil? Infelizmente, ninguém. Coxinhas muito menos.
É o que eu sempre digo: “É a tal “justiça” brasileira descendo a ladeira, aliás, descendo a ladeira faz um saco de tempo.
O nosso judiciário, em todas as instancias, foi cooptado pelo Poder Economico, midiático e interesses internacionais. Sao parcias, partidários e praticam política pura em seus atos, e na cara dura.
Desmoralizados ao extremo.
Quem tem em seus quadros na dita suprema corte do Brasil um tal de gilmar mendes, que faz o que quer, nao precisa explicar nem desenhar nada, porque já nós sabemos o que significa isso. Sao farinha do mesmo saco!
Aliás, sobre o financiamento privado de campanha ele nao vai mesmo devolver, nao é mesmo?? E nenhum dos seus pares ousa fazer nada contra essa arbitrariedade, nao é isso??
Sao lixo do mesmo latao!!!!!!
Tenho vergonha da justiça brasileira.
Bueno. Vêm aí, para logo, as ações por danos morais que os empresários presos, sem julgamento, por tanto tempo, vão impetrar contra o Estado.
O Sr Sérgio Moro e a camarilha de procuradores do MP que lhe fez escolta no assalto ao Estado Democrático de Direito vão pagar as indenizações ou vão empurrar os custos sobre os ombros do povo?
Quem vai pagar o prejuizo que estes canalhas – moro e os marginais da pf- causaram aa Petrobras? Quem vai devolver os 250.000 empregos que aparentemente foram perdidos por causa dessa canalhice? Onde estao os sindicatos? Por que nao entram com uma representacao contra esta canalha nos CNJ? O que esta havendo? Os sindicatos estao a favor dessa bandalheira?
Isso está me parecendo o início da reação natural das empreiteiras. Os objetivos intentados nessa operação todos sabemos: impedir a reeleição, tentar o golpe, enfraquecer o governo, enfraquecer a Petrobras, saquear o Pré-sal. Se nada disso deu certo até agora, a conta bilionária vai ser paga pelas empreiteiras? Nunca, jamais! Basta ver o rol das empresas envolvidas e o que elas representam na economia do país. Gente com esse poder de fogo vai ser punido pelo nosso judiciário? Ora, nunca jamais! E vamos ao bolero: https://www.youtube.com/watch?v=BxoTSXd2kX4
hahahahahahhahahaha esse Reinaldo Azevedo é uma piada de mal gosto.
Tem gente que está indo no mesmo caminho hein?
Está na hora de o povo brasileiro ir ruas sim, prá defender uma reforma politica que possa expropiar os politicos e empresarios politicos que tenha qualquer tipode reação com o poder publico, e hoje só ouve falar em llobys de empresarios defendendo serviço tal e enriquecendo ilicitamente, um exemplo como pode uma pessoa sair de patrimonio de 36milhões para 99 milhões totalemente envolvido com poder publico? como pode um politico sonegar imposto de renda? isso é fato comum no Brasil.