A anunciada parceria entre o governo brasileiro e o Facebook, cujos detalhes ainda serão discutidos quando Mark Zuckerberg vier ao Brasil, em junho, tem um significado que vai além dos projetos de inclusão digital que o bilionário americano quer patrocinar em áreas pobres do país.
A imagem de Dilma ao lado de um dos inventores mais prestigiados no mundo inteiro, um jovem sobre o qual já se fizeram uma quantidade incrível de livros e filmes, inventor de uma rede social que provocou uma revolução no mundo da comunicação, produz um símbolo poderoso.
Porque ajuda a lembrar a sociedade brasileira de uma coisa que a nossa mídia, na ânsia de fazer política (ao invés de jornalismo), parece ter esquecido: Dilma é a presidenta da república, eleita legitimamente por 54 milhões de eleitores.
Cabe a Dilma fechar as grandes parcerias estratégicas do governo com outros chefes de Estado.
Cabe a ela estabelecer convênios do governo com grandes empresas.
Esse é o grande trunfo de Dilma sobre seus opositores. Uma coisa simples, mas fatal para uma oposição que só sabe gritar palavras de baixo calão ou surfar em factoides midiáticos.
Ela, Dilma, é a presidente.
Ela tem a caneta na mão.
Assista ao vídeo de Dilma, ao lado de Zuckerberg.
*
Dilma anuncia parceria com o Facebook
Da Agência Brasil.
Por Monica Yanakiew, Correspondente da Agência Brasil/EBC
Edição: Aécio Amado
Cidade do Panamá – A presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje (10) uma parceria com a rede social Facebook para levar a internet a populações pobres ou em áreas isoladas a fim de facilitar o acesso digital a serviços sociais, como educação e saúde.
“É muito importante essa parceria que nós, hoje, estamos encaminhando – significa basicamente garantir o acesso a serviços os mais variados via internet”, disse Dilma, depois de um encontro de uma hora com o presidente do Facebook, Mark Zuckenberg. Ele participou do Foro Empresarial – uma reunião paralela à 7ª Cúpula das Américas, que durante dois dias vai reunir os lideres de 35 países da região, na cidade do Panamá.
A presidenta citou como modelo a ser seguido a parceria que já existe entre o Facebook e a Associação de Moradores de Heliópolis, uma comunidade da zona sul de São Paulo. Lá, o Facebook instalou um laboratório com computadores, com acesso à internet, para oferecer cursos para empreendedores e usuários da plataforma.
Apesar da comunidade ter 5 mil comerciantes, 86% deles não têm página na internet, nem sabem como usá-la para aumentar o volume de seus negócios.
Segundo Mark Zuckenberg, a parceria com o governo brasileiro será diferente. A princípio, a rede social ofereceria o sinal de internet às populações mais carentes ou isoladas, e o governo brasileiro disponibilizaria os serviços sociais. Os detalhes da parceria serão informados em junho, quando Zuckenberg for ao Brasil.
(Crédito Foto: Presidenta Dilma Rousseff durante encontro com presidente do Facebook, Mark Zuckerberg – Roberto Stuckert Filho/Presidência da República)
7 respostas
http://www.youtube.com/watch?v=Hjf5Btv80x0
Danilo entrevista Gloria Alvarez da Guatemala
Fernando, segue artigo do Andre Vltchek, grande e em inglês. Mas acho que merece ser traduzido e publicado, veja se concorda. Acho que isso pode ser resolvido via Telesur.
http://www.informationclearinghouse.info/article41508.htm
Para “coxinhas” e “coxões”, que convocam o “domingão no parque” via “Feiceboque”, ver o Zuck ao lado de Dilma deve ter sido um desgosto só.
Olha como ela está preocupada!
Pois bem, agora é formatar e aguardar o Banda Larga para Todos chegando a todos lugares do Brasil, inclusive aos rincões (que, segundo as teles tupiniquins, não são economicamente viáveis, mas para Zuck representam alguns cifrões).
“Coxudos”, em geral, os “Vermeio” não tem nada contra os EEUU, desde que venham para colaborar, e não para explorar.
A piada pronta fica por parte do nome do editor do “filminho”: Aécio Amado, é o nome da criança. Ha, ha, ha.
Fora Facebook! rsrsrs
Chorem coxinhas, chorem.
12 de abril – Eventos históricos
1204 – A Quarta Cruzada saqueia Constantinopla.
1609 – Os Países Baixos recuperam a independência da Espanha.
1633 – Galileu é condenado pela inquisição por heresia.
1671 – Canonização de São Filipe Benício pelo Papa Clemente X.
1726 – Fundação da cidade de Fortaleza capital do Estado do Ceará.
1861 – Início da Guerra Civil Americana.
1890 – Tropas francesas ocupam Roma e devolvem o trono pontifício ao Papa Leão XIII.
1914 – Fundação do América Futebol Clube (Recife, Pernambuco, Brasil).
1915 – Fundação do Campinense Clube.
1946 – A Síria torna-se independente da França.
1961 – O cosmonauta soviético Yuri Gagarin torna-se o primeiro homem no espaço.
1979 – A Bandeira dos Açores é oficialmente hasteada pela primeira vez.
1981 – O ônibus espacial norte-americano Columbia faz o seu primeiro voo.
1992 – Abertura da Disneyland Resort Paris.
2011 – Chegada do FMI a Portugal no âmbito da assistência financeira ao país.
2015 – Segundo movimento dos coxinhas brasileiros, que terminou em completo fracasso, atropelado pela Cúpula das Américas.
Fonte: Wikipedia.
Eu prefiro ficar bem longe do “fêisse-burka”.
Deve-se ter muito cuidado com esse instrumento poderoso de espionagem e controle comportamental.
O sr. snowden que não me deixe mentir sozinho …
Bola fora da presidenta Dilma. O face é um dos principais (senão o principal) fornecedores de informações e dados pessoais de seus incautos seguidores ao NSA, para fins de espionagem. E a presidenta não protestou com tanta veemência, inclusive na ONU, contra a espionagem do NSA? Não entendi.
Fernando, um pedido: reproduza o artigo de Carta Maior: 5 Sinais de que os Estados Unidos não superaram a crise.