Eu te escuto, você me escuta. A PF do Paraná e a tragicomédia dos grampos

escuta-3

Os grandes sites deram a notícia sem detalhes, apenas de que tinha sido encontrado um “aparelho de escuta” prédio da superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba.

Ponto, mais nada.

Só o repórter Diego Ribeiro, do paranaense Gazeta do Povo, foi um pouco além. E vejam que pérolas que grifei:

“Um grupo de policiais federais descobriu um grampo ilegal dentro da sede da PF em Curitiba. A descoberta foi feita por acaso, enquanto os policias conversavam no cafezinho da PF sobre outra escuta ilegal descoberta na carceragem do ano passado.

O grampo a que eles se referiam foi descoberto na cela de Alberto Youssef. Na semana passada, um agente da PF admitiu que foi ele quem colocou a escuta. E disse que o fez a mando de três delegados que participam da Operação Lava Jato.

Na conversa informal, no cafezinho, os policiais se tocaram de que sempre os agente usam aquele lugar para conversar. E pensaram se não poderia ter alguém ouvindo aquilo ilegalmente. Começaram a procurar e acharam em seguida. A escuta estava em uma caixa de lâmpada de emergência.

Imediatamente, os policiais fizeram o registro da descoberta. Nos depoimentos que prestaram, consta que foi descoberto um aparelho “envolto em fita adesiva”, “aparentemente para captação de sinais sonoros” e “aparentando ter microfones nas pontas”. Curiosamente, um adesivo indicava o número “6”.

A história fica entre a comédia e a tragédia.

Quem entraria na sede da Polícia Federal para colocar um “grampo”? O Ed Mort, do Veríssimo? O detetive de infidelidade conjugal? Os repórteres-grampeadores da Veja?

A escuta na cela de Youssef era para escutar ele falando com as paredes? Ou para saber se ele falava dormindo?

Este policial foi preso? Os delegados que teriam mandado fazer a escuta estão afastados e respondendo a inquérito?

E os agentes, assim, casualmente, enquanto comentam o jogo do Barcelona no cafezinho, têm um estalo de Vieira e saem metendo a chave de fenda nas luminárias, com o “palpite” de que ouviam suas conversas amenas no lanche?

As imundícies da Lava-Jato não se resumem, todos estão vendo, aos corruptos. Quando a sede da Polícia Federal vira palco de bandidagem desta natureza e a imprensa se cala está claro que lá, entre as araucárias, está implantado o vale-tudo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

28 respostas

  1. Isso é guerra de facção. Tipo comando vermelho x terceiro comando. Liberou geral pra bandidagem.

  2. Pronto, está “explicado” o caso dos vazamento: era um detalhe (ou 6?) capilar. Exemplo de maquilagem ou de “haute coiffeur”?

  3. Eu quero saber é a vergonha na cara do PT pra reagir contra a bandidagem do Paraná?
    Ou vão ficar de 4 pra globomoro???

  4. A REDE ESGOTO DE TELEVISÃO vai responsabilizar o PT,LULA,DILMA,ZÉ DIRCEU,O GENOINO,e todos os que votaram no PT.

    1. A Veja já responsabilizou, disse que é uma armação para melar a Lava-Jato, quando estava chegando no Planalto.

  5. Tá yido dominado, quem recebeu o dinheiro, das propinas do lava-jato pelo PSDB, PMDB, DEM, PSB E TODOS PARTIDOS BENEFICIÁRIOS, Cadeia, para promotores e juiz, privilegio em investigação é crime. Ou não?

    1. Privilégio em investigação deixou de ser crime desde que a Globo contratou Joaquim Barbosa para destruir o PT, como o trabalho dele deixou a desejar, contrataram o Moro, com a experiência do que não deu certo lá atrás.

  6. As mazelas se acumulam e não aparece ninguém para justificar, condenar, afastar do cargo, nada. Parece que fazem o que bem entendem e, certamente, continuarão fazendo.

  7. E o MPF ainda ganha autonomia e independência para investigar, montar processo e acusar. Quem vai colocar troar esse monstro?

  8. A mafia sortida de partidos e judiciario em Goias. A mafia completa do Parana desde o Banestado. A mafia de São Paulo com recibo da Suíça ate para parte do judiciário.A mafia da receitafede, tao antiga quanto a própria. A mafia do HSBC. Isso eh Brezil meu irmão.

    E os eleitores ignorantes do PSDB repetem que o PT inventou a corrupção.

  9. Estado de São Paulo quebrado. A ALESP e PSDB criam 234 Cagos , cagos mesmo, para abrigar amigos sem currículo e sem concurso, do PSDB e aliados.

  10. Ai que beleza! Eu mando por uma escuta para justificar os vazamentos e pronto…
    Que legal! Depois acham, quem sabe por acaso, e botamos a boca no trombone…

  11. Serissimo. o agente da policia federal que coloca escuta clandestina descobre que esta sendo escutado clandestinamente. É o fim do mundo. Aposto que o que colocou a escuta clandestina no policial que coloca escuta clandestina também esta sendo escutado clandestinamente. A democracia está em perigo na venezuela. Socorro!
    É o fim do mundo! …Cambio, cambio…copiei…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *