O governo iniciará a semana bem mais forte do que tem estado nas últimas semanas. Dilma avançou mais um pouco para fora do cabo das tormentas que caracterizou os primeiros meses de sua nova gestão.
A decisão do PSDB, de insistir no impeachment, revelou-se um tiro no pé.
Impeachment é uma coisa séria demais para você levar adiante de maneira leviana. Foi o que o PSDB fez.
O clima no país, porém, mudou.
As ações da Petrobrás explodiram, após a divulgação do balanço da empresa.
A economia dá mostras de recuperação, inclusive no mercado de trabalho, que apresentou desempenho positivo, com destaque para a indústria.
A imprensa descobriu que argumentação do governo, sobre as pedaladas fiscais, está correta. O que o governo fez em 2014, é algo que acontece desde a era FHC, então é algo arraigado na cultura administrativa brasileira. Com uma diferença, antigamente o governo fazia “pedalada fiscal” para poder pagar FMI. Hoje, faz para não interromper programas sociais.
Então isso não serve mais como argumento para impeachment.
Para piorar, o jurista para o qual o PSDB pediu um parecer sobre o impeachment falou que não há nenhuma justificativa para tal.
O PSDB ficou com a broxa na mão, sem bandeira, amarrado a setores golpistas da sociedade, os quais, como mostrou pesquisa da USP, são completamente desinformados politicamente: acreditam que Lulinha é dono da Friboi, que o PT quer instalar ditadura comunista, e outras insanidades.
Não vou falar que não existe mais perigo, porque Sergio Moro está aí, mandando prender quem ele quer, quebrando sigilos indiscriminadamente, mantendo réus em prisão provisória eterna, já que a tática é torturar os presos para que eles delatem. Delatem o PT, é claro. Só vale delatar o PT.
Daí podem surgir mais alguns focos de incêndio, mas a imagem de Moro já está arranhada pela prisão totalmente ilegal da cunhada de Vaccari. A comunidade jurídica está perplexa com o show de arbítrio e truculência de Moro, que por sua vez parece embriagado pelo apoio que recebe da mídia e dos setores mais radicalizados da sociedade. Os mesmos que pedem intervenção militar, são os que apoiam Moro incondicionalmente. Ou seja, Moro tem o apoio dos setores golpistas.
Isso tudo, porém, enfraquece Moro, que aliás é um juiz, e portanto não poderia exercer atividade político-partidária, que ele exerce disfarçadamente, travestido de juiz técnico, mas que desde o início da Lava Jato, só permite “vazamentos” que prejudicavam Dilma e o PT.
Por que não se vazou, antes da eleição, que Youssef delatou Aécio Neves, acusando o tucano de receber mesada de US$ 120 mil?
Enfim, parece que o touro do impeachment e do golpe está ficando cansado. O governo, que é o cavaleiro no lombo do touro, vai se segurando.
Falta o governo entender que, empoderando a sociedade, ele mesmo emergirá mais forte.
Um erro fatal do governo seria usar a estabilidade para voltar a cometer os mesmos erros que vem cometendo até aqui, a saber, a falta de diálogo, o silêncio político, a ausência de agenda positiva voltada para o seu próprio campo.
36 respostas
JURISTA NEGA A AÉCIO PARECER PRÓ-IMPEACHMENT
A análise pedida pelo PSDB ao jurista Miguel Reale Júnior sobre a admissibilidade de um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff não atendeu às expectativas dos que sonhavam com o golpe; segundo Reale, fatos ocorridos no mandato anterior não podem servir como pretexto para a derrubada de um governo; posição é semelhante à que já foi explicitada pelo procurador-geral Rodrigo Janot e pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ); bancada tucana na Câmara estuda, agora, pedir pareceres a outros juristas, mas o próprio Aécio tende a desembarcar do golpismo
26 DE ABRIL DE 2015 ÀS 03:26
FONTE: http://www.brasil247.com/pt/24…
####################
… Quem sabe o Ives Gandra! Ou o Ayres Britto! Ou o Molina (sic)..
Messias Franca de Macedo – e o ‘Observatório do PIG’! [Risos] Direto do sertão/agreste da Bahia
Feira de Santana,
República Desses Bananas
#morotucanodetoga #devolvegilmar
Dilma convoca ministros e dá início ao segundo mandato
DOM, 26/04/2015 – 11:08
Jornal GGN – A presidente Dilma Rousseff se reuniu no sábado (25) com ministros para discutir a retomada da agenda de investimentos em infraestrutura. O objetivo é avançar em contratos de concessão de obras para aeroportos, rodovias, ferrovias, portos e hidrovias. Além de ser uma medida para elevar os ânimos da econômia, as obras no setor são importantes para solucionar um dos grandes problemas do chamado Custo Brasil que é, justamente, a deficiência da infraestrutura.
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/dilma-convoca-ministros-e-da-inicio-ao-segundo-mandato#comment-638662
Estou ao final do preparo de uma livro que tem de tudo desde poesias e canções.
Em algum lugar do livro escrevi esta sábia frase: “Juiz, em matéria política caga na entrada e caga na saída”.
O que um partido que não respeita o resultado das eleições tem a dizer aos eleitores durante a campanha? Vamos levar com ou sem os seus votos?
O Aécio deve solicitar um parecer
à Globo para cassar o mandato da Dilma
e de 54 milhões de brasileiros.
A Globo tem o golpismo no DNA.
A emissora contrata o Molina, e, rapidinho,
monta uma novelinha aos moldes da bolinha de papel.
A verdade é dura, a Globo não vive sem ditadura!
A Verdade é dura, a Globo não vive sem ditadura!
Chegou ao ponto, quase xará! Para todos aqueles que se locupletam com situações políticas violadoras, a ditadura é fundamental.
Sugestão ao Aébrio:
Solicite um parecer pró-golpe à Globo.
Rapidinho a emissora contrata o Molina e elabora
uma novelinha/parecer, no melhor estilo “Bolinha de papel”.
FORA GLOBO GOLPISTA!
Vamos descomemorar!
O impeachment so nao funcionou porque o gangster do eduardo cunha, que foi colocado na presidencia da camara pela oposicao com o objetivo de dar entrada no processo de impeachment, descobriu que ele so existe como politico pela absoluta incompetencia do que sobrou na direcao do PT depois do afastamento do ze dirceu (essa e a razao do verdadeiro odio homicida da direitalha contra ele). O gangster sabe que na remota eventualidade de um impeachment ser aprovado no dia seguinte ele sera defenestrado com direito a algemas e banda de musica da rede golpe. Imaginem se a direitalha, dado o golpe, vai ficar na mao desse chantagista barato. Ele ja comecou a se ferrar. Os sindicatos teem obrigacao de fazer uma campanha feroz divulgando o nome dos deputados que votaram sim na terceirizacao e na divulgacao dos processos de corrupcao em que cada um deles esta envolvido. Porem , pela pouca reacao dos sindicatos ate agora tem- se a impressao de que estso a favor.
Mais importante sera descobrir onde exatamente esta o eleitorado do coiso e fazer uma campanha de esclarecimento.A igreja católica que um dia já apoiou Serr, outro coiso, tomou jeito.Faltam as evangelicas.
Miguelito no centro da meta, com muita categoria e precisão. Parabéns!
Quando setembro vier, o Brasil terá deixado para trás, definitivamente, o último grande espasmo da Casa Grande, agora rumo acelerado à extinção. Quem vir ver, verá.
Chega a ser enervante assistir a essa passividade bovina de dilma e do pt.
Por que ela não manda, e ela pode, o zé-da-justiça investigar o Aébrio e a globo, por exemplo?
Por que ela não manda o zé-da-justiça investigar o moro?
Temos dois problemas: pt, fora algumas honrosas exceções é um bando de cagões que adora aparecer no pig e dilma, como não pode mais se reeleger vai colocar seu plano secreto em prática, ou seja, entregar tudo de mão beijada, até já criou uma bolsa para o lobão e para a globo através do bb.
É foda!
A pergunta que me faço é: por que cargas d’água ela não manda o zé-papagaio-de-pirata ir pastar?
Se os tucanos pedirem um parecer do Ayres Brito, sai na hora:”A Dilma faz um café muito aguado”. Merece ser impichada.
Alguém tinha que avisar prá Dilminha que a gente está , para o bem do país e do campo progressista , tentando salvar seu governo . Haja “republicanismo” ao patrocinar o Lobão ( http://www.diariodocentrodomundo.com.br/lobao-o-banco-do-brasil-e-a-patria-educadora-por-paulo-nogueira/ ).
Como já disse o Gonzaguinha , “(…) a gente não está com a bunda exposta na janela prá passar a mão nela”…
Aécim,considerado o pior Senador,agora vai trabalhar ou vai continuar impichando Dilminha até 2018,quando perderá a disputa para o Governo de Minas…
A PF já achou o policial Careca que dedurou o Cunha e o Anastasia? Será que deram um sumiço no cabra?
A pf esta ate hoje procurando o dono do po do helicoptero (pra mim era da cia pra financiar o golpe aqui) e o dono do aviao do dudu do arraes (nao e aa toa que a operacao se chama lava jato apesar de se estender, como se ve, a tipos variados de aeronaves).
1º de Maio é uma bela data pra começar a dizer que o Governo é trabalhista. Não é só de ajuste – e de ajustes no ajuste – que se vive.
Primeiro de maio e um dia otimo para mais uma acao espetaculosa do bloco da canalha moro&pf. Afinal o gas dessa canalha esta acabando. Vamos ver se o.gangster chefe dessa quadrilha da lava jato desmoraliza mais uma vez , se e que isso ainda faz alguma diferenca pra quadrilha do judiciario.
Está faltando água na “lava jato”? Chama os caminhoneiros!!!
Pessoas como Dilma têm um certo medo de serem chamadas de populistas. Mas o adjetivo só serve à direita neoliberal, para atacar quem se volte a políticas sociais e também nacionais, já que o neoliberalismo só permite nacionalismo se for o americano do norte. Dilma tem que perder o medo de ser chamada de populista e se aproximar o quanto possa do povo, uma força insuperável.
Ainda falta enquadrar o Cunha.
Esse despreparado da Câmara.
Como o Ciro disse: o picareta que não tem vergonha de mostrar a cara.
As investidas truculentas da oposição estão tendo efeito contrário aos seus objetivos, o que é bom, até mesmo a inquestionável operação Lava Jato, com o juiz premiado pela Globo à frente, começa a ser percebida como questionável, dada sua espetacularização e evidente politização, e tudo isso é bom ao país. Mas, ainda é pouco para acreditar que a reversão do retrocesso que se desenhava de forma avassaladora seja revertida com o descrédito da oposição e canalizada em benefício das políticas que o país precisa para não retroceder. É preciso que o Congresso Nacional perceba o que a sociedade começa a perceber.
Dilma deveria agradecer a todos que saíram às ruas para pedir o seu impeachment, pois assim todos os brasileiros ficaram conhecendo um pouco mais dessa Dilma Valente, essa Dilma Democracia Rousseff Brasileira. Ora, uma mulher que lutou pela democracia não iria se abalar e não se abalou com as passeatas daqueles que ficaram empunhando bandeiras erradas. Ela sabe que a democracia também é exercida nas ruas e foi o que ela fez nos anos idos de chumbo para retornar o Brasil para o campo democrático. Hoje os resultados já começam a aparecer. Ora, não seria o exercício de pessoas de usar o direito de se manifestar que ela iria impedir, muito pelo contrário; esses movimentos ajudaram a fazer o Brasil mais forte e mostraram para o mundo que aqui se pratica democracia com D maiúsculo; ajudaram a limpar a Petrobras e agora a valorização dessa empresa que muito honra a todos nós brasileiros já teve reinício e também a criação de novos empregos em março já deram a sua cara. Sabemos que estão sendo cometidas algumas injustiças e a história terá a incumbência de reparação aos injustiçados. Portanto, nós brasileiros de verdade devemos agradecer a todos que pisaram as ruas das cidades desse país. Naturalmente que deve ser mostrado a esses que saem à rua o equívoco deles. A maioria deles também querem um Brasil melhor, infelizmente estão sendo direcionados por pessoas com interesses próprios, ou seja, pato que vai atrás de marreco, morre afogado.Um abraço forte e Brasil e vida que segue.
BOMBA JUDICIAL! Em favor da Lei dos Meios!
###########################
Juíza manda suspender rádio que alugava espaço para igreja
DOM, 26/04/2015 – 15:43
Sugerido por Anarquista Sério
Jornal GGN – O Código Geral de Telecomunicações proíbe o arrendamento de emissoras de rádio e TV, que são concessões do poder público, mas essa é uma prática corriqueira que movimenta contratos milionários no mercado de aluguel de emissoras. Nesta semana, a juíza federal Flávia Serizawa e Silva protagonizou uma ação inédita ao mandar interromper as transmissões da Rádio Vida por alugar a sua programação para uma igreja evangélica. A ação foi movida pelo Ministério Público Federal.
Recentemente, o mesmo órgão abriu processo contra a Abril Radiodifusão S/A por comercializar o canal, que antes transmitia a MTV, sem o aval do Ministério das Comunicações e dispensa de licitação. Em dezembro de 2013 a Abril vendeu a outorga de radiodifusão que detinha sobre o canal à Spring Televisão S/A por R$ 290 mil. Hoje o conteúdo do espaço é ocupado, principalmente, pelas produções da Igreja Mundial do Poder de
Deus. O MPF também pede que a Abril e a Spring apresentem toda a documentação referente à transação comercial à Justiça Federal.
FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/notici…
Este é um nicho amplo a ser explorado pela via jurídica, no sentido da orientação por um marco regulatório das comunicações. Em lugar de rejeitar peremptoriamente todo o Ministério Público como estando engajado nas lutas políticas da direita, dever-se-ia tentar acioná-lo em favor de boas e justas causas como estas. Com certeza como muita gente se surpreenderia com a quantidade de promotores e procuradores que estão dispostos a ser republicanos, e não politiqueiros.
A propósito digníssimos, vinha eu para este indispensável blog quando fui tomado por algumas perguntas esquecidas no tempo, mas que voltaram a me incomodar. Afinal, perguntar não ofende.
1) Por onde anda a Da. Lina Vieira, lembram? Onde estará a musa do PIG de cinco anos atrás?
2) E o delegado Bruno, onde andará o destemido delegado Bruno e suas inseparáveis fotomontagens?
3) E o processo da Presidenta Dilma contra a Veja? Qual o número mesmo dele? É só pra gente fazer uma consultinha rápida…
4) E o churrasqueiro do Presidente Lula, por onde anda? Jorge Lorenzetti é o nome dele. O que estará fazendo da vida?
5) E aquela amante do Renan, lembram? O furacão Mônica… Pra quem ela estará dando… é… perdão, a quem estará servindo?
6) E aquela outra, a secretária do Marcos Valério, Karina Somaggio, que fim levou?
… Com licença!
#################################
E o processo do ‘miniSTRO’ ‘Zé Tucano’ da Justiça contra o outro ‘Zé’, o Aníbal do PSDB?!
Processo movido por desacato a autoridade!
E a jornalista amante do FHC e do exílio remunerado pelas organizações (sic) Globo *soNEGAdoras?!
*das verdades – e dos impostos!
E o delinquente primo do DEMoTucano Beto ‘Rincha’ (PSDB/PR)?
E o ‘aGRIPEno [Suína] 01 milhão de Reais de Propinão Maia’?
E o “ilibado” DEMoTUcano Robson Marinho do Tribunal de Contas de São Paulo “do [José] (S)erra”?
O mesmo Robson Marinho proprietário de uma ilha, pasme, uma ilha particular!
E o DEMÓstenes Torres delator do *escroque Ronaldo Caiado?
*segundo o DEMÓstenes Torres
E o tesoureiro Marcio Fortes do PSDB do HSBC do SUIÇALÃO?
E o darf [pago, óbvio!] da soNEGAção BILIONÁRIA das organizações (sic) Globo sonegadoras dos filhos do “dotô” Robert(o) Marinho dos Frias da ‘ditabranda'”?
E o espólio do Sérgio (Gu)erra, 10 milhões de reais para barrar CPI da Petrobras, em 2009?
E o QUADRILHEIRO/MENSALEIRO rato fujão, réu confesso, DEMoTucano Eduardo AZARedo, 22 anos de PAPUDA, segundo o procurador geral ‘Rodrigo Gurgel’ [Risos]?
E a Lista de Furnas nas mãos do procurador ‘Rodrigo Moro Gurgel’?
‘Aécio Furnas Forever, Gilmar Mendes, Reinaldo AZEDOvedo et caterva ‘vazados’ lá dentro!
(…)
“Soltos, todos, soltos!”
‘É a impunidade, estúpido!’
##############################
… Muito obrigado!
“Inté”!
A turma do quanto pior melhor está começando a entender que mentira e o ódio não levarão a lugar nenhum… e que o trabalhador de verdade sabe quem está do seu lado.
As últimas da terceirização somado a recuperação da confiança na Petrobrás, estão mostrando de que lado o governo está.
Abraços
http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/
Há no link acima uma denúncia muito séria contra o Tijolo.
… ACABOU O TERCEIRO TURNO!…
############################################
MAIS DOIS JURISTAS REJEITAM GOLPE TUCANO
Além do ex-ministro Miguel Reale Jr., advogados Ives Gandra Martins e José Eduardo Alckmin pedem cautela ao PSDB e dizem que base legal é insuficiente para afastar a presidente Dilma Rousseff: “Trata-se de um processo eminentemente político. O elemento jurídico vai contar pouco na decisão. O PSDB devia esperar mais um pouco”, disse Gandra Martins; Alckmin segue na mesma linha: “Já existem elementos jurídicos, mas talvez seja bom esperar um pouco para ver o que mais aparece”; alerta não intimida o líder do partido na Câmara, o deputado Carlos Sampaio, que insiste em pressionar o senador Aécio Neves com pedido de impeachment
27 DE ABRIL DE 2015 ÀS 06:10
(…)
FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/178535/Mais-dois-juristas-rejeitam-golpe-tucano.htm
A propósito: ninguém vai chamar a irmã do Aécio pra perguntar se é verdade que recebiam, ela e o irmão, US$ 120 mil?
Ela não tem foro privilegiado.
Tijolaço, a coisa é muito mais esquisita do se pensa, em minha cidade no norte de Minas tem uma rádio do pai do secretário do PIMENTEL, hoje pela manhã foi uma hora de entrevista com um deputado aécista, foi detonação total ao governo Dilma, o programa parece financiado pela prefeitura local que tem um prefeito marido de uma Dep. federal e que é articuladora de CUNHA, Sem brincadeira quem houve o programa diariamente de 7 às 8:30 tem se a impressão que estamos no Iraque ou Afeganistão tamanho é o terrorismo midiático do programa. o esquisito é que o Dono da rádio que era sócio de Sergio Naya foi para MIAMI quando procurado pela polícia federal na OPERAÇÃO VIOLÊNCIA INVISÍVEL e esta lá até hoje alegando doença e já havia sua administração sido apanhada em outra OPERAÇÃO da PF junto com um dos PERRELLA, que roubavam a merenda das criancinhas das escolas, A OPERAÇÂO LARANJA COM PEQUÍ. Como um governador do PT dá uma SECRETARIA DE ESTADO A UM DONO DE RÁDIO QUE DETONA DILMA TODOS OS DIAS? Hoje todas as rádios de MG jogaram na lama o governo DILMA para coincidir com o pedido de imptimam do Aécio, ele continua controlando toda a mídia de MG, não se sabe como, a que preço e quem paga, mas continua.
Sabe, o Brasil sério, precisa sentir este momento na vida brasileira.Pouco importa se o Governo começará a semana forte ou não (na verdade para o PIG/oposição toda semana é de governo ruim – as esquerdas não livram mesmo o governo da pauta negativa do PIG – mas este governo produz – PHA diz do governo anterior que foi o único governo que não assentou um tijolinho – quando se assenta tijolos como no governo de Dilma, vem a “pistola paralisadora de que é um governo corrupto”. Não é, é um governo que produz), feito este prêambulo, acho o que Tarso Genro diz: “O PT precisa de um choque de sociedade Civil”. O PT precisa capturar este “desenho” social que é a cara de somente um partido no país, precisa capturar as ansiedades pairando no ar, tomá-las dos pretensos leitores de um Brasil conservado (Cunha, Gilmar, PIG, Moro, Barbosa… etc) porque o Brasil quer andar quer modificar e está nas mãos invisíveis mas atuantes deste “conservadores atrasados de plantão”, se não houver movimento para capitalizar este momento, se dará faturas no varejo, arriscando sim, ai sim a um sistema conservados, eleito num sistema conservador de votos (que é o congresso, que ée a política que mantêm as regras conservadoras em seus benefícios). O Gilmar com a retenção do voto no financiamento é o retrato deste Brasil do “sistema conservador”, mas de uma frustração de um “povo progressistas que quer andar”.