Mujica, Lula, a mídia e Noel Rosa: escrava dessa gente que cultiva a hipocrisia

mujicalula

Durante toda a tarde de hoje, antes de tomarem um desmentido-safanão dos jornalistas  Andrés Danza e Ernesto Tulbovitz, que escreveram o livro, escancararam manchetes sobre o que seria a confessada “culpa” de Lula  no caso do Mensalão, porque numa conversa com o ex-presidente brasileiro, Pepe Mujica, do Uruguai, teria ouvido dele que “neste mundo tive que lidar com muitas coisas imorais, chantagens”.

Nada, a não ser ter 14 anos de idade ou um cinismo monumental, autoriza um jornalista a transformar em “escândalo” um desabafo que qualquer pessoa honrada que ocupou funções de governo ou mesmo em instituições privadas faria depois de viver uma década nesta posição.

Como os editores e chefes de redação da imprensa brasileira não têm 14 anos de idade, fica a segunda hipótese.

Os mecanismos de controle estatal, em muitas partes do mundo e, em escala cavalar, nos países de desenvolvimento atrasado, como o nosso, são, em regra, contaminados por “muitas coisas imorais, chantagens” e todos sabem disso.

De fiscais corruptos de posturas aos “egrégios tribunais de contas” estamos lotados de exemplos disso.

Em muitos estados, tentar aprovar “a seco” um simples edital de licitação é missão quase impossível.

No mesmo dia de hoje, os mesmos jornais publicam a exigência expressa por cargos feitas por deputados para votarem o ajuste fiscal.

E já vemos uma “corrida” de desembargadores estaduais a “exigirem” até com ações judiciais o direito que lhes dá a PEC da Bengala a trabalharem, sem um ceitil a mais, por mais cinco anos, em lugar de fruírem, com os bons rendimentos que têm, os derradeiros lustros da vida.

Nada disso escandaliza uma mídia que defende a moralidade só quando lhe serve a imorais desejos políticos.

De toda esta hipocrisia, porém, uma conclusão triste nos salta.

É impossível ser Mujica no Brasil.

Aqui, detesta-se a sinceridade e cultiva-se o cinismo.

A sociedade brasileira, guiada por sua mídia, tornou-se vítima da praga cantada por Noel Rosa, em seu “Filosofia” e segue sendo “escrava dessa gente que cultiva a  hipocrisia”.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

12 respostas

  1. Pepe seria um bom presidente para o Brasil assim como Lula para o Uruguai!!! Gêneos de países diferentes!!!
    Parabéns aos dois.

  2. Está ficando cada dia pior acompanhar os informativos em nosso país. Temos os piores jornalista do mundo, infelizmente. Não é só questão ideológica, pois todo cidadão tem o direito a escolher um dos lados; direita ou esquerda e até mesmo de centro, quando se trata de política, mas acontece que, em se tratando da função jornalistica, é imprescindível a imparcialidade quando no exercício de informar. Concordo, totalmente, com a posição do Fernando Brito, de que “é impossível ser Mujica no Brasil”, pelo menos enquanto continuarmos a ter o tipo de imprensa (pelo menos a dita grande imprensa) que temos.

  3. Hoje não se forra lata de lixo com jornal. Pra isso, O Globo era campeão, só servia pra isso.
    Então, pra que eles servem, hoje?

  4. [Ainda sobre golpes baixos dos fascigolpistas da [eterna] oPÓsição ao Brasil e ao honesto povo trabalhador brasileiro]

    DA SÉRIE “As rola-bostagens do Garcia ‘da Globo’”!

    Na edição de 07/05/2015 do funesto, agourento, panfletário e terrorista programete ‘MAU Dia Brasil’ do rádio, o ódio do âncora Alexandre Garcia beira a necessidade de ser submetido a exame antidoping!

    ENTENDA

    Fala ‘pena amestrada’ dos Marinhos da ‘ditabranda’ dos Frias da ‘Folha’!

    “Ontem eu ouvi – ninguém me contou –, pela enésima vez, a presidente Dilma [Rousseff] dizer que lutou pela democracia. Eu sinto muito [sinto muito! Ah cínico hipócrita! Adendo do matuto!], eu tenho memória, eu tenho neurônios.
    Ela [a presidente Dilma Rousseff] está se aproveitando para repetir tal como [Joseph] Goebbels o ministro
    da Propaganda do Reich [na Alemanha Nazista de 1933 a 1945]. Goebbels recomendava: ‘repita, repita, repita e a mentira acaba virando verdade!’
    E, aí, as pessoas vão terminar acreditando que ela [a presidente do Brasil! De novo, adendo do matuto, estupefato!] lutou pela democracia…”

    RESCALDO FASCIGOLPISTA:

    1- Num [ainda que suposto!] regime democrático, liberdade de expressão – manifestada através de concessionárias públicas do Estado – contempla, impunemente, esse tipo de acinte e diatribe? O crime não merece nenhum desagravo? Sugerir à patuleia que utilize o ‘remote control’ [Risos] no sentido de mudar de estação radiofônica? No Brasil existe Ministério da Justiça? E das Comunicações?…;
    2- Um recado ao bravateiro ‘capilarizador do PIGolpista’: senhor Alexandre Garcia, quer dizer, “intonci”, que, considerando a sua memória e os seus [parcos?!] neurônios… Quem lutou pela democracia foi o senhor? O
    senhor que exerceu – com galhardia e diligência – a função de porta-voz da ditadura militar? E o senhor continua lutando pela democracia servindo como reles títere dos filhos do “dotô” Robert(o) Marinho das organizações (sic) Globo *sonegadoras?…
    *das verdades – e dos impostos!

    NOTA FÚNEBRE: todas as manhãs, o ‘Alexandre da Ditabranda da Globo Garcia’ divulga o agourento e
    terrorista ‘MAU Dia Brasil’ através das ondas potentes das emissoras de rádio deste ‘Brasilzão do Meu Deus’!
    Aqui, em Feira de Santana, o estropício militante vomita o ódio figadal via Rádio Princesa FM 96.9 e Rádio Sociedade 970 AM, empresas integrantes da Rede Capuchinhos de Comunicações, portanto, emissoras católicas [do lucro!].

    EM TEMPO: lá isso é jornalismo, siô?

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia
    República Desses Boçais Bananas Picaretas – “O cheiro dos cavalos – de raça, preferencialmente –
    ao do povo!”

  5. O Lula devia estar falando do dia que o Civita o chamou para conversar. “neste mundo tive que lidar com muitas coisas imorais, chantagens”.

  6. A imprensa nativa, com as exceções de praxe, deveria olhar para o próprio rabo e ver que Lula, provavelmente, em grande parte, estava se referindo a ela, quando disse sobre chantagem e imoralidade. E continua até hoje…

  7. Olha aí marinhos tentando com factoides dar motivo para seus comparsas do mpf iniciarem persecução ao seu GP Presidente Luis Inácio Lula da Silva,até hoje conhecido como o melhor que já tivemos.

  8. Fora de Pauta mas o assunto “mais importante” de hoje:

    As putarias da Folha de São Paulo:

    Manchete de primeira página da Folha de São Paulo on line e do jornal impresso de hoje: “dono de empreiteira diz ter doado para Dilma com medo de retaliação”

    Manchete sobreposta à matéria: “empreiteiro diz que doou a Dilma com medo de represália”

    O primeiro parágrafo do texto: “o empresário Ricardo Pessoa, dono da empreiteira UTC, disse a procuradores da Operação Lava Jato que doou R$ 7,5 milhões à campanha à reeleição da presidente Dilma Roussef por temer prejuízos em seus negócios na Petrobras se não ajudasse o PT”.

    O nome dos dois moleques de recado do Octavinho que escreveram matéria “tão brilhante e esclarecedora”: FLAVIO FERREIRA (DE ENVIADO ESPECIAL A CURITIBA); ESTELITA HASS CARAZZAI (CURITIBA).

    Link da matéria completa: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/05/1626798-empreiteiro-diz-que-doou-a-dilma-por-temer-represalia.shtml

    Folha de São Paulo:

    Ontem, UM JORNAL A SERVIÇO DA DITADURA
    Hoje, UM JORNAL A SERVIÇO DA PUTARIA E DO CRIME ORGANIZADO
    Amanhã, UM JORNAL FORA DE CIRCULAÇÃO

  9. Para mim, depois do julgamento da AP 470 ficou cabalmente provado que não houve mensalão.

  10. Bem, se o Barba nunca falou com o Mujica sobre o Mensalão, cabe um processo contra os jornalistas, tanto do Barba quanto do Mujica. Na realidade, irei mais longe, cabe ao Mujica suspender a publicação do livro já que o mesmo “denigre” (como se isso fosse possível) a imagem do Barba, que, pelo bem ou pelo mal (provavelmente mal) foi presidente da Banânia e não deixa de ser uma autoridade (que sacrilégio colocar o nome do Barba e autoridade na mesma frase).
    Agora, se os jornalistas tiverem os depoimentos gravados ou rascunhos visados pelo infame presidente da Província Cisplatina, cabe ao Barba processar seu “amigo” por dano moral, calúnia, difamação, infâmia, etc…
    Caso o Mujica tenha as reuniões com o Barba gravadas, poderá exercer seu direito de defesa de forma ampla e constitucional, em qualquer tribunal no qual seja réu de qualquer ação impetrada pelo Barba.
    PS: Romeu Tuma Júnior, até onde se sabe, não foi processado pelo Barba.
    Atc
    Dilter Folha
    “Não ser comunista na mocidade é não ter coração, ser comunista na maturidade é burrice.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *