Às vésperas das marchas do dia 12, a Folha publica uma malandríssima pesquisa em que aponta um suposto apoio da população ao “impeachment” da presidenta Dilma.
Malandríssimo por duas razões: para tentar estimular as manifestações de domingo, e porque a própria pesquisa induz as respostas.
Eles manipulam a opinião pública, depois fazem pesquisas para avalizar o resultado da sua própria manipulação.
É um jogo perfeito. Perfeitamente canalha.
A grande mídia tem escondido a operação Zelotes e o Suiçalão (o último pegou os próprios donos da Folha, os donos da RBS e a viúva de Roberto Marinho), e feito uma cobertura totalmente enviesada da Lava Jato, onde as delações contra o PT viram manchetes garrafais; as contra o PSDB são descaradamente omitidas.
Pior, a pesquisa chega exatamente no momento em que o governo começa a virar o jogo, com a nomeação de Michel Temer para a articulação política do governo e a solução dos problemas da Petrobrás.
O governo Dilma completou 100 dias e, aos trancos e barrancos, vai entrando nos eixos, superando os tropeços políticos do caminho, e iniciando uma agenda positiva.
A mídia, que passou a demitir em massa, está desesperada, e tenta a sua última cartada.
Nelson Rodrigues dizia que os idiotas perderam a modéstia.
Poderíamos parafraseá-lo e afirmar que os golpistas perderam a vergonha.
*
Maioria apoia abertura de processo de impeachment, mostra Datafolha
RICARDO MENDONÇA
EDITOR-ADJUNTO DE PODER
Quase dois terços dos brasileiros (63%) afirmam que, considerando tudo o que se sabe até agora a respeito da Operação Lava Jato, deveria ser aberto um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.
O desconhecimento a respeito do que aconteceria depois disso, porém, é grande.
No grupo dos que defendem a abertura de um processo que, no fim, poderia resultar na cassação da petista, só 37% sabem que o cargo de presidente ficaria com o vice. Quando instados a mencionar o nome do vice, metade desse subgrupo erra.
Conclusão: só 12% dos eleitores brasileiros são a favor de um processo de impeachment contra Dilma, estão conscientes de que o vice assumiria o cargo e sabem que o vice é Michel Temer (PMDB).
As conclusões são de pesquisa Datafolha finalizada na sexta-feira (10), dois dias antes das manifestações programadas contra a presidente para este domingo. O instituto ouviu 2.834 pessoas. A margem de erro é de dois pontos.
Dilma não é investigada pela Operação Lava Jato, que descobriu a existência de um vasto esquema de corrupção na Petrobras, mas o Ministério Público Federal afirma que parte da propina paga pelas empresas que participaram do esquema foi repassada na forma de doações ao PT.
Embora o maior grupo da população apoie a abertura do processo de impeachment –posição que nenhum partido relevante defende explicitamente até agora–, a maioria (64%) não acredita no afastamento de Dilma. Menos de um terço (29%) acham que a presidente seria afastada.
O apoio aos protestos contra a presidente é alto (75%), assim como a taxa de eleitores que associam Dilma ao escândalo de corrupção na Petrobras, objeto da investigação da Operação Lava Jato.
Para 57%, Dilma sabia da corrupção na estatal e deixou acontecer. Outros 26% opinam que ela sabia, mas nada poderia fazer para impedir.
A pesquisa mostra também que a Lava Jato pode estar alterando a percepção dos brasileiros a respeito dos problemas do país. Pela primeira vez, o tema corrupção aparece empatado com saúde na liderança do ranking de maiores preocupações. Para 23%, o maior problema é a saúde. Para 22%, corrupção.
O instituto apurou um empate também –este no limite da margem de erro– ao simular uma nova eleição presidencial. Se Dilma fosse cassada e novas eleições fossem convocadas hoje, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) alcançaria 33% das intenções de voto contra 29% do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
55 respostas
Camisa-de-força nos incendiários! Querem atear fogo no Brasil! ENTENDA
Enquanto houver tempo de salvar a oficialização do *’hospirco braZil’!
*um, digamos, ‘mix’ de hospício e circo!
Perdão aos malucos!
Perdão aos palhaços!
E, preventivamente, perdão às meretrizes!
###################
Eduardo Cunha avisa [Teori] Zavascki que não quer depor à Força-Tarefa da Lava Jato
O presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB), um dos políticos que tiveram o pedido de instauração de inquérito no âmbito da Lava Jato autorizado pelo Supremo Tribunal Federal, enviou uma petição à Corte argumentando que “não precisa” depor à Força-Tarefa da Operação na Petrobras porque “já prestou explicações detalhadas publicamente e em recursos enviados ao tribunal.”
(…)
Na petição, Cunha também alega que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deveria ter solicitado esclarecimentos a ele antes de apresentar pedido de investigação ao STF.
Com informações da Folha e da Agência Brasil
FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/eduardo-cunha-avisa-zavascki-que-nao-quer-depor-a-forca-tarefa-da-lava-jato
Na última pesquisa Datafolha, para a pergunta “qual o maior problema do País hoje”, o desemprego está na rabeira, com apenas 8%. Emprego pleno, salários em alta, segurança jurídica, e os caras ainda querem derrubar a presidenta.
Ora, ora. Espere só a terceirização ser implantada. Quando os caras estiverem trabalhando 3 horas a mais, ganhando 40% a menos, e por qualquer coisinha (um resfriado, por exemplo) RUA, eles vão lamentar muito não ter votado no PT de cabo a rabo.
… Se o instituto de “pesquisas” DataFraude “dos Frias da ‘ditabranda'” mostra que a popularidade da presidente Dilma Rousseff para de cair…
É porque “a popularidade da presidente Dilma Rousseff está subindo mesmo que o foguete das ações da Petrobras”!
Para quem aguentou 03 (TRÊS) anos (ANOS) sob o jugo da tortura perpetrada por impiedosos, canalhas e covardes ‘milicos’…
O que são reles 100 dias de mísseis recheados de patranhas disparados pelos fascigolpistas de sempre?!
Ah essa Magnífica!
Eita ‘Coração Valente’, siô!
Viva o Brasil!
Que nojo destes mal brasileiros APÁTRIDAS, vendidos e de quatro para os imperialistas! Mídia golpista entreguista envergonha a todos nós. Uma campanha contra esta porcaria de FeLHA, gROUBO, EstadoSP! Ninguém mais lê, assiste, comenta. Somente RECHAÇAR, falar mal e estimular que ninguém mais sintonize ou dê atenção para estes ridículos.
Bando de patrocinados por interesses alienígenas contra os interesses nacionais. GO HOME hipócritas! GO HOME YANKES!
Esse pessoal tem que defender com unhas e dentes os tucanos de sp, se estão mal das pernas com o estado sendo governado pelos tucanos há decadas imagina se fosse eleito um governo não muito amistoso? Já estavam fechados há muito tempo, questão de desespero e sobrevivencia.
VEJAM E DIVULGUEM (IMAGEM RETIRADA DO SITE DO PT)
http://www.pt.org.br/wp-content/uploads/2015/04/AgPT_vitrine-1-grafico-1.jpg
Essa Pesquisa e uma fraude e um crime. Golpismo mesmo!…
As manisfetações de amanhã, se houvererem, serão de idiotizados pelo PIG e de cúmplices da Lista do HSBC e da Operação Zelotes!…
PiG, o seu nome é A G O N I A.
(QUÁQUÁQUÁQUÁQUÁQUÁQUÁQUÁQUÁQUÁ).
Organizações mafiosas, quase falidas, famiglia Frias faz chamamento desesperado de coxinhas para as manifestações organizadas pela famiglia Marinho e PSDB (ops, UDN) no domingo próximo, dia 12.
Haverá pipoca e refrigerante para os coxinhas que adentrarem a av. Paulista em São Paulo. O governador Picolé de Chuchu já autorizou o metropolitano a conceder vale-transporte para facilitar o acesso de coxinhas à famosa e centenária via bandeirante.
Aqui, em Vitória, os coxinhas contrataram um trio elétrico no qual PARTE DA BANDA DE IVETE SANGALO apresentar-se-á… Mas… e a outra parte? Cadê Ivete? “Cansou” Ivete… Até Ivete deu cano… Faltou caraminguá!… (QUÁQUÁQUÁQUÁ).
O único objetivo dessa pesquisa ridícula, além de mostrar a linha escandalosamente infame da Folha e de seus satélites, é tentar anabolizar mais uma marcha de coxinhas pela avenida. De sua parte, o juiz Moro, com mais uma fornada de prisões fresquinhas, leva ao esgotamento sua justiça do espetáculo, para alimentar as imagens desse canal de televisão que só pensa em golpear a democracia. Mas é óbvio que tudo isso está cansando.
Como a SP tucana construiu a corrupção
O PiG é o pilar mais forte da corrupção?.
Publicado em 11/04/2015
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/politica/2015/04/11/como-a-sp-tucana-construiu-a-corrupcao/#comment-1911951
Estou aguardando, nos próximos dias, o nome desse Editor-Adjunto na lista dos demitidos…
INTERNET ACELERA MORTE DA MÍDIA IMPRESSA NO BRASIL
Semana marcada por cortes drásticos na Folha e no Estado terminou com uma parceria entre o governo federal e o Facebook para levar internet gratuita a 200 mil pessoas na favela de Heliópolis, em São Paulo; “A escalada de demissões de profissionais da imprensa nos últimos dias, Folha 50 jornalistas, Estadão 100, Jornal Nacional despencando sua audiência, mostra que o setor está arruinando numa velocidade inimaginável”, diz o jornalista e escritor Laurez Cerqueira; “A internet deu voz a todo mundo, criou verdadeiras praças, que são as redes sociais, tribunas eletrônicas com liberdade de expressão quase absoluta e a possibilidade de checar informações”; “Sobreviverá nessa selva eletrônica quem produzir informações confiáveis, um jornalismo honesto, e que tenha bons intérpretes da realidade”
11 DE ABRIL DE 2015 ÀS 11:29
Pensando alto e em rascunho
(*) Laurez Cerqueira
(…)
FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/176790/Internet-acelera-morte-da-m%C3%ADdia-impressa-no-Brasil.htm
(*) Laurez Cerqueira é autor, entre outros trabalhos, de Florestan Fernandes
Os fascigolpistas não têm escrúpulo!
O PIG É REINCIDENTE CONTUMAZ NOS CRIMES DE APOLOGIA AO GOLPE DE ESTADO – e incitamento ao ódio [seletivo!] na população!
Ah essa ABIN do ‘[tíbio] PT da Governança’!
Ah esse ‘miniSTRO’ ‘Zé Tucano’ da Justiça!
Ah esse ‘miniSTÉRIO’ das Comunicações!
ENTENDA O QUE SIGNIFICA jornalismo de entretenimento macabro e fascigolpista/terrorista!…
############################
Das ruas para o futuro: envie via WhatsApp o seu recado para um Brasil melhor
Do UOL,
em São Paulo
11/04/201515h00
Milhares de manifestantes devem ir às ruas em todo o país neste domingo
As denúncias de corrupção, o baixo crescimento da economia e as deficiências de serviços públicos serviram de combustível para um clima de insatisfação entre os brasileiros nos últimos meses. O cenário contribuiu para os recentes protestos nas ruas de cidades em todo o país. Neste domingo, a expectativa é de que milhares de pessoas voltem a se manifestar pelo Brasil.
Mas e você, o que pensa sobre o futuro do país? Se pudesse mandar uma mensagem para todos os brasileiros, o que você diria? O UOL abre espaço para a sua contribuição: indo ou não aos protestos deste domingo (12),
envie o seu recado via WhatsApp (11) 97500-1925.
Se você tem dúvidas sobre o que mandar, veja abaixo uma lista com algumas sugestões:
(…)
CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/04/11/das-ruas-para-o-futuro-envie-via-whatsapp-o-seu-recado-para-um-brasil-melhor.htm
##################
… Que mimoso, hein?
A ‘chamada jornalística’ da matéria!
É a impunidade, estúpido!
… O que o PIGolpista “não avisou aos(às) ‘coxinhas’ do Brasil”!
Pelo próprio PIGolpista e fascista!
Obama deve receber Dilma na Casa Branca em 30 de junho
PATRÍCIA CAMPOS MELLO
ENVIADA ESPECIAL À CIDADE DO PANAMÁ
11/04/2015 16h37
(…)
FONTE, pasme o paradoxo(sic):
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2015/04/1615500-obama-recebe-dilma-na-casa-branca-em-30-de-junho.shtml
LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA!
“O que fi-ze-ram com os neu-rô-nios des-sa gen-te, des-sa gen-te ‘Can-sa-da e chei-ro-sa’?!” Parodiando “o supremo” gilmar mendes!
Dileto(a) leitor(a),
permita-me:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Lava-jato está alterando a percepção dos brasileiros em relação aos problemas do país, uma vez que já apontam a corrupção como uma de nossas maiores preocupações?
Beleza!
Mas… E a sonegação? Onde entra nessa história? Quando passará a fazer parte da nossa percepção dos problemas do país?
Com as coisas entrando nos eixos, será que sai a manifestação NAZI de amanhã?
http://br29.com.br/avanco-da-internet-no-brasil-decreta-o-fim-das-midias-tradicionais-o-fim-do-pig-esta-proximo/
Avanço da internet no Brasil decreta o fim das mídias tradicionais. O fim do PIG está próximo
A decadência dos grandes grupos atingiu também o jornalismo ficcionista, a manipulação da informação, hoje frequentemente desmentida na internet
(texto publicado no Brasil247) / Laurez Cerqueira
A escalada de demissões de profissionais da imprensa nos últimos anos e nos últimos dias, 50 jornalistas da Folha, 100 do Estadão, Jornal Nacional e outros telejornais despencando as audiências, mostra que o setor está arruinando numa velocidade inimaginável.
Grandes grupos como Estado, Abril, SBT e outros estão colocando à venda patrimônios, maquinários, antenas, rotativas gigantescas, e não conseguem compradores. O destino delas pode ser os museus.
O Grupo Abril, por exemplo, fechou várias revistas, demitiu 150 funcionários, desocupou metade do prédio, sede da empresa. O jornal O Sul deixou de circular a edição impressa recentemente, editores de revistas semanais já discutem manter apenas a edição eletrônica.
O Brasil, segundo o IBGE, é o país onde mais cresce o acesso à internet no mundo. No final de 2014 chegou a 108 milhões de internautas. Superou o Japão.
É também o 6º país com o maior número de smartphones. Isso quer dizer que os conteúdos estão na palma da mão e não mais na banca de revista ou na tv da sala.
Grandes grupos de comunicação estão agora disputando espaço na rede em condições iguais com qualquer outro estabelecido ou que queira se estabelecer
A questão é a capacidade instalada de produzir conteúdo. Pequenas equipes podem gerar grandes negócios.
A queda de audiência e das tiragens dos impressos fizeram com que os anunciantes buscassem outros meios para veiculação da propaganda de seus produtos, migraram na internet ou criaram seus próprios sites.
Com isso as receitas dos meios tradicionais, TVs, jornais, revistas e rádio despencaram. Começou a ganhar força a desconcentração da publicidade e a pulverização para alcance de maior número de internautas.
Um importante jornal de Brasília, em 2010, tinha uma tiragem de 70 mil exemplares no domingo, numa população de mais de dois milhões de habitantes. Hoje não passa de 30 mil.
Isso por que a internet chegou para ficar e está colocando em xeque um modelo, principalmente de imprensa, que sofre como nunca a perda de credibilidade, conforme apontam pesquisas de opinião.
A internet deu voz a todo mundo, criou verdadeiras praças, que são as redes sociais, tribunas eletrônicas com liberdade de expressão quase absoluta e a possibilidade de checar informações instantaneamente, caso haja dúvida da publicação.
Cada um pode montar seu canal de comunicação. Tamanho agora não é documento. No Congresso Nacional, por exemplo, a onda agora são os parlamentares chamarem seus eleitores nas redes sociais para vê-los falar no Plenário ou nas comissões.
Os mais versados no uso do WhatsApp e em outras redes, são acompahados de um assessor de imprensa munido de celular que filma, edita e posta os pronunciamentos ou entrevistas curtas de opinião deles sobre qualquer assunto.
Além das redes sociais, eles têm seus sites onde postam todas as informações que consideram importantes para seus eleitores.
A chamada grande imprensa, guardadas devidas excessões, anda desmoralizada e, nesse vácuo, surge com força um novo modelo de imprensa, ainda tentando se equilibrar.
As redações tradicionalmente centralizadas estão sendo fragmentadas, dando lugar às assessorias de imprensa, que crescem nos órgãos públicos e nas empresas.
Sem falar na imensa diversidade de sites especializados, cresce o número de blogs de analistas dos mais variados assuntos: de política, economia, artes, a comportamento de cães.
O que está se desenhando é que sobreviverá nessa selva eletrônica quem produzir informações confiáveis, um jornalismo honesto, com bons intérpretes da realidade, para ajudar a sociedade a entender as transformações do mundo e poder avançar na afirmação da cidadania e na democracia.
Afinal, a credibilidade é a essência do jornalismo.
O fato é que ainda estamos sob impacto do surgimento das novas mídias. A revolução tecnológica nos meios de comunicação ainda é muito recente. Tudo isso está se decantando.
O setor de comunicação é tão importante para o desenvolvimento do país quanto os setores de transporte, indústria, agricultura. Mas não costuma ser tratado com a devida consideração.
Os estudos para verificar o que representa esse setor na composição do PIB ainda são insuficientes, pelo fato de estar passando por intensa transformação.
O governo Dilma vai anunciar em breve um projeto, que está sendo finalizado no Ministério das Comunicações, chamado de Banda Larga para Todos, de universalização da internet para 98% dos domicílios até 2018, com velicidade de 25 Mbps. Hoje a média é de 2,9 Mbps.
Com isso o Brasil se equipara aos países mais desenvolvidos do mundo em oferta de internet de alta velocidade.
Serão investidos R$ 50 bilhões. O governo entra com R$ 15 bilhões e as operadoras com R$ 35 bilhões. Os recursos são do FISTEL – Fundo de Fiscalização das Telecomunicações que tem hoje em caixa R$ 47 bilhões.
É um setor que precisa de um marco regulatório para organizá-lo do ponto de vista econômico, social, cultural e político, pela importância estratégica que representa para a construção da nação democrática e soberana que desejamos.
Creio que seremos capazes de criar meios comprometidos com a civilização para que possamos superar a barbárie.
Folha de São Paulo, canalha e golpista a mais de 100 anos,não dá pra não ser!
Famiglia Frias, golpista e desonesta há muitos e muitos tempos atrás. Essa famiglia tem saudade de emprestar seus carros para os brucutus golpistas matarem trabalhadores.
Então é normal hoje essa organização criminosa produzir uma pesquisa DataFalha como essa do dia 11 de março com olhos no dia 12 de março.
A CONVOCATÓRIA DO PIG AOS(ÀS) ‘coxinhas’ do ‘braZil’!
O VÍDEO que irá “bombar” amanhã!
https://www.youtube.com/watch?v=o4CZhOHKonc
Fácil assim! Os frias acalentam um sonho antigo, o de substituir as eleições democráticas por pesquisas do datafolha. Ou seja, 2.500 pessoas substituem 57 milhões de votos. É brincadeira?
Maioria quem cara pálida? Os 63% pesquisados só podem ser eleitores do Aético ou da Blá Blá. Qual eleitor da Dilma, em perfeito juízo, opinaria contra a presidenta?Qual o motivo? É,isto sim, opinião dos que não tiveram voto. DILMA/PT na presidência o povo decidiu e só golpe mudará…ou as eleições de 2018.E sem LULA.
Desculpa José Medeiros, este era pra ser um comentário separado. Quanto ao teu comentário, concordo integralmente.
Quem é a favor do IMPÍTIM, certamente é contumaz assistidor das novelas idióticas da globo e de seus jornalécos viciados,corruptos e parciais.
Tem um filme muito interessante,chamado IDIOCRACY de 2006,que se passa no futuro onde todos os seres humanos ficaram burros, e um sujeito que ficou congelado por centenas de anos,ao acordar foi considerado gênio e Presidente do mundo,apesar de ter sido apenas um cara normal há 500 anos no passado.
Se o brasileiro continuar a assistir a globo, vai virar um idiota completo ,e seus descendentes vão ficar pior do que ele,chegando a imbecilidade total,confirmando o enredo do filme.
O futuro dos apoiadores do IMPICHO é a IDIOCRACY.
Folha, em desespero, instiga o fascismo.É fundamental resistir, resistir, sempre. PIG precisa de ser enterrado.
Negó seguim, quantas e quais pessoas lêem essa merda?
Esse PARADA DO ORGULHO COXINHA está mais para PORTA DOS DESESÈRADOS. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK… GLU GLU !!!
“O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”
O desespero tomou conta e talvez seja o motivo de tanta desfaçatez por parte da mídia corporativa. Aqui em Porto Alegre teve hoje à tarde sobrevoando baixo os bairros mais humildes da cidade, um avião com o som bem alto da chamada do Plantão do JN, convocando todos para o Fora Dilma de amanhã. Com isso certamente querem tentar descolar a imagem elitista do protesto. Mas quem está bancando este tipo de propaganda?
Nós sabemos, mas não há o que possa ser feito para conter tanto abuso?
A RBS está atolada em denúncias e pelo jeito entrou com tudo no golpe.
Data e Folha nada bonitinhas mas ordinárias…..
Isso é crime.
Cadê o MP? E o STF?
O MP está tentando criar um discurso para enquadrar (ou encarcerar) o Governo Dilma por incompetência.
Já o STF, este se acovardou há muito tempo.
O PT pode ir se preparando que o chumbo grosso vindo por parte do golpismo do PIG
só irá aumentar cada vez mais, o PIG fará de tudo para tirar Dilma o PT a “pauladas” do poder e por isso já prepara o terreno. O PT dormiu feio com o PIG, sem regulamentá-lo, democratiza-lo e agora o preço é esse que o partido paga esta sendo linchado pelo PIG. Infelizmente no nosso país , vive sob a ditadura da “rainha do PIG” a Globo” não é mesmo ? Que apesar ter tido queda no ibope ainda domina a mídia de longe pelo fato de aqui não ter pluralidade, democracia na mídia como se deveria. Como existe nos EUA por exemplo aonde a mídia é mais democrática e plural. E infelizmente nossa internet ,ainda, apesar de avanço, é muito limitada em velocidade e qualidade para as regiões muito longes Brasil e para classes D, E. Os grandes portais de informações,infelizmente, com exceções, pertencem ao PIG.
Barack Obama “manda um ‘hello’ [Risos] para os(as) ‘coxinhas’ do ‘braZil'”!
Ah, por favor, avisem para os(as) ‘coxinhas’ do ‘braZil’ que o Barack Obama é o presidente dos Estados Unidos!
O recado:
‘ESTOU FELIZ QUE DILMA IRÁ A WASHINGTON EM JUNHO’
[a tradução (do google), caso os(as) ‘coxinhas’ do ‘braZil’ achem melhor: ‘I am HAPPY DILMA WILL WASHINGTON IN JUNE’]
Anúncio foi feito pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, antes de reunião bilateral com Dilma Rousseff no Panamá; visita está marcada para 30 de junho; “O Brasil é não só um dos países mais importantes do hemisfério mas um líder muito importante. Espero com muita satisfação por esse encontro”, disse Obama, que agradeceu Dilma “pela sua liderança e sua amizade” e disse esperar “realmente ter uma reunião muito proveitosa”; discurso amistoso acontece meses depois de a presidente ter cancelado uma visita aos EUA em meio às denúncias de espionagem contra o Brasil; em coletiva neste sábado, Dilma afirmou que, em vez de espionar, Obama ligará para ela se quiser saber de algo
11 DE ABRIL DE 2015 ÀS 20:04
(…)
FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/mundo/176825/%E2%80%98Estou-feliz-que-Dilma-ir%C3%A1-a-Washington-em-junho%E2%80%99.htm
Estamos acompanhando os últimos suspiros da mídia golpista.
E O PT NÃO FAZ NADA????? CADÊ VC FALCÃO??? CADÊ OS PARLAMENTARES DO pt? putz o silêncio petista é amedrontador… A mídia faz o que quer.. é isso?
Daqui a alguns meses ou anos, quando revisitarmos o atual momento, ficaremos incrédulos ao rever o que estamos passando. Inacreditável. O golpe contra o governo e contra o povo brasileiro vem sendo armado já de algum tempo. As eleições foram o momento decisivo para uma virada, seja para a esquerda ou para a direita. A direita, com a ajuda da sua mídia golpista, quase levou. Mas, na última hora, com o apoio dos movimentos sociais e com um discurso de mudanças em favor do povo, a presidenta conseguiu se reeleger.
Mas, os derrotados não aceitaram. Já havia toda uma operação em curso, desde a midiática Operação Lava Jato, feita por encomenda para atacar a Petrobras, o governo federal e o PT. Embora tenha perdido o pleito presidencial, a direita conseguiu fazer uma grande maioria no congresso nacional, especialmente na Câmara dos deputados, onde despachantes do agronegócio, dos banqueiros, dos empreiteiros e de ideologias fundamentalistas, liderados pelo projeto de ditador Eduardo Cunha, assumiram o poder naquela Casa. Ao mesmo tempo, a mídia continuou o bombardeio diário, como vinha fazendo, entorpecendo as mentes de milhões de brasileiros contra o governo federal, contra o PT, e contra os interesses do Brasil.
No meio deste cenário de guerra aberta, o que faz o governo do PT? De forma inacreditável, toma medidas impopulares contra o povão que apoiou o governo: ataca o seguro desemprego, as pensões, aumenta tarifas de gasolina, energia elétrica, e finge de morto em relação ao bombardeio contra a Petrobras, uma das maiores forças da nossa economia.
Em nome de um ajuste duvidoso nos rumos da economia, e sem discutir alternativas que não atacassem os trabalhadores, o governo entrega de bandeja mais essa munição para a direita golpista. Demora a se articular politicamente; a presidenta passa quatro meses sem se dirigir diretamente ao povo brasileiro que a elegeu, como se se tratasse de uma pequena crise, uma marolinha qualquer, que pudesse ser superada com o escorrer do tempo. Quanta imaturidade política, para dizer o mínimo.
Diante desse cenário, com a mídia golpista agindo sozinha e fazendo a cabeça de milhões de pessoas, começam a surgir os movimentos de massa de protesto. Coisa que a direita não tinha antes – movimentos de rua contra o governo em grande número de pessoas – se torna realidade. Só na Paulista, 200 mil pessoas, a maioria classe média branca, desfila, pedindo intervenção militar, impeachment da presidenta e manifesta seus preconceitos contra LGBT, negros, nordestinos, etc. O discurso falso moralista e seletivo de combate à corrupção (somente contra o PT e a Petrobras) dá a tônica, numa reprodução do pensamento único da mídia golpista.
Ao invés de fazer uma aliança direta com os movimentos sociais, em torno de um programa comum que atendesse as demandas de amplas camadas dos de baixo – moradia popular, reforma agrária, melhorias na Educação básica e na saúde pública, etc. – o governo manteve sua postura distante da população, com pequenas alterações na esfera política pelo alto – como a indicação de Temer para articulações institucionais -, onde o jogo já está ganho pelo inimigo.
A única forma do governo se livrar de um golpe imediato ou a médio prazo é ter a humildade de reconhecer que errou nos primeiros meses do novo governo e chamar os movimentos sociais para um diálogo com propostas imediatas, que envolvam a defesa da Petrobras, o fim da midiatização da crise com a abertura de novas concessões de rádios e TVs para os movimentos sociais com financiamento público; e um pacote de bondade com subsídios por parte do governo, que envolva:
a) redução nas tarifas de água, luz e telefone para quem recebe até 5 salários mínimos; b) transporte gratuito para estudantes e vale-transporte para os desempregados; c) incrementar a fase 3 do Minha Casa Minha Vida; d) cancelar as MPs 664 e 665 (que atacam o seguro desemprego e pensões); e) turbinar a TV Brasil, tanto na programação jornalística e de entretenimento, quanto na extensão e alcance nacional; f) implantar o projeto Banda Larga para Todos de imediato, garantindo acesso gratuito às famílias com renda de até 3 salários mínimos; g) instituir um abono salarial nacional para os educadores do ensino básico que percebam menos que o piso nacional (R$ 1.917) de forma complementar e até que se atinja o valor integral do piso; g) desenvolver parceria com o MST e o MTST para as políticas de assentamento, ocupações urbanas e rurais e financiamento de projetos de produção agrícola orgânica e cooperativas.
São medidas que teriam impacto positivo e direto na vida de milhões de brasileiros e brasileiras. E desmontariam o golpe. A pergunta que farão é: com que recursos o governo aplicaria tais projetos? Respondo: 1) com a queda da taxa de juros, o que aliviaria em muitos R$ bilhões os custos da dívida pública; 2) com o aperto pra cima da sonegação fiscal por parte dos mais ricos. São outros bilhões de reais nos cofres do governo; 3) com a taxação das grandes fortunas, o que garantiria mais um reforço de caixa; 4) se necessário, o governo pode lançar mão de duas outras fontes: um pequeno percentual das reservas internacionais (hoje em quase 400 bilhões de dólares) e empréstimo a juro baixo por parte do novo banco criado pelo BRICS.
Outros ajustes de menor monta e sem atacar em nada os trabalhadores podem ser realizados, desde que a premissa seja a geração de empregos, fortalecimento do mercado interno e aumento do poder de compra dos trabalhadores. Pois é isso que poderá criar um movimento de crescimento na economia em favor dos de baixo; e junto com isso, o crescimento na consciência política dos trabalhadores de que é preciso lutar e defender os interesses de classe dos de baixo. É a luta política e ideológica que o governo do PT abandonou, de forma irresponsável até. Não há uma rádio, uma TV, uma revista nacional, que trave a luta ideológica contra o pensamento único da mídia golpista (Globo, Band, Itatiaia, Folha, Veja, Estadão, e afins).
Outra iniciativa importante por parte do governo federal é se posicionar publicamente contra a terceirização que foi aprovada na Câmara dos Deputados. Já foi um erro do governo ter enviado o ministro Levy para negociar pontos do PL 4330, o que torna dúbia a posição do governo. O PT e o governo federal deveriam se posicionar radicalmente contra, inclusive convocando a rede nacional de rádio e TV e explicando didaticamente o quanto este projeto trará prejuízos para todos os trabalhadores – e mostrar a cara dos que defendem o PL 4330 – PSDB, PMDB de Cunha, DEM, PSB, PPS, entre outros. É importante ficar claro quem são os amigos e os inimigos do povo brasileiro.
Se continuar do jeito que está, a tendência é que o governo seja derrubado vergonhosamente, sem luta, através de um golpe paraguaio que já está armado: operação Lava Jato + 300 e tantos deputados achacadores + MP pautado pela Globo + mídia golpista pautando o golpe e procurando legitimá-lo + base social da direita já pronta para comemorar o golpe. Não será uma derrota apenas do PT e do governo federal, mas de todo o povo brasileiro. Contudo, o PT e o governo federal são os principais responsáveis por esse quadro, pela omissão, pela falta de coragem de chamar a base social de apoio que sempre sustentou o governo para a luta – claro que chamar com propostas, enquanto estiver com a caneta do governo, e não apenas quando estiver derrubado, o que não vai adiantar nada.
Quanto mais o governo federal demorar a se posicionar, e continuar sangrando, mais fácil será o golpe da direita. Dilma e Lula precisam entender que o compromisso que eles têm não é com o ministro Levy, nem com os ajustes de resultados duvidosos e de longo prazo (o governo não tem este tempo para esperar), mas é com o povo brasileiro, com os de baixo, que estão (estamos) sendo atacados e prestes a sofrer a maior derrota dos últimos 100 anos, com perdas de quase todos os direitos conquistados nas últimas décadas.
Numa pesquisa divulgada pelo Datafolha, perguntou-se qual é o principal problema do País hoje. O desemprego ficou na rabeira, com 8%. E os Caras ainda querem derrubar a presidenta. – Espere só a terceirização ser implantada. Quando os caras estiverem trabalhando 3 horas a mais, ganhando 40% a menos, e por qualquer coisinha (um resfriado, por exemplo) RUA, eles vão lamentar muito não ter votado no PT de cabo a rabo.
PRÉ-ATO, DATAFOLHA DÁ CORDA A UMA ILEGALIDADE
Instituto perguntou a opinião do brasileiro sobre se deve ser aberto um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, dois dias antes do protesto anti-governo agendado para este domingo; segundo a pesquisa, 63% apoiam o impeachment; 37%, no entanto, não sabem que quem assumiria a presidência é o vice, e nem que quem ocupa este cargo hoje é Michel Temer (PMDB); Datafolha fez sondagem acerca de uma ilegalidade, na opinião de muitos juristas, segundo quem não há elementos para se instalar o processo
11 DE ABRIL DE 2015 ÀS 21:18
(…)
FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/176821/Pr%C3%A9-ato-Datafolha-d%C3%A1-corda-a-uma-ilegalidade.htm
A INTELIGÊNCIA E A VALENTIA DA PRESIDENTE CRISTINA K. FERNÁNDEZ NA CÚPULA DAS AMÉRICAS:
http://www.telesurtv.net/news/Es-ridiculo-considerar-a-nuestros-paises-una-amenaza-20150411-0028.html
tem uma articulação muito bem estruturada entre os Operadores da Lava Jato – justiça, midia, políticos tb sim, e setores que tem grana,e outros que de alguma forma conseguem interferir com a opinião pública é ocaso do datafolha e sua pesquisa criminosa, assim como canais da tv aberta a rbs, record/floripa,esta desde sexta feira fazendo matéria talvez por temer o esvaziamento dos atos contra dilma, e como se noticia fosse, mas incentivando participação na mobilizações de domingo como se fosse um ato de cidadania , patriótico, contra a corrupção. O que tem a política e a lava jato com isto? 1º anteciparam o depoimento de vaccari na CPI para esta semana quando seria na próxima semana.2ºmoro ganha premio da globo;3º ´foto dos procuradores da lava jato no estadão, um escândalo se o judiciário fosse sério; 4º procurador federal vem a público pedir apoio da população, às vésperas da manifestação;5º defesa cerrada dos procuradores para passar por cima da lei, prender 1º condenar depois; 6º prendem andré vargas e mais dois políticos mas só enfatizam que andré era do PT, os outros partidos somem na narrativa da mídia; Grande roteiro mas nós não somos mais bobos da corte. alguma autoridade tem que peitar este reinado do paraná que já que escancarou a estrategia em curso e nem fingem mais que tem lado.
PESQUISA À MODA DO FRIAS
by Ramiro Conceição
Corrupção é corrupção;
sonegação é sonegação;
esculhambação é esculhambação;
datafrias é datafrias; e a batata assada ou frita
do Frias se come quente; mas trouxeram-ma fria;
queixe-me; queria quente a batata assada ou frita,
mas trouxeram-ma à moda do Frias:
uma baita batata – mas sempre fria!
P.S.: perdoe-me Pessoa…
AVISO AOS NAVEGANTES!
A patacoada fascigolpista de 12/04/2015 será um fiasco!
ENTENDA
Após ‘trocentos’ anos sem assistir ao programa ‘Fatos & Versões’ [GloboNews], ingerir três comprimidos de Plasil®
(antiemético), somente para acompanhar o que seria dito sobre o movimento ‘#vemprarua’!
A âncora Cristiana Lôbo [de Raiva] e os *convidados a dedo “nem respiraram o tema”!
Quanto mais abordá-lo!
*’jornalistas amigos dos patrões barões da grande MÉRDIA nativa’!
“As penas amestradas do PIG”, diria o Ciro Gomes!
É só perceber como o negócio (lava jato) está pendendo cada vez mais para o showtime literalmente, eles coordenam de maneira cronometrada cada movimento para a hora do show, climax, efeito de luz e som, abertura e encerramento, com repertórios clássicos e outros mais recentes, mas tudo com intuito de levar o público ao delírio, é com certeza um espetáculo,processo penal do espetáculo tour.
MAIORIA APOIA ABERTURA DE PROCESSO CONTRA FAMÍLIA FRIAS, DONA DA FOLHA DE SP, POR SUSPEITA DE SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS NO SUIÇALÃO, MOSTRA DATA ANTI-PIG.
Se o Grupo Folha está dispensando funcionários, quem está financiando estas pesquisas?
… Deve ser os próprios entrevistados “voluntários”!
Ou “cê” pensa que a CIA, a UDR &$ congêneres financia ‘merrecas’?
RISOS
http://www.youtube.com/watch?v=Hjf5Btv80x0
A entrevista promovida pelo reacionário Danilo gentilli com uma suposta cientista política da Guatemala demonstra de maneira cabal o empenho da mídia em aplicar o golpe. A certa altura da entrevista o entrevistador disse que iria sortear um PS4, mas que não iria usar dinheiro público, ora pois, o SBT não é concessão pública? Se é, o salário do empregado do SBT é pago pelo público, portanto dinheiro público.
Assista a entrevista clicando no link acima,
Quanto por cento destes que responderam a pesquisa votaram no Aécim?
INACREDITÁVEL: Colunista maçom da RBS, publica carta aberta da maçonaria contra a Presidente Dilma e é rechaçado pelos internautas nos comentários do seu próprio blog! Lembrando: A RBS é afiliada da Globo e está sendo investigada na Operação Zelotes da Polícia Federal por sonegação de mais de 600 milhões de reais! Vejam os comentários!
http://wp.clicrbs.com.br/moacirpereira/2015/04/11/macons-divulgam-carta-aberta-com-pesadas-criticas-a-presidente-dilma/?topo=67,2,18,,,77#comments
Eu entendo é que Dilma está dando “cordas”, para que os Golpistas se enforquem sozinhos, é o que já está acontecendo, os movimentos golpistas estão murchando!
A direita nas ruas e a esquerda encolhida. Isso acontece em razão da total falta de combatividade do Governo e do PT, subestimaram o PIG que tanto insistiu e finalmente conseguiu botar sua tropa nas ruas do pais. O noticiário massacrante de criminalizar o PT, um juiz de estado com superpoderes que não esconde mais de ninguém que sua meta e prender petista até chegar nas autoridades maiores do governo. Lógico que está meta do juiz Moro tem o apoio ostensivo e articulado do PIG, ou melhor da Globo, que tem arsenal para manter o governo Dilma sangrando até no seu final, veja agora as denúncias contra a CEF e o mistério da Saúde. E depois do sucesso da primeira todo mês vai ter uma manifestação contra o governo, o perigo e isso se tornar uma bola de neve de consequências imprevisíveis. O cenário e altamente preocupante já que as lideranças da esquerda, Dilma e Lula, não conseguem colocar sua militância nas ruas por culpa da apatia deles mesmos. E aqueles que subestimaram, inclusive as
projeções do governo, de que está segunda manifestação iria fracassar não e o que demonstra as primeiras imagens, desta manhã, Brasília totalmente tomada por uma massa de manifestantes, agora e só aguardar a tarde em São Paulo.
BOMBA! EXTRA!… ‘#VEMPRARUA’!
A NOTÍCIA QUE OS(AS) ‘COXINHAS’ VÃO AMAR!
######################
Definida magistrada que julgará mensalão mineiro
DOM, 12/04/2015 – 11:36
ATUALIZADO EM 12/04/2015 – 11:37
Sugerido por LACosta
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/definida-magistrada-que-julgara-mensalao-mineiro
###################
… Um aviso aos blogues ‘sujos’:
tarefa à vista: dossiê juíza Melissa Pinheiro Costa Lage!
‘Capiche’?!
EM TEMPO: as coisas já estiveram [muito] melhor para os fascigolpistas!
E as obras do PAC urgem: reforma e ampliação da Papuda!
Rapaz, crie vergonha na sua cara.
Tire a bunda dessa cadeira e saia no seu bairro. Selecione 20 pessoas no seu bairro e pergunte quantas querem a saída da presidenta. Faça isso e verá que a pesquisa não está errada. O Brasil cansou dessa gentalha. Cansou de tanta pecuinha nesse país. A responsabilidade pode não ser da Dilma, mas não tem como o alvo não ser ela.
Acho que a saída dela de nada vai adianta e pode até piorar. Mas é importante a pressão para que as coisas se ajeitem. Infelizmente tem ficado explícito o quanto a Dilma é fraca. Essa era a oportunidade de limpar de vez esse país.
E vou explicar isso com um exemplo. Essa semana foi publicado um decreto em “suspende” o uso das aeronaves da FAB por certas autoridades que um decreto anterior permitia.
Existe uma farra no uso dessas aeronaves. E tenho certeza ABSOLUTA que a presidente tem conhecimento dessa farra. Tem conhecimento dos milhões ou bilhões que são gastos, para atender interesses escusos e na maioria das vezes “partidários”. A presidenta perdeu a chance de Proibir de vez o uso dessas aeronaves. Faltou coragem. Faltou boa índole. Buscou uma maneira de tentar ajudar a poeira a baixar para depois voltar à casa da mãe Joana.